sábado, junho 29, 2019

Corpo de professor é encontrado em sítio da Zona Rural, em Pernambuco


O corpo do professor Sandro Cipriano, membro da diretoria do Serta (Serviço de Tecnologia Alternativa), foi encontrado na manhã deste sábado (29) no Sítio Sapucaia, na Zona Rural de Pombos, município localizado na Zona da Mata do Estado. O corpo estava em estágio de putrefação.

Sandro estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (27) e de acordo com a Polícia, dois homens formam vistos pelos vizinhos saindo de sua residência com um veículo de modelo Voyage e placa PDS 6578, pertencente a Sandro, que ainda não foi encontrado. Dentro da casa, também foram encontradas manchas de sangue e a falta de diversos pertences.

Sandro era coordenador de uma ONG voltada para a comunidade LGBT.

Por: Yasmin Nascimento - Diário de Pernambuco

Veja também


Nota de pesar pelo falecimento do educador Sandro Cipriano

O Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA lamenta profundamente o falecimento do educador Sandro Cipriano, diretor da organização desde 2016. Sandro estava desapareceu na noite da quinta-feira (27), e foi encontrado sem vida neste sábado (29), na zona rural de seu município, em Pombos/PE. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes. O sepultamento ainda será divulgado.

Formado em Pedagogia, o educador, de 35 anos de idade, militava pelos Direitos Humanos. Sua história com o SERTA iniciou desde em que foi estudante, sendo um dos primeiros jovens protagonistas a se formar no curso de Agente de Desenvolvimento Local – ADL, em 2001.

Sua dedicação as causas político-sociais sempre teve grande expressão no estado de Pernambuco, mobilizando e liderando coletivos em diversos espaços de proposição de políticas públicas, junto à sociedade civil e organizações sociais, também como representante do movimento LGBT da organização Grupo 7 Cores. No SERTA, além de diretor, foi educador do módulo de Educação em Direitos Humanos, do curso técnico em Agroecologia.

O SERTA reconhece a importância da dedicação e contribuição para efetivação de nossa Missão, na formação de pessoas para o desenvolvimento sustentável do campo e da cidade, e decreta luto oficial de três dias.

Nossos sentimentos aos parceiros, amigos, familiares, companheiros de trabalho que neste momento buscam forças para seguir em frente, dando continuidade a sua luta e, também, cobrando das autoridades respostas pelo crime bárbaro. Pedimos a toda população que mobilize forças para chegarmos aos responsáveis pelo caso, contribuindo com a polícia. A denúncia pode ser feita anonimamente pelo número (81) 3719-4545. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.

O educador Sandro será sempre lembrado por seu amor, sua força, sua graça.

Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário