Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2015
Publicidade

Tacaratu: Procissão da abertura da Padroeira Santa Cruz de Caraibeiras é realizada; Missa do Vaqueiro será a grande atração deste domingo (26)

Imagem
Igreja Nossa Senhora Aparecida de Caraibeiras (fotos: Assis Ramalho)
Padre Domingos celebrou a Missa de abertura da Festa da Padroeira Santa Cruz de Caraibeiras
Foi realizada na quinta-feira (23), a Procissão da abertura da Festa da Santa Cruz de Caraibeiras, distrito da cidade de Tacaratu, no sertão de Pernambuco.

Além da programação religiosa, há programação com atrações musicais. Neste domingo (26), acontece a 26ª Missa do Vaqueiro, uma das mais tradicionais da região. A Missa está marcada para as 10 horas da manhã e é uma iniciativa cultural da Associação dos Vaqueiros de Caraibeiras.

Turismo
Tacaratu tem como atrações turísticas, entre outras, a Serra do Cruzeiro, a Fonte Grande, e a Igreja de Nossa Senhora da Saúde.

Apesar de estar situada no Sertão nordestino, possui um clima diferenciado, onde, devido a altitude o clima é frio em boa parte do ano.

Tacaratu é um município localizado na região do Médio São Francisco. O nome Tacaratu é de origem indígena e quer dizer "serra d…

Petrolândia: Sepultamento de Severino Meia-Noite acontece ao som das músicas de Lila, a Rainha da Seresta

Imagem
O adeus à Severino Meia-Noite (Fotos; Assis Ramalho) 
Muita emoção e comoção marcaram o sepultamento do corpo do Sr. Severino Manoel dos Santos, 80 anos, conhecido como Severino Meia-Noite, acontecido na manhã deste sábado (25), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Severino sentiu-se mal na quinta-feira em sua residência e foi levado por seus familiares ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, nesta cidade, onde veio a falecer na manhã de sexta-feira (24).

A despedida transcorreu ao som das músicas da cantora Lila, a Rainha da Seresta. O pedido teria sido feito por Severino, segundo a família.

Amigo, carismático e com prestígio em meio à sociedade petrolandense, Severino Meia-Noite deixa a esposa Maria Nely dos Santos e oito filhos.

Ver mais fotos>Adeus a Severino Meia Noite

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Nepal e Índia contam 1.196 mortes no terremoto

Imagem
Uma avalanche provocada pelo terremoto causou a morte de dez esportistas em um campo na base do monte Everest (Foto: Flickr)
Sobe para 1.196 o número de mortes em decorrência do terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter, ocorrido hoje (25), por volta das 12h (horário local) no Nepal. Até o momento, não há registro de brasileiros feridos ou entre as vítimas, segundo o Ministério de Relações Exteriores. Informação inicial falava em magnitude de 7,9 graus, depois corrigida.

Ao todo, o governo nepalês totalizou 1.170 mortos, e há 26 vítimas em região fronteiriça da Índia. Capital e principal cidade do Nepal, Katmandu foi a área mais afetada pelo forte tremor de terra. As equipes de busca começarão a ter mais dificuldade para localizar mortos ou feridos com o início da noite no país asiático, localizado na região do Himalaia.

De acordo com o Itamaraty, representantes da Embaixada brasileira em Katmandu estão percorrendo hotéis para verificar se todos os brasileiros no país estão b…

Prefeitura de Tacaratu inaugura a praça Francina Maria de Araújo, em Caraibeiras

Imagem
Prefeito José Gerson e o vice-prefeito Geovane Carvalho (fotos: Assis Ramalho)

A população de Caraibeira, distrito da cidade de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, recebeu oficialmente mais um espaço de lazer. Trata-se da Praça Francina Maria de Araújo, que foi totalmente reestruturada pela Prefeitura Municipal de Tacaratu, em parceria com o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

A obra, que recebeu as bênçãos do padre Nando, foi entregue no início da noite desta quinta-feira (23) pelo prefeito José Gerson. A solenidade de inauguração contou com a participação do vice-prefeito, Dr. Geovani Carvalho, e secretários e vereadores da base do seu governo que são, Givaldo Crente, Caique, Felipe, Luciano e Junior de Idelfonso.
Antes da inauguração, a população já ocupava o espaço para aproveitar o final da tarde. Com a reforma, a Praça Francina Maria de Araújo ganhou novas áreas de jardinagem e o espaço também ganhou mais segurança com a instalação de novos postes de ilumi…

Donas de casa também podem ter aposentadoria

Imagem
Lavar, passar, cozinhar, deixar a casa limpa e organizada. O trabalho de dona de casa não é fácil. O que muita gente não sabe é que, mesmo sem receber uma renda, elas também podem se aposentar e receber o benefício mensal. Basta estar inscrito no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e pagar as contribuições.

Segundo o Ministério da Previdência Social, as donas de casa podem se inscrever no INSS como contribuinte facultativo, desde que não exerçam outra atividade que as torne contribuinte obrigatória da Previdência. Além delas, são consideradas facultativas todas as pessoas com mais de 16 anos que não têm renda própria como, por exemplo, estudantes, síndicos de condomínio não-remunerado, entre outros.

No caso de contribuinte facultativo, a dona de casa pode optar por recolher o valor de 11% do salário mínimo, no chamado plano simplificado, ou no plano completo, com 20% de valores que variam entre um salário mínimo e o teto de recolhimento da Previdência, que hoje é de R$ 4.663,75.…

Afogados da Ingazeira: Vianão sediará final da Copa Sertão de Futebol Sub-17

Imagem
Seleção de Afogados da Ingazeira (PMAI/Ascom)
Única invicta na competição, a Seleção de Afogados da Ingazeira disputará, neste sábado (25), a grande final da Copa Sertão contra a equipe do Serra Talhada Futebol Clube. A disputa será no Estádio Municipal Valdemar Viana de Araújo, às 15 horas. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Pajeú.

A equipe de Afogados conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes do município, marcou 27 gols, sofreu apenas 03, tendo o melhor ataque e a melhor defesa da competição, além de ter o artilheiro da Copa Sertão, o jovem Juninho, que já marcou nove gols.

Esse será o primeiro jogo da final. A partida de volta ocorrerá no próximo feriado de 1º de Maio, em Serra Talhada.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Cinzas de vulcão chileno são vistas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Imagem
As cinzas do vulcão Calbuco, em erupção no Chile, já foram vistas na manhã de hoje (25) no litoral de Santa Catarina e também na região do Vale do Itajaí (RS). Na sexta-feira (24), os moradores de Porto Alegre e Santa Maria já haviam relatado que viram cinzas no céu do Rio Grande do Sul.

O vulcão Calbuco, que está em atividade desde quarta-feira (22), já entrou em erupção duas vezes, expelindo colunas de fumaça e cinzas a vários quilômetros de altura. O vulcão não registrava atividades de erupção há mais de meio século.

O Calbuco fica em uma região turística, a 900 quilômetros (Km) da capital chilena, Santiago. O governo chileno evacuou a área e decretou estado de exceção nas cidades próximas.

Indonésia notifica execução a brasileiro condenado à morte

Imagem
Família de Rodrigo Gularte tenta impedir a execução alegando que ele sofre de doenças psiquiátricas.Foto: Dita Alangkara/AP

Oito dos nove estrangeiros condenados à morte por acusações de narcotráfico na Indonésia, incluindo o brasileiro Rodrigo Gularte, foram colocados neste sábado em isolamento depois de terem sido notificados de sua execução iminente, indicou um porta-voz do Ministério Público.

"Agora mesmo acabamos de notificar (a execução) a cada preso, nove pessoas, exceto Serge (Atlaoui, o francês)", disse à AFP Tony Spontana, ressaltando que os fuzilamentos só ocorrerão em no mínimo três dias. O nome de Atlaoui, que figurava na lista inicial, foi retirado no último minuto.

Familiares e diplomatas se dirigiram neste sábado à ilha de Nusakambagnan, conhecida como a "Alcatraz da Indonésia", onde se localiza a prisão de segurança máxima na qual as condenações são cumpridas.

Baixa na vazão do Rio São Francisco pode prejudicar 49 municípios de Alagoas

Imagem
ONS e Chesf alegam que manejo evitará que rio chegue ao volume morto. Cerca de 40% das cidades do estado dependem do rio para abastecimento

A Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) discutem uma nova redução da vazão das águas do rio São Francisco que pode comprometer, de forma drástica, o abastecimento de água em 49 municípios de Alagoas.

A intenção é reduzir de 1.100 para 900 metros cúbicos por segundo a vazão no afluente da Barragem de Sobradinho, que influencia diretamente na região do Baixo São Francisco.

O assunto será discutido em uma reunião na próxima terça-feira (28) com representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) e diversas instituições técnicas ambientais em uma tentativa de avaliar a solicitação feita pela ONS e Chesf, que já receberam autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para fazer testes de redução da vazão.

Preocupado com a possibilidade da diminui…

Acidente de carro deixa uma pessoa morta e duas feridas em Salgueiro

Imagem
Acidente de carro em Salgueiro (Foto: Chico Gomes/Arquivo pessoal)
Uma mulher de 46 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (24) em um acidente na BR-116, próximo ao município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A mulher morreu no local e os outros ocupantes foram socorridos com escoriações leves para o Hospital Regional de Salgueiro.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu próximo ao Sítio Bananeira, quando o condutor do veículo perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros.

Os ocupantes saíram de Petrolina, com destino ao povoado de Grossos, próximo ao município de Verdejante, onde iriam participar da missa de sétimo dia de uma pessoa.

Do G1 Petrolina

Estado corta recursos que seriam usados na recuperação de estradas, lamenta Oposição na Alepe

Imagem
Apesar de todos os problemas enfrentados diariamente por quem utiliza as rodovias estaduais, o Governo de Pernambuco publicou um decreto que retira do programa de “Restauração e Melhoramento da Malha Viária do Estado” recursos da ordem de R$ 7,5 milhões. A medida foi divulgada no Diário Oficial da última sexta-feira (17).

De acordo com a publicação, o valor, que seria destinado à recuperação das estradas em todo o Estado, será repassado para o Projeto de Apoio à Modernização e à Transparência da Gestão Fiscal do Estado (PROFISCO/PE). O objetivo do PROFISCO é ampliar a arrecadação de impostos estaduais.

Para o líder da bancada de oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), com a iniciativa o governo do Estado mostra que sua prioridade não é aperfeiçoar a qualidade da infraestrutura física do Estado, o que penaliza motoristas, produtores e a população em geral. “Reconhecemos que o Estado deve investir na sua capacidade de arrecadação, até para melhorar a qualidade do gasto públ…

Balanço da greve na rede estadual de educação de PE na sexta (24)

Imagem
O levantamento realizado nesta sexta-feira (24) pela Secretaria Estadual de Educação nas escolas da Rede aponta que 57% (599 escolas) não paralisaram as atividades, enquanto 36% (374 unidades) paralisaram parcialmente e 7% (72 escolas) aderiram totalmente à paralisação.

A Secretaria de Educação do Estado continua solicitando que os pais e responsáveis encaminhem os estudantes para as escolas a fim de voltarem à normalidade das aulas. O Governo do Estado reitera o firme propósito de retomar o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), via mesa de negociação, assim que os profissionais retomarem as suas atividades nas escolas, com vistas a encontrar solução para o acordo coletivo dos profissionais da educação da Rede Estadual de Ensino.

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco/Superintendência de Comunicação

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 25 de abril de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 25 de abril de 2015; Confira

Folha de Pernambuco: Apenas 7% das escolas aderiram totalmente à greve, segundo Secretaria de Educação Diário de Pernambuco: Concurso para delegado de Pernambuco está suspenso Diário do Nordeste-CE: Justiça concede guarda do filho ao subtenente
Correio da Paraíba: Justiça manda acabar greve dos professores do Estado e dá 48h para retorno das atividades A Tarde: Justiça determina venda do Hospital Espanhol em seis meses para quitar dívidas trabalhistas Correio da Bahia: Caixas eletrônicos são explodidos em Conceição de Jacuípe e Quijingue
Tribuna da Bahia: Cinco vítimas do acidente em Itabuna continuam internadas
O Globo: Ação da Petrobras recupera valor pré-atraso do balanço
Folha de São Paulo: Após dois meses de queda, roubos voltam a crescer em SP em março
O Estado de São Paulo: Justiça manda bloquear R$ 153 mi de empresa suspeita de corrupção
Correio Braziliense; Lava-Jato:…

Confira resultado das loterias da Caixa de sexta-feira (24); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na sexta-feira (24), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Ronaldinho Gaúcho é oferecido ao Vasco e contratação tem aval de Eurico Miranda

Imagem
O meia Ronaldinho Gaúcho pode ser mais um reforço do Vasco para a temporada. O jogador foi oferecido e o clube tenta viabilizar a contratação do atleta, já que o atleta recebe quatro vezes mais que o teto salarial estipulado pelo clube para este ano, no valor de R$ 100 mil. Assis, empresário e irmão, já se reuniu com membros da diretoria Cruz-maltina. Inclusive, ele tem boa relação com o presidente Eurico Miranda por ter sido jogador do clube em 1996. O mandatário teria dado sinal verde para a contratação.

Insatisfeito no México, já que muitas vezes não é titular do Querétaro, Ronaldinho estaria disposto a retornar ao Brasil. Caso acerte com o Vasco, seria sua segunda passagem pelo futebol carioca. R10 atuou com a camisa do Flamengo nas temporadas 2011 e 2012, conquistando um Campeonato Carioca.

Publicidade