quarta-feira, 12 de junho de 2019

Petrolândia: Organizadores do 3º Arraiá dos Amigos detalham grande evento que acontece nesta sexta (14), em entrevista na Web Rádio Petrolândia


Nesta sexta-feira (14), o Projeto Apolônio Sales, na área rural de Petrolândia, sediará a terceira edição da Festa dos Amigos de Petrolândia, o Arraiá dos Amigos. Para dar detalhes sobre o grande evento (assista ao vídeo da entrevista, abaixo), Fabiano Jaques Marques e sua irmã, Patrícia Jaques Marques, foram entrevistados ao vivo, na manhã desta quarta-feira (12), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa 'Acordando com as Notícias', com transmissão pela Web Rádio Petrolândia.

A entrevista foi acompanhada por Mayara Jaques, que juntamente com Fabiano e Patrícia, integra a comissão organizadora do evento. De acordo com os entrevistados, a estrutura instalada no pátio do Projeto Apolônio Sales tem capacidade para receber aproximadamente 25 mil pessoas. Dezenas de barracas de comidas e bebidas estão sendo montadas no pátio, para servir ao público. Quem desejar, poderá levar a própria bebida, porém, com a estimativa de público, o evento deve atender às recomendações do Ministério Público de Pernambuco. A entrada é gratuita, mas, não será permitido ingressar no local com garrafas de vidro. O líquido deve ser colocado em garrafas PET ou outros recipientes. Entre outras providências, os organizadores da festa disponibilizarão vasilhames para a troca de recipientes de bebida.

Os entrevistados destacaram também a pontualidade que deve ser observada nos horários das apresentações musicais. Segundo a comissão, os horários serão rigorosamente cumpridos. O primeiro show terá início às 19h00, com Dido e Bagaceira da Roça. A  partir das 21h00, será a vez da Banda Delação Premiada. Às 23h00, subirá ao palco a banda Limão com Mel, e o evento será finalizado com a apresentação de Geninho Batalha.

De acordo com Fabiano, o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, confirmou presença no evento.

Mais detalhes sobre a festa, no vídeo abaixo, com a íntegra da entrevista.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Mayara Jaques Marques

Petrolândia: Ação de Saúde promovida pelo Posto Rical em parceria com Secretaria de Saúde, teve grande procura da população


Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 12 de junho, no Posto Rical, em Petrolândia,  ação Saúde com vacinação, testes rápidos (sífilis, hiv) e distribuição de preservativos para a população.

A ação, que obteve bom resultado com a procura da população, foi promovida juntamente com a Secretaria de Saúde, Posto Rical e PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Veja abaixo fotos da Ação de Saúde no Posto Rical

TRF-1 derruba suspensão de bloqueio de verbas de universidades


O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) aceitou nesta quarta-feira (12) recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e derrubou a decisão da Justiça Federal da Bahia que suspendeu, na semana passada, o contingenciamento de verbas de universidades federais e de outras instituições públicas de ensino.

Na decisão, o desembargador Carlos Moreira Alves, presidente do tribunal, entendeu que não há ilegalidades no bloqueio temporário de recursos, que também ocorreu nos demais órgãos do Poder Executivo, não somente no Ministério da Educação, segundo o magistrado.

"A programação orçamentária e financeira não afetou apenas a área da Educação, mas a de todos os demais ministérios do Poder Executivo, deixando ver a impessoalidade da medida necessária para a busca do equilíbrio fiscal e do aprimoramento da gestão dos recursos públicos, indispensável para o alcance da estabilidade econômica do país", decidiu o desembargador.

Na sexta-feira (7), a juíza Renata Almeida de Moura, da 7ª Vara Federal de Salvador, atendeu a pedido feito em oito ações populares contra o contingenciamento de verbas, que foi anunciado pelo governo federal no fim de abril. Em todos os casos, há questionamento acerca do volume de bloqueios, bem como em relação aos critérios adotados pelo MEC na distribuição dos limites orçamentários.

AGU

No pedido de derrubada da liminar, a AGU citou que o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 1º Bimestre de 2019 indicou a necessidade de contingenciar R$ 29,6 bilhões no âmbito do Poder Executivo Federal. “Desta forma, foi editado o Decreto nº 9.741/19, que afetou não somente a Educação, mas todos os ministérios – o da Defesa, por exemplo, teve 52,3% dos recursos para despesas discricionárias bloqueados”, divulgou, em nota, o órgão.

A AGU argumenta que o bloqueio foi feito em estrito cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o Poder Público deve limitar a movimentação financeira sempre que a arrecadação não for compatível com as metas de resultado primário ou nominal e avalia que este seria o caso de aplicação da lei.

Por: Agência Brasil

Casal é assassinado em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco


Um casal foi assassinado a tiros nesta quarta-feira (12), na zona rural do município de Parnamirim, no Sertão Central de Pernambuco. O duplo homicídio, segundo a Polícia Civil, aconteceu no sítio Sete Lagoas.

De acordo com informações do radialista Felisberto Ferreira, do Sistema Beto Som de Comunicação, os nomes iniciais das vítimas são Damião e Fátima.

A Polícia Militar está realizando buscas na área, no intuito de prender o criminoso (s). As pistas e motivações do ocorrido, estão sendo investigadas pela PC da cidade.

Os corpos foram enviados para o Instituto Médico Legal (IML), de Petrolina, no Sertão do São Francisco.

Blog do Roberto Araripina

Petrolândia: Dr Leandro Araújo (Neurologista) atende na Petroclínica nesta quinta (13); agende já a sua consulta!


A Petroclínica informa que o Neurologista Dr Leandro Araújo irá atender nesta quinta dia 13 de junho de 2019

O agendamento deve ser feito com antecedência pelos contatos: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista
*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica

Petrolândia: Coordenadores do grupo 70 x 7 da Paróquia de São Francisco de Assis divulga nota de agradecimento por moção de aplausos recebido na Câmara, nesta quarta (12)


Os atores que participaram da encenação da Paixão de Cristo/2019 em Petrolândia foram homenageados com uma Moção de Aplausos. A honraria foi proposta pelos 11 vereadores e foi entregue na manhã desta quarta-feira (12/06/2019), na Câmara de Petrolândia (em breve será postado neste meio de comunicação matéria da Assessoria da Câmara de Petrolândia, sobre a referida moção).

Em nota, o grupo de Coordenadores 70x7 da Paróquia de São Francisco de Assis fez os seguintes agradecimentos.

Com muita satisfação recebemos esta honraria, referente a moção de aplausos pela nossa apresentação da dramatização da paixão de Cristo realizada no dia 19 de Abril do ano do Senhor de 2019.

Em vista disto, nós na qualidade de coordenadores do grupo 70 x 7, desejamos expressar, por intermédio de todos do grupo os nossos sinceros agradecimentos ao poder legislativo de nosso município. Não apenas pelas palavras contidas na moção, mas sobretudo pelo reconhecimento de cada um de nós que fizemos a via sacra 2019.

Desejamos acrescentar que tomamos as expressões ali contidas e o próprio gesto da casa legisladora como um estímulo para que continuemos firmes e fortes com a cultura de nosso município Petrolandense.

Sem mais nada reiteramos a gratidão pela homenage…

Herykeles Arllan: Coordenador : Herykeles Arllan.
Diretora : Hislaine Menezes.
Figurinistas : Neila Coelho e Bheloisa da Paixão.

Ver abaixo mais fotos

Petrolândia: Veja atendimento na MedClinic para quinta e sexta-feira; Confira e marque sua consulta


A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas médicos para esta semana semana.

Veja acima.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 e (87) 99630-2907
A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Petrolândia: Visando parcerias, prefeitura recebe equipe de projetos da Embrapa Semiárido


No último dia 06 de junho, a Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), recebeu a equipe técnica do Projeto “Lagos do São Francisco”, que pretende viabilizar sistemas de produção agropecuários harmonizados com o meio ambiente, incrementando a produtividade, reduzindo custos e melhorando a qualidade de vida das famílias de agricultores.

As ações são fruto de uma cooperação firmada entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Semiárido), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que atuam em parceria com uma rede de instituições públicas e organizações da sociedade civil.

De acordo com Rebert Correia, pesquisador da Embrapa Semiárido e Coordenador do projeto, o plano de ações envolve a interação entre pesquisadores, extensionistas, estudantes e agricultores familiares. “É um público bem abrangente e precisamos oferecer alternativas para incrementar a produtividade e aumentar a renda dessa população”.

As atividades serão realizadas em pequenas áreas de demonstração das inovações, denominadas Campos de Aprendizagem Tecnológica (CAT’s), instaladas em propriedades de agricultores. Também serão organizados eventos de capacitação e de estímulo ao empreendedorismo, com o objetivo de promover a incorporação dos resultados da pesquisa aos sistemas de produção, além da distribuição de equipamentos, mudas e materiais técnicos para auxiliar as famílias no processo produtivo.

Já nessa terça-feira (11), a Secretaria recebeu doutores em fruticultura da EMBRAPA Semiárido. No encontro, foi definido que, nesse primeiro momento, Petrolândia ganhará três Campos de Aprendizagem Tecnológica (CAT’s) de fruticultura.

A secretaria receberá ainda visitas das equipes de hortaliças, pecuária, produção de galinhas caipiras, produção de mel, além de cursos sobre beneficiamento de leite e frutas, com distribuição de kits de equipamentos.

Ver mais fotos abaixo

Petrolândia: Projeto Professor Amigo do Trânsito (PAT) recebe formação com analista de trânsito - DETRAN-PE


Na manhã desta terça-feira, 11/06, a Secretaria Mul. de Educação, através da Coordenadora Municipal do Projeto, Ana Lúcia Barbosa, realizou mais uma formação para Gestores, Coordenadores Pedagógicos, Gerentes de Núcleo e representantes de professores. Esta formação foi ministrada pela analista do DETRAN-PE Euda Costa.

O Projeto Professor Amigo do Trânsito é uma iniciativa do DETRAN-PE, em parceria com a Prefeitura de Petrolândia , que em seu segundo ano de vivência, visa reforçar a importância de sensibilizar os estudantes e toda a comunidade para a responsabilidade social que é a educação no trânsito.

Ver abaixo fotos do evento

PF abre 4 inquéritos para apurar vazamento de mensagens de Moro e procuradores da Lava Jato


A Polícia Federal (PF) instaurou quatro inquéritos para investigar o vazamento de mensagens de celular de procuradores da República que integram a força-tarefa da Lava Jato e do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Os investigadores trabalham com a hipótese de que houve uma ação orquestrada. Há a suspeita de que a invasão ao celular de Moro e de integrantes do Ministério Público Federal (MPF) tenha sido planejada.

Os investigadores estão colhendo indícios sobre a autoria, sobre quem teve acesso de forma ilegal a conversas privadas do ministro e qual o método usado pelos hackers.

No caso de Moro, já se sabe que o ministro da Justiça atendeu a uma ligação de um número igual ao dele, e que isso permitiu o acesso ilegal ao aplicativo Telegram, que ele não usava mais.

Como o Telegram pode ser invadido? Entenda as diferenças desse aplicativo para o Whatsapp

Investigadores afirmaram que os hackers clonaram o número de Moro, abriram ou reativaram a conta do ministro no Telegram e se passaram por ele. Moro desativou a linha invadida.

No mês passado, procuradores da Lava Jato no Rio de Janeiro e no Paraná relataram tentativas de invasões semelhantes.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, considerou os ataques graves e disse que configuram uma situação que pode comprometer diversas apurações em curso.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), integrantes da Lava Jato atenderam a ligações do próprio número. A PGR abriu procedimento interno para acompanhar o caso e, desde então, tem reforçado as orientações para ampliar a segurança dos aplicativos de mensagem usados pelos procuradores.

Nesta terça-feira (11), o Telegram negou que o aplicativo tenha sido alvo de hackers, ao contrário do que dizem os investigadores. A empresa aponta duas possibilidades para a invasão de celulares:

que as contas de Moro ou dos procuradores poderiam não estar bem protegidas
que houve invasão do próprio telefone celular, e não do Telegra

Esclarecimentos ao Congresso

Diante da repercussão do caso das mensagens sobre a Lava Jato, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara aprovou nesta quarta-feira (12) convite para Sérgio Moro comparecer a uma audiência no colegiado para prestar esclarecimentos sobre o episódio. Como se trata de convite, e não convocação, o ministro não é obrigado a comparecer ao parlamento.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) havia apresentado à comissão um requerimento de convocação de Moro, que obrigaria o ministro a comparecer, sob risco de cometer crime de responsabilidade.

No entanto, um acordo entre os parlamentares convocou o pedido de convocação em convite.

O colegiado agendou a audiência com o ministro da Justiça o dia 26, em conjunto com outras duas comissões: a de Constituição e Justiça e a de Direitos Humanos e Minorias.

No Senado, também houve acordo para evitar uma convocação do ministro da Justiça, e assegurar que ele possa ir à Casa voluntariamente como convidado para falar do conteúdo das conversas que supostamente trocou com o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dall'Agnol.

Nesta terça, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou que Moro vai comparecer à CCJ da Casa no dia 19 para falar sobre o vazamento.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), encaminhou a Alcolumbre um ofício no qual o ministro da Justiça se colocava à disposição dos senadores para ser ouvido pela CCJ.

Pacote anticrime

Sérgio Moro voltou a se pronunciar nesta quarta-feira sobre o episódio das mensagens do Telegram. Ao anunciar em uma rede social a redução de crimes, o ministro da Justiça disse que os números seriam melhores com a aprovação do pacote anticrime que foi apresentado ao Congresso Nacional em fevereiro.

Moro destacou ainda na rede social que hackers de juízes, procuradores, jornalistas e, talvez, parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalos falsos, não vão interferir na missão.

Jornal Hoje

Site diz que mensagens mostram colaboração entre Moro e procurador da Lava Jato
Moro e os procuradores denunciaram recentemente que tiveram seus celulares rackeados ilegalmente, o que é crime. O site Intercept, no entanto, disse que obteve os diálogos antes dessa invasão. As informações foram obtidas de uma fonte anônima.

Por G1

Inajá-PE: Polícia Militar garante segurança em mais uma noite de Festa do Padroeiro Santo Antônio


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), mais uma noite das festividades ao Padroeiro Santo Antônio, na cidade de Inajá-PE transcorreu de forma tranquila na noite desta terça-feira (11).

RELATO DA 4ª CIPM, em 11 de junho de 2019.:

Ocorreu nesta terça-feira, 11JUN2019, mais uma noite das festividades ao Padroeiro Santo Antônio, na cidade de Inajá-PE, que contou com a presença de pessoas da cidade e de toda a região, tendo como atrações as bandas Sandrino Ferraz e Edu e Maraial. A segurança dos participantes foi preservada com total empenho do policiamento no evento que encerrou-se na madrugada desta quarta-feira (12/06/2019) e transcorreu sem alteração.

EFETIVO
GTI 4800
GTI 4032
GGI 4050
CGT 4011
CGT 4012
ROCAM
POG

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araujo
Vanguarda do Itaparica 🌵🌵

Petrolândia: Comemoração da semana dos namorados na Chácara Dona Tonha terá a apresentação do cantor Wilton Bello e Jheyninho Souza, no próximo domingo (16)


Dando continuidade as comemorações da Semana dos Namorados a Chácara Dona Tonha, localizada no Sítio Serrota, às margens do rio São Francisco, com organização do empresário Nilson (Churrascaria e Hotel do Nilson) e família,  anuncia para o próximo domingo (16) show com  apresentação do cantor Wilton Bello. com participação de Jheyninho Souza.

A apresentação será a partir das 14h:00, e a entrada custará apenas R$ 5,00.

A Chácara Donha Tonha é lugar aconchegante e sossegado, com muitas mesas ao ar livre, bastante arborizada, com piscinas para adultos e crianças, além de banho de cascata.

O cardápio oferece variedade de pratos para almoço e petiscos.

Conheça a Chácara Dona Tonha, um novo espaço de lazer em Petrolândia.

A Chácara Dona Tonha funciona aos sábados, domingos e feriados.

Telefone para contato (87) 9.9615-5480


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Nilson - Chácara Dona Tonha

Ex-jogador de futebol morre após carro colidir em caminhão em Garanhuns


Carro ficou destruído após colidir em caminhão na BR-424, em Garanhuns — Foto: PRF/Divulgação

Um homem de 23 anos morreu e outro ficou ferido após um carro colidir em um caminhão na noite da terça-feira (11). O acidente ocorreu na BR-424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do automóvel acessou a contramão da rodovia e colidiu de frente com um caminhão. O condutor do carro ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

A vítima fatar foi identificada como Raldinei Torres Brito, ex-jogador do Sete de Setembro Esporte Clube. O time decretou luto de três dias.

O motorista do caminhão não se feriu. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal, conforme informou a PRF. A Polícia Civil de Garanhuns esteve no local e vai investigar o caso. O corpo do passageiro foi para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 Caruaru

Homem é detido ao clonar o próprio veículo em Sertânia, no Sertão de PE


Um homem de 38 anos foi detido em flagrante dirigindo um veículo clonado na BR-110, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele havia vendido um automóvel idêntico ao irmão e clonado as placas para evitar o pagamento de impostos e licenciamento. O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (12).

Após uma verificação minuciosa, os agentes federais também constataram que o veículo possuía débitos de Licenciamento e de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de mais de R mil. A equipe também encontrou um mandado de busca e apreensão para a picape, por irregularidades junto ao banco que havia financiado o bem.

Durante interrogatório, o motorista informou que havia vendido uma picape idêntica à dele e que não havia realizado a transferência do veículo para o nome do novo proprietário. O homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Sertânia, que ficará responsável pelo caso.

Por PRF

Aniversariantes do dia recebem felicitações do Blog de Assis Ramalho

Mudam de idade hoje (Quarta-feira 12 de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  
,
Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho


Laara Lima - Petrolândia

Carlina Beserra

Jessica Fabricia Ferro - Petrolândia

Carlina Penedo - Natural de Buíque (PE), reside em Petrolândia

Fagner Barros - Petrolândia

Eliane Gomes ´Pauloafonsina, reside em Petrolândia

Rodrigo Lima - Petrolandense, reside em Caraibeiras

Cidinha Moça Linda - Serratalhadense, mora em Petrolândia

Evania Campos - Petrolandense, mora em Petrolândia

Mateus Alcântara - Pauloafonsino, reside em Belo Horizonte 

Sara Simone 

Roberto Barros - De Petrolândia, mora em Mora em Escorial, Madrid

Thallyta Sandes - De Itaparica (Jatobá), reside em Petrolândia

Orestes Campos  - De Janga, mora em Caruaru

 Paulinha Ferraz




Confira jogos desta quarta na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade


10h00 - Copa do Mundo Feminina: Nigéria x Coreia do Sul - SPORTV2
13h00 - Copa do Mundo Feminina: Alemanha x Espanha - BAND e SPORTV2
16h00 - Copa do Mundo Feminina: França x Noruega - SPORTV2
19h15 - Campeonato Brasileiro Série A: Botafogo x Grêmio - SPORTV e PREMIERE
21h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Fortaleza x Cruzeiro - PREMIERE
21h30 - Campeonato Brasileiro Série A: CSA x Flamengo - GLOBO e PREMIERE
21h30 - Campeonato Brasileiro Série A: Santos x Corinthians - GLOBO e PREMIERE
21h30 - Campeonato Brasileiro Série A: Inter x Bahia - GLOBO, TNT, EI PLUS e PREMIERE

Clique e confira


Blog de Assis Ramalho
Por: Rede Brasil de Notícias

Paulo Câmara: “A história da Polícia Militar de Pernambuco é em favor do povo e da paz do nosso Estado”






A Polícia Militar de Pernambuco comemora 194 anos nesta terça-feira (11.06). Para registrar a data e ressaltar os bons serviços prestados à população, o governador Paulo Câmara comandou uma solenidade no Centro de Convenções, em Olinda. Após a exibição de um vídeo institucional sobre o dia a dia do trabalho dos profissionais da corporação, o chefe do Executivo destacou os avanços que a PMPE vem acumulando nos últimos anos. Uma ação que contribuiu de maneira decisiva para os 21 meses consecutivos de redução nos números de roubos e 18 meses seguidos de queda nos índices de homicídios em Pernambuco, contabilizados até abril deste ano.

“Tenho a satisfação de comemorar esta data, agradecer à corporação e reconhecer os bons serviços prestados. Nem toda instituição consegue completar 194 anos. A história da Polícia Militar de Pernambuco é em favor do povo e da paz do nosso Estado. Sabemos que podemos contar com o trabalho da PM e vamos seguir trabalhando por mais segurança, para que nenhum mal chegue à população. Minhas palavras são de agradecimento, reconhecimento e, claro, de confiança de que a PM continuará a trabalhar por um Pernambuco mais seguro”, afirmou Paulo Câmara, frisando que ainda este ano o Governo do Estado formará mais 60 oficiais da PM e, em julho, será iniciado um curso de formação para mais 500 policiais.

Leia também
>Petrolândia: 4ª CIPM realiza solenidade em alusão ao 194º aniversário da Polícia Militar de Pernambuco

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, destacou os avanços da corporação ao longo de quase 200 anos. Entre as melhorias está o fato de, pela primeira vez, o interior do Estado contar com batalhões de unidades especializadas da PMPE, como o 1º BIEsp em Caruaru e o 2º BIEsp em Petrolina. Além disso, foi expandido o policiamento, com o 26º Batalhão em Itapissuma e mais três companhias independentes instaladas na Zona da Mata, no Agreste e Sertão, respectivamente em Tamandaré, Lajedo e Araripina.

“É com imensa satisfação que exaltamos a quase bicentenária Polícia Militar de Pernambuco, que tem merecido atenção prioritária nas políticas integradas de segurança pública. Diante do trabalho incansável que todas as unidades da corporação realizam, é imprescindível sublinhar que a PMPE dignifica nosso Estado e é um orgulho para os pernambucanos”, pontuou o secretário. Durante a celebração, foi entregue a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, principal comenda da corporação, a 204 autoridades civis e militares que atuaram para fortalecer o trabalho da instituição.

Participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE), Valdir Carvalho; os deputados estaduais Fabrizio Ferraz, Joel da Harpa e Cleiton Collins; o secretário de Saúde, André Longo; o chefe da Casa Militar, Carlos José; o comandante da PMPE, Vanildo Maranhão; o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Manoel Cunha.

Por Assessoria de Imprensa
Governo de Pernambuco

Plenário do STF julga nesta quarta-feira pela primeira vez ação contra ato de Bolsonaro


O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará nesta quarta-feira (10) uma ação do PT contra trechos do decreto do presidente Jair Bolsonaro que extinguiu conselhos da administração pública.

Esta é a primeira vez que o plenário se reunirá para analisar um ação contra um ato do presidente.

O decreto foi assinado por Bolsonaro em abril, em meio às comemorações pelos 100 dias de governo. Define que serão extintos conselhos, comissões, fóruns e outras denominações de colegiados da administração pública a partir de 28 de junho.

Exclui da norma, contudo, "colegiados previstos no regimento interno ou no estatuto de instituição federal de ensino" e aqueles "criados ou alterados por ato publicado a partir de 1º de janeiro de 2019".

Os trechos questionados pelo PT são:

o que diz que os efeitos da norma alcançam conselhos da administração pública federal criados por decreto, "incluídos aqueles mencionados em leis nas quais não conste a indicação de suas competências ou dos membros que o compõem";
o que fixa o dia 28 de junho como data a partir da qual ficam extintos os conselhos.

Durante o julgamento desta quarta-feira, o STF decidirá se atende ao pedido de liminar (decisão provisória) e, assim, suspende os trechos. Em outro julgamento, ainda sem data marcada, a ação terá de ser analisada definitivamente.

Argumentos

Saiba os argumentos apresentados ao Supremo:

PT:

Argumenta que os conselhos, previstos pela Política Nacional de Participação Social e pelo Sistema Nacional de Participação Social, “representam instrumento de aproximação entre a sociedade civil e o governo".

"Ora, não sendo parte das competências presidenciais a normatização, por meio de decreto, acerca de criação ou extinção de órgãos, o que se verifica é a inconstitucionalidade destes dispositivos, haja vista a incompetência do Poder Executivo em legislar sobre esta matéria", diz o partido.

Advocacia Geral da União:

Defende a manutenção dos artigos. Argumenta que o decreto não usurpou as competências do Congresso Nacional.

"A configuração da estrutura administrativa é parte crucial das competências do chefe do Poder Executivo. Ela representa o ponto de saída dos novos ciclos políticos, fundamental para que as ações de governo se desenvolvam segundo as linhas programáticas que receberam o aval democrático no processo eleitoral", diz a AGU.

Outras ações

Também tramitam no STF outras ações contra atos do governo Bolsonaro.

A Rede, o PSOL e o PSB questionam o decreto que facilitou o porte de armas;
Partidos políticos questionam o bloqueio em parte das verbas de universidades e institutos federais.

Por Luiz Felipe Barbiéri, Rosanne D’Agostino e Mariana Oliveira, G1 e TV Globo — Brasília

Bolsonaro anuncia redução no preço da gasolina nas refinarias


O presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta terça-feira (11), em sua conta no Twitter, a redução no preço do litro da gasolina nas refinarias. Segundo o presidente, o preço médio do combustível vendido às distribuidoras caiu de R$ 1,81 para R$ 1,75. De acordo com a Petrobras, a redução no preço médio foi de 3%.

Pela tabela da Petrobras, o menor valor praticado pelas refinarias é na cidade de São Luís (R$ 1,59). Em seguida, vêm as cidades de Itacoatiara, no Amazonas ( R$ 1,62); Ipojuca, em Pernambuco (R$ 1,65); e Guamaré, no Rio Grande do Norte, e Manaus (R$ 1,66).Os maiores preços estão em Brasília (R$ 1,89), Senador Canedo, em Goiás (R$ 1,88) e Uberaba (R$ 1,87), e Uberlândia (R$ 1,85), ambas em Minas Gerais.

No estado de São Paulo os maiores preços são os de Ribeirão Preto (R$ 1,84), Barueri (R$ 1,83) e Paulínia (R$ 1,79). No Rio de Janeiro, maior estado produtor de petróleo do país, a gasolina é vendida pela Refinaria de Duque de Caxias a R$ 1,77 e na de Volta Redonda, a R$ 1,80.

Segundo a Petrobras, a política de preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais desses produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias.

“A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço considera uma margem que cobre os riscos [como volatilidade do câmbio e dos preços]”, informou a companhia em sua página na internet.

Ainda de acordo com a estatal, a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos no posto de combustíveis. “São os combustíveis tipo A, ou seja, gasolina antes da sua combinação com o etanol, e diesel, também sem adição de biodiesel. Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo A misturados a biocombustíveis. Os preços que divulgamos aqui se referem aos produtos tipo A”, esclareceu a Petrobras.

A lista completa dos preços praticados nas refinarias pode ser conferida na página da empresa na internet.

Por Agência Brasil

Petrolândia: É hoje! Jhenifer Mello embala corações apaixonados no Maria Fumaça nesta quarta (12)


Combine com quem você ama para curtir o Dia dos Namorados com romantismo e muita descontração na Orla de Petrolândia. Cada vez melhor, o Maria Fumaça terá apresentação da cantora Jhenifer Mello, a partir das 21h00 desta quarta-feira, 12 de junho de 2019..

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Dr. Marcos atende nesta quarta (12) na CLIMAGEM a partir das 8 horas da manhã; agende sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta quarta-feira (12/06/2019), a partir das 8 horas da manhã.

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também tem nutricionista. Venha você também cuidar da sua saúde!


Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem