Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2018
Publicidade />

Petrolândia: II Arraiá dos Amigos no Projeto Apolônio Sales valoriza artistas da cidade e atrai grande público. Na véspera do São João, festa ainda repercute na cidade

Imagem
Lúcia Xavier e Assis Ramalho - editores do Blog de Assis Ramalho/Blog AR- Web Rádio Petrolândia



No dia 9 deste mês, a quinze dias da comemoração da festa mais tradicional do interior de Pernambuco, o São João, o Projeto Apolônio Sales, na área rural de Petrolândia, sediou a segunda edição da Festa dos Amigos de Petrolândia.

A estrutura instalada no pátio da feirinha foi pequena para o grande público que prestigiou o evento, que teve como atrações os petrolandenses Kinho dos Teclados, Dido & Bagaceira da Roça e Delação Premiada, além da dupla João Neto & Fabinho, do vizinho município de Floresta.

Com todos os ritmos do forró, o público levantou poeira e derramou suor na festa que foi animada do início ao fim. Sucesso estrondoso, apesar de concorrer com outras festas que ocorriam simultaneamente no centro e em cidades vizinhas, durante o show da dupla florestana, houve um pedido de desculpas ao público, pois não cabia mais ninguém no espaço fechado para o evento.

Merecidos elogi…

Petrolândia: Dr João anuncia reabertura do IBVASF na segunda-feira (25) e diz que Petrolândia vai virar referência de saúde na região do Sertão Itaparicano

Imagem
O diretor do Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, Dr. João Lopes, concedeu entrevista, ao vivo, a Assis Ramalho, durante o programa "Acordando com as Notícias", transmitido pela Web Rádio Petrolândia, na manhã desta sexta-feira (22).

Na entrevista, o médico afirmou que a partir da próxima segunda-feira (25) o IBVASF vai voltar a funcionar, após a interrupção das atividades, em 2016, causada por falta de repasses do SUS.
O fechamento do IBVASF prejudicou a população mais carente de Petrolândia e de vários municípios da região, com a perda de atendimentos para cirurgias, partos, internamentos clínicos, internamentos pediátricos, exames de mamografia, densitometria, raio X, exames bioquímicos, entre outros procedimentos. De acordo com o diretor, o IBVASF volta às atividades com capacidade para realizar cerca de cinco a seis mil exames/mês, trezentas mamografias/mês, além de 200 cirurgias/mês.

Apesar da para…

Petrolândia: Dr. Gabriel (Endocrinologista) e Dr. Esaú (Pediatra) atendem na Policlínica, na sexta-feira (29); Marque sua consulta!

Imagem
A Policlínica de Petrolândia avisa que Dr. Gabriel (Endocrinologista) e Dr. Esaú (Pediatra) estarão atendendo dia 29/6 (sexta-feira), a partir das 8 horas da manhã.

Agendamento de consultas e mais informações: (87) 3851-2497 ou 9.9618-8876.

A Policlínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, próximo ao Super Mais, no centro de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica de Petrolândia

Petrolândia: 3º Arraiá da Minas será realizado neste sábado (23)

Imagem
Neste sábado (23), em clima junino, a loja Minas Calçados de Petrolândia festeja o São João no melhor estilo, ao som do autêntico forró pé-de-serra.

Alem da oportunidade de aproveitar o show de preços baixos que a Minas proporciona, o cliente ainda poderá desfrutar de deliciosas comidas típicas da festa mais tradicional do sertanejo. Terá pamonha, canjica e muito munguzá doce.

Na Minas você encontra calçados, confecções masculinas e femininas, relógios, óculos, roupa íntima, malas e bolsas, carteiras e cintos, bijuterias e semijóias, tudo com bom atendimento e ambiente climatizado, para seu conforto.

Minas Calçados
Gerência Eduardo Cardoso
Rua Cecília Delgado, 62 - Centro
Petrolândia - PE
Ao lado da Panificadora e Lanchonete Veneza

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Delação Premiada é atração desta sexta (22) no Maria Fumaça

Imagem
Nesta antevéspera de São João, a Banda Delação Premiada vai animar o Bar e Restaurante Maria Fumaça, em clima junino.

Cada vez melhor, o Maria Fumaça é localizado na Av. Deputado Mlvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial de Petrolândia.

Divulgação/Maria Fumaça

IPA e Perpart: Justiça acata representação do MPCO e determina volta de servidores a órgãos de origem

Imagem
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) confirmou a sentença do juiz Arthur Ferreira Soares, da 15ª Vara do Trabalho do Recife, determinando o retorno imediato aos seus órgãos de origem de vários servidores transferidos em 2014 da antiga Perpart (Pernambuco Participações e Investimentos S/A) para o IPA (Instituto de Pesquisas Agronômicas), sem concurso público, com salários maiores do que aqueles que recebiam anteriormente. A transferência foi autorizada na gestão do então governador João Lyra Neto com base na Lei Complementar Estadual 284/2014.

O Ministério Público de Contas (MPCO), à época chefiado pelo procurador Cristiano Pimentel, considerou irregular a transferência dos servidores e solicitou providências ao Ministério Público do Trabalho, que ajuizou Ação Civil Pública solicitando a sua anulação.

Com base em outras três Leis Complementares, cuja constitucionalidade está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal, também foram transferidos para outros órgãos, igualmente sem co…

Petrolândia: Banda pernambucana Wagnho & Forró Santroppê é atração confirmada no dia 30 de junho

Imagem
Banda Santroppê/Divulgação
As festividades de Emancipação Política de Petrolândia vão contar com a banda pernambucana Wagnho & Forró Santroppê. Saiu hoje (22) a publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, feita pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

Segundo o site da banda, "desde maio de 2006, a Banda Santroppê está na estrada. Em novembro de 2015, ganhou uma nova roupagem, mais jovem e moderna, com a chegada de Wagnho. O talento, carisma e simpatia de Wagnho, aliados à estrutura, repertório e swing da Banda Santroppê estão fazendo o maios sucesso! O público adora, canta e dança ao som dos sucessos da Banda, fazendo com que os seus shows sejam contagiantes!"

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: CAPS Nova Mente realiza animada festa junina

Imagem
Nesta quinta-feira (21), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova Mente, de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, comemorou os festejos juninos, realizando um típico arraial nordestino com a presença das pessoas assistidas pela instituição, seus familiares e funcionários.
Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o evento foi marcado por muita diversão e alegria. Além de incentivar a criatividade dos pacientes, que ornamentaram toda a festa, com os trabalhos produzidos nas oficinas oferecidas pelo CAPS, a celebração dos festejos juninos tem um papel muito importante no tratamento, no que se refere a estabelecer, fortalecer e estreitar os laços familiares, através da cultura e do resgate de valores.

O Caps I oferece a possibilidade concreta de romper com um ciclo de internações psiquiátricas e realizar o tratamento em seu meio sócio-familiar. Para a equipe de trabalho, é um desafio diário que se coloca, exigindo compromisso, preparo e dedicação permanentes.

O CAPS I Nova Mente e…

Gestante dá à luz em viatura do Corpo de Bombeiros no Grande Recife

Imagem
Gestante que deu à luz em viatura dos Bombeiros foi auxiliada por equipe da corporação (Foto: Fausto Silva/Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Uma jovem de 18 anos deu à luz em uma viatura do Corpo de Bombeiros na tarde da quinta-feira (21), entre os municípios do Recife e de Olinda. A equipe foi acionada por volta das 12h30, após a gestante apresentar sangramentos. No entanto, não foi possível chegar a tempo em uma unidade de saúde e o parto precisou ser feito no carro da equipe.

Segundo os Bombeiros, o local em que a parturiente estava, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, era de difícil acesso por ser íngreme. Thaís Alves da Silva Nascimento recebeu o primeiro atendimento em casa e, em seguida, foi colocada em uma prancha de imobilização para ser transportada pela viatura até um hospital.

Transplantados renais e os cuidados no Inverno

Imagem
Foto: Divulgação
O inverno está chegando e com ele cresce a preocupação dos pacientes renais transplantados. Os cuidados devem ser redobrados para evitar a rejeição do órgão, pois os medicamentos utilizados reduzem a defesa do sistema imunológico. É que neste período de temperaturas baixas aumentam os riscos de contrair doenças como: resfriados, gripes e até pneumonia.

O alerta é da enfermeira de transplantes Denise Bizzi Guterres, da Fundação Pró-Rim, referência no tratamento e transplantes renais.

A profissional explica que após seis meses do transplante renal o paciente deve receber novamente todas as vacinas, incluindo a do vírus da gripe. Porém, as vacinas variam conforme cada caso e, para isso, o paciente terá que consultar seu médico para receber as orientações.

Nova portaria regulamenta expediente de servidores em jogos do Brasil

Imagem
Em nova portaria para regulamentar o funcionamento dos órgãos públicos durante a Copa do Mundo de 2018, o Ministério do Planejamento estabeleceu ponto facultativo na administração pública federal direta, autárquica e fundacional no horário em que ocorrem os jogos da seleção brasileira de futebol. A portaria está publicada na edição de hoje (22) do Diário Oficial da União.

Os órgãos e entidades da administração pública federal deverão permanecer abertos no horário dos jogos da seleção e assim os servidores poderão optar por assistir as partidas fora do órgão público e depois compensarem as horas não trabalhadas, ou continuarem as suas atividades profissionais regularmente.

Nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo, de manhã, o ponto facultativo se estende até as 14h. Quando os jogos forem a tarde, o expediente se inicia às 13h. No caso de serviços essenciais, foi mantida a orientação de não interrupção.

“Venda de Peixe Vivo em Feira Livre”: Projeto da Codevasf incentiva comercialização de tilápia no Piauí

Imagem
Além da capacitação das pessoas beneficiadas, o projeto contempla o atendimento das condições sanitárias e da manipulação dos produtos (Fotos: Reprodução Internet)
Com o objetivo de ampliar a comercialização do pescado no estado do Piauí, sobretudo a tilápia, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) desenvolve o projeto “Venda de Peixe Vivo em Feira Livre”. Entre as estratégias para aproximar o consumidor do produto final, estão capacitações voltadas aos piscicultores, como a que será realizada nesta terça (19), na comunidade Moreira, zona rural do município de Dom Inocêncio (PI).

No treinamento que será realizado em Dom Inocêncio, os participantes serão instruídos sobre: implantação e gestão do projeto; manejo na despesca, transporte e manutenção do peixe vivo; tipos de corte; linha de produção e técnicas para atendimento e fidelização de clientes.

“O potencial de crescimento de mercado para o pescado é imenso no Brasil. O trabalho que fazemos …

Aplicativo com brincadeiras sexuais põe escolas em alerta no DF

Imagem
Com informativos e conversas com pais, escola do Distrito Federal adotou medidas para frear o acesso dos alunos a conteúdos pornográficos
Um polêmico aplicativo gerou alerta entre pais e diretores de uma escola de Ceilândia. Crianças do 4º e 5º anos eram usuárias do sistema, chamado “verdade ou desafio”. O aplicativo propunha missões humilhantes, violentas e sexuais aos jogadores – alunos com idade entre 9 e 10 anos. As reclamações de uma estudante que tinha fotos íntimas salvas no celular de outro colega de turma chegaram à direção da escola. A menina contou que estava tomando banho quando recebeu uma ligação do amigo e, sem perceber que se tratava de uma chamada de vídeo, acabou exposta ao atender.

O diretor da escola, Ricardo Koziel, conta que, ao conversar com os demais alunos, soube que eles acessavam o aplicativo de forma irrestrita, nos níveis destinados apenas ao público adulto. “Tivemos a ideia de baixar o aplicativo para ver o que havia no sistema. Percebemos o conteúdo total…

Código de Defesa do Usuário do Serviço Público entra em vigor

Imagem
Fica proibida a exigência de reconhecimento de firma, salvo em caso de dúvida de autenticidade, assim como a exigência de nova prova sobre algum fato já comprovado em documentação válida.
Os usuários de serviços públicos agora contam com um código de proteção e defesa dos seus direitos e deveres. Isso porque entrou em vigor o chamado Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU). A legislação estabelece normas básicas para a prestação de serviços públicos e para a participação dos cidadãos na administração pública direta e indireta, além de prever importantes instrumentos de controle social.

Publicada no Diário Oficial de União em 27 de junho do ano passado a Lei 13.460 entra em vigor após 360 dias para União, estados, Distrito Federal e municípios com mais de 500 mil habitantes. Para municípios entre 100 mil e 500 mil, a entrada em vigor ainda levará mais um tempo, após 540 dias a contar da sua publicação. E em 720 dias para municípios com menos de 100 mil habitantes.

O CDU é com…

DJ morre eletrocutado ao ouvir música em notebook no Sul do Piauí

Imagem
Vítima foi encontrada desacordada dentro do quarto pelo irmão. O enterro do jovem aconteceu nessa quinta-feira (21) em Uruçuí.
O jovem Gabriel Silva, conhecido como DJ Biel Mix, de 22 anos, morreu na quarta-feira (20) após sofrer descarga elétrica ao ouvir música em notebook na cidade de Uruçuí, Sul do Piauí. Segundo a polícia, a vítima foi encontrada desacordada dentro do quarto pelo irmão.

"Ele chegou da academia onde é professor de educação física e foi para o quarto ouvir música no notebook, como fazia diariamente. O irmão dele disse que só ouviu o grito e encontrou Gabriel desmaiado", contou o coronel Nelson Feitosa, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí.

Campanha Nacional de vacinação contra a gripe termina hoje (22)

Imagem
Dados do Ministério da Saúde apontam que 45,8 milhões de um total de 54,4 milhões receberam a dose da vacina contra a gripe (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina hoje (22) em todo o país. Dados do Ministério da Saúde apontam que 45,8 milhões de um total de 54,4 milhões receberam a dose.

O principal alerta é entre crianças – o país já contabiliza 44 mortes de menores de 5 anos por complicações relacionadas à gripe. O número é mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado (14 óbitos).

De acordo com a pasta, até o momento, 3,6 milhões de crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos ainda não foram imunizadas. Este é o grupo prioritário com menor cobertura vacinal (67,7%), seguido pelas gestantes (71%).

Os grupos com maior cobertura são professores (98%), puérperas (96,2%), idosos (91%), indígenas (90,5%) e trabalhadores da saúde (88,6%).

Governo divulga edital para concurso da Polícia Militar de Alagoas

Imagem
Governo lança edital para concurso da Polícia Militar de Alagoas. Ao todo são ofertadas 500 vagas para o cargo de soldado combatente. Inscrições começam na segunda-feira (25) no site da Cebrasp. (Foto: Ascom/PM-AL)
A Secretaria de Estado do Planejamento e gestão (Seplag) publicou na manhã desta sexta-feira (22) o edital do concurso para soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL).

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao todo estão sendo ofertadas 500 vagas para o cargo de soldado combatente.

Confira o edital completo a partir da página 45

As inscrições devem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa responsável pelo certame, entre 10h da próxima segunda-feira (25) e 18h do dia 24 de julho de 2018. A taxa de inscrição é de R$ 95.

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia Dr João Lopes diz que será candidato a deputado estadual nas eleições/2018

Imagem
A entrevista foi concedida na manhã desta sexta (22) no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, com Assis Ramalho.


O Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, vai voltar a funcionar a partir de segunda-feira (25). A excelente novidade para o município de Petrolândia e região foi detalhada por Dr. João Lopes, diretor do IBVASF, em entrevista exclusiva ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, na manhã desta sexta-feira (22).

No final da entrevista, por nossa insistência, Dr. João acabou declarando que será candidato a deputado estadual nas eleições 2018 pelo PCdoB.
A íntegra da entrevista, de aproximadamente 1 hora, será postada ainda hoje no Blog de Assis Ramalho.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Sisu: matrícula e lista de espera começam hoje

Imagem
Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O resultado está disponível na página do programa. Aqueles que foram aprovados devem ficar atentos aos dias, horários e locais definidos por cada instituição de ensino.

Nesta edição, o Sisu oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O prazo para os selecionados se matricularem vai até o dia 28.

Lista de espera

Aqueles que não foram selecionados poderão participar da lista de espera. O prazo para que isso seja feito começa também hoje e vai até o dia 27. A convocação dos candidatos em lista de espera será de 3 de julho a 21 de agosto. Para participar, basta acessar o sistema na internet e confirmar o interesse.

Seplag lança Boletim Trimestral do Pacto pela Vida

Imagem
Publicação traz uma síntese dos dados da criminalidade e das ações preventivas relacionadas à política de segurança pública de Pernambuco (Foto: Douglas Fagner/Seplag)
A Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag) lança, nesta quinta-feira (21/06), o Boletim Trimestral do Pacto pela Vida (PPV). A publicação tem o objetivo de divulgar dados consolidados da criminalidade e das ações preventivas que estão relacionadas à política pública de segurança do modelo de gestão Todos por Pernambuco, no qual ocorre o monitoramento permanente das ações e resultados. A primeira edição (janeiro-março) está disponível no endereço www.seplag.pe.gov.br.

“Com este boletim, o governo Paulo Câmara dá ainda mais transparência aos dados e ações desenvolvidas no campo da segurança pública, não apenas na área policial, em forma de tabelas e gráficos que podem ser acessados de maneira rápida e fácil por qualquer cidadão”, afirma o secretário executivo de Gestão por Resultados, Anderson Alencar Fr…

CPRH e Depoma barram ocupação irregular e tentativa de loteamento em área de proteção ambiental

Imagem
Ação foi em Abreu e Lima, em região compreendida pela APA Aldeia-Beberibe. Marcações de terrenos e faixa com ofertas de venda foram retiradas (Fotos: CPRH/Arquivo)
Uma fiscalização conjunta da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma, Polícia Civil) constatou e brecou, na manhã desta quinta-feira (21), uma tentativa de ocupação irregular para venda de terrenos (loteamento) no município de Abreu e Lima. As marcações dos terrenos e as faixas com ofertas para negócios (venda ou troca) foram retiradas. Por telefone, o suposto corretor foi intimado a comparecer à sede da Depoma, na próxima semana, para os procedimentos administrativos e criminais.

Com aproximadamente 2,14 hectares, a área onde estava começando a ser ofertada venda irregular de terrenos fica próxima à divisa de Abreu e Lima com Paudalho, região compreendida pela Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe. Já vinha sendo monitorada pela gestão da APA e, na fiscalização, fo…

Petrolândia: Músico Sandro Ramos apresenta música instrumental na Praça de Alimentação nesta sexta (22)

Imagem
Nesta sexta-feira (22), o músico Sandro Ramos fará apresentação na Praça de Alimentação, com músicas clássicas instrumentais, nacionais, internacionais e gospel, ao som de Piano Eletrônico, ao vivo, no centro de Petrolândia, das 19h30 às 21h30.
Aprecie momentos agradáveis de relaxamento e descontração, ao som de boa música.
Contato: 87 9 9995 5385. Casamentos, recepções e eventos sociais.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Sandro Ramos

Agricultores familiares de Araripina, Bodocó e Ouricuri recebem mais de 1 mil títulos do Governo de Pernambuco

Imagem
Documentos, que garantem a posse definitiva da terra, são frutos do trabalho realizado pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado (Iterpe), em parceria com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) e com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)

As famílias rurais que vivem da agropecuária na região do Araripe foram beneficiadas com a entrega de 1.016 títulos de domínio já registrados em cartório, durante solenidades promovidas pelo Governo do Estado. Desse total, 547 títulos contemplaram famílias de agricultores de Bodocó; 203 de Araripina e 266 de Ouricuri, representando o avanço do trabalho de Regularização Fundiária das áreas rurais desses municípios e mais segurança jurídica das posses dos imóveis, permitindo a permanência dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo na terra.

“Com a força do nosso trabalho vamos continuar avançando em parceria com os municípios, levando títulos que permitem a segurança jurídic…

Publicidade