quarta-feira, 13 de junho de 2018

Petrolândia: Delegado da Polícia Civil, Dr. Roberto Fonseca esclarece prisão de pai acusado de suposto estupro à filha: "Não tinha outra alternativa, na questão legal"






Desde a noite da quinta-feira (7) e durante os dois dias seguintes, foi amplamente divulgada em Petrolândia e no noticiário estadual, em conceituado jornal e portal, a prisão de um homem acusado de estuprar a filha de 2 anos, que morreu no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões. Algumas notícias afirmavam inclusive que uma outra filha, de 5 anos, poderia também ter sido molestada. Enquanto as notícias, os boatos e o linchamento virtual do pai aconteciam, a verdade era apurada pela Polícia Civil de Petrolândia e o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. O equívoco no diagnóstico feito pelos profissionais que atenderam a criança em Petrolândia, em conjunto com outras circunstâncias, segundo a Polícia, levou à prisão do pai da criança. Após a necropsia do corpo da criança, cuja causa da morte da criança teria sido infecção cardiorrespiratório. Não foram encontrados indícios de estupro. O desmentido sobre o suposto estupro, porém, não foi nem de perto tão espetacular quanto as acusações. Alguns áudios anônimos, sem identificação de remetente, ainda circulam no mesmo aplicativo de troca de mensagens em que a prisão do pai "viralizou", inclusive com fotos do acusado.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, após ouvir alguns desses áudios, procurou esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia, comandada por Dr. Roberto Fonseca. O delegado, gentilmente, concordou em falar com nossa reportagem sobre o assunto.

Circunstâncias do atendimento à criança em Petrolândia e diagnóstico
"Bom dia, Assis! Bom dia a todos! [Estou] Aproveitando esse espaço para que sejam esclarecidos alguns fatos que algumas pessoas vêm comentando, e os comentários correm rua a rua, casa a casa, e termina algumas pessoas acrescentando, outras diminuindo algumas situações.O que ocorreu na quinta-feira próxima passada (07) foi a denúncia de que uma criança que foi atendida no Hospital [Municipal Dr. Francisco Simões de Lima] nosso aqui [em Petrolândia], que essa criança foi a óbito. Segundo os médicos que atenderam havia indícios de que essa criança tinha sido vítima de estupro, embora essa criança estivesse apresentando um quadro de infecção cardiorrespiratória, possivelmente uma bronquite ou pneumonia. Essa notícia da morte da criança e a suspeita e a possibilidade que havia ali, até então, a condição de que ela fora vítima de estupro, eu determinei que os policiais fossem até o hospital e, de lá, solicitassem que fosse realizado o exame sexológico e que foi, de fato, realizado pelo médico de plantão, a médica de plantão, resultando esse resultado [do exame] em minhas mãos e também um relato do Conselho Tutelar da condição precária e algumas situações de relação que eles vinham sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar, ou seja, os filhos desse casal, por questão de maus-tratos, entre outras situações, a possibilidade de maus tratos, melhor dizendo, eu retornei ao hospital e conversei com a médica

O diagnóstico de plantonista do Hospital de Petrolândia
Ela foi bem receptiva e me apresentou lá o corpo da criança - eu não sou médico, mas me apresentou o corpo da criança -  e ela apontou as suspeitas que os médicos tinham em relação ao estupro. Havia algumas dilacerações nos órgãos da criança, então, eu solicitei dela que ela me fizesse um relato circunstanciado do que ela vislumbrava e, diante do que ela me apresentou, não tinha outra alternativa, na questão legal, [além] de proceder com o auto de prisão em flagrante delito. Então, o cidadão foi apresentado como suspeito. Logo em seguida, não satisfeito, eu encaminhei o corpo ao IML [Instituto de Medicina Legal], mas com um adendo: eu solicitei ao médico do IML que fizesse um exame mais pormenorizado em relação à questão sexológica.

Expectativa pelo laudo do IML e audiência de custódia
Aguardei o exame até a sexta-feira seguinte [dia 8] quando, às 13 horas, 14 horas, e esse exame não chegou e eu tive que apresentar a pessoa [pai da criança] em audiência de custódia. A Juíza de plantão, levando o que foi apurado, concordou com o que foi apurado, também com aquiescência [concordância] do representante do Ministério Público [Promotor de Justiça], e homologou o flagrante, decretando a prisão preventiva do, até então, autuado.

Laudo do exame cadavérico: não houve estupro
Já no final da tarde da sexta-feira, o médico do plantão do IML de Caruaru me notificou, através de telefone, de que havia descoberto diante do exame que a criança não fora vítima de estupro. Eu tive o cuidado de ir até o IML de Caruaru e ele me apresentou tudo que ele havia pesquisado, tudo que ele havia realizado no exame e, comprovadamente, ele, como um expert, um cientista naquela matéria, me provou que não houve o estupro, e sim uma inflamação na genitália da criança, e uma questão foi devido à febre que a criança teve e o quadro clínico da criança que faleceu por conta de uma questão cardiorrespiratória e por conta da febre alta houve a laceração na criança.

Providências para soltura do pai da criança
Diante desse material que ele me deu, na manhã seguinte, eu falei com nosso Juiz aqui [na Comarca de Petrolândia], Dr. Altinho, e o nosso Promotor, expliquei a situação a eles, e o médico me encaminhou os laudos, ao Promotor Dr. Filipe também, e o médico me encaminhou laudos, e eu apresentei os laudos, lógico, como é minha obrigação de fazer. Ou seja, a questão nossa da Polícia não é só prender. Nós temos que descobrir a verdade, ir em busca da verdade, para que seja apresentada, no mínimo, os indícios da verdade, para que seja justiça. Então, eu comuniquei  os fatos e o Juiz e o Promotor, diante dos fatos, resolveram por bem de se fazer justiça, soltar o cidadão que, de fato, fora preso de forma "injusta" - até então, justa; depois que se descobriu [a verdade], ele estava preso de forma injusta. Eu acredito que ele deve ter sido solto no dia de ontem [terça-feira, 12 de junho], que eu falei com o Dr. Juiz.

Suspeita de maus-tratos e desleixo familiar
E, agora, o que eu tenho de material é fazer outros procedimentos para conclusão desse inquérito e investigar um possível mau-trato, alguma situação que possa ter ocorrido, mais o desleixo da família em relação ao cuidado de uma criança que foi a óbito. O Conselho Tutelar tem algumas informações. A gente vai levar isso em consideração e vamos investigar, vamos trabalhar em cima disso.

Equívoco e esclarecimento por meio da Medicina Legal
Eu levo a questão também em cima de um somatório de dados, de situações, ou seja, da condição física da criança, do histórico, do mal-cuidado, entre outras situações, talvez até por desleixo, e o que foi vislumbrado pelos médicos, dentro daquele histórico, e somado ao quadro que eles viam, levou eles a crer que, de fato, houve o estupro. Mas, o IML, os médicos legistas, eles têm uma condição de técnica de conhecimento mais apurada, porque eles trabalham dia após dia com isso, eles têm uma estrutura mais elevada, eles têm uma condição científica de se constatar causa mortis com mais precisão. Foi a chave para que se descobrisse, de fato, essa questão não foi levada a termo, ou seja, [evitou de] a pessoa até possivelmente ser julgada por um crime que não cometeu.

Depoimento da mãe não ajudou a desfazer o equívoco
A mãe foi ouvida. Estava passando, no momento, situações que não somam em relação à personalidade daquelas pessoas, pessoas humildes, pessoas trabalhadoras, mas, que nós vamos agora, em relação a algumas outras situações, dar prosseguimento às investigações.

Delegado foi questionado pela nossa reportagem sobre a estrutura de trabalho da Polícia Civil e sobrecarga dos policiais, denúncias do Sindpol-PE 
Sobre a falta de estrutura, a gente tenta e faz, tenta de toda forma, fazer o mais com menos. A questão estrutural a gente vence na vontade. Às vezes, eu fico aqui com os policiais até mais tarde, e é uma questão estrutural, não é da minha competência. A gente vem aqui trabalhando de tal forma que estamos dando uma resposta, não só à sociedade, com o nosso trabalho, com a cooperação das pessoas, do Município, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, que é nossa parceira aqui, dia a dia. Então, damos uma resposta. Pode ser melhor [a estrutura], pode. Mas, o que a gente faz, a gente faz com o que a gente tem. Se a gente só tem uma bola, a gente não dá um chute muito alto, para ela não se perder na mata. A gente fica jogando devagarinho para não perder a bola.

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia agradecem ao Delegado Dr. Roberto Fonseca e da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia pelos esclarecimentos sobre o caso.

Notícia relacionada
Delegacia de Polícia de Petrolândia autua em flagrante acusado de estupro de vulnerável

Redação do Blog de Assis Ramalho


Colisão entre dois automóveis deixa um morto e dois feridos no Sertão de PE

Uno tentou desviar de um animal que estava na pista, quando colidiu de frente com um Pálio que passava pelo local. Foto: Divulgação/PFR

Um acidente fatal envolvendo dois carros de passeio deixou duas vítimas graves e uma vítima na BR-232 em Calumbi, no Sertão de Pernambuco. A colisão aconteceu ao final da tarde da última terça (12).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia um animal na pista e um automóvel no modelo Fiat Uno tentou desviar, quando colidiu de frente com um Pálio.

Uma mulher de 28 anos que estava sentada no banco traseiro, sem cinto, foi a única que faleceu. Segundo a PRF, os passageiros em estado grave do Uno possuíam múltiplas fraturas.


Mulher é presa em flagrante com 10kg de maconha em Cabrobó

Foto: PMPE/Divulgação

Uma mulher foi presa por transportar 10kg de maconha nesta quarta-feira (13), na BR-116, no povoado de Murici, em Cabrobó.

Com base em informações colhidas pelos serviços de Inteligência da Polícia Federal e Policiais Militares do 2ª CIPM, de que nesta quarta-feira haveria o transporte da droga de Cabrobó a Arcoverde, foram montados dois bloqueios na rodovia, sendo um em Belém do São Francisco e outro no povoado de Murici.

No último, ao revistar os ocupantes de uma Van, modelo Ducato, policiais do GATI da Companhia encontraram uma bolsa de cor preta, com dez embalagens que juntas pesavam 10,168kg de maconha com a mulher. Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi autuada em flagrante delito por tráfico de drogas.


Grupo explode carro-forte que seguia em comboio no interior do Ceará


Um carro-forte foi explodido no início da tarde desta quarta-feira (13), na CE-183, entre os municípios de Varjota e Cariré, no Norte do Ceará. De acordo com a polícia civil, o carro-forte fazia parte de um comboio, junto com outros dois, quando foi abordado por um grupo armado. Os dois carros que vinham atrás conseguiram dar ré e fugir do bloqueio montado pelos assaltantes, avisando ao destacamento policial de Varjota.

De acordo com as primeiras informações repassadas por equipes que estão no local, os três veículos blindados estavam em deslocamento para realizar entrega de valores, quando foram surpreendidos por vários suspeitos armados. A polícia não informou a quantidade de dinheiro que os homens conseguiram levar.


Petrolina: Estreia do Brasil na copa terá feijoada e presença de Jairzinho, o furacão da copa de 70


Um grupo de amigos apaixonados por futebol traz pela primeira vez à cidade de Petrolina, o furacão da Copa de 1970 e um dos maiores jogadores da história do Botafogo. Estamos falando do tricampeão mundial Jair Ventura Filho ou como é popularmente conhecido - Jairzinho.

De acordo com a coordenação do evento, a vinda do ídolo será comemorada em grande estilo. Uma feijoada será preparada e o grupo de pagode Nova Opção dará o tom da festa que promete animar os torcedores. Na ocasião, um grande telão será montado e todos os presentes terão a honra de assistir junto com Jairzinho a estreia do Brasil na copa do mundo 2018.

O evento acontecerá no próximo domingo (17), às 12h, no Núcleo Maçônico da Loja Segredo e Harmonia Petrolinense que fica localizada na Avenida da Integração, nº 961, Bairro: Maria Auxiliadora (ao lado do parque mundo da lua). Os ingressos para a feijoada já estão disponíveis através do Whatsapp (87) 98827-5133. Venha e participe deste momento único. O serviço de bar será oferecido.


Petrolândia: Passe no Concurso PMPE com o FOCVS! Curso Preparatório para cargo de Soldado


O concurso da Polícia Militar de Pernambuco é o mais esperado pelos concurseiros do estado. Serão convocados os primeiros 3.000 colocados para os exames médicos.
Datas de inscrição e da prova estão disponíveis no edital divulgado pela Universidade de Pernambuco.

Curso para concurso PMPE:

O curso preparatório FOCVS para o PMPE te prepara para o tão sonhado cargo. É possível garantir muito mais conhecimentos e habilidades com os temas abordados por meio das nossas aulas presenciais, que são objetivas para a sua prova.

As disciplinas do nosso curso são:
Português - Osmar Brandão
Matemática - Janailson Avianez
Direito Constitucional - Kleber Diniz
História - Cacá Reimax
Geografia - David Pedroso

Aulas de segunda a sexta, das 19h30 às 21h30
Duração: 2 meses
Valor do curso: R$ 200 à vista ou 4x R$ 62,50 no cartão de crédito.

Inscreva-se para o curso Focvs PMPE acessando https://goo.gl/forms/E928nOIoUq4yMELD3 . As Vagas são limitadas, garanta a sua!

Maiores informações:
(87) 9.9801-2278 Tim/Whatsapp
Natália Lima
(Loja Essencial Perfumaria, localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, pxm à Academia Strong) - Petrolândia-PE


Petrolândia: Assista às emoções da estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo na Arena BR Mania, no domingo; garanta a sua mesa

ARENA BR MANIA RICAL
* Telão de Led
* Cerveja Gelada
* Gente bonita
* Pagode no fim do jogo
* Torcida organizada
* Espaço Kids

Venha garantir a sua mesa e junte-se a nós  para uma grande torcida!

Blog de Assis Ramalho
Informação: BR Mania


Cantora petrolandense Yara Lazuli, 'a princesinha da sofrência', participa do quadro de calouros “Dez ou Mil”, no Programa do Ratinho, na próxima segunda (18)


A cantora e compositora petrolandense Yara Lazuli, a princesinha da sofrência, se apresentará na próxima segunda-feira (18) no quadro “Dez ou Mil” do programa do Ratinho, no SBT.

Natural de Petrolândia e filha de Maroto Cruz, Yara Lazuli tem se destacado em terras baianas desde que lançou o seu primeiro álbum - Costelinha, em 2017. Atualmente morando em Feira de Santana, a jovem vem cumprindo agenda movimentada em cidades da Bahia, cantando música do estilo 'arrocha'.

Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, a intérprete e compositora disse que vai realizar o sonho de participar de um programa nacional “a sensação é muito boa, um sonho realizado que parece que nunca aconteceria, estou muito feliz mesmo”, disse, acrescentando que em breve tem  lançamento de novo trabalho

.''Após o grande sucesso do meu primeiro álbum, eu já estou com um novo projeto, e posso adiantar que vem muitas surpresas por aí', concluiu a jovem petrolandense.

No espaço de apenas oito dias, Petrolândia voltará a ser destaque em um programa nacional. Na última segunda-feira (11) o cantor Wilton Bello, também natural de Petrolândia, mas que atualmente mora em Serra Talhada, se apresentou no Programa do Ratinho onde fez bonita participação no mesmo quadro conquistando a nota máxima. Wilton Bello foi julgado por jurados famosos como Leão Lobo, Décio Piccinini, Claudia Haddad e o produtor renomado Arnaldo Saccomani. Todos derramaram elogios ao cantor petrolandense, dando a NOTA MIL. O petrolandense foi premiado com um troféu pelo apresentador Ratinho.

A mesma sorte desejamos a cantora Yara Lazuli, no desejo que Petrolândia continue sendo bem representada no senário musical.



Redação do Blog de Assis Ramalho


No Sertão, Armando e Mendonça promovem visitas e encontros com lideranças


Os pré-candidatos a governador e senador pela Frente das Oposições de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, visitarão os municípios de Petrolina e Salgueiro, no Sertão do estado. O roteiro inicia a partir desta quinta-feira (14) e segue até o sábado (16). Na agenda, reuniões com entidades civis, produtores, trabalhadores, empresários e encontros com lideranças políticas. O objetivo é ouvir demandas e sugestões para formatação do futuro programa de governo.

O giro começa por Petrolina, nesta quinta. Na “Capital do Sertão”, Armando e Mendonça serão recepcionados pelo prefeito Miguel Coelho e senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), além do deputado federal Fernando Filho (DEM) e lideranças locais. Os compromissos neste dia incluem visita ao Bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé, encontro com produtores e exportadores da fruticultura, finalizando com a festa de São João de FBC.


TCE julga ilegais admissões da Secretaria de Educação do Estado de PE


A Primeira Câmara do TCE julgou ilegais atos de admissão de pessoal, negando consequentemente os registros de 1.228 contratações de caráter temporário, efetuadas no exercício de 2016, pela Secretaria de Educação de Pernambuco, sob a responsabilidade da Elizabeth Cavalcanti Jales, Gerente Geral de Desenvolvimento de Pessoas e Relações de Trabalho. As contratações tinham por objetivo preencher cargos como professor, analista de obras, coordenador pedagógico, instrutor de língua de sinais, de braillista, entre outros. O relator foi o conselheiro substituto Marcos Flávio.

O julgamento das admissões se deu em dois processos (n° 16051695 e n° 17204770). No voto, o relator aponta, com base em parecer do Ministério Público de Contas, a constatação de indícios de acumulações inconstitucionais de cargos, empregos e funções públicas; a falta de razoabilidade e de proporcionalidade entre a interrupção das admissões por concurso público, substituídas por contratações temporárias, destacando a utilização das contratações temporárias como regra e não como exceção.


Prefeitura de Jatobá paga primeira parcela do 13º salário


Enquanto os municípios brasileiros vivem momentos de crise, a Prefeitura Municipal de Jatobá depositou nesta quarta-feira (13) a primeira parcela do 13º salário.

Foram injetados mais de R$ 500.000,00 (MEIO MILHÃO DE REAIS), o montante é referente ao pagamento dos servidores efetivos, contratados e comissionados.

Mais uma vez, reafirmando seu compromisso de fazer uma gestão responsável, austera, lícita e cumpridora dos determinantes da legislação a Prefeita Goreti Varjão (SD) mais uma vez honra com o pagamento do 13º salário dos servidores, uma prioridade da administração, que desde 2017 vem cumprindo rigorosamente com o calendário financeiro do município, mesmo agora, em tempos de crise que afetam diretamente as finanças públicas.

“É valorizando nossos trabalhadores que faremos Jatobá retomar o rumo do crescimento”, afirmou a Prefeita Goreti Varjão (SD).

Por: Portal Jatobá
ASCOM PMJ


Petrolândia/Agrovila 06 do Limão Bravo: Aniversariante do dia, Isaias Motopeças recebe bonita homenagem de sua esposa Kelly Gomes


Através do Blog de Assis ramalho, kelly Gomes - Agrovila 06 do Limão Bravo - envia mensagem para o seu esposo, o empresário Isaias (da Isaías Moto Peças), pelo dia do seu aniversário.

Meu Isaías. No dia do seu Aniversário eu celebro sua vida! Sua história! Trajetória! Viva nossa família e viva nosso amor, meu grande Amor! Você é a mágica do meu dia a dia, meu humor em dias sem sabor, minha calma em momentos de temor. Você é e sempre foi luta, suor e esplendor! Que não seja apenas um dia de alegria, mas um ano inteiro de Felicidade. Que Deus em sua infinita bondade, te cubra de bênçãos, te proteja, te conceda muitos anos de vida e de grandes realizações comigo e todos que te Amam. Pra finalizar só tenho à lhe dizer que:

ALGUMAS PESSOAS A GENTE CONHECE;

OUTRAS DEUS NOS APRESENTA. Amor meu sempre!!!! Parabéns!!!! Felicidade Plena!!!!

De sua esposa Kellynha!


Lula lidera com folga em Pernambuco, diz pesquisa


As intenções de voto espontâneas para presidente sinalizam a força do ex-presidente Lula em Pernambuco. Lula aparece em primeiro lugar, com 41% das intenções de votos, seguido distantemente por Jair Bolsonaro com 9%, Ciro Gomes, com 2%, e os demais com 1% ou menos. Os resultados são da pesquisa Datamétrica, realizada nos dias 8 e 9 de junho.

Nas intenções de voto estimuladas, foram feitos dois exercícios: com Lula e sem Lula. Na simulação com Lula (PT), o ex-presidente aparece com 59%, Jair Bolsonaro (PSL) com 11%, Marina Silva (Rede) com 3%, Ciro Gomes (PDT) com 3%, Geraldo Alckmin (PSDB) com 2% e o restante com 1% ou menos. Avaliando os estratos da pesquisa, vê-se que Lula é forte em todos os cortes. Na camada até o ensino fundamental, ele aparece com 68% das intenções. Entre os que têm 60 anos ou mais, ele atinge 74%.

E, por outro lado, no segmento de menor frequência de intenções de voto, que é de eleitores com até o ensino médio, ainda assim as intenções de voto no ex-presidente são elevadas: 46%. Do ponto de vista da distribuição geográfica, sua força é bem distribuída: 59% das intenções de voto da Região Metropolitana do Recife e 58% dos votos das demais mesorregiões agrupadas.


Regulamentado saque de contas inativas do PIS/Pasep a todas as idades

O presidente Michel Temer durante sanção da lei e assinatura do decreto que regulamentam os saques das contas inativas do PIS/Pasep, para todas as pessoas quem tenham o benefício, em cerimônia no Palácio do Planalto. /Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Michel Temer sancionou hoje (13) a lei e assinou o decreto que regulamentam os saques das contas inativas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), para todas as pessoas quem tenham o benefício. O pagamento das cotas deve injetar R$ 39,5 bilhões na economia. O impacto potencial no PIB é na ordem de 0,55 ponto percentual.

Temer pediu à equipe do governo que haja uma ampla divulgação da medida, nas redes sociais, televisão e jornais, para que todas as pessoas que tenham direito possam sacar o dinheiro. “São valores depositados até 1988 e estão lá paralisados, engordando um pouco a Caixa e o Banco do Brasil, enquanto devem engordar financeiramente aqueles que são beneficiários, os trabalhadores”, disse.


Petrolândia Classificados: VENDEM-SE duas motos Honda Biz e um Fiat uno; Interessados devem procurar Euclides Modas

 
Biz EX 125 ano 2014
 
Biz  ES 110 do ano 2016
 
Fiat uno 2011 way
 

VENDEM-SE duas motos Honda Biz e um Fiat uno (fotos acima). Preço a cima. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas


Última rodada do Brasileirão antes da Copa - Confira jogos desta quarta na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


Antes da paralisação para Copa do Mundo FIFA Rússia 2018, a bola rola nesta quarta-feira (13) para a 12ª rodada do Brasileirão. Para encerrar essa primeira etapa de jogos com chave de ouro, nove partidas prometem fortes emoções e colocam frente à frente grandes equipes em clássicos nacionais de tirar o fôlego. A jornada começa às 16h (de Brasília) com um duelo alviverde entre América-MG e Chapecoense, na Arena Independência. Os dois times brigam para se afastar da zona de rebaixamento.

Mais tarde, às 19h, Fluminense e Santos vão a campo no Maracanã. Enquanto o Peixe está a um ponto do Z-4, o Tricolor carioca quer voltar a vencer depois de quatro jogos sem vitória. Já às 19h30, no Durival Britto, o Paraná busca se reabilitar contra o Cruzeiro que vai atrás de uma vaga no G-6. No mesmo horário, o Grêmio visita o Sport na Ilha do Retiro. Os times ocupam a quarta e sétima posição, respectivamente e estão separados por apenas um ponto na tabela.

A Séria A não para por aí: Às 21h, no Allianz Parque, o Palmeiras com 18 pontos enfrenta o líder Flamengo que tem 26 pontos conquistados. Também às 21h, Botafogo e Atlético-PR medem forças no Nilton Santos. De um lado, os paranaenses querem o triunfo para fugir da zona de rebaixamento. Do outro, o clube carioca quer se aproximar da parte de cima da classificação.

No tradicional horário das 21h45 mais três jogos movimentam o campeonato: em duelo de opostos, o Atlético-MG com 20 pontos recebe o lanterna Ceará, no Independência. Vindo de vitória na última rodada, Internacional e Vasco se encontram no Beira-Rio. E na Arena Fonte Nova, o Bahia encara o Corinthians. O Tricolor baiano precisa vencer para escapar do Z-4. Já o Timão busca o triunfo para chegar ao G-6.

Jogos da TV que em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.
16h00 - Campeonato Brasileiro Série A: América/MG x Chapecoense - PREMIERE
19h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Fluminense x Santos - SPORTV e PREMIERE
19h30 - Campeonato Brasileiro Série A: Paraná x Cruzeiro - PREMIERE
19h30 - Campeonato Brasileiro Série A: Sport x Grêmio - PREMIERE
21h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Botafogo x Atlético/PR - PREMIERE
21h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Palmeiras x Flamengo - PREMIERE
21h45 - Campeonato Brasileiro Série A: Internacional x Vasco - GLOBO e PREMIERE
21h45 - Campeonato Brasileiro Série A: Bahia x Corinthians - GLOBO e PREMIERE
21h45 - Campeonato Brasileiro Série A: Atlético/MG x Ceará - PREMIERE

Blog de Assis Ramalho
Por: Rede Brasil de Notícias


Petrolândia: Conheça as vantagens do curso de Gestão empresarial no CFEPP Cursos


O curso profissionalizante é uma modalidade de ensino que vem crescendo no CFEPP Cursos, devido possui a característica de preparar seus alunos para tornarem-se profissionais aptos para o mercado de trabalho. Essa modalidade de ensino é indicada aos funcionários que procuram aperfeiçoar determinada prática ou ferramenta, visando somar conhecimento e agregar valor ao seu currículo profissional.

A formação profissionalizante tem o objetivo de capacitar funcionários a exercer no ambiente profissional, em curto espaço de tempo, com 6 meses de duração. A característica principal do curso são os treinamentos práticos conectados com os conhecimentos teóricos, a fim de simular situações diárias das profissões.

Conheça as vantagens do curso de gestão para os profissionais que estão no mercado de trabalho, exercendo suas atividades nos departamentos de contabilidade, recursos humanos, financeiro, vendas gerência, compras, logísticas entre outros.

Entre as vantagens oferecidas pelo curso profissionalizantes estão:

Preços acessíveis com menor tempo
Emissão de certificado de conclusão aceito pelas grandes empresas
Conteúdos direcionados de acordo com o perfil profissional escolhido
Abrangência para outros tipos de mercado de trabalho
Rápida profissionalização e requalificação, aumentando as chances de contratação
Atualização sobre as novas exigências adotadas nas empresas e instituições.

Blog de Assis Ramalho
Informações: CFEPP Cursos


Estado de Alagoas convoca 1.150 aprovados da PM e Bombeiros


O governador Renan Filho (MDB) anunciou, durante uma transmissão ao vivo (live) nas redes sociais na noite de ontem, a convocação dos 1.150 aprovados no concurso da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros para o curso de formação. A convocação será publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (13).

Serão convocados 1.000 soldados da PM, 140 soldados do Corpo de Bombeiros e 10 oficiais do Corpo de Bombeiros. O curso de formação terá início em julho. “Os oficiais do Corpo de Bombeiros farão o curso em João Pessoa, na Paraíba. Os praças da PM e Bombeiros farão em Alagoas, todos de uma vez. Teremos, pela primeira vez, curso de formação em Arapiraca”, destacou Renan Filho. Serão 180 soldados em Arapiraca e 820 em Maceió.

Por Gazeta de Alagoas



Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 13 de junho de 2018


 
 
 
 

Nesta quarta-feira 13 de junho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.


A Tarde
Deputados aprovam criação de 9 cargos de desembargador no TJ-BA

Correio da Bahia
Garoto impedido de comer em shopping será acolhido pelo Vitória
Tribuna da Bahia
Petrobras é multada em R$ 5 milhões por vazamento em Candeias
O Globo
STF restringe foro privilegiado também para ministros
O Dia
Petroleiros preparam greve por tempo indeterminado contra 'desmonte da Petrobras'
Extra
Operador de Cabral diz que distribuiu propina de helicóptero
Folha de São Paulo
Senador do DEM, Agripino vira réu no STF pela segunda vez
O Estado de São Paulo
STF julgará Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo na próxima terça-feira, dia 19
Correio Braziliense
STJ nega novo pedido de Lula para suspender prisão no caso do triplex
Valor Econômico
Maioria relaciona déficit na Previdência à corrupção, diz pesquisa
Estado de Minas
Motorista atropela cinco pessoas, agride uma delas e foge a pé
Jornal do Commercio
Datafolha diz que 53% dos brasileiros não têm interesse na Copa
Diário do Nordeste
Ceará espera injetar R$ 1,3 bilhão na economia com 13º salário; 1ª parcela será paga dia 6 de julho
Zero Hora
Moro abre mão de julgar processo da Lava-Jato pela primeira vez
Brasil Econômico
Apenas três estados reduzem preço do diesel usado para cobrança do ICMS

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras