sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Petrolândia: Luxus Empório da Beleza anuncia evento curso de colorimetria com Gleidson Simplício no dia 11 de novembro


A loja Luxus Empório da Beleza avisa que o evento de colorimetria, com foco em mechas, morena iluminada, correção de cor e cores fashion, com o Hair Stylist internacionalmente conhecido Gleidson Simplício, de Belo Horizonte, MG, está confirmado para a próxima quarta-feira, 11 de novembro de 2020, e será realizado no Espaço de Eventoa Analu, situado na rua Vicente Balbino, s/n, na Quadra 04 (ponto de referência supermercado de Pedro Almeida), no horário das 8h00 às 18h00, com certificado reconhecido no Brasil. 
Em função da pandemia, serão apenas 30 vagas. A organização ressalta que serão atendidos todos os protocolos exigidos pelos orgãos de saúde, como aferição de temperatura corporal, uso de máscara e álcool em gel. 
Não percam! As vagas são limitadíssimas e já tem muita gente agendada. 
Contatos com Magna Acyara, na loja Luxus Empório da Beleza, na rua Cecília Delgado, 15, centro, ao lado da loja Donna K, e por celular, 87 99910-6830, ou com Wedson, pelo número 87 99198-1914. 
Não percam, profissionais de saúde e beleza capilar, esta oportunidade de qualificação, assim valorizando mais os trabalhos efetuados por vocês. 
Agradecemos a todos o apoio.

Luxus Empório da Beleza

Paulo Afonso-BA: Evinha Oliveira, candidata a vereadora, inaugura comitê neste sábado, dia 7


A candidata a vereadora Evinha Oliveira inaugura seu comitê de campanha neste sábado, dia 7 de novembro, às 19h, na Avenida Getúlio Vargas, 406 (vizinho ao Boticário). Uma das principais candidaturas femininas nestas eleições, por isso, seu lema é “Agora é ela”, referência também a todas as mulheres.

“Nossa candidatura nasce justamente por entender que precisamos fortalecer a participação da mulher na Câmara Municipal, ter alguém que entenda essa realidade e passe a agir. Por isso, junto com Galinho vamos mudar a política também com mais mulheres atuando”, destaca a candidata pelo SOLIDARIEDADE.

Segundo a candidata, o espaço 77.000 tem como objetivo reunir apoiadores e apresentar aos eleitores propostas de trabalho. Evinha acumula experiência sendo muito atuante ao lado da comunidade através de ações sociais.

Na segunda, às 19h, ela promove a primeira atividade do comitê o Encontro "Agora é que são Elas" para debater políticas públicas para mulheres.

O quê: Inauguração do Espaço 77.000

Quando: sábado, 7 de novembro

Horário: 19h

Quem: aberto para apoiadores e convidados

Assessoria de Evinha Oliveira

Petrolina: Miguel Coelho lidera com 80% dos votos válidos, aponta pesquisa Folha/Ipespe

Na segunda pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Petrolina, no Sertão do Estado, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco, e divulgada nesta sexta-feira (06), Miguel Coelho (MDB) lidera a disputa com

73% das de intenções de voto com grande vantagem em relação ao segundo colocado. Nos votos válidos, o atual prefeito do município registra 80%, percentual que lhe garantiria a reeleição já no primeiro turno. Na segunda colocação, Odacy Amorim (PT) registra 9% das citações e 10% dos votos válidos, seguido de Julio Lossio Filho (PSD), que contabiliza 6% de citações e o mesmo índice nos votos válidos.

Na sequência, Gabriel Menezes (PSL) aparece com 3% das menções e dos votos válidos e Dr. Marcos (PSOL), com 1% em ambos. Deomiro Santos (PV) tem 0%. A margem de erro máximo estimada do estudo é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%. Os eleitores que não sabem ou não responderam e os que afirmaram votar em branco ou ainda anular o voto são 4%, respectivamente.

Em comparação ao levantamento anterior, Miguel Coelho cresceu dois pontos percentuais - ele tinha 71%. Já Odacy, que tinha 10%, oscilou um ponto percentual negativamente. Por outro lado, Julio Lossio Filho, que registrava 5%, oscilou um ponto percentual positivamente. No entanto, nesta amostragem, Lossio Filho é o candidato mais rejeitado - quando os eleitores indicam que “não votariam de jeito nenhum” em sua chapa - com 53%. No contraponto, Miguel Coelho é o menos rejeitado neste recorte, com 13%.

Segundo turno
O Instituto também simulou disputas de segundo turno no município sertanejo. Em um enfrentamento entre Miguel Coelho e Odacy Amorim, o atual prefeito seria reeleito com 80%. O petista teria 15%. Neste cenário, os que não sabem ou não opinaram e os que afirmaram votar em branco ou nulo são 3%, cada.

Miguel Coelho também ganharia se a decisão estivesse entre o seu nome e o de Julio Lossio. O emedebista seria reconduzido ao cargo com 79% dos votos. Lossio Filho, por sua vez, teria 14%. Brancos e nulos 4%, não sabem ou não responderam 3%.

Já em uma simulação entre Odacy Amorim e Julio Lossio Filho, o petista levaria a melhor com 41%. Lossio Filho teria 32%. Brancos e nulos são 22% e não sabem ou não responderam somam 5%. Entretanto, segundo Marcela Montenegro, Diretora Executiva do Ipespe, esse último cenário é “muito improvável” de acordo com os números da pesquisa.

A pesquisa Ipespe/Folha de Pernambuco, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PE- 09345/202 foi realizada nos dias 03 e 04 de novembro de 2020. Para isso, foi extraída aleatoriamente uma amostra municipal de 500 entrevistados.

Leia a pesquisa detalhada na edição deste final de semana da Folha de Pernambuco.

Por Folha de Pernambuco

Teresa Leitão comemora abertura da Escola Técnica Estadual Chico Science, em Olinda


Na reunião plenária da Alepe nessa quinta-feira (5), a deputada Teresa Leitão (PT) comemorou a abertura de novas escolas técnicas em Pernambuco, especialmente da Escola Técnica Estadual Chico Science, localizada no bairro de Rio Doce, em Olinda. A escola inicia suas atividades em 2021 e foi batizada com o nome do criador do movimento Manguebeat graças a um projeto de autoria de Teresa.

“O que me motivou a fazer esta indicação é que essa escola vai trabalhar muito articuladamente com a atual escola compositor Antônio Maria (Ecam), que hoje oferece Ensino Fundamental e Ensino Médio e Chico Science foi aluno dessa escola. Fez boas intervenções já como estudante e deixou muita saudade entre os professores da época em que ele lá esteve e serve também de exemplo para as novas gerações de estudantes que passaram a frequentar a Ecam”, disse.

Secretário de Desenvolvimento Agrário visita obras do Programa Água Doce em Itaíba

Foto: Pedro Ivo Bernardes/SDA

O Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, visitou nesta terça-feira (3) os canteiros de obra do Programa Água Doce no município de Itaíba, no Agreste Meridional do Estado. No município serão instalados 14 dessalinizadores em poços de água salobra já perfurados, beneficiando 14 comunidades e 1.035 famílias rurais.

Para a implantação dos dessalinizadores é preciso que o proprietário da área onde está perfurado o poço faça a sua sessão para o uso público, o que foi oficializado com a publicação, no Diário Oficial do município desta quarta-feira (4), dos decretos declarando a utilidade pública das áreas que vão receber os sistemas.

Petrolândia: Aposentada da zona rural de Tacaratu é vitima de assalto no centro da cidade de Petrolândia após sacar dinheiro no banco

Aposentada teve seu dinheiro tomado da bolsa na rua Cecília Delgado (Foto: Assis Ramalho)

Uma aposentada foi vítima de assalto por volta das 11:h30 da manhã des dessa sexta-feira (06/11/2020), na rua Cecília Delgado - no centro da cidade de Petrolândia-PE. Em depoimento a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, dona Benedita Maria da Conceição, de 72 anos, disse que sacou sua aposentadoria no banco, no entanto, saiu da agência para pegar um transporte coletivo para voltar ao lugar onde mora, na zona rural de Tacaratu. Ela disse como o assalto aconteceu:

''Eu recebi meu dinheiro (no banco), mil e trinta (reais), aí chegou um cara - um galego de roupa azul - e perguntou: como é o nome daquele filho da senhora que está em São Paulo, que é vizinho meu? Eu disse; é Edvan. Aí ele disse; ele mandou para a senhora 125 reais, eu vou dá 100 para a senhora me dá 10 para eu dá os 25. Foi quando eu abrir a bolsa, e ele puxou levando o dinheiro todinho''  Veja abaixo o relato completo no vídeo da entrevista.  

Dona Benedita Maria da Conceição mora no sitio Baixa da Quixaba, distrito da cidade de Tacaratu-PE. De acordo com as informações que passou a nossa reportagem, ela vem mensalmente a cidade de Petrolândia somente para sacar sua aposentadoria. 

Muito nervosa, ela disse que agora vai voltar para o sitio Baixa da Quixaba e não vai poder pagar a quem deve. Ela também agradeceu o carinho das funcionárias da Minas, que a acolheu dando conforto, conselhos e água.

''Deus abençoe a todos vocês (da loja Minas)'' disse.

Veja o vídeo:


Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta sexta (06/11): Pernambuco registra 1.051 novos casos e 24 óbitos por Covid-19 e chega a 8.711 mortes


Foram registrados, nesta sexta-feira (6), 1.051 novos casos e 24 óbitos por Covid-19 em Pernambuco. Com esse acréscimo, o estado passou a somar 165.273 pacientes confirmados e 8.711 mortes de pacientes com o novo coronavírus. Os números começaram a ser contabilizados no dia 12 de março.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 83 dos 1.051 casos foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Outros 968 foram de pacientes que tiveram quadro clínico considerado leve. Com essa divisão, o estado passou a somar 27.253 casos graves e 138.020 leves de Covid-19.

Em relação aos óbitos, nove ocorreram no mês de novembro, segundo a SES. Outras 15 mortes aconteceram entre os dias 6 de agosto e 31 de outubro.

Outros detalhes epidemiológicos devem ser divulgados ainda nesta sexta (6) pelo governo do estado.


Sorteio define São Paulo x Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil; veja os demais confrontos


A CBF sorteou nesta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. América-MG, Ceará, Cuiabá, Flamengo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e São Paulo disputarão as vagas nas semifinais, que valerão uma premiação milionária para os classificados: R$ 7 milhões por clube. O sorteio também define o mando de campo nesta fase e o chaveamento até a final. As partidas estão previstas para 11 e 18 de novembro, mas a CBF ainda confirmará oficialmente datas e horários.


Confira a ordem dos confrontos:

Flamengo x São Paulo (ida no Rio de Janeiro / volta em São Paulo)
Palmeiras x Ceará (ida em São Paulo / volta em Fortaleza)
Cuiabá x Grêmio (ida em Cuiabá / volta em Porto Alegre)
Inter x América-MG (ida em Porto Alegre / volta em Belo Horizonte)

O vencedor do jogo entre Flamengo e São Paulo vai enfrentar quem se sair melhor em Grêmio x Cuiabá; quem avançar de Palmeiras e Ceará irá jogar com o vencedor de Internacional e América-MG.

Os oito classificados para as quartas de final receberam R$ 3,3 milhões em premiação. O vice-campeão embolsará outros R$ 22 milhões, enquanto o campeão fatura R$ 54 milhões.

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Petrolândia: Compesa informa que a Celpe já reestabeleceu energia da capitação; abastecimento deve voltar ao normal ainda hoje (06)


Em contato com a nossa reportagem, a Compesa informa aos clientes da cidade de Petrolândia que a Celpe já fez o conserto na capitação. Tão logo o reservatório seja reabastecido, a água vai voltar as torneiras.

Notícia relacionada

Redação do Blog de Assis Ramalho

Veja cotação da Cebola no Ceasa de Cabrobó nesta sexta (06/11)


A cebola comercializada no Ceasa de Cabrobó, nesta sexta (06/11) tem alta de preços em relação as feiras passadas, o produto vinha sendo comercializado com preço muito baixo, e agora começa a ensaiar uma reação que anima os produtores.

Os preços praticados nesta sexta em Cabrobó chegam a R$ 25 reais a cebola amarela e a R$ 30 reais a cebola roxa.

Por Didi Galvão


Petrolândia: CICATRIMED avisa que chegou estofado para cadeira de banho em espuma de DS-28

ALMOFADA ESTOFADA PARA CADEIRA DE BANHO EM ESPUMA DS-28.

Lavável
Confortável.
Suporta 130 kg.
Perfeito para cadeiras sanitárias.

Indicado para cadeira de banho prevenindo úlcera de escara, LPP (lesão por pressão), também indicado para pós-operatório.

Cor:azul.

Composição: espuma de poliuretano DS-28 e PVC 0,40 mm.

Medidas: 45 cm X orifício 15 cm.

Peso: 0,250 g.

Cor Azul.

Na CICATRIMED CHEGOU.

SAIBA MAIS SOBRE A CICATRIMED

CICATRIMED é a sua loja especializada na venda de curativos especiais e artigos e acessórios para saúde. Lá você encontra os melhores materiais para tratamento de estomas e feridas, além da assistência de profissionais especializados na área; como também artigos, equipamentos e materiais que irão auxiliar na prevenção, restabelecimento e cuidados à saúde, como materiais ortopédicos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, colchões pneumáticos, colchões de água, bengalas, muletas, jalecos, materiais médico-hospitalares e etc.

Sabemos que o processo de cicatrização de feridas nem sempre é tão fácil, principalmente em pacientes com problemas circulatórios, idosos, portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que as vezes demoram meses ou anos para cicatrizarem uma lesão. No entanto, com a inauguração desse novo empreendimento em nossa cidade, esses pacientes terão a oportunidade de sonharem com um restabelecimento mais eficaz dessas lesões, melhorando assim o conforto e qualidade de vida.

A CICATRIMED está localizada na avenida Sabino Costa, n 54, quadra 07, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, e conta com a organização do Enfermeiro Estomoterapeuta Amaral ( profissional especializado no tratamento de feridas).



Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Chesf eleva vazão para 2.900 m³/s - Água liberada de Sobradinho vai minimizar o rebaixamento do Reservatório de Itaparica

A água liberada vai minimizar o rebaixamento do Reservatório de Itaparica, da Usina de Luiz Gonzaga (PE), visando manter o seu armazenamento em torno de 30% de seu volume útil.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que, em atendimento às diretrizes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), nesta quinta-feira, 5 de novembro de 2020, a vazão do Rio São Francisco, a partir do Reservatório de Sobradinho (BA) passou de 2.600 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 2.900 m³/s.

Essa foi a maior vazão liberada por Sobradinho em sete anos, período em que a Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco enfrentou sua maior crise hídrica. O período chuvoso começou este mês de novembro e termina em abril de 2021.

A água liberada de Sobradinho vai minimizar o rebaixamento do Reservatório de Itaparica, da Usina de Luiz Gonzaga (PE), visando manter o seu armazenamento em torno de 30% de seu volume útil. A vazão de Xingó (SE) será mantida em 2.300 m³/s, podendo chegar a 3.000 m³/s, a depender da necessidade de atendimento ao Sistema Interligado Nacional – SIN.

A Chesf destaca a importância de a população não ocupar as áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, entre o trecho de Sobradinho até a foz, com o objetivo de garantir a segurança de todos.

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)

Petrolândia: Compesa informa que por motivo de queda de energia a capitação parou de funcionar - Celpe foi acionada e a previsão do conserto é por volta das 10 hs de hoje

 

Nesta quinta-feira (05/11/2020) a população de Petrolândia mais uma vez foi pega de surpresa pela falta de água nas torneiras. Só para variar, vários e-mails e WhatsApp de leitores chegaram à nossa redação, reclamando do descaso da Compesa com a população. 

A nossa reportagem entrou em contato com a direção do Escritório da Compesa-Petrolândia, que afirmou que o motivo da falta de água foi devido uma queda de energia da estação de tratamento e que a Celpe já foi acionada. Ainda de acordo com a direção, a previsão da chegada da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) é por volta das 10h:00 de hoje.

Redação do Blog de Assis Ramalho




Petrolândia: 14º aniversário de atividade da loja Minas será comemorado com ação solidária; Participe!


Que gratidão enorme que sentimos em chegar a mais um ano! Estamos em transição e é mais um ano que se vai para um novo começar. Temos muitos desejos para esta nova fase, mas antes de viver esta aventura, vamos agradecer por tudo que ficou para trás. Tudo acontece por um motivo, mas nada seria possível sem cada cliente que nos trouxeram até aqui. São 14 anos de Minas e em breve seremos D´Leles. 

E Nesse aniversário estamos arrecadando alimentos não perecíveis que serão doados para os menos favorecidos da nossa cidade! Participe! Doe! 

Estamos preparando um dia especial de muita festa para vocês. Salve essa data 11/11/2020 e venha festejar conosco!.

A loja Minas está localizada na rua Cecília Delgado, 62, centro de Petrolândia, em frente à Secretaria Municipal de Saúde. Telefone: 87 3851-1670. Acompanhe os lançamentos da loja Minas no Instagram @minascalcadospetrolandia

A MINAS em Petrolândia tem a organização do casal Eduardo (Edu) e Rejane


Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Eleições 2020: Urnas são seguras e uso é transparente, afirma TSE

Não são novas as dúvidas e questionamentos sobre a segurança das urnas utilizadas pela Justiça Eleitoral nas eleições brasileiras. No pleito de 2018, o tema foi objeto de ações coordenadas de eleitores e grupos políticos para jogar suspeição sobre a segurança do sistema e a consequente legitimidade dos resultados das votações a partir dele. Neste mês, que o Brasil se prepara para escolher prefeitos e vereadores novamente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reafirmou à Agência Brasil que as urnas eletrônicas são seguras e que as medidas adotadas são transparentes, podendo ser acompanhadas pelos partidos e outras instituições.

O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, lembra que as urnas são empregadas como meio técnico de coleta de votos desde a disputa municipal de 1996. Ele conta que a iniciativa veio em resposta ao que chamou de limites a falhas da coleta e apuração humanas. No processo até então, pessoas votavam em cédulas de papel, que eram colocadas em grandes sacos e depois eram retiradas para o escrutínio.

“Tínhamos muita intervenção humana. E quando há intervenção humana temos três características. Lentidão, prática de erros e possibilidade de fraude pela manipulação da informação. Houve possibilidade de se transformar um processo que era lento e cheio de erros e fraudes em um processo célere, com garantia de integridade e proteção, com rastreabilidade que está ligado à transparência”, destaca o secretário.

Para efeito de comparação, dois dias após o término da votação nos Estados Unidos, as apurações dos votos para presidente e para parte do Parlamento não haviam sido concluídas. No Brasil os resultados presidenciais são dados horas após o fechamento das urnas, enquanto os dos estados menores acontecem ainda no mesmo dia, sobrando poucas Unidades da Federação que concluem no dia seguinte.

Giuseppe Janino considera a urna eletrônica uma “mudança de paradigma”. A partir do início do seu emprego o sistema foi sendo aperfeiçoado e foram inseridas novas funcionalidades. Ele considera que o projeto garante segurança e transparência.

Toda a tecnologia é desenvolvida no TSE, conforme o secretário. Seis meses antes de cada eleição o sistema é aberto para que mais de 15 instituições, como partidos políticos, Ministério Público, Polícia Federal, universidades e entidades de classe, se habilitem para verificar os programas que serão adotados.

Após este período, os programas são lacrados e blindados, passando por mecanismos de segurança por meio de assinaturas. “Em cada um deles é feito um código matemático e isso gera um dígito verificador. Isso garante integridade. Fazemos um conjunto de assinaturas em cima desses programas que vão desde o chefe da unidade, coordenador, secretário de tecnologia e autoridades como o presidente do TSE, PGR [Procuradoria-Geral da União], presidente da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil], que fazem a última camada de assinaturas”, explica Janino.

Uma cópia fica no cofre do tribunal como alternativa para verificação. Outras são enviadas para os tribunais regionais eleitorais. Quando o software é instalado nas urnas, estas o leem e conferem as assinaturas. Apenas desta maneira, coloca o secretário, a urna funciona. Ele argumenta que não seria possível uma fraude roubando uma urna, por exemplo.

“Este fato de subtrair uma urna não preocupa, porque ela tem todo um esquema de proteção porque ela não vai funcionar e não vai gerar dado que não será oficial. Existem vários pontos de segurança e verificação que garantem a integridade do processo”, diz.

Outro procedimento de fiscalização feito pela Justiça Eleitoral é selecionar determinadas urnas na véspera da eleição e proceder uma simulação dos votos nas sedes dos TREs. Isso ocorre com a participação de representantes das candidaturas, com câmeras filmando os votos e após o fim do procedimento há uma conferência se os votos vistos correspondem àqueles registrados na máquina.

Após cada pleito, o TSE e a Justiça Eleitoral avaliam o desempenho do sistema e discutem o que pode ser inserido, tanto nos equipamentos quanto nos programas utilizados. “Não há nenhum caso de fraude identificada até hoje. Todas as suspeições formalizadas são investigadas por instituições independentes, como Ministério Público e Polícia Federal”, enfatiza o responsável pela tecnologia da informação do tribunal.

Por Agência Brasil

Nova função do WhatsApp permite envio de mensagens temporárias que somem em 7 dias


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Imagine enviar uma mensagem com data de validade? Nesta quinta-feira (5), o WhatsApp anunciou que em breve irá lançar o recurso de "mensagem temporária", a nova ferramenta irá possibilitar o envio de textos já pré-determinados para sumirem após sete dias. De acordo com a plataforma, o objetivo da atualização é otimizar espaço no smartphone do usuário. O recurso deve ficar disponível no Brasil ainda neste mês de novembro, através de atualização.

“Como queremos que as conversas no WhatsApp sejam similares às conversas que temos pessoalmente, desenvolvemos uma maneira prática para apagar automaticamente as mensagens que não precisam ser guardadas para sempre”, explica comunicado.

Para utilizar a nova função, basta ativá-la nas configurações do aplicativo. A partir desta ativação, todas as mensagens envidas terão caráter temporário e desaparecerão após sete dias. Mensagens recebidas ou enviadas antes disso não serão afetadas. A nova função poderá ser utilizada em conversas individuais ou em grupos, no entanto, neste último, a ferramenta deverá ser acionada somente pelos administradores.
Em relação a fotos, vídeos e outros tipos de mídia, eles também poderão ser excluídos da conversa após sete dias, mas devem continuar armazenados no dispositivo do usuário caso o download automático esteja ativado.


Veja alguns pontos importantes sobre a atualização no FAQ do WhatsApp:

Mensagens temporárias desaparecerão mesmo que um usuário não abra o WhatsApp durante sete dias. Contudo, pode ser que a pré-visualização da mensagem seja exibida nas notificações até que o WhatsApp seja aberto.

Ao responder diretamente a uma mensagem, ela será exibida acima da sua resposta. Se você responder a uma mensagem temporária, o texto dessa mensagem poderá ser exibido mesmo depois de sete dias.
Se uma mensagem temporária é encaminhada para uma conversa onde as mensagens temporárias estão desativadas, essa mensagem não desaparecerá da conversa para onde foi encaminhada.
Se um usuário fizer backup antes de uma mensagem desaparecer, essa mensagem temporária será incluída ao backup. Contudo, a mensagem temporária será apagada quando o usuário restaurar o backup.

Por Correio Braziliense

Caixa paga 7ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em abril nesta sexta-feira (06)- Veja tabela


Os beneficiários do Auxílio Emergencial que nasceram em abril vão receber a prestação no valor de R$ 300 nesta sexta-feira (06). Esta é mais uma parcela que a Caixa Econômica Federal depositará depois de iniciar os pagamentos da 7ª parcela do programa. Denominado Ciclo 4, o calendário prevê também pagamento no domingo.


O dinheiro ficará disponível apenas para movimentações na conta digital da Caixa Econômica Federal, pelo aplicativo Caixa Tem.

Os nascidos em abril que foram aprovados e aguardavam as demais prestações também vão receber o auxílio.

A parcela dependerá de quando o beneficiário foi aprovado e começou a receber o benefício.

Os nascidos em janeiro já têm acesso ao valor. Até domingo (08), além dos nascidos em março e abril, quem nasceu em maio também receberão o auxílio emergencial.

A última data de pagamento do Ciclo 4 do calendário do auxílio é dia 20 de novembro. Na ocasião, será a vez dos nascidos em dezembro receberem sua parcela.

Confira as datas.


Cuidado com os prazos

É importante que os beneficiários do auxílio emergencial fiquem atentos aos prazos para saque.

As parcelas não sacadas até 90 dias depois do crédito na conta poupança digital da Caixa retornam automaticamente para os cofres da União.

A exceção são os cerca de 19 milhões de inscritos do Bolsa Família, que terão até 270 dias (nove meses) para sacar o benefício.

Segundo a Caixa, a devolução de uma parcela para a União não interfere no pagamento das parcelas seguintes. Caso o beneficiário perca o prazo de uma parcela, continuará a receber as demais parcelas normalmente.

Para esclarecer dúvidas sobre o cadastro acesse aqui.

IstoÉ

COVID-19 - Confira Boletim Epidemiológico de quinta-feira (05/11) dos municípios de Floresta e Belém do São Francisco



Prefeitura de Floresta/PE

Boletim Epidemiológico 05/11.

Os bairros com casos confirmados são:
- Zona rural 37
- DNER 26
- Centro 119
- Santa Rosa 65
- AABB 03
- Caetano II 48
- Caetano I 20
- Caraibeiras 31
- Cohab 22
- Três Marias 02



Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco

Boletim COVID - 19: confira os dados atualizados de Belém do São Francisco.

Nesta Quinta-feira (05) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde não registra novos casos da Covid-19 e DESCARTA oito casos, por meio da realização de Testes Rápidos e método Swab.

Além disso, classifica como clinicamente RECUPERADO um caso confirmado anteriormente. 

Confira os dados epidemiológicos por Unidade Básica de Saúde (UBS)

Blog de Assis Ramalho
Informação: Facebook das prefeituras de Floresta e Belém do São Francisco



Em Piranhas, Bolsonaro destaca atuação parlamentar de Collor em defesa de Alagoas



Em Alagoas para cumprimento de agenda, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) destacou, nesta quinta-feira (5), a atuação do senador Fernando Collor em defesa de Alagoas.

"Eu queria agradecer porque fiz um convite e ele aceitou. Com muita satisfação, está integrando essa comitiva, o nosso senador Fernando Collor. Também é um homem que luta pelo interesse do Brasil e, em especial, pelo do seu estado", destacou o presidente.


Em Alagoas, além de inaugurar a ampliação do sistema de abastecimento de água de Piranhas, Bolsonaro também assinou a liberação de quase R$ 15 milhões para sequência das obras do trecho IV do Canal do Sertão. A solenidade foi acompanhada pelo senador Collor e por dois ministros, o do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e das Comunicações, Fábio Faria.

Ao discursar, o senador Collor lembrou que Bolsonaro é o segundo presidente do Brasil a pisar no solo do distrito de Piau, em Piranhas. O primeiro foi ele.

"Estive aqui, quando fui eleito presidente, para pagamento de uma promessa de rezar uma missa. A celebração foi feita por Dom Fernando Iório. Aqui também demos início à construção da hidrelétrica de Xingó, com 15 mil empregos diretos e indiretos", recordou.

Collor agradeceu a parceria com a Presidência da República e o anúncio de verba para garantir a continuidade das obras do Canal do Sertão.

O senador alagoano ainda destacou que tem esperança de, ainda nesta gestão, as obras do Canal do Sertão serem concluídas. Além disso, pediu que o presidente monte um plano para interligar as cidades brasileiras através da internet.

Por Gazeta Web