segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Orla de Petrolândia dá adeus ao Bar e Restaurante Geração 2 do amigo Naldinho

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


A Orla Fluvial de Petrolândia perdeu, recentemente, um dos pontos de referência mais antigos, o Bar e Restaurante Geração 2, do amigo Naldinho, que durante muitos anos atendeu seus fregueses eventuais ou habituais com muita presteza e simpatia.

Com sua TV gigantesca e os jogos dos campeonatos mais disputados transmitidos ao vivo, o Bar e Restaurante Geração 2 era o local preferido de quem desejava torcer por seu time, com muito mais emoção.

Agradecemos ao amigo Naldinho, esposa e sua equipe pelos longos anos em que o estabelecimento foi anunciante deste blog e nosso local preferido para saborear deliciosos tiragostos. O atendimento do Geração 2 era tão especial que ele procurava agradar seus clientes com a gentileza de manter na prateleira a bebida favorita do freguês.  

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.


A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Da 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Tacaratu: Clínica Jaques informa especialistas que atendem nesta terça-feira (21); agende a sua consulta

 





A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa informa a relação de especialistas que atendem nesta terça-feira (21/09/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556

Petrolândia: Veja as notícias regionais mais acessadas da semana passada no Blog de Assis Ramalho

 


O Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana que passou, e publica relação das notícias regionais mais lidas - no período de 13 a 19 de setembro/2021 [de segunda a domingo].

Veja abaixo

Petrolândia: Há 11 anos calava-se a voz de Cid; aniversário de morte acontece neste domingo 19/09/2021

Pernambuco recebe mais 1.560 doses de vacina da Janssen para aplicação de reforço em população indígena



Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou, nesta segunda-feira (20), ao Recife. Segundo o governo, as 1.560 unidades da Janssen, imunizante aplicado em dose única, serão usadas para o reforço na população indígena.

Serão contemplados indígenas a partir de 70 anos, que completaram o esquema vacinal há pelo mesmo seis meses, e com baixa imunidade, os imunossuprimidos.

O voo chegou ao Aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes por volta do meio-dia. Esse foi o quinto lote do imunizante da Janssen entregue para a campanha em Pernambuco.

A nova remessa seguirá para as sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres) na terça (21). As unidades ficarão à disposição dos gestores municipais para retirada. Até lá, as vacinas ficarão armazenadas na sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI).

Boletim desta segunda-feira (20/09/2021): Com mais 151 casos da Covid-19 e oito óbitos, Pernambuco totaliza 615.823 infectados e 19.620 mortes

Mais 151 casos da Covid-19 e oito óbitos provocados pela doença foram confirmados em Pernambuco, nesta segunda-feira (20). Com esse acréscimo, o estado passou a totalizar 615.823 infecções pelo novo coronavírus e 19.620 mortes, registros feitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que os novos diagnósticos incluem 16 (10,5%) casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 135 (89,5%) quadros leves da Covid-19. Ao todo, Pernambuco contabilizou 53.800 registros graves e 562.023 formas leves da doença.

Em nota, a SES informou que "a plataforma do Ministério da Saúde que realiza o registro dos casos leves (E-SUS Notifica) continua apresentando inconsistências, o que vem dificultando o registro desses casos". O governo também disse que "o problema ocorre desde que o sistema passou por atualização", no dia 8 de setembro.

Com relação às oito mortes, elas aconteceram entre o dia 6 de março de 2021 e o domingo (19). Também na nota, a secretaria declarou que vai divulgar os detalhes epidemiológicos desses novos registros ao longo desta segunda-feira.

Por G1 PE

Motorista morre e grávida fica ferida após caminhão com carga de melancia bater em paredão na descida da Serra das Russas (PE)


Motorista de caminhão perdeu controle do veículo e bateu em paredão de pedra na descida da Serra das Russas, nesta segunda-feira (20) — Foto: PRF/Divulgação
Carga de melancias ficou espalhada pela rodovia após motorista perder o controle do caminhão e bater — Foto: PRF/Divulgação

Um motorista morreu após perder o controle do caminhão e bater em um paredão de pedra às margens da BR-232, na descida da Serra das Russas, em Pombos, na Zona da Mata, nesta segunda-feira (20), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma mulher grávida que estava com ele ficou ferida, ainda de acordo com a polícia.

O veículo vinha do interior em direção ao Recife, por volta das 3h, quando ocorreu a colisão, na altura do quilômetro 63. A frente do caminhão ficou destruída e a carga de melancias caiu na pista, que ficou parcialmente interditada. O trecho foi liberado às 9h15.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e informou que, ao chegar ao local, encontrou o condutor do caminhão sem vida.

A mulher que estava com ele foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife, segundo o Samu. A unidade de saúde afirmou que o quadro de saúde dela era considerado estável e seguiria sob observação. Não foram divulgadas informações sobre o bebê.

A Polícia Civil abriu um inquérito através da Delegacia de Gravatá, no Agreste, para investigar as possíveis causas do acidente, como problemas mecânicos no veículo.

A PRF informou que equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML) também estiveram no local.

Por G1 PE

Vacina da Pfizer é segura e eficaz para crianças de 5 a 11 anos, dizem fabricantes


Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A Pfizer e a BioNTech disseram que sua vacina contra a Covid-19 induziu uma resposta imune robusta em crianças de 5 a 11 anos, e planejam pedir autorização para usar o imunizante em crianças nessa faixa etária no Estados Unidos, Europa e outros lugares o mais rápido possível.


Jovens de Petrolândia comemoram primeira dose da vacina contra Covid-19 - Confira fotos registradas nesta sexta (20/08) no Ginásio de Esportes Dr Francisco Simões de Lima

As empresas disseram que a vacina gerou uma resposta imune em crianças de 5 a 11 anos em seu ensaio clínico de Fase II / III que correspondeu ao que eles haviam observado anteriormente em adolescentes e jovens adultos de 16 a 25 anos. O perfil de segurança também foi geralmente comparável ao da faixa etária mais velha, eles disseram.

"Desde julho, os casos pediátricos de Covid-19 aumentaram cerca de 240% por cento nos EUA, enfatizando a necessidade de vacinação", disse o presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, em um comunicado à imprensa.

"Os resultados desses testes fornecem uma base sólida para buscar a autorização de nossa vacina para crianças de 5 a 11 anos de idade, e planejamos submetê-los ao FDA e outros reguladores com urgência."

Este são resultados parciais de um estudo feito com 4.500 crianças de entre 6 meses e 11 anos nos Estados Unidos, Finlândia, Polônia e Espanha.

As principais autoridades de saúde dos EUA acreditam que os reguladores podem tomar uma decisão sobre se a injeção é segura e eficaz em crianças menores três semanas após as empresas enviarem um pedido de autorização, segundo o que duas fontes disseram à Reuters no início deste mês.

Por não se vacinar, Bolsonaro come pizza em pé e na rua nos Estados Unidos



Presidente e ministros comem pizza em pé em Nova York por ausência da vacina contra a COVID-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comeu pizza na rua, em pé, neste domingo (19/9) nos Estados Unidos. A posição desconfortável aconteceu porque o chefe do Executivo federal não se vacinou contra a COVID-19, portanto não pode entrar em estabelecimentos. No "jantar" do lado de fora do restaurante, Bolsonaro estava acompanhado de auxiliares, que também comeram de pé e do lado de fora do restaurante.

Bolsonaro está nos Estados Unidos para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele vai discursar na abertura do evento, nesta terça (21/9).

A assembleia vai acontecer em Nova York. Ministros, até mesmo Marcelo Queiroga (Saúde), acompanham o presidente e passaram pela situação na pizzaria.

Além de discursar, Bolsonaro se reúne com outros chefes de estado em Nova York. Nesta segunda (20/9), ele vai se encontrar com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson.

Chegada com protesto

Vulcão que pode causar tsunami no Nordeste entra em erupção

"O Nordeste é a região que pode ser mais afetada por este fenômeno lá de La Palma, porque apesar de estar a mais de 4.500 quilômetros, seria a parte mais próxima que o Brasil tem dessa região."diz o professor Francisco de Assis Dourado, do Centro de Pesquisas e Estudos sobre Desastres da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj),

O vulcão Cumpre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, no arquipélago das Canárias, entrou em erupção neste domingo (19) após dias de intensa vigilância devido à sua atividade sísmica, anunciaram as autoridades locais.

“A erupção começou na área de Cabeza de Vaca, em El Paso”, informou o governo local da ilha em sua conta no Twitter, que começou a evacuar as áreas habitadas próximas ao vulcão.

O vulcão expeliu grandes colunas de fumaça, cinzas e lava, de acordo com as primeiras imagens transmitidas ao vivo pela televisão pública espanhola por volta das 16h30 (11:30h BRAS).

O Cumbre Vieja ficou em alto nível de alerta por uma semana devido ao aumento da atividade sísmica na ilha.


O presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, viajará neste domingo para a ilha de La Palma, anunciou seu gabinete.

"Diante da situação gerada na ilha de La Palma, o presidente do Governo adiou a viagem prevista para hoje a Nova York" para participar da Assembleia Geral da ONU, "e se deslocará nesta mesma tarde às Canárias para acompanhar a evolução dos acontecimentos", informou o serviço de imprensa do governo espanhol em um comunicado.

Desde sábado, o Instituto de Vulcanologia das Ilhas Canárias registrou vários milhares de terremotos de baixa intensidade, até o nível 4 da escala Richter, na área do vulcão.