Web Radio Petrolândia

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Câmara de Deputados analisa propostas de homenagem a Eduardo Campos e Pedro Valadares


A Câmara dos Deputados analisa uma série de propostas que homenageiam o ex-candidato à Presidência da República pelo PSB Eduardo Campos e seu assessor na campanha eleitoral, Pedro Valadares. Ambos ex-deputados federais, eles morreram em agosto, na queda de um avião em Santos (SP).

O Projeto de Lei 7901/14, apresentado pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), denomina "Rodovia Governador Eduardo Campos" o trecho da BR 428 entre as cidades de Petrolina e Cabrobó, no sertão de Pernambuco. “O trecho tem aproximadamente 190 km de extensão e chama muita atenção pela importância econômica da região, conhecida como o Vale do São Francisco [região produtora de hortaliças e frutas]”, afirma Patriota.

O parlamentar afirma que a administração de Eduardo Campos – ex-governador de Pernambuco por dois mandatos – foi reconhecida como uma das mais eficazes do País. Campos ocupou por duas vezes o primeiro lugar no Ranking de Governadores do Instituto Datafolha de Pesquisas, que elabora a lista de acordo com o índice de aprovação dos governos.

Tramitando em caráter conclusivo, o projeto será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Desembargador do TRE suspende 10 inserções de Paulo Câmara na televisão

Foto: Aluísio Moreira

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE), Marcelo Navarro, suspendeu 10 inserções do candidato Paulo Câmara (PSB) na televisão. A decisão foi expedida na tarde desta segunda-feira (15). No despacho, o magistrado citou que Paulo foi beneficiado pelas propagandas de 15 segundos da candidata a deputada federal Edna Costa (PPL), exibidas na semana passada. Ao todo, Paulo vai perder 2 minutos e 30 segundos de filmetes.

Nos vídeos, alvos da solicitação de impugnação feito pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, ao invés da candidata Edna Costa pedir votos para a sua candidatura, ela dedicou as inserções exclusivamente para divulgar o candidato Paulo Câmara, que faz parte da sua coligação, a Frente Popular, e também para a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB).

Na decisão, o desembargador Marcelo Navarro entendeu que, com as inserções já exibidas de Edna Costa, o candidato Paulo Câmara foi beneficiado com as propagandas e, por isso, não teria o direito de veicular outros 10 vídeos na televisão. Caso a Frente Popular descumpra a determinação judicial, a coligação será multada em R$ 20 mil.

Criança morre atropelada por veículo escolar em Arcoverde, Sertão de PE

Ilustrativa

Uma menina de 4 anos de idade foi atropelada na tarde desta segunda-feira (15) em frente à escola onde estudava, no Bairro São Cristóvão, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Ela desceu do transporte escolar e teria passado pela frente do veículo sem que o motorista percebesse, de acordo com as primeiras informações da Polícia MiIlitar.

Houve tentativa de socorro por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que constatou a morte ainda no local do acidente. O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Ainda segundo a PM, provavelmente ele responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O corpo da criança foi levado para o Hospital Regional de Arcoverde e, em seguida, deve passar por análises no Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do estado.

G1 Caruaru

Tacaratu: Sob o comando do prefeito Gerson, Frente Popular realiza comício e carreata em Olho D'agua do Bruno





A Frente Popular de Pernambuco realizou grande ato de campanha em Tacaratu, no Sertão do Estado. Coordenado pelo prefeito do município Gerson Silva (PSB), o evento movimentou o distrito de Olho D'água do Bruno, na tarde e noite deste domingo (14). O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), candidato a reeleição esteve presente, o vice-prefeito de Tacaratu, Geovane Carvalho (PTC), secretários e várias lideranças políticas do município prestigiaram também o desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil, tradicionalmente comemorado naquele distrito após as festividades na sede do município. A reportagem sobre o desfile cívico no Olho d'Água do Bruno será postada nesta terça-feira (16).

Um grande número de pessoas manifestou-se com euforia aos discursos dos oradores da noite. Primeiramente falou o Secretário de Finanças do Município, Dedé de Carlinhos, que iniciou o seu discurso destacando os feitos do governo Gerson e teceu algumas críticas ao grupo de oposição. "Sabemos que ainda não fizemos tudo, mas já fizemos muito e em pouco tempo de governo. Na verdade, Gerson tem apenas oito meses de governo, se formos comparar que os primeiros meses foram só para cobrir despesas que eles deixaram", disse o Secretário, que destacou também as obras realizadas no município e o aumento de salário concedido aos servidores da educação e da saúde. "Entre outras ações, o nosso governo já deu um bom aumento aos professores, assim como também, deu aos Agentes de Saúde, que era uma classe que no governo anterior, nunca tinham chegado a receber, sequer, um salário mínimo", afirmou.

Em seguida, Sinézia Toscano, Secretária de Educação, também criticou um grupo de vereadores de oposição que, segundo ela, visitaram escolas para falar de assuntos envolvendo política e fez um apelo às pessoas presentes ao evento. "Não se deixem acorrentar por promessas, porque eles estão distorcendo situações. Na verdade, Gerson já fez ações, em pouco tempo de governo, que eles não conseguiram fazer em 16 anos", disse a secretária.

O ex-vereador Zé de Saturnino, por sua vez, elogiou o governo de Gerson e o deputado Rodrigo Novaes, mas também fez cobranças. "Sei que você, Rodrigo, tem feito um bom trabalho, mas espero que Tacaratu seja mais bem olhado por você e pelos demais deputados, que Tacaratu não fique isolado".

Edvaldo, líder comunitário no Sítio Olho D'água do Bruno, também elogiou o governo de Gerson e aproveitou a ocasião para anunciar que será candidato a vereador no município em 2016. "Aproveito para dizer a todos vocês que eu vou ser candidato a vereador em 2016 e conto com o apoio de Rodrigo Novaes", declarou ele, sob aplausos.

O vice-prefeito Geovane Carvalho destacou as ações do governo Gerson. "Em um ano e nove meses, já fizemos grandes obras e grandes ações", disse Dr. Geovane, destacando as realizações na saúde e na área de infraestrutura do município. Geovane também falou da importância de eleger Paulo Câmara para o governo, lembrando que ele foi escolhido por Eduardo Campos para ser seu sucessor. "Lembro-me que em 2006, quando Eduardo Campos esteve em campanha aqui em Caraibeiras, ele tinha apenas 7% de intenções de votos e foi eleito", frisou Dr. Geovane. O médico ainda fez críticas ao candidato Armando Monteiro (PTB) que, segundo ele, não teria cumprido com promessas feitas ao município, e disse não ter dúvidas de que Rodrigo Novaes será o deputado estadual mais bem votado no município de Tacaratu.

Rodrigo Novaes (PSD) lembrou que sempre tem se empenhado em conseguir melhoras para   Tacaratu, apesar de ter sido pouco votado no município nas eleições de 2010. "Na última eleição, eu obtive aqui em Tacaratu apenas 50 ou 60 votos, mas nunca deixei de me empenhar e estar presente no município, ao contrário dos deputados que aqui foram bem votados, mas que não comparecem e não conhecem os problemas do município. Nenhum candidato subiu à tribuna como eu, para pedir por Tacaratu", disse.

Rodrigo Novaes disse ter sido ele e o prefeito Gerson que juntos foram ao então governador Eduardo Campos solicitar a recuperação da rodovia PE-375, trecho que liga Tacaratu - Caraibeiras  a Inajá-PE. "Esse mérito não dividimos com ninguém. Foi graças a nós, eu e Gerson, que conseguimos os recursos necessários para construir essa estrada", finalizou Rodrigo, revelando sua gratidão a Eduardo Campos. "Foi através de Eduardo que eu entrei na política. Portanto, a minha gratidão a ele".

Os discursos foram encerrados com o prefeito Gerson Silva. Ele disse lamentar a atuação dos vereadores de oposição do município. "Lamento, mas o importante é que, no dia 5 de outubro, nós iremos colher uma grande vitória nas urnas. Eu não quero o mal de vocês, vereadores, nós só queremos paz.  A oposição tem tentado nos atrapalhar, mas tudo isso é porque eles estão com 'dor de cotovelo'", disse Gerson, sob aplausos, afirmando que as atitudes tomadas pela oposição só fazem com que ele fique mais forte.

Gerson destacou ações realizadas por seu governo, afirmando que muitas ainda estão por vir e declarou já pensar na reeleição de 2016, antecipando que, a partir do dia 06 de outubro deste ano, começa a visitar as comunidades da zona rural. "Por falta de tempo, eu ainda não tive como fazer visita a vocês (da zona rural ), mas a partir do dia 6 de outubro, já voltado para a reeleição de 2016, eu estarei visitando todos vocês", disse Gerson. O prefeito finalizou seu discurso destacando as virtudes de Rodrigo Novaes e do deputado federal Augusto Coutinho (SDD), candidato a reeleição.

Encerrado o comício no Olho d"Água do Bruno, militantes e líderes políticos realizaram uma grande carreata com destino à sede do município, com passagem pelo Sítio Espinheiro, terminando por volta das 22 horas.

Para ver todas as fotos do evento, clique > Grande ato da Frente Popular em Tacaratu

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Notícia relacionada (clique para ler)
>Tacaratu: Prefeito Gerson inaugura comitê de candidatos da Frente Popular no centro da cidade e em Caraibeiras

Em conversa com jovens, Fernando defende mais recursos para Educação

Fotos: Rafael Medeiros

Interiorização de escolas técnicas e um projeto para a criação da carreira federal de professor foram algumas das propostas que o candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), apresentou a um grupo de alunos de uma escola particular da Zona Norte do Recife. O encontro, realizado nesta segunda-feira (15), faz parte do projeto É Nós!, que tem desenvolvido uma série de conversas do postulante ao Senado com o eleitorado jovem de Pernambuco.

Fernando respondeu perguntas sobre vários temas, mas o assunto prioritário do bate-papo foi relacionado à Educação. O candidato da Frente Popular destacou os avanços que tornaram Pernambuco o 4° melhor colocado entre os estados brasileiros no ranking do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), como a criação de escolas de referência. Ainda assegurou que o tema é uma de suas prioridades para o Senado, onde pretende buscar recursos para melhorar a rede estadual de ensino, além de ajudar a interiorizar as escolas técnicas.

Apesar das conquistas na Educação do Estado, Fernando alertou que é preciso investir mais no setor, em especial, na valorização dos docentes. “Hoje, existem mais de 240 mil vagas em aberto para professores porque os jovens não têm interesse nos cursos de licenciatura, devido às baixas remunerações. Por isso, eu defendo um fundo federal que destine recursos para os estados e municípios, além da criação de uma carreira federal de professor para estimular os profissionais e qualificar o ensino”, explicou Fernando.

Tacaratu: Carro capota com quatro na PE-375, mas ninguém fica ferido

 
 

Na tarde deste domingo (14), enquanto a nossa reportagem se deslocava com destino ao povoado de Olho D'Água do Julião, distrito de Tacaratu, se deparou com um automóvel Corsa, que acabara de capotar na PE-375, rodovia que liga o município de Tacaratu a Inajá.

O motorista, e mais três homens que estavam de carona, nada sofreram. De acordo com informações de um dos caronas - pediu para não ter seu nome divulgado - o capotamento foi causado pelo material (piçarra) que está sendo colocado na estrada, já que a PE- 375 passa por uma grande reforma. Por esse motivo, o carro teria derrapado e capotado.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Jatobá: Resultados do 'baba' da Associação Pó de Serra em Itaparica

Foto: Jair Souza

O Blog de Assis Ramalho divulga os resultados do 'baba' deste domingo (14) na Associação Pó de Serra, situada em Itaparica, no município de Jatobá-PE, enviados pelo nosso amigo Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo (07h30 às 08h30)
Placar: Camisa Azul 3x2 Camisa Vermelha
Camisa Azul 
Gols: Sapatão (2) e Moisés
Escalação: Fabiano, Arnaldo, Bangu, Eraldo, Juvenal, Evanildo, Sílvio, Edson Madeira, Moisés, Sapatão, Chimba
Camisa Vermelha
Gols: Bolinha (2) 
Escalação: Geraldo, Catinha, Jandair, Fernando, Sivaldo, Bolinha, Evandro, Osmando, Flávio, Zinho, Nicácio

Segundo tempo (08h30 às 09h30)
Placar: Camisa Azul 5x2 Camisa Vermelha
Camisa Azul
Gol: Teo (2), Moisés, Zinho, Sílvio
Escalação: Marcelo, Zinho, Sílvio, Teo, Moisés, Bangu, Eraldinho, Fan, Almir, Mozar, Eraldo
Camisa Vermelha
Gols: Flávio, Ronaldo
Escalação: Touro , Tema, Jandair, Ronaldo, Pedro, Amilton, Luís, Evandro, Fernando, Catinha, Flávio

Jair Souza registra também que foram instalados bancos no campo da Associação Pó de Serra para propiciar melhores acomodações aos jogadores. 

Informações/foto: Jair Souza

Afogados da Ingazeira ganha novo espaço de lazer: Prefeitura de Afogados inaugura Praça no bairro Padre Pedro Pereira


O bairro Padre Pedro Pereira tem recebido importantes serviços por parte da Prefeitura de Afogados da Ingazeira. Na atual Gestão, a Prefeitura pavimentou a Rua Santa Catarina, com recursos do FEM e retirou uma casa que obstruía a Rua São Pedro. Também está construindo, com o apoio do Governo de Pernambuco, um Centro Comunitário Multiuso.

No último Sábado (13) foi a vez de inaugurar um antigo sonho dos moradores do bairro, sobretudo das crianças. O Prefeito José Patriota entregou à comunidade a Praça Maria Genésio da Silva, construída com recursos do FEM, a um custo de R$ 121.546,65.

São, ao todo, 980 m² de área verde, playground, brinquedos, gradil de proteção, piso intertravado e área de convivência. A Praça homenageia uma das primeiras parteiras do bairro. O nome foi escolhido pela comunidade e proposto em lei pelo Vereador Igor Mariano. Outro Vereador, Luiz Bizorão, foi o autor do requerimento para construção do espaço.

Uma multidão compareceu à inauguração. Antes mesmo da inauguração, centenas de crianças já brincavam na nova área de lazer, que fica em frente à Escola Francisca Lira. “A nossa ideia foi criar um espaço de lazer que dialogasse com a Escola. Que permitisse que os alunos também pudessem desfrutar do espaço nos horários de intervalo de aulas,” informou o Prefeito José Patriota. Moradores, empresários, comerciantes, alunos, professores e secretários municipais participaram do evento.

Em Abreu e Lima, comitê de Armando é alvo de atendado e é parcialmente destruído por incêndio

Fotos: Leo Caldas/Divulgação
Um dia antes da passagem da coligação Pernambuco Vai Mais Longe por Abreu e Lima, que tem como candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT), o comitê de campanha no município foi alvo de um atendado criminoso na madrugada desta segunda-feira (15). Por volta das 3h30, quatro pessoas desceram de um carro branco e jogaram coquetéis molotov dentro da estrutura, incendiando parcialmente o local. A placa e o modelo do veículo não foram anotados. A ação destruiu materiais da coligação. Por sorte, o vigia que fazia a segurança do prédio no momento não se feriu.

O incêndio criminoso gerou um prejuízo financeiro de mais de R$ 10 mil. Isso porque a apuração inicial apontou que 72 placas foram completamente destruídas por conta das chamas. O fogo também consumiu parte dos banners, bandeiras e folders que estavam armazenados do lado de fora das salas do comitê e seriam distribuídos no ato desta terça-feira (16), com Armando. A violência foi tamanha que as chamas atingiram parte do teto do comitê.

A estrutura de campanha de Armando e João Paulo (PT), candidato a senador, fica ao lado do comitê do candidato a deputado estadual Yves Ribeiro (PSB), da coligação Frente Popular, que não sofreu qualquer ataque criminoso. O comitê da coligação Pernambuco Vai Mais Longe em Abreu e Lima fica na BR-101, nº 1.731, no bairro da Matinha. O caso foi registrado na Delegacia de Abreu e Lima e está sendo investigado pelo delegado Alberes Félix.

Petrolândia: AVEPE tem domingo de futebol e descontração; confira resultado da pelada




Neste domingo, 14 de setembro de 2014, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 6 às 7 hs da manhã):
Camisa Amarela 1 x 1 Camisa Azul
Gol do Camisa Amarela: Loró
Gol do Camisa Azul: Deilton

Camisa Azul: Márcio, Maronio, Deilton, Maurício, Eraldo, Jailton, Vavá, Punaré, João Bocão, Zezinho, França,

Camisa Amarela: Dodinha, Aparecido, Burra, Carlos Sarafim, Renato Epifânio, Gilvan, Loró, Bonir, Ildo, Louro e Nona

2ª pelada (das 7 às 8 hs da manhã)
Camisa Amarela 3 x 2 Camisa Azul
Gols do Camisa Amarela: Justo, e Zezinho (2)
Gols do Camisa Azul: Célio e Jadir

Camisa Amarela
: Eraldo, Ronaldo, Assis Ramalho, Legal, Léa, Ápio, Vieira, Tuí, Mauricio, Justo e Euclides

Camisa Azul: Vaquinha, Valmir, Ivaldo, Rocha, Dadá, Marônio, Vavá, Zé Osvaldo, Célio, Bonir e Jadir e Joilton.

Assim como acontece todos os domingos, após a tradicional pelada de futebol, acontece os comes e bebes na sede da associação.

Ver todas as fotos do domingo (14) na AVEPE, clique > Setembro: Pelada da AVEPE - domingo, 14 de 2014

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um veículo Towner Jr ano 2011

 
 
 
 

Vende-se uma picape Towner Júnior Hafei, ano 2011, cinza metálico. Preço a combinar com o proprietário. 

Interessados, por favor, tratar com Percival, no Verdurão 19 de Março, na Av. Pref. José Gomes de Avelar, 322 - Quadra 06, próximo ao Lili Magazine. Contato: 87-9613-3610.

Para anunciar nos classificados gratuitos on line do Blog de Assis Ramalho envie mensagem/fotos para contato@assisramalho.com.br

Da Redação
Fotos: Lúcia Xavier

Concursos somam mais de 25 mil vagas e pagam até R$ 23 mil


Pelo menos 103 concursos estão com inscrições abertas e somam cerca de 25.931 vagas em todos o Brasil. Há concursos para diversas áreas e a remuneração chega a R$ 23.997,18 na Procuradoria Geral do Rio Grande do Norte.

Confira>Concursos em andamento

Correio 24 Horas

Nenhuma Pernambucana Sem Documento: Mais de duzentas mulheres vão receber cidadania


A partir de hoje (15/09), os municípios de Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério serão beneficiados com a campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento. A expectativa é que mais de duzentas mulheres sejam atendidas com a emissão de carteiras de identidade, certidões de nascimento e certidões de casamento.

A iniciativa da Gerência de Fortalecimento Sociopolítico da SecMulher tem como objetivo incentivar a autonomia sociopolítica e econômica da população feminina, evitando que as mulheres sejam impossibilitadas de exercer sua cidadania pela falta desses documentos. 

A SecMulher-PE, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Instituto Tavares Buril, também disponibiliza fotógrafo para a impressão de fotos 3x4 para a confecção dos documentos.

Petrolândia: Acidente envolvendo moto e bicicleta deixa dois feridos no Mata Cabra


O leitor Alex Santos, pelo Facebook, informa ao Blog de Assis Ramalho acidente envolvendo moto e bicicleta, registrado na BR-110 (Reta de Ibimirim), na manhã de hoje (15).

"Bom dia, Assis! Nesta manhã de segunda-feira um acidente na BR-110, mais conhecida como Reta de Ibmirim, envolvendo uma moto Honda Tornado, de cor amarela, e um ciclista que mora nas proximidades na 1°Agrovila do Mata Cabra, do Assentamento Irmã Dorothy. O ciclista é conhecido como Panela Maluca. As vitimas foram socorridas pela ambulância do Hospital Municipal."

Informações: Alex Santos da Silva/Blog de Assis Ramalho

Contribuintes já podem sacar restituição do quarto lote do IR


O dinheiro do quarto lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 está no banco. Foram depositadas também restituições dos contribuintes que se livraram da malha fina das declarações entre 2008 e 2003. A consulta ao lote foi liberada na última semana na página da Receita na Internet. Outra maneira de fazer a consulta é ligando para o Receitafone 146.

Caso tenha dúvidas sobre a declaração, o contribuinte pode acessar o e-CAC, na página da Receita Federal, onde é possível obter o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita lembra que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Após três anos, Patricia Poeta deixa 'Jornal Nacional'


Três anos após a saída de Fátima Bernardes do comando do Jornal Nacional, em que dividia a bancada com o marido e editor-chefe, William Bonner, o telejornal tem nova mudança. A substituta de Fátima, Patricia Poeta, está deixando o programa para preparar um projeto na área de entretenimento, assim como fez a antecessora com seu Encontro com Fátima Bernardes. Para o seu lugar, irá Renata Vasconcellos, que por sua vez será substituída por Poliana Abritta no Fantástico. As mudanças começam a valer em 3 de novembro, após as eleições.

De acordo com comunicado emitido pela Globo nesta segunda-feira (15), Patricia sempre trabalhou com o prazo de três anos. “Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo", diz a jornalista na nota. "Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora.”

Veja

Petrolândia: Ivo e Joseane comemoram Bodas de Algodão nesta segunda-feira (15)

Parabéns a Ivo e Joseane pelos 2 anos de união

Os empresários Ivo Viana e Joseane Oliveira, da Infomoda, completam dois anos de casamento nesta segunda-feira, 15 de setembro. Com a mensagem abaixo, dedicada ao seu esposo, Joseane comemora o aniversário da união do casal. 

"Ivo,
O segundo aniversário de casamento faz com que a gente relembre os votos e promessas do casamento e reflita sobre a relação ainda em amadurecimento. Celebrar bodas de algodão é uma ótima oportunidade de reforçarmos os laços que nos unem e lembrarmos das qualidades que nos fazem ficar cada dia mais juntos um do outro... 
De todos os sentimentos existentes, o amor é certamente o mais forte deles, o amor consegue unir sonhos, realidades e ideais. Nós dois estamos vivendo isso na pratica, devemos a essa data o dia do sim embora tenha sido dito a algum tempo, hoje ecoa nossos corações com a mesma intensidade, é verdade, no primeiro beijo, no primeiro toque, é verdade que te amo, que te quero a cada minuto, pois é o que sei fazer desde que te conheci. 
Você é a minha felicidade, o meu grande e verdadeiro amor. 
Parabéns pelo nosso dia amor, feliz aniversário de casamento! 
Te amo muito."
Joseane

Armando celebra compromissos em Cachoeirinha diante de 10 mil pessoas

Foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Conhecido pelo forte artesanato ligado ao couro e ao aço, o município de Cachoeirinha, no Agreste, pode ser beneficiado com a construção de um Polo do Artesão no governo Armando Monteiro (PTB). O compromisso público foi celebrado pelo petebista durante um grande comício nesta cidade, na noite do domingo (14), fechando o dia de intensas atividades de campanha. Após o discurso, Armando saiu em uma caminhada, arrastando mais de 10 mil pessoas em uma verdadeira “onda azul” que coloriu Cachoeirinha.

Atendendo a um pleito feito pelo ex-prefeito Roberto Raimundo, Armando Monteiro também comprometeu-se em procurar soluções para o matadouro municipal, que requer atenção do poder público, e também verificar a possibilidade de construir um acesso hídrico para o distrito de Cabanas, o único de Cachoeirinha.

À população, Armando destacou que se sente preparado para governar Pernambuco porque tem trajetória e bagagem política. “Me sinto preparado porque não fiquei aprendendo com os relatórios dos assessores”, iniciou o petebista. “Eu aprendi, verdadeiramente, andando por Pernambuco, visitando cada uma das suas regiões, ouvindo e aprendendo com as pessoas”, completou.

Petrolândia: Aula Inaugural dos novos cursos do Pronatec-IF Sertão acontece hoje na Câmara de Vereadores

 


CONVITE 


A Prefeitura Municipal de Petrolândia tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da Aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e do Emprego – PRONATEC, dos cursos de Aconselhador em Dependência Química, Agente de Combate a Endemias, Auxiliar Administrativo, Recepcionista e Recreador-Monitor.

Data: 15/09/2014 (segunda-feira) 
Hora: 19h00
Local: Câmara Municipal de Petrolândia

Contamos com sua presença. 

Atenciosamente,

Lourival Simões - Prefeito

Frente Popular mostra força e leva multidão às ruas em Santa Cruz do Capibaribe

 Paulo se comprometeu a desenvolver a região durante o seu governo

A Frente Popular deu, na noite desse domingo (14), mais uma impressionante demonstração de sua força, levando cerca de 12 mil pessoas às ruas de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. A multidão acompanhou com muito entusiasmo Paulo Câmara (PSB) em uma das mais empolgantes passeatas desta eleição. Ao longo de todo o trajeto, que contemplou as principais vias do município, o socialista foi saudado como o futuro governador que manterá Pernambuco no caminho das transformações.

Acompanhado por seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador); por João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos; pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e pelos deputados Diogo Moraes (PSB) e Bruno Araújo (PSDB), Paulo foi literalmente recebido nos braços do povo. Os populares fizeram questão de carregá-lo, no embalo do clima de virada que toma conta de todo o Estado.

"Estou muito feliz com essa calorosa recepção. Santa Cruz do Capibaribe está me dando uma alegria; me enche ainda mais de determinação para enfrentar os desafios dessa eleição", destacou Paulo. "E também me dá ainda mais confiança em uma bonita vitória da Frente Popular, com a minha eleição e a de Fernando Bezerra Coelho. Vamos seguir fortes", bradou, em discurso, o socialista.

Frases do dia 1509/2014: Coletânea IHU Online


Água

"Muitas de nossas preocupações com recursos naturais não serão com petróleo, mas com água. Há substitutos para o petróleo, mas não há substitutos para a água" - Peter Gleick, diretor do Pacific Institute, uma ONG da Califórnia que há 27 anos vem tratando dos problemas da água e do clima – Folha de S. Paulo, 15-09-2014.

Ferramenta preciosa

"Quando a água se tornar escassa e passarmos a tarifá-la apropriadamente. Preços são uma ferramenta valiosa para educar as pessoas sobre o valor da água"- Peter Gleick, diretor do Pacific Institute, uma ONG da Califórnia que há 27 anos vem tratando dos problemas da água e do clima – Folha de S. Paulo, 15-09-2014.

O Papa é “um dos possíveis alvos dos terroristas”


Até mesmo o Papa Francisco “pode converter-se em um alvo” do grupo extremo Estado Islâmico (ex-ISIS), afirmou no sábado, 13 de setembro, o embaixador do Iraque na Santa Sé, Habeeb Al Sadr. Em declarações ao jornal Il Messaggero, que as publicou em seu sítio da internet no sábado, o diplomata deu a entender que o que acontece no país, mostra, sem dúvida, que Jorge Bergoglio “continua sendo um dos possíveis alvos dos terroristas de Al Bagdadi”, seu líder.

A reportagem está publicada no jornal El País, 13-09-2014. A tradução é de André Langer.

“O Estado Islâmico é um câncer que se estende por metástase, tem células enlouquecidas que também podem afetar a parte externa do Califado”, indicou Al Sadr, com o que insinuou que poderia haver milicianos jihadistas agindo em qualquer parte do mundo.

“O Papa é, com efeito, um alvo, pois a estratégia do Estado Islâmico centra-se em ataques de efeito na mídia”, ampliou o diplomata.

Dias atrás, o jornal italiano Il Tempo, citando fontes militares europeias, publicou também que Francisco está na mira de um atentado do Estado Islâmico.

Petrolândia: Segunda edição do evento 'Jovem! a vida não é uma droga" foi realizada em clima de paz e muita alegria



Neste sábado (13), em Petrolândia, no Sertão do Estado, foi realizada na Praça da Matriz de Petrolândia, o evento "Jovem, a vida não é uma droga", mobilização do Setor da Juventude da Paróquia de Petrolândia contra o consumo de crack e outras drogas.

Após concentração na Praça da Matriz, todos sairam em caminhada ate a Praça da Quadra 13 onde houve apresentações com grupos culturais de Petrolândia. Em seguida, seguiram em caminhada pela avenida Auspício Valgueiro Barros), com parada em frente Atacado San Franscisco, onde houve apresentação do grupo Botton Line e continuando.

Logo após, a caminhada seguiu até a Praça da Matriz, onde aconteceu o flash mob, e o encerramento com o show, com boate, do DJ Angelus, vindo diretamente de Recife. A Realização do evento que reuniu centenas de jovens, foi do Grupo Pjoteiros, e Paróquia de Petrolândia.

Houve também exposições de artesanato e tenda de orações. O evento tevo o apoio da Guarda Municipal.

Para ver todas as fotos do evento, clique >Jovem a vida não é uma droga

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Crédito: Blog de Assis Ramalho