Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2019
Publicidade

Senador Fernando Bezerra é recebido por ministros do novo governo e destaca irrigação

Imagem
Cumprindo agendas de trabalho em Brasília, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) reuniu-se, na tarde e noite desta terça-feira (8), com três ministros do novo governo. Durante as audiências de cortesia – com Teresa Cristina (Agricultura), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura) – o senador destacou a importância dos perímetros irrigados para a economia de Pernambuco, do Nordeste e do país.

Petrolândia: Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral], e Dr Jhones Nogueira [Cirurgião Dentista], atendem na Mais Saúde nesta quarta (09); agende sua consulta!

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa que Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] e Dr Jhones Nogueira (Cirurgião Dentista ) atendem nesta quarta-feira (09)

Agende sua consulta pelo cel: 87 99659-3298.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde quarta, quinta e sexta-feira

Imagem
Quarta-feira(09): Dentista e Exames Laboratoriais Quinta-feira (10): Raio X, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (11): Raio X, Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma

Redação do Blog de Assis Ramalho Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação/Regularização de Consultas e Exames.

Petrolândia: Cláudio Ramalho, aniversariante do dia, recebe felicitações da esposa e dos filhos

Imagem


Nesta terça-feira (08) é aniversário de Cláudio Ramalho, irmão deste blogueiro. A mensagem abaixo, da esposa e dos filhos, dizem o que todos nós desejamos para ele. Feliz aniversário, Cláudio!

Os parabéns hoje vão para Cláudio. Um companheiro e amigo de todas as horas. Desejo que com esta nova primavera a vida te proporcione saúde, paz ,felicidades e muitos anos de vida. Que os seus sonhos se transformem em realidade.

De sua esposa Paula e de seus filhos Ana Vitória e Cláudio Filho.



Paulo Afonso: Rapaz que tentou se jogar da ponte é universitário e está com depressão, diz popular que fez o resgate

Imagem
No final da manhã de hoje (8), ao menos dois vídeos mostrando um jovem tentando se jogar da ponte metálica viralizaram em grupos de whatsapp de Paulo Afonso e região.

Nas imagens é possível ver uma grande movimentação em cima da referida ponte que faz divisa com os Estados da Bahia e Alagoas. No meio dela, já do lado externo da grade de proteção um jovem até então desconhecido, tenta de jogar de uma altura de 90m. Lá embaixo ficam os paredões do cânion do rio São Francisco.

Petrolândia: Edsandro é ordenado pastor pela Igreja Presbiteriana do Brasil

Imagem
Ordenação ao Sagrado Ministério da Palavra e dos Sacramentos.

No último domingo (06/01/2019), a Igreja Presbiteriana do Brasil, na cidade de Paulo Afonso/BA,
promoveu a ordenação do pastor Edsandro. O religioso (da Igreja Presbiteriana do Brasil na cidade de Petrolândia) recebeu o cargo pós ter concluído seus estudos sendo bacharel em Teologia pelo Instituto reformado de Teologia do Sertão/Petrolina - PE, e pós graduado em Pregação Expositiva.

Após 35 anos no ar, Globo anuncia fim do Vídeo Show

Imagem
Após várias tentativas de melhorar a audiência do Vídeo Show, inclusive com mudanças constantes de apresentadores após a saída da boa dupla Otaviano Costa e Monica Iozzi, o programa chegará ao fim na sexta, 11. A atração estava há 35 anos no ar, mostrando os bastidores das produções da Globo.
A informação foi dada sem alardes pela emissora, no material distribuído para imprensa com a programação de janeiro.

Com o fim do Vídeo Show, a partir da próxima segunda, dia 14, a Sessão da Tarde passa a ir ao ar mais cedo, às 14h.

Presidente deve flexibilizar posse de armas até 22 de janeiro

Imagem
Como a primeira medida de impacto de seu mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pretende assinar nos próximos dias decreto para permitir a posse de arma de fogo a todas as pessoas sem ficha criminal do país.

A ideia é que a medida seja colocada em vigor antes da participação do presidente no Fórum Econômico Mundial, em Davos, que ocorrerá entre os dias 22 e 25.

"Ele deve implementar, com certeza, antes da viagem", disse à reportagem o vice-presidente Hamilton Mourão.

Para a assinatura do decreto, o presidente deve promover uma cerimônia no Palácio do Planalto com a presença de parlamentares da bancada da bala, favoráveis à edição da medida.

Paulo Afonso: Homem ameaça pular da ponte metálica, mas é salvo por populares

Imagem
Um grupo de populares conseguiu evitar que um homem pulasse da Ponte Metálica Dom Pedro II, na divisa entre Bahia e Alagoas, na tarde desta terça-feira (8).

De acordo com testemunhas, o homem que não teve a identidade revelada, ultrapassou a grade de proteção e ameaça se jogar da ponte. Porém poucos minutos depois, ele foi resgatado pelos populares que conseguiram evitar a tentativa de suicídio.

TCE suspende pregão para compra de combustíveis em Sertânia

Imagem
Na condição de conselheiro plantonista, o presidente do TCE, Marcos Loreto, expediu uma Medida Cautelar no último dia 4 de janeiro determinando ao prefeito do município de Sertânia, Ângelo Rafael Ferreira dos Santos, que se abstenha de dar continuidade ao pregão eletrônico 008/2018, cujo objeto é a compra de combustíveis para atender às demandas da prefeitura, e dos Fundos Municipais de Saúde e de Assistência Social, no valor estimado de R$ 5.841.000,00.

A expedição da Cautelar foi sugerida pela Inspetoria Regional de Arcoverde, a qual o município está subordinado, após constatar indícios de irregularidades na contratação do serviço.

Petrolândia: Aniversariante do dia, Dona Tantan completa 91 anos e recebe mensagem da neta Patrícia

Imagem
Nesta terça-feira, 08 de janeiro de 2019, a Sra Maria Urcina da Conceição, popularmente conhecida como Dona Tantan, comemora seus 91 anos de vida. Na oportunidade, a neta Patrícia felicita a avó com bonita mensagem.

Hoje a senhora completa 91 anos e agradecemos a Deus por cada momento vivido ao seu lado. O dia é da senhora mas o presente é tê-la conosco, amando-a, cuidando e aprendendo com suas ações. Vovó, muita saúde e que Deus permita que a senhora seja ainda mais feliz.

Te amo muito, sua neta Patrícia.

Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Patrícia
Praça da Matriz, 69, centro, Petrolândia

Diretores da era PT são demitidos da Petrobras

Imagem
A saída de Solange Guedes da diretoria de exploração e produção da Petrobras representa o fim de um ciclo na companhia. Menos de uma semana após tomar posse, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, já mudou quatro dos sete diretores da companhia e dispensou todos os remanescentes da gestão Aldemir Bendine. 
Segundo uma fonte, a troca de cadeiras é uma tentativa de Castello Branco de tirar de cena todos os executivos que ascenderam ao longo dos governos do PT e se dissociar completamente de qualquer passado petista.

O novo presidente da estatal foi conselheiro da estatal entre 2015 e 2016, indicado pela União, durante o governo de Dilma Rousseff.

Petrolândia: Petroclínica realiza mamografia digital no próximo dia 17; Marque já sua consulta!

Imagem
O câncer de mama é o que mais mata mulheres no País. O exame anual já é recomendado para mulheres a partir dos 40 anos. No entanto, quem tem histórico familiar de câncer de mama e com predisposição genética devem se submeter aos exames a partir dos 25 anos.

Dia 17 de janeiro/2019, em Petrolândia, a Petroclínica realizará exames de mamografia digital.

Petrolândia: Ex-presidente da Câmara, Delano Santos se defende de acusações e diz que o atual gestor (Joilton Pereira) não possui conhecimento nem experiência suficientes para admitir que valores não são relativos a gastos excessivos

Imagem
Povo petrolandense, venho por meio desta, em respeito aos meus eleitores e a sociedade do nosso município manifestar repúdio as afirmações realizadas através dos Blogs por meio do atual presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, JOILTON PEREIRA (PTB), nesta nova gestão de 2019, onde foram disseminadas informações inverídicas sobre a minha gestão no Biênio de 2017/2018. Os débitos imputados a mim, ao qual se refere o gestor atual, são decorrentes de encargos sociais e impostos que foram devidamente empenhados e liquidados, possuem fato gerador discriminado e quantificados no final da gestão, sendo perfeitamente legal o seu pagamento no ano subsequente como é realizado em toda gestão, não possuindo nenhuma ilegalidade durante o período que estive na Presidência desta Casa Legislativa, da mesma forma que ocorreu ao final da gestão anterior da Câmara Municipal de Petrolândia, como o atual Presidente da Câmara afirmou em entrevista dada aos Blogs locais. O fato acima discriminado …

Onyx usou notas de empresa de amigo para receber verba de gabinete, diz jornal

Imagem
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), usou 80 notas fiscais de uma empresa de consultoria pertencente a um amigo de longa data para receber RS 317 mil em verbas de gabinete da Câmara dos Deputados entre os anos de 2009 e 2018. As informações foram reveladas pelo jornal "Zero Hora" na manhã desta terça-feira (8). Entre as 80 notas, 29 foram emitidas em sequência, o que indica que Lorenzoni teria sido o único cliente da firma.

A empresa chamada Office RS Consultoria Sociedade Simples pertence a Cesar Augusto Ferrão Marques, técnico em contabilidade filiado ao DEM, o partido de Lorenzoni. Marques também trabalhou em campanhas políticas do parlamentar. O jornal gaúcho informa, ainda, que Marques não tem registro no Conselho Regional de Contabilidade. Ele é o responsável pela contabilidade do DEM no Rio Grande do Sul - e também trabalhou em campanhas políticas do parlamentar.

Petrolândia: Gildo Xavier, companheiro de peladas e brincadeiras na velha cidade - Por Assis Ramalho

Imagem
Gildo Xavier é o terceiro, da esq. para dir., com a camisa 8. Assis Ramalho, o antepenúltimo (camisa 3) - Time completo da foto com 3 companheiros que partiram deste planete para um outro plano de vida: Eugênio Catão, Joãozinho (Jojó - (in memoriam), Gildo Xavier ((in memoriam), Cabeludo, Edson Madera, Adelmo (atualmente líder do assent. Abreu e Lima), Carlos Caçote e Marcos Brasil ((in memoriam)

Petrolândia perdeu, na tarde desse domingo (06/01), Gildo Xavier de Araújo, falecido aos 57 anos. A morte aconteceu por volta das 15h00, no Hospital Geral de Trauma de Petrolina, onde ele foi internado no mês passado, com problemas renais. Gildo era militante do PT (Gildo do PT) e blogueiro em Petrolândia.

Gildo era colega deste blogueiro, Assis Ramalho, desde os tempos de juventude, na nossa velha, boa e inesquecível Petrolândia. Ele fez parte de uma geração de amigos que teve como diversão principal jogar peladas de ruas, discutir futebol e formar times. Morávamos no mesmo bairro, tínhamos …

Governo estuda privatizar ou liquidar 100 estatais, diz ministro

Imagem
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, antecipou nesta terça-feira (8), antes de participar da segunda reunião ministerial, no Palácio do Planalto, que há projeções para privatizar ou liquidar cerca de 100 estatais, incluindo subsidiárias do Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Petrobras, entre outras. A meta é reduzir gastos e levantar recursos.

Segundo o ministro, as privatizações podem ocorrer nos próximos meses. Ele não detalhou os planos de desestatização,mas afirmou que serão seguidos os critérios funcionais.

Filho de Mourão é promovido a assessor especial da presidência do Banco do Brasil

Imagem
Filho do vice-presidente Hamilton Mourão, Antonio Hamilton Roussel Mourão deixou o cargo de assessor empresarial do Banco do Brasil, onde recebia um salário de R$ 12 mil, para ocupar a função diretamente ligada ao chefe da instituição, Rubem Novaes. No novo posto, Antonio vai ganhar mais de R$ 30 mil, mais que o dobro dos rendimentos anteriores.
Antonio é funcionário do Banco do Brasil há 18 anos e tomou posse no novo cargo na segunda-feira (7/1), mesmo dia em que Novaes assumiu a presidência da instituição. Ao ser procurada pela reportagem do Correio, a assessoria do Banco do Brasil confirmou a nomeação do do filho do general Hamilton Mourão. Antonio deverá assessorar Novaes nas questões envolvendo o agronegócio, tema no qual seria especialista, com 11 anos de experiência.

Serra Talhada: Mãe vai a Delegacia de Polícia prestar queixa e descobre que filho participou de assalto

Imagem
Uma mãe serra-talhadense teve um susto e ao mesmo tempo uma decepção ontem (7). Ela entregou a sua motocicleta modelo CG 125 ao seu filho de 29 anos, e descobriu que a moto foi utilizada em um assalto no dia 4 de janeiro, por volta das 20h, e que seu filho era um dos assaltantes.

O constrangimento ocorreu na Delegacia de Polícia onde a mãe foi prestar queixa, uma vez que o filho teria dito que emprestou a motocicleta a um amigo, de 28 anos, e este não teria devolvido o veículo.

Durante o registro da ocorrência, a polícia informou que a placa da moto batia com os dados de um veículo utilizado em assalto a uma jovem de 18 anos, moradora no bairro São Cristóvão.

Ministros apresentam ações a serem implantadas no início do governo do presidente Jair Bolsonaro

Imagem
Na segunda reunião ministerial desde que tomou posse, na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro ouviu hoje (8) cada um dos auxiliares sobre os planos para os primeiros meses de governo. Os ministros apresentaram, de forma sucinta, um panorama sobre cada área e as ações que irão implementar a partir de agora.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse que o primeiro escalão não tratou sobre detalhes da reforma da Previdência, mas informou que o texto continua em estudo. A tendência, segundo ele, é que o governo escolha as melhores formas de fazer com que a mudança legislativa ocorra.

Chesf eleva defluência da Barragem de Sobradinho; medida passa a valer a partir desta terça (8).

Imagem
Em reunião coordenada pela Agência Nacional de Águas (ANA), no dia de ontem (7), a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) elevará a vazão média diária da Barragem de Sobradinho (BA) para 900 metros cúbicos por segundo (m³/s). A medida passa a valer a partir desta terça-feira (8).

Atualmente a defluência (saída de água) na barragem era de 730 m³/s. O novo valor servirá para garantir a manutenção do armazenamento do Reservatório de Itaparica no patamar dos 30%.

Flamengo chega a acordo para empréstimo de Gabigol com a Inter de Milão

Imagem
Depois de uma negociação arrastada, a diretoria do Flamengo chegou a um acordo com a Inter de Milão, que liberou Gabigol ao Rubro-Negro por empréstimo até o final do ano. O atacante, portanto, está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo reforço do Flamengo para a temporada 2019.

Petrolândia: Fabiano Marques será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta quarta (09) na Web Rádio Petrolândia

Imagem
O ex-vereador e presidente da Câmara por quatro mandatos, Fabiano Jaques Marques, será entrevistado ao vivo nesta quarta-feira (09), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.
Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, entre outros temas, o empresário vai falar sobre assuntos pertinentes ao município, fará avaliação do que se espera para as eleições de 2020, sobre seu futuro político, entre outros temas relevantes à política municipal, estadual e nacional.

Também fará avaliação do deputado licenciado Rodrigo Novaes (PSD), que assumiu o comando da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco.

Petrolândia: Pisebem Revestimentos anuncia promoção de início de ano; aproveite!

Imagem
Ano Novo… Casa Nova!!! Comece o Ano com o pé direito e venha conferir as nossas ofertas! A loja Pisebem, localizada em Petrolândia na Avenida Manoel anuncia promoção imperdível  de início de ano. Confira!

*Piso tipo “A” a partir de R$ 15,00 à vista.
*Revestimento em HD e 3D a partir de R$ 16,90 à vista.
*Porcelanato a partir de R$ 26,34 à vista.

Jatobá: Associação Pó de Serra realiza a primeira pelada do ano. Confira resultados.

Imagem
A Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, no município de Jatobá, realizou no domingo (06) a primeira pelada de 2019, com os seguintes resultados, enviados por nosso amigo Jair Souza, o popular Jair do Picolé.

Petrolândia: Precisando de um montador de móveis? entre em contato com Carlos Souza

Imagem
Divulgação/Carlos Souza

Governo vai ampliar o pente-fino sobre quem ganha benefícios da Previdência

Imagem
Segundo a MP, trabalhador rural terá que fazer autodeclaração ao requerer aposentadoria especial 

Pensão por morte, auxílio-reclusão e aposentadoria rural estão na mira do pente-fino que será promovido pelo governo federal na Previdência. A equipe de Jair Bolsonaro pretende enviar ao Congresso uma Medida Provisória (MP) para rever as regras previdenciárias e permitir a análise de todos os benefícios concedidos pelo INSS. A expectativa é que a ação gere uma economia de R$ 9,3 bilhões em um ano aos cofres públicos.

Procurada, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho informou que somente se manifestará sobre o tema após a edição da MP pelo presidente da República.

Segundo informações do jornal "Folha de S. Paulo", no caso da pensão por morte, uma das mudanças propostas é pedir comprovantes para aqueles com união estável, dificultando a concessão do benefício nessas situações. Com isso, além da dependência econômica, seria exigida prova documental contemporânea do relacio…

Petrolândia: Cfepp Cursos anuncia Volta as Aulas - Gestão Empresarial

Imagem
Blog de Assis Ramalho
Informações: CFEPP Cursos

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 08 de janeiro de 2019

Imagem
Nesta terça-feira 08 de janeiro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira
A Tarde
Médicos anestesistas suspendem atendimento pelo Planserv
Correio da Bahia
Acidente entre van e ônibus deixa oito feridos em Feira de Santana
Tribuna da Bahia
PMs envolvidos em perseguição e morte do espanhol Márcio Pérez são denunciados pelo MP-BA
O Globo
Damares Alves desiste da autoria de autobiografia, e ministério faz pente-fino no livro
O Dia
Classe média terá que pagar juros de mercado para financiar imóvel, diz presidente da Caixa
Extra
Palocci presta depoimento em Brasília e tenta fechar outro acordo de delação
Folha de São Paulo
Despetização de Onyx paralisa comissão de Ética da Presidência
O Estado de São Paulo
General vai compor equipe do alto escalão do MEC
Correio Braziliense
Seita religiosa mantém jovem em cárcere privado no Gama
Valor Econômico
Petrobras poderá receber até US$ 24 bilhões por cessão onerosa
Estado de Minas
Toffoli suspende bloqueio d…

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para esta terça (08); confira e marque sua consulta

Imagem
A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento de seus profissionais médicos para esta terça-feira, 08 de janeiro de 2019. confira!

Dr. Robson Oliveira [Otorrino]
Dra Talita Novaes [Clinica geral - inclusive criança]
Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]
Dr. Felipe Guimarães [Reumatologista ]

Agende sua consulta pelo cel: 87 99659-3298.

Faustão nega que crítica política fosse direcionada a Bolsonaro (vídeo)

Imagem
Fausto Silva causou polêmica nas redes sociais na noite de domingo, 6, enquanto apresentava o programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Em crítica à política brasileira, o apresentador afirmou, sem citar nomes, que o "imbecil que está lá e não devia estar" é um idiota que está "ferrando todo mundo".

Internautas, contra e a favor, associaram a frase ao presidente Jair Bolsonaro.

Na tarde desta segunda-feira, 7, o apresentador se manifestou sobre a repercussão de sua fala em um vídeo enviado ao colunista Flávio Ricco, do UOL. Nele, Faustão nega ter direcionado suas críticas a Bolsonaro.

Criminosos incendeiam ônibus em três cidades na sexta noite de ataques no Ceará

Imagem
Os ataques criminosos que atingem o Ceará continuam pela sexta noite seguida. Da madrugada de segunda-feira (7) para terça-feira (8) ônibus foram incendiados em três cidades do Estado.

Na Capital, dois ônibus foram incendiados na Grande Messejana. O primeiro caso aconteceu por volta das 21h, em frente um condomínio, no Bairro Pedras. Já o segundo caso foi às 22h, na Rua Joaquim Machado, no Parque Itamary. Não informações de feridos.

Em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, um micro-ônibus que fazia a linha Pau Serrado/Tabatinga foi incendiado na noite desta segunda-feira(7), na rodovia CE-065. Por conta do incêndio, o trânsito no local ficou bastante complicado. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos fugiram.

Publicidade