quarta-feira, setembro 23, 2015

1° Seminário de Eficiência Energética de Petrolina continua nesta quarta-feira

Fotos: Gláucia Andrade

A noite de ontem (22) registrou a abertura do 1º Seminário de Eficiência Energética de Petrolina, realizado pelo Sebrae Pernambuco, no Quality Hotel. A cerimônia de abertura, conduzida pelo comunicador Janko Moura, reuniu várias autoridades e representantes da sociedade para iniciar uma discussão sobre temáticas relevantes do universo energético atual, como a racionalização, a conservação e os investimentos em energia.

O diretor superintendente estadual do Sebrae-PE, Osvaldo Ramos, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, Jorge Assunção – este representando o prefeito –, deram as boas-vindas aos participantes. Em seguida, a engenheira civil Valéria Augusta de Souza ministrou a palestra inicial sobre o ‘Programa de Eficiência Energética’ da instituição, coordenado por ela. Também houve palestra do engenheiro eletricista e empresário Érico Brilhante sobre ‘O Uso eficiente e a conservação de energia como grandes aliados da sociedade e do empreendedor’.

O superintendente Osvaldo Ramos destacou o papel central das discussões sobre geração e racionalização de energia, com ênfase para um contexto regional, ameaçado por uma crise hídrica iminente. O secretário Jorge Assunção, além de elogiar a iniciativa do Sebrae, aproveitou a oportunidade para reforçar a apresentação que será feita durante esta manhã pelo prefeito Julio Lossio, sobre a Lei Municipal do Ecomoney, projeto que concede incentivos fiscais aos cidadãos e empresários que investem na geração de energia limpa na cidade.

O seminário prossegue durante toda esta quarta-feira (23), desde as 8h. Na programação, está um painel sobre Benefícios da racionalização e o Potencial fotovoltaico no Vale do São Francisco, a apresentação sobre Ecomoney, entre outros. O público também vai conferir uma série de experiências no setor, demonstradas por empresas regionais. 

Uma sessão de oportunidades, encabeçada pelo Banco do Nordeste, com a participação de várias empresas, começa às 14h, encerrando o 1º Seminário de Eficiência Energética.

Ricardo Alves/Sedesa Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário