21 outubro 2025

Petrolândia: Vagas de Garçom, Garçonete para trabalhar em restaurante na Praia do Sobrado; confira os requisitos

 

CONTRATAÇÃO IMEDIATA

NÃO PRECISA TER EXPERIÊNCIA

TRANSPORTE PARA DESLOCAMENTO POR NOSSA CONTA

ENVIAR CURRÍCULO PARA NOSSO WHATSAPP 

87 9 9931 3097

Blog de Assis Ramalho
Informação: Restaurante requisitante


Lula anuncia Guilherme Boulos como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência


Presidente Lula publicou foto ao lado do novo ministro, Guilherme Boulos, e do antecessor, Márcio Macêdo — Foto: Ricardo Stuckert/PR

Deputado federal do PSOL assume pasta que responde pela relação do governo com os movimentos sociais. Boulos substituirá Márcio Macêdo, que estava desde 2023 no cargo.

Por Ana Flor, Isabella Calzolari

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (20) o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, pasta responsável pela relação do governo com os movimentos sociais.

A decisão foi comunicada ao ministro nesta tarde, durante uma reunião no Planalto, que durou cerca de 1h30. Além do presidente Lula, Boulos e Macêdo, estiveram presentes na reunião a ministra Gleisi Hoffmann (SRI), Rui Costa (Casa Civil) e Sidônio Palmeira (Secom). Uma transição técnica deve ocorrer nos próximos dias entre as equipes de Macêdo e Boulos.

Boulos substitui o ex-deputado Márcio Macêdo (PT-SE), que estava no cargo desde o começo do terceiro mandato de Lula, em janeiro de 2023.

Após o anúncio, Lula publicou uma foto ao lado de Boulos e Macêdo.

A escolha de Boulos visa melhorar a relação com os movimentos sociais, já de olho na eleição presidencial de 2026 — o novo ministro construiu sua carreira como uma das principais lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

Uma fonte próxima ao presidente Lula afirmou ao blog que Boulos ficará no ministério até o fim do mandato, o que significa que não sairá para concorrer à reeleição a deputado ou a outro cargo em 2026. Em março de 2026, ministros que pretendem concorrer terão de deixar os cargos, conforme determina a legislação eleitoral.

A Secretaria-Geral é um dos cinco ministérios que funciona no Palácio do Planalto, o que facilita o acesso ao presidente. A mudança abre espaço ao PSOL no palácio e retira um ministério da cota do PT.

Após a nomeação, Boulos postou um agradecimento a Lula nas redes sociais e disse que sua missão como ministro será "levar o governo para a rua".