segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Petrolândia: Nutricionista Dr. Jean Marcos participa em São Paulo de curso e capacitação para solicitação de Teste Genético


Neste último sábado, o Dr. Jean Marcos - Nutricionista, realizou um curso e capacitação para solicitação do Teste Genético, na cidade de São Paulo-SP.  Esse teste genético avalia a expressão de 107 genes e mostra a sua associação com doenças como Diabetes, doença celíaca, dislipidemias; a capacidade de detoxificação e antioxidante; a sensibilidade a cafeína, lactose; o metabolismo de várias vitaminas; o metabolismo de gordura, carboidrato; indica qual o melhor esporte pra você realizar, etc.

Com base no DNA é prescrito um plano alimentar para corrigir possíveis polimorfismos e alterações metabólicas importantes no organismo do paciente que poderiam desencadear doenças.

Como é feito o Teste Genético?
Após a coleta da mucosa da bochecha do paciente, o material é encaminhado para a Itália para que sejam feitas as análises dos genes. O prazo para o recebimento do teste genético é de no máximo 30 dias quando ele volta para o nutricionista que lhe permitirá intervenções nutricionais e um cardápio baseado no DNA.



Assessoria Dr. Jean Marcos


TSE encontra 25 mil registros biométricos duplicados


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encontrou 25 mil casos de títulos eleitorais biométricos com duplicidade. As suspeitas de irregularidades foram descobertas pela Justiça Eleitoral após comparação das digitais de eleitores. Em alguns casos, foram encontrados casos de pluralidades, quando há dois ou mais registros biométricos para o mesmo título.

De acordo com o levantamento, o estado de Alagoas registrou o maior número de problemas, com 2,9 mil casos de duplicidade e 75 de pluralidade. Em São Paulo, foram 2,6 mil duplicidades e 185 pluralidades. Em Goiás, o TSE encontrou dois eleitores que tinham cerca de 50 registros eleitorais.


População de Serra Talhada deve fiscalizar preços do botijão de gás, orienta MPPE


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao município de Serra Talhada com o objetivo de fazer com que a população fiscalize e informe ao órgão ministerial sobre práticas abusivas em relação ao comércio de vendas de gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha. A recomendação também pretende que os revendedores estabeleçam e fixem o preço de acordo com a livre concorrência.

O MPPE foi informado que está ocorrendo, em Serra Talhada, uniformização nos preços do gás de cozinha por parte dos revendedores locais, os quais vêm comercializando o botijão de gás de 13 kg por R$ 75,00. Sendo assim, recomenda à população que fiscalize e denuncie ao MPPE, à Polícia Militar ou à Delegacia de Polícia, a ocorrência de práticas abusivas contra o consumidor, enquanto que os revendedores devem estabelecer o preço do botijão de gás de 13kg de acordo com as regras de livre concorrência, abstendo-se por consequência de prática de uniformização, bem como apresentar notas fiscais relativas a compras de gás nos últimos três meses pelo prazo de um ano. O não cumprimento da presente recomendação implicará nas medidas judiciais cabíveis.


Petrolândia: Semana Solidária é realizada na Escola Icó-Mandantes em prol de cirurgia de ex-aluna


"Solidariedade é o amor em movimento"(D. Guiomar de Oliveira Albanesi)

De 9 a 13 de outubro, a Escola Estadual Icó-Mandantes realiza Semana Solidária em prol de uma mãe de aluno e ex-aluna que precisa se submeter urgentemente a uma cirurgia, no valor de R$ 7 mil. Simultaneamente, a Escola Municipal Jurema e a COECIM também promovem ações solidárias de apoio à causa. 

A campanha de solidariedade foi idealizada pela monitora do NME, Iranice Lima Lima, da Escola Icó-Mandantes. 

"Contamos com a solidariedade dos nossos estudantes e funcionários e a agradecemos a todos que se unirem a nós por esta causa", informam os organizadores da Semana Solidária. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações Escola Icó-Mandantes


Petrolândia: Cirurgiã-dentista Drª Roberta Santana é entrevistada do 'Acordando com as Notícias' desta quarta-feira (11)


Drª Roberta Santana - idealizadora do Projeto Por um Sorriso -  será entrevistada pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na manhã desta quarta-feira (11), no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, Drª Roberta deverá falar de técnicas utilizadas em seus consultórios.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sexta, das 6h30 às 8h30. Aos sábados, o programa termina às 9h00. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'. O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 99955-1186.


Campus Floresta realiza ciclo de palestras e mesas-redondas para capacitação de professores de línguas de Floresta e Região


No dia 20 de outubro, a partir das 8h, acontece no auditório do campus Floresta do IF Sertão-PE o I Ciclo de palestras e mesas-redondas do Grupo de Estudos Linguísticos do Sertão- Gelinse. O objetivo do evento é realizar um espaço de discussão sobre os estudos da linguagem desenvolvidos no sertão, além de ofertar palestras e oficinas aos professores de línguas das escolas da região nas disciplinas de português, espanhol e inglês.

Para participar do ciclo de palestras não é necessário inscrição prévia, basta comparecer ao campus Floresta no dia do evento. Confira abaixo a programação:

8h- Abertura
8h30 – Palestra: Os estudos da linguagem no Sertão: questões e desafios
Profª. Me. Vera Lúcia Santos Alves

9h30 Palestra: Gelinse- Grupo de Estudos Linguísticos no Sertão-PE
Profº Me. João Paulo Moraes Lima dos Santos

11h- Mesa Redonda
Proposta de atividades para o ensino da língua inglesa nas escolas públicas
Profº Célio Gonçalo Medina


Floresta/Petrolândia/Itaparica: Ex-craque Madeirinha comemora 60 anos em confraternização de familiares e amigos (fotos e vídeos)


Evento aconteceu neste domingo (8) na chácara de Ronaldo na cidade de Floresta (Fotos e vídeos: Assis Ramalho)









Equipe da TV Flaresta registrou o evento

Em clima de muita alegria, familiares e amigos de, Lourival João da Silva, mais conhecido como Madeirinha, realizaram uma verdadeira confraternização neste domingo (08), na Chácara de Ronaldo, na cidade de Floresta. O motivo do encontro festivo foi a comemoração dos bem vividos 60 anos de idade do homenageado, considerado um dos maiores jogadores da história futebolística da cidade de Floresta e de toda a região.

O evento teve início de manhã, com a disputa de pelada de futebol, no campo da chácara. Em campo, o time do aniversariante, formado na sua maioria por jogadores veteranos de Floresta, empatou em 4 x 4 com o time dos amigos de Petrolândia e Itaparica.

Após a pelada, teve início a festa propriamente dita, em que não faltaram comida e bebida. A música ao vivo da melhor qualidade foi garantida em ritmo de muita alegria e confraternização, ao som da banda local Salve o samba.

Entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho, Madeirinha falou da emoção de comemorar 60 anos rodeado de familiares e amigos, muitos deles dos áureos tempos do futebol jogado nas décadas de 70, 80 e 90.

"É uma emoção enorme, eu chegar aos 60 anos ainda jogando bola com os meus amigos de 20, 30 anos atrás. É uma dia inesquecível pra mim, e que vai ficar marcado para sempre. Eu acho que é o dia mais feliz da minha vida'' (veja no vídeo abaixo as palavras de Madeirinha)

Assis Ramalho felicita o amigo Madeirinha, desejando-lhe ainda muitos anos de vida com paz, saúde, harmonia, prosperidade, amor e muitos amigos com os quais reviver antigas histórias e viver novos inesquecíveis momentos. 

Abaixo, vídeo com vários depoimentos de amigos de Madeirinha - entre eles, o deste blogueiro e radialista.

Ver todas as fotos >> Familiares e amigos se reúnem para comemorar os 60 anos de Madeirinha



Depoimentos de atletas contemporâneos de Madeirinha a TV Flaresta

Festa bonita em clima de muita felicidade
Hora de cortar o bolo! hora dos parabéns pra você!!!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho


Petrolândia: Pagode, futebol e batucada animam o domingo na AVEPE


Neste domingo (08) a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''.

Logo após o futebol, os sócios da instituição (fundada em 13 de agosto/1989), realizaram uma animada batucada regada a comida e bebidas em clima de muita harmonia, alegria, samba  e confraternização, desfrutando de mais um domingo especial na sede da Avepe.

A AVEPE foi fundada em 1989 com a finalidade de abrir espaço para ex-jogadores do futebol de Petrolândia que muito contribuíram para a sua história. Hoje, após 28 anos de fundação, a instituição possui sede própria de frente para a orla fluvial da cidade, com mais de trezentos metros de área coberta, piso de granito, bar, sinuca, churrasqueira etc.

Ver fotos >> AVEPE - DOMINGO 08/10/2017 

Vídeos do domingão na AVEPE





Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho


Lucas Ramos participa de audiência pública sobre privatização da Chesf em Paulo Afonso

Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou de audiência pública, realizada nesta segunda-feira (9) na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso (BA), para discutir a proposta de privatização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. Ao lado de vereadores, representantes de movimentos sociais, lideranças sindicais e indígenas, o parlamentar alertou para os riscos que a venda da estatal representa na economia, sociedade e meio ambiente do Nordeste.

Lucas rebateu o argumento do governo federal de que, com a privatização, não haverá alteração na tarifa de energia. “A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desmente o governo ao realizar estudos que preveem um aumento de 16,7% nas contas pagas pelos consumidores, o que sacrificará ainda mais os trabalhadores brasileiros”, alertou.

Em seu pronunciamento, o socialista chamou a atenção para o impacto do reajuste na economia nacional e defendeu o fortalecimento de políticas públicas que utilizem os recursos do Rio São Francisco para o desenvolvimento do Nordeste. “A indústria será penalizada com o aumento dos custos de produção e pelo menos 250 mil trabalhadores da fruticultura irrigada podem ser prejudicados se não forem priorizados os usos múltiplos das águas do Velho Chico”, enfatizou.


Petrolândia: Morre Ozinha de Belé, esposa de Doca do Bar


Maria das Dores Lima da Silva, mais conhecida como Ozinha de Belé, esposa de Doca do Bar, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (9), dentro de sua residência, na Avenida Manoel Pereira Lima, na Quadra 06 de Petrolândia.

O corpo dela foi encontrado no sofá pelo marido, Adriano Heráclito da Silva, mais conhecido por Doca do Bar. Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Doca disse que saiu hoje de manhã para visitar parentes no Projeto Apolônio Sales e, ao retornar, encontrou a esposa morta em um sofá. ''Quando saí hoje de manhã, deixei ela assistindo televisão e não estava aparentando nenhum problema de saúde. Quando cheguei agora à tarde encontrei ela morta em cima do sofá, deve ter sido um infarte fulminante'', disse Doca.

Ozinha de Belé, que tinha 63 anos, deixa esposo e quatro filhos.

Até o fechamento desta reportagem, o corpo ainda se encontrava na residência à espera de um médico, já requisitado ao Hospital Municipal  Dr. Francisco Simões de Lima, para realização de laudo.

Ainda não se sabe se o corpo será encaminhado para o IML.

Ozinha era irmã de Quineto, morto em abril deste ano - também vítima de infarto.

Nossos pêsames à família pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: arquivo/família


Credores da empresa Mendes Júnior cobram dívidas de serviços prestados na Transposição do Rio S. Francisco

Manifestantes se reuniram nesta segunda-feora (9) (Foto: Ivo Ferraz / TV Grande Rio)

Credores da Empresa Mendes Júnior, contratados para trabalhar nas obras da Transposição do Rio São Francisco, fizeram uma nova manifestação nesta segunda-feira (9), na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os empresários se reuniram em um ponto da BR-232 e seguiram em carreata pelas ruas da cidade até chegar na sede do Ministério da Integração.

O grupo reclama que a Mendes Junior abandonou os serviços na transposição e não pagou as empresas. De acordo com os credores, a dívida chega a R$ 24 milhões, valor que deveria ter sido pago desde 2016, quando as obras foram paralisadas.

“Temos lavanderia, pequenas pousadas, restaurantes pequenos, empresas de locação de equipamento, de execução de obras, tem empresa de todo tamanho. Tem gente que está quebrado com R$ 15 mil e tem gente que está quebrado com R$ 1 milhão, R$ 2 milhões. É um grupo bem heterogêneo nas atividades e bem uniforme na defesa dos direitos”, destaca Kleber Barros, um dos integrantes do movimento.


Oposição denuncia situação da saúde de Pernambuco


A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) solicitou, ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), abertura de inquérito para investigar a situação do Hospital Dom Malan, em Petrolina. Na visita realizada à unidade de saúde, gerida pela Fundação Imip, durante edição do Pernambuco de Verdade no Sertão do São Francisco, os parlamentares oposicionistas encontraram duas alas desativadas. Uma, há dois anos, pelo desabamento do teto, e outra há um ano, pelo afundamento do piso. Com a desativação das alas, os atendimentos a crianças e gestantes são realizados de forma precária, com muitas mães sendo obrigadas a aguardar por horas nos corredores e recepção.

Em todas as visitas do Pernambuco de Verdade às microrregiões do Estado, a precariedade da rede pública de saúde foi um problema recorrente. Seja pela falta de um hospital, como no Agreste Setentrional, onde a UPA de Santa Cruz do Capibaribe faz o papel de hospital regional. Seja pela superlotação das unidades existentes, como no caso do Hospital Regional do Agreste (Caruaru), Hospital Dom Moura (Garanhuns), Hospital Ruy de Barros Correia (Arcoverde), Hospital Belarmino Correia (Goiana), Hospital Regional Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Hospital Emília Câmara (Afogados da Ingazeira) ou Hospital Fernando Bezerra (Ouricuri).


Nova terapia contra leucemia mieloide aguda provoca 'suicídio' das células do câncer


Cientistas dos Estados Unidos descobriram o primeiro tipo de composto que faz com que as células cancerosas se "suicidem" sem afetar as células saudáveis ao redor. O novo método, descrito nesta segunda-feira na revista "Cancer Cell", mostrou resultado contra células de leucemia mieloide aguda, mas, segundo o autor sênior da pesquisa, Evripidis Gavathiotis, ele também tem potencial para atacar outros tipos de câncer.

— Esperamos que os compostos direcionados que estamos desenvolvendo se tornem mais eficazes do que as terapias anticâncer atuais, fazendo células cancerosas se autodestruírem — afirma Gavathiotis, que também é professor de bioquímica e de medicina da Faculdade de Medicina Albert Einstein, onde o estudo foi conduzido. — De forma ideal, nossos compostos seriam combinados com outros tratamentos para matar células cancerosas de forma mais rápida e eficiente, e com menos efeitos adversos, que são um problema muito comum com quimioterapias padrão".

A leucemia mieloide aguda representa em torno de 80% de todas as leucemias agudas em adultos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Essa doença afeta principalmente adultos mais velhos, sendo rara antes dos 45 anos. A idade média de um paciente com leucemia mieloide aguda é de 67 anos.


Regra que permite pagar boleto vencido em qualquer banco é adiada


A permissão de pagamento de boletos vencidos com valor menor a R$ 2 mil foi adiado para 2018, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A plataforma foi implamentada de forma gradual, conforme o valor do boleto. Atualmente, o sistema não permite o pagamento atrasado, sendo necessário a pessoa ir até o banco realizar o pagamento. 

O pagamento de contas atrasadas com valor igual ou acima de R$ 2 mil já estava liberado e, de acordo com a Febraban, isso representa 3,7% dos boletos emitidos no país. Até julho, só podiam ser pagos boletos atrasados acima de R$ 50 mil. Pelo cronograma divulgado anteriormente, a partir desta segunda-feira, 9, a regra passaria a valer para os boletos de R$ 500 ou mais. Em novembro seria a vez dos boletos a partir de R$ 200 e, a partir de 11 de dezembro, boletos vencidos de todos os valores passariam a ser aceitos em qualquer banco.


Atacante do Sport é detido acusado de agredir ex-namorada no Recife

 
Juninho é uma das principais revelações do Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Uma das principais revelações do Sport, o atacante Juninho foi detido nesta segunda-feira, acusado de agredir a ex-namorada, com quem teve uma relação por cinco meses. O atleta foi levado para a Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. O caso será investigado pela delegada Ana Elisa Sobreira.

- Estamos investigando o caso e analisando provas e elementos para ter certeza do crime. Ele ainda está sendo ouvido e nega [as acusações]. A gente tem que analisar isso, porque é a versão dele contra a dela”, explicou a delegada.

No depoimento, a mulher acusa o jogador por uma série de agressões. A confusão começou ainda na quinta-feira passada. No domingo, de acordo com ela, a situação chegou ao limite. Os dois foram à casa do atleta, em Boa Viagem. Lá, ela teria recebido murros e chegou a ser ameaçada com uma faca.

- Depois de muitos problemas, que já tinham envolvido polícia, nos encontramos numa festa, ele sugeriu uma conversa no apartamento dele. Como um amigo dele também iria, eu aceitei. Quando chegou ao apartamento, ele me trancou, me bateu muito e disse que a única alternativa seria ou ficar com ele presa num apartamento, ou então me matar porque ele sabia que tinha me batido e e perdido a carreira. Então, ele pegou uma faca, explicou a mulher. Só consegui escapar porque o amigo dele segurou, eu pedi socorro, uma vizinha chegou a ver, ligou para portaria e eu sai correndo.

Segundo ela, essa não foi a primeira agressão.


Petrolândia: Casa de Carne J&R Carne & Cia anuncia preços especiais para este final de semana; confira






A Casa de Carne J&R Carne & Cia, agora com muito mais espaçoanuncia preços especiais para este final de  semana. Também avisa que estará comercializando frango assado no sábado. No domingo, além de frango assado, o cliente tem como opção a carne assada na brasa.

Confira preços

Coxão mole 19.99
Coxão duro 18.99
Paleta 16.99
Fraldinha 13.99
Alcatra 20.90
Patinho 18.99
Lombo 16.99
Costela bovina 12.99
Bisteca suína 11.90
Bisteca bovina 13.99
Maminha 19.99
Picanha 20.50
Bode/carneiro 14.99
Fígado bovino 7.99
Frango 6.99

E muito mais....

Agradecemos a preferência.

Para maior comodidade dos clientes, a J&R Carnes & Cia realiza sua entrega em domicílio. Contato pelo celular (87) 99993-8885.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Frigorífico J&R.


IML reformado será entregue no fim do ano em Petrolina

Investimento do Governo do Estado em estrutura e equipamentos chega a R$ 2,8 milhões (Foto: Divulgação)

Situado na avenida 7 de Setembro, o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina será o primeiro do interior de Pernambuco a dispor de uma estrutura completa e modernizada, onde estarão incluídos sala especial para reconhecimento de corpos pelas famílias, clínica de exames de corpo de delito, área de custódia, setor de necropsia, brinquedoteca, alojamentos, além de novas geladeiras. A obra deve ser entregue em dezembro.

Após 26 anos de funcionamento, é a primeira vez que o prédio do IML passa por uma grande reforma e ampliação, cujos valores chegam a R$ 2,8 milhões de investimentos em estrutura e equipamentos. Segundo o supervisor do instituto, Álvaro de Miranda, existe ainda a expectativa para a chegada de seis novos médicos legistas para a cidade. “Em todo Pernambuco devem ser formados 40 [legistas], e nós receberemos inicialmente esses seis, mas ainda há a previsão que cheguem mais técnicos, peritos e auxiliares de médicos legistas”, indica ele.


Criminosos tentam assaltar carro-forte em Serrita, no Sertão de PE

Tentativa a assalto a carro-forte em Serrita (Foto: Luiz Carlos Ferreira Macaé/Arquivo pessoal)

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) uma tentativa a assalto a carro-forte, próximo ao município de Serrita, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do chefe de gabinete da prefeitura da cidade, Luiz Carlos Ferreira Macaé, os assaltantes estavam em três veículos quando tentaram parar o carro-forte, que bateu em um dos automóveis dos bandidos. Eles fugiram nos outros dois carros.

Ninguém ficou ferido e nenhuma quantia em dinheiro foi levada.

O G1 entrou em contato com a Polícia Militar, que informou que não tinha outras informações sobre essa tentativa de assalto.

G1 PE


Petrolândia: Companhia de Teatro Êxodos lança documentário "Tamar" dia 21, na IBM



No dia 21 deste mês a Companhia de Teatro Êxodos lançará, na Igreja Batista Missionária, localizada na Quadra 13, o documentário "Tamar". Trata-se de uma história bíblica, readaptada para os dias de hoje, que conta a história de uma jovem que foi abusada pelo seu meio-irmão. Veja abaixo o teaser do documentário.

Toda a população é convidada para o evento que chama atenção contra o abuso e violência contra crianças e adolescentes. Além desse tema, será abordada também a violência doméstica contra a mulher.

Participarão do evento representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Coordenadoria da Mulher, Conselho Tutelar, Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, e a psicóloga Andreza Carvalho (coordenadora do CAPS Nova Mente) também estará presente para bate-papo sobre os assuntos.

O evento contará ainda com musicais, danças e peça teatral.

 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Cia. de Teatro Êxodos


Semana da Lei Maria da Penha é instituída em Pernambuco

Lei que determina o período para conscientização sobre a violência doméstica contra a mulher é aprovada na Alepe (Foto: Jarbas Araújo/Alepe)

Uma em cada três mulheres sofreram algum tipo de violência no ano de 2016. Só de agressões físicas, o número é de 503 brasileiras, vítimas a cada hora. Os dados compõem a pesquisa Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres¸ feita pelo Datafolha e encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança. Nesse sentido, 2743 denúncias por violência doméstica foram registradas somente em janeiro em Pernambuco, influenciadas pela Lei Maria da Penha, que completou 11 anos em 2017.

Como medida de reforço à conscientização (com o desenvolvimento de ações educativas sobre o assunto) a respeito da importância de se realizar esse tipo de denúncia, foi aprovada, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)​, no último dia 26/09​, a Lei Nº 16.151/2017. De autoria do Deputado Zé Maurício, a Lei institui, no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco, a Semana Estadual de Consc


PIS/Pasep: herdeiros de cotistas mortos podem sacar dinheiro em qualquer data


Herdeiros de cotistas falecidos do fundo PIS/Pasep podem sacar o benefício em qualquer data, sem necessidade de seguir o calendário para idosos, antecipado pelo governo.

No caso do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), administrado pelo Banco do Brasil, o beneficiário legal pode consultar a existência de saldo disponível para saque no endereço eletrônico. Para isso, é preciso ter o número do CPF e a data de nascimento do cotista ou inscrição Pasep.

A consulta sobre a existência de saldo de cotas do PIS também pode ser feita pela internet. Mas é preciso ter senha para a consulta, além do número do CPF ou Número de Identificação Social (NIS) e data de nascimento.

Saque do Pasep por herdeiros

Para efetuar o levantamento dos recursos do Pasep, os herdeiros devem comparecer a uma agência do Banco do Brasil (BB) e solicitar o saque. Para isso é preciso apresentar certidão de óbito e certidão ou declaração de dependentes (beneficiários) habilitados à pensão por morte emitida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na qual conste o nome completo do dependente, data de nascimento e grau de parentesco ou relação de dependência com o participante falecido.


Distrato, cuidado para não precisar deste recurso



Por Carlos Berzoti*

O índice de distrato em contratos de novos empreendimentos nunca esteve tão alto. Só na cidade de São Paulo. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Incorporadora Imobiliárias, a Abrainc, este problema chega na casa dos 43 mil, sendo dos 103. 200 imóveis comercializados.

Um dos fatores que contribuíram para este índice foi a aquisição de imóveis em lançamento, contando com o crédito imobiliário farto e disponível no momento da entrega das chaves e repasse ao incorporador.

Entretanto, diante do cenário atual com taxa de juros maiores, necessidade de comprovação de renda maior e com a economia estagnada, é preferível distratar a compra do que se lançar a uma dívida alta e que pode comprometer o orçamento familiar para não começar outro pesadelo.


Petrolândia: Compesa esclarece falta de água na Quadra 11


A Agência de Relacionamento da Compesa em Petrolândia divulgou informações sobre a suspensão no fornecimento de água que afeta toda a Quadra 11 desde o último sábado (07). Segundo a Compesa, na noite de sábado, a empresa foi informada que a tubulação da rede de canos 75 foi rompida por uma máquina, próximo ao Parque de Vaquejada. Como a rede é antiga, a empresa afirma que não tem o material em Petrolândia.

O material para o conserto foi solicitado a Floresta, mas conseguiram encontrar em Tacaratu e a demora para o retorno do fornecimento da água é o material chegar à cidade.

A Compesa estima que, até o final da tarde, o abastecimento será normalizado na Quadra 11.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Agência de Relacionamento Compesa - Petrolândia


Petrolândia: Três jogos movimentaram a abertura do Campeonato Municipal neste final de semana no Estádio ''O Galegão''


Escolinha de Cristo fez estreia no sábado com derrota
Na abertura do campeonato, o Vila Nova estreou com vitória
Primeiro gol do campeonato foi marcado pelo atacante Edson através de penalidade máxima em favor do Vila Nova

Teve início neste final de semana o Campeonato Municipal de Petrolândia com a realização de  três jogos. O primeiro acontece no sábado (07) pelo Grupo A, com vitória do Vila Nova sobre o Escolinha de Cristo por 2x1. Edson marcou os dois gols do Vila, enquanto Ericles - gol olímpico -  fez para o Escolinha.

Mais dois jogos foram realizados no domingo (08). Na primeira partida, pelo Grupo B, o Canarinho venceu o Força Jovem por 1 x 0, gol de Vadinho.

Na segunda partida o União Pankararu surpreendeu o Mandantes(antigo Amec) e venceu com uma goleada de 4 x 1. Gols do Uniao (Maurilio, Cleomar vereador, e Marcos 2 vezes). Sergivânio descontou para o Mandantes.

Próximos jogos

Quinta-feira (12)
19h30 Fluminense x Adimec - Grupo B

Domingo (15)
16h30 Canarinho x Ibis F.C Grupo Grupo B
18h00 Vila Nova x Reta F.C Grupo A

O campeonato está sendo disputado entre oito times, divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais.

A grande final será realizada no dia 09 de dezembro/2017 (sábado) as 20h00.


Petrolândia: Mulher sofre sequestro-relâmpago e tem carro roubado no centro da cidade, no início da noite deste domingo (8)


Uma mulher teve o seu carro roubado na quadra 04, no centro de Petrolândia, e foi levada por bandidos no início da noite deste domingo (8). O assalto foi cometido por dois homens armados. que após abarda-la seguiram com a proprietária do automóvel com destino a estrada que dá acesso as Agrovilas da Reta. Após desviar da estrada, dando entrada em um matagal, deixaram a dona do automóvel com as mãos amarradas. O carro, um VW/Golf , 1.6  Sportline 2010/2010  vermelha, Placa NTE-8914, Chassi 16973 com placa de Petrolândia, foi levado pelos assaltantes.

Após conseguir se soltar das cordas, a proprietária pegou uma carona de volta para cidade, registrando o caso na delegacia de Polícia Civil em Petrolândia, que deve investigar o caso.

Em contato com a reportagem do blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, a proprietária do automóvel disse ter vivido momentos de angústias ''Quando eles chegaram para me abordar, eu não pensei que era um assalto. Pensei que era gente conhecida. Foi quando eles avisaram que era um assalto e já foram me passando para o lado do passageiro, e conduziram o carro com destino às agrovilas da reta. Só me lembro que eles pararam em uma ribanceira, e ali eu pensei que ia ser o meu fim. Pedi a eles que não me matasse, que eu tinha filhos e netas. Mas graças a Deus eles apenas me amarraram de uma maneira que eu pude desatar as cordas, até acho que eles não queriam que eu ficasse ali durante toda a noite. Graças a Deus, passou um carro de um conhecido e eu peguei carona pra cidade. Foram momentos terríveis que eu passei, mas, graças a Deus, eu estou viva" disse.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Proprietária do automóvel