terça-feira, 25 de junho de 2019

Petrolândia 110 anos: Ex-prefeito José Dantas de Lima é entrevistado na série em homenagem ao aniversário da cidade


Na próxima segunda-feira, 1º de julho de 2019, a cidade de Petrolândia vai celebrar 110 anos de emancipação política. O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia homenageiam a ocasião com entrevistas, bate-papos, com personalidades que marcaram a política do município. Na segunda-feira (24), o entrevistado foi o ex-prefeito Amadeu Souza Lima. Nesta terça (25), foi a vez do também ex-prefeito José Dantas de Lima.

Advogado e atualmente vereador da vizinha cidade de Jatobá, Dr. José Dantas de Lima, popularmente conhecido como Zé Dantas, foi eleito prefeito de Petrolândia pela primeira vez em 1976. Funcionário do extinto Bandepe (Banco do Estado de Pernambuco), com apenas 26 anos de idade, o estreante na política recebeu o apoio do então prefeito José Araújo, conhecido como Zé de Caboclo. O primeiro mandato na prefeitura foi de 6 anos, de 1977 a 1982. Além de, provavelmente, ter sido o prefeito mais jovem de Petrolândia, Zé Dantas foi também o primeiro gestor da nova Petrolândia, após a sede do município ser transferida para um novo local com o advento do reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaparica (hoje Luiz Gonzaga), construída no atual limite entre Petrolândia e Jatobá.

A entrevista está disponível na íntegra no vídeo abaixo.


Segundo o entrevistado, grandes eram as dificuldades financeiras e o município era territorialmente maior, ainda com a área desmembrada na década de 1990 pela emancipação de Jatobá. Apesar das dificuldades, lembra que entre as ações de destaque durante sua administração do município, houve a estadualização do Colégio Municipal, com transferência dos professores para o Governo de Pernambuco, durante a gestão do ex-governador Marco Maciel. A transferência da gestão escolar concedeu gratuidade ao ensino no Colégio que, até então, cobrava mensalidades dos alunos, apesar de pertencer à administração municipal.

Outro ponto de destaque lembrado pelo ex-prefeito foram as muitas críticas recebidas após ter escolhido a atual localização da nova cidade, construída pela Chesf. De acordo com Zé Dantas, havia um movimento que pedia a construção da nova cidade em um ponto mais próximo da hoje cidade de Jatobá.

O entrevistado preferiu não emitir opinião sobre a administração da cidade, com a justificativa de que hoje é vereador por outra cidade. Mas, no encerramento da conversa, nas considerações finais, desejou boa sorte à gestão do município, atualmente sob comando da prefeita Janielma Souza.

Dr Marcos Antônio (Marquinho), será o próximo entrevistado

Leia também > Petrolândia 110 anos: Ex-prefeito Amadeu Souza é entrevistado por Assis Ramalho, em série especial




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Lúcia Xavier

Petrolândia: Aniversariante, Hinelly Menezes é homenageado pela família e amigos


Esta terça-feira, 25 de junho de 2019, foi especial para a família de Hislaine Menezes (Florinda Flores). Sua filha HINELLY comemorou mais um aniversário e foi homenageada pela mãe e por amigos. O aniversário foi celebrado em Paulo Afonso (BA), promovido pelos amigos Daniel Sinésio, Andreia e Cilcinha. 

A festinha surpresa aconteceu depois da meia noite!

Por meio do Blog de Assis Ramalho, a mãe envia a seguinte mensagem para a filha

Hoje minha filha Hinelly, completa mais um ano de vida e juntamente com sua irmã Kiara queremos desejar muitas felicidades, que o bom Deus cuide guarde e proteja hoje e sempre... Feliz aniversário!!!

Com amor Hislaine Menezes e Kiara

Ver abaixo, fotos do aniversário

Jatobá: Tico da Chesf reúne amigos e familiares para comemorar aniversário em Itaparica

 

No último sábado(22/06/2019) estivemos em Itaparica, distrito da cidade de Jatobá para prestigiar o aniversário do amigo Francisco de Assis, o popular Tico (funcionário da Chesf), um dos maiores jogadores da história do futebol dessa região.

O evento teve início por volta das 9 horas da manhã, com uma descontraída partida de futebol, no no Estádio ADECITA. Em seguida, começou a festa de confraternização na sede da Associação Pó de Serra onde foram feitas homenagens ao aniversariante.

O encontro foi animado pela banda itaparicana Banda Avohay, que agradou aos presentes com um repertório de músicas das maias variadas décadas.

Entre os muitos convidados, destacamos a presença do sempre carismático Lôxa que onde chega, rouba a cena com o seu carisma inigualável.

A festa também serviu para renovar amizades de longos anos, onde novas e antigas histórias dos áureos tempos do futebol de Itaparica e região foram contadas por meio dos antigos boleiros. Assim foi o aniversário do amigo Tico.

Parabenizamos o amigo, desejando muitas felicidades e saúde para toda a sua família, e ao mesmo tempo agradecemos pelo convite. Já estamos em contagem regressiva para o próximo, se Deus quiser.

Ver abaixo, vídeos e fotos

Petrolândia: Em alusão ao aniversário da cidade, Atenize Conveniência lança mega promoção de Cerveja Bohemia por apenas R$ 24,49 a caixa; aproveite!

MEGA PROMOÇÃO - ATENIZE CONVENIÊNCIA!!!

Essa você não pode perder! Petrolândia está aniversariando e quem ganha o presente é você! Venha garantir a sua caixinha de Cervejaria Bohemia por apenas R$ 24,49.

Corra que é só enquanto durar o estoque!
#atenize #conveniência #petrolandia #promoção #festa #bohemia #puromalte #vemparaamelhor


Blog de Assis Ramalho
Informação: Ateniza Pousada e Conveniência

Prefeitura de Petrolândia cancela festividade junina desta terça após morte de Maria Urcinna da Conceição 'Dona Tantan'


Comunicamos à população petrolandense o cancelamento da festividade junina de hoje - 25/06 de 2019 – em virtude do falecimento da senhora Maria Urcinna da Conceição, mais conhecida com Dona Tantan.

O corpo está sendo velado em sua residência nas proximidades da Praça da Matriz, local onde estará acontecendo às comemorações festivas. Por esse motivo, em respeito e solidariedade aos familiares e amigos, as atividades culturais foram transferidas e agregadas aos dias subseqüentes.

​Nesse ensejo a Prefeitura de Petrolândia vem com pesar externar suas condolências à toda a família enlutada

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Leia também

Petrolândia: Morre Maria Urcina (Dona Tantan), viúva de Zezinho de Celestina - sepultamento é hoje às 17h:00 no cemitério São Francisco

Petrolândia: Morre Maria Urcina (Dona Tantan), viúva de Zezinho de Celestina - sepultamento é hoje às 17h:00 no cemitério São Francisco


Faleceu ontem (24/06) na cidade de Recife a senhora Maria Urcina da Conceição, popularmente conhecida como Dona Tantan, viúva de Zezinho de Celestina. Seus filhos Lúcia, Zé, Cleide, Luciene e Sara, seus netos, genros e noras informam que o corpo está sendo velado em sua residência, na Praça da Igreja Matriz, nesta cidade. 

O sepultamento será realizado hoje, às 17h, no cemitério local. Desde já a família agradece a quem puder comparecer a este ato de solidariedade humana.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira, 25 de junho; veja lista


Mudam de idade hoje (Terça-feira 25 de junho de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Rosangela Nogueira,  Manuela Campos ,  Cinio Lucia,  Raimundo Junior ,  Rozi Loira,  Erys Sá Vivi ,  Edileusa Lima,  Adriano Vaqueiro,  Titina Titina Ribeiro e  Nicolly Lorrane. 

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Rosangela Nogueira - Petrolândia


Manuela Campos - Natural de Ibimirim, reside em Petrolândia

Cinio Lucia - Petrolândia

Raimundo Junior Junior - Tacaratu

Rozi Loira - De Belém do Pará, mora em São Paulo

Erys Sá Vivi - Petrolândia

Erys Silva - Natural de Ibimirim, mora em Petrolândia

Edileusa Lima - Natural de Triunfo, mora em Petrolândia

Adriano Vaqueiro - Petrolândia

Titina Titina Ribeiro - De Petrolândia, mora em Juazeiro, BA

Nicolly Lorrane 

Parabéns, que possam ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.Votos do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação/ Facebook

Petrolândia: Dermatologista Dr. Paulo Elísio atende na MedClinic nesta quarta (26), a partir das 8h:00


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Dermatologista Dr. Paulo Elísio Lustosa vai atender nesta quarta-feira ( 26/06/2019), a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 e (87) 99630-2907

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.


 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Governo autoriza 42 novos agrotóxicos e somando 239 registros no ano


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24) o registro de 42 novos agrotóxicos. Com isso, eles passam a ter a comercialização permitida no Brasil. Desde o início do ano, já são 239 novas autorizações, o equivalente a 1,3 registros por dia.

Dos 42 produtos registrados nesta segunda-feira, 14 são extremamente tóxicos à saúde humana, 4 altamente tóxicos, 16 medianamente tóxicos e 8 pouco tóxicos. Em relação aos riscos ao meio ambiente, um deles é altamente perigoso ao meio ambiente, 22 são muito perigosos ao meio ambiente, 17 são perigosos ao meio ambiente e 2 são pouco perigoso ao meio ambiente.

Chama a atenção que, dos 42 novos registros, 17 tem como base princípios ativos cujo uso é proibido em todos os países da União Europeia. São eles os herbicidas Tebutiurom, Hexazinona, Atrazina e Ametrina, além dos inseticidas Tiodicarbe e Novalurom. A lista inclui ainda dois novos produtos à base de Glifosato, produto associado a casos de câncer nos Estados Unidos, e o dois novos produtos à base de 2,4-D, um herbicida muito usado nas lavouras de soja e que vem causando prejuízos aos vitivinicultores do Rio Grande do Sul.

Com a exceção de um deles, todos os outros agrotóxicos da lista são genéricos de produtos já vendidos no Brasil. Ou seja, ingredientes antigos que passam a ser vendidos sob novas marcas comerciais. A exceção fica por conta do herbicida Florpirauxifen-benzil, inédito no Brasil. Segundo nota do Mapa, "o produto formulado à base deste novo herbicida, que no futuro poderá ser utilizado para o controle de plantas daninhas na cultura do arroz, ainda está em fase final de análise nos órgãos federais envolvidos, com previsão de finalização para as próximas semanas". Ainda segunda a nota, este ingrediente ativo ganhou o prêmio de química verde em 2018, e será uma alternativa de menor toxicidade do que os herbicidas disponíveis hoje no mercado. O Florpirauxifen-benzil foi classificado pela Anvisa como Medianamente Tóxico para a saúde humana e classificado pelo Ibama como Perigoso ao Meio Ambiente. Seu registro ainda está em análise na União Europeia.

Este foi o primeiro novo princípio ativo a ser registrado no Brasil em 2019. Segundo o Mapa, o objetivo de autorizar a venda de genéricos é aumentar a competição e reduzir o preço dos agrotóxicos para os produtores rurais. Ao mesmo tempo, a atitude contraria o discurso de setores do agronegócio que defendem a entrada de moléculas mais modernas no Brasil, pois estas seriam menos tóxicas que as moléculas antigas.

REVISTA IHU ON-LINE

Tacaratu: Clínica e Laboratório Jaques informa atendimento da semana; Confira e marque sua consulta

Divulgação: Clínica e Laboratório Jaques

Juízes federais pedem exclusão de Moro da associação da categoria


Um grupo de 30 juízes federais de várias partes do país pediu nesta segunda-feira (24) à Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) a suspensão cautelar do ministro Sérgio Moro "das atividades associativas, inclusive da participação na Lista Ajufe", um grupo de discussão dos magistrados por e-mail.

Os magistrados querem também que a Ajufe apure as circunstâncias das conversas travadas entre Moro e membros da Lava Jato no MPF (Ministério Público Federal), segundo revelado pelo site The Intercept Brasil. Se confirmadas, dizem os juízes, Moro deveria perder o título de sócio benemérito da entidade, que já foi aprovado pela diretoria mas ainda não foi oficialmente concedido.

"Entendemos que as condutas expostas na publicação jornalística, caso confirmadas, são totalmente contrárias aos princípios éticos e às regras jurídicas que devem reger a atuação de um magistrado, pois quando um juiz atua de forma parcial, chegando ao ponto de confundir sua atuação com a do órgão acusador, a credibilidade do Poder Judiciário é posta em xeque", diz a representação encaminhada pelos juízes federais.

Em outubro passado a diretoria da associação aprovou o título de sócio benemérito de Moro na Ajufe, uma condição especial reservada a poucas pessoas. O título ainda não foi oficialmente concedido. De acordo com o estatuto da entidade, a honraria é concedida a pessoas ou empresas "que contribuíram com serviços relevantes à Ajufe", mesmo que não magistrados. Moro deixou a magistratura para assumir o Ministério da Justiça no governo Bolsonaro.

O grupo de 30 juízes pede que seja aberto um processo administrativo disciplinar pela própria Ajufe, conforme previsto em seu estatuto. Se as apurações internas confirmarem as "condutas apontadas, se configurado o desrespeito ao Estatuto [da associação] e o prejuízo moral causados à Ajufe, ao Poder Judiciário e ao Estado Democrático de Direito", os juízes pedem que Moro seja excluído do quadro social da Ajufe. A entidade representa cerca de 2 mil juízes federais no país.

"As reportagens em questão indicam que pode ter havido uma interação heterodoxa entre o então magistrado Sérgio Moro e membros do MPF. São narrados, no corpo das matérias, série de episódios que, caso venham a ser confirmados, são de extrema gravidade. Segundo os diálogos, o representado aconselha e orienta a acusação, cobra agilidade; refere-se a pessoas delatadas como inimigos, sugerindo que apenas 30% sejam investigados; fornece 'fonte' a membro do MPF; sugere a substituição de uma procuradora em determinada audiência, demonstrando preocupação com o desempenho da acusação; antecipa decisão a uma das partes, e desdenha da Defesa", diz a representação.

Os magistrados também afirmaram que a divulgação das mensagens por jornalistas está protegida pela Constituição. "Em que pese a controvertida legalidade na forma de obtenção das referidas mensagens, a merecer investigação sob as regras do devido processo legal e as garantias constitucionais, a divulgação por órgão de imprensa está protegida pelo artigo 5º, inciso XIV, da Constituição da República", diz a representação dos magistrados.

Os juízes pedem que o processo administrativo seja instaurado e que Moro possa ter direito à ampla defesa. Mas pedem a exclusão da homenagem ao ex-juiz, caso a apuração confirme o teor do que vem sendo divulgado. "Os fatos revelados na matéria jornalística, não negados pelo representado, se porventura comprovados, indicariam ofensa ao Estado Democrático de Direito, comprometimento da imparcialidade da jurisdição e fomento de descrédito do Poder Judiciário como um todo e da Justiça Federal, em especial. Entendemos, portanto, que a confirmação da prática de tais condutas impede a homenagem ou o título honorífico por parte da Ajufe, sob pena de comprometimento da credibilidade da associação e do próprio Poder Judiciário perante a sociedade", afirma a representação dos magistrados.

Procurada, a assessoria de Moro não havia comentado o assunto até o fechamento deste texto. A Ajufe informou que vai analisar o pedido dos magistrados e deverá se manifestar oficialmente nesta terça-feira (25).

Os juízes que subscrevem a peça são Ana Inés Algorta Latorre, Carlos Adriano Miranda Bandeira, Catarina Volkart Pinto, Célia Regina Ody Bernardes, Cláudia Dadico, Cláudio Henrique Fonseca de Pina, Diego Carmo de Sousa, Fábio Henrique Rodrigues de M. Fiorenza, Felipe Mota Pimentel de Oliveira, Filipe Aquino Pessôa de Oliveira, Gilton Batista Brito, Heloísa Helena Sérvulo da Cunha, Ivo Anselmo Höhn Junior, Jacques de Queiroz Ferreira, Jailsom Leandro de Sousa, Jorge Luís Girão Barreto, José Carlos Garcia, Lincoln Pinheiro Costa, Luciana Bauer, Marcelo Elias Vieira, Marcelo Motta de Oliveira, Marcus Vinicius Reis Bastos, Paulo Cézar Alves Sodré, Rafael Rihan P. Amorim, Raquel Domingues do Amaral, Ricardo José Brito Bastos Aguiar de Arruda, Rodrigo Gaspar de Mello, Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar, Sérgio de Norões Milfont Júnior e Vitor Curado Silva Pereira.

Por: Agência Estado

Dois jovens morrem em acidente de trânsito em Jaboatão, PE

Um dos veículos envolvidos no acidente colidiu com uma árvore em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Wellington Pereira/TV Globo

Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas na manhã desta segunda-feira (24), em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, o acidente ocorreu por volta das 5h10 na Avenida Presidente Kennedy. 

Segundo a Polícia Civil, um carro em alta velocidade colidiu com um outro veículo que estava estacionado. Com o impacto, o carro que estava parado andou cerca de 50 metros, quebrando um poste e um portão. O outro veículo, com quatro passageiros, colidiu com uma árvore.

Um jovem de 23 anos, identificado como Matheus Bezerra Cabral, morreu no local do acidente. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para retirar o corpo da área.

Outra vítima, identificada como Luane Cidade Meireles, de 23 anos, chegou a ser levada ao Hospital da Restauração, no Derby, no Centro do Recife. De acordo com a unidade de saúde, ela deu entrada com politraumatismo. Apesar do atendimento médico, não resistiu aos ferimentos.

Guilherme Luiz Paes Barreto dos Santos, de 21 anos, também estava no carro, segundo a polícia, e foi encaminhado a uma unidade particular de saúde com ferimentos leves. Procurado pelo G1, o hospital confirmou a entrada do paciente, mas depende da autorização da família para detalhar o estado de saúde.

Ainda segundo a polícia, uma mulher de 23 anos identificada como Rebeca Dantas Pessoas também teve ferimentos leves e foi a outro hospital particular. A unidade não recebeu autorização da família para divulgar o estado de saúde da paciente.

De acordo com a Polícia Civil, a jovem contou aos policiais da Delegacia de Prazeres que ela e as outras três pessoas voltavam de uma festa na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. A jovem também alegou aos policiais que eles haviam consumido bebidas alcoólicas e drogas.

Na terça-feira (25), o caso é encaminhado à Delegacia de Piedade para que as investigações sejam realizadas.

Por G1 PE

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: Associação Café com Arte promove palestras com artesãs para formalização das artesãs e empreendedorismo

A Carteira do Artesão já é exigida para participação em vários eventos, como feiras de artesanato

A Associação dos Artesãos de Petrolândia, sediada em Petrolândia, iniciou no dia 19 passado um ciclo de palestras com artesãs dos municípios vizinhos de Tacaratu e Jatobá, com a finalidade de divulgar a necessidade de as artesãs se cadastrarem como produtoras culturais do Estado de Pernambuco e também tirarem a Carteira do Artesão.

A reunião em Tacaratu aconteceu no Clube Social, no dia 19, e em Jatobá no dia 22, no CRI. Os espaços foram gentilmente cedidos pelas diretorias para os eventos. "Agradecemos de coração à diretoria do Clube Social de Tacaratu e do CRI, que abriram as portas para esses encontros de mulheres", afirmou Fátima Belém. 

"Esperamos aumentar o número de artesãs como produtoras culturais no Sertão de Itaparica. Geralmente, as mulheres não dão valor ao próprio trabalho e ficam invisibilizadas em nosso meio, mas sabemos que grande parte dos artigos de artesanato são feitos por elas", declarou a artesã petrolandense que ministrou as palestras. "Temos mostrado que o empoderamento da mulher valoriza seu trabalho e aumenta a renda delas", finalizou. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Clínica e Laboratório Jaques informa atendimento da semana; Confira e marque sua consulta


Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques

Jovem de 18 anos morre em acidente de moto na BR-316 em Floresta, PE


Um jovem de apenas 18 anos faleceu em um acidente de motocicleta no final da tarde desta segunda-feira (24) na BR-316 entre as cidades de Floresta e Itacuruba, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações apuradas pelo Blog do Elvis, a vítima se chamava Daniel Silva e era natural de Floresta. A fatalidade aconteceu nas proximidades da comunidade conhecida como “Ingazeira”.

As causas do acidente estão sendo investigadas, mas segundo fontes não oficiais a vítima estaria competindo uma corrida (Racha) quando perdeu o controle da moto, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz em Floresta.

Via Blog do Elvis/NE10

Paulo Afonso (BA): Transtornada por suposta traição, mulher tenta se jogar da Ponte Metálica


A união de populares salvou a vida de uma mãe e seus dois filhos no final da noite deste domingo (23), em Paulo Afonso, BA. Transtornada, uma mulher de 43 anos tentou praticar o suicídio com os dois filhos, mas acabou sendo impedida por uma senhora. Ela estava prestes a jogar os filhos e pular da Ponte Metálica D. Pedro II, na divisa dos estados da Bahia e Alagoas.

Era por volta de 23h50 quando a polícia militar foi acionada pela equipe do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para verificar a suposta tentativa de suicídio na referida ponte.

De acordo com comunicado do 20º Batalhão da PM, “Ao chegarem lá já se encontrava uma equipe do Samu em atendimento a senhora e uma criança de 2 anos. Pessoas que passavam de viagem informaram que viram uma senhora segurando outra e pararam para ajudar, que a mulher suicida iria jogar da ponte as duas crianças e depois cometeria suicídio, sendo que uma das crianças correu quando percebeu o que a mãe faria.”, relatou a polícia.

Ainda segundo a PM, a mulher estava transtornada por conta de traição do marido. Ela foi conduzida para o Hospital Municipal de Paulo Afonso Aroldo Ferreira (HMPA) localizado no Bairro Tancredo Neves 3 pela equipe do Samu e que os militares fizeram buscas na tentativa de localizar a criança que escapou da mãe, mas não foi encontrada. Os nomes das vítimas foram preservados pela polícia.

Por PA4.COM.BR

Homem morre em acidente de moto na PE-425 entre Floresta e Carnaubeira da Penha, PE


Um homem faleceu em um acidente de moto nesta segunda-feira (24) na PE-425 entre as cidades de Floresta e Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, a vítima se chamava João Neto e não teve a idade divulgada.

As causas oficiais do acidente ainda estão sendo investigadas, mas segundo informações não oficiais a vítima havia ingerido bebida alcoólica ao voltar de uma festa na localidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Via Blog do Elvis/NE10

Petrolândia: Veja agenda de atendimento da semana da Clínica Mais Saúde; Confira e marque sua consulta



A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta semana; confira acima!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Confira abaixo as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!