Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2015
Publicidade

Petrolândia: 1ª Semana Municipal do Idoso começa na segunda-feira (28)

Imagem
CRAS PETROLÂNDIA

Petrolândia: Após Dia de Campo de capacitação à ABAMA, na Praia do Sobrado, Solano Just, zootecnista da Sementes, é entrevistado por Assis Ramalho

Imagem
Entrevista na íntegra vai ao ar na manhã desta quinta-feira (24), naWeb Rádio Petrolândia, no Programa Acordando com as Notícias. (Foto: Lúcia Xavier)

No último sábado (19), a Sementes, empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, escritório em Petrolândia, promoveu Dia de Campo para associados da Associação dos Beneficiários do Assentamento Dr. Miguel Arraes (ABAMA), situado no Sítio Sobrado, na zona rural de Petrolândia. A capacitação foi realizada em estrutura montada na praia do Sobrado, próximo ao Sítio Arqueológico do Letreiro do Sobrado.

Na oportunidade, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia entrevistou o zootecnista Solano Just, Coordenador do Núcleo da Sementes em Petrolândia, que inclui também Tacaratu e Jatobá.

Confira abaixo a entrevista que vai ar nesta quinta-feira (24), na Web Rádio Petrolândia, no programa Acordando com as Notícias, transmitido das 5h30 as 8h30 da manhã, de segunda a sábado, com apresentação e comentários de Assis Ramalho…

Petrolândia: Andressa Regianny comemora seus 15 anos em reunião familiar

Imagem
Na noite de segunda-feira, 21 de setembro, Andressa Regianny comemorou em reunião familiar os seus 15 anos de idade. Filha de Régi e Andréa, da Quadra 01, a adolescente recebeu o carinho dos pais e irmãos e dos parentes.

Desejamos à jovem poetisa Andressa Regianny, princesa da família, muitos anos de vida, abençoados com felicidade e coroados de realizações e sucesso! Parabéns!

Ver mais fotos>Aniversário de 15 anos de Andressa Regianny

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Andréa Queiroz

Júlio Cavalcanti critica pacote fiscal do Governo de Pernambuco

Imagem
Deputado Júlio Cavalcanti 
“Eu volto a bater na mesma tecla: governador, deixe de gastar dinheiro com publicidade”. A afirmação foi do deputado Júlio Cavalcanti, sobre a reunião da Comissão de Finanças, nesta quarta (23), na qual o secretário da Fazenda, Marcio Stefanni, apresentou o pacote de ajuste fiscal do Governo para enfrentar a crise. A Bancada de Oposição da Assembleia formatou uma série de sugestões ao Governo do Estado para contrapor o pacote fiscal apresentado pelo Executivo. Entre as propostas, está a redução de 70% na verba de publicidade. “Como pode o governador Paulo Câmara querer aumentar os impostos se não tem nem 15 dias que lançou um edital para contratar uma empresa de mídias digitais por R$ 5 milhões?”, questiona. “Os cofres do Estado estão vazios, então é preciso investir nas áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança”, afirmou o parlamentar.

Júlio destaca, ainda, que as propostas da Oposição oferecem soluções que não vão pesar tanto no bolso de quem não…

Prefeito de Jatobá convida população para participar das festividades alusivas aos 20 anos de emancipação política do município

Imagem
Ascon PMJ

Após Romário dizer que "há interesses por trás" das convocações da seleção, Dunga promete acionar o senador na Justiça

Imagem
''Romário nunca esteve no meu rol de amigos e ele fica na obrigação, sobre o que disse, de apresentar fatos", disse o treinador.
''Não convoca-se mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores - disse Romário
Dunga respondeu às declarações dadas por Romário em entrevista do ex-jogador ao jornal "Gazzetta dello Sport" na edição de terça-feira. Em comunicado divulgado pela CBF nesta quarta, o técnico da Seleção afirmou que o senador tem o direito de criticar as convocações como qualquer cidadão, mas não pode colocar em dúvida a credibilidade e honestidade dos critérios de escolha dos atletas chamados pela entidade. Ele ressaltou ainda que "os advogados estão estudando as medidas legais cabíveis, em face do senador e de suas injurídicas declarações".

- Como qualquer brasileiro, o Senador Romário tem o direito de criticar as convocações para a Seleção Brasileir…

Ministra Tereza Campello anuncia construção de mais cisternas no Nordeste

Imagem
Ao participar hoje (23) da abertura do 3º Encontro Temático: Água e Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, no Espaço Anhanguera, em São Paulo, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse que, apesar das dificuldades orçamentárias, o governo federal não vai interromper o andamento dos programais sociais, e que haverá apenas uma "redução” no ritmo das atividades.

Ela anunciou que, no próximo ano, serão investidos R$ 100 milhões para a construção de mais cisternas na região semiárida do Nordeste do país. A contratação do serviços foi publicada na edição de hoje (23) do Diário Oficial da União.

O evento no Espaço Anhanguera é um dos quatro encontros preparatórios para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para novembro, que tem como tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. O último encontro deve ocorrer no começo do próximo mês, no Maranhão.

Petrolândia: CRAS recebe inscrições para Curso de Cabeleireiro no Bairro Nova Esperança

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, em parceira com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), promoverá Curso de Cabeleireiro no Bairro Nova Esperança.

O curso é oferecido prioritariamente aos beneficiários do Programa Bolsa Família, residentes no Bairro Nova Esperança. O(a)s interessado(a)s em participar da capacitação devem levar Carteira de Identidade, CPF, cartão do Bolsa Família e comprovante de residência.

As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira (24), na Igreja de Santo Expedito, às 15h00.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Agricultores de Petrolândia e Tacaratu ocupam a sede do Incra em Petrolina

Imagem
Entre as reivindicações estão os serviços de assistência técnica. Assentados estão há mais de 24h na sede do Instituto. (Foto:TV Grande Rio/Lagoa Grande Notícia)
Cerca de 120 agricultores ocupam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, há mais de 24 horas. Os trabalhadores rurais são de assentamentos e acampamentos de Petrolândia e Tacaratu e estão desde a terça-feira (22) no local. Entre as principais reivindicações estão a implantação de serviços de assistência técnica e a desapropriação das áreas de acampamentos para reforma agrária.

De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), os agricultores ocuparam o Incra de forma pacífica e que pretendem continuar no local até que haja uma negociação com a superintendência do órgão. Os trabalhadores também reivindicam doação de cestas básicas para os acampados, a perfuração de poços artesianos no assentamento Abreu e Lima e a melhoria na infraestrutura…

Encontro do CBHSF reúne 23 Comitês Afluentes do São Francisco em troca de experiências

Imagem
Encontro aconteceu em Brasília-DF (Fotos: André Santana)
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco-CBHSF realizou em Brasília, nesta quarta-feira (23/09), o III Encontro do CBHSF e Comitês Afluentes do São Francisco, reunindo 23 experiências de gestão de bacias nos estados da Bahia, Minas Gerais, Alagoas e Pernambuco. A atividade possibilitou uma rica troca de informações e estratégias, fortalecendo a luta comum que é a revitalização da bacia do Velho Chico.

A convergência das iniciativas foi a tônica das palavras de boas vindas do presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, na abertura do evento. “O nosso encontro é de aproximação e de diálogo, pois nossa causa é a mesma: a bacia do rio São Francisco. Para estabelecer o Pacto das Águas, será preciso a integração de todos os agentes, especialmente um maior diálogo entre os poderes públicos, pois as políticas de recursos hídricos devem ser integradas e compartilhadas entre estados, municípios e o governo federal; e os comitês de …

Empresas têm até sexta-feira para negociar dívidas do Refis da Crise

Imagem
Termina na sexta-feira (25) o prazo para as empresas negociar dívidas no parcelamento do chamado “Refis da Crise”, instituído para pessoas jurídicas que tiveram problemas após as turbulências financeiras iniciadas em 2008.

A negociação foi dividida em dois períodos. O primeiro, que começou no dia 8 e termina dia 25, as pessoas jurídicas, exceto as optantes pelo Simples Nacional, devem indicar os débitos que comporão o parcelamento. Na segunda fase, de 5 a 23 de outubro, as pessoas físicas e as demais pessoas jurídicas não enquadradas no primeiro período poderão indicar seus débitos.

De acordo com a Receita, poderão ser negociadas as dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2013, com reduções de multas e de juros que chegam a até 90%, e pagamento em até 180 meses (15 anos).

Veja quem são os militares de AL que morreram na queda do helicóptero

Imagem
Acidente aconteceu, nesta quarta-feira (23), na parte alta de Maceió.
Aeronave caiu sobre um carro estacionado na rua e explodiu

Em nota oficial, o governo do Estado de Alagoas lamentou a morte dos quatro militares que foram vítimas do acidente aéreo com o helicóptero da segurança pública, na manhã desta quarta-feira (23), em Maceió, e decretou luto oficial por três dias.
Morreram na tragédia o Major do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) Milton Carnaúba Gomes Paiva, o Capitão da Polícia Militar (PM) Mário Henrique de Assunção e os soldados da PM Marcos de Moura Pereira e Diogo de Melo Gonzaga.

Major Milton Carnaúba
O major Milton ingressou no Corpo de Bombeiros em 15 de março de 2002. Dedicado e apaixonado pela profissão, participou de diversos cursos de especialização, como o que o habilitou a pilotar helicópteros. Realizou em 2008 curso teórico de piloto e em 2010 e 2011 foi indicado para participar de curso prático de piloto privado de helicóptero na cidade de Itapeúna, São Paulo.

Petrolândia: Gigliola é candidata ao Conselho Tutelar no dia 4 de outubro

Imagem
Informações: Gigliola

PSB vai para a oposição, mas Paulo Câmara é contra impeachment de Dilma

Imagem
PSB deverá ir para a oposição a Dilma Rousseff, mas Paulo Câmara é contrário a impeachment da presidente


O PSB vai deixar a posição de legenda independente para se tornar, de forma oficial, oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Nessa terça-feira (22), integrantes das bancadas federais do partido e os três governadores socialistas - Paulo Câmara, Ricardo Coutinho (PB) e Rodrigo Rollemberg (PB) - trataram do tema em Brasília. Os integrantes da legenda também debateram a possibilidade de impeachment da presidente e a proposta de recriação da CPMF.

IMPEACHMENT - Apesar do PSB se mostrar pró-impeachment, Paulo Câmara tomou posição contrária à medida. “Não há motivos que possam justificar um ato tão extremo como o impedimento contra uma pessoa que acabou de ser eleita. Temos que ter muita prudência em favor da democracia e do País”, ressaltou, antes de deixar Brasília e seguir para São Paulo para participar do seminário Brasil Competititvo.

Franco Benites/Jornal do Comm…

Nos Estados Unidos, papa pede urgência para conter mudanças climáticas

Imagem
"Santo Papa, você está aqui para nos lembrar que temos a sagrada obrigação de proteger o nosso planeta", disse Obama.
O papa Francisco defendeu hoje (23) a agenda para conter as mudanças climáticas no planeta na primeira atividade política nos Estados Unidos. Ele fez um rápido discurso nos jardins da Casa Branca ao lado do presidente Barack Obama, acompanhado por milhares de pessoas. "Temos que aceitar a urgência de iniciativas para conter as mudanças climáticas e esse é um problema que não pode ser deixado para as gerações futuras. Nós estamos vivendo um momento crítico da história", disse.

Francisco elogiou a iniciativa de Obama de ter proposto a queda na emissão de carbono no país, em um momento que a Casa Branca enfrenta dificuldades para aprovar no Congresso um plano para reduzir em 32% a emissão de gás carbono pelas centrais termoelétricas até 2030. Parte da bancada de deputados e senadores é contrária, sob o argumento de que o custo econômico será muito alt…

Mulher mata ex-namorado com três tiros por não aceitar separação

Imagem
Um homem foi morto a tiros, no fim da tarde dessa terça-feira (22), no bairro Auxiliadora, na Zona Norte de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar, o garçom Marcos de Andrade Borba, de 39 anos, estava no restaurante em que trabalhava, na Rua Auxiliadora, quando foi abordado pela ex-namorada, identificada como Andrea Castro. A vítima foi morta com três tiros.

Segundo testemunhas, Andrea chegou ao local de trabalho e chamou Marcos para conversar fora do estabelecimento. Funcionários do restaurante contaram à polícia que, minutos depois que os dois saíram da loja, foram ouvidos disparos e Andrea foi vista fugindo. Pessoas próximas ao antigo casal contaram à polícia que ela tentava reatar o relacionamento, que havia acabado no meio do ano.

Senai assina acordo com instituto alemão para acelerar inovação em indústrias

Imagem
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) assinou esta semana um acordo para facilitar as parcerias com a Sociedade Fraunhofer, da Alemanha, formada por 67 institutos de inovação. Agora, os pesquisadores dos 15 Intitutos Senai de Inovação operacionais, ou seja, que têm projetos contratados com a indústria nacional, podem acessar, de forma rápida, as inovações produzidas pelos institutos Fraunhofer, principalmente em tecnologias, que não estão disponíveis no Brasil.

Uma das áreas em que os países podem atuar de forma conjunta é a de manufatura aditiva – tecnologia de ponta que usa impressoras 3D para fabricar peças em camadas. As impressoras 3D podem imprimir, por exemplo, peças para máquinas industriais feitas de plásticos ou de metais. A tecnologia abre a possibilidade de o Brasil desenvolver produtos em parceria com o setor aeronáutico para reduzir o peso de estruturas de aeronaves, por exemplo, ou com o setor automotivo, para criar peças mais complexas e mais baratas, a…

Primavera começa hoje e terá chuvas atípicas

Imagem
Na caatinga, apesar da forte seca, o ipê rosa anuncia a chegada da primavera (Foto: Lúcia Xavier)

A primavera começou oficialmente hoje (23), às 5h21, e a estação será de chuvas atípicas em quase todo o país. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mozar Salvador, no próximo trimestre, de outubro a dezembro, o Brasil estará praticamente dividido em duas grandes áreas: uma terá chuva acima da média e outra, abaixo.

As temperaturas também serão proporcionais às chuvas. “Nas regiões onde a probabilidade de chuva ficar abaixo da média a tendência é que as temperaturas fiquem mais altas. E, em dias de chuva, a temperatura máxima tende a diminuir um pouco”, explica.

O meteorologista diz que o fenômeno do El Niño já está em curso há alguns meses e que seus efeitos são notadamente registrados em todo o país, com chuvas acima da média no Sul e Norte e seca no Nordeste. A próxima estação deve seguir essa tendência.

O estupro nosso de cada dia

Imagem
Definitivamente, precisamos falar sobre a violência sexual contra as mulheres. E o estupro é a última consequência dessa realidade que pode começar com uma cantada na rua ou um olhar constrangedor na fila do supermercado. Isso também é violência.
Em uma conversa informal numa noite quente de sexta-feira, 12 mulheres, na faixa dos 30 anos, falavam sobre questões relacionadas ao machismo. Cantadas nas ruas e assédio no trabalho estavam na pauta. Mas na troca de experiências, surgiu o assunto que se transformou em mais uma pesada estatística: das 12 interlocutoras ali presentes, três já foram estupradas. Duas delas revelaram que o agressor era um conhecido. Uma contou que o estupro partiu do então namorado, quando ela tinha 15 anos, no que seria a primeira experiência sexual de sua vida. Nenhuma das três prestou queixa.

A reportagem é de Marina Rossi, publicada por El País, 21-09-2015.

Essa pequena amostragem de fatos reais é capaz de, se ampliada, retratar fielmente o mapa da violência so…

Petrolândia: Paulinelly tem promoção de brinquedos com 30% de desconto à vista

Imagem
Reprodução Facebook Magazine Paulinelly

Prefeitura de Afogados da Ingazeira adere à campanha “Compre do Pequeno”, promovida pelo SEBRAE

Imagem
Capacitação: grande procura por cursos do Sebrae em Afogados levou ao aumento das vagas. Com previsão de 15 pessoas por curso, as vagas foram ampliadas para atender 40 empreendedores por turma. 
O SEBRAE promove nos primeiros dias de outubro, uma semana inteira dedicada aos microempreendedores individuais. É a semana “Compre do pequeno” (#compredopequeno), que busca incentivar o poder público e a iniciativa privada a priorizar a compra de produtos e serviços dos pequenos negócios. Em Afogados, a Prefeitura aderiu a campanha e vai promover atividades na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro. Estão previstas palestras, oficinas, capacitações e feira de negócios. Em âmbito nacional, a data será 05 de outubro.

No âmbito da administração municipal, já estão em andamento licitações de acordo com a Lei Complementar nº 147/2014, que trata da ampliação dos benefícios legais para as Micro e Pequenas Empresas. O estímulo aos pequenos negócios como …

XVI Congresso Estadual de Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco acontece nos dias 14 e 15 de outubro, em Recife

Imagem
O tema deste ano é “Informação e União para o Crescimento dos Pequenos Negócios”.
Nos dias 14 e 15 de outubro de 2015, acontece, no Mercure Recife Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, o XVI Congresso Estadual de Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco. O evento é uma inciativa da Federação da Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco – Femicro-PE e pretende reunir cerca de 600 pessoas interessadas em empreendedorismo e associativismo.

A Femicro-PE é uma entidade privada de fins não econômicos que representa as associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Junto com outras Federações espalhadas por todo o Brasil, O sistema Comicro/Femicro/Amicro vem trabalhando na representatividade deste segmento no Brasil, formando parcerias para o seu desenvolvimento.

Tragédia em Alagoas: Helicóptero da Polícia Militar cai em Maceió e mata 4 pessoas que estavam na aeronave

Imagem
As vítimas foram identificadas como capitão Assunção, major Milton Carnaúba e os soldados Melo e Moura, todos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 
Aeronave explodiu ao cair sobre um carro (Foto: Carolina Sanches/G1) Militar se desespera e lamenta cena encontrada no local do acidente (Foto: Carolina Sanches/G1)
Um helicóptero usado pelo Grupamento Aéreo da Polícia Militar caiu no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. De acordo com as informações oficiais repassadas pela PM, a aeronave explodiu ao cair no solo. Quatro pessoas que estavam a bordo morreram.

O acidente aconteceu nesta quarta-feira (23) próximo ao Aeroclube de Maceió. Ainda segundo informações da PM, a aeronave caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua, mas não feriu ninguém no solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e encaminhou diversas viaturas de resgate e de combate a incêndio.

As vítimas foram identificadas como capitão Assunção, major Milton Carnaúba e os soldados Melo e Moura…

Manual de esgotamento sanitário da Codevasf para orienta população beneficiada em sua área de atuação

Imagem
Termo de compromisso ajuda a consolidar sistema de esgotamento sanitário de Jequitaí, em MG (Foto: Divulgação/Codevasf)
As comunidades beneficiadas com ações de saneamento ambiental contam agora com um manual de Esgotamento Sanitário elaborado pela Codevasf. A publicação reúne informações sobre a importância dos sistemas de esgotamento para a preservação ambiental e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas.

O material também visa reforçar o direito da população de solicitar a adequada operação do serviço e a divulgação dos seus benefícios. O Manual possui uma linguagem clara e objetiva, no intuito de atingir o maior público possível.

Movimento Unidos Pela Ordem reúne nomes da advocacia pública para discutir temas da área

Imagem
Este será o segundo almoço temático realizado pelo grupo (Foto: Divulgação)
Os advogados públicos de Pernambuco estarão reunidos no próximo dia 24 (quinta-feira), no segundo almoço temático realizado pelo Movimento Unidos Pela Ordem – a Advocacia Avança. O encontro acontecerá a partir das 12h30, no Restaurante Gusttos, bairro do Espinheiro, no Recife.

A ideia é discutir, de forma democrática, temas que usualmente permeiam o segmento, influenciando diretamente no dia a dia dos advogados e dos processos. “O movimento quer ouvir os anseios, as dúvidas e as reclamações dos advogados que atuam na esfera pública. Hoje, sabemos que muitos problemas travam o bom andamento da prestação de serviço”, diz Gustavo Ramiro, coordenador do movimento.

Entre os pontos a serem debatidos estão: a segurança sobre a percepção dos honorários sucumbenciais; a constitucionalização das procuradorias municipais; melhores condições de trabalho (físicas, tecnológicas e humanas) nos órgãos da advocacia pública federa…

Ministro Armando discute acordo Mercosul e União Europeia

Imagem
Ministros do Comércio e chanceleres de Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina se encontraram para discutir o acordo de livre comércio (Foto: Ministério das Relações Exteriores/Divulgação)
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, e o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se reuniram nesta terça-feira (22), em Assunção, no Paraguai, com suas contrapartes de Paraguai, Uruguai e Argentina, para discutir a proposta que será apresentada à União Europeia (UE) até o final do ano.

Em junho deste ano, durante reunião com a comissária Europeia para o Comércio, Cecilia Malmström, e representantes do Mercosul, em Bruxelas, as autoridades reafirmaram a importância de aprofundar e ampliar a relação entre os dois blocos. O comunicado conjunto divulgado ao final do encontro destacou importantes pontos sobre o estado das negociações para um Acordo de Associação abrangente e satisfatório e indicou o último trimestre do ano para o início da troca de ofertas.

Alta do dólar beneficia exportação de commodities brasileiras, destaca Côrte Real

Imagem
Deputado federal Jorge Côrte Real (Foto: Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)
A alta do dólar beneficia exportação de commodities brasileiras. Essa foi a reflexão do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), ao comentar a valorização da moeda norte-americana, que, pela primeira vez na história fechou acima de R$ 4, na terça-feira (22). O petebista afirmou que, se por um lado há prejuízos para os produtos nacionais elaborados com componentes vindos do exterior, por outro, há valorização das commodities brasileiras vendidas para outros países. Ontem, o dólar teve alta de 1,83%, vendido a R$ 4,0538, e no ano o acúmulo chega a 52,47%.

“A grande maioria das exportações brasileiras é de commodities, e elas estão baixas no mercado como um todo. Então, o dólar a R$ 4 melhora não só a condição de se colocar os nossos produtos no mercado exterior, como aumenta também a rentabilidade. Nesse ponto, a alta do dólar é positiva, assim como para nossos produtos manufaturados, que ganham competitivi…

Foi vitória do Brasil, diz Humberto sobre vetos

Imagem
Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado
Depois de uma longa sessão do Congresso Nacional e muito debate em plenário entre governistas e oposição, deputados e senadores decidiram manter todos os vetos presidenciais analisados durante mais de seis horas de discussões, que vararam a madrugada e só chegaram ao fim às 2h20 desta quarta-feira (23). Dos 32 vetos da pauta, 26 foram confirmados pelos congressistas, entre eles o que fixava mecanismo alternativo ao fator previdenciário e o que isentava a cobrança de PIS/Cofins sobre óleo diesel. Esses projetos, integrantes da chamada pauta-bomba, tinham um potencial de impacto de R$ 128 bilhões nas contas públicas até 2019.

Apesar do resultado extremamente favorável ao governo da presidenta Dilma Rousseff, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), acredita que não houve vencidos ou vencedores na sessão do Congresso. "A única vitória foi do Brasil. Aqui, não estava em questão o governo ou a oposição. Estava em questão a respons…

1° Seminário de Eficiência Energética de Petrolina continua nesta quarta-feira

Imagem
Fotos: Gláucia Andrade
A noite de ontem (22) registrou a abertura do 1º Seminário de Eficiência Energética de Petrolina, realizado pelo Sebrae Pernambuco, no Quality Hotel. A cerimônia de abertura, conduzida pelo comunicador Janko Moura, reuniu várias autoridades e representantes da sociedade para iniciar uma discussão sobre temáticas relevantes do universo energético atual, como a racionalização, a conservação e os investimentos em energia.

O diretor superintendente estadual do Sebrae-PE, Osvaldo Ramos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, Jorge Assunção – este representando o prefeito –, deram as boas-vindas aos participantes. Em seguida, a engenheira civil Valéria Augusta de Souza ministrou a palestra inicial sobre o ‘Programa de Eficiência Energética’ da instituição, coordenado por ela. Também houve palestra do engenheiro eletricista e empresário Érico Brilhante sobre ‘O Uso eficiente e a conservação de energia como grandes aliados da sociedade e do …

Marca Estrela sugere sobremesa para comemorar o Início da Primavera e o Dia do Sorvete

Imagem
A combinação do biscoito maizena, com as frutas e o merengue vai agradar e surpreender a família
A Estrela, marca pertencente à M.Dias Branco, indica a preparação de uma deliciosa receita para o dia 23 de setembro em comemoração ao início da Primavera e o Dia do Sorvete: Salada de Frutas Quente e Fria. Isso mesmo! Uma sobremesa que combina ingredientes quentes e frios.

Os biscoitos Maizena Estrela são colocados no fundo do refratário para dar base ao doce e ficam mais saborosos umedecidos com a calda feita de laranja e licor preparada uma hora antes junto às frutas.

As frutas em geral fornecem poucas calorias e possuem alto teor de água. São fontes de vitaminas e minerais, que desempenham papel essencial no organismo. Ricas em minerais, como potássio e ferro, possuem grande quantidade de fibras, que estimulam um bom trabalho intestinal, além de provocar uma sensação maior de saciedade.

Para garantir o sucesso desta sobremesa, doure o merengue rapidamente sem que o sorvete derreta. Para is…

Petrolândia: Compesa esclarece falta de água para conserto em bomba da ETA

Imagem
A gerente da Loja de Relacionamento da Compesa em Petrolândia, Aparecida, informa à população que o fornecimento de água foi suspenso devido a defeito em uma das bombas na ETA-Serrota.

Ainda segundo Aparecida, uma equipe já foi acionada para sanar a situação. Tão logo o reparo seja efetuado, o abastecimento de água será normalizado.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Compesa Petrolândia

Câmara de Petrolina aprova aumento no número de vereadores, dos atuais 19 para 23

Imagem
Na sessão plenária de ontem (22), dois projetos – ambos de autoria da Casa – incluídos na pauta por Osório, passaram sem problemas. Um deles diz respeito à realização de concurso público para o preenchimento de 20 vagas no quadro de servidores da Câmara Municipal.

O outro projeto aumentou em mais quatro o número de vereadores (dos atuais 19 para 23) na próxima legislatura, a partir de 2017. Esse número baseia-se na população de Petrolina que atualmente passa dos 300 mil habitantes, segundo os últimos dados do Censo.

Os dois projetos tiveram 15 votos favoráveis. Em relação ao concurso público, é a primeira vez que a Casa realizará um certame para preencher seu quadro de pessoal.

Fonte: Blog de Carlos Britto

INSS começa a pagar o 13º a partir desta quinta-feira (24)

Imagem
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) incia nesta quinta-feira (24), o pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas da Previdência Social, juntamente com os benefícios correspondentes ao mês de setembro. No Brasil, mais de 28 milhões de segurados receberão o adiantamento.
No Rio Grande do Norte, só com o 13º, serão pagos R$ 213,7 milhões, beneficiando 467.950 segurados. A maioria dos aposentados e pensionistas, receberá 50% do valor do benefício. A exceção, é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Nesse caso, o valor é calculado proporcionalmente. Os segurados em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.

Petrolândia: Natanael Leite, aniversariante do dia, recebe felicitações de sua linda família

Imagem
Natanael com a esposa Iva e a filha Emanuella
Nesta quarta-feira, 23 de setembro, é dia de felicitar o Natanael Leite, marido de Iva e pai de Emanuella, pelo seu aniversário.

Queremos desejar a você um feliz aniversário. Você é um ótimo pai, marido companheiro e um grande amigo. Nós o amamos muito e é um privilégio estar com você nesta data tão especial! Parabéns! São os votos de Iva e Emanuella
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações/mensagem/foto: Milly Souza

Petrolândia: Com apoio do Lions Clube, Escola de Jatobá realiza gincana literária sobre a presença judaica em Pernambuco

Imagem
Equipe Bravos Guerreiros
Equipe Força Jovem Equipe Âncora Esq. para direita: Izabel Cristina, Nazareth, Ozita e Solange Alunos, professores e convidados prestigiaram a gincana
Sócios do Lions acompanharam as apresentações Na plateia, Profª Marlene e Maxwell: exemplo de educação para a inclusão
Na noite dessa segunda-feira (21), a quadra poliesportiva da Escola de Jatobá, em Petrolândia, se transformou em cenário para a apresentação da influência da presença judaica em Pernambuco, com gincana literária baseada no livro Passos perdidos, história desenhada, obra de Tânia Kaufman e outros autores.

O tema da gincana deste ano foi escolhido a partir da doação de 200 exemplares do livro à Escola de Jatobá pelo Lions Clube de Petrolândia. O júri foi composto por membros da entidade leonística.

A Profª Nazareth fez a abertura do evento e a condução das provas, por Ozita, realizadora do projeto. Antes de os alunos iniciarem a apresentação das provas, Nazareth, Tereza Cristina, Ozita e Solange, com fi…

Publicidade