sábado, 28 de março de 2015

Petrolândia: Nota de Fabiano Marques em resposta ao prefeito do município sobre episódio Codevasf/Celpe

Fabiano Marques - Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho

Assis, um abraço, volto atrás. Melhor mesmo o prefeito ficar sem falar e continuar a colocar os outros para dizer por ele. Essa nota do senhor prefeito é uma afronta à inteligência do povo de Petrolandia. Ele sugere que defendi a Codevasf! Quem defendeu? Ele inventa porque não tem o que dizer. Sabe que a iniciativa para o religamento da energia foi do deputado federal Zeca Cavalcanti. Não defendemos a Codevasf hora nenhuma. Pelo contrário, criticamos ela e não aceitamos essa postura com os assentados de Petrolandia. Também me acusa de fazer espuma! Mas veja que ironia! Ele anuncia e propaga mandado de segurança impetrado pela prefeitura para impedir novo corte de energia. Mas desde quando a prefeitura tem legitimidade processual para promover essa ação? outra pergunta: Será que o mandado estava englobando também os outros municípios , inclusive os da Bahia , pois o religamento nesses municípios aconteceu ainda na quarta a noite? O bacharel em direito parece que faltou essa aula na faculdade. Enfim, repito. Continuarei a defender os reassentados, o fortalecimento de nosso perímetro irrigado. Enquanto isso, o prefeito devia tomar as providências para que aulas sejam iniciadas em escolas da zona rural. Alunos ainda não tiveram o primeiro dia de aula este ano porque falta professor, merenda, etc, isso só na educação , imagine nas outras áreas como infra-estrutura por exemplo onde por vários anos o bairro nova esperança não tem água para o povo e quando coloca um carro pipa , a água ainda é imprópria para o consumo. Podemos também citar as dezenas de demissões após as eleições com a desculpa de que a receita caiu , tudo lorota , nos dois primeiros meses de 2015 a receita fez foi subir, ( os números estão na câmara para quem quiser conferir). Para finalizar, quero dizer a quem quer que seja que em nenhum momento duvidei da honestidade do sr Bezinho e também estendendo isso aos seus filhos e também meus amigos Sérgio e Maurício. Também quero dizer a este cidadão que antes dele eu junto ao meu pai vavá Venâncio e outros bravos colonos fomos fundadores desse projeto , ao contrário dele que está ali de passagem. Por fim, quero dar por encerrado esse assunto , porque se ele não tem o que fazer , nós temos , deixo aqui um grande abraço a todos os petrolandenses.

Fabiano Marques - presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia

Floresta: Paixão de Cristo "Prova de Amor" será encenado na Sexta-feira (03) no Sítio Histórico



O Sítio Histórico de Floresta-PE mais uma vez será palco do espetáculo Paixão de Cristo “Prova de Amor”. A montagem que conta os últimos momentos da vida de Jesus até sua ressurreição será encenada pela sexta vez nas proximidades da Catedral do Bom Jesus dos Aflitos e seguirá pelas praças Antônio Ferraz Boiadeiro e Coronel Fausto Ferraz, até chegar à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, local da crucificação de Cristo.

A Paixão de Cristo “Prova de Amor” é uma realização do Grupo de Artes Cênicas Caroá & Cia. e da Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte. Esse ano, Clédia Simone Art & Decoração também apoia a encenação. E pelo segundo ano consecutivo, o espetáculo cênico florestano foi selecionado através do Edital Pernambuco de Todas as Paixões, onde o Governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco (SECULT-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE) destina incentivos financeiros para as montagens que acontecem durante a Semana Santa em todo o território pernambucano.

Em Floresta-PE, o drama da Paixão de Cristo fomenta na população o hábito de frequentar espaços de produção de arte, como o teatro e ainda, possibilita a participação dos jovens, criando um caminho de inserção social e explorando o potencial artístico de cada um.

O espetáculo, encenado por mais de 80 jovens atores amadores, contará com apresentação única no dia 03 de abril de 2015, na Sexta-feira Santa, a partir das 20h. Tem duração de aproximadamente 2h30min e é gratuito.

Ascom Caroá & Cia.

Petrolândia: Nyckson, Nivetom e Nichollas estreiam na noite deste sábado no Campeonato Roraimense de Futebol

Nyckson, Nivetom e Nichollas estreiam hoje pelo GAS de Roraima (Reprodução Facebook Nivetom Cruz)

Tem início neste sábado (28) o Campeonato Roraimense de Futebol, às 17 horas, com o jogo Atlético Roraima x Náutico-RR, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista, capital de Roraima. Mas a partida seguinte, às 19h15, Baré x GAS, apesar da distância do Sertão de Itaparica, no interior de Petrolândia, tem um atrativo para esta região. Três atletas desta região vão estrear pelo time do GAS (Grêmio Atlético Sampaio), coincidentemente todos com a inicial N. 

O experiente Nivetom Cruz (Tom), filho de Caetano, que jogou no Grêmio  e morou em Itaparica e Petrolândia, além de Nichollas Brendow e Nyckson Kevin.

Aos nossos representantes no futebol de Roraima, desejamos boa sorte em sua estreia e em todo o campeonato.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Grêmio Petrolândia goleia o Mercado Expresso e fatura o título do 1º Campeonato da Arena Society




O Grêmio Petrolândia goleou o Mercado Expresso por 8 a 3, na noite desta sexta-feira (27), e invicto tornou-se o primeiro time a conquistar o título do 1º Campeonato de Futebol da Arena Society realizado em Petrolândia, no Sertão de Itaparica.

Para conquistar o título inédito, o Grêmio Petrolândia não deu moleza aos seus adversários jogando todas as partidas com o máximo de seriedade, e ao final da competição levantou a taça de maneira invicta, e ainda por cima com 100% de aproveitamento na competeção.

Destaque para o grande público que compareceu a Arena Petrolândia, onde pode prestigiar uma bela partida de futebol sendo bem conduzida pelos árbitros Naldinho Cancão e Sérgio.

Os gols que decretaram o título ao Grêmio Petrolândia foram marcados por Cleyton (2), Álisson (2), Taislan, Bergue, Bráulio e Marcelinho Pariconha.

Marcaram para o Mercado Expresso Márcio, Edmar, e Roberto.

Após o jogo final, aconteceu a entrega dos troféus e medalhas aos campeões e vice campeões. Também foram premiados o goleiro menos vazado, Miltinho do Grêmio Petrolândia (11 gols) e o artilheiro da competição, Guedinho do Rocha Motos que marcou 8 gols.

A seguir, a festa prosseguiu fora de campo onde os atletas e organizadores da competição se confraternizaram na sede da Arena, onde não faltou cerveja gelada e muito bate-papo.

Para ver fotos, clique > Final do 1º Campeonato da Arena Siciety de Petrolândia
Clique > Mais fotos

A Arena Society, administrada pelo jovem Bráulio Oliveira, conta com campo de futebol society, em grama sintética, bar, lanchonete, vestiário, banheiros, e espaço para eventos em geral, como casamentos, aniversários, confraternizações, churrascos e outras reuniões.

Para aluguel do espaço para eventos, agendamento de horários do campo na Arena Society e outras informações, entre em contato com Bráulio Oliveira, no celular (87) 9956-0236.

Relacionadas (clique)
>Petrolândia: Campeonato da Arena Society tem rodada com jogos empolgantes
>Petrolândia: Campeonato da Arena Society tem 2ª rodada com emoção e muitos 

Mercado Expresso - Vice-Campeão
Assis Ramalho entrevista Fabio Gomes, capitão do Grêmio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Noite dos Trocadores de Livros acontece hoje na Praça dos Três Poderes


Será realizada neste sábado (28), a partir das 19h30, na Praça dos Três Poderes, no centro da cidade, a 1ª Noite dos Trocadores de Livros de Petrolândia.

Participe. Leve os livros que você já leu e troque por outros, para novas leitura e novas emoções.

A organização do evento é de Juciane Balbino, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Cultura e da Biblioteca Municipal Barão de Mauá. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Alexandre Sertão/Departamento de Cultura de Petrolândia

Petrolândia: Após tratamento do gramado, Estádio Municipal "O Galegão" é reaberto para jogos

Estádio Municipal de Petrolândia (Fotos: José Epifânio)
 Epifânio "Rollistone", Diretor de Esportes de Petrolândia

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com o Departamento Municipal de Esportes, reabre o Estádio Municipal "O Galegão", após dois meses de tratamento do gramado, com ureia e MB4. O Departamento Municipal de Esportes, através do Diretor de Esportes José Epifânio Barros (Rollistone) convida todas as associações para desfrutar deste complexo esportivo, motivando assim o esporte em nosso município. 

Agradecemos à Prefeitura Municipal de Petrolândia pela liberação do material do tratamento, e também à equipe do Departamento de Esportes, pelo grande esforço na realização do trabalho.

Departamento de Esportes/Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia

'Todos saberão meu nome', teria dito copiloto à ex-noiva

Andreas Lubitz em maratona de pilotos em 2009 - Michael Mueller / APA

A ex-noiva de Andreas Lubitz afirmou neste sábado, em entrevista ao tabloide “Bild”, que o copiloto da Germanwings dizia constantemente a ela: “Um dia todos saberão o meu nome”. Identificada como Maria W., de 26 anos, a comissária de bordo chegou a trabalhar com o copiloto por cinco meses no ano passado e disse que rompeu o relacionamento por causa dos problemas pessoais e comportamento errático de Lubitz. Ele também passava por tratamento para problemas de visão que impediriam o prosseguimento de sua carreira, afirmou o "New York Times".

“Ele me dizia ‘Um dia farei algo que vai mudar todo o sistema, e todo mundo vai saber meu nome e lembrar dele’. Não entendia o que ele queria dizer, mas agora faz sentido”, ela contou.

Na entrevista, Maria afirma também que ele foi diretamente afetado pelos problemas médicos que tinha, mas sem dar maiores detalhes.

Agroshop Farmácia e Petshop, em Petrolândia, oferece tratamento de limpeza dentária para o seu pet

Cão com várias placas de tártaro
Limpeza dos dentes
 Dentes após o processo de limpeza
Antes e depois: dentes limpos e saudáveis 

A dentição de seu animal de estimação precisa de cuidados. Você escova os dentes do seu cãozinho regularmente? Provavelmente não, pois, como a maioria das pessoas atualmente, embora saiba da importância da escovação, diante da correria do dia a dia e do estresse se sentem desencorajadas a executar essa complicada tarefa.

O tártaro é um dos sintomas da doença periodontal. Ela se inicia com o acúmulo de placas bacterianas em redor dos dentes. Essas placas produzem toxinas que causam gengivite. Além de o cãozinho correr o risco de perder os dentes, o local da lesão serve como fonte de contaminação para o organismo, podendo atingir órgãos vitais como fígado, coração e rins. 

Em Petrolândia, a Agroshop Farmácia e Pet Shop, administrada pelo Médico Veterinário Tony Ferraz, já está pronta para oferecer o tratamento de remoção de tártaro, após aquisição de aparelho de última geração para fazer a limpeza e deixar seu cão com os dentes branquinhos e saudáveis. E o preço cabe em seu bolso. 

Leve o seu cão para uma consulta com Dr. Tony Ferraz na Agroshop Farmácia e Pet Shop e preserve a saúde do seu animal de estimação. Saudáveis, nossos companheiros de estimação nos dão muito mais alegria.

Agroshop Farmácia e Petshop funciona na Rua Arthur Vieira Lima, 305 - Centro de Petrolândia, próximo ao Posto de Lavagem Papai Noel. Contatos: (87) 9939-9403 e 9626-8030.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Dr. Tony Ferraz/Agroshop Farmácia e Pet Shop

Pagamento de compras por meio de smartphones chega ao Brasil


Depois de desbancar o cheque na preferência dos consumidores, o cartão de plástico começa a ser ameaçado. Chegou ao Brasil a tecnologia que permite o pagamento de compras em lojas físicas por meio de smartphones.

Em vez de inserir ou passar o cartão na máquina, o cliente aproxima o celular de um leitor com a tecnologia Near Field Communication (NFC). Inicialmente disponível apenas para telefones com o sistema Android, a novidade foi lançada nesta semana pelo Banco do Brasil e vale tanto para operações de crédito quanto de débito.

Diferentemente de outros países, onde os pagamentos por telefones móveis utilizam créditos de celulares, a solução adotada pelo Banco do Brasil (BB) usa cartões virtuais atrelados ao cartão físico. Por meio do aplicativo Ourocard-e, disponível no sistema Android, o correntista pode criar quantos cartões virtuais desejar, todos atrelados ao cartão de plástico do cliente e sem a cobrança de anualidade, que vale apenas para o cartão principal.

O vencimento da fatura, os benefícios e os atributos dos cartões virtuais seguem o cartão principal. “Essa é uma tecnologia pioneira em todo o mundo”, diz o vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, Raul Moreira. Desde o ano passado, o banco oferece cartões virtuais para compras em sites eletrônicos. A ferramenta agora foi estendida às lojas físicas.

Governador Paulo Câmara prestigia a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Governador e família (Foto: Wagner Ramos)

O governador Paulo Câmara prestigiou, nessa sexta-feira (27), o primeiro dia de apresentações da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ao lado da primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara, e das filhas Clara e Helena, o chefe do Executivo pernambucano percorreu os nove cenários onde são retratados, por cerca de três horas, os últimos momentos de vida de Jesus Cristo, antes da sua morte e ressurreição. O espetáculo é encenado no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano, distante cerca de 180 quilômetros do Recife.

“É um grande espetáculo, grandioso e bonito; que nos emociona a cada cena. Fico feliz de Pernambuco poder oferecer ao Brasil uma apresentação desse porte”, destacou Paulo Câmara, que também estava acompanhado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, de gestores da região, deputados e secretários estaduais.

Escrito por Plínio Pacheco em 1968, o drama Paixão Cristo de Nova Jerusalém é uma tradição da cultura pernambucana há mais de 40 anos. A encenação segue até o próximo dia 4 de abril, com apresentações sempre às 18h. O espetáculo, que deve ser visto por cerca de 70 mil pessoas, conta com aproximadamente 50 atores e mais de 500 figurantes.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Petrolândia: Nota de Lourival Simões em resposta ao presidente da Câmara do município sobre episódio Codevasf/Celpe

Lourival Simões (Foto: Assis Ramalho)

Nota

A primeira coisa que precisamos registrar é ver o Presidente da Câmara, o Sr. Fabiano Jaques Marques defender o indefensável, porque como filho de Colono fica difícil defender a CODEVASF nessa situação, então fica mais fácil fazer espuma. Espinafrar a reputação de Seu Bezinho é no mínimo querer inverter a irresponsabilidade da Codevasf, nunca vi isso acontecer em Petrolândia.

Ver um político do próprio Projeto Apolonio Sales defender a falta de compromisso da CODEVASF em deixar cortar a conta de energia da Estação de Bombeamento Principal, prejudicando todos, repito, TODOS os Colonos do Perímetro e todas as pessoas que lá residem, cerca de 1.200 pessoas pois há ainda os moradores da Vila Coração Sagrado de Jesus, sem contar um Posto de Saúde, duas escolas, a Escola Municipal Lino Manoel Viana e outra Escola Estadual São Francisco. A que ponto se chega. Talvez porque há alguns dias circulou furando um poço artersiano no PAS que continua sem funcionar, com a mesma Codevasf.

A CODEVASF foi notificada e cientificada no dia 04/03 (Aviso de Corte está em posse de Assis Ramalho) e sabia que o corte ocorreria dia 25/03, se tenta colocar para a população que o mérito do religamento foi de A ou de B, e se esquece de falar da falta de responsabilidade da Codevasf em deixar contar a energia. O município impetrou na Justiça e obteve de imediato Mandado de Segurança pela imediata religação do Sistema (Cópia está em posse de Assis Ramalho), caso a Celpe não religasse a multa seria de R$ 50.000,00 por dia de atraso.

Informo ainda que não houve o pagamento da conta, houve apenas o compromisso em pagar a conta. Essas informações são da própria Celpe, quem não acredita que até hoje, 28/03, não houve o pagamento que se apresente a Fatura Paga que retiro imediatamente o que estou dizendo. 

Na política existem as infelicidades de colocações, e está foi mais um infeliz episódio, ver o Presidente da Câmara de Vereadores defender o calote da Codevasf no não pagamento da conta de energia elétrica que prejudicou todo o Projeto Apolonio Sales, que deixou milhares de pessoas sem acesso à agua para atender suas necessidades mínimas é de uma irresponsabilidade ainda pior do que a falta de compromisso da CODEVASF!

Lourival Simões
Prefeito de Petrolândia
Colono do Projeto Apolônio Sales
Cidadão de Petrolândia

Carta Mundial da Mídia Livre é lançada no Fórum Social na Tunísia


A Carta Mundial da Mídia Livre, com princípios e ações estratégicas para promover uma comunicação democrática em todo mundo, foi lançada hoje (28) na Assembleia de Convergência pelo Direito à Comunicação, no último dia do Fórum Social Mundial, na Universidade El Manar, em Túnis, capital da Tunísia.

Entre as prioridades estabelecidas no documento estão o desenvolvimento de marcos democráticos de regulação da comunicação, por meio de órgãos independentes, o apoio aos meios de comunicação comunitários e a independência da mídia pública em relação ao governo e ao mercado.

A carta também defende a governança democrática da internet, incluindo a garantia de neutralidade da rede, o direito à vida privada e à liberdade de expressão, além da universalização do acesso aos meios de comunicação e à internet banda larga.

MPPE e Procon voltam a se reunir com a Febraban para discutir melhorias no atendimento bancário


Representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Bradesco, Citibank, HSBC, Itaú, Banco do Nordeste e Santander estiveram reunidos no Salão dos Órgãos Colegiados, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na manhã desta sexta-feira (27), com a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor (Caop Consumidor), promotora de Justiça Liliane Rocha, para discutir o atendimento a clientes nas agências bancárias no Estado. A mesa contou também com a participação do promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Maviael Souza.

Durante o encontro, que contou com a participação de representantes de Procons municipais e do Procon de Pernambuco, um dos temas mais debatidos foi o tempo de espera para atendimento. Em muitas agências, ainda é comum que os consumidores aguardem além dos 15 minutos previstos por lei.

De acordo com a promotora de Justiça Alice de Oliveira Morais (Cabo de Santo Agostinho), as instituições não acompanharam o crescimento do público consumidor para prestar um melhor serviço bancário. A representante do MPPE citou como exemplo o Cabo de Santo Agostinho, cuja população triplicou nos últimos anos. "Se há uma demanda, é necessário a criação de novas agências e de pontos de autoatendimento”, observou.

Escola de Portugal recebe certificados de participação na OBA 2014

 Entrega dos certificados aos alunos portugueses da OBA. 
Observação de eclipse solar na ESAP em 20 de março de 2015.

A Escola Secundarista Adolfo Portela, localizada em Águeda, em Portugal, participou da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) do ano passado. Esta semana os alunos receberam certificados da OBA. O professor Roberto Oliveira, de Petrolândia, apresentou a olimpíada ao seu amigo congressista de Física, o prof. Álvaro Portela. Os alunos portugueses adoraram a olimpíada científica. Esta foi a primeira olimpíada científica brasileira realizada em Portugal. Isto só foi possível graças a um pedido feito pelos professores de Física à organização da OBA, sendo aberta uma exceção para que a escola lusitana inserisse os dados e se inscrevesse na Olimpíada. 

A EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, sempre participa destas e outras olimpíadas científicas de forma bastante significativa, esta experiência em participação de olimpíadas tanto do professor português na Olimpíada da Sociedade Portuguesa de Astronomia, como o professor brasileiro em participação da OBA, foi decisivo para o sucesso deste evento.

Os professores Álvaro Folhas e Roberto Oliveira já apresentaram trabalho científico no XII Congresso Internacional de Educação, realizado no Centro de Convenções, em Olinda-PE, em 2014.

Informações e fotos: Prof. Roberto Oliveira

Justiça concede liminar da Prefeitura de Petrolândia contra a Celpe por corte de energia de projeto de irrigação

Prefeitura Municipal de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Conforme antecipamos, a Prefeitura de Petrolândia ingressou com pedido de Liminar contra a Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) para religação do fornecimento de energia elétrica na EBP (Estação de Bombeamento Principal) do Projeto Apolônio Sales. O juiz substituto da Comarca de Petrolândia, Dr. Adriano da Silva Araújo deferiu a Medida Liminar nesta sexta-feira (27).

Para realizar o corte na manhã de quarta-feira (25), deixando 101 lotes do perímetro irrigado sem abastecimento de água potável e para irrigação, a Celpe alegou que a Codevasf tem contas em atraso.

O prefeito Lourival Simões, a ACAMP, associação que representa os colonos do Apolônio Sales, secretários municipais, vereadores e gerente do escritório da Plena, terceirizada da Codevasf no município, reuniram-se em reunião de emergência na manhã de ontem para buscar soluções para o problema, quando foi decidido que ingressariam na Justiça para garantir o direito à energia e à água para consumo humano e irrigação.

Em anexo, o despacho de deferimento da Medida Liminar>Liminar Petrolândia x Celpe

Redação do Blog de Assis Ramalho
Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Ministério do Trabalho embarga obra do maior aquário da América Latina


O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) embargou, pela terceira vez, as obras do Aquário Marinho (AquaRio), na zona portuária do Rio. Depois de concluído, o aquário será o maior da América Latina, com quase 28 mil metros quadrados.

A interdição dos trabalhos sobre andaimes e locais com risco de queda ocorreu no início da semana, após auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE) constatarem risco grave e iminente à integridade física dos trabalhadores do empreendimento. Somente as obras do térreo estão liberadas. Os embargos anteriores ocorreram em 2013 e 2014.

Os fiscais encontraram escadas de uso coletivo (circulação de pessoas e materiais) sem corrimão e rodapé e aberturas no piso de fechamento provisório, entre outras irregularidades. Os auditores também identificaram condições insatisfatórias nas áreas de convivência, como falta de papel higiênico e copos para beber água.

Responsável pela obra, a empresa Kreimer Engenharia terá de sanear pelo menos 25 irregularidades para que a obra seja liberada. Todas as proteções deverão ter projeto detalhando materiais empregados em sua elaboração e fixação.

O ministério esclareceu que, durante a paralisação, os empregados devem receber normalmente e que a fiscalização continuará em outras empresas terceirizadas para a verificação de possíveis irregularidades, como excesso de jornada e acidentes de trabalho.

Fernando Bezerra Coelho apresenta projeto para evitar mudanças tumultuadas no orçamento da União


Já começou a tramitar Projeto de Lei do Senado-Complementar (PLS), apresentado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE), que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal. De acordo com o PLS, medidas relacionadas à alteração do superávit fiscal só poderão ser apresentadas até o final do primeiro semestre do ano e desde que seja em virtude de eventualidades ou cenários não previstos no momento de aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), como efeitos de calamidade pública, guerras ou crises internacionais.

O PLS foi protocolado, esta semana, na Secretaria Legislativa do Senado e deverá ser encaminhado para apreciação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), da qual o senador é membro titular. Segundo o parlamentar, o objetivo do PLS é evitar situações como aquela ocorrida no final do ano passado, quando o Executivo enviou ao Congresso Nacional, em novembro, proposta de alteração da LDO às vésperas do fim do exercício financeiro. ​

“O fiel cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal é o meio eficaz de colocar o Brasil cada vez mais nos trilhos da organização tributária”, argumenta o senador. “O planejamento de investimentos, sem que sejam alteradas as regras no final do exercício fiscal, é necessário para um país que procura ter credibilidade e ser reconhecido nacional e internacionalmente, como é o caso do Brasil”, completa.

Filósofo Renato Janine será o novo ministro da Educação


A Presidência da República anunciou nesta sexta-feira (27) que o filósofo e professor Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação. Ribeiro ocupará a vaga deixada por Cid Gomes na semana passada, depois que o então ministro acusou deputados de serem achacadores e oportunistas.

O novo ministro da Educação é professor titular de ética e filosofia política da Universidade de São Paulo (USP) e especialista na obra do filósofo inglês Thomas Hobbes, sobre quem focou suas pesquisas de mestrado e doutorado. Sobre o filósofo, Ribeiro publicou os livros A Marca do Leviatã e Ao Leitor Sem Medo.

Ribeiro escreveu ainda ensaios sobre filosofia política focando a realidade brasileira. Ele venceu o Prêmio Jabuti em 2001 com a obra A Sociedade Contra o Social: O Alto Custo da Vida Pública no Brasil. O filósofo tem ainda publicações que tratam de democracia, da relação da universidade com a sociedade e sobre a forma de fazer política em geral. Ao todo Ribeiro tem 18 livros editados, além de ensaios e artigos em publicações científicas.

Ministro discute plano de exportação com empresas de Pernambuco


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, reuniu-se nesta sexta-feira (27) com os representantes das maiores empresas exportadoras de Pernambuco para colher contribuições ao Plano Nacional de Exportação, que está sendo finalizado pelo governo federal e que deve ser lançado nas próximas semanas com o objetivo de estimular as vendas do Brasil, ampliando mercados e as oportunidades de emprego no país.

“O Brasil precisa aproveitar melhor as oportunidades que estão surgindo. Temos que nos associar aos fluxos de comércio e às regiões com maior dinamismo para procurar novas janelas de oportunidade. E sinalizamos para isso ao fazermos a nossa primeira viagem ao exterior exatamente aos Estados Unidos, que é o principal mercado de manufaturados do Brasil, que voltou a crescer e que oferece possibilidades muito promissoras para o nosso país”, ressaltou Armando Monteiro, durante o encontro realizado na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe).

Participaram do encontro, articulado pela diretoria da Fiepe, cerca de 30 representantes de grupos como Acumuladores Moura, João Santos, Oxinor, Engarrafamento Pitú e Petroquímica Suape. Visando aprofundar a discussão com os empresários, o secretário de Comércio Exterior do Ministério, Daniel Godinho, participou da reunião e foi especialmente destacado por Armando Monteiro para aprofundar o diálogo com os empresários.

Ao lado do presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, o ministro também ressaltou que “Pernambuco tem que ter uma participação importante no Plano Nacional de Exportação”. Na opinião dele, o plano precisa ter uma visão regional também. “A base exportadora no Brasil é ainda muito concentrada. Acho muito importante um esforço para que a gente possa engajar a média e a pequena empresa no país. Nesse sentido, o papel das Federações é muito importante”, salientou.

Assessoria de Imprensa Ministro Armando Monteiro

Turnê Brasil da Orquestra Cidadã chega a Gravatá

Concerto gratuito será promovido na abertura da Semana Santa da cidade, no dia 1º de abril

Gravatá é a próxima contemplada com a Turnê Brasil da Orquestra Criança Cidadã, primeiro grande evento de circulação nacional do grupo pernambucano. Quarenta adolescentes se apresentam no pátio de eventos da cidade no dia 1º de abril (quarta-feira), às 21h, em concerto gratuito que marca a abertura da Semana Santa 2015 no município agrestino.

Regida pelo maestro Nilson Galvão Jr., a orquestra de cordas e percussão executará repertório híbrido de composições clássicas e populares. Depois do famoso “Concerto de Brandenburgo Nº 3”, de Johann Sebastian Bach, será a vez da "Suíte para Cordas", de John Rutter, seguida pela parte regional da performance, composta de peças de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Guerra-Peixe e Clóvis Pereira. Sivuca e Jackson do Pandeiro também ganham destaque em dois medleys.

“A turnê foi idealizada com o objetivo de fomentar a cultura da música instrumental, tanto clássica quanto popular, em âmbito nacional”, explica o coordenador geral da Orquestra Criança Cidadã, juiz João Targino. O evento é patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. A Turnê passará, ainda, por Brasília e pela cidade de Caruaru, no interior de Pernambuco.

PROGRAMA

Concerto de Brandenburgo Nº 3 em Sol Maior --- J. S. Bach
Suíte para Cordas em Ré Maior --- J. Rutter
Três Peças Nordestinas --- Clóvis Pereira
Homenagem a Jackson do Pandeiro --- Ar. Nilson Lopes
Lamento Sertanejo --- Dominguinhos/Ar. N. Lopes
Mourão --- Guerra-Peixe/Clóvis Pereira
Homenagem a Sivuca --- Ar. N. Lopes
Asa Branca --- L. Gonzaga/Teixeira

SERVIÇO
Turnê Brasil da Orquestra Criança Cidadã – Abertura da Semana Santa de Gravatá
Quando: 1º de abril de 2015 (quarta-feira)
Onde: Pátio de Eventos de Gravatá - Avenida Joaquim Didier/Gravatá-PE
Hora: 21h
Gratuito

Assessoria de Comunicação

Floresta realiza segundo encontro de motociclistas Bate e Fica neste fim de semana

Ascom Prefeitura Municipal de Floresta

Petrolândia: Em nota, presidente da Câmara questiona o presidente da ACAMP


Amigo Assis,
sobre nota do Sr. Bezinho (Manoel Eloi Viana) em que comenta a situação do corte da energia do projeto Apolônio Sales por falta de pagamento da Codevasf à Celpe, venho dizer algo simples e que será entendido: O presidente da Acamp, subscritor da nota, serve aos interesses do senhor prefeito do município. Alias essa é uma pratica já conhecida. As coisas saem de sua boca, mas são registradas pela pena da caneta de seus asseclas. Com seus filhos contratados pela prefeitura, o Sr. Bezinho empresta sua disposição para associar a solução do problema ocorrido à força de seu padrinho. Justo ele - o afilhado - vem a público dizer do "uso político de alguns"(!?) para esclarecer o ocorrido para que o fornecimento de energia fosse reestabelecido. Veiculei em carro de som a verdade, e direi novamente, por questão de justiça, e para evitar que alguém queira enganar a população: assim que ocorreu o problema, foi o deputado federal Zeca Cavalcanti que tomou as providências para que o problema fosse solucionado. Essa a verdade. O povo já conhece a postura de seus representantes. Não será essa a questão que irá determinar a vontade do povo nas próximas eleições. Portanto inútil o uso politico desse fato. Na verdade nossa intenção de divulgar o mérito de nossa providência é para evitar que tentem enganar a população. Reafirmo nosso compromisso sincero e de todos os dias com os assentados e com a modernização e bom funcionamento dos projetos de irrigação de nosso município. Em respeito ao povo de Petrolandia, nada ficará sem resposta. Sem mais para agora, agradeço publicação. 

Notícia relacionada (clique)

Fabiano Marques - Presidente da Câmara