sexta-feira, 3 de abril de 2015

Ator Flavio Henrique, intérprete de Jesus na Via Sacra em Petrolândia, e padre Nando são os entrevistados do ''Acordando com as Notícias'' deste sábado (04) na Web Rádio Petrolândia

Entrevista com o ator Flávio Henrique e o padre Nando vai ao ar na manhã deste sábado (04) do programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho
Padre Nando em entrevista a Assis Ramalho

O grupo da Pastoral da Juventude de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, encenou nesta sexta-feira (03 de abril de 2015) a Via Sacra paixão e morte de Cristo onde as apresentações tiveram início na Igreja de São Francisco de Assis, no centro da cidade de Petrolândia, a partir da 6 horas da manhã. A história dos últimos dias de Jesus na terra continua emocionando o público.

A história, que é contada há milhares de anos, foi encenada por cerca de cinquenta pessoas, entre diretores, atores e figurantes. Os últimos momentos da vida de Cristo foram recriados pelo grupo.  A prisão, o julgamento de pôncio Pilatos, a condenação, seguida de sofrimento.

No final da bonita e emocionante apresentação, que se deu no Mirante da Serrota, local próximo a cidade , nossa reportagem conversou com o ator Flávio Henrique, que pelo terceiro ano consecutivo interpretou o papel de Jesus. em entrevista que irá ao ar na manhã deste Sábado de Aleluia  no programa ''Acordando com as Notícias'', transmitido pela Web Rádio Petrolândia. Na entrevista o ator fala, entre outros assuntos, da emoção de interpretar a história do sofrimento de Jesus Cristo que se entregou na Cruz por amor ao seu povo.

Também no ''Acordando com as Notícias deste sábado (04)'' mostraremos entrevista com o padre Nando, que fala, entre outros assuntos, sobre as celebrações da Sexta´feira Santa em Petrolândia.

Web Rádio Petrolândia apresenta de segunda a sábado das 05h10 às 08h10 o programa ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho.

O programa ''Acordando com as Notícias'' é recheado de notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Petrolândia: Fé e devoção reúnem centenas de pessoas na procissão do Senhor Morto

Fotos: Assis Ramalho



Centenas de fiéis compareceram a Igreja Matriz de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, nesta sexta-feira (3), para acompanhar de perto a celebração da palavra e a procissão do Senhor Morto, tradicional rito católico realizado sempre na Sexta-Feira da Paixão durante a Semana Santa. O ato representa a crucificação e morte de Jesus Cristo para, desta maneira, relembrar o calvário. Diante disso, fiéis realizam orações durante todo o dia.

A procissão teve início após a celebração da Paixão do Senhor pelo padre Nando, e em seguida os fiéis percorreram  ruas do centro da cidade. Após a caminhada, o corpo do Senhor morto ficou exposto para veneração na Igreja Matriz.

De acordo com o padre Nando, a celebração desta Sexta-Feira da Paixão é uma das mais importantes da semana santa, visto que simboliza o momento em que Jesus entregou a vida para salvar a humanidade. “Este é um momento de reflexão para todos nós. A procissão do Senhor Morto representa o caminho que o corpo percorreu até o túmulo. Nós cristão guardamos esse dia por que é o dia em que Cristo morreu por nos, para a nossa salvação, e por isso somos muito grato a Deus por esse gesto de amor por todos nos'' explicou o padre. (A entrevista completa com o padre Nando irá ao ar na manhã deste sábado (04) no Programa ''Acordando com as Notícias'' pela Web Radio Petrolândia, com Assis Ramalho; webradiopetrolandia.com.br

Para ver fotos, clique > Procissão do Senhor Morto

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Vazão do São Francisco está reduzida para 1.000 m³ por segundo aos domingos e feriados

Letreiro do Sobrado em Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Está em vigor a resolução da Agência Nacional de Águas (ANA) que oficializa a redução da vazão mínima do rio São Francisco para 1.000 m³ por segundo até o dia 30 de abril, no período de carga leve. Ainda de acordo com o documento assinado pelo presidente do órgão federal, Vicente Andreu Guillo, nos demais períodos a vazão permanece nos 1.100 m³ por segundo.

A justificativa que consta na resolução é a de que a medida visa garantir a geração de energia para o Nordeste e os usos múltiplos da bacia hidrográfica do São Francisco. A chamada carga leve compreende dias úteis e sábados entre 0h e 7h e durante todo o dia, nos domingos e feriados.

A decisão foi tomada após posicionamento do Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que emitiu nota técnica sobre o pedido do setor elétrico, para fins de constatação dos danos provocados pela vazão reduzida.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Petrolândia: Torneio na Arena Society é destaque na PetroWebTV



A PetroWebTV fez matéria especial no encerramento do I Torneio da Arena Society em Petrolândia. Confira a reportagem.

PetroWebTV

Nota de pesar do deputado federal Fernando Filho pela morte do radialista Carlos Augusto


"Todo povo tem suas referencias. Carlos Augusto sempre será uma delas para os comunicadores e pelo seu público ouvinte. Um sertanejo apaixonado pela sua gente e um homem de fé inabalável.

Primeiro locutor de Petrolina, sua voz não ecoará mais pelas ondas do rádio, mas o seu legado viverá para sempre.

Estamos todos de luto".

Fernando Filho – Deputado federal

Embalagens de cigarro terão mais um alerta para fumantes

A Lei Antifumo proíbe, entre outros pontos, fumar em locais fechados, públicos e privados, em todo o país.

As embalagens de cigarro terão mais um alerta sobre os riscos do vício para fumantes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta semana resolução determinando que 30% da parte inferior frontal dos maços trarão os dizeres “Este produto causa câncer. Pare de fumar. Disque Saúde 136”.

“O 136 traz ao consumidor a informação de que ele tem um local para buscar outras informações, para buscar um auxílio em relação àqueles que querem parar de consumir esse tipo de produto”, destacou o diretor da Anvisa, Renato Porto, durante reunião colegiada no mês passado.

A medida está prevista no Decreto 8.262 de 2014, que regulamenta a Lei Antifumo (Lei 12.546 de 2011). Faltava apenas a determinação do modelo e da mensagem. O novo alerta vem se somar às normas que obrigam os fabricantes a colocar em toda a parte de trás da embalagem uma foto que ilustra os riscos do fumo e em uma das laterais uma advertência.

Petrolândia: Via Sacra da paixão e morte de Cristo encenada pela Pastoral da Juventude leva emoções aos fiéis

Ator Flávio Henrique fez o papel de Jesus Cristo. Fotos: Assis Ramalho


Acompanhada por centenas de fiéis, a Pastoral da Juventude de Petrolândia realizou nesta Sexta-feira Santa, 03 de abril/2015, a Via Sacra (Paixão de Cristo). A encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo teve início na Igreja de São Francisco de Assis, no centro da cidade, a partir da 6 horas da manhã.

Logo a seguir, coordenado pelo padre Nando os participantes do momento de fé cristã acompanharam a Via Sacra seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade. Durante a caminhada foram realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

A crucificação e a morte de Jesus fez com que muitas pessoas se emocionassem, sobretudo no momento em que Maria abraça o filho já morto. Mais de cinquenta pessoas, entre diretores, atores e figurantes participarem da representação teatral da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo em Petrolândia nesta sexta-feira.

Ao final da belissima apresentação, a nossa reportagem conversou com ntegrantes da Pastoral da Juventude que se mostravam bastante satisfeito com o sucesso da encenação. Segundo eles, foram várias semanas de ensaio, que valeram a pena.‘’A nossa grande satisfação é saber que todos que prestigiaram a encenação adoraram os nossos trabalhos. Isso é o que vale, a gente passar um pouco da história do sofrimento de Jesus Cristo que se entregou na Cruz por amor a todos nós’’ disse Flavio Henrique, que pelo terceiro ano consecutivo interpretou o Filho de Deus (a reportagem completa com Fávio Henrique irá ao ar na manhã deste sábado (04) no Programa ''Acordando com as Notícias'' pela Web Radio Petrolândia, com Assis Ramalho; webradiopetrolandia.com.br 

Ainda nesta sexta-feira Santa, as 15h00 será realizada a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz e na Igreja N. Sra. do Perpétuo Socorro, no mesmo horário. Durante a Adoração do Cristo na Cruz será feita a coleta para os Lugares Santos. Após a celebração acontece a procissão com a imagem do Senhor Morto.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza todo o elenco da Pastoral da Juventude pela bonita encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo, que foi repleta de boas interpretações por parte do elenco, assim como de todos os seus coadjuvantes.

Para ver fotos, clique >Viassacra paixão e morte de Jesua Cristo

Governo vai limitar uso de aviões da FAB para reduzir gastos


O governo deverá publicar no Diário Oficial da União da próxima semana decreto limitando o uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) pelos ministros.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, as aeronaves da FAB não poderão mais ser utilizadas em visitas de ministros a parentes. O uso ficará restrito a situações de emergência e missões oficiais.

A medida faz parte do ajuste nos gastos públicos que o Executivo vem adotando. Os estudos e o detalhamento das novas regras de uso das aeronaves oficiais são da Casa Civil e do Ministério do Planejamento.

Hoje (2) à tarde, a presidenta Dilma Rousseff reuniu-se no Palácio da Alvorada, em Brasília, com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), Ricardo Berzoini (Comunicações), Pepe Vargas (Relações Institucionais) e Edinho Silva (Comunicação Social).

No encontro, a presidenta avaliou com os ministros o Programa Nacional de Banda Larga e também conversou sobre o Encontro Nacional de Prefeitos, que ocorrerá nos próximos dias em Brasília.

Agência Brasil

Edições Graça e Vida abre inscrições para coletânea de poesia cristã


Literatura com viés cristão. Esta é a proposta do novo selo Edições Graça e Vida, da Editora Mar de Letras. Com o objetivo de incentivar os amantes da literatura cristã, a editora lança uma seletiva de textos para compor a coletânea “Novos Talentos da Poesia Cristã Brasileira – Vol. I”.

A participação está aberta a todos e não há restrição quanto à confissão religiosa, contanto que os textos girem em torno do tema.

Delmo Fonseca, diretor da editora, explica que a obra terá no máximo 80 textos e cada inscrito vai poder divulgar ao todo três poemas com limite de 30 linhas. O encerramento das inscrições se dará quando for alcançado um número mínimo de 60 textos.

Mais informações pelo www.edicoesgracaevida.com.br/antologia/regulamento

Assessoria de Imprensa

Petrolândia: Mensagem do prefeito Lourival Simões pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo


Hoje marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Nossas crianças, jovens e adultos com autismo são importantes para todos nós. Sempre digo que somente pais realmente especiais recebem esse presente divino, que muda nossa vida, muda a percepção de tudo. A todos os que têm filhos, familiares e amigos autistas sintam-se abraçados, a medicina tem avançado e hoje compreendemos mais e sabemos mais. O autista tem uma percepção de mundo diferente de nós, porém nada melhor do que observar o carinho e amor que eles nos transmitem. Fica aqui o meu abraço e o meu carinho e admiração a todos vocês!

Lourival Simões

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Petrolândia

Corpo do filho do governador de São Paulo morto em acidente é velado em São Paulo

 
Helicóptero caiu sobre casa em reforma. (Foto: Reprodução/GloboNews)

O corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que morreu na quinta-feira (2), na queda de um helicóptero em Carapicuíba, chegou por volta de 3h da madrugada desta sexta-feira (3) ao velório nas dependências do hospital israelita Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

O filho mais novo do governador foi uma das cinco vítimas do acidente envolvendo um helicóptero da empresa Seripatri, que caiu sobre uma casa em Carapicuíba sem deixar sobreviventes. Além do caçula de Alckmin, morreram o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, de 42 anos, Erick Martinho, de 36 anos, e Leandro Souza, de 34 anos.

A previsão é de que a cerimônia aconteça até às 14h30, quando está previsto o translado do corpo para a cidade de Pindamonhangaba (a 156 km de São Paulo), onde Thomaz será enterrado no cemitério municipal da cidade. O enterro está previsto para às 17h 30.

O acidente
O acidente ocorreu por volta das 17h20 de quinta-feira (2), segundo os bombeiros. A Seripatri informou, em nota divulgada às 19h11, sem listar os nomes, que um piloto e três mecânicos faziam um voo de teste depois de uma manutenção preventiva. A confirmação de que houve uma quinta vítima só foi divulgada pelos bombeiros por volta das 20h30, também sem divulgar nomes naquele momento.

Thomaz Alckmin trabalhava como piloto. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato e deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.

Em nota oficial, o governo lamentou o acidente e prestou solidariedade às famílias das demais vítimas (veja íntegra abaixo).