sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Petrolândia: ''Nós vamos ganhar as eleições de 2020'', diz Fabiano Marques em entrevista junto com Rogério Novaes e Joilton Pereira




Poucos dias após o anúncio oficial das pré-candidaturas para chapa majoritária nas eleições de 2020, os ex-vereadores Fabiano Jaques Marques e Rogério Novaes foram entrevistados ao vivo, nesta sexta-feira (27/12/2019), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Também participou da entrevista o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Joilton Pereira, vereador que também se colocou à disposição do grupo para ser candidato a prefeito em 2020, conforme declarou em uma outra entrevista na Web Rádio Petrolândia. O anúncio da desistência de Joilton se confirmou durante a entrevista, após o encontro realizado no último domingo (22), quando o grupo de Oposição e apoiadores reuniram-se na chácara do presidente da Câmara para o lançamento oficial das pré-candidaturas.

''Eu declaro apoio a essa chapa, vou ser um soldado do grupo e, claro, vou estar batalhando pela minha reeleição a vereador. Então, o meu candidato a prefeito e a vice está aqui ao meu lado'', disse, acrescentando que o sonho de ser prefeito apenas está sendo adiado. ''Vi que não era o meu momento, que não era a minha hora, mas eu quero um dia ser prefeito. É um sonho, estou apenas adiando esse sonho'', declarou Joilton, que também destacou a união do grupo, afirmando que pessoas tentaram destruí-los, mas não conseguiram. "Muitas pessoas, muitos políticos, queriam destruir esse grupo mas não conseguiram e não conseguem. Por quê? Porque nesse grupo existem pessoas com responsabilidade, pessoas que querem o bem de Petrolândia'', enfatizou.

Durante a entrevista, os três entrevistados afirmaram não haver dúvidas de que as eleições do próximo ano serão vencidas pelo grupo de Oposição encabeçado pelo PTB e pelo PSD no município.

''Nós vamos ganhar as eleições. Desta vez vai, a gente pode dizer que desta vez vai mesmo'', falou com segurança Fabiano Marques (os vídeos da entrevista com duração de mais de 1 hora estão disponíveis abaixo).

Em resposta a pergunta de ouvintes, Rogério Novaes esclareceu declaração feita em entrevista anterior na Web Rádio Petrolândia. Na oportunidade, ele disse que caso fosse o mais bem avaliado dentro do grupo, por meio de pesquisa, não iria abrir mão de ser o candidato a prefeito. As perguntas foram baseadas no fato de recentemente uma pesquisa ter sido divulgada na cidade (para prefeito e vereador) e indicou Rogério Novaes na 3ª colocação, atrás do pré-candidato a prefeito Dr. João Lopes (1º), e do ex-prefeito Lourival Simões (2º). Na citada pesquisa, Fabiano estaria em 4º lugar, um pouco à frente da prefeita Jane. Rogério questionou a pesquisa.

''A pesquisa que foi falada (na época da entrevista a Web Rádio Petrolândia) era uma pesquisa que tivesse confiança, e essa pesquisa que foi divulgada não mostra confiabilidade em nenhum dos resultados. Tanto é que após (a divulgação), nós providenciamos mais uma (pesquisa), pois nós já tínhamos três, para que a gente pudesse realmente ter a noção dos fatos. Se é o instituto que a gente contratava que estava, vamos dizer, bajulando, e puxando o saco da gente, ou se estava fazendo o trabalho certo. E essa outra veio para fazer enganação'', disse o pré-candidato a vice, que ainda afirmou que, por meio de patrocínio de dez agricultores, ele mandou fazer uma pesquisa particular e o resultado não se aproxima da pesquisa divulgada. ''Aquilo (resultados divulgados) é um absurdo. Na verdade, as pesquisas que a gente fez, que a gente quer continuar fazendo, é justamente para trabalhar. Não é para enganar o povo'', ressaltou.

Fabiano também questionou a pesquisa, e disse que ''pesquisa a gente não faz para divulgar. Pesquisa a gente faz para trabalhar internamente com ela. Posso dizer a você que, de 2016 para 2020, a gente está muito melhor'', e acrescentou que, a partir de agora, com a definição da chapa, a tendência é crescer.

Além das pesquisas, vários outros temas foram abordados pelos três entrevistados, com críticas à prefeita Janielma e ao grupo político que governa o município há cerca de 20 anos.

Joilton ainda fez um verdadeiro desabafo por críticas direcionadas a ele e aos demais vereadores, no decorrer do ano, principalmente, nas redes sociais.

A entrevista foi acompanhada pelos vereadores Zé Pezão, Professor Evaldo e Jorge Viana, o ex-vereador Carlinhos e o pré-candidato a vereador Jesus.

Assista abaixo a entrevista dividida em 2 vídeos




Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Bolsonaro chega a Bahia para passar recesso de fim de ano



O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na Base Aérea de Salvador por volta das 16h20 desta sexta-feira (27), de onde seguiu de helicóptero até a Base Naval de Aratu, unidade da Marinha do Brasil situada em São Tomé de Paripe, no subúrbio ferroviário da capital baiana.

O presidente deixou Brasília na tarde desta sexta e vai passar o recesso de fim de ano em Salvador. Ainda nesta sexta, o presidente afirmou que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deve passar por uma cirurgia nos próximos dias e não viajaria com ele.

A comitiva que acompanha o presidente não foi divulgada pelo Planalto. Entretanto, através das imagens divulgadas pela base aérea, é possível perceber que Laura Bolsonaro, de 9 anos, filha do presidente, é uma das companhias.

Outros parentes de Jair Bolsonaro devem passar pelo local nos próximos dias, entre eles os filhos Flávio, Carlos e Eduardo, devem passar pelo local nos próximos dias.

O presidente vai passar 10 dias em Salvador e volta para Brasília em 5 de janeiro. O presidente volta a despachar na capital federal no dia 6 de janeiro.

A base de Aratu fica funciona como apoio logístico para equipes das três Forças Armadas que atuem nas águas. A construção completou 50 anos em 2019.

O local é vigiado constantemente pela Marinha, e as instalações de lazer incluem uma casa colonial na praia privativa de Inema, que é separada por um muro da praia de São Tomé de Paripe, muito frequentada no verão.

Além da função estratégica, Aratu foi escolhida como local de refúgio e descanso pelos últimos cinco presidentes do Brasil.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso passou o réveillon de 1996 na base, e voltou ao local em 1997 e 1998. O ex-presidente Lula também escolheu Aratu para a maior parte dos períodos de recesso, entre 2003 e 2010.

A ex-presidenta Dilma passou quatro réveillons na base, além de algumas folgas durante o Carnaval. Em 2017, Temer levou a primeira-dama Marcela, o filho Michelzinho e a sogra, Norma, para passarem o Carnaval em Aratu.

Em dezembro de 2012, a então presidente Dilma Rousseff também passou o réveillon na base da Marinha do Brasil situada São Tomé de Paripe. Na época, ela chegou ao local de praia, junto com a filha, Paula Araújo, o genro, Rafael Covolo, o neto Gabriel e mãe Dilma Jane.

Em janeiro de 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em férias com a família, ficou hospedado durante seis dias na unidade militar da Marinha e frequentou a praia do local, que fica na divisa entre a praia de São Tomé de Paripe e a Ilha de Maré, que ficam no subúrbio ferroviário de Salvador.

Por G1 BA

Jatobá: Escola Professsora Djanira Dória promove evento de formatura da Turma do 9º Ano











A Escola Municipal Professora Djanira Dória realizou na noite do último sábado, dia 21 de dezembro, a formatura do 9º ano, que contou com a participação de todos os alunos formandos daquela instituição.

O evento foi realizado no Clube CRI e na ocasião, houve a composição de mesa com a presença da Secretária de Educação Valdenice Silva, professores, coordenadores e diretores e, na sequência a fala das autoridades que mencionaram os desafios de 2019 e agradeceram o apoio dos pais e responsáveis.

A diretora Iarineide disse aos alunos que eles cumpriram a primeira etapa dos estudos, vencendo os obstáculos e aprenderam a conviver com a diferença das opiniões.

Após a entrega do diploma aos formandos houve os agradecimentos e em seguida todos se divertiram embalados por uma diversidade de músicas que foram executadas no salão nobre do clube.

Confira CLICANDO AQUI as fotos do evento.

Por Portal Jatobá

24ª Ciretran encaminha mais de 100 motos para leilão em Serra Talhada




O Coordenador da 24ª Ciretran de Afogados da Ingazeira, Heleno Mariano informou ao blog, que no último fim de semana encaminhou mais uma remessa de motos e carros para o Coliseum Leilões, em Serra Talhada. Ao todo, foram encaminhadas 101 motos e 11 carros para serem leiloadas.

Segundo o Comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Costa Júnior, a Operação Duas Rodas aumentou o número de motos irregulares apreendidas. Muitas guiadas por menores ou sem a documentação necessária.

Foram várias remessas de veículos encaminhadas para leilão. Em julho por exemplo, foram duas operações de envio. Considere-se, a maioria das cidades da área não conta com o trânsito municipalizado, o que potencializaria as apreensões de veículos irregulares.

A retirada ajuda na manutenção e espaço do pátio do órgão e minimiza riscos de tentativas de furtos das motos. É o que se pode chamar de uma dor de cabeça a menos.

Via Blog do Nill Júnior

Petrolândia: Encontro com pré candidatos a vereadores e entrevista na Web Rádio Petrolândia marcaram agenda de Fabiano Marques e Rogério Novaes na manhã desta sexta (27/12)


Na manhã de hoje eu (Fabiano Marques) e Rogério Novaes estivemos reunidos com 08 pré candidatos a vereador, Maria Helena, Erisvaldo, Edna, irmão Marcos, Nego Almeida, Jorge Eletricista, Madalena Queiroz e Marciel Firmino. Na oportunidade tivemos a satisfação de receber o apoio de todos os integrantes do grupo para as próximas eleições, a cada dia o sentimento de confiança aumenta e a certeza de que estamos no caminho certo. #petrolandiapodemais.

Fabiano Marques


Antes do encontro com os pré-canditados a vereadores -  Fabiano Marques, Rogério Novaes e o presidente da Câmara, Joilton Pereira, foram entrevistados pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.


Acompanharam a entrevista os vereadores Zé Pezão, Professor Evaldo, Jorge Viana, ex-vereador Carlinhos e o pré-candidato a vereador Jesus.


Clique >> Petrolândia: ''Nós vamos ganhar as eleições de 2020'', diz Fabiano Marques em entrevista junto com Rogério Novaes e Joilton Pereira

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Presidente da Câmara de Nazaré da Mata (PE) é investigada por suspeita de desvio de R$ 1 milhão em 'rachadinha'


Presidente da Câmara de Nazaré da Mata é investigada por suspeita de desvio de R$ 1 milhão

Documentos apreendidos em Nazaré da Mata foram levados para a sede do Draco, no Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil investiga a vereadora Maristela do Gás (PHS), presidente da Câmara Municipal de Nazaré da Mata, na Zona da Mata de Pernambuco, pela suspeita de desvio de mais de R$ 1 milhão em esquema de "rachadinha", com a ajuda de dois assessores. O dinheiro seria usado ilegalmente para a campanha eleitoral em 2020, segundo os investigadores.

O pai da vereadora também é investigado. "Os indícios apontam para o esquema de 'rachadinha', ou seja, dois assessores da presidente da Câmara recolhiam uma quantidade de dinheiro em espécie e repassavam para o pai, que possui empresas de água e gás em Nazaré da Mata, Carpina e Buenos Aires e lavava esse dinheiro", explicou o chefe da Polícia Civil, Joselito Kerhle do Amaral.

Nesta sexta-feira (27), foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão e 14 de quebra de sigilo bancário referentes ao caso. Chamada de Cavalo de Troia, a operação policial investiga os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

De acordo com a delegada Jéssica Ramos, a prática acontece desde 2017. A investigação do caso foi iniciada em julho de 2019.

"Os assessores eram obrigados a devolver uma parte significativa dos seus proventos à presidente da Câmara como forma de subsidiar uma eleição da mesma no próximo ano", disse a delegada.

Com a apreensão dos celulares de Maristela do Gás, a expectativa da polícia é encontrar mensagens que comprovem o esquema, para que sejam aplicadas as medidas cabíveis aos envolvidos. Ao todo, 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da operação.

Documentos apreendidos durante a Operação Cavalo de Troia foram levados para a sede da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas (Draco), no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife.

"Tanto a presidente quanto assessores, familiares e empresários da mesma [vereadora] poderão ser presos se encontrarmos, em documentos e celulares, outros fatores que nos levem à concretização desses crimes e outros que, por ventura, forem descobertos", declarou Jéssica Ramos.

Os nomes dos assessores suspeitos de envolvimento no caso não foram divulgados pela Polícia Civil. O G1 tenta contato com a defesa da vereadora investigada. Procurado pela reportagem, o assessor técnico da Câmara Municipal de Nazaré da Mata, Altair Marcolino, disse que os vereadores não vão se pronunciar sobre o caso.

Por Bruno Fontes, TV Globo

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 27 de dezembro; veja lista


Mudam de idade hoje (Sexta-feira 27 de dezembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Larissa Rodrigues , Jean Carlo, Jú Garcia, Aníbal Menezes, Cirinal Gomes Soares, Iris Alencar Silva , Lucineide Sabino Paula, Alexandro Silva, Ávila Barboza, Raimundo Nascimento, Mauricio Azevedo e Franklin Paulo

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Programação musical para o último final de semana de 2019 no Maria Fumaça começa nesta sexta (27); veja programação


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais para o último final de semana do ano de 2019, de 27/12 a 29/12/2019. Programação começa hoje.

Confira

Sexta-feira (27/12): Alisson Novaes(21h00)

Sábado (28/12): Pagode Pra Recordar( 17h00) e Keven Vip (21h00)

Domingo (29/12): Edy Ferreira (13h00) e Kinho dos Teclados (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Divulgação/Maria Fumaça

Asteroide gigante com diâmetro de até 620 metros se aproxima da Terra e chama atenção de técnicos da Nasa

Técnicos da Nasa estarão atentos à órbita do corpo celeste(foto: Pixabay)

"Vem, meteoro", disseram muitos em 2019. Pois um asteroide gigante - com diâmetro de até 620 metros - está a caminho e chama atenção de técnicos da Agência Espacial Americana (Nasa).

A segunda maior rocha espacial a se aproximar da Terra este ano, batizada de 310442 (2000 CH59), estará a 2 milhões de quilômetros por volta das 4h54 (hora de Brasília) desta quinta-feira (26/12).

A Nasa chegou a considerar a aproximação um evento "perigoso" e estará atenta à movimentação do asteroide. Isso ocorre sempre que um corpo celeste passa a distância inferior a 48 milhões de quilômetros do nosso planeta.

"Ao longo de muitos séculos e milênios, esses asteroides podem evoluir e chegar a cruzar a órbita da Terra. Por isso, é prudente monitorá-lo nas décadas a seguir para estudar como a órbita que descrevem pode estar mudando", afirmou Paul Chodas, diretor da Nasa, à revista Newsweek.

Por Estado de Minas

Avião com 100 pessoas cai no Cazaquistão e deixa mortos

Avião com 100 a bordo caiu em Almaty, no Cazaquistão, logo após a decolagem, nesta sexta-feira (27) — Foto: REUTERS/Pavel Mikheyev

Um avião com 95 passageiros e 5 tripulantes caiu no início desta sexta-feira (27) no Cazaquistão. Segundo as autoridades locais, pelo menos 14 mortes foram confirmadas.

O acidente foi logo depois da decolagem, às 7h da manhã (horário local), em Almaty, a maior cidade do país. O destino do voo era a capital do Cazaquistão, Nursultan.

O acidente deixou ainda 17 feridos, incluindo seis crianças, que foram "internados em estado extremamente grave", segundo a prefeitura de Almaty. Equipes de socorro atuam no local.

A aeronave da empresa Bek Air era um Foker 100. O avião caiu sobre um prédio de 2 andares.

Imagens publicadas pelo comitê de Situações de Emergência mostraram o avião dividido em dois pedaços, com a parte da frente em uma casa de dois andares parcialmente destruída.

Em mensagem publicada no Twitter, o presidente Kassym-Jomart Tokayev declarou que "os responsáveis serão castigados severamente, de acordo com a lei".

Por G1

Petrolândia: Aniversariante do dia, Iris Alencar recebe felicitações da família e de amigos


Nesta sexta-feira 27 de dezembro de 2019, familiares e amigos de Iris Alencar felicitam a jovem pela passagem do seu aniversário.

As felicitações são também do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação/Iris Alencar 

Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5% nas refinarias a partir desta sexta (27/12)


A Petrobras informou nesta ontem, 26, que o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o gás de cozinha, sofrerá um aumento de 5% no repasse às distribuidoras a partir desta sexta-feira (27). A mudança vale para todos os tipos de GLP: residencial, comercial e industrial, vendido em botijões de 13 a 90 quilos.

O reajuste feito pela Petrobras pode ou não se refletir no preço final ao consumidor, que incorpora impostos e repasses de empresas como distribuidores e revendedores. O último reajuste do GLP nas refinarias da Petrobras ocorreu no dia 25 de novembro.

Na última semana, a Petrobras elevou também o preço médio do diesel em suas refinarias em 3%. A medida passou a valer no sábado, 21. O último reajuste no diesel, combustível mais comercializado do Brasil, havia sido feito em 4 de dezembro. Por enquanto, o valor da gasolina não foi alterado.

O repasse dos ajustes de preço nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda, além da e mistura de biocombustíveis.

Da Redação da Veja

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimentos para esta sexta-feira (27/12); Confira e marque sua consulta





A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta sexta-feira, 27 de dezembro de 2019. Confira abaixo

Sexta-feira (27)
Dra Rayla Delgado - Fisioterapeuta
Dr Alexandre Torres - Ultrassonografia
Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dr Neto Guedes - Fisioterapeuta

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533
Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE
Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Jatobá: Faltam apenas 5 dias! Revéillon do CRI vai ser uma explosão de ritmos e sons com a Banda Versátil; Reserva já sua mesa!


A contagem regressiva já começou! Faltam apenas cinco dias para a realização do melhor revéillon da região, que vai acontecer no Clube Recreativo Itaparica (CRI), em Jatobá. A organização é de Edísio Bezerra, que está preparando uma noite inesquecível para receber o ano de 2020 com esperanças renovadas. A animação é da Banda Versátil, com participação de Júnior Músic DJ Locução.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Edísio Bezerra

Prefeita de Itaíba lidera com folga start para reeleição


Se as eleições para prefeito de Itaíba, no Agreste Meridional, a 334 km do Recife, fossem hoje, a prefeita Regina Cunha (sem partido) seria reeleita. De acordo com pesquisa do Instituto Opinião, ela teria 51,8% dos votos e Rogéria Martins (PP), em segundo, 29,1%, enquanto o petista Ernandi Elias ficaria em último, com 3,7%. Brancos e nulos somariam 4,3% e indecisos seriam 11,1%.

No cenário espontâneo, no qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do candidato da sua preferência sem acesso a todos os postulantes no disco, a prefeita também aparece em ampla vantagem, com 34,6% dos votos. Rogéria se situa bem distante, com apenas 6,6% e Ernandi, em último, com 0,3%. Brancos e nulos seriam 4% e indecisos chegariam ao patamar de 47,9%. Foram citados, ainda, Claudiano Martins (5,7%) e Juliano Martins (0,9%).

No confronto direto entre Regina e Rogéria, a prefeita teria 53,4% dos votos contra 31,4%. Brancos e nulos seriam 4,3% e indecisos ficariam em 10,9%. Já quando a prefeita aparece no cenário de enfrentamento a Ernandi, sua dianteira amplia muito mais. Ela sobe para 65,1% e o petista aparece com apenas 10,9%. Neste cenário, brancos e nulos somam 11,1% e indecisos chegam a 12,9%.


No item rejeição, o petista Ernandi está no topo. Dos entrevistados, 30% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida aparece Rogéria Martins, com 17,1% e, por último, a prefeita, com 11,7%. Ainda entre os entrevistados, 4,3% disseram que rejeitam todos e 3% afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos.

O levantamento foi a campo entre os dias 22 e 23 últimos, sendo aplicados 350 questionários, com margem de erro de 5,2 pontos para mais ou para menos e intervalo de confiança estimado em 95%. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.

Estratificando a pesquisa, a prefeita aparece melhor situada entre os eleitores com grau de ensino superior (70%), entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (56,2%) e entre os eleitores com renda familiar acima de cinco salários (53,4%). Por sexo, 54,6% dos seus eleitores são mulheres e 48,5% são homens.

Já Rogéria Martins aparece com suas melhores taxas de intenção de voto entre os eleitores na faixa de 16 a 24 anos (32,8%), entre os eleitores com renda familiar de dois a três salários (29,3%) e entre os eleitores com grau de instrução até a 9ª série (30,1%). Por sexo, 29,3% dos seus eleitores são homens e 29% são mulheres.

Avaliação de gestão

O Instituto Opinião sondou a população de Itaíba também sobre a avaliação da gestão da prefeita. Ela aparece com altas taxas de aprovação. Tem 38% de bom, 22,9% de ótimo e apenas 6% de ruim e 4,3% de péssimo, enquanto 25,1% julgam regular e 3,7% não souberam responder. Quando a pergunta é direta, se aprova ou desaprova, seu conceito sobe mais. Dos entrevistados, 74,2% disseram que aprovam e 18,9% afirmaram que desaprovam, enquanto 6,9% não souberam responder.

Já o governo de Paulo Câmara tem 29,1% de péssimo e 15,7% de ruim, enquanto 14% acham bom e 0,9% de ótimo. Entre os entrevistados, 23,7% julgam regular e 16,6% não souberam responder. Quanto ao governo Bolsonaro, 31,4% julgam péssimo, 10,9% ruim e 31,4% regular. Entre os que aprovam, 15,5% acham bom e 1,4% ótimo, enquanto 9,4% não souberam responder.

As informações são do Blog do Magno