20 setembro 2021

Orla de Petrolândia dá adeus ao Bar e Restaurante Geração 2 do amigo Naldinho

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


A Orla Fluvial de Petrolândia perdeu, recentemente, um dos pontos de referência mais antigos, o Bar e Restaurante Geração 2, do amigo Naldinho, que durante muitos anos atendeu seus fregueses eventuais ou habituais com muita presteza e simpatia.

Com sua TV gigantesca e os jogos dos campeonatos mais disputados transmitidos ao vivo, o Bar e Restaurante Geração 2 era o local preferido de quem desejava torcer por seu time, com muito mais emoção.

Agradecemos ao amigo Naldinho, esposa e sua equipe pelos longos anos em que o estabelecimento foi anunciante deste blog e nosso local preferido para saborear deliciosos tiragostos. O atendimento do Geração 2 era tão especial que ele procurava agradar seus clientes com a gentileza de manter na prateleira a bebida favorita do freguês.  

Redação do Blog de Assis Ramalho

Pernambuco recebe mais 1.560 doses de vacina da Janssen para aplicação de reforço em população indígena



Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou, nesta segunda-feira (20), ao Recife. Segundo o governo, as 1.560 unidades da Janssen, imunizante aplicado em dose única, serão usadas para o reforço na população indígena.

Serão contemplados indígenas a partir de 70 anos, que completaram o esquema vacinal há pelo mesmo seis meses, e com baixa imunidade, os imunossuprimidos.

O voo chegou ao Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes por volta do meio-dia. Esse foi o quinto lote do imunizante da Janssen entregue para a campanha em Pernambuco.

A nova remessa seguirá para as sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres) na terça (21). As unidades ficarão à disposição dos gestores municipais para retirada. Até lá, as vacinas ficarão armazenadas na sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI).

Boletim desta segunda-feira (20/09/2021): Com mais 151 casos da Covid-19 e oito óbitos, Pernambuco totaliza 615.823 infectados e 19.620 mortes

Mais 151 casos da Covid-19 e oito óbitos provocados pela doença foram confirmados em Pernambuco, nesta segunda-feira (20). Com esse acréscimo, o estado passou a totalizar 615.823 infecções pelo novo coronavírus e 19.620 mortes, registros feitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os novos diagnósticos incluem 16 (10,5%) casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 135 (89,5%) quadros leves da Covid-19. Ao todo, Pernambuco contabilizou 53.800 registros graves e 562.023 formas leves da doença.

Em nota, a SES informou que "a plataforma do Ministério da Saúde que realiza o registro dos casos leves (E-SUS Notifica) continua apresentando inconsistências, o que vem dificultando o registro desses casos". O governo também disse que "o problema ocorre desde que o sistema passou por atualização", no dia 8 de setembro.

Com relação às oito mortes, elas aconteceram entre o dia 6 de março de 2021 e o domingo (19). Também na nota, a secretaria declarou que vai divulgar os detalhes epidemiológicos desses novos registros ao longo desta segunda-feira.

Por G1 PE