sexta-feira, outubro 29, 2021

Homem mata vizinho após reclamação de galo que aprendeu a cantar 'Bolsonaro'

 

Policiais civis da 105ª DP (Petrópolis) prenderam na tarde desta sexta-feira (29) um homem acusado de matar o vizinho após ouvir reclamações sobre um galo que aprendeu a cantar a palavra “Bolsonaro”. Marcos Custódio Ferreira, de 52 anos, assassinou Ricardo Carneiro Montojos com tiros e pedradas, segundo informações da polícia.
O crime aconteceu na manhã do dia 4 de setembro, próximo à entrada do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no bairro Bonfim. De acordo com a polícia, Marcos atirou contra Ricardo e, estando a vítima já caída no chão, golpeou a sua cabeça com uma pedra de aproximadamente 8kg, causando esmagamento do crânio e da face, com múltiplas fraturas. As lesões corporais provocadas pela pedrada foram a causa determinante da morte.

Após cometer o crime, Marcos se escondeu na região da mata, onde ficou refugiado nos dias que se seguiram ao brutal assassinato. Só depois de alguns dias, acompanhado de um advogado, ele compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos.

Com participação de dois atletas petrolandenses, tem início a Copa Nordeste de Futsal adulto em Recife

 



Com a participação de dois atletas petrolandenses,  a 16ª edição da Copa Nordeste de Futsal adulto, teve início  nesta quinta-feira (28) no Ginásio Santos Dumont, em Boa Viagem. O torneio regional, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), acontece pela primeira vez em Recife. 

Serão sedes os ginásios Santos Dumont, palco dos jogos da primeira fase e o Geraldão, palco dos mata-matas (2ª fase - quartas de final; 3ª fase - semifinais e 4ª fase - final), no bairro da Imbiribeira. A competição. que começou nesta quinta, terá oito dias de duração, encerrando no dia 4 de novembro.

O Futsal de Petrolândia será representado pelos atletas Nyckson Keven [ Associação Atlética Balsas Futsal/MA] e  Felipe Vieira, conhecido por Moginho [Itaporanga SE] . Ambos tiveram brilhantes passagem pelo Petrolândia Futsal.

VEJA DETALHES DO CAMPEONATO, GRUPOS E TABELA

A Copa Nordeste de Futsal adulto retorna ao calendário de competições da bola pesada após ser cancelada na temporada 2020, devido à pandemia. Das 15 edições da história da competição, Pernambuco conquistou uma delas, no ano de 2013, quando o Tigre, de Garanhuns, levantou a taça, inédita até hoje para o estado, em competição disputada na cidade de Moita Bonita/SE.

Com 14 clubes no total, Pernambuco conta com três representantes: Associação Esportiva Una City/Água Preta (Zona da Mata Sul), atual campeão pernambucano da categoria; Associação Esportiva Capelle/Ribeirão (Zona da Mata Sul), atual campeão da Copa Tronadon; Associação Esportiva Caruaru/ASEC (Agreste), anfitrião.

Ao todo, oito estados da região estão na XVI Copa Nordeste de Futsal adulto. Além de Pernambuco, participam os seguintes estados: Ceará, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí.

Assim como Pernambuco, os estados de Sergipe e do Maranhão têm três equipes no certame:Desportivo de Canindé de São Francisco/SE, Lagarto Futebol Clube/SE e Associação dos Esportistas Amadores de Itaporanga D’Ajuda/SE; Associação Desportiva Atletas do Futuro-ATLEF/MA, Associação Esportiva Sampaio Futsal Araiosense/MA e Associação Atlética Balsas Futsal/MA.

O restante dos estados possui um time no regional: Clube Atlético Jijoquense/CE, Macau Futebol Clube/RN, Clube Campo Largo Futsal/PI, Centro Esportivo de Futsal Friboi/PB, Palmeiras Futebol Clube/AL.

Regulamento

Escola rural do sertão de Pernambuco está na final de prêmio internacional de multinacional de tecnologia

O projeto é dos estudantes da Escola Estadual Dário Gomes de Lima, distrito de Flores, no Sertão de PE -  A Escola  é a única representante de Pernambuco

Quatro estudantes do primeiro ano do ensino médio de uma escola rural de Flores, no sertão do Pajeú, estão entre os finalistas do Prêmio Respostas para o Amanhã, uma iniciativa global da multinacional de tecnologia Samsung. O prêmio foi criado para estimular e difundir projetos de investigação e experimentação científica desenvolvidos por alunos do ensino médio de escolas públicas para resolver problemas reais da comunidade.

Emilly Santos, de 15 anos, Isadora Campos, Samuel Nogueira e Euclides Cardim, de 16, desenvolveram, sob orientação do professor Gustavo Santos Bezerra, 28, o projeto “Carun-XÔ”, que encontrou no óleo artesanal do coco catolé (fruto de uma palmeira típica da caatinga), uma alternativa para combater os carunchos, insetos daninhos que são popularmente conhecidos como “gorgulhos” e se alimentam principalmente de cereais e grãos de feijão, reduzindo-os a pó.

O projeto dos estudantes da Escola Estadual Dário Gomes de Lima, de Fátima, distrito do município de Flores, tem como objetivo principal proteger a colheita de pequenos agricultores do distrito e da região, que todos os anos plantam o feijão e precisam armazená-lo de forma segura até o momento de vender a produção pela região ou mesmo para garantir o consumo da própria família até a próxima safra.

“A nossa escola é uma escola rural. Os alunos têm contato direto com agricultores da comunidade, sejam parentes ou amigos que trabalham no campo. Em muitos casos, eles observaram que esses agricultores frequentemente perdem alguns grãos por conta do ataque de algumas pragas. O projeto entra na questão de evitar a perda desse alimento, visando garantir, principalmente, a segurança alimentar desses produtores”, conta o professor Gustavo.

IGH Petrolândia parabeniza Câmara de Vereadores por homenagens ao Professor Gilberto de Menezes: "A César o que é de César"

Uma cidade capaz de contar sua história começa pela nomeação dos seus espaços públicos

A César o que é de César
Reflexão sobre a cidade e a História que queremos contar às novas gerações

O IGH de Petrolândia vem a público parabenizar a Câmara de Vereadores pela aprovação dos projetos de lei dos vereadores Joilton e Fabrício Cavalcante, respectivamente responsáveis pela nomeação de uma escola a ser construída na quadra 5 e pela renomeação da Biblioteca Municipal Barão de Mauá. Ambas em homenagem ao mestre Gilberto de Menezes.

Há muito o nome de um prédio público da cidade não guardava tamanha coerência entre homenageado e a atividade a qual se destina. Afinal, ninguém melhor do que um professor, com vida dedicada à educação e à história, para dar nome a uma biblioteca e uma escola da cidade a qual dedicou sua vida.

Por outro lado, é revoltante ver espaços públicos reverenciando pessoas, apesar de respeitáveis e queridas, sem nenhuma representatividade comunitária ou serviço prestado, a título de agradar famílias de poderosos ou detentoras de grande número de votos.

Não se discute a legitimidade de se desejar ter um ente querido publicamente reconhecido, mas é imprescindível haver vinculação entre a finalidade do espaço público e o condecorado. Caso contrário o tributo, além de surtir efeito inverso, transforma-se em afronta aos que, por mérito, deveriam receber tal condecoração, e ao povo da cidade que vê sua história sendo esquecida por falta de visibilidade

É lamentável, mas isso tem acontecido em Petrolândia. Onde estão as homenagens ao Dr. Ely Jaldes, responsável pela saúde e educação sanitária de várias gerações de petrolandenses? Onde está o reconhecimento à memória de Eraldo, do Polo Sindical, com vida dedicada à luta dos trabalhadores que resultou na Petrolândia que hoje temos?

Mas, ainda há tempo. É animador ver a Câmara reverenciar o nome do Professor Gilberto. No entanto, faz-se urgente e necessário normatizar critérios que norteiem os legisladores quanto às indicações dos nomes de ruas, prédios e praças públicas, para que se dê “a César o que é de César ” e assim tenhamos uma cidade capaz de contar sua própria história.

As ruas das nova Petrolândia receberam o nome de matriarcas e patricas das famílias originárias da antiga cidade. Faz sentido e é louvável que assim tenha sido. Uma justa homenagem aos que não tiveram a chance de viver na cidade para onde seus filhos tiveram que seguir. Foi a forma encontrada para se deixar registrado, de público, as raizes identitárias desse povo.

Mas, isso justifica continuar a nomear as ruas e espaços públicos com nomes de falecidos, de cada familia, eternamente? Que história a cidade estará contando a partir de agora?

São questões a serem debatidas e definidas de modo a padronizar esse tipo de homenagem. O que não se pode é permitir que cada um decida, segundo os seus critérios.

Paula Francinete Rubens de Menezes

Presidente do IGH de Petrolândia

Prefeitura de Petrolândia informa que há cursos de qualificação profissional para o Turismo disponíveis no MTur


A Prefeitura Municipal de Petrolândia informa à população a possibilidade de inscrições em diversos cursos de qualifiquação profissional para a área de turismo, uma das maiores potencialidades do município. 

Destinados a diferentes públicos da cadeia produtiva do turismo, os cursos são disponibilizados pelo Ministério do Turismo (MTur) junto com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

Os cursos são realizados por plataforma virtual. 

O link qpara o site do MTur é https://www.gov.br/turismo/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/qualificacao

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia/MTur

Petrolândia: Paulinelly Construções completa 9 anos fazendo parte da sua família e comemora com festa e promoções




A Paulinelly Construções em Petrolândia hoje está em festa! Completando 9 anos em Petrolândia, está comemorou essa data tão especial com oferecimento de um delicioso café da manhã e varias ofertas e condições especiais durante todo o dia desta sexta-feira (29).

Vamos comemorar conosco essa data tão especial.

Paulinelly Construções 9 anos fazendo parte da sua família.

O nosso muito obrigado pela preferência de sempre.

Petrolândia: Ação da Campanha Outubro Rosa é realizada no Mercado Público


Em parceria com a Secretaria de Saúde de Petrolândia, a Comissão da Mulher Advogada (OAB-PE) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres promoveu na manhã desta sexta-feira (29/10), no Mercado Público, ação de conscientização e prevenção ao câncer de mama, onde foi realizado teste de covid 19, aferição de pressão arterial, tratando também sobre os direitos das mulheres.

O evento, que ocorreu das 8h00 ao meio dia, contou com boa participação de público. 

Prefeitura de Petrolândia realiza manutenção de estradas do Projeto Apolônio Sales


A Prefeitura Municipal de Petrolândia está intensificando os trabalhos para melhorar a qualidade de vida da população nas localidades do município. A manutenção das estradas na zona rural, agora com serviços nas estradas do Projeto Apolônio Sales.

Informações/foto: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Petrolândia: Dia 9 de novembro tem mamografia digital na Petroclínica; Agende com antecedência

Divulgação/Petroclínica 

Pressionado por denúncias de fraude, governo de Alagoas cancela concursos da PM, Polícia Civil e Bombeiros


O governo de Alagoas anunciou nesta sexta-feira (29) o cancelamento das etapas já realizadas dos concursos da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A decisão foi motivada, segundo explicou o secretário Fabrício Marques em uma live nas redes sociais, pelas fraudes descobertas na Operação Loki, que resultou na prisão de 12 pessoas nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe no último dia 21.

"Dada a extensão da fraude, os resultados preliminares da investigação em andamento deixaram clara a impossibilidade da plena identificação de todos que se beneficiaram com o crime, de forma que impede a exclusão apenas dos envolvidos no esquema", disse o secretário.

Em outro trecho, o comunicado cita que ficou comprovado que os criminosos envolvidos no esquema atuaram nos três concursos da Segurança Pública.

"A investigação constatou atuação de um esquema nacional criminoso que estaria agindo contra a lisura não só das provas da Polícia Militar, mas também de outros dois certames, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros de Alagoas", afirmou.

Com essa decisão, novas datas serão definidas futuramente para que os candidatos possam refazer as provas dos três concursos. O secretário não deu detalhes sobre o pagamento das inscrições e eventual devolução dos valores no caso algum candidato decidir por não repetir as provas.

Conselho do governo e de estados decide 'congelar' ICMS sobre combustíveis por 90 dias



O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), formado pelo governo e representantes dos estados, aprovou nesta sexta-feira (29) o congelamento por 90 dias do chamado "preço médio ponderado ao consumidor final". É sobre esse preço médio que incide o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estadual cobrado nas vendas de combustíveis.

A medida ocorre em meio à forte alta dos combustíveis, provocada pelo aumento do petróleo no mercado internacional e pela disparada do dólar - fatores levados em conta pela Petrobras para calcular o preço do nas refinarias.

Nesta semana, a Petrobras anunciou um novo reajuste no preço da gasolina e do diesel para as suas distribuidoras. O aumento foi de 7,04% para o litro de gasolina nas refinarias e de 9,15% para o diesel.

Segundo o governo, o objetivo do congelamento do preço médio ponderado, sobre o qual incide o ICMS, é tentar manter os preços nos valores vigentes em 1º de novembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022.

A medida, segundo os representantes dos estados, "visa reduzir o impacto dos aumentos impostos pela Petrobras e dar tempo para se pensar em uma saída para os reajustes consecutivos".

Como funciona

Conheça os pontos turísticos de Floresta, no Sertão de Pernambuco

Catedral do Bom Jesus dos Aflitos — Foto: Viajando o Brasil/Reprodução

O município de Floresta fica localizado no Sertão de Pernambuco, a 437,1 km de Recife, pela BR-232. A cidade conta com um a população de 32.654 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mesmo com o calor do Sertão, o município recebe diversos turistas. Entre os pontos mais visitados da cidade estão o Riacho do Navio, Rio Pajeú, Catedral do Bom Jesus dos Aflitos e o Casario.
O Riacho do Navio tem a nascente a uma altitude de aproximadamente 750 metros, na Serra das Piabas. É conhecido historicamente por ser o berço do povoamento no município, como também, pela influência na economia. O local conta até com uma música de Luiz Gonzaga, em parceria com Zé Dantas, o "Riacho do Navio", onde fala das paisagens do Sertão e também dos sentimentos do nordestino.

Rio Pajeú em Floresta — Foto: Blog de Assis Ramalho/Reprodução

O Rio Pajeú também é conhecido por muitos turistas. Ele foi o principal caminho usado durante a colonização e é o principal afluente do Rio São Francisco, em Pernambuco.

Riacho do Navio em Floresta — Foto: Flicks/Reprodução

A cidade de Floresta também é marcada pelos templos religiosos, e a Catedral do Bom Jesus dos Aflitos está entre os mais visitados.

O ponto turístico Casario é um conjunto arquitetônico de Floresta que fica no Centro da cidade. O lugar é um destaque pela harmonia das fachadas e pelos estilos neoclássico e barroco. Fazem parte deste conjunto a Escola Júlio de Mello, Edifício da Antiga Força Pública e o sobrado nº 258.

Por G1 Caruaru


Petrolândia: Clínica Jaques informa especialistas que atendem nesta sexta (29); agende a sua consulta


A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Petrolândia na AV. Djalma Wanderley, informa informa a relação de especialistas que atendem sexta-feira (29/10/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556

Petrolândia: É hoje! Cantor Kêko Cavalcante abre agenda do 'Feriadão' no Maria Fumaça neste sexta (29); veja programação completa

 

O Cantor Kêko Cavalcante  abre a agenda musical do FERIADÃO do Maria Fumaça neste sexta (29). 

A programação vai até a terça-feira 02/11/2021, feriado de finados

Veja programação completa acima

O funcionamento desta sexta-feira (29) é das 11:30 às 24:00.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.






Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça


Tacaratu: Clínica Jaques informa especialistas que atendem nesta sexta (29); agende a sua consulta

A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa informa a relação de especialistas que atendem nesta sexta-feira (29/10/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA,
Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556




VEJA TAMBÉM
Petrolândia com tomografia computadorizada: Clínica e Laboratório Jaques recebe primeiro tomógrafo a ser instalado na cidade

As empresárias Dra.Alessandra Jaques, Farmacêutica Bioquímica e a Médica Dra.Cristiane Jaques recepcionaram o novo equipamento adquirido pela Clínica e Laboratório Jaques.

> Petrolândia com tomografia computadorizada: Clínica e Laboratório Jaques recebe primeiro tomógrafo a ser instalado na cidade

Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques

Motorista de carro morre após colisão com caminhão na BR 316 em Dois Riachos, no Sertão de Alagoas

Alagoas na Net


O motorista de um carro de passeio morreu, após colisão frontal com um caminhão, na noite desta quinta-feira (28), num trecho da BR 316 em Dois Riachos, município do Médio Sertão de Alagoas.

As primeiras informações apuradas pelo site Alagoas na Net indicam que o sinistro aconteceu por volta das 22h, há poucos metros de uma ponte da cidade. O motorista do carro de passeio ainda não foi identificado.

A dinâmica do acidente é desconhecida, mas segundo apurado pela reportagem, a colisão foi tão forte que afastou o eixo dianteiro do caminhão e o motorista do carro de passeio ficou preso às ferragens do seu veículo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e constatou o óbito do motorista do carro menor. Duas guarnições fizeram o desencarceramento da vítima dentro do carro.

Bolsonaro chega a Roma para encontro do G20



O presidente Jair Bolsonaro chegou a Roma, na Itália, nesta sexta-feira (29) para participar do das reuniões da cúpula do G20.

O encontro será uma espécie de prévia da COP26, que acontecerá na Escócia, mas também devem ser discutidas pautas comerciais, especialmente em reuniões bilaterais.

Bolsonaro viajou com Paulo Guedes (Economia), Carlos França (Relações Exteriores) e Joaquim Leite (Meio Ambiente).

O presidente, no entanto, não participará da reunião do clima na Escócia: de Roma, ele seguirá para uma agenda pela Itália.

A Itália deixou de exigir o uso de máscara ao ar livre desde junho. Desde abril, o governo vem liberando as restrições que haviam sido impostas em 2020 para conter as infecções pelo coronavírus.

O presidente americano Joe Biden quer destacar a mensagem de que os “Estados Unidos voltaram”, após quatro anos de polêmicas diplomáticas com Donald Trump. Biden encontrou-se com o Papa Francisco nesta sexta-feira.

As estações de metrô próximas à sede do evento estão fechadas, e o tráfego local está limitado às delegações.

Petrolândia: Semana de aniversário da Paulinelly construções tem ofertas promoções e café da manhã nesta sexta-feira (29/10)




Semana de aniversário Paulinelly construções em Petrolândia.

Durante toda essa semana a Paulinelly Construções, está com grandes ofertas e promoções em comemoração aos 9 anos em Petrolândia.

Toda loja com parcelamentos em até 36x com até 45 dias para pagar com o cartão de crédito próprio das lojas Paulinelly.

Venha comemorar conosco.

Nesta sexta-feira 29/10 iremos oferecer um café da manhã em agradecimento aos nossos clientes e amigos.

Paulinelly construções Petrolândia, 9 anos fazendo parte da sua família.

Indígena de Pariconha é eleita Miss Alagoas




O Miss Alagoas 2021 elegeu pela primeira vez uma indígena como a mulher mais bela do estado. Elâine Souza foi coroada no último domingo (24) durante concurso em Arapiraca. Ela vibrou com a conquista do título.

“Nenhuma palavra define esse sentimento. É um orgulho poder representar o meu povo. Essa foi a primeira vez que disputei um concurso, só tenho a agradecer a todo o apoio que venho recebendo de todos, não só de Pariconha e Alagoas, mas de muitas partes do Brasil pelo fato de ser indígena”, celebra a nova Miss Alagoas.

Elâine tem 20 anos, nasceu em Pariconha, Sertão de Alagoas, cidade localizada a apenas 49,5 km de Paulo Afonso. Ela tem raízes na Aldeia Katokinn e conta que desde muito pequena sempre buscou ser ativa nas programações da aldeia.

“Meu pai é primo da cacique da Katokinn, muitos primos moram lá ainda. Sempre participei das festas e procurei ser ativa”, diz.

A coroação de Elâine foi comemorada por indígenas em outras partes do país, inclusive pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

Imagem de santa resiste a incêndio em residência no CE; caso idêntico aconteceu em Petrolândia no final de 2019

No local, chamou atenção a imagem de uma santa estar intacta em meio aos destroços
Foto: CBMCE


 Diversos cômodos da casa foram atingidos. O quarto onde o incêndio começou ficou totalmente destruído


Um incêndio atingiu uma casa, na manhã desta quinta-feira (28/10/2021), no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), um idoso de 68 anos passou mal após inalar a fumaça. No local, chamou atenção a imagem de uma santa estar intacta em meio aos destroços.

O homem foi socorrido a uma unidade hospitalar, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde. Segundo os bombeiros, a vítima estava consciente, mas apresentava dificuldades para respirar. Não há informações de quantas pessoas estavam na casa no momento do acidente.

Conforme os bombeiros, o incêndio iniciou no quarto, mas depois foi para a sala e para a garagem. O quarto ficou completamente destruído. (Diário do Nordeste).

Caso parecido aconteceu em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, no final de dezembro/2019

Incêndio em residencia da Quadra 01 de Petrolândia [em dezembro do ano passado] destruiu colchão, fogão, roupas, calçados, entre outros objetos de valor, mas a Bíblia ficou intacta - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Com exceção da bíblia, tudo foi destruído durante incêndio em residência na Quadra 01 de Petrolândia,

Na noite de 10 de dezembro de 2019, a dona de casa Jaqueline, conhecida popularmente por Kely, perdeu todos os seus pertences em decorrência de um incêndio, ocorrido na sua residência, localizada na rua Santa Luzia, na quadra 01, em Petrolândia-PE. A casa estava vazia no momento e ninguém ficou ferido.

A exemplo do que aconteceu ontem [quinta-feira 28/10/2021] em Fortaleza, em Petrolândia também chamou a atenção dos bombeiro e da dona da casa, Kely. Uma Bíblia ficou intacta.

A surpresa aconteceu quando os bombeiros, juntamente com a dona da casa, começaram a revirar o imóvel para ter a certeza de que não havia ficado mais nenhum foco de incêndio, e se depararam com a imagem da bíblia intacta.

''Pedi tudo; cama, colchão, fogão, roupas, calçados, entre outros objetos de valor, mas
ter encontrado intacta justamente a Bíblia, de grande valor afetivo para mim, isso significou um sinal de Deus.'' disse Jaqueline, em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Reveja reportagem abaixo


Irmão do prefeito e Secretário municipal é assassinado a tiros no centro da cidade no Interior do Ceará

Gestor foi socorrido para um hospital mas não resistiu aos ferimentos
Foto: Reprodução

Ricardo Nestor Rotsen Rabelo Vasconcelos, secretário Municipal de Assuntos Institucionais e Políticos de Tabuleiro do Norte, no interior do Ceará, foi morto a tiros nesta quinta-feira (28) no Centro do município. Ele era irmão do prefeito Rildson Vasconcelos, o Dr. Rildson (PP).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi alvejada quando estava em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis. Ricardo Nestor, que tinha 48 anos, foi socorrido a uma unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos.

A pasta informou que o policiamento foi reforçado de modo a intensificar as buscas pelos suspeitos do crime, que fugiram. A morte é apurada pela Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte e pela Delegacia Regional de Russas, unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Prefeitura divulga nota de pesar



 Por - Diário do Nordeste


Após 18 anos, Bolsa Família faz seu último pagamento nesta sexta-feira (29)



Nesta sexta-feira (29), mais de 1 milhão de brasileiros vão sacar sua parcela do Bolsa Família, como fazem todos os meses. E acabou.

Depois de 18 anos, o programa de transferência de renda que já foi considerado modelo no mundo paga seus últimos beneficiários antes de sair de cena, extinto pela Medida Provisória 1.061, que cria o Auxílio Brasil.

Oficialmente, o Bolsa Família só termina na próxima semana, quando a lei que o criou será revogada. E ainda pode voltar – caso o Congresso deixe caducar ou altere MP. Mas, pelo menos por enquanto, é o fim.

Para os beneficiários – 14,84 milhões em outubro, segundo o Ministério da Cidadania – o que vem é a expectativa e a incerteza sobre o programa que deve substituí-lo.

O governo promete começar a pagar o Auxílio Brasil já em novembro. Mas, ainda na quinta-feira, anunciou mudanças no valor: depois de prometer um valor mínimo de R$ 400 aos beneficiários, vai deixar esse valor para dezembro. Para o próximo mês, fica valendo apenas o reajuste de 20%.

Histórico