terça-feira, 4 de julho de 2017

Petrolândia: Irmãos gêmeos comemoram aniversário na AVEPE

Os irmãos gêmeos Aldenir e Aldecy de Nenéu (fotos: Assis Ramalho)

No domingo passado, 02 de julho/2017, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''.

Logo após a pelada, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, foi cantado os parabéns para os aniversariantes, os irmãos gêmeos Aldenir e Aldecy de Nenéu.

Parabéns aos aniversariantes!

Ver fotos > Aniversário dos gêmeos Aldenir e Aldecy

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Banco Matriz da Farmácia Central retoma atividades de correspondente bancário

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

A excelente localização, no centro de Petrolândia, sempre foi o ponto forte do correspondente bancário Rede Banorte Matriz Multiserviços, franquia instalada na Farmácia Central, na rua Aureliano de Menezes, ao lado do Mercado Público. Durante muitos anos, o Banco Matriz, como sempre foi conhecido o estabelecimento, conquistou a confiança de grande clientela.

No ano passado, após alguns entraves, o serviço deixou de funcionar em Petrolândia. Porém, neste mês de junho, Cid da Farmácia anunciou que o correspondente bancário da Farmácia Central está voltando às atividades.

O antigo Banco Matriz agora é correspondente bancário do Banco do Brasil, o que permite saques, depósitos e pagamentos de aposentadorias INSS/BB, além dos serviços de receber boletos bancários, contas de Celpe, Compesa, telefone, vende recarga de crédito de celular.

Em breve, Cid, Márcia e sua equipe devem ter ainda mais novidades em serviços de atendimento com qualidade para a cidade de Petrolândia. Aguardem!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Cid da Farmácia Central


Petrolândia: 1º Campeonato de League of Legends é realizado na Casa das Juventudes; veja classificação



A Prefeitura Municipal de Petrolândia, com o incentivo da Casa das Juventudes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventudes, e o patrocínio da ATEL Telecom disponibilizando alta velocidade em conectividade, realizou o “1º Campeonato de League of Legends” em Petrolândia nos dias 01 e 02 julho de 2017. Um dos idealizadores e organizadores do campeonato, Elvis Biancardy, afirma ser um jogo educativo, onde há regras e ter que respeitá-las para poder continuar no jogo. A equipe Holy Team ganhou o 1º Campeonato e a Equipe TGB Gaming conseguiu o Segundo lugar na disputa, onde havia bons jogadores concorrendo.

Pessoas de várias idades estiveram presentes prestigiando e participando deste campeonato, como: crianças, jovens e adultos estiveram com a adrenalina a mil por conta de uma paixão que está crescendo em nosso município, que são os jogos online. Houve a participação de aproximadamente 50 jogadores, além de público espectador. Jovens amantes de jogos online já se reúnem para jogar em suas casas, mas o sonho são os grandes campeonatos que reúnem milhares de pessoas e concorrem a prêmios milionários. Sendo que para isso, requer altíssimo investimento e treinos, muitos treinos.

Equipe Campeã:
Holy Team:
Alisson Souza Leal Dantas de Lisboa
Guilherme Kruger Barth – Capitão Barth – Jungle
João Pedro Costa Severo dos Santos – Lane: Suporte
Kenneth Bredley Gomes Vital – Futsal Art - Mid
Marcos Vinicius Ferreira da Silva – Holy Team
Rafael Soares Almeida – Top Laner – Holy Team

Equipe Vice-Campeã:
TGB Gaming:
Carlos Vinícius Soares – Neem Tente
Cleber Antonio Silva de Andrade – Caminhão do Lixo
Elvis Biancardy Henrique da Silva - JhonBYRambo
Emanoel Victor Santos de Souza – Mono Darius
Francisco Assis Gomes de Sá - ProShoot
Ricardo Ítalo Rodrigues dos Santos – ProShoot

Ver todas as fotos do evento > Primeiro campeonato de games é realizado em Petrolândia


Blog de Assis Ramalho
Informações: Kátia Rejane e Elvis Biancardy
Fotos: Kátia Rejane


Prefeitura de Água Branca (AL) divulga programação do Festival de Inverno


A Prefeitura de Água Branca, Sertão de Alagoas, confirmou nesta terça-feira, 4, a programação oficial do Festival de Inverno 2017, o evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto e será realizado com recursos próprios e terá novidades na 14ª edição. Será o domingo radical, com vários esportes que irão promover muita adrenalina.  
A informação foi confirmada pela a Assessoria de Comunicação do município:

As atrações confirmadas por contratos são: Solange Almeida – ex-cantora da Banda Aviões do Forró. Pedrinho Pegação Raí Saia Rodada Gil Mendes Igor Ativado Ruan Leno Fabinho Pressão Mara Souza Suzi. Alguns meios de comunicações divulgaram a presença de Geraldo Azevedo, mas ainda não foi confirmada, já que o município ainda aguarda o contrato da produtora do cantor de MPB, Forró e Frevo.

Via Blog de Ozildo Alves


Petrolândia: Depressão - Psiquiatra Lourdes Barbosa atende na Petroclínica nesta sexta (07)


O que é DEPRESSÃO? A DEPRESSÃO é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico (da doença), entre os sintomas, há presença de tristeza exagerada, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado, pois os indivíduos que apresentam quadros mais graves de DEPRESSÃO, podem querer cometer o suicídio.

Vamos juntos enfrentar esse distúrbio? Dra. Lourdes Barbosa, psiquiatra, atende na Petroclínica nesta sexta-feira, 7 de julho. Agende sua consulta pelo telefone 87 3851-2333 ou celular/whatsapp 99805-0774.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, Quadra 09 de Petrolândia, em frente ao Atacado Sanfrancisco. 

Informações/foto: Petroclínica


Petrolândia: Morre aos 101 anos Chiquinha Veloso, uma das maiores personalidades dos 108 anos de história de Petrolândia


No ano passado, familiares mandaram celebrar missa em comemoração aos 100 anos de dona Chiquinha (Fotos: Assis Ramalho)


Empresária Neide Espíndola escreveu livro de cordel relatando a história de vida de dona Chiquinha.

Morreu na manhã desta terça-feira (04), em Petrolândia, a Srª Francisca Dias das Neves, carinhosamente conhecida como Chiquinha Veloso. De uma das mais tradicionais famílias de Petrolândia, a família Veloso, Dona Chiquinha morreu aos 101 anos no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, após dar entrada com complicações de saúde.

Seu corpo está sendo velado na rua Inácio Veloso das Neves, 51, na Quadra 06 de Petrolândia. Por coincidência, a rua leva o nome do já falecido esposo de Chiquinha Veloso. O sepultamento está marcado para às 16 horas desta quarta-feira, no Cemitério local.

Sem dúvidas, Dona Chiquinha Veloso foi uma das maiores personalidades dos 108 anos de história da cidade de Petrolândia, completada no último sábado.

Sua história foi contada no ano passado em matéria publicada no blog de Assis Ramalho, ano do seu centenário.

Filha de Izaura Dias da Silva e Manoel Dias das Neves, Chiquinha teve como irmãos; Vicente, Nininha, Veneranda, Luiza e João. Em sua adolescencia gostava de ajudar o marchante ''Tio Tilino'', de onde levava comida - ossos e fato de bode - para os cangaceiros. ''Eles (os cangaceiros) ficavam escondidos na serrota, na gruta chamada 'furna do padre', e alguns petrolandenses ajudavam por temer suas terríveis maldades'' lembra.

De acordo com dona Chiquinha, Lampião a chamava de ''Neguinha Mal Criada'', por ela responder aos seus 'cabras' sem pestanejar.

Esperta e trabalhadora, dona Chiquinha ajudava em casa de família, não injeitando nenhum trabalho para ganhar alguns vintéis, moeda da época.

Ainda muito jovem conheceu se apaixonou e casou com Inácio Veloso, policial que fazia parte da tropa do capitão Manoel Neto que perseguia o bando de Lampião. O matrimônio aconteceu na Igreja São Francisco de Assis, na velha Petrolândia. Após se casarem, o casal foi morar na famosa rua dos Cruz, a beira do rio São Francisco, na antiga cidade.

Foi uma vida difícil e de muita luta mais com dignidade soube educar e criar os oito filhos; Nicinha, Linha, Armando, Neza, Tera, Brígida, Peonha e Carlinhos. Forte, guerreira e com um coração cheio de amor, Chiquinha ainda adotou uma menina por nome de Valéria.

Em comemoração aos 100 anos de dona Chiquinha, uma missa foi celebrada no dia 28 de maio do ano passado na Igreja São Francisco de Assis, em Petrolândia.

Na ocasião, as festividades do centenário de dona Chiquinha teve sequência com um jantar realizado no espaço de festas Mãe Finha, na Quadra 10, em Petrolândia.

Nossos pêsames aos familiares e amigos da família Veloso pela grande perda.

Descanse em paz, dona Chiquinha!

Clique para todas as fotos do aniverário dos 100 anos de dona Chiquinha comemorado no ano passado > Família comemora os 100 anos de dona Chiquinha

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Ipem-PE realiza fiscalização em postos de gasolina no interior do Estado


O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e delegado do Inmetro, que tem como finalidade proteger o consumidor e as relações de consumo, realizou durante todo o mês de junho uma fiscalização em postos de combustíveis nas cidades do interior do Estado de Pernambuco.

Durante as visitas os fiscais metrológicos verificam os equipamentos de medição utilizados nos postos (bombas de combustível) e as medidas de volume de 20 litros, além de conscientizar consumidores, funcionários e proprietários dos estabelecimentos sobre os serviços.

O total de instrumentos verificados foram 799, sendo: 705 bombas medidores (578 aprovadas/ 127 reprovadas), 94 medidas de volumes ( 88 aprovadas/ 06 reprovadas. Deste total, geraram 121 notificações e 34 autos de infração.


MPPE convoca mais 21 aprovados no concurso para promotor de Justiça


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou mais 21 aprovados no concurso público para promotor de Justiça e promotor de Justiça substituto da Instituição. Os candidatos devem comparecer à sede da Procuradoria Geral de Justiça, na rua do Imperador Dom Pedro II, 473, Santo Antônio, nesta terça-feira (4), às 14h30, para efetuar a entrega da documentação comprobatória dos três anos de atividade jurídica, conforme estabelece o edital do certame.

Na impossibilidade da apresentação dos documentos, os candidatos devem firmar declaração pessoal de que está ciente que a não comprovação do tempo de atividade jurídica, até o ato da posse, implicará na sua exclusão do concurso.

“Com essas nomeações, reafirmamos nosso compromisso de suprir a deficiência de membros em algumas Circunscrições. São 21 novos promotores que serão essenciais para o reforço no combate à criminalidade e defesa da cidadania. Estamos felizes e vamos continuar na luta para convocar novos membros”, destacou o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros.


Chesf vai vender 13 parques de energia

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) espera arrecadar R$ 1,5 bilhão com as transações para melhorar situação financeira

A reestruturação das empresas da Eletrobras começa a sair do papel. Oito meses depois de o Plano Diretor de Negócios e Gestão 2017/2021 ter sido anunciado pela holding, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) comunicou ao mercado detalhes da venda de participações em 13 parques de geração eólica e de transmissão, na qual atua de forma minoritária. O valor de mercado dos empreendimentos é de R$ 1,5 bilhão, saldo que irá contribuir para a empresa arcar com as dívidas e melhorar a sua atual situação financeira. Se tudo sair conforme o planejado, a ideia é que a subsidiária volte a ter participações em empreendimentos em 2019.

"Trata-se de um conjunto de ativos que foi selecionado para, este ano, sair de nossa carteira. Isso (R$ 1,5 bilhão) será responsável por grande parte do que precisamos desinvestir, cujo total é de R$ 2 bilhões", disse o presidente da Chesf, Sinval Zaidan Gama, durante evento realizado pelo Grupo de Líderes Empresarias de Pernambuco - LIDE na segunda-feira (3). Do total de empreendimentos do Nordeste, um está em Pernambuco, em Paranatama, no Agreste. A Eólica Serra das Vacas (ESV) conta com 53 aerogeradores, que totalizam 91 Megawatts (MW) de capacidade instalada.


Policial Civil reage a assalto e mata casal de criminosos no interior de PE


Um casal de supostos criminosos foi morto na manhã desta terça-feira (4) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o casal tentou roubar um policial civil, que reagiu ao assalto.

Ainda segundo a PM, os suspeitos foram mortos a tiros próximo ao Posto de Saúde do bairro Boa Vista I. Os corpos serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

G1 Caruaru


Chapecoense demite técnico Vagner Mancini


Vagner Mancini não é mais o técnico da Chapecoense. Após cinco jogos sem vitória, a diretoria do clube comunicou o treinador na manhã desta terça-feira o fim de sua passagem pelo clube verde e branco.

O empate fora de casa contra o Fluminense culminou no desligamento do técnico. Em nota oficial, a diretoria da Chapecoense agradece ao treinador pelo trablho no processo de reconstrução do clube.

Há cerca de uma semana havia promessa de que o departamento de futebol "morreria abraçado". O treinador foi pego de surpresa e sequer esperava a reunião para falar de futuro na manhã desta terça-feira. Os Jogadores ainda não foram comunicados da decisão, já que a presença do presidente Maninho é esperada no hotel no Rio de Janeiro para oficializar.


Tacaratu: Festa de São Pedro encerra os festejos juninos com chave de ouro


No ultimo dia 22 de junho foi dado inicio ao Tacaratu Reacende a Fogueira 2017, que animou  todo o povo tacaratuense com oito noites de autentico forró na praça de eventos da cidade. No distrito de Caraibeiras também houve duas noites de festa, sendo realizado o IV Arraiá de São Pedro com diversas apresentações culturais a exemplo das quadrilhas das escolas, todas dignas de aplausos,

Porem, o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) organizou uma das mais belas e magnificas quadrilhas juninas já vistas em Tacaratu, com o grupo Viver Bem na Melhor Idade. O evento contou com o apoio total da prefeitura municipal. O CRAS vem se apresentando todos os anos, desde o começo da gestão do prefeito Jose Gerson que tem um verdadeiro zelo pela cultura do Município, fazendo questão de dá todo o apoio necessário.

A quadrilha do CRAS se apresentou primeiro no dia 22/06 no Tacaratu Reacende a fogueira 2017, e no dia 01/07 na primeira noite do IV Arraiá de São Pedro em Caraibeiras. Em ambas apresentações, encantou o público presente aos eventos.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Jorge Rodrigues recebe felicitações da família e de amigos


Nesta terça-feira, 04 de julho de 2017, familiares e amigos de Jorge Rodrigues felicitam pela passagem do seu aniversário.

Todos desejam ao empresário muita paz, alegria e prosperidade e antes de tudo, que tenha muita saúde para comemorar muitos e muitos aniversários...

As felicitações também são do Blog de Assis Ramalho

Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução / Facebook.


Futuro dos perímetros irrigados do sistema Itaparica é debatido em reunião realizada nesta segunda em Cabrobó




Na reunião estiveram os prefeitos: Marcilio Cavalcanti (Cabrobó-PE); Humberto Mendes (Santa Maria da Boa Vista-PE); George Gueber (Orocó-PE) Geraldinho de Livino do município de Rodelas-BA. As ausências dos prefeitos de Petrolandia/PE, Ricardo Rodolfo Souza Leal; Gloria/BA, David de Souza Cavalcanti; Curaçá/BA, Pedro Alves de Oliveira e de Abaré/BA, Fernando Jose Teixeira Tolentino, foi visto por alguns participantes como falta de interesse desses gestores.
A cada dia que se passa a situação fica cada vez mais complicada e indefinida para os reassentados dos projetos de irrigação do sistema Itaparica, em 2013 o governo federal passou a administração técnica dos perímetros irrigados para a Codevasf, antes a responsabilidade administrativa desses projetos era com a Chesf. Agora o governo vem trabalhando a idéia da administração de cada perímetro ser feita pelos próprios reassentados, como já acontece com alguns no município de Petrolina.

O maior problema conforme foi levantado pelos participantes da reunião, não a transferência de responsabilidade administrativa, sim a forma como essa transferência vem sendo conduzida, principalmente quando o governo quer repassar aos reassentado equipamentos já obsoleto e outras situações que causaria imensos prejuízos para os agricultores dessas áreas. Como se trata de projetos de irrigação importantes para a economia de vários municípios, a discussão está sendo conduzida politicamente pelos prefeitos de quatro municípios pernambucanos e quatro baianos.

Ficou acordado nessa reunião realizada nesta segunda-feira (03) na câmara de vereadores de Cabrobó, é que a discussão dever ser ampliada e levada a Brasília para que seja encontrada uma solução política e definitiva. Nesta reunião estiveram os prefeitos: Marcilio Cavalcanti (Cabrobó-PE); Humberto Mendes (Santa Maria da Boa Vista-PE); George Gueber (Orocó-PE) Geraldinho de Livino do município de Rodelas-BA. As ausências dos prefeitos de Petrolandia/PE, Ricardo Rodolfo Souza Leal; Gloria/BA, David de Souza Cavalcanti; Curaçá/BA, Pedro Alves de Oliveira e de Abaré/BA, Fernando Jose Teixeira Tolentino, foi visto por alguns participantes como falta de interesse desses gestores.


Mega-Sena pode pagar R$ 23 milhões nesta terça; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


O concurso 1.945 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 23 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (4), no município de Ubá, em Minas Gerais.

Excepcionalmente, serão três concursos nesta semana, como parte da "Mega Semana de Férias". Além do sorteio desta terça, haverá outro na quinta (6); o último será no sábado (8). Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados.

Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas nesta segunda-feira (03), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.


Gretchen dá resposta ao bullying da internet com clipe de Katy Perry

Rainha do bumbum, do rebolado, dos memes e da Internet, Gretchen está com a bola cheia.

Não poderia ser mais simbólico. Depois de virar motivo de risos no picadeiro da internet através das caras e bocas ilustrativas para memes, Gretchen se tornou a estrela do clipe de uma das cantoras com mais seguidores do mundo - a primeira a atingir a casa dos 100 milhões no Twitter - justamente sobre uma música cuja mensagem central bate de frente com o bullying. Liberado nesta segunda-feira, o vídeo da música Swish swish, do novo álbum da cantora Katy Perry (Witness) é protagonizado pela brasileira considerada a Rainha do Bumbum, imortalizada pelo rebolado da "conga, la conga".

Assista ao clipe de Swish swish:


As cenas têm o dedo da cantora internacional. Katy Perry dirigiu a brasileira diretamente de Los Angeles, com orientações repassadas para a equipe de produção da Universal Music. "Ela pedia para eu rebolar sempre e para eu cantar aquela partezinha do refrão ("swish, swish, bish") e que fosse eu mesma", contou Gretchen. Ela é acompanhada de bailarinos em uma quadra de basquete e aparece sempre em primeiro plano, com rebolado e caras sensuais. A letra faz referência a uma volta por cima, com mensagens direcionadas a quem oprimiu. "Mais um no cesto", pontua parte do refrão.


Petrolândia: Vereador Louro do Vidro reivindica junto a Celpe melhorias para eletricidade da Agrovila 02 do Bl. 01

Vereador protocolou na agência da Celpe, sediada no Recife, um ofício que visa a melhoria da iluminação para Agrovila 02 do bloco 01
Na ocasião da viagem a capital pernambucana o vereador também fez visita à casa de apoio aos pacientes de Petrolândia, onde foi recepcionado, junto com a esposa Creuza, pela coordenadora da casa, Manoela

O vereador Louro do Vidro, atendendo à solicitação da comunidade rural da agrovila 02 bloco 01, protocolou no dia 27/06, na agência da CELPE, sediada no Recife, um ofício que visa a melhoria da iluminação que se encontra precária na entrada de acesso à referida agrovila. Em mais uma de suas atuações, o vereador cobrou agilidade no processo que visa a melhoria da iluminação publica daquela localidade, proporcionando, dessa forma, uma maior sensação de segurança aos moradores que ali residem e aos que trafegam pelo local à noite.

Aproveitando a viagem a Recife, o vereador Louro do vidro também fez uma visita a Pousada Solar do Lazer, casa de apoio aos pacientes de Petrolândia que fazem tratamento na capital. Lá, foi muito bem recepcionado pela coordenadora da casa, Manoela, que muito prestativa fez questão de mostrar como os pacientes ficam acomodados, inclusive, na parte da alimentação.

Naquele momento deu para perceber que eles são bem acolhidos, e nenhum dos pacientes que lá se encontravam, fez qualquer reclamação.

Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria do Vereador Louro do Vidro


Agricultor de 22 anos mata esposa a facadas na zona rural de Serra Talhada


Um agricultor identificado como Josivaldo Souza, de apenas 22 anos, matou a sua esposa Joyce Maria, também de 22 anos, com um golpe de faca peixeira no peito esquerdo. O crime aconteceu por volta das 19h30 de domingo (2), no Sítio Serra Vermelha, nas imediações da Fazenda São Miguel, no distrito Logradouro.

De acordo com informações apuradas pelo Farol de Notícias, o criminoso estava embriagado e ao retornar para casa, encontrou a mulher na residência de uma vizinha, de onde saíram juntos.

Nessa segunda-feira (3), ele levou o filho mais velho de apenas 2 anos e entregou ao tio, informando que teria matado a esposa e que iria se entregar a polícia. Entretanto, preferiu fugir entregando a faca ao parente. Não há informações se houve algum tipo de discussão antes da morte.

O casal também tinha um filho recém nascido. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru ao meio dia desta segunda-feira.


Jatobá: Prefeita Goreti Varjão inaugura Posto de atendimento do Detran


O Governo Municipal da Cidade de Jatobá no Sertão de Pernambuco continua escrevendo uma nova história e os jatobaenses estão voltando a sorrir. A Prefeita Goreti Varjão inaugurou no último sábado (01), mais uma obra que vai beneficiar os jatobaenses. Um Posto de Atendimento do DETRAN de Jatobá.

O Posto de atendimento de Jatobá será um espaço para os seguintes serviços oferecidos a população:
Regularização de documentos;
Registro de Veículos;
Emplacamentos;
Transferências;
Emissão de 2ª Vias;
Vistorias de veículos;
Informações em geral.

A iniciativa desta parceria pública na aquisição deste importante posto foi um compromisso da Prefeita Goreti Varjão e solicitação do então Vereador José Dantas de Lima junto ao governo do Estado.

Graças à parceria que a Prefeita e seu grupo de Vereadores têm com o Governo Estadual e Federal, muitas outras obras virão para colocar Jatobá no rol dos municípios que mais se tem trabalhado no Sertão de Pernambuco. “E graças a esta parceria do município com o Governo do Estado através do Departamento Estadual de Trânsito, inauguramos hoje o Posto do DETRAN de Jatobá.” Disse a Prefeita Goreti Varjão.

Vídeo abaixo
div