quinta-feira, janeiro 31, 2019

Floresta-PE: Polícia desmente boato sobre suspeito de assassinar Silvano Diniz


A Polícia Civil se pronunciou nesta quinta-feira (31) sobre o assassinato do açougueiro e cantor Silvano Diniz. O crime aconteceu na terça (29) nas proximidades do Supermercado Compare 2 no bairro Santa Rosa em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Postagens feitas em grupos de WhatsApp chegaram a divulgar que um primo da vítima seria o acusado de assassinar Silvano. Informação esta considerada improcedente pela polícia.

Em entrevista exclusiva ao Blog do Elvis, o delegado Dr. Alexandre Barros, responsável pelas investigações sobre o homicídio de Silvano, disse que não existe nada de concreto em desfavor do primo da vítima. Segundo o delegado, o primo de Silvano citado nas redes sociais está sendo tratado apenas como testemunha até o presente momento da apuração dos fatos.

As investigações sobre o caso Silvano Diniz continuam. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria.

Silvano Diniz foi enterrado nesta quinta-feira (31) na Fazenda Favela, na zona rural da cidade. Assista o vídeo do enterro abaixo (Créditos: Página Floresta em Destaque):

WHATSAPP – Sobre a divulgação da foto e da mensagem contra o rapaz, a Polícia reitera a importância de verificar a veracidade da informação antes de postar nas redes sociais sobre qualquer assunto. Se restar alguma dúvida sobre a origem do que vai publicar o melhor e mais prudente é não divulgar, aconselham autoridades e juristas de todo o país. Quem divulga fotografia e imagens de terceiros sem autorização corre o risco de ser enquadrado na lei de direito de imagem.

Quanto à informação falsa, como é o caso em questão, as consequências podem ser ainda piores para quem está sendo exposto injustificadamente. O inocente torna-se culpado antes mesmo de qualquer julgamento ou prova, visto que a mensagem é clara ao afirmar que o rapaz da foto “teria praticado o crime”. Neste caso também o autor da mensagem pode ser acionado judicialmente.

Via Blog do Elvis/NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário