segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Petrolândia/Paulo Afonso: Processo de recadastramento para estudantes universitários deve ser realizado até o dia 8 de outubro


ATENÇÃO ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

O processo de recadastramento para estudantes universitários (2021), trajeto Petrolândia/PE – Paulo Afonso/BA deve ser realizado até o dia 08 de outubro, na sala do Transporte Escolar, situado na Prefeitura de Petrolândia.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento para a esta semana; confira e marque sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para essa semana; CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinicDivulgação/MedClinic

Petrolândia: Escola Erem Icó-Mandantes faz convocação aos pais de alunos para cumprir atribuições escolares


Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A Escola de Referência em Ensino Fundamental EREFEM ICÓ-MANDANTES, zona rural de Petrolândia, faz convocação aos pais, mães e responsáveis dos estudantes, pois todos precisam cumprir suas atribuições escolares.

Informa que todos estão em um ciclo de aprendizagem (anos 2020/2021), um biênio que termina em dezembro deste ano. Portanto é importante que os pais ajudem, incentivem e acompanhem os seus filhos. Seja nas atividades remotas, virtuais ou presenciais.

A direção da Escola também pede o comparecimento, ou o contato, dos pais que tem filho/s  com pendência.

'' O APRENDIZADO DOS NOSSOS ALUNOS E ALUNAS É URGENTE. PRECISAMOS DE VOCÊS PARA AJUDÁ LOS. ESTAMOS NUMA BUSCA CONSTANTE AOS NOSSOS ESTUDANTES, QUE AINDA NÃO VOLTARAM PARA A ESCOLA.  OBRIGADA''.

ESCOLA EREFEM ICÓ-MANDANTES.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Direção da Escola Erem Icó-Mandantes

Boletim desta segunda (27/09/2021): Com mais 191 casos da Covid-19 e sete óbitos, Pernambuco totaliza 619.239 infectados e 19.700 mortos

Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (27), 191 casos da Covid-19 e sete óbitos provocados pela infecção. Com isso, o estado passou a totalizar 619.239 infectados pelo novo coronavírus e 19.700 mortes devido à doença. Os registros da pandemia começaram a ser feitos em março de 2020.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os novos diagnósticos incluem 17 (9%) casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 174 (91%) quadros leves da Covid-19. Ao todo, Pernambuco contabilizou 53.934 formas graves e 565.305 casos leves da doença.

Com relação às sete mortes, elas aconteceram entre os dias 11 de maio de 2021 e 23 de setembro deste ano. O governo de Pernambuco informou que vai divulgar detalhes epidemiológicos ao longo do dia.

Por G1 PE

Petrolândia: Parque das Pedras homenageia o dia mundial do turismo, em especial aos clientes, agências de turismo, secretários e empreendedores do ramo turistico


Viajar é conhecer lugares inusitados, entender culturas, estar perto de pessoas e sobretudo, obter riqueza através de informações que cada lugar possui.

Neste dia dedicado ao Turismo não seria diferente, o parque das pedras, localizado no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, informa para vocês o quanto esse dia é especial para nós. Pois, ter vários turistas ao nosso redor, em especial você, essa é a nossa missão .

Portanto, queremos homenagear a todos os nossos clientes, agências de turismo local, secretários e empreendedores do ramo turistico. Vocês nos fazem cada vez melhor.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - consultor de marketing


[Re] Veja abaixo eventos acontecidos no Parque das Pedras com registros da reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Governo Jair Bolsonaro completa mil dias e presidente vai viajar por todas as regiões do país; veja agenda



Em meio às dificuldades para enfrentamento da pandemia de Covid-19, crise hídrica e energética, além da lenta recuperação econômica, o governo Jair Bolsonaro completa mil dias nesta segunda-feira (27).

A marca deve ser tema de uma série de viagens do presidente e eventos organizados pelo Palácio do Planalto nesta semana.

Segundo o analistá de política Caio Junqueira, os eventos estão organziados há três meses. Pelo planejamento elaborado pelos ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e das Comunicações, Fabio Faria, a ideia é regionalizar as entregas e fazer com que o governo esteja em um período de uma semana em todos os estados do país.

Bolsonaro testou negativo para a Covid-19 neste domingo (26), e por isso poderá cumprir a agenda normalmente.

A primeira agenda será realizada ainda nesta segunda-feira (27), o lançamento da linha de crédito Caixa Tem. Nos dias seguintes, a ideia é que o presidente vá a todas as regiões do país.

Ele ficará presencialmente em um estado da região e os outros ministros nos outros estados da região também entregando obras e, à certa altura, o presidente entra na solenidade em todos os estados simultaneamente.

O calendário prevê que isso ocorra na terça-feira (28) no Nordeste, com o presidente na Bahia; na quarta-feira (29) no Norte, com local do presidente ainda indefinido; na quinta-feira (30) no Sudeste, com o presidente provavelmente em Belo Horizonte; e na sexta-feira (1º) no Centro-Oeste e Sul, com Bolsonaro em Brasília e em Maringá, no Paraná.

CNN

Petrolândia: Clínica Jaques informa especialistas que atendem nesta segunda-feira (27); agende a sua consulta


A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Petrolândia na AV. Djalma Wanderley, informa informa a relação de especialistas que atendem nesta segunda-feira (27/09/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556


Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques

Igrejas terão que exigir vacina ou teste de covid-19 em cultos e missas com mais de 300 pessoas em Pernambuco

 

A partir desta segunda-feira (27), igrejas e templos cujas celebrações religiosas contem com a presença de mais de 300 pessoas deverão exigir a apresentação dos comprovantes vacinal, e/ou teste ou resultado negativo dos testes para Covid-19 A nova regra consta em em decreto assinado pelo governador Paulo Câmara e publicado nesta segunda-feira (27) em edição extrea do Diário Oficial.

A medida ainda será regulamentada por uma portaria conjunta das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Saúde. Apesar disso, a exigência já está em vigor.

Por NE 10


Tacaratu: Clínica Jaques informa especialistas que atendem nesta segunda-feira (27); agende a sua consulta



A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa informa a relação de especialistas que atendem nesta segunda-feira (27/09/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556

Auxílio emergencial é pago hoje a beneficiários do Bolsa Família com NIS 7


Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 7 recebem hoje (27) a sexta parcela do auxílio emergencial 2021. Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

O recebimento dos recursos segue o calendário regular do programa social, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. Os pagamentos são feitos a cada dia, conforme o dígito final do NIS. As datas da prorrogação do auxílio emergencial foram anunciadas em agosto.
Calendário de pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família
Calendário de pagamento da sexta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família - Divulgação/Caixa
Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

Petrolândia: Veja as notícias regionais mais acessadas da semana passada no Blog de Assis Ramalho




O Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana que passou, e publica relação das notícias regionais mais lidas - no período de 20 a 26 de setembro/2021 [de segunda a domingo].

Veja abaixo

Veja como ficam as atividades com mudanças no plano de convivência com a covid-19 a partir desta segunda (27) em Pernambuco


Foto/arquivo: Assis RamalhoBlogAR

O Governo de Pernambuco anunciou novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19. A partir desta segunda-feira (27.09), estão autorizados eventos culturais, shows e bailes com até 2,5 mil pessoas e a presença da torcida nos estádios de futebol com 20% da capacidade do local ou 2,5 mil torcedores, o que for menor. As novas medidas foram possíveis devido à queda nos indicadores da pandemia. O anúncio do governo contou com as presenças dos secretários André Longo (Saúde), Ana Paula Vilaça (executiva de Desenvolvimento Econômico) e Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer).

Nos dois casos, será necessário que 90% dos ingressos sejam destinados às pessoas que completaram o esquema vacinal, seja com as duas doses ou com a dose única. Os outros 10% dos ingressos serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Os shows poderão ser realizados até 1h da madrugada, com duração de até sete horas. “A nova flexibilização não abrange área de dancing, mas será permitido ficar em pé utilizando a máscara”, explicou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça, acrescentando que a máscara só poderá ser retirada quando se estiver consumindo comida ou bebida. Ainda segundo a secretária, em novembro, a capacidade do público será de 5 mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor.

Já os eventos corporativos, colações de grau, aulas da saudade e os cultos ecumênicos poderão ser realizados com capacidade máxima de 2,5 mil pessoas ou 80% do local, o que for menor. “O uso da máscara permanecerá obrigatório, desde que não se esteja consumindo comida ou bebida. Os participantes também deverão permanecer sentados, mas poderão ficar em pé, desde que estejam usando máscara”, ressaltou Ana Paula.

Três turistas de Pernambuco se afogam na Praia do Francês (AL); um está desaparecido


Três turistas de Pernambuco se afogaram no final da manhã deste domingo (26), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas. O Corpo de Bombeiros informou que dois foram socorridos, mas um está desaparecido.

Segundo os Bombeiros, os três fazem parte de um grupo que foi ao Francês em uma excursão da cidade de Toritama (PE). O afogamento aconteceu próximo ao posto do Corpo de Bombeiro. Dois jovens, de 17 e 22 anos, foram socorridos.

Outra vítima, um jovem de 22 anos, está desaparecido. Segundo os Bombeiros, as vítimas resgatadas tinham sinais de embriaguez. 

“A praia do Francês tem uma característica perigosa, principalmente para turista que não conhecem o local. O mar está aparentemente tranquilo, mas, de repente, pode vir uma corrente e arrastar as pessoas. O ideal é que os banhistas procurem sempre orientações com o posto guarda-vidas”, alertou o aspirante Oliveira, do Corpo de Bombeiros.

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana (de 27/09 a 1º/10 ); Agende sua consulta

 



A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta semana, de 27 de setembro a 1º de outubro de 2021: VEJA NO QUADRO ACIMAAgende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Clínica MAIS SAÚDE em FLORESTA divulga agenda de especialistas; confira datas e agende a sua consulta

 


A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63,divulga agenda de especialistas; confira datas acima e agende a sua consulta.

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Acidente envolvendo dois carros e um caminhão baú deixa três mortos em Salgueiro, no sertão de Pernambuco


Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 26, foi registrado um grave acidente com vítimas fatais nas proximidades da Serra do Boi Morto, na BR-116, em Salgueiro. No local morreram três pessoas, entre as quais o salgueirense Francisco de Agenor, do Sítio Canoa.


Segundo informações, Francisco viajava para a feira de animais de Serra Talhada numa F-4000 quando colidiu com um caminhão baú, que foi atingido por um veículo de passeio que vinha logo atrás. Um homem e uma mulher que estavam no baú também morreram e uma pessoa ocupante do outro veículo foi socorrida.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros foram ao local e isolaram a área do acidente. O salgueirense ficou preso às ferragens da caminhonete e foi retirado pelos bombeiros com o auxílio de equipamentos.


Notícia relacionada
Mulher que morreu em baú envolvido em acidente na BR-116 é de Afogados da Ingazeira

Foi identificada mais uma vítima do trágico acidente registrado na manhã de hoje na altura da Serra do Boi Morto, na BR-116, em Salgueiro. Trata-se de Antônia Aldeane, que residia no bairro São Francisco, em Afogados da Ingazeira. Ela estava no caminhão baú, acompanhada do namorado que conduzia o veículo.

De acordo com o Blog de Nill Jr, familiares disseram que Aldeane havia conhecido o homem pelas redes sociais e decidiu viajar com ele nesse fim de semana. O corpo dela vai ser velado na casa dos pais, na Rua Cirene de Lima Alves, no bairro São Braz, em Afogados da Ingazeira.

No acidente também morreram outras duas pessoas. O salgueirense Francisco de Agenor, morador do Sítio Canoa, condutor da F-4000 que bateu no baú, e o namorado da afogadense, cuja identidade ainda não chegou ao nosso conhecimento. Uma quarta pessoa, que dirigia outro carro envolvido no acidente, foi socorrida.

Por redação do Blog Alvinho Patriota