Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2015
Publicidade

Professora que colocou tranquilizante em suco de crianças em Sanharó (PE) é investigada pela Polícia

Imagem
Documento da prefeitura determina afastamento da professora (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
A professora suspeita de dar suco com tranquilizante aos alunos foi afastada da sala de aula pela Prefeitura de Sanharó, Agreste de Pernambuco, nesta quarta-feira (7). O caso ocorreu na Escola Municipal Nilza Leite Avelino na terça-feira (6). A gestora da instituição, Ana Lúcia da Silva, pediu para que a docente fosse transferida da instituição de ensino. “Pedi isso por questão de segurança. Algumas mães estavam muito nervosas com o que ocorreu, estavam ameaçando a professora”, disse.

De acordo com a gestora da escola, o fato aconteceu durante as comemorações em alusão ao Dia das Crianças - comemorado no dia 12 de outubro. Nove crianças entre quatro e sete anos deram entrada "com sonolência" na Unidade Mista João XXIII, de acordo com a diretora da unidade, Thayse Monteiro.

Petrolândia: Leve Hair realiza curso direcionado a cabeleireiros, com o hair stylist Gleidson Simplício, nos dias 19 de 20 deste mês

Imagem
Hair stylist Gleidson Simplício (Foto: Divulgação)
Nos dias 19 e 20 deste mês (segunda e terça-feira), a Leve Hair traz a Petrolândia ohair stylist Gleidson Simplício, em evento direcionado à apresentação de técnicas inovadoras de cortes de cabelos, com tudo de mais atual no mundo da moda de cortes e penteados. 

O evento acontecerá na Escola Municipal Francisco Simões, no horário de 8h30 às 17h00, com almoço e camisa personalizada incluídos no preço da inscrição. 
Mais informações com José Luiz (87) 99917-4885 e Magna Acyara (87) 99910-6830.
Redação do Blog de Assis Ramalho Texto e foto: José Luiz

TCU recomenda ao Congresso reprovar contas de Dilma

Imagem
O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (7), por unanimidade, oparecer do ministro Augusto Nardes pela rejeição das contas do governo federal de 2014. Devido a irregularidades, como as chamadas “pedaladas fiscais”, os ministros entenderam que as contas não estavam em condições de serem aprovadas.

Esta é a segunda vez na história que o TCU recomenda ao Congresso a rejeição das contas de um presidente. A primeira foi em 1937, durante o governo Getúlio Vargas. Na ocasião, o Congresso não seguiu a recomendação do tribunal.

As irregularidades apontadas pelo TCU somam R$ 106 bilhões, sendo R$ 40 bilhões referentes às chamadas “pedaladas fiscais”.

Para o Nardes, ao adotar manobras para aliviar, momentaneamente, as contas públicas, o governo desrespeitou princípios constitucionais e legais que regem a administração pública federal. O cenário no ano passado foi classificado por ele como de “desgovernança fiscal”.

Petrolândia: Super Mais Conveniência desponta na preferência das donas de casa de Petrolândia e região

Imagem
Super Mais Conveniência - Av. Auspício Valgueiro de Barros
 (Fotos: Assis Ramalho)
A caminho do seu primeiro ano de fundação - foi Inaugurada em dezembro de 2014 - a Super Mais Conveniência, localizada no centro da cidade de Petrolândia, na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Celpe, está consolidando a preferência dos clientes não apenas pelos bons preços oferecidos, mas também pelas facilidades e comodidades oferecidas.

A primeira visita ao estabelecimento deve ser vista como um passeio no qual você vai se sentir meio desorientado (peça ajuda aos atendentes para localizar o produto desejado), porque sentimos falta de dezenas de metros e metros e metros ocupados pelo mesmo produto ou pela mesma linha. No entanto, sem se desligar das promoções e dos produtos de primeira qualidade oferecidos pela Super Mais Conveniência.

O empreendimento une o conceito de loja de conveniência com supermercado, em um ambiente agradavelmente climatizado.

A grande variedade de produtos e marcas é um …

Doriva é o novo técnico do São Paulo

Imagem
Doriva substitui Juan Carlos Osorio (Foto: Fabio Leoni/PontePress)
Doriva será o novo técnico do São Paulo na semifinal da Copa do Brasil e na reta final do Campeonato Brasileiro. O ex-volante rescindiu nesta quarta-feira à tarde o contrato que tinha com a Ponte Preta, se despediu do elenco em Campinas e rumou para a capital para discutir seu futuro com o novo clube.

O clube do Morumbi, que tratou Doriva como um nome forte nos bastidores desde a oficialização da saída de Juan Carlos Osorio, não anunciou a contratação ainda, mas a própria Macaca, em seu site oficial, informou que o destino do técnico será mesmo o Tricolor. Leia abaixo a nota na íntegra.

Doriva dirigiu a Ponte Preta em 15 jogos entre Campeoanto Brasileiro e Sul-Americana, com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Ele passou menos de dois meses no comando da Macaca. Estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em 13 de agosto, e se despediu no último dia 4, contra o Corinthians, um empate em 2 a 2. Pegou o t…

“Vinhuva Fest” e “Dia em Defesa do Rio São Francisco” entram para calendário oficial de eventos de Pernambuco

Imagem
Propostas do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) valorizam evento realizado em Lagoa Grande e reforçam a luta pela sustentabilidade na região do São Francisco (Foto: Rinaldo Marques)
O governador do Estado, Paulo Câmara, sancionou nesta quarta-feira (7/10) a Lei Nº 15.609/2015 que inclui no Calendário de Eventos de Pernambuco a Vinhuva Fest, realizada a cada dois anos, sempre no mês de outubro, no município sertanejo de Lagoa Grande. Com a entrada no calendário, o evento, que chega a sua oitava edição nesta sexta-feira (9), ganha notoriedade e reconhecimento, facilitando a atração de novos parceiros e a divulgação no mercado turístico.

“É uma conquista de toda a cadeia produtiva da uva e do vinho, que passa a ter mais visibilidade e amplia as oportunidades de negócios”, comemora o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), autor do projeto que deu origem à lei.

Miguel Coelho destaca na Alepe que baixo volume do Lago de Sobradinho gera preocupação

Imagem
Risco de colapso da barragem de Sobradinho: “Isso é apenas um alerta, por que a verdade é que não temos mais o que fazer”, disse o parlamentar. (Foto:Roberto Soares)
A crise hídrica que assola Petrolina e todo Nordeste, voltou a ser comentada pelo deputado Miguel Coelho (PSB), na Reunião Plenária desta quarta (7). O parlamentar destacou a situação do Lago de Sobradinho, localizado na região do Vale do São Francisco. Segundo o deputado, se nenhuma providência for tomada, até o dia 30 de novembro o reservatório poderá chegar ao volume morto.

“Isso é apenas um alerta, por que a verdade é que não temos mais o que fazer. Só espero que apareça uma solução, pois isso pode gerar perda de emprego e diminuição da renda dos pequenos produtores do Vale de São Francisco”, disse Coelho.

Comissão de Meio Ambiente da Alepe aprova mudanças em classificação de áreas de preservação permanente

Imagem
Medida visa contribuir para a ampliação do parque eólico estadual. (Foto: Rinaldo Marques)
O Projeto de Lei nº 396/2015, que altera a altitude delimitada para a classificação das áreas de preservação permanente (APP), em Pernambuco, foi aprovado nesta quarta (7) na Comissão de Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa (Alepe). Pela proposta, de autoria do deputado Antônio Moraes (PSDB), o limite mínimo de altitude para que a vegetação tenha essa proteção passaria de 750 metros para 1.100 metros, contribuindo, segundo o autor, com a ampliação do parque eólico estadual.

A mudança foi aprovada com votos favoráveis de Waldemar Borges (PSB), Ângelo Ferreira (PSB) e Socorro Pimentel (PSL); e contrário de Edilson Silva (PSOL). “É irresponsável propor a desproteção de áreas nos Planaltos da Borborema e do Araripe, por exemplo. Quase todas são tomadas pelos brejos de altitude, que retêm umidade e garantem o abastecimento de diversos rios no Semiárido”, argumentou Edilson.

IPA firma convênio com Banco do Brasil para concessão de crédito rural

Imagem
O IPA vai identificar e avaliar os clientes com potencial, elaborar planos ou projetos agropecuários, e encaminhá-los para a obtenção de crédito no Banco do Brasil.
A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), celebrou convênio com o Banco do Brasil (BB), para a elaboração de projetos, que visam conceder crédito rural em todo o estado. A parceria prevê a ampliação dos projetos de crédito da agricultura familiar, com foco em uma atuação mais integrada, entre banco e governo. A assinatura aconteceu na sede do Instituto, na manhã desta quarta-feira (07), e contou com representantes de todos os órgãos envolvidos.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, adiantou que, diferente dos convênios anteriores, que só autorizavam crédito por meio do IPA a agricultores familiares, desta vez estão inseridos também agricultores de médio e grande porte, além de empresas agropecuárias. “Além de garantir o acesso às políti…

Comissão discute crise hídrica na Bacia do São Francisco

Imagem
A Comissão Mista de Mudanças Climáticas discutiu nesta quarta-feira (7) a crise hídrica na Bacia do Rio São Francisco. A falta de água já ameaça produtores rurais que dependem de água captada nas barragens da região.

Segundo os participantes da audiência publica, a seca no Vale do São Francisco, sobretudo no biênio 2014-2015, está prejudicando os projetos de irrigação e ameaçando a atividade econômica da região. O Vale do São Francisco responde por 90% das exportações brasileiras de manga e uva de mesa.

De acordo com Luiz Casado, diretor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), somente o Distrito de Irrigação Nilo Coelho, localizado em Petrolina, gera cerca de 60 mil empregos.

Petrolândia: PROCURAM-SE documentos de João Augusto Barros Pontes, perdidos no Parque de Vaquejada

Imagem
João Augusto Barros Pontes informa que perdeu carteira com RG, CPF, título de eleitor e cartão de conta bancária. A perda dos documentos aconteceu no Parque de Vaquejada João Pernambuco, nos festejos noturnos após a Missa do Vaqueiro, no domingo (25).

Quem encontrou os documentos, por favor, entrar em contato com o proprietário: (87) 99630-6901.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de João Augusto

Orbe Coworking recebe inscrições para curso de elaboração de projetos culturais, em Recife

Imagem
Atividade compreende a elaboração de projetos para edital do Funcultura Independente e da Lei Rouanet
A Orbe Coworking, espaço dedicado à prática do empreendedorismo cultural no Recife, estará promovendo entre os dias 14 de outubro e 29 de novembro, o curso de Elaboração de Projetos Culturais. A atividade, que possui como facilitadores o designer Ticiano Arraes e a produtora Izadora Fernandes, é composta por dois módulos, abordando pontos relacionados a elaboração de projetos para a participação no edital do Funcultura Independente e na seleção da Lei Rouanet.

Como conteúdo principal, o primeiro módulo estará explanando desde a ideia inicial à formatação de um projeto, com foco na participação e aprovação no edital do Funcultura Independente. Já no segundo módulo, os participantes serão guiados em aspectos da elaboração do projeto, visando à participação no edital da Lei Rouanet, de acordo com os critérios de avaliação do Ministério da Cultura, como a captação de recursos e a prestaç…

Vice-presidente do CBHSF defende construção de novos reservatórios

Imagem
Novos reservatórios, para retenção de chuvas, beneficiariam os usos múltiplos da bacia do São Francisco, visto que atuais represas instaladas ao longo do rio prezam apenas pela geração de energia.
O vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Wagner Soares Costa, defendeu a construção de novos reservatórios que beneficiem os usos múltiplos da bacia do São Francisco, indo no sentido contrário das atuais represas instaladas ao longo do rio, que prezam apenas pela geração de energia. A fala dele foi destaque na conferência sobre Segurança Hídrica como base para o desenvolvimento, que encerrou a programação da manhã dessa terça-feira (06) do XVII Encontro de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob), na cidade de Caldas Novas (GO).

“Precisamos trabalhar com reservatórios que façam a retenção de chuvas, para que em períodos de escassez amenizem a situação dos usos múltiplos”, alertou Costa, cuja fala ganha força quando o mais importante reservatório do rio Sã…

Novos Defensores Públicos pernambucanos visitam presídios do Estado

Imagem
Foto: Viviane Souza/Ascom DPPE
A terça-feira, (06/10), foi dedicada a mais um dia de capacitação dos 24 novos Defensores Públicos que tomaram posse na última sexta-feira, (02), dois quais, 16 atuarão em presídios. Acompanhados pelas Defensoras do Núcleo de Execuções Penais, Marianna Granja, Joanna Malheiros e Fernanda Esmeraldo, conheceram toda a estrutura das unidades prisionais do Complexo do Curado (PJALB), no bairro do Curado; a Penitenciária Agroindustrial São João (PAI), em Itamaracá e o Presídio de Igarassu.

A equipe de Defensores conversou com os reeducandos, agentes penitenciários, funcionários dos mais diversos setores das três unidades visitadas e com o diretor de uma delas. Com a supervisão das Defensoras do Núcleo de Execuções Penais, os vinte e quatro Defensores puderem lapidar, ainda melhor, o entendimento das principais preocupações e necessidades do Sistema Prisional sob ótica da Defensoria Pública de Pernambuco, dos futuros assistidos e da árdua luta quando do início …

Falta de quórum na Câmara derruba novamente sessão do Congresso para apreciação de vetos

Imagem
Deputados boicotam sessão do Congresso Nacional para apreciação de vetos (Foto: Pedro França/Senado Federal)
Mais uma vez a sessão do Congresso Nacional foi encerrada sem a análise dos vetos presidenciais. Por falta de quórum na Câmara, o presidente do Senado, Renan Calheiros, determinou o fim da reunião desta quarta-feira (7), a exemplo do que havia ocorrido no dia anterior.

Renan Calheiros suspendeu os trabalhos quando havia 61 senadores (acima do número necessário), mas apenas 182 deputados no Plenário. Seriam necessários ao menos 257, que é abaixo do número da própria base de apoio do governo na Câmara. Meia hora depois, o painel chegou a marcar 218 presenças, e a sessão foi automaticamente encerrada.

Na pauta, estão vetos polêmicos e que, se derrubados, causarão grande impacto financeiro nas contas do governo. É o caso do veto (VET 26) que rejeita integralmente a proposta de aumento de até 78,56% para os servidores do Judiciário.

Sancionada lei que exige divulgação de informações por instituições de ensino superior

Imagem
A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou lei que obriga as instituições de ensino superior a divulgar na internet informações como programas dos cursos, requisitos, qualificação dos professores e critérios de avaliação. A inclusão da exigência na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) foi proposta no PL 2.491/2007, do deputado Ivan Valente (PSOL-AP), que tramitou no Congresso por quase oito anos.

De acordo com a Lei 13.168/2015, as instituições devem divulgar as informações pelo menos um mês antes do início de cada semestre letivo, em três meios: página na internet, propagandas eletrônicas e local de fácil acesso ao público. Caso a instituição não tenha sítio eletrônico, deverá criar pelo menos uma página, para esse fim específico.

CPRH faz repatriamento de aves vítimas de tráfico de animais silvestres

Imagem
Aves apreendidas em Pernambuco foram enviadas para São Paulo
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizou, na última quarta-feira (30), o repatriamento de 11 aves vítimas do tráfico de animais silvestres. Seis coleirinhos, um pintassilgo, um tico-tico-rei, uma araponga - conhecida como ferreiro - e dois pixoxós - espécie em extinção - foram encaminhados para São Paulo e ficaram sob a responsabilidade da Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o chefe do setor de fiscalização de fauna da CPRH, Gleydson Castelo Branco, "essas espécies não são naturais de Pernambuco e só chegaram ao estado através do tráfico de animais", destacou. A comercialização de animais silvestres sem autorização é crime ambiental e a pessoa que for flagrada poderá sofrer multa de R$ 500, se o animal não for ameaçado de extinção, ou de R$ 5 mil, se constar na lista de espécies ame…

Ruralistas tentam aprovar sementes estéreis

Imagem
Calcula-se que cerca de 60% das sementes utilizadas pelos agricultores brasileiros são guardadas de uma safra para a outra. Com o ‘terminator’, agricultores estarão na dependência total de fontes externas de suprimento desse insumo, pondo fim, assim, à prática milenar de seleção, melhoramento e troca de sementes, que constituem um verdadeiro seguro de países como Brasil para a segurança alimentar e para a preservação da biodiversidade.
Tirando proveito da perda de influência do PT no governo e, em contrapartida, da crescente hegemonia do PMDB num governo fragilizado na opinião pública, e do controle absoluto do mesmo PMDB sobre as duas casas do Congresso, a bancada ruralista avalia que chegou o momento de enfiar goela abaixo da população os pontos mais nocivos da pauta dos capitais do agronegócio para os quais militam diuturnamente.

As informações e o comentário é de Gerson Teixeira, publicadas por Outras Palavras, 06-10-2015.

Há pouco, aprovaram a ratificação de ofício dos títulos das …

Adagro apreende 1,2 toneladas de agrotóxicos em Itambé

Imagem
Na última quinta-feira (1º), fiscais da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco- Adagro apreenderam mais de 1,2 toneladas de agrotóxicos que eram comercializados ilegalmente no município de Itambé. A ação aconteceu por meio de denúncia e os produtos estavam todos em um único estabelecimento.

Durante a fiscalização os técnicos encontraram um local onde era realizado fracionamento de produtos. “ Fracionar agrotóxicos é proibido por lei, pois além de representarem prejuízos ao agricultor pela baixa eficácia, podem causar danos ao meio ambiente, à saúde do aplicador e do consumidor”, explicou o Chefe da Unidade Estadual de Inspeção Vegetal, Silvio Valença. A produção deve acontecer com boas técnicas agrícolas e o emprego de insumos idôneos e de qualidade são pré-requisitos para obtenção de alimentos seguros para a população.

Todos os produtos foram apreendidos e serão incinerados por empresa especializada.
Adagro

Prevenção de síndrome metabólica exige dieta equilibrada e atividade física

Imagem
Informe publicitário Cardápio saudável, à base de vegetais e carboidratos complexos, como as massas, podem ajudar a evitar o problema
A síndrome metabólica é um dos principais problemas de saúde pública brasileiros. A doença é definida como um conjunto de fatores de risco que aumentam, direta ou indiretamente, o risco de doenças cardiovasculares e o desenvolvimento do diabetes tipo 2. De acordo com a nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria nutricional da Marca Fortaleza, a melhor forma de evitar a síndrome é incluir exercícios físicos na rotina e buscar uma alimentação equilibrada, que inclua frutas, vegetais – ricos em fibras e nutrientes - e alimentos fontes de carboidratos complexos (aqueles que têm um baixo índice glicêmico), como massas.

Há algumas características que ajudam no diagnóstico do problema. A primeira delas é a obesidade abdominal, ou seja, a famosa barriguinha. No exame de sangue, os portadores de síndrome metabólica têm níveis elevados de trigliceríde…

Na Comissão do PAC, diretor da TLSA confirma que a Transnordestina está longe de virar realidade

Imagem
Na Comissão do PAC, diretor da TLSA confirma que a Transnordestina está longe de virar realidade (​Foto: Giovanni Costa/Alepe​)
Novo atraso para inauguração e mais gastos com a ferrovia. Essas foram as principais novidades apresentadas na reunião da Comissão que apura a situação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com o diretor de Operações da Transnordestina Logística S.A. (TLSA), Edison Pinto. O debate sobre o atraso na ferrovia que cortará os estados de Pernambuco, Ceará e Piauí ocorreu no final da tarde desta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa.

O representante da TLSA apresentou dados sobre o andamento da obra, que hoje estaria com seis mil operários mobilizados e 52% concluída. O diretor garantiu que a concessionária tem todas as condições para terminar a obra até julho de 2018. Contudo, esse prazo, que já ultrapassa em oito anos o cronograma inicial, ainda pode ser mais alongado devido ao fluxo de repasses de crédito do Governo Federal. “Não há impedi…

Tribunal de Contas recomenda intervenção na Prefeitura de Gravatá

Imagem
As irregularidades apontadas contra o prefeito de Gravatá são variadas, desde superfaturamento no contrato de recolhimento do lixo, perda do certificado do aterro sanitário, favorecimento de empresas em contratos, falsificação de processo licitatório, ausência de recolhimentos previdenciários e obstrução aos trabalhos dos auditores do TCE.
O Pleno do Tribunal de Contas aprovou nesta quarta-feira (07), por unanimidade, um pedido de intervenção estadual no Município de Gravatá até 31 de dezembro de 2016.

O pedido foi formulado pelo Ministério Público de Contas, por meio do Procurador Geral, Cristiano da Paixão Pimentel, e dirigido à relatora das contas do município, conselheira Teresa Duere.

O Ministério Público de Contas citou 14 diferentes tipos de irregularidades detectadas nas contas do prefeito Bruno Coutinho Martiniano Lins, pela equipe técnica do TCE, especialmente relatórios elaborados pelo Núcleo de Engenharia e pela Inspetoria Regional de Bezerros. O conjunto delas, segundo o …

Petrolândia: Palestra sobre Marketing de Serviços marca Dia D do Movimento Compre do Pequeno no município

Imagem
Aildo Bezerra, consultor do Sebrae/PE, apresentou palestra sobre Marketing de Serviços (Fotos: Lúcia Xavier)


Consultor do Sebrae e participantes após a palestra

Na segunda-feira passada, 5 de outubro, foi comemorada em todo o Brasil o Dia D do Movimento Compre do Pequeno. A Prefeitura Municipal de Petrolândia, parceira do Sebrae, marcou a data com a palestra Marketing de Serviços - Como agregar valor à sua marca, apresentada pelo consultor Aildo Barbosa, na Escola Municipal 1º de Julho. Lúcia Xavier, do Blog de Assis Ramalho, participou do evento no qual foi expressiva a representação de colaboradores do Grupo Sanfrancisco.

Ver mais fotos>Palestra Marketing de Serviços - Sebrae/PE

O Movimento Compre do Pequeno é uma ação liderada pelo Sebrae, com o objetivo de usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia. Os micro e pequenos negócios são mais de 95% do total de empresas brasile…

Mais cinco turmas do Pronatec Brasil Maior serão abertas pela Prefeitura de Petrolina

Imagem
Operador de Empilhadeira, Operador de Movimentação de Cargas e Tratorista Agrícola. Estes três cursos, distribuídos em cinco turmas diferentes (com aulas pela manhã, tarde ou noite, dependendo do curso), estão com inscrições abertas nesta quinta e sexta-feira (08 e 09) na Central de Cursos, unidade gerida pela Prefeitura de Petrolina, que fica no Parque Josefa Coelho.

As inscrições serão feitas das 8hs às 13hs, até o preenchimento total das vagas disponíveis ao público em geral, que somam um total de 79. As demais vagas que completam as turmas já estão previamente preenchidas por profissionais que integram o setor produtivo da cidade, como estabelecido nos critérios do programa para esta modalidade.

Petrolândia: Associação Café com Arte firma novos projetos com o Sebrae/PE

Imagem
Denise, consultora do Sebrae/PE, e Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte (Fotos: Assis Ramalho
A Associação Café com Arte, sediada em Petrolândia e presidida pela multitalentosa Fátima Belém, assinou novos projetos com o Sebraetec, programa do Sebrae de incentivo à inovação. A associação foi atendida por Denise, consultora do Sebrae/PE.

"Este é o oitavo ano de apoio. Agradecemos ao prefeito Lourival Simões e ao nosso parceiro Sebrae", declarou a presidente da Café com Arte, empreendedora da Tapiokinha da Fafá e Restaurante Café com Arte.

De acordo com o Sebrae, por meio de serviços customizados e especializados, o Sebratec promove o acesso de pequenos negócios a soluções em 7 áreas de conhecimento da inovação: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O programa aproxima os pequenos negócios e os prestadores de serviços tecnológicos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com…

Receita libera consulta ao quinto lote de restituições do IR

Imagem
A Receita Federal abre hoje (7) consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Ao todo, serão liberados R$ 1,415 bilhão para 1,2 milhão de contribuintes. A consulta poderá ser feita a partir das 9h pelo site da Receita, pelo Receitafone, no número 146, ou pelo aplicativo para tablets e smartphones.

O crédito bancário será feito no dia 15 de outubro. A Receita também pagará R$ 85,54 milhões a 31.248 contribuintes que fizeram a declaração entre 2008 e 2014, mas caíram na malha fina. O total gasto com as restituições chegará a R$ 1,5 bilhão. As restituições terão correção de 6,46% (2015) a 74,96% (2008). Em todos os casos, os índices têm como base a taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada entre a entrega da declaração e o mês corrente.

Prefeitura de Jatobá promove ações do Outubro Rosa nesta quinta (08) no PSF I

Imagem
A Prefeitura de Jatobá, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá ações relativas à campanha Outubro Rosa nesta quinta-feira (08), com a realização de exames preventivos, exames clínicos de mama, mamografia, teste rápido de HIV/Sífilis e palestras sobre o câncer de colo uterino e mama. A programação acontecerá no PSF I, das 08 às 16h00,

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha mundial acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Portal Jatobá/Ascom Prefeitura Municipal de Jatobá e Wikipédia

Petrolândia: Volume útil da barragem de Itaparica é estimado em 10,71%

Imagem
Barragem de Itaparica em Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
Seca prolongada, perspectiva de fenômeno El Niño de grandes proporções, crise hídrica. Estes temas conjugados mantêm em alerta o monitoramento das reservas hídricas de nossa região, abastecida pela bacia do rio São Francisco, mais especificamente pela barragem de Itaparica, reservatório da Usina Hidroelétrica Luiz Gonzaga, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações recebidas pelo Blog de Assis Ramalho do Comitê das Águas de Petrolândia, por meio da Sedetur, a Chesf prevê que Sobradinho chegará ao volume morto ainda este ano. Se é crítica a situação de maior lago artificial do país em área e terceiro maior em volume, do qual é garantido o uso múltiplo da água, imagine-se a expectativa dos usuários de Itaparica, destinado prioritariamente ao controle da vazão do rio entre Sobradinho e Xingó e, consequentemente, à geração de energia.

No boletim divulgado pela Chesf nesta terça-feira (06), com informações do dia anterior, disponí…

Petrolândia: Copa TV Asa Branca tem rodada de jogos neste sábado (10) no Ginásio de Esportes

Imagem
Petrolândia está na 10ª edição da Copa TV Asa Branca de Futsal (Foto: Epifânio Rollistone)
O Diretor de Esportes do município, José Epifânio Barros, nosso amigo 'Rollistone', informa que Petrolândia sediará rodada da 10ª edição da Copa TV Asa Branca de Futsal neste sábado, 10 de outubro. A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer/Departamento de Esportes, convida toda a comunidade, em especial os apreciadores do esporte, a prestigiarem este grande encontro esportivo que será realizado pela TV Asa Branca, a partir das 16h00, no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, na Orla Fluvial de Petrolândia.

Programação
1°Jogo: 16h00 - SERTÂNIA X FLORESTA.
2°Jogo: 16h30 - IGUARACI X ARCOVERDE.
3°Jogo: 17h00 - BOM NOME X MIRANDIBA.
4°Jogo: 17h30 - TACARATU X BETÂNIA.
5°Jogo: 18h00 - PETROLÂNDIA X CUSTÓDIA.

A próxima rodada será no dia 17 de outubro, na cidade de Serra Talhada, onde haverá o confronto PETROLÂNDIA X TACARATU, às 17h00.…

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 07 de outubro de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 07 de outubro de 2015; Confira

Diário de Pernambuco: Suspeito morre em tiroteio durante assalto a banco em Prazeres
Folha de Pernambuco:Primeira família de refugiados sírios chega a Pernambuco e busca recomeçar a vida Gazeta de Alagoas: CRB vence o Santa em noite inspirada de Zé Carlos O Imparcial-MA: Médico manda recado para farmacêutico o chamando de "imbecil" e "analfabeto"
Portal Sergipe: Suspeitos de assassinarem sargento são presos
Correio da Paraíba; Após assembleia, professores da UFPB decidem encerrar greve após
132 dias de paralisação
A Tarde: Assembleia autoriza que governo peça empréstimo de US$ 400 milhões
Correio da Bahia; Após empate, Sérgio Soares é demitido do Bahia
Tribuna da Bahia: PM e esposa são suspeitos de estuprar duas adolescentes
O Globo: TSE reabre ação que pede cassação da chapa de Dilma
O Dia-RJ: Justiça considera inconstitucional lei que obriga escol…

Petrolândia: Inscrições abertas para curso de viveirista (produção de mudas), aplicado pelo SENAR

Imagem
Estão abertas as inscrições para o curso de viveirista (produção de mudas), que será realizado de 19 a 21 de outubro em Petrolândia. São apenas 12 vagas.

O curso é gratuito e será ministrado pelo SENAR, em parceria com o SEBRAE e a Prefeitura de Petrolândia.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Turismo (Sedetur) situada na esquina da Rua Dom Pedro II com Av. Auspício Valgueiro Barros, 1º andar, no horário das 8h00 às 13h30, de segunda a sexta-feira.
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações: Sedetur

Seita cristã acredita que fim do mundo será nesta quarta-feira (07)

Imagem
Enquanto o nosso planeta pode ter sobrevivido à "Lua de Sangue" de 27 de setembro, ele será destruído permanentemente nesta quarta-feira (7), segundo uma seita cristã online com sede na Filadélfia, nos Estados Unidos.

A eBible Fellowship refez suas previsões e chegou a essa data específica depois de dizer que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011, o que, obviamente, não aconteceu. Apesar de terem errado na primeira vez, a organização está confiante de que agora essa é a data correta e que acontecerá o apocalipse.

"De acordo com o que a Bíblia está apresentando, parece que 7 de outubro será o dia em que Deus falou de: no qual o mundo vai acabar", disse Chris McCann, líder e fundador da seita. "O mundo se irá para sempre. Será aniquilado."

Petrolândia: Caravana Chico do Bem visita a Vila dos Pescadores no Icó-Mandantes neste sábado, dia 10

Imagem
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia

Confira resultado das loterias da Caixa de terça-feira (06); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na terça (24), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia

Fernando Bezerra Coelho cobra ações do Governo para crise hídrica no Vale do São Francisco

Imagem
Fernando Bezerra Coelho (Foto: Geraldo Magela/Senado)
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) ocupou nesta terça-feira (06/10) a Tribuna do Senado para chamar a atenção do Governo Federal quanto à crise hídrica no Vale do São Francisco. Ele anunciou que nesta quarta, a partir das 10h30, irá coordenar uma audiência pública na Comissão Mista de Mudanças Climáticas para discutir o assunto, com presenças de representantes do Ministério da Integração Nacional, Codevasf, Agência Nacional de Águas e Operador Nacional de Energia. O lago de Sobradinho, principal manancial de abastecimento para a fruticultura irrigada, está com sua capacidade de armazenamento em torno dos 5% e pode chegar a zero até o final de novembro.

“A região vive uma grave expectativa em relação à água que irriga 25 mil hectares, com a geração de mais de 120 mil empregos e um valor de produção que ultrapassa os R$ 2 bilhões”, disse o senador.

Secretário deixa perguntas sem respostas na Alepe, afirma líder da Oposição

Imagem
Sílvio Costa Filho (Foto: Jarbas Araújo/Alepe)
O secretário da Fazenda de Pernambuco, Márcio Stefani, não deixou claro onde o Estado cortará os R$ 615 milhões restantes das duas fases do Pacote de Contingenciamento de Gastos (PCG) apresentados pelo Governo nos meses de fevereiro e agosto, que juntos somam R$ 920 milhões. O secretário participou nesta terça-feira (6) de audiência sobre o balanço orçamentário do Estado relativo ao segundo quadrimestre deste ano.

Questionado pelo líder da Bancada de Oposição, deputado Silvio Costa Filho (PTB), sobre onde se darão os cortes adicionais do PCG, o secretário da Fazenda afirmou que o contingenciamento ainda está em fase de negociação com as demais secretarias e órgãos do Estado. Stefani aproveitou o encontro na Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação para atualizar o total economizado pelo Estado até agora: R$ 305 milhões.

Miguel Coelho defende proposta para garantir autonomia dos deputados

Imagem
Miguel Coelho (​Foto: Giovanni Costa​)
O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) deu entrada em uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para permitir aos parlamentares legislarem sobre matérias orçamentárias e tributárias. A medida ainda assegura aos deputados liberdade para criar leis que gerem despesa para o Estado. O objetivo da PEC é garantir maior autonomia ao legislativo e equilíbrio entre os poderes.

A vedação ao trabalho dos deputados em matérias com este perfil está expressa no artigo 19 da constituição de Pernambuco. A carta magna determina que somente o governador tem competência para criar leis que tenham impacto no orçamento ou interfira no sistema tributário estadual. Essa limitação em temas orçamentários, atualmente, só é adotada nos estados do Acre e Pernambuco. A proposta do deputado Miguel Coelho retira, justamente, trechos da lei que determinam essas restrições.

Publicidade