sexta-feira, 22 de junho de 2018

Petrolândia: II Arraiá dos Amigos no Projeto Apolônio Sales valoriza artistas da cidade e atrai grande público. Na véspera do São João, festa ainda repercute na cidade







Lúcia Xavier e Assis Ramalho - editores do Blog de Assis Ramalho/Blog AR- Web Rádio Petrolândia



No dia 9 deste mês, a quinze dias da comemoração da festa mais tradicional do interior de Pernambuco, o São João, o Projeto Apolônio Sales, na área rural de Petrolândia, sediou a segunda edição da Festa dos Amigos de Petrolândia.

A estrutura instalada no pátio da feirinha foi pequena para o grande público que prestigiou o evento, que teve como atrações os petrolandenses Kinho dos Teclados, Dido & Bagaceira da Roça e Delação Premiada, além da dupla João Neto & Fabinho, do vizinho município de Floresta.

Com todos os ritmos do forró, o público levantou poeira e derramou suor na festa que foi animada do início ao fim. Sucesso estrondoso, apesar de concorrer com outras festas que ocorriam simultaneamente no centro e em cidades vizinhas, durante o show da dupla florestana, houve um pedido de desculpas ao público, pois não cabia mais ninguém no espaço fechado para o evento.

Merecidos elogios, durante e após a festa, confirmaram que o Arraiá dos Amigos de Petrolândia preencheu uma lacuna nas festas juninas do município, e mais: provou que é possível fazer um evento de excelente qualidade, com sucesso de público e crítica, com valorização da prata da casa (nossos artistas), sem gastar fortunas com atrações trazidas de fora. Afinal, quem faz a animação do show é público, o artista só ajuda - ou não.

A Comissão Organizadora do evento fez questão de destacar o trabalho de Dra. Ana Patrícia Jaques, principal responsável pelo sucesso do II Arraiá dos Amigos de Petrolândia. A informação é de que, em 2019, o espaço para a festa será novamente ampliado.

Nossos parabéns a todos que organizaram, patrocinaram, apoiaram e aproveitaram a festa.

Ver mais fotos aqui>II Arraiá dos Amigos - Projeto Apolônio Sales (9/06/2018)

Assista no vídeo abaixo, da Petro Web TV, como foi o grandioso evento.




Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dr João anuncia reabertura do IBVASF na segunda-feira (25) e diz que Petrolândia vai virar referência de saúde na região do Sertão Itaparicano


O diretor do Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, Dr. João Lopes, concedeu entrevista, ao vivo, a Assis Ramalho, durante o programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, na manhã desta sexta-feira (22).

Na entrevista, o médico afirmou que a partir da próxima segunda-feira (25) o IBVASF vai voltar a funcionar, após a interrupção das atividades, em 2016, causada por falta de repasses do SUS.

O fechamento do IBVASF prejudicou a população mais carente de Petrolândia e de vários municípios da região, com a perda de atendimentos para cirurgias, partos, internamentos clínicos, internamentos pediátricos, exames de mamografia, densitometria, raio X, exames bioquímicos, entre outros procedimentos. De acordo com o diretor, o IBVASF volta às atividades com capacidade para realizar cerca de cinco a seis mil exames/mês, trezentas mamografias/mês, além de 200 cirurgias/mês.

Apesar da paralisação de quase dois anos, Dr João afirmou que jamais desistiu do sonho de reabrir o instituto de saúde IBVASF.

''[A paralisação] foi uma época muito difícil, no entanto, a gente jamais esmoreceu. A gente pôs sempre a fé, a perseverança, para trazermos algo de bom para esse povo que vem de tanto sofrimento, e culminou com essa ação do Estado, através da deputada Luciana Santos, presidente do PC do B, que foi uma guerreira, junto com Renildo Calheiros (articulador político do governador Paulo Câmara, do PSB), que fizeram uma luta incessante junto ao governador Paulo Câmara, que se mostrou muito favorável a esse pleito'', disse Dr. João, acrescentando que foi firmado um novo convênio com o Governo de Pernambuco. ''Com esse novo contrato que foi feito, o IBVASF vai ter condições de se manter de forma ininterrupta''.

O médico também disse que o governador Paulo Câmara deverá visitar Petrolândia na próxima sexta-feira (29), quando deverá conhecer as instalações do IBVASF.

''O governador Paulo Câmara queria vir na semana passada, mas eu disse a ele que ainda não estava funcionando, mas agora eles confirmaram comigo que virão na sexta-feira (29), na parte da tarde, para fazer uma visita ao IBVASF'', afirmou Dr. João, prometendo fazer um grande evento de comemoração.

''A gente vai fazer um grande evento de retomada das atividades do IBVASF, onde virá gente de todas as localidades, de várias cidades do Sertão do São Francisco'', anunciou.

O médico ainda antecipou que também na quinta-feira serão anunciadas duas grandes conquistas em prol da saúde de Petrolândia, que vai se tornar uma cidade referência de saúde na região.

''Eu quero me segurar, mas tem duas coisas impactantes na saúde, a ser anunciada. Mas, só posso anunciar na quinta-feira. Mas são duas coisas grandes, que Petrolândia pode ter aquilo que muitas cidades vizinhas não têm. Vamos tornar Petrolândia em uma referência de saúde'', frisou.

Dr. João fez vários comentários sobre a área da Saúde e, no final da entrevista, por insistência do entrevistador, acabou declarando que será candidato a deputado estadual nas eleições 2018 pelo PCdoB.

Veja abaixo íntegra da entrevista


Política - Dr. João Lopes foi candidato a prefeito de Petrolândia nas eleições de 2016 pelo Partido Progressista (PP). Ficou em terceiro lugar nas intenções de votos. No seu palanque, elegeram-se dois vereadores, Louro do Vidro (PCdoB) e Nilson Pescador (PSDC). Atualmente, Louro do Vidro permanece na Oposição e Nilson Pescador faz parte da Bancada do Governo. Em 2014, ainda no PSB, o médico foi candidato a deputado estadual, quando obteve 20.750 votos .

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dr. Gabriel (Endocrinologista) e Dr. Esaú (Pediatra) atendem na Policlínica, na sexta-feira (29); Marque sua consulta!


A Policlínica de Petrolândia avisa que Dr. Gabriel (Endocrinologista) e Dr. Esaú (Pediatra) estarão atendendo dia 29/6 (sexta-feira), a partir das 8 horas da manhã.

Agendamento de consultas e mais informações: (87) 3851-2497 ou 9.9618-8876.

A Policlínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, próximo ao Super Mais, no centro de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica de Petrolândia


Petrolândia: 3º Arraiá da Minas será realizado neste sábado (23)


Neste sábado (23), em clima junino, a loja Minas Calçados de Petrolândia festeja o São João no melhor estilo, ao som do autêntico forró pé-de-serra.

Alem da oportunidade de aproveitar o show de preços baixos que a Minas proporciona, o cliente ainda poderá desfrutar de deliciosas comidas típicas da festa mais tradicional do sertanejo. Terá pamonha, canjica e muito munguzá doce.

Na Minas você encontra calçados, confecções masculinas e femininas, relógios, óculos, roupa íntima, malas e bolsas, carteiras e cintos, bijuterias e semijóias, tudo com bom atendimento e ambiente climatizado, para seu conforto.

Minas Calçados
Gerência Eduardo Cardoso
Rua Cecília Delgado, 62 - Centro
Petrolândia - PE
Ao lado da Panificadora e Lanchonete Veneza

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Delação Premiada é atração desta sexta (22) no Maria Fumaça


Nesta antevéspera de São João, a Banda Delação Premiada vai animar o Bar e Restaurante Maria Fumaça, em clima junino.

Cada vez melhor, o Maria Fumaça é localizado na Av. Deputado Mlvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial de Petrolândia.

Divulgação/Maria Fumaça


IPA e Perpart: Justiça acata representação do MPCO e determina volta de servidores a órgãos de origem


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) confirmou a sentença do juiz Arthur Ferreira Soares, da 15ª Vara do Trabalho do Recife, determinando o retorno imediato aos seus órgãos de origem de vários servidores transferidos em 2014 da antiga Perpart (Pernambuco Participações e Investimentos S/A) para o IPA (Instituto de Pesquisas Agronômicas), sem concurso público, com salários maiores do que aqueles que recebiam anteriormente. A transferência foi autorizada na gestão do então governador João Lyra Neto com base na Lei Complementar Estadual 284/2014.

O Ministério Público de Contas (MPCO), à época chefiado pelo procurador Cristiano Pimentel, considerou irregular a transferência dos servidores e solicitou providências ao Ministério Público do Trabalho, que ajuizou Ação Civil Pública solicitando a sua anulação.

Com base em outras três Leis Complementares, cuja constitucionalidade está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal, também foram transferidos para outros órgãos, igualmente sem concurso público, servidores da Arpe (Agência de Regulação de Pernambuco), Funape (Fundo de Aposentadorias e Pensões) e Procuradoria Geral do Estado. A Ação Direta de Inconstitucionalidade no STF também foi ajuizada por solicitação do Ministério Público de Contas.


Petrolândia: Banda pernambucana Wagnho & Forró Santroppê é atração confirmada no dia 30 de junho


Banda Santroppê/Divulgação

As festividades de Emancipação Política de Petrolândia vão contar com a banda pernambucana Wagnho & Forró Santroppê. Saiu hoje (22) a publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, feita pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Segundo o site da banda, "desde maio de 2006, a Banda Santroppê está na estrada. Em novembro de 2015, ganhou uma nova roupagem, mais jovem e moderna, com a chegada de Wagnho. O talento, carisma e simpatia de Wagnho, aliados à estrutura, repertório e swing da Banda Santroppê estão fazendo o maios sucesso! O público adora, canta e dança ao som dos sucessos da Banda, fazendo com que os seus shows sejam contagiantes!"

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: CAPS Nova Mente realiza animada festa junina


Nesta quinta-feira (21), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova Mente, de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, comemorou os festejos juninos, realizando um típico arraial nordestino com a presença das pessoas assistidas pela instituição, seus familiares e funcionários.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o evento foi marcado por muita diversão e alegria. Além de incentivar a criatividade dos pacientes, que ornamentaram toda a festa, com os trabalhos produzidos nas oficinas oferecidas pelo CAPS, a celebração dos festejos juninos tem um papel muito importante no tratamento, no que se refere a estabelecer, fortalecer e estreitar os laços familiares, através da cultura e do resgate de valores.

O Caps I oferece a possibilidade concreta de romper com um ciclo de internações psiquiátricas e realizar o tratamento em seu meio sócio-familiar. Para a equipe de trabalho, é um desafio diário que se coloca, exigindo compromisso, preparo e dedicação permanentes.

O CAPS I Nova Mente está localizado na Rua Maria das Dores Sobreira, 61, na Quadra 12 de Petrolândia.

Ver fotos>  São João/2018 do CAPS NOVA MENTE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova Mente, de Petrolândia


Gestante dá à luz em viatura do Corpo de Bombeiros no Grande Recife


Gestante que deu à luz em viatura dos Bombeiros foi auxiliada por equipe da corporação (Foto: Fausto Silva/Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma jovem de 18 anos deu à luz em uma viatura do Corpo de Bombeiros na tarde da quinta-feira (21), entre os municípios do Recife e de Olinda. A equipe foi acionada por volta das 12h30, após a gestante apresentar sangramentos. No entanto, não foi possível chegar a tempo em uma unidade de saúde e o parto precisou ser feito no carro da equipe.

Segundo os Bombeiros, o local em que a parturiente estava, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, era de difícil acesso por ser íngreme. Thaís Alves da Silva Nascimento recebeu o primeiro atendimento em casa e, em seguida, foi colocada em uma prancha de imobilização para ser transportada pela viatura até um hospital.


Transplantados renais e os cuidados no Inverno

Foto: Divulgação

O inverno está chegando e com ele cresce a preocupação dos pacientes renais transplantados. Os cuidados devem ser redobrados para evitar a rejeição do órgão, pois os medicamentos utilizados reduzem a defesa do sistema imunológico. É que neste período de temperaturas baixas aumentam os riscos de contrair doenças como: resfriados, gripes e até pneumonia.

O alerta é da enfermeira de transplantes Denise Bizzi Guterres, da Fundação Pró-Rim, referência no tratamento e transplantes renais.

A profissional explica que após seis meses do transplante renal o paciente deve receber novamente todas as vacinas, incluindo a do vírus da gripe. Porém, as vacinas variam conforme cada caso e, para isso, o paciente terá que consultar seu médico para receber as orientações.


Nova portaria regulamenta expediente de servidores em jogos do Brasil


Em nova portaria para regulamentar o funcionamento dos órgãos públicos durante a Copa do Mundo de 2018, o Ministério do Planejamento estabeleceu ponto facultativo na administração pública federal direta, autárquica e fundacional no horário em que ocorrem os jogos da seleção brasileira de futebol. A portaria está publicada na edição de hoje (22) do Diário Oficial da União.

Os órgãos e entidades da administração pública federal deverão permanecer abertos no horário dos jogos da seleção e assim os servidores poderão optar por assistir as partidas fora do órgão público e depois compensarem as horas não trabalhadas, ou continuarem as suas atividades profissionais regularmente.

Nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo, de manhã, o ponto facultativo se estende até as 14h. Quando os jogos forem a tarde, o expediente se inicia às 13h. No caso de serviços essenciais, foi mantida a orientação de não interrupção.


“Venda de Peixe Vivo em Feira Livre”: Projeto da Codevasf incentiva comercialização de tilápia no Piauí


Além da capacitação das pessoas beneficiadas, o projeto contempla o atendimento das condições sanitárias e da manipulação dos produtos (Fotos: Reprodução Internet)

Com o objetivo de ampliar a comercialização do pescado no estado do Piauí, sobretudo a tilápia, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) desenvolve o projeto “Venda de Peixe Vivo em Feira Livre”. Entre as estratégias para aproximar o consumidor do produto final, estão capacitações voltadas aos piscicultores, como a que será realizada nesta terça (19), na comunidade Moreira, zona rural do município de Dom Inocêncio (PI).

No treinamento que será realizado em Dom Inocêncio, os participantes serão instruídos sobre: implantação e gestão do projeto; manejo na despesca, transporte e manutenção do peixe vivo; tipos de corte; linha de produção e técnicas para atendimento e fidelização de clientes.

“O potencial de crescimento de mercado para o pescado é imenso no Brasil. O trabalho que fazemos vai desde o desenvolvimento de pesquisa para reprodução e reposição dos peixes nos rios das bacias em que atuamos, até os arranjos produtivos locais para trabalhar junto com o pescador e melhorar a tecnologia aplicada por ele. É um trabalho muito gratificante e que produz resultados práticos de aumento de renda e qualidade de vida das famílias beneficiadas”, afirma o diretor da Área de Revitalização da Codevasf, Inaldo Guerra.


Aplicativo com brincadeiras sexuais põe escolas em alerta no DF

Com informativos e conversas com pais, escola do Distrito Federal adotou medidas para frear o acesso dos alunos a conteúdos pornográficos

Um polêmico aplicativo gerou alerta entre pais e diretores de uma escola de Ceilândia. Crianças do 4º e 5º anos eram usuárias do sistema, chamado “verdade ou desafio”. O aplicativo propunha missões humilhantes, violentas e sexuais aos jogadores – alunos com idade entre 9 e 10 anos. As reclamações de uma estudante que tinha fotos íntimas salvas no celular de outro colega de turma chegaram à direção da escola. A menina contou que estava tomando banho quando recebeu uma ligação do amigo e, sem perceber que se tratava de uma chamada de vídeo, acabou exposta ao atender.

O diretor da escola, Ricardo Koziel, conta que, ao conversar com os demais alunos, soube que eles acessavam o aplicativo de forma irrestrita, nos níveis destinados apenas ao público adulto. “Tivemos a ideia de baixar o aplicativo para ver o que havia no sistema. Percebemos o conteúdo totalmente inapropriado e chamamos as crianças para conversar. A sala ficou cheia de alunos que estavam jogando”, conta o diretor.


Código de Defesa do Usuário do Serviço Público entra em vigor

Fica proibida a exigência de reconhecimento de firma, salvo em caso de dúvida de autenticidade, assim como a exigência de nova prova sobre algum fato já comprovado em documentação válida.

Os usuários de serviços públicos agora contam com um código de proteção e defesa dos seus direitos e deveres. Isso porque entrou em vigor o chamado Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU). A legislação estabelece normas básicas para a prestação de serviços públicos e para a participação dos cidadãos na administração pública direta e indireta, além de prever importantes instrumentos de controle social.

Publicada no Diário Oficial de União em 27 de junho do ano passado a Lei 13.460 entra em vigor após 360 dias para União, estados, Distrito Federal e municípios com mais de 500 mil habitantes. Para municípios entre 100 mil e 500 mil, a entrada em vigor ainda levará mais um tempo, após 540 dias a contar da sua publicação. E em 720 dias para municípios com menos de 100 mil habitantes.

O CDU é como o Código de Defesa do Consumidor, que trata dos direitos e deveres dos cidadãos quando há relação de consumo com os prestadores de serviços. Mas, no caso do CDU, as regras valem para serviços prestados por órgãos públicos da administração pública direta e indireta, além de entidades e empresas contratadas para a prestação de serviços aos cidadãos.


DJ morre eletrocutado ao ouvir música em notebook no Sul do Piauí

Vítima foi encontrada desacordada dentro do quarto pelo irmão. O enterro do jovem aconteceu nessa quinta-feira (21) em Uruçuí.

O jovem Gabriel Silva, conhecido como DJ Biel Mix, de 22 anos, morreu na quarta-feira (20) após sofrer descarga elétrica ao ouvir música em notebook na cidade de Uruçuí, Sul do Piauí. Segundo a polícia, a vítima foi encontrada desacordada dentro do quarto pelo irmão.

"Ele chegou da academia onde é professor de educação física e foi para o quarto ouvir música no notebook, como fazia diariamente. O irmão dele disse que só ouviu o grito e encontrou Gabriel desmaiado", contou o coronel Nelson Feitosa, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí.


Campanha Nacional de vacinação contra a gripe termina hoje (22)

Dados do Ministério da Saúde apontam que 45,8 milhões de um total de 54,4 milhões receberam a dose da vacina contra a gripe (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina hoje (22) em todo o país. Dados do Ministério da Saúde apontam que 45,8 milhões de um total de 54,4 milhões receberam a dose.

O principal alerta é entre crianças – o país já contabiliza 44 mortes de menores de 5 anos por complicações relacionadas à gripe. O número é mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado (14 óbitos).

De acordo com a pasta, até o momento, 3,6 milhões de crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos ainda não foram imunizadas. Este é o grupo prioritário com menor cobertura vacinal (67,7%), seguido pelas gestantes (71%).

Os grupos com maior cobertura são professores (98%), puérperas (96,2%), idosos (91%), indígenas (90,5%) e trabalhadores da saúde (88,6%).


Governo divulga edital para concurso da Polícia Militar de Alagoas

Governo lança edital para concurso da Polícia Militar de Alagoas. Ao todo são ofertadas 500 vagas para o cargo de soldado combatente. Inscrições começam na segunda-feira (25) no site da Cebrasp. (Foto: Ascom/PM-AL)

A Secretaria de Estado do Planejamento e gestão (Seplag) publicou na manhã desta sexta-feira (22) o edital do concurso para soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL).

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao todo estão sendo ofertadas 500 vagas para o cargo de soldado combatente.

Confira o edital completo a partir da página 45

As inscrições devem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa responsável pelo certame, entre 10h da próxima segunda-feira (25) e 18h do dia 24 de julho de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 95.


Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia Dr João Lopes diz que será candidato a deputado estadual nas eleições/2018

A entrevista foi concedida na manhã desta sexta (22) no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, com Assis Ramalho.


O Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, vai voltar a funcionar a partir de segunda-feira (25). A excelente novidade para o município de Petrolândia e região foi detalhada por Dr. João Lopes, diretor do IBVASF, em entrevista exclusiva ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, na manhã desta sexta-feira (22).

No final da entrevista, por nossa insistência, Dr. João acabou declarando que será candidato a deputado estadual nas eleições 2018 pelo PCdoB.

A íntegra da entrevista, de aproximadamente 1 hora, será postada ainda hoje no Blog de Assis Ramalho.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Sisu: matrícula e lista de espera começam hoje


Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado está disponível na página do programa. Aqueles que foram aprovados devem ficar atentos aos dias, horários e locais definidos por cada instituição de ensino.

Nesta edição, o Sisu oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O prazo para os selecionados se matricularem vai até o dia 28.

Lista de espera

Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera. O prazo para que isso seja feito começa também hoje e vai até o dia 27. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto. Para participar, basta acessar o sistema na internet e confirmar o interesse.


Seplag lança Boletim Trimestral do Pacto pela Vida


Publicação traz uma síntese dos dados da criminalidade e das ações preventivas relacionadas à política de segurança pública de Pernambuco (Foto: Douglas Fagner/Seplag)

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag) lança, nesta quinta-feira (21/06), o Boletim Trimestral do Pacto pela Vida (PPV). A publicação tem o objetivo de divulgar dados consolidados da criminalidade e das ações preventivas que estão relacionadas à política pública de segurança do modelo de gestão Todos por Pernambuco, no qual ocorre o monitoramento permanente das ações e resultados. A primeira edição (janeiro-março) está disponível no endereço www.seplag.pe.gov.br.

“Com este boletim, o governo Paulo Câmara dá ainda mais transparência aos dados e ações desenvolvidas no campo da segurança pública, não apenas na área policial, em forma de tabelas e gráficos que podem ser acessados de maneira rápida e fácil por qualquer cidadão”, afirma o secretário executivo de Gestão por Resultados, Anderson Alencar Freire. A Seplag coordena o Comitê Gestor do PPV, que também conta com representantes das secretarias de Defesa Social (SDS); Justiça e Direitos Humanos (SJDH); Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ); Mulher (SecMulher); do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública.


CPRH e Depoma barram ocupação irregular e tentativa de loteamento em área de proteção ambiental

Ação foi em Abreu e Lima, em região compreendida pela APA Aldeia-Beberibe. Marcações de terrenos e faixa com ofertas de venda foram retiradas (Fotos: CPRH/Arquivo)

Uma fiscalização conjunta da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma, Polícia Civil) constatou e brecou, na manhã desta quinta-feira (21), uma tentativa de ocupação irregular para venda de terrenos (loteamento) no município de Abreu e Lima. As marcações dos terrenos e as faixas com ofertas para negócios (venda ou troca) foram retiradas. Por telefone, o suposto corretor foi intimado a comparecer à sede da Depoma, na próxima semana, para os procedimentos administrativos e criminais.

Com aproximadamente 2,14 hectares, a área onde estava começando a ser ofertada venda irregular de terrenos fica próxima à divisa de Abreu e Lima com Paudalho, região compreendida pela Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe. Já vinha sendo monitorada pela gestão da APA e, na fiscalização, foi constatada a marcação dos terrenos (lotes). Na investida, os fiscais da CPRH e os policiais da Depoma ainda tentaram localizar os responsáveis, mas conseguiram apenas o contato telefônico com o dono da linha assinalada nas faixas encontradas.


Petrolândia: Músico Sandro Ramos apresenta música instrumental na Praça de Alimentação nesta sexta (22)


Nesta sexta-feira (22), o músico Sandro Ramos fará apresentação na Praça de Alimentação, com músicas clássicas instrumentais, nacionais, internacionais e gospel, ao som de Piano Eletrônico, ao vivo, no centro de Petrolândia, das 19h30 às 21h30.

Aprecie momentos agradáveis de relaxamento e descontração, ao som de boa música.

Contato: 87 9 9995 5385. Casamentos, recepções e eventos sociais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Sandro Ramos


Agricultores familiares de Araripina, Bodocó e Ouricuri recebem mais de 1 mil títulos do Governo de Pernambuco

Documentos, que garantem a posse definitiva da terra, são frutos do trabalho realizado pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado (Iterpe), em parceria com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)

As famílias rurais que vivem da agropecuária na região do Araripe foram beneficiadas com a entrega de 1.016 títulos de domínio já registrados em cartório, durante solenidades promovidas pelo Governo do Estado. Desse total, 547 títulos contemplaram famílias de agricultores de Bodocó; 203 de Araripina e 266 de Ouricuri, representando o avanço do trabalho de Regularização Fundiária das áreas rurais desses municípios e mais segurança jurídica das posses dos imóveis, permitindo a permanência dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo na terra.

“Com a força do nosso trabalho vamos continuar avançando em parceria com os municípios, levando títulos que permitem a segurança jurídica aos agricultores da posse da terra e muitas outras ações estruturantes que garantem o desenvolvimento rural em Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara durante as solenidades de entregas dos títulos.