segunda-feira, 10 de março de 2014

Momento Física: Medidores Elétricos


O Blog de Assis Ramalho, em parceria com o professor Roberto Oliveira oferece aos estudantes o Momento Física, no qual são divulgadas gratuitamente aulas de Física on line. O objetivo deste projeto é disponibilizar materiais que envolvem o ensino de Física para estudantes que pretendem se preparar para vestibulares ou simplesmente aprofundar seus conhecimentos na disciplina. O Momento Física é postado às segundas-feiras. 

AULA 2014/07: MEDIDORES ELÉTRICOS


Encarte com Questão da Aula On-LineENCARTE DA AULA 07

Resolução da Questão que se encontra no Encarte 2014/07:

Foto:

Vídeo:


Para ver todas as aulas>Momento Física - Professor Roberto Oliveira

Roberto Oliveira para Blog de Assis Ramalho
Material didático, animação e vídeo: Roberto Oliveira

Petrolândia: AVEPE realiza bonita festa em homenagem às mulheres


Na noite do sábado passado (08), Dia Internacional da Mulher, a AVEPE-Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia, realizou na sua sede, na Orla Fluvial, bonita e animada festa em homenagem às mulheres.

O sócio Zé Epifânio (Epifânio Rollistone) e sua irmã Zélia, dupla do ZZ Nostálgico, fizeram a animação com músicas de diversos estilos. José Sandes (Sandes Sport e Sandes Modas) também apresentou seus dons musicais, assim como Inaldo Satilino, pré-candidato a deputado federal, e o cantor e compositor de toadas, Dimas, que cantou uma bela toada para homenagear sua esposa.

Mas as estrelas da festa foram as mulheres, presenteadas pelos seus maridos com botões de rosas vermelhas, alguns acompanhados de declarações de amor, em momento especial aberto por José Sandes com a leitura de poema escrito por sua esposa, Neide Sandes, em homenagem ao Dia da Mulher.

Foi realizado sorteio de brindes para as esposas presentes ao evento, com prêmios doados pelo sócio Zé Pezão, vereador de Petrolândia, e Fabiano Marques, presidente da Câmara Municipal, também presente à comemoração, e pelo sócio Vavá do Ouro, que elogiou a diretoria da AVEPE pela realização desse evento inédito.

Parabéns pela bem organizada festa à diretoria da AVEPE, constituída por Júnior (presidente), Célio (vice-presidente), 1º Secretário, Ivanildo Vieira (Tuí ), Diretor de Esportes, Naldinho Cancão, Diretor administrativo da Sede, Dinho Tropinha, 1ª Diretor Financeiro, Dimas Aboiador e 2ª Diretor Financeiro: Eraldo da Feira

Para ver mais fotos, clique aqui>Festa homenagem às mulheres na AVEPE



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Transferência do padre Giovanni Malacrida é marcada por homenagens

Outdoor colocado na saída de Petrolândia para Floresta (Fotos: Assis Ramalho)
 

Na noite desse domingo (09) o padre Giovanni Malacrida recebeu mais uma grande demonstração de carinho dos paroquianos, com uma festa de despedida organizada pelos paroquianos, em momento em que foi comemorada a acolhida ao novo pároco, padre Fernando. 

De acordo com o coroinha Alan, a organização do encontro envolveu Coroinhas de Petrolândia, ECC, CPP Conselho Econômico, Conselho da Cidade, Pastoral do Batismo, Pastoral da Catequese, CJP, JUP, PJoteiros, Jovens RCC, Pastoral da Criança, Pastoral Familiar, Pastoral de Noivos, Pastoral do Dízimo, Ministros da Eucaristia, Ministros da Palavra, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Terço dos Homens, Mãe Rainha, Amigos de Jesus RCC Servos de Jesus e Maria, Grupo da Caridade, além das comunidade de N. Sra. do Perpétuo Socorro, Bom Pastor, São Marcos, João Paulo II, Irmã Dulce, setores Frei Damião, Padre Cícero, Santa Terezinha. A coordenadora foi de Isabel Pires Ferraz (Dona Bezinha.)

Outra homenagem foi a colocação de um outdoor, assinado pelo Amigos de Petrolândia, em agradecimento aos 10 anos de sacerdócio de padre Giovanni dedicados a esta cidade. A iniciativa foi do empresário e administrador Júnior Bil, do Grupo Rocha. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Médicos alertam sobre fatores de risco da doença cardiovascular na mulher


A Sociedade de Cardiologia do Estado Rio de Janeiro (Socerj) promove amanhã (11), em parceria com o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), uma campanha de prevenção da saúde cardiovascular da mulher. O evento ocorrerá no Largo do Machado, na zona sul da cidade, a partir das 8 h, e se integra à programação do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado (8).

Segundo informou hoje (10) à Agência Brasil a cardiologista Ana Patricia Nunes de Oliveira, do Departamento de Cardiologia da Mulher da Socerj, o objetivo do evento é esclarecer a população sobre os fatores de risco da doença cardiovascular. Ana Patricia disse que, além das causas genéticas, que não podem ser modificadas, existem fatores de risco em que, se houver uma intervenção, pode-se reduzir a incidência de casos de doença cardiovascular. Entre eles, citou a hipertensão, diabetes, sobrepeso, obesidade e hábitos como tabagismo e alcoolismo.

“Se a gente consegue controlar esses fatores em pessoas que são de risco, a gente consegue ter um controle mais efetivo. Isso a gente observa nos países mais desenvolvidos”, disse a médica. Ela acrescentou que a doença cardiovascular responde por até 30% da mortalidade nesses países, com a mesma proporção em mulheres em decorrência das mudanças de hábitos de vida e da inserção cada vez maior no ambiente de trabalho.

Petrolândia: Encontro de Som Automotivo acontece no dia 6 de abril


No dia 6 de abril de 2014, domingo, acontece em Petrolândia, mais uma edição do Encontro de Som Automotivo, Carros e Motos Rebaixados e Antigos, no estacionamento do Parque de Vaquejada João Pernambuco.

O evento começa às 10 horas e é proibida a entrada com bebidas no local.

Mais informações com Mario Taxi Eventos, no número (87) 9956-0200.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: MN1

Petrolândia: Mensagem da vereadora Dona Santa ao padre Giovanni, que se despede desta Paróquia


Padre Giovanni Malacrida, novo pároco na catedral de Floresta
Foto: Assis Ramalho

A vereadora Maria do Socorro Santos de Souza, a Dona Santa, divulga mensagem de reconhecimento ao trabalho realizado pelo padre Giovanni Malacrida, transferido para Floresta, após 10 anos de serviços prestados em Petrolândia.

Eis a mensagem.

"Padre Giovanni... O Sr. é um pastor incansável, onde passou mais de dez anos evangelizando e orientando o povo Petrolandense, por isso nós temos muito a lhe agradecer por sua missão ter sido cumprida e deixado um saldo positivo de amor e dedicação. Padre Giovanni, a sua simplicidade e humildade conquistaram todo o povo de DEUS.

A cada dia, o Sr. espalha a sua espiritualidade para todas as comunidades como: Petrolândia, Floresta, Tacaratu, Moxotó, Jatobá, Itaparica para renovarem-se nesse espírito de partilha, despojamento, amor e dedicação que se deve ter com cada pessoa.

Hoje, queremos de um modo especial lhe agradecer por todo seu trabalho nesta Paróquia. Houve muitos momentos de reconhecimento sobre suas atividades exercidas em prol dos mais carentes, onde, a Câmara de Vereadores deste Município lhe concedeu um titulo de cidadão Petrolandense, por seu grande desempenho espiritual, e grande amor e dedicação ao povo e a nossa querida cidade, deixando-lhe filho legitimo de Petrolândia.

Hoje, não te damos um adeus definitivo, pois vivemos intensamente este momento que passou por isso ele será presença no nosso dia a dia. Queremos dar as boas vindas a Padre Antonio e a Padre Fernando que irão continuar todo o trabalho de Evangelizar juntamente com o povo de Petrolândia.

Boa viagem e que o Espírito Santo lhe acompanhe, é o que desejamos todos que fazem o ECC."

Maria do Socorro Santos de Souza (Dona Santa)

Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho

Racionamento branco: ONS reduz em 30% vazão na Hidrelétrica de Três Marias, em MG

Um dia depois de informar que reservatórios no Sudeste/Centro-Oeste estão no mesmo nível de 2001, ONS determina a contenção de água na hidrelétrica no Rio São Francisco. Com apenas 20,6% da sua capacidade, represa da Cemig está com comportas fechadas e vai cortar passagem de água nas casas de máquina, reduzindo geração de energia e provocando apreensão para agricultores mineiros

O racionamento branco de energia já começou em pelo menos uma usina hidrelétrica do país. Informações obtidas pelo Estado de Minas junto a uma fonte do setor elétrico dão conta de que o Operador Nacional do Setor Elétrico (ONS) determinou uma redução de 30% da vazão efluente (água que sai da represa), da usina hidrelétrica de Três Marias, no Rio São Francisco, que saiu ontem dos habituais 500 mil litros por segundo para 350 mil litros por segundo. A vazão na usina da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) deverá ser reduzida ainda mais, chegando a 50% do volume normal ou 250 mil litros por segundo. Com a redução do volume de água que sai da represa, o volume de energia produzido também vai cair. A decisão teria sido tomada um dia depois de o ONS divulgar que o nível dos reservatórios das usinas das regiões Sudeste/Centro-Oeste está em 34,66%, nível próximo ao registrado no mesmo período em 2001 (33,45%), ano que que houve racionamento de energia.

A reportagem é de Zulmira Furbeco, publicado no Estado de Minas em 07/03/2014.

De acordo com o prefeito de Três Marias, Vicente Resende, a situação do lago da usina nunca esteve tão crítica. Em agosto de 2001, um mês depois que o racionamento de energia foi decretado, o lago estava com 3 bilhões de litros de água. Hoje, em pleno período chuvoso, o volume de água está perigosamente perto dessa marca – 4,2 bilhões de litros. No total, a capacidade do reservatório é de 21 bilhões de litros. “Em 50 anos de existência da represa, nunca viemos uma situação tão grave. Ainda não fomos comunicados da redução da vazão. Se isso realmente ocorreu, o lago será preservado. Vamos torcer para São Pedro mandar chuva entre março e abril para a situação melhorar”, diz Resende.

Anatel amplia direitos de usuários de telefonia, internet e TV paga


O Brasil terá novas regras para telefonias fixa e móvel, internet e TVs por assinatura em 120 dias. Com a aprovação do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), em portaria publicada hoje (10) pela Agência Nacional de Telecomuicações (Anatel) no Diário Oficial da União, direitos e garantias dos usuários desses serviços serão ampliados.

Entre os benefícios previstos estão facilidades para o cancelamento dos serviços, a pedido do cliente. O bloqueio passará a ser feito de forma mais automática e com prazo máximo de dois dias para a conclusão, podendo ser feito por meio de ligação telefônica, pela internet ou pelos terminais.

Caso a ligação feita com a operadora caia, caberá à própria empresa fazer o retorno. Lojas associadas às operadoras passarão a ter, também como atribuição, o cancelamento de contas. Além disso, caberá a esses estabelecimentos fazer atendimento aos clientes que buscam resolver problemas na conta, bem como a fazer o registro de reclamações.

Petrolândia: Empresa Jauru seleciona armadores e soldadores nesta sexta (14) na CLD Agência de Empregos


A Agência de Empregos CLD e Empreendimentos Turísticos, sediada em Petrolândia-PE, comunica que a empresa Jauru selecionará armadores e soldadores, nesta sexta-feira, dia 14, para preenchimento urgente de vagas. De acordo com Carlenildo, diretor da CLD, todas as despesas de deslocamento dos empregados selecionados serão pagas pela empresa, inclusive passagens de avião.  

Os interessados devem procurar a Agência de Empregos CLD pelos telefones (87) 3851-1809 ou 9633-9518.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos oferece serviços de turismo, cursos profissionalizantes, segurança particular, serviços de assessoria e recursos humanos, conserto e manutenção de micros, seleção e recrutamento de mão-de-obra, eventos, publicidades, conveniência, currículos, xerox, digitações, de documentos, passagens aéreas e pesquisas no Internet.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos ME
Rua Maria Gomes da Costa, 177, em frente à Praça da Quadra 12
Petrolândia (PE)
Telefone/Celular: (087) 9999-8654, 9633-9518 e 3851-1809
E-mail: agenciadeemprego_cld@hotmail.com 
carlenildogabriel1@hotmail.com


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Carlenildo Gabriel/CLD Agência de Empregos

Pai de árbitro de futebol amador é assassinado no interior de Pernambuco

Na tentativa de cessar a briga, o pai do juiz do jogo, que estava no local, interveio na confusão e foi atingido com vários disparos de arma de fogo e golpes de foice.

Um homicídio chocou a população de Canhotinho, no Agreste do Estado, na tarde desse domingo (9). O pai de um árbitro de um jogo de futebol amador, um idoso de 62 anos, foi assassinado a tiros e a golpes de foice devido ao filho ter expulsado um dos jogadores da partida.

Segundo informações da polícia, os irmãos Antônio Gomes, 35 anos, e Pedro Gomes, 26, jogavam na partida, disputada no povoado Tupy. Um deles foi expulso do jogo e ficou insatisfeito com a decisão do árbitro.

Minutos depois, o suspeito retornou ao campo onde ocorria a partida e, juntamente com o irmão, iniciou uma discussão com o árbitro. Na tentativa de cessar a briga, o pai do juiz do jogo, que estava no local, interveio na confusão e foi atingido com vários disparos de arma de fogo e golpes de foice.

A vítima, José Caetano da Silva, ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital local. Já os suspeitos fugiram e não foram localizados até a manhã desta segunda-feira (10). O caso é investigado pela Polícia Civil.

NE 10
Foto; Ilustrativa

Cristiano Ronaldo supera Messi em lista dos mais ricos do mundo. Neymar já é o sexto

Cristiano Ronaldo tem o maior patrimônio entre os jogadores
 de futebol, segundo lista 

De acordo com a lista, Cristiano Ronaldo tem um patrimônio total de € 148 milhões (R$ 481,5 milhões) - apenas € 2 milhões (R$ 6,5 milhões) a mais que Messi. O português, porém, só é o líder porque o ranking só contabiliza a fortuna de jogadores na ativa - o antigo dono da ponta era o inglês David Beckham, que já tinha patrimônio de € 239,4 milhões (R$ 778,9 milhões, na cotação atual) até o fim do ano passado.

O camaronês Samuel Eto'o, detentor do maior salário do mundo na época de Anzhi, melhorou sua posição após ser contratado pelo Chelsea: antes sexto, agora é o terceiro colocado, com patrimônio de € 85 milhões (R$ 276,5 milhões). Outro destaque do ranking é a aparição de Neymar no top 10 pela primeira vez. Antes 33º colocado, o brasileiro já tem a sexta maior fortuna do mundo dos boleiros, pouco mais de sete meses após ser contratado pelo Barcelona, em uma transação que gerou polêmica na Espanha: € 80 milhões (R$ 260,3 milhões).

O meia Kaká, que deixou o Real Madrid para retornar ao Milan ao fim da última temporada, caiu de quarto para quinto, enquanto Ronaldinho Gaúcho foi de quinto para sétimo. O inglês Wayne Rooney subiu da sétima colocação no ano passado para a quarta na nova lista. Zlatan Ibrahimovic se manteve em oitavo, enquanto o goleiro Gianluigi Buffon agora aparece em nono e o atacante Thierry Henry fecha o top 10.

Veja quem são os jogadores mas ricos do mundo:
1) Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - € 148 milhões (R$ 481,5 milhões)
2) Lionel Messi (Barcelona) - € 146 milhões (R$ 475 milhões)
3) Samuel Eto'o (Chelsea) - € 85 milhões (R$ 276,5 milhões)
4) Wayne Rooney (Manchester United) - € 84 milhões (R$ 273,3 milhões)
5) Kaká (Milan) - € 82 milhões (R$ 266,8 milhões)
6) Neymar (Barcelona) - € 80 milhões (R$ 260,3 milhões)
7) Ronaldinho (Atlético-MG) - € 78 milhões (R$ 253,7 milhões)
8) Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) - € 69 milhões (R$ 224,5 milhões)
9) Gianluigi Buffon (Juventus) - € 63 milhões (R$ 204,9 milhões)
10) Thierry Henry (New York RB) - € 57 milhões (R$ 185,4 milhões)

Fonte: Globoesporte.com

Receita libera consulta a malha fina do Imposto de Renda


A Receita Federal liberou a consulta a mais um lote de declarações que caíram na malha fina. Além do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, foram liberadas declarações de 2008 a 2012. O crédito bancário será feito na próxima segunda-feira (17).

A consulta está disponível no endereço da Receita Federal na internet ou por meio do Receitafone, no número 146. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smarthphonescom sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple).

Os montantes de restituição para cada exercício e a respectiva Taxa Selic aplicada podem ser acompanhados na tabela a seguir:

Fonte: Receita Federal

A Receita lembra que, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do banco por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano, informou também a Receita. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante formulário eletrônico.

Agência Brasil

Petrolândia: Aniversário de Márcia Regina é celebrado com o melhor da MPB


Evânio e sua esposa Márcia Regina (Fotos: Lúcia Xavier)

Família Barbosa

No sábado passado (8), Dia Internacional da Mulher, Evânio Barbosa cantou em homenagem a todas as mulheres no show realizado à noite, no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla de Petrolândia. À tarde, porém, sua esposa Márcia Regina, aniversariante na mesma data, recebeu todo o carinho e apresentação especial de seu marido, cunhados e filho, em comemoração realizada em sua residência, na Quadra 03.

A reunião familiar, à sombra de uma grande mangueira, onde também muitos amigos foram recebidos, inclusive nós, do Blog de Assis Ramalho, para apreciar uma deliciosa feijoada, caldinho e, é claro, ouvir o melhor da música popular brasileira na voz de Evânio Barbosa.

Para ver mais fotos, clique aqui>Aniversário de Márcia Barbosa

Evânio, Edjackson e Márcio Rivânio
O violão de Márcio não queria acordo com a corda.
Edjackson Barbosa (Ed Percussa) em stand by.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

MDA divulga lista de produtos da agricultura familiar com bônus


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) divulgou a lista de 22 produtos que terão bônus no pagamento do financiamento, no âmbito do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (Pgpaf). A portaria com a decisão foi publicada hoje (10) no Diário Oficial da União.

Os preços de mercado e o bônus de desconto são referentes ao mês de fevereiro de 2014 e válidos para as culturas plantadas no período de 10 de março a 9 de abril de 2014.

O bônus para o financiamento vai beneficiar a produção de arroz em casca natural, babaçú (amêndoa), banana, batata, borracha natural cultivada, borracha natural extrativa, cacau (amêndoa), café arábica, cana-de-açúcar, castanha de caju, cebola, feijão, feijão caupi, juta/malva (embonecada) , leite, manga, maracujá, pequi (fruto), piaçava (fibra), sorgo, tomate e umbu (fruto).

Frases do dia 10/03/2014: Coletânea IHU On-Line

Emprego x inflação

"Do ponto de vista macroeconômico, qual outro país, além da China, criou as condições de crescimento do Brasil? Nossos críticos dizem que o melhor é reduzir a oferta de emprego para reduzir a inflação, mas para nós a defesa do emprego é mais importante que a inflação" – Lula, ex-presidente da República – La Repubblica, 10-03-2014.

Petrolândia: Missa de despedida de padre Giovanni é marcada por emoção dos fiéis

A Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, do Dornelas, ficou lotada de fiéis na missa especial celebrada nesta quarta-feira (4), às 19h30, pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes, junto com outras autoridades religiosas, com a finalidade de empossar o novo administrador e o novo vigário daquela Igreja. - See more at: http://www.radiomuriae.com.br/noticias/paroquia-do-sagrado-coracao-ficou-lotada-na-missa-de-posse-de-seus-novos-padres&348&cont=nao#sthash.0pkTqv4x.dpuf
Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta celebrou a missa de despedida de Padre Giovanni. Fotos: Assis Ramalho

Padre Giovanni faz agradecimentos ao povo de Petrolândia


Na manhã deste domingo (09), a Igreja de São Francisco de Assis, em Petrolândia, recebeu grande número de fiéis para a Santa Missa, ocasião da despedida de padre Giovanni e apresentação do novo pároco, padre Fernando, e novo Administrador Paroquial, o padre Antônio. A missa foi celebrada por Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta e o clima foi de muita emoção para os fiéis. Depois de dez anos a serviço da comunidade local, padre Giovanni Malacrida, foi transferido para a Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, da cidade de Floresta.

Para o lugar do padre Giovanni foi nomeado o pároco Fernando Nivaldo Batista, também da Diocese de Floresta, mas proveniente da Diocese de Nazaré (Nazaré da Mata). A Paróquia São Francisco de Assis terá como Administrador Paroquial o Padre Antônio Miglio, e continuará com a colaboração das Irmãs de São José (Ir. Cecília, Ir. Cícera, Ir. Jane e Ir Talita), e permanece com o apoio do Seminarista Wellington Pereira Campos, que está fazendo o seu estágio pastoral. Todos estiveram presentes na emocionante missa deste domingo. Também estiveram presente na missa, que contou com o Coral Estrela da Manhã, os padres Sebastião, da Diocese de Nazaré da Mata, e Bartolomeu, da Diocese da cidade de Pesqueira.

Em tom emocionado, Padre Giovanni, ao final da celebração, agradeceu à comunidade de Petrolândia.

"Em primeiro lugar, eu quero agradecer a Deus, e depois, a toda a comunidade de Petrolândia, que tão bem me acolheu durante todo esse tempo. Eu quero agradecer a cada um de vocês pela amizade, pelo carinho e pela ligação profunda que aconteceu entre nós nestes dez anos."

Ainda mais emocionado, Padre Giovanni pediu que ninguém se entristecesse com sua partida e pediu o apoio da comunidade de Petrolândia aos novos párocos da cidade.

"Eu peço que ninguém chore nem fique triste, porque aqui está a vontade de Deus. E além do mais, eu estou saindo para uma cidade próxima de Petrolândia e a nossa amizade vai continuar. Também peço a toda a comunidade de Petrolândia, todo o apoio para os padres Antônio e Fernando, que a partir de agora, vão ficar com vocês", finalizou padre Giovanni sob aplausos dos fiéis. 

Em suas palavras, o padre Fernando garantiu que os trabalhos realizados por padre Giovanni serão continuados por ele.

"Tudo de belo que Giovanni plantou aqui nesta paróquia vai continuar. Também eu quero dizer para todos que eu sou padre, mas também quero ser amigo de todos vocês." 

Padre Antônio, que já foi pároco desta cidade anos atrás, disse que todos podem voltar a contar com sua colaboração.

"Contem com a minha colaboração, porque eu já sei que eu posso contar com a colaboração de todos vocês", disse padre Antônio.
Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta, entre os dois novos párocos de Petrolândia.
 Padre Antônio e Padre Fernando

Em sua palavras, Dom Gabriel, bispo da Diocese de Floresta, agradeceu e parabenizou o padre Giovanni pelos dez anos de dedicação à comunidade católica de Petrolândia.

Na paróquia Bom Jesus dos Aflitos, em Floresta. padre Giovanni Malacrida terá a ajuda do padre Edson Fernando e da Congregação das Irmãs Missionárias da Sagrada Família, com as Irmãs Professas Residentes Ir. Derlândia, Ir. Luciene e Ir. Eliêuda. A primeira missa será celebrada neste próximo domingo (16) em Floresta, com a presença de uma caravana de fiéis petrolandenses. Aqueles que se interessar em acompanhar a caravana, favor se dirigir a paróquia local para dar o seu nome.

Sem dúvida, padre Giovanni vai deixar muitas saudades em Petrolândia. Com seu carisma e paciência, ele foi e será eternamente querido pelo povo de Petrolândia. Em sua passagem pela cidade, além de conquistar muitos amigos e o respeito da comunidade, padre Giovanni recebeu o Título de Cidadão Honorário de Petrolândia, no dia 22 de fevereiro de 2013.

O Blog de Assis Ramalho finaliza esta reportagem agradecendo ao querido padre Giovanni por tudo que ele fez pela comunidade de Petrolândia. Foram dez anos de dedicação, carinho, paciência e, acima de tudo, simplicidade e humildade exemplares. Também desejamos boas-vindas e boa sorte aos novos párocos da cidade, padre Antônio e padre Fernando.

Para ver mais fotos, clique aqui>Missa despedida Pe. Giovanni - apresentação Pe. Fernando

Fila para os abraços de despedida a Padre Giovanni
 
A pura simplicidade de Padre Giovanni

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Dra. Cíntia Campos, nutricionista, atende na Neurocordis nesta segunda-feira(10)

Dra. Cíntia Campos, nutricionista 
 (Foto: Assis Ramalho)

Dra. Cíntia Campos atende em Petrolândia, na clínica Neurocordis, no centro da cidade, nesta segunda-feira(10) à tarde.

A nutricionista oferece os serviços de:
- Consulta em consultório e em domicílio;
- Atendimento nutricional personalizado;
- Acompanhamento nutricional de gestantes;
- Nutrição em todas as fases da vida;
- Nutrição aplicada a estética;
- Reeducação alimentar;
- Nutrição na prevenção e tratamento de doenças (obesidade, hipertensão, diabetes);
- Sugestão de alimentação saudável, light, diet e vegetarianas;
- Orientação nas escolhas alimentares fora de casa, restaurantes, festas e eventos.

Dra. Cíntia Campos também atende no bairro de Itaparica, em Jatobá, na Dermato Funcional, localizada no mini-shopping, às quarta-feiras no período da tarde.

Dra. Cíntia Campos - Nutricionista
Contatos: (81) 9530-1494 e (87) 9639-6898
E-mail: cintialcampos@hotmail.com

Clínica Neurocordis
Atendimentos às segundas-feiras
Resp. Técnico Romero Barbosa - Cremepe 12678
Av. Prefeito José Gomes de Avelar - Centro
Petrolândia - Pernambuco
Marcação de consultas: (87) 3851-0503
Horário de marcação de consultas: segunda a sexta, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00

Dermato Funcional
Atendimentos às quartas-feiras
Itaparica - Jatobá (PE)
Marcação de consultas: (87) 3851-5133

Boa nutrição: Bem estar * Conforto * Motivação * Equilíbrio * Saúde * Qualidade de vida


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Show de Prêmios Ultragaz foi realizado neste domingo(09)

Família da Quadra 16 de Petrolândia foi premiada com uma geladeira. O prêmio foi entregue na residência do cliente pelo empresário André Rodrigues

Neste domingo(09) a Ultragaz em Petrolândia, realizou o 1° Show de Prêmios da Ultragaz, de clientes das cidades de Petrolândia, Jatobá e Tacaratu.

O sorteio aconteceu por volta do meio dia na sede da Ultragaz de Petrolândia, na Av. Djalma Wanderley, 115, em frente ao Posto San Francisco.

Após o sorteio, o empresário André Rodrigues garantiu que durante todo o ano, a Ultragaz ainda vai realizar vários sorteios entre os seus clientes.

Confira abaixo a relação dos 10 vencedores:


Marina Gomes Nunes
Rua Antônio Xavier - distrito de Caraibeiras, município de Tacaratu
Prêmio: 01 sanduicheira
Aparecida(Cida)
Sítio Olho Olho d' Água do Bruno
Prêmio: 01 jogo de panelas
Liliane Feitosa da Costa
Sítio Barrocão, Tacaratu
Prêmio: Um ferro de passar
Gleide
Agrovila 06 do Bloco 04 dos Mandantes - Petrolândia
Prêmio: 01 cafeteira
Ducarmo de Sousa Ferraz
Agrovila 05 do Bloco 04 dos Mandantes
Prêmio: 01 ventilador
Cabeção
Av. Marieta Cavalcante, Quadra 16 - Petrolândia
Prêmio: 01 liquidificador
Maria da Conceição L. Nunes
Rua José Estevão - Tacaratu
Prêmio: 01 batedeira
Alexandre dos Santos
Sítio Agreste - Tacaratu
Prêmio: 01 Microondas
Maria José de Souza Sá
Rua Auto Santa Luzia - Tacaratu
Maciely Thauane de Sá
Av. Marieta Cavalcante, Quadra 16 - Petrolândia
Prêmio: 01 geladeira

Para ver mais fotos, clique aqui>Show de Prêmios Ultragaz

 
Vizinhos dos sorteados que tinham em suas residências o botijão azul, foram premiados com um fardo de refrigerante Hiran
Fabio, representante regional da Ultragaz, André Rodrigues, gerente da Ultragaz de Petrolândia e Tadeu, servidor da Ultragaz de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho