segunda-feira, setembro 19, 2016

Petrolândia: Ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus é cenário de ensaio fotográfico pré-casamento


Ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus em ensaio fotográfico de casamento (Fotos: Priscila Fontinele)


As ruínas da Igreja do Sagrado Coração em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, foi escolhida como cenário do ensaio pré-casamento de Nayara Sobral, de 22 anos, e Gustavo José de Melo, de 23. O prédio ficou quase totalmente submerso por 26 anos, quando a "velha Petrolândia" foi inundada para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. Após a redução das vazões do rio São Francisco, o nível do lago de Itaparica caiu e as ruínas da Igreja tomaram maior dimensão nas águas do "Velho Chico".

"Queríamos um lugar diferente e Priscila [a fotógrafa] nos mostrou a imagem da igreja. Quando vimos, ficamos encantados e topamos ir. Amamos o resultado, as fotos ficaram lindas! Valeu muito a pena ao ver o resultado final. Apesar da correria, de ser um lugar novo, acabou dando tudo certo e adoramos todo ensaio", disse Nayara.

A fotógrafa responsável pelo ensaio foi Priscila Fontinele, de 22 anos. Ao G1, ela revelou que a ideia de fotografar na igreja de Petrolândia era algo planejado. "Eu já tinha em mente há muito tempo. Um casal já havia combinado esse ensaio comigo. Então, eu meio que me preparei com eles, esperei alguns meses, até que chegasse perto o dia de fazermos. Mas, faltando uma semana, não deu certo. Eu fiquei muito triste e desmotivada, mas aquele desejo permaneceu", explicou.

Numa segunda tentativa, Priscila conseguiu outro casal para fazer as fotos, mas também não deu certo. Até que ela comentou a ideia com Nayara. "Do nada, ela me ligou e disse que topava fazer, abraçou minha ideia. Avisei antes a ela que era preciso muita coragem para fazer esse tipo de ensaio".

Priscila contou ao G1 que o grande desafio de fazer um ensaio como este é a dificuldade de ter uma luz trabalhada e o perigo de comprometer o equipamento. Depois que as fotos foram tiradas, a fotógrafa garante: "Valeu muito a pena. Foi mais do que eu esperava. Sempre oro antes de fazer meus ensaios e esse, especificamente, Deus me presentou com mais do que eu pedi. Eu queria um dia em que o céu estivesse mais fechado, com muitas nuvens... E estava tudo perfeito".

As informações são do G1 PE.

Conheça o trabalho da fotógrafa Priscila Fontinele em https://www.facebook.com/priscilafontenelefotografias

Em vídeo, a fotógrafa comenta o trabalho realizado em Petrolândia.


Facebook e Canal YouTube de Priscila Fontinele

Um comentário:

  1. Sou Jeans Alves,sou de Serra talhada pe,sempre q posso vou visita Petrolândia e achei lindo,bem criativo,e amo Petrolândia.

    ResponderExcluir