sábado, maio 22, 2021

Covid-19: governo anuncia envio de 600 mil testes rápidos ao Maranhão


O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, concedeu na tarde deste sábado (22) entrevista coletiva, em Brasília, para anunciar a liberação de 600 mil testes rápidos para identificar possíveis casos da variante indiana de covid-19 na cidade de São Luís. A capital maranhense registrou um caso de uma pessoa infectada com a variante nesta semana. A medida ocorre para evitar a propagação da variante pelo país.

Embora tenha sido registrado um caso da variante indiana no Brasil, de um passageiro de um navio que vinha da Índia e desembarcou no Maranhão, conforme o ministro não há indícios da transmissão comunitária da nova variante no país. O paciente foi entubado e encontra-se em estado grave e hospitalizado no Maranhão. A transmissão comunitária é uma modalidade de circulação na qual as autoridades de saúde não conseguem mais rastrear o primeiro paciente que originou as cadeias de infecção, ou quando esta já envolve mais de cinco gerações de pessoas.

Fiocruz recebe IFA para produção de 12 milhões de vacinas da AstraZeneca/Oxford

 Nova remessa de IFA para produção de 12 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford c

Nova remessa de IFA para produção de 12 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford chega ao BrasilFoto: Divulgação/Ministério da Saúde

Os dois lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativos (IFA), que serão usados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a produção de 12 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, chegaram, às 17h54 deste sábado (22), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

Segundo a Fiocruz, com as novas remessas as entregas de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, estão asseguradas até a terceira semana de junho.

Inicialmente, a fundação havia informado que apenas um lote chegaria neste sábado. De acordo com a Fiocruz, houve uma antecipação da remessa que estava prevista para o dia 29 de maio.

Polícia Federal confirma realização de concurso neste domingo


A Polícia Federal (PF) confirmou que realizará, neste domingo (23), a primeira fase do concurso público para preencher imediatamante 1.500 vagas. A informação foi divulgada após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, por dez votos a um, pela manutenção da data já anunciada.

Cerca de 320 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das vagas disponíveis para os cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista. A aplicação das provas está a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Em nota, a Polícia Federal informou que o certame ocorrerá em todo o país. Os locais de prova e as orientações que os candidatos devem seguir a fim de se proteger contra o novo coronavírus podem ser consultadas no site do Cebraspe. Os portões serão abertos duas horas antes do horário previsto para o início das provas, e os candidatos serão autorizados a entrar de forma escalonada.
Cronograma

Petrolândia: Para falar sobre retorno às aulas presenciais, greve pela vida, aulas remotas e eleição sindical, Daniel Filho e Raiane Sales foram entrevistados no 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia [Vídeo]


Para falar sobre retorno às aulas presenciais, greve pela vida, aulas remotas, eleição sindical (entre outros assuntos de interesse do município),  o coordenador de assuntos municipais do sindicato dos trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), Daniel Filho, e a professora delegada sindical Raiane Sales, foram entrevistados ao vivo nesta sexta-feira (21) pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Assista abaixo a íntegra da entrevista








Redação do Blog de Assis Ramalho






Petrolândia: Nutricionista Yslaine Lisboa atende toda as quintas-feiras na Clínica São Gabriel; agende sua consulta

 

Blog de Assis Ramalho
Informação: Yslaine Lisboa

Boletim deste sábado ( 22/05): Pernambuco confirma mais 67 mortes e 3.589 casos da Covid-19; estado tem 460.279 infectados e 15.325 óbitos


Mais 67 mortes e 3.589 casos de Covid-19 foram confirmados em Pernambuco, neste sábado (22). O número de confirmações é o segundo maior registrado nessa semana. Com isso, o estado passou a totalizar 15.325 óbitos e 460.279 infectados pelo coronavírus. Os dados começaram a ser contabilizados em março de 2020.Veja os dados da pandemia por cidade

Na sexta-feira (21), o estado bateu o recorde de confirmações de casos em 24 horas, contabilizando mais 3.969 pessoas com a doença. O maior número de novos diagnósticos em apenas um dia havia sido registrado dois dias antes, na quarta-feira (19), quando Pernambuco registrou mais 3.440 casos.

Entre as novas confirmações da doença no estado, contabilizadas neste sábado, 150 foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Esses registros são de pessoas que precisaram ser internadas ou, ainda, de pacientes que morreram com a Covid-19.

Petrolândia: Sindicato dos Trabalhadores Rurais recebe kit de fardamento da campanha "SINDICATO DE PORTAS ABERTAS"



Nesta sexta feira, 22 de maio de 2021, o STR de Petrolandia PE, recebeu o kit de fardamento da campanha "SINDICATO DE PORTAS ABERTAS".  Na oportunidade, foi registrando a presença do diretor Admilson Nunes e a acessora Neuma, para a entrega da premiação ao ganhador pela participação do congresso da CONTAG.

É o STR-Petrolândia lutando pela vida e pelos trabalhadores!



Blog de Assis Ramalho
Informação/STR-Petrolândia

Petrolândia: SABADOU! Com todas as suas delícias, Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona neste sábado (22/05) das 10h30 às 22h00

 


Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona neste sábado, 22 de maio de 2021 das 10:30 às 22:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!

Petrolândia - COVID-19: Secretaria de Saúde anuncia medidas, faz apelo à população para manter a prevenção, e alerta para aumento de casos no Município; veja boletim atualizado


COVID-19:  A Secretaria de Saúde de Petrolândia anuncia medidas, faz apelo à população para manter a prevenção, e alerta para aumento de casos da Covid-19 no município (Veja vídeo abaixo). 

De acordo com boletim informativo dedivulgado na noite desta sexta-feira (21), subiu de 40 para 42 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, em comparação com o último informativo divulgado no dia 20/05/2021.  VEJA ABAIXO O BOLETIM COMPLETO

Em rede social a secretária de saúde do municio, Patrícia Jaques, relatou medias tomadas pelo município, e faz alerta para que todos 'façam o seu papel'.

Veja vídeo e íntegra do texto

''A Saúde avança! Estamos comprometidos desde o início em proteger nossa população. A Secretaria de Saúde está realizando várias ações de combate ao covid-19, dentre elas a Sanitização de toda a cidade, prevenindo a proliferação do vírus nas superfícies. Combatendo o coronavírus''.




VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DE 21/05/2021.



Confira abaixo os locais com casos ativos



Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 20 de maio de 2021




Redação do Blog de Assis Ramalho

Polêmica na eleição da CDL em Petrolândia (PE)


A CDL(Câmara dos Dirigentes Lojistas)do Município de Petrolândia-PE, realizou na tarde desta quarta feira, dia 19/05, uma votação para definir se haveria a escolha por aclamação da CHAPA ÚNICA na eleição. REPERCUSSÃO DO RESULTADO - Em um grupo de whatsapp o advogado e ex-candidato a prefeito, Fabiano Oliveira, se posicionou acerca do resultado que rejeitou a chapa da qual faz parte 

Com o resultado que rejeitou a composição de chapa única para representar a CDL em Petrolândia uma nova eleição acontecerá, dessa vez com duas chapas.

O resultado trouxe nota de agradecimento, polêmica e resposta: 

"Nota de agradecimento

Nós, comerciantes participantes da Chapa 2, gostaríamos de agradecer profundamente a todos os associados que se fizeram presentes e doaram um pouco do seu tempo para depositarem um voto no processo de aclamação da chapa única ou não, tendo como resultado vencedor o NÃO, que vai possibilitar que haja um novo processo de escolha, dessa vez com 2 chapas disputando a preferência dos associados e dessa forma sendo feita a vontade da maioria.
Reiteramos nosso agradecimento bem como o desejo que o quanto antes possa ser convocada uma nova eleição para que, seja qual for a chapa vencedora, venha a dar um maior suporte e respaldo ao comércio da nossa cidade."

Ministério Público arquiva inquérito que apurou acidente de trânsito com a cantora gospel Amanda Wanessa

Cantora gospel Amanda Wanessa sofreu acidente na PE-60, na Zona da Mata Sul, e veículo em que estava ficou destruído — Foto: Arte/G1

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arquivou o inquérito policial que apurou o acidente que deixou gravemente ferida a cantora gospel Amanda Wanessa, de 34 anos. Por meio de nota, o MPPE informou que a Promotoria de Justiça de Rio Formoso "promoveu o arquivamento do inquérito policial e remeteu os autos ao Poder Judiciário" na segunda-feira (17).

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que o MPPE enviou o inquérito com pedido de arquivamento da denúncia de lesão corporal culposa por entender que não houve conduta criminosa por parte da cantora.

Ainda segundo o TJPE, a Justiça analisa, a partir do dia 24 de maio, se homologa ou não o arquivamento do inquérito criminal.

"Se esta homologação não for realizada, o inquérito será remetido para a Procuradoria-Geral de Justiça, maior autoridade do MPPE, para decidir se encaminhará denúncia criminal ou não", disse o TJPE, na nota.

Conclusão do inquérito policial

Tribunal investiga suspeita de superfaturamento em kit intubação no Recife


Respiradores para o tratamento de pacientes com coronavírus

A Prefeitura do Recife é investigada por suspeita de ter comprado em 2020 material hospitalar com dispensa de licitação, indícios de sobrepreço e que poderiam atender demanda de até 723 anos, segundo projeção com base no consumo médio do ano passado. O processo de compra durante o primeiro ano de pandemia está sendo investigado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). A soma dos produtos estocados e sem uso nos almoxarifados da Secretaria Municipal de Saúde é de R$ 17 milhões.

A atual administração, comandada pelo prefeito João Campos (PSB), informou que as contratações e compras feitas em caráter de emergência por conta da pandemia foram realizadas dentro da legalidade e que toda a documentação exigida por lei foi entregue pelos fornecedores. Segundo a prefeitura, os preços na época da compra estavam de acordo com os praticados no mercado e que os materiais estão sendo usados.

O ex-secretário de Saúde de Recife, Jailson Correia, disse que seguiu trâmites legais na compra dos equipamentos e que presta todos os esclarecimentos solicitados pelo Tribunal de Contas do Estado.


Por: Marcos Guedes, da CNN, em São Paulo