sexta-feira, junho 22, 2018

Gestante dá à luz em viatura do Corpo de Bombeiros no Grande Recife


Gestante que deu à luz em viatura dos Bombeiros foi auxiliada por equipe da corporação (Foto: Fausto Silva/Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma jovem de 18 anos deu à luz em uma viatura do Corpo de Bombeiros na tarde da quinta-feira (21), entre os municípios do Recife e de Olinda. A equipe foi acionada por volta das 12h30, após a gestante apresentar sangramentos. No entanto, não foi possível chegar a tempo em uma unidade de saúde e o parto precisou ser feito no carro da equipe.

Segundo os Bombeiros, o local em que a parturiente estava, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, era de difícil acesso por ser íngreme. Thaís Alves da Silva Nascimento recebeu o primeiro atendimento em casa e, em seguida, foi colocada em uma prancha de imobilização para ser transportada pela viatura até um hospital.

Com o intervalo cada vez menor entre as contrações, não foi possível esperar para realizar o parto em uma unidade de saúde. A equipe, então, parou a viatura e auxiliou a jovem, que deu à luz ao bebê no próprio carro, em um parto normal.

O recém-nascido, cujo sexo não foi divulgado pelos Bombeiros, foi encaminhado junto com a mãe ao Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Os dois passam bem e permanecem sob cuidados médicos.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário