domingo, 11 de fevereiro de 2018

Futebol de Petrolândia, uma saudade que não passa: Em domingo de Carnaval, recordações de eternos amigos e antigos craques


Em pé: Valmir Brasil, Grilo, Assis Ramalho, Walter Brasil, e Ney. Agachados: Lisboa, César Campos (In memoriam), Edson Madera, Galego Edilson ( In memoriam), Edísio Bezerra e Gilson.
Em pé: Adonis (Treinador), Ney, Joãozinho, Valmir Brasil, Assis Ramalho e Edísio Bezerra. Agachados: César Campos (In memoriam), Ivaldo, Galego Edilson ( In memoriam) Edson Madera, Lisboa e Altamir.
Idependente F.C - Agachados: Renato Epifânio, Punaré, Ivaldo, Assis Ramalho, João Eleodoro e Edísio Bezerra. Agachados: Tuí, Valdão, Pilta, Souza ( In memoriam). Ary e Eron.
Time master do Azimute. Em pé: Valdão, Polimar, Alencar, Januário, Bambam, Assis Ramalho, Dr. Reinaldo (In memoriam) e Grilo. Agachados: Gilson, Edísio Bezerra, Bodinho (In memoriam), César Campos ( In memoriam), Lisboa, Edson Madera e Sivuca.
Gilson, Amaro Ferreira ( Seu Amarinho) e Assis Ramalho
Edson Madera e Assis Ramalho

Neste domingo de Carnaval (11) é dia de folia e dia de nostalgia. Fomos buscar no fundo do baú estas recordações do acervo dos nossos amigos-irmãos Edson "Madeira" Bezerra e Edísio Bezerra, e algumas recordações mais recentes, de quase 10 anos atrás. Eles, assim como este blogueiro, eternos craques da era de ouro do futebol de Petrolândia, Itaparica e região. Alguns já estão na Morada no Céu.


Valdecy Brasil, Tuí, Assis Ramalho, Dr. Trinaldo ( In memoriam), Walter Brasil e Belém.
Catita,Assis Ramalho, Vicente, Edson Madera, Tadeu Flamengo e Lôxa.


Blog de Assis Ramalho
Fotos: Edson "Madeira" e Edísio Bezerra

Petrolândia: Confira horário de funcionamento da SuperMais neste Carnaval


Fotos: Lúcia Xavier


O SuperMais Supermercado e Conveniência funciona durante os dias da folia de Momo. Neste domingo (11) e na terça-feira (13) o horário é das 08h00 às 22h00. Na segunda-feira (12) e a partir da quarta-feira de Cinzas, o atendimento acontecerá no horário normal, das 07h00 às 22h00.

SuperMais em tem tudo para sua comodidade, com lojas em dois endereços no centro da cidade: na Avenida Auspício Valgueiro Barros, nº 48 (em frente ao antigo escritório da Celpe), e na Avenida Manoel Borba, nº 119, próximo ao Banco do Brasil. Contato: 3851-2271.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Reforma da praça da Quadra 04 é solicitada à prefeitura pelos vereadores Professor Evaldo, Louro do Vidro, Jorge Viana, Zé Pezão, Joilton e Nilson Pescador


Os vereadores Professor Evaldo, Louro do Vidro, Jorge Viana, Zé Pezão, Joilton e Nilson Pescador apresentaram indicação, em conjunto, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na quarta-feira (07), para solicitar à Prefeitura a reforma da praça da Quadra 04, nesta cidade. Leia abaixo a indicação, na íntegra. 

Indicação nº 033/2018

Os Vereadores que abaixo subscrevem indicam à Nobre Mesa, consultando o Augusto e Soberano Plenário na forma regimental seja encaminhado expediente à Excelentíssima Prefeito Municipal de Petrolândia, Srª Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, com cópia ao Secretário de Obras e Serviços Públicos do Município, solicitando aos mesmos que seja realizada meios para reforma da Praça Quadra 04, neste Município.

Justificativa

Urge salientar que a referida praça necessita de uma reforma com URGÊNCIA, posto que, há muito tempo, não são viabilizadas obras de restauração nos canteiros, poda de arvores, serviços de jardinagem, paisagismo e pintura do local.

Zeca Pagodinho se irrita ao tirar foto com Doria no Anhembi

O prefeito de São Paulo, João Doria, conversa com Zeca Pagodinho no camarote no Anhembi (Foto: Tatiana Santiago/G1)
João Doria posa com o cantor Zeca Pagodinho e o ex-jogador Amaral. Foto foi tirada após muita insistência (Foto: Eduardo Martins/AGNEWS)

Cobiçado nos camarotes da Prefeitura e do Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi, o prefeito João Doria (PSDB) não teve o mesmo prestígio com o cantor Zeca Pagodinho.

O prefeito de São Paulo decidiu ir ao camarote Bar Brahma, que fica ao lado do camarote da cidade, na segunda noite de desfiles das escolas do Grupo Especial, após convite do empresário Álvaro Aoas, dono do camarote.

Doria foi parado diversas vezes por foliões para tirar fotos, mas quando chegou na área reservada ao sambista não teve a mesma recepção.

Irritado com a presença do tucano, Zeca se recusava a tirar uma foto com o político. Foi necessário a intervenção do dono do camarote, que fez um pedido ao cantor.

Pai chega em casa bêbado e mata o próprio filho em MG


De acordo com a Polícia Militar, o pai estava há dias discutindo com Flávio de Oliveira Farias, de 28 anos, mas neste sábado deu várias facadas na vítima, que morreu na hora. Corpo da vítima foi levado para o IML de Betim (Foto: Reprodução Jornal O Tempo)

Um homem de 55 anos matou o próprio filho, na noite deste sábado (10), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o pai estava há dias discutindo com Flávio de Oliveira Farias, de 28 anos, mas neste sábado ele deu várias facadas na vítima, que morreu na hora.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava pintando uma casa em frente com um amigo, quando, por volta de 21h30, o pai chegou na residência completamente alterado e quando encontrou o filho o chamou de vagabundo e o esfaqueou no pescoço.

De acordo com Laudaci de Freitas Moura, 35, amigo da família, e a testemunha do ocorrido, ele e a vítima foram beber uma cerveja depois que haviam terminado o serviço, quando retornaram a casa e foram para cozinha conversar, o autor saiu do quarto, embriagado com uma faca na mão dizendo que iria matar o filho. “Eu até tentei segurar. Falei para ele não fazer aquilo, pois acabaria com vida dele.

Petrolândia: Câmara Municipal solicita à Prefeitura aquisição de cinco ambulâncias e ônibus do TFD para cumprir orçamento impositivo 2018


Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia

Na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (07), a Câmara Municipal de Petrolândia, assinada pelos vereadores Delano Santos (Presidente), Dedé de França (Vice-Presidente), Joilton Pereira (Secretário), Toinho de Eugênio, Eudes Fonseca, Nilson Pescador, Professor Evaldo, Zé Pezão, Jorge Viana, Louro do Vidro e Sílvio Rogério, apresentou Indicação à Prefeitura para solicitar a aquisição de cinco ambulâncias para o município e de ônibus para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), para cumprimento do Orçamento Impositivo de 2018. Leia abaixo a indicação, na íntegra. 

Indicação nº 032/2018

Os vereadores desta Casa Legislativa, abaixo subscritos, indicam à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, o cumprimento do Orçamento Impositivo do ano em Exercício, no tocante à aquisição de 05 Ambulâncias, bem como a compra do Ônibus TFD.
Justificativa

Considerando a inserção de Emenda junto ao Orçamento para 2018, e ora enfatizando a necessidade premente da aquisição em tela, pleiteamos a V. Exa., seja viabilizada com a máxima brevidade possível as solicitações acima citadas.
Somos sabedores das necessidades do Município, principalmente na área da saúde, em especial às ambulâncias, posto que, as que dispõe o Hospital Municipal, não vem suprindo às demandas existentes.

Petrolândia: The Bambaz é atração deste domingo de Carnaval no Bar e Balneário Roça de Samyr; Entrada grátis

Divulgação/Bar e Balneário Roça de Samyr

Petrolândia: Vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca solicitam da prefeitura campanhas e palestras nas escolas e praças para combater uso de drogas


Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia

Os vereadores Toinho de Eugênio e Eudes Fonseca apresentaram, em conjunto, na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia na última quarta-feira (07), indicação à Prefeitura para a promoção de campanhas e palestras nas escolas e praças do município, com o objetivo de reduzir o uso de drogas, principalmente entre a juventude. Leia abaixo a indicação, na íntegra.

Indicação nº 023/2018

Os vereadores desta Casa Legislativa, abaixo subscritos, indicam à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido de Promover campanhas e palestras nas Escolas e Praças, visando diminuir o uso de drogas de nosso Município.

Justificativa

O cenário social atual, demanda uma significante responsabilidade com a formação cidadã de crianças e jovens do nosso Município. Infelizmente, o uso de drogas, vem crescendo assustadoramente, e cada vez mais, jovens estão enveredando por este caminho sem volta.

Petrolândia: Bloco 'As Vingadoras' arrasta multidão pelas ruas e avenidas da cidade


O bloco mais badalado da cidade de Petrolândia, o bloco As Vingadoras, respondeu toda expectativa depositada pelo folião neste sábado (10) de Carnaval. Centenas de pessoas prestigiaram o desfile do  bloco.

A concentração aconteceu na Praça da Quadra 17. Por volta das 20h00, foi iniciado o arrastão ao som de paredão.

O desfile do bloco passou pelas avenidas Barreiras, dos Três Poderes e seguiu pela Manoel Borba. O ponto de encerramento foi em frente ao Bar e Restaurante Donna Júlia, na Orla Fluvial da cidade, onde o carnaval continuou, com show ao vivo.

Nesta segunda-feira (12), a concentração terá início às 19h00, na Praça da Quadra 12.

Os participantes que compraram os abadás do bloco têm direito bebidas e refrigerante grátis.

Veja também - Carnaval 2018 em Petrolândia - cobertura do Blog de Assis Ramalho
>Petrolândia: Bloco Carroça Elétrica leva alegria e irreverência para as ruas e avenidas da cidade no sábado de Carnaval
>Petrolândia: Escolas estaduais promovem desfile carnavalesco nas ruas e avenidas da cidade
>Petrolândia: 4ª edição do Carnaval com Direitos inaugura a folia de Momo na cidade
>Petrolândia: Escola Municipal Itamar Leite promove o Carnaval da Família com participação dos Bonecos de Pantaleão

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis RamalhoBlogAR)

Petrolândia: Reforma da Escola 7 de Setembro é solicitada à prefeitura pelos vereadores Professor Evaldo, Louro do Vidro, Jorge Viana, Zé Pezão, Joilton e Nilson Pescador


Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia

Na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (07) na Câmara Municipal de Petrolândia, os vereadores Professor Evaldo, Louro do Vidro, Jorge Viana, Zé Pezão, Joilton e Nilson Pescador apresentaram, conjuntamente, indicação para solicitar à Prefeitura a reforma da Escola Municipal 7 de Setembro, localizada na Quadra 01 da cidade. Leia abaixo o documento, na íntegra.

Indicação 021/2018

Os vereadores desta Casa Legislativa, abaixo subscritos, indicam à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido de viabilizar a Reforma da Escola 7 de Setembro, neste Município.

Justificativa
Justificamos o referido pleito, salientando a importância premente que ora se faz, no tocante à reforma da escola acima referida, posto que, sua estrutura física encontra-se em estado lamentável, demandando modificações e melhorias necessárias, para um justo funcionamento. 

Sabemos que saúde e educação são áreas prioritárias em uma gestão, principalmente, porque envolvem uma formação cidadã digna e plausível. Desta forma, com o objetivo precípuo de atribuir aos alunos e servidores da referida Instituição de Ensino, melhores condições de trabalho, bem como, de estudos, é que justificamos a necessidade premente desse feito. 

Do teor desta, contamos com o aval dos Nobres Pares, para avaliação e inconteste aprovação ao referido pleito. 

Sala das Sessões, em 07 de fevereiro de 2018.

Vereadores:
Evaldo José do Nascimento Araújo
Enilson Luiz da Silva
José Luiz dos Santos
Jorge Lino Viana
Joilton Pereira da Silva
Lourival Joaquim de Lima

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Bloco Carroça Elétrica leva alegria e irreverência para as ruas e avenidas da cidade no sábado de Carnaval


 

Pelo sétimo ano seguido o irreverente bloco carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06, da cidade de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, realizou arrastão pelas principais ruas e avenidas da cidade.

A concentração aconteceu na Praça da Quadra 06 - de onde por volta das 20 horas foi iniciado o arrastão. Com um carro tocando frevo e com muita harmonia, alegria e irreverência, alegraram o sabadão de Carnaval/2018 de Petrolândia.

O bloco da irreverência, o Carroça Elétrica, desfilará durante os demais dias do Carnaval de Petrolândia.

As camisas do Bloco ainda estão à venda! Ainda há tempo de adquirir a sua!

Ver fotos >> Bloco Carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06 deu show nas avenidas da cidade


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Retiro de Carnaval Totus Tuus acontece na Escola Delmiro Gouveia de 11 a 13

Divulgação

Petrolândia: Hoje é dia de folia para a criançada no Bloco da Fraldinha, às 16h00

Divulgação/Bloco da Fraldinha

Petrolândia: Vereador Sílvio Rogério solicita à prefeitura implantar projeto de saneamento ecológico em fossas do Distrito Icó-Mandantes

Foto: Câmara Municipal de Petrolândia

Exemplo de sistema de reúso de água cinza (pias, tanques e chuveiros) e água negra (vaso sanitário)

Na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia na última quarta-feira (07), o vereador Sílvio Rogério (SD) solicitou à Prefeitura a implantação de Projeto de Saneamento Ecológico nas fossas do Projeto Icó-Mandantes, na zona rural do município. Leia a indicação abaixo, na íntegra.

Indicação nº 016 /2018

O Vereador Silvio Rogério da Silva, abaixo subscrito, Indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, D. Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, que seja Implantado Projeto de Saneamento Ecológico, junto às fossas existentes no Projeto Icó-Mandantes, neste Município.

Justificativa

O referido pleito, reflete a situação existente naquela localidade, cujo saneamento, encontra-se em estado precário, o que vem suscitando significantes apelas da comunidade.