sábado, 29 de maio de 2021

Cruze os dedos e confira o resultado da Mega-Sena, concurso 2.376, sorteada neste sábado (29/05/2021)


O concurso 2.376 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 100 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorreu às 20h deste sábado (29) no Espaço Loterias Caixa, no terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo. A aposta mínima custa R$ 4,50 e pode ser realizada pela internet - saiba como fazer.

Veja as dezenas sorteadas: 12 - 14 - 17 - 18 - 19 - 22.


O rateio ainda não foi divulgado pela Caixa.

Com informações de G1

Atingido por bala de borracha em ato contra Bolsonaro no Recife, homem que não estava em protesto perde olho

Daniel foi ao centro do Recife comprar material para fazer seu trabalho com adesivagem de veículos (Foto: Hugo Muniz/Marco Zero ORG)

Daniel Campelo da Silva, 51 anos, morador dos Torrões, zona oeste do Recife, foi uma das pessoas violentamente atingidas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco na manifestação que pediu vacinas e Fora Bolsonaro. A bala de borracha disparada por um policial do Batalhão de Choque atingiu o olho esquerdo dele. No final da tarde, a família foi avisada que Daniel havia perdido o globo ocular.

E ele sequer estava participando do ato deste sábado, 29 de maio. Daniel trabalha com adesivagem de carros e havia ido ao centro da cidade para comprar material. Um amigo taxista que passava pelo local socorreu a vítima, que foi levada ao Hospital da Restauração (HR). Em seguida, Daniel foi transferido para a Fundação Altino Ventura (FAV), mas, por conta do edema muito grande, não conseguiu passar pelo procedimento cirúrgico necessário. Foi então reencaminhado ao HR, onde está sendo medicado e ficará em observação até amanhã de manhã, quando voltará à FAV para a cirurgia.

“Painho nem liga muito para protesto, nem é de assistir, não gosta muito dessas coisas de política. Ele estava indo trabalhar”, lamenta a filha Daniele de Sena, atualmente desempregada. Autônomo, Daniel tem uma filha recém-nascida e um filho de três anos com autismo.

Além dele, deram entrada no HR Jonas Correia de França e Ednaldo Pereira de Lima, nenhum dos dois tiveram as idades informadas. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Jonas também foi ferido nos olhos. Depois de receber atendimento na unidade foi transferido com quadro estável para a FAV.

A informação é de que Jonas tinha largado do trabalho pouco antes do ataque da polícia e também não participava da manifestação. Já Ednaldo foi atingido por uma bala de borracha em uma das pernas. Ele permanece sendo atendido no HR com previsão de alta ainda hoje.

Com dificuldades financeiras, a família da Daniel pede ajuda. Quem puder fazer doações de qualquer quantia, o PIX é 70951990438 (Evelyn Maria).

A reportagem é de Raíssa Ebrahim para o Marco Zero

Marco Zero via Metrópoles

Defensoria Pública de Pernambuco: Às vítimas de ações contra manifestação realizada neste sábado (29), no Recife, Núcleo de Promoção dos Direitos Humanos e Núcleo Criminal da Capital dispobilizam assistência gratuita


NOTA CONJUNTA DO NÚCLEO DE PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS E NÚCLEO CRIMINAL DA CAPITAL

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, através do Núcleo de Defesa e Promoção de Direitos Humanos e do Núcleo Criminal da Capital, vem externar profunda indignação com as manifestações de uso de força por parte de agentes do estado durante manifestação realizada na manhã de hoje, 29/05/2021.
 
A atuação de todo agente público deve ser pautada nos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência.

Nesse sentido, o uso da força pelos agentes de segurança pública deverá se pautar na legislação nacional, nos documentos internacionais de proteção aos direitos humanos e em protocolos internos, considerando em especial que “os funcionários responsáveis pela aplicação da lei só podem empregar a força quando estritamente necessária e na medida exigida para o cumprimento do seu dever.” (art. 3 do Código De Conduta Para os Funcionários Responsáveis Pela Aplicação Da Lei Adotado pela Assembléia Geral das Nações Unidas, no dia 17 de Dezembro de 1979, através da Resolução nº 34/169).

Os fatos hoje noticiados indicam contrariedade aos parâmetros acima apontados, expondo uma atuação desproporcional por parte das forças de segurança, que devem estar sedimentadas no respeito aos direitos humanos, incluindo o de manifestação e reunião pacíficas.

Nesse sentido, a Defensoria Pública do estado de Pernambuco coloca-se à disposição para prestar assistência jurídica integral e gratuita às pessoas e organizações cujos direitos tenham sido violados, recebendo as respectivas comunicações através do canal eletrônico: nucleodh@defensoria.pe.gov.br

Defensoria Pública de Pernambuco

OAB Pernambuco emite Nota Pública sobre a atuação da PM em manifestação no Centro do Recife

 


OAB Pernambuco


NOTA PÚBLICA
A OAB Pernambuco, como entidade representativa da advocacia, de defesa do estado democrático de direito e da sociedade civil, vem a público exigir uma apuração rigorosa por parte do Governo do Estado de Pernambuco e punição dos responsáveis pela atuação da Polícia Militar durante toda a manifestação ocorrida neste sábado, na capital pernambucana. Imagens reportam uma repressão absolutamente desproporcional por parte da PMPE, com uso de balas de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta, contra grupos que realizavam o ato na área central da cidade.

A OAB Pernambuco também condena e repudia a covarde agressão sofrida pela advogada e vereadora do Recife Liane Cirne por parte de um policial militar até o momento ainda não identificado. A agressão foi filmada e as imagens indicam que a atitude do policial não guarda amparo em qualquer regra ou protocolo sobre o uso legítimo da força. Muito pelo contrário. Tais imagens ressaltam uma agressão gratuita a uma mulher pública no exercício de um ato de cidadania, que não praticava qualquer atitude ao ponto de colocar em risco a integridade do militar.

TCU apura irregularidades em recursos federais da pandemia em Pernambuco e mais 12 estados

Tribunal de Contas da União - TCUTribunal de Contas da União - TCU

Documentos enviados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à CPI da Pandemia apontam que o órgão apura eventuais irregularidades na utilização de recursos federais em 13 estados e 35 municípios. Eles se somam aos 48 processos existentes na corte de contas envolvendo órgãos federais.

Dentre os estados, o Amazonas lidera em números de processos, com três investigações. Quase todas focam na contratação de empresas especializadas no transporte de pacientes com Covid-19.

Já em São Paulo, por exemplo, o TCU apura em duas investigações possíveis irregularidades na aquisição de suprimentos e equipamentos médicos, como aventais descartáveis e cotonetes para realização de teste diagnóstico para o coronavírus.

Além dos dois estados, também são investigados os governos do Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Tocantins e Distrito Federal.

pOR: Caio Junqueira e Leonardo Lopes, da CNN em São Paulo

Petrolândia: Rede de lojas Sanfrancisco Supermercado (Petrolândia) anuncia novo horário de funcionamento no período de 29/05 a 12/06

A Rede de lojas Sanfrancisco Supermercado, em Petrolândia, informa à população seus horários de funcionamento, com atendimento presencial ao público apenas das 7h às 13h, 

O novo expediente vvigora a partir deste sábado (29/05) até o dia 12 de junho de 2021.

Blog de Assis Ramalho

Informação: Rede de lojas SANFRANCISCO-Supermercado ( PETROLÂNDIA - PE)

Boletim deste sábado (29): ao registrar 5.576 casos da Covid-19, Pernambuco bate recorde de confirmações da doença em 24 horas desde início da pandemia


Pernambuco bateu, neste sábado (29), o recorde de confirmação de casos da Covid-19 em um dia, ao registrar 5.576 pessoas com a doença. Esse é o maior número de infectados pelo novo coronavírus contabilizados em 24 horas no estado desde o início da pandemia, em março de 2020.

"Este maior registro de casos, principalmente leves, no informe de hoje foi motivado pela instabilidade no sistema do Ministério da Saúde na última quinta-feira (27/05), o que causou o acúmulo nas notificações pelos municípios", afirmou o governo do estado, em nota.

No boletim deste sábado (29), também foram confirmados 85 óbitos provocados pela Covid-19 no estado. Com isso, Pernambuco passou a totalizar 478.902 casos confirmados da doença e 15.742 mortes causadas pela infecção.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram registrados mais 273 (5%) diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 5.303 (95%) quadros leves da Covid-19. Ao todo, Pernambuco chegou a 44.498 casos graves e 434.404 formas leves da doença.

Petrolândia: Comercial Rocha anuncia novo horário de funcionamento no período de 29/05 a 12/06

 

O Comercial Rocha, tradicional supermercado de Petrolândia, localizado na Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade, informa à população seus horários de funcionamento, com atendimento presencial ao público apenas das 7h às 13h, e somente por delivery (pedidos para entrega em domicílio) das 15h às 18h, de segunda a sábado. 


O novo expediente vai vigorar deste sábado (29/05) até o dia 12 de junho de 2021. 

A adaptação do horário ocorre em atendimento a Decreto Municipal com novas medidas restritivas para reduzir o crescimento da infecção do coronavírus (Covid-19) no município. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Comercial Rocha

Petrolândia: Com todas as suas delícias, Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona neste sábado (29) das 12h00 às 18h00


Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona neste sábado, 29 de maio de 2021 das 1200 às 1800.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!


Campeonato Brasileiro da Série A começa neste sábado (29) com três partidas; veja rodada completa



O Campeonato Brasileiro da Série A começa neste sábado (29) com três partidas à noite. Os demais jogos da primeira rodada serão realizados no domingo (30), uma partida pela manhã, três à tarde e três à noite. (Veja tabela no final da matéria)

O destaque do sábado para os mato-grossenses é a estreia do Cuiabá Esporte Clube na competição contra o Juventude (RS) às 18 horas na Arena Pantanal. O Dourado subiu para a Série A em 2020 e seu principal objetivo e brigar para se manter na elite do futebol nacional. Tanto, que além de ter trocado de treinador, Alan Aal por Alberto Valentin, dispensou a maioria dos atletas que disputaram a Série B e contratou 18 novos jogadores. Entre eles atletas experientes que passaram por Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, entre outros grandes clubes.

No sábado ainda tem o clássico entre São Paulo e Fluminense, às 21 horas no Morumbi, em São Paulo. As duas equipes estão fortes para essa temporada, tanto que ambas estão classificadas para a próxima fase da Copa Libertadores da América.

Petrolândia: CICLO BIKE SHOP, empresa no ramo de bicicletas, a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região; conheça sua história

 

A ciclo bike shop está localizada em Petrolândia na Av Auspicio Valgueiro Barros n 414 quadra 9 ao lado da academia spartan fitness ,fone 87998001858

Petrolândia: CICLO BIKE SHOP a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região é parceria comercial do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia




CONHEÇA O HISTÓRICO DA JOVEM LOJA NO RELATO DO EMPRESÁRIO WASHINGTON, PROPRIETÁRIO DA CICLO BIKE SHOP


A ciclo bike shop uma empresa no ramo de bicicletas chegou em Petrolândia há 3 anos para mostrar o verdadeiro conceito em peças e acessórios e principalmente consertos de bicicletas.com esse intuito de abranger cada vez mais nossos munícipes estamos fechando uma excelente parceria com um dos blogs mais conceituados da região, o blog Assis Ramalho.essa parceria fará com que aqueles que já conhecem o nosso trabalho fique mais ligado e antenado e aqueles que não conhecem passaram a conhecer todos os nossos produtos e serviços .

Queremos desde já ressaltar que a ciclo bike shop é uma grande parceira na área da saúde ,pois ciclismo trás vitalidade , ânimo,tira totalmente o stress , é exercício é vida .

Nossa loja está sempre preparada para receber do iniciante ao profissional trazendo sempre as melhores peças e principalmente acessórios.

Não esquecendo jamais que a nossa oficina está totalmente preparada com um profissional para deixar sua bike nova ,pois aqui também trabalhamos com consertos e revisões regulagens e serviços em geral

A ciclo bike shop a loja que conquistou o povo de Petrolândia e região. venha nos fazer uma visita e saia pedalando aqui você vai encontrar vários modelos e tamanhos de bicicletas em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito . agradecemos a todos pela preferência .

Estamos localizados em Petrolândia na Av Auspicio Valgueiro Barros n 414 quadra 9 ao lado da academia spartan fitness ,fone 87998001858

Petrolândia: Com exceção de urgências e emergências, marcações de consultas e exames na Secretaria de Saúde estarão suspensas até o dia 12 de junho

 Divulgação/Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Novas medidas restritivas contra a Covid-19 começam a valer a partir de hoje e vai até o dia 11 de junho; Veja o que pode e o que não pode funcionar

Av. Manoel Borba - Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A Prefeitura Municipal de Petrolândia publicou nesta quinta-feira (27/05) o Decreto Municipal Nº 1156/2021. O decreto traz novas restrições para enfrentamento da disseminação da Covid-19, reduzindo o horário comercial na cidade, exceto dos órgãos municipais, estaduais e federais, que vão continuar a funcionar nos horários normais, assim como as atividades essenciais.

A partir deste sábado (29) até o dia 11 de junho de 2021, em todo o município, os templos e igrejas, comércio em geral (atacado e varejo), estabelecimentos e escritórios de prestação de serviços, assim como escritórios comerciais e afins, funcionarão presencialmente, com atendimento ao público, das 7 às 13h nos dias de semana, sábados, domingos e feriados.

Excetuam-se das restrições de horários acima: farmácias, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, clínicas veterinárias, funerárias e locais de velórios, bancos, lotéricas, postos de gasolina (com funcionamento exclusivo de bombas, oficinais, borracharias e fechamento obrigatório de conveniências e lojas de peças às 13h), depósitos de gás, borracharias e oficinas mecânicas (exclusivamente de veículos automotores - carros e motos). Esses estabelecimentos continuarão a prestar serviços presencialmente no horário de expediente normal/habitual, obedecendo aos protocolos específicos de saúde e higiente.

Com crise hídrica, Aneel aciona bandeira vermelha 2, que encarece conta em junho



A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (28) que, durante o mês de junho, vai vigorar no país o patamar 2 da bandeira tarifária, o mais caro do sistema.

Isso significa que será cobrado nas contas de luz de todos os consumidores do país um valor adicional de R$ 6,24 para cada 100 kWh de energia consumidos.

É a primeira vez neste ano que a agência aciona a bandeira vermelha nível 2. Durante o mês de maio, vigorou a bandeira vermelha 1, que aplica cobrança adicional de R$ 4,16 para cada 100 kWh consumidos.

G1

Petrolândia: Secretaria de Saúde anuncia mais uma médica para o município; Dra Michellini Janúncio (Pediatra)

Mais uma MÉDICA ESPECIALISTA na Saúde de Petrolândia.

Dra. Michellini Janúncio, Médica Especialista em Pediatria, agora disponível para atender toda a população de Petrolândia.

A saúde avança, uma nova história.

#Prefeitura #Petrolândia #UmaNovaHistória #Pernambuco

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

 

Petrolândia: De quem é a responsabilidade pela limpeza das calçadas e vias públicars?

 

Imagens atuais


Por: Daniel Filho

Em Outubro de 2016 o Blog Gota D’Água fez reportagens sobre as condições das calçadas e a quem competia o papel de ampliação, melhoria, manutenção (você pode reler clicando nos links ao final)..

Quase cinco anos depois, mudou o prefeito, câmara, secretário de serviços urbanos e infraestrutura, mas o problema continua, assim como a estratégia de culpar a população para transferir responsabilidade.


Então a Equipe Gota D’água apresenta, pela terceira vez em períodos e gestores diferentes, uma nova matéria atualizada e ainda mais didática sobre o assunto buscando esclarecer à população, agentes públicos e políticos sobre: acessibilidade, mobilidade urbana, direito do pedestre, saúde pública, direitos e deveres do município e cidadãos.

O QUE DIZ A LEI ?

Petrolândia: Magazine Luiza, uma das maiores empresas de varejo do Brasil, é inaugurada na cidade

 



Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
A Loja Magazine Luiza em Petrolândia tem a gerência de Rosivaldo Santos


Trazendo ofertas especialmente para você, Magazine Luiza chegou em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, e foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (27/05). O Magazine Luiza, que possui mais de mil lojas no Brasil, fica situada na Avenida Manoel Borba, centro de Petrolândia.

Na Loja Magazine Luiza o cliente tem acesso a milhares de produtos comercializados, que vão desde eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos de pequeno e grande porte, móveis, fraldas, produtos de limpeza etc. Além disso, a Magazine Luiza oferece ao cliente o CARTÃO LUIZA, CONSÓRCIO MAGALU, CAIXA RÁPIDO, entre outras inúmeras vantagens.

A poderosa rede Magazine Luiza começou com uma pequena loja de presentes inaugurada na cidade de Franca no interior de São Paulo, tornando-se uma das maiores redes de varejo do Brasil. Conheça abaixo desta reportágem a sua história.

A Loja Magazine Luiza em Petrolândia tem a gerência de Rosivaldo Santos.

Veja abaixo mais fotos da inauguração 





Rosivaldo Santos, gerente da Magazine Luiza em Petrolândia

















Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Magazine Luiza: a marca com o DNA na inovação.

Conheça sua história!