domingo, 21 de junho de 2015

Confira resultados de domingo pela Série A do Brasileiro, e classificação


São Paulo sofre empate do Avaí no fim, e Sport agora é o líder do Brasileiro. Joinville vence a primeira, contra o Goiás, e empurra o Vasco para a lanterna da competição

Campeonato Brasileiro 2015 (8ª rodada)
Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense
São Paulo 1 x 1 Avaí
Atlético-PR 2 x 2 Coritiba
Joinville 2 x 1 Goiás

Clique e confira

Petrolândia: Homem morre afogado na prainha da Orla




A vítima, Lenildo Jorge da Silva, tinha 39 anos morava na Quadra 02 da cidade e era filho de Genildo pedreiro.
Entrevista com o sargento do Corpo de Bombeiros Raniere vai ao ar na manhã desta segunda-feira (22), pela Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias".




No início da tarde deste domingo (21) aconteceu afogamento na Orla de Petrolândia, no local conhecido como prainha. A vítima, Lenildo Jorge da Silva, tinha 39 anos e morava na Quadra 02 da cidade, filho de Genildo pedreiro.

Após o desaparecimento do rapaz no rio, os trabalhos de busca foram realizados pelo Cabo CBM Genário, do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Petrolândia, em parceira com Samyr Oliveira, mergulhador profissional. O comando das buscas foi do Sgto CBM Raniere.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia esteve no local, onde era aguardada a chegada da PMPE para remoção do corpo, e conversou com testemunhas e equipe de resgate. Em conversa com o sr. Genildo, que estava com o filho no momento da fatalidade, ele sabia nadar, mas foi a primeira vez que ele resolver tomar banho na prainha. Josué, também testemunha, informou que já socorreu três pessoas de afogamento em barragem, mas em rio é complicado, por isso se sentiu impotente ao ver Lenildo pedir socorro e vê-lo sumir na água.

Conversamos também com o Sgto CBM Raniere, que comandou a busca. De acordo com o bombeiro militar, testemunhas informaram que a vítima ingeriu bebida alcoólica antes de entrar na água e ultrapassou o limite de segurança para o banho, em que a água deve estar na altura máxima do umbigo.

Ainda de acordo com o militar, o número de emergência 193 já está funcionando em Petrolândia e os bombeiros foram acionados para o resgate, porém, devido ao elevado número de trotes recebidos pelo serviço, em média 75 chamadas de emergências falsas por dia, feitos por pessoas de todas as idades, o atendimento foi atraso para confirmação da veracidade da ocorrência. Trote não é brincadeira, trote é crime.

Samyr Oliveira, mergulhador com bastante experiência nesse tipo de resgate, também conversou conosco e disse estar sempre disposto a ajudar.

Nossos pêsames ao nosso amigo Genildo e à sua família pela trágica perda.

As entrevistas vão ar nesta segunda-feira (22), pela Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido de segunda a sábado das 05h10 às 08h10, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

Ver fotos>Afogamento na prainha de Petrolândia (não publicamos fotos de vítimas mortas)
Mais fotos > Homem morre afogado na prainha





Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Doriva não é mais treinador do Vasco; Andrezinho e Herrera chegam e clube negocia com Ronaldinho Gaúcho


Uma reunião neste domingo definiu a saída de Doriva do Vasco. Após a derrota por 2 a 1 para o Sport, neste sábado, na Arena Pernambuco, o treinador entregou o cargo ao presidente Eurico Miranda, que aceitou a decisão. O favorito para assumir o comando é Celso Roth, que assim teria a sua terceira passagem pelo clube – ele comandou o time cruz-maltino em 2007, com Eurico Miranda na presidência, e em 2010, quando ficou menos de um mês na Colina, saindo para dirigir o Internacional, que disputava a Taça Libertadores. Eurico concederá entrevista coletiva às 11h desta segunda-feira, em São Januário.

- Eu saio lamentando por não ter conseguido no Brasileiro melhores resultados. Acredito que com a minha saída, o Vasco possa se reabilitar e alguém com outra metodologia apresentar os resultados que o Vasco espera. Saio triste, pois gostaria de ter feito um Brasileiro melhor, mas feliz por ter registrado em minha passagem em São Januário um título carioca, que era um objetivo que buscávamos e conseguimos - disse Doriva, ao site oficial do Vasco.

Petrolândia: Celpe informa interrupção no fornecimento de energia elétrica na Quadra 07 nesta segunda-feira (22)


Aviso de Interrupção do Fornecimento de Energia Elétrica

"Prezados clientes, a CELPE informa que no dia 22 de junho, segunda-feira, está programada a interrupção do fornecimento de energia elétrica na Quadra 07 de Petrolândia, na Av. Barreiras, Av. Clara Otília de Souza Ferraz, Rua São José, Rua Diário de Pernambuco, Rua Antônio Lourenço e Rua Alves de Almeida, das 07h00 às 09h00, para realização de trabalhos que visam à melhoria da qualidade do serviço prestado pela CELPE.

Desde já, salientamos que faremos todos os esforços para que os trabalhos sejam concluídos o mais breve possível.

Agradece,

A CELPE"

Fonte: CELPE Petrolândia

Menina atingida por pedra diz que Oxalá é quem deve perdoar agressores

A menina Kayllane Campos, 11 anos, atingida na testa por uma pedra no último dia 14 ao sair de um culto do candomblé, participou hoje (21) de ato contra a intolerância religiosa, na Vila da Penha, bairro da zona norte da cidade. Ela disse ter ficado muito agradecida pelas diversas manifestações de solidariedade e pediu que seus agressores parem com atitudes preconceituosas.

Acompanhada da mãe Karina Coelho e da avó Kátia Marinho, conhecida no candomblé como mãe Kátia de Lufan, a menina disse que não é ela quem precisa perdoar os agressores. “Quem tem que perdoar não sou eu, é o meu pai Oxalá.” A menina disse que, depois do episódio, tem mais certeza de sua religião.

A família de Kayllane lançou um abaixo-assinado, no último dia 19, na plataforma Change.org, na internet, pela defesa da liberdade religiosa A menina espera chegar a um número suficiente de assinaturas para garantir a organização de uma campanha nacional sobre o tema.

Diante da adesão de múltiplos credos à manifestação, a avó da menina, Kátia Marinho, disse que a agressão sofrida pela neta veio “provar que todos nós somos irmãos, cada um na sua fé". "Eu respeito a [religião] de todo mundo e exijo respeito à minha”, destacou.

MEC divulga amanhã resultado do Prouni


O Ministério da Educação (MEC) divulga amanhã (22) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre deste ano. As informações estarão disponíveis na página do programa na internet.

Também a partir de segunda, o candidato selecionado deverá comparecer à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição.

O candidato deve verificar o horário e o local no qual tem de comparecer para a apresentação das informações. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 29. Caso perca a data, o candidato é automaticamente retirado do processo.

Entre os documentos a serem apresentados estão a carteira de identidade, o comprovante de residência, o comprovante de rendimento e o de conclusão do ensino médio. A lista completa pode ser conferida na página do ProUni.

Blogueiro Ed Soares se recupera bem após atentado em Barreiros

Visita da AblogPE ao HR: em vídeo, Ed Soares adverte que foi vítima de perseguição política (Foto: AblogPE/Divulgação)

Segue internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, o blogueiro Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos. O paciente passou por uma cirurgia vascular e, no início da noite da quinta-feira (18), se encontrava na sala de recuperação, já respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele se encontra estável, mas não tem previsão de alta.

Ele foi baleado na perna, na noite da última quarta (17), quando estava na frente de sua casa, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Os responsáveis pelo crime seriam dois homens, que chegaram ao local em uma moto e efetuaram os disparos.

No intuito de combinar ações conjuntas para cobrar das autoridades públicas a elucidação imediata do atentado contra Ed Soares, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE conversaram na tarde desta sexta-feira (19), com a esposa do Blogueiro, Emília Oliveira, para prestar a solidariedade da blogosfera pernambucana, bem como informar à família como se encontra o andamento das investigações, conforme contato feito pela entidade junto a Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco.

Deputados descartam propostas da sociedade civil para a reforma política

Os pontos centrais defendidos por mais de 100 entidades e movimentos da sociedade civil para a reforma política não entraram no texto aprovado pela Câmara, semana passada. Instituições como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) queriam mudanças, principalmente do sistema eleitoral e do financiamento de campanha, mas não conseguiram emplacar suas propostas.

Na votação, os deputados mantiveram o sistema proporcional em que deputados e vereadores são eleitos de acordo com a votação do partido ou da coligação. Já os integrantes do movimento conhecido como Coalizão pela Reforma Política queriam eleições em dois turnos, para que os eleitores pudessem votar primeiro nos partidos e definir o número de cadeiras destinadas a cada legenda, e só depois escolherem os candidatos.

“Temos mais de 800 mil assinaturas coletadas em apoio a esta proposta. Já votamos em dois turnos pelas atuais regras. Se trata apenas de seguir as mesmas datas previstas hoje para que as pessoas tenham clareza de que forças estão colocando no Parlamento”, explicou o juiz eleitoral do Maranhão Marlon Reis, cofundador do MCCE.

Petrolina: Prefeitura define estratégias de segurança para o São João do Vale

Texto e Foto: Ricardo Alves

Na manhã desta sexta-feira (19/06), a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, convocou representantes das várias instituições que prestam serviços de segurança e saúde públicos na cidade para definir as estratégias de ação durante o São João do Vale, que acontece na próxima semana, entre os dias 23 e 27.

Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Serviços de Atendimento Médico de Urgência, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Ordem Pública, Vigilância Sanitária, Empresa municipal de Trânsito e Juizado Infantil estavam representados.

Na reunião, foram definidos os detalhes finais sobre a atuação de cada entidade, número de efetivo disponível (que este ano será de aproximadamente 350 integrantes no total), horários de trabalho, locais para saída de emergência, entre vários outros pontos. Uma rede de contatos através de dispositivos móveis foi criada para agilizar a comunicação entre as equipes durante o evento.

Sociedade de Ortopedia lança campanha sobre perigos dos fogos de artifício

Apesar de ser proibido o manuseio de fogos de artifício por menores de 18 anos, 23,8% dos acidentes ocorrem com pessoas dessa faixa etária

A Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lança hoje (21), em todo o país, a campanha de conscientização Fogos de Artifício - um Espetáculo Perigoso.

Levantamento feito pela entidade revela que o número de acidentes provocados por fogos de artifício triplica no mês de junho, com a proximidade da festa de São João (23) e o aumento dos festejos juninos em todas as regiões do país. “Nos momentos de festa, as pessoas bebem, perdem um pouco o senso do perigo e começam a transgredir algumas regras básicas de segurança” , disse à Agência Brasil o presidente da entidade, Marco Antônio Percope. Segundo ele, as pessoas deixam de ler e respeitar o que a fábrica ou o local de venda desses produtos recomenda aumentando as probabilidades de acidentes.

O resultado, segundeo ele, é o aumento de traumas ortopédicos registrados nas emergências dos hospitais nesse período do ano. A amputação de membros é o mais grave desses traumas.

Há ainda riscos de queimaduras nos olhos, inclusive com perda de visão, e problemas auditivos gerados por estampidos. Queimaduras também são frequentes. Mais da metade dos casos de queimadura de mão são em decorrência do uso de fogos de artifício. Cerca de 10% desses casos registram ainda amputação de dedo ou da própria mão. “É um problema de saúde pública sério porque ocorre em todo o país”, destacou Percone.

Líder do Governo na Alepe divulga nota sobre visita da oposição à Zona da Mata.

Nota do líder do Governo, deputado Waldemar Borges (foto), sobre a visita feita pelos deputados da oposição à Zona da Mata.

"Se a oposição foi visitar a área da Operação Reconstrução ela com certeza encontrou, em primeiro lugar, o maior conjunto de obras de intervenção urbana já realizado em uma região atingida por uma catástrofe climática que se tem notícia. Dos furações que atingem os Estados Unidos às chuvas que castigam estados brasileiros, como o Rio de Janeiro, nenhuma região recebeu um tratamento tão consistente como ocorreu na Zona da Mata do Estado.

Estão aí, a destacar: 371 obras foram concluídas, entre elas, nove hospitais, 548 escolas recuperadas (91 estaduais e 457 municipais); 71 pontes construídas/recuperadas; 1.323 Km estradas vicinais; 281.365 metros quadrados de vias urbanas recuperadas; 123 bueiros recuperados; 63,13 quilômetros de rodovias recuperados; 28 muros de arrimo recuperados; 05 barragens em andamento que beneficiarão 150 mil pessoas em oito municípios da Bacia do Una e requalificação da orla de Palmares, com construção equipamentos de lazer e esportes.

Humberto integra comissão especial da reforma política no Senado

Senador Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT)

Enquanto a Câmara conclui a votação da reforma política, o Senado Federal já definiu os integrantes da comissão especial que irá analisar o tema na Casa. Nessa quinta-feira (18), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), e outros 28 parlamentares de diferentes partidos, divididos proporcionalmente em relação ao tamanho das bancadas, serão os responsáveis pela apreciação dos projetos que compõem a reforma política.

A intenção do Senado é analisar as propostas para que sejam examinadas em Plenário antes do recesso parlamentar, entre 1º e 17 de julho, já que a expectativa é de que a Câmara finalize até o dia 30 deste mês o segundo e último turno de votação. A comissão será presidida pelo senador Jorge Viana (PT-AC) e terá como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

“Temos uma missão muito importante no Senado sobre um tema extremamente impactante na vida política do país e dos brasileiros. Todos nós temos essa consciência e sabemos da necessidade da reforma política para melhorar o sistema político atual, que já se mostra bastante desgastado”, avalia Humberto.

Petrolândia: Veja as notícias regionais em destaque na semana passada de 14 a 20 de junho de 2015 no Blog de Assis Ramalho


Neste domingo, 14 de junho de 2015, o Blog de Assis Ramalho divulga as notícias de Petrolândia e região em destaque na semana passada (14 a 20) de junho de 2015). Para ler, clique na manchete

Domingo (14)

>Petrolândia: Nova União conquista medalhas na terceira etapa do Campeonato Pernambucano de Jiu Jitsu
>Jatobá: CMDDCA lança edital para seleção de Conselheiros Tutelares com inscrições de 22 a 29 de junho
>Petrolândia: IF Sertão-PE lança editais para seleção simplificada de professores e equipe pedagógica do Centro de Referência do município
>Petrolândia: Dra. Poliana comemora participação de Erycles Lindomar no Programa Ganhe o Mundo Esportivo
>Belém do São Francisco: Prefeito Gustavo Caribé recebe o gerente regional da Compesa para tratar assuntos de interesse do município

Sexta-feira (16)
>Petrolândia; Bicicleta esquecida em Praça se encontra na Escriva Vidros; proprietário da Vidraçaria está a procura do verdadeiro dono
>Petrolândia: Caminhada finaliza Semana de Luta contra as Drogas no município
>Petrolândia; Loja Sandes Modas passa por reforma para acolher melhor seus clientes


Aniversariantes da semana

Janete Lima

Jhonatas Douglas,

Redação do Blog de Assis Ramalho

65% reprovam e apenas 10% aprovam governo Dilma, diz pesquisa


O número de pessoas que consideram o governo Dilma Rousseff "ruim ou péssimo" atingiu 65% em junho, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (20). Ainda de acordo com o instituto, apenas 10% dos entrevistados consideraram o governo da petista como "bom" ou "ótimo".

Segundo o site do jornal "Folha de S.Paulo", no histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do Datafolha, a atual taxa de reprovação da presidente da República só não é pior que os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de ele sofrer um processo de impeachment.

Na véspera de ser afastado da Presidência, em 1992, Collor tinha 9% de aprovação, conforme o Datafolha. Essa foi a pior taxa apurada em toda a série de pesquisas nacionais do instituto.

Confira resultados de sábado das séries A e B do Brasileiro e classificação


Vasco amarga mais um derrota, Santos bate Corinthians na Vila e Flamengo perde em casa para o Galo. Confira resultados e classificação
Campeonato Brasileiro 2015(8ª rodada)
Santos 1 x 0 Corinthians
Sport 2 x 1 Vasco
Flamengo 0 x 2 Atlético-MG
Grêmio 1 x 0 Palmeiras

Campeonato Brasileiro Série B 2015(8ª rodada)
Vitória 2 x 0 ABC
Ceará 3 x 3 Santa Cruz
América-MG 1 x 0 Atlético-GO
CRB 3 x 1 Macaé
Bragantino 3 x 1 Oeste

Confira

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro


Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 40 milhões para quarta-feira (24)


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.715 da Mega-Sena, realizado neste sábado (20), no Caminhão da Sorte, na cidade de São Manuel (SP).

Veja as dezenas sorteadas: 16 - 20 - 35 - 40 - 53 - 60.

De acordo com a Caixa, 58 apostas acertaram a quina, e cada uma levou o prêmio de R$ 54.443,91. Outras 4649 apostas acertaram quatro dezenas e levaram, cada uma, R$ 970,33.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.