quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeitura de Petrolina e Sebrae abrem inscrições para capacitação de ambulantes

Foto: Ricardo Alves

Durante a próxima semana, entre os dias 4 e 8 de maio, estarão abertas as inscrições para os cursos de Manipulação de Alimentos e Empreendedorismo, destinados a vendedores ambulantes que desejam comercializar produtos em eventos públicos do município. Os cursos resultam da parceria entre a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, e a Unidade Regional do Sebrae, que atua no Sertão do São Francisco.

Os detalhes sobre a realização dos cursos foram definidos na última terça (28/04), na primeira reunião do secretário municipal Jorge Assunção com o novo gerente regional do Sebrae, Sebastião Amorim.

As orientações sobre como manipular os alimentos e bebidas serão ministradas por profissionais da Prefeitura e pela equipe da Vigilância Sanitária municipal. Já as instruções sobre empreendedorismo serão repassadas pelo Sebrai, em cursos temáticos, a exemplo do Sei Vender, Sei Controlar Meu Dinheiro e Sei Empreender. Uma das novidades deste ano, de acordo com o gerente Amorim, é o curso Sei colocar preço, ministrado pela primeira vez aos ambulantes.

Programação dos cursos

De acordo com Jorge Assunção, as capacitações foram distribuídas de maneira bem democrática, para atender a necessidade de todos os interessados. “Vamos disponibilizar aulas nos três turnos – manhã, tarde e noite. Cada turma terá duração de três dias, com quatro horas diárias de aula. O formato foi pensado para atender todo o conteúdo dos cursos e não prejudicar a rotina dos vendedores ambulantes”, declarou.

O gestor destaca ainda que o curso é um requisito indispensável para os ambulantes que pretendem comercializar alimentos e bebidas em festas públicas, a exemplo do São João, que deve acontecer em junho.

Por semana, serão capacitadas três turmas (uma em cada turno), com 30 alunos cada uma. Num ciclo de 5 semanas consecutivas, o objetivo é capacitar aproximadamente 450 vendedores no total. O início das aulas está previsto para o dia 19 de maio.

Inscrições

As inscrições para os cursos serão feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, localizada no Centro de Convenções Nilo Coelho, em horário comercial. Os interessados precisam levar cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário