sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Petrolândia divulga programação dos blocos de rua; confira


O Carnaval já está pra lá de animado em Petrolândia, e a prefeitura faz a parte dela para que tudo aconteça de forma tranquila e respeitando as normas de segurança.

Os diversos blocos que estão saindo em cortejo pelas ruas da nossa cidade são cientes da sua responsabilidade e que o carnaval é uma festa descontraída e pacífica, e por isso mesmo devem cumprir as obrigações legais.

Brinque o carnaval respeitando todos os foliões a aproveite essa linda festa popular! 🎊

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

PRODETER BNB na Rota do Cordeiro: Petrolândia, Floresta e Belém do São Francisco recebem palestras do projeto SEBRAE/Sertão Mais Produtivo



O Banco do Nordeste, realizou nesta quinta-feira, 20/02/2020, em parceria com o SEBRAE palestras para os criadores de Caprinos e Ovinos que integram o Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER-BNB. As palestras foram realizadas em Belém do São Francisco, às 09h00, na Câmara Municipal de Vereadores. Em Floresta, às 14h00, na sede do CMDRS, concluindo em Petrolândia, às 19h00, no Centro Cultural de Petrolândia.

O SEBRAE iniciou as ações do Projeto Sertão Mais Produtivo, conforme o convênio firmado entre as duas instituições, o projeto prevê consultoria, assessoria técnica e capacitações em gestão para os empreendedores rurais do projeto piloto da Ovinocaprinocultura nos municípios de Floresta, Belém do São Francisco e Petrolândia.

No cronograma de visitas e palestras, será iniciado pelo SEBRAE um pré diagnóstico junto aos criadores de Caprinos e Ovinos, ponto de partida para o sucesso das capacitações dos agentes econômicos do projeto piloto no território do sertão de Itaparica.

O projeto SEBRAE - Sertão Mais Produtivo, é um projeto piloto, com recursos do BNB, com foco na Ovinocaprinocultura, dentro das ações do PRODETER BNB e a Rota do Cordeiro, inicialmente com a participação de 30 produtores selecionados nos municípios de Petrolândia, Floresta e Belém do São Francisco, e se apresentar resultados positivos, será replicado para todos os demais produtores dos municípios que compõem o polo do Sertão de Itaparica Pernambucano.


Blog de Assis Ramalho 

Petrolândia: Turma do Tacho comemora no próximo domingo 40 anos de Carnaval com feijoada na AVEPE; - Conheça a história do bloco contada por Assis Ramalho


Nesse domingo, 23 de fevereiro de 2020, a Turma do Tacho completa 40 anos de história no carnaval petrolandense. A novidade deste ano fica por conta de uma feijoada que acontecerá no Clube da AVEPE, na  Orla da cidade. A camisa estará sendo comercializada ao preço de R$ 30,00, com direito a feijoada.

A Turma, tradicionalmente, reúne-se no domingo e na terça de carnaval. Após longas concentrações, acontece o animados arrastão pela Avenida Deputado. Milvernes Cruz de Lima, na Orla da cidade.

Conheça a história do bloco contada por Assis Ramalho. Esse radialista e blogueiro foi um dos fundadores da Turma do Tacho na extinta e saudosa Velha Petrolândia.

O bloco Turma do Tacho foi criado no carnaval de 1980, na Velha Petrolândia, para animar o carnaval de um grupo de amigos. Naquela ocasião, participaram da fundação da Turma do Tacho: Assis Ramalho, Edson Madera, Juracy (Galego), Zé Roberto (Magrão), Adalberto (Carioca), Arnaldo (Dé) e Vicente.

''Tudo começou quando, no dia 23 de fevereiro de 1980, domingo de carnaval, estávamos tomando uns gorós no Bar de Rosa, nos preparando para ir ao encontro do Bloco de Pantaleão, no centro da cidade. De repente, tivemos a ideia maluca de ''roubar'' um pote que existia no Bar de Rosa. Esse pote servia água aos clientes do bar, que também vendia cocada no seu estabelecimento comercial. Vale dizer que a nossa turma era freguesa assídua do Bar de Rosa, que era nossa amiga.

Usamos alguém para entreter Rosa no pé do balcão, enquanto praticávamos o ''furto'' do pote. A partir dali, com o pote cheio de ''goró'' (uma mistura de cerveja, Montilla, cachaça e Deus sabe mais o quê), saímos pelas ruas, acompanhando o bloco carnavalesco de Pantaleão e distribuindo a ''garapa'' para o povão. O sucesso do pote foi tanto, que não faltou quem patrocinasse a bebida quando o mesmo ficava vazio. O pote, que roubou a cena daquele domingo de carnaval não sobreviveu à folia, mas Rosa ganhou um pote novo. Tivemos que pagar o preço, no mínimo triplicado, por exigência da dona do bar.

A partir daquele ano, foi fundado oficialmente o Bloco Turma do Tacho, já com maiores proporções, inclusive com camisetas. Substituímos o pote pelo tacho, por ser mais fácil de carregar. Para a alegria de Adalberto, o carregador oficial do pote, que ainda hoje diz que o seu pescoço dói, após tantos anos conduzindo o precioso líquido''.

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Escola EREM Mª Cavalcanti Nunes leva alegria e irreverência para as ruas e avenidas da cidade










Alegria estampada em cada rosto, muito humor e irreverência. Marchinhas lembrando os antigos carnavais, além de canções pop adaptadas ao clima carnavalesco. Depois de vivenciar por toda a semana o Projeto do Carnaval - os alunos junto com os educadores da Escola EREM Maria Cavalcanti Nunes, caíram na folia durante o dia desta sexta-feira (21) em desfile pelas principais ruas e avenidas da cidade.

O desfile começou por volta das 10 horas da manhã e teve duração aproximadamente, até as 13 horas, onde a alegria e as velhas tradições dos carnavais antigos foram resgatados.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a direção da Escola EREM Maria Cavalcante de Petrolândia pelo alegre e descontraído evento carnavalesco.

Veja abaixo vídeo e todas as fotos

Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que funcionará de sábado a terça-feira durante todo o período de Carnaval


A direção da Ilha de Rarrá vem por meio desta, informar a todos que desfrutam do seu espaço e beleza que o estabelecimento estará aberto durante todo o período de carnaval, ou seja: Sábado, domingo, segunda e terça-feira.

A Ilha de Rarrá, que funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados também avisa que o custo da passagem, que inclui a visita às ruínas da Igreja Submersa (Igreja do Sagrado Coração de Jesus), fica por R$ 35,00.

A Ilha de Rarrá, localizada entre Glória (BA) e Petrolândia (PE), é rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara. A Ilha de Rarrá é um refúgio para lazer e diversão.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Ilha de Rarrá

Petrolândia: Renovação carismática católica realiza retiro diocesano de 23 a 25 - Participe do Rebanhão de Carnaval/2020


Está a afim de participar de uma experiência nova?! De uma experiência diferente, de uma alegria que não passa que enche o coração e nos faz viver, respirar, amar e servir. Então você criança, jovem e adulto estão convidados para o rebanhão 2020 aqui em Petrolândia. Venha viver a alegria que o mundo não tem para oferecer. Teremos louvou, pregações, santa missa, adoração, noite cultural e bloco filgos de Maria.

Você que é de Petrolândia, a entrada é GRÁTIS. Serviremos as refeições com custo pequeno para você desfrutar de tudo.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Renovação carismática católica de Petrolândia

Petrolândia: Palmeiras de Caraibeiras goleia o Compare de Floresta por 7x1 - "o fantasma da Copa de 2014 apareceu na Copa dos Campeões na noite desta quinta no 'Galegão'''





Após sofrer humilhante goleada, comissão técnica do Compare F.C fez desabafo em rede social - veja na matéria abaixo

Com apoio da prefeitura municipal de Petrolândia, por meio do Departamento de Esportes, teve sequencia nesta quinta-feira (20/02/2020), no Estádio Municipal "O Galegão". em Petrolândia, a 6ª Copa dos Campeões.

No último jogos antes da parada para o carnaval, o Palmeiras de Caraibeiras massacrou o Compare de Floresta pelo placar de 7x1. Isso mesmo! e olha que não estamos falando sobre o placar do jogo Brasil e Alemanha da Copa de 2014. Estamos relatando uma partida de futebol acontecida em Petrolândia, quase 6 anos depois daquela que foi a maior tragédia do futebol brasileiro em toda a sua história.

Depois de alguns anos o fantasma do 7 x 1 apareceu em Petrolândia, desta vez em uma outra Copa. A Copa dos Campeões/2020.

Voltando ao jogo desta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020, em sua rede social a diretoria do Compare fez o seguinte desabafo '' Depois de ser massacrado mais uma vez pelo Palmeiras de Caraibeiras pelo placar de 7x1, a diretoria do Compare Futebol Clube junto com a comissão técnica avaliará o elenco para a próxima partida contra o RETA FUTEBOL CLUBE, ainda temos chances de classificação mais temos que repensar algumas coisas e tentar a volta por cima diz Juvino. No jogo dessa quinta-feira Junior Barrocão e Neguinho foram os destaques do Verdão Caraibeirense, no Compare um belo primeiro tempo e um golaço de Cirilo . No segundo tempo depois de falha clamorosa do goleiro Will Kanario, a coisa desandou e a goleada foi impiedosa.

Após o recesso do carnaval, o campeonato terá sequência no dia 5 de março (veja tabela abaixo).

O campeonato está sendo disputado entre doze times, divididos em quatro grupos, se classificando os dois primeiros de cada chave. Veja abaixo

Grupo A: Canarinho, Techzone e Juventus
Grupo B: Escolinna de Cristo, Santa Cruz e São Domingo
Grupo C: Palmeiras, Compare e Reta
Grupo D: Fluminense, América e São Paulo

A grande final será realizada no dia 18 de abril/2020 (sábado) as 20h00 no Estádio Manoel Anísio da Mota (O Galegão).

A competição também tem o apoio de Louro do Vidro, Joilton Pereira, Dedé de França e Professor Evaldo.

Veja abaixo tabela completa


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Rosinaldo Santana (Naldinho Cancão

Petrolândia/Eleições 2020: Em rede social, Fabiano Marques destaca encontro com Rodrigo Novaes na capital pernambucana



Nesta sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020, o pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, Fabiano Marques, divulgou em rede social visita ao Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

O empresário e candidato a prefeito nas eleições de 2016, quando perdeu por diferença de apenas 50 votos, também destacou a companhia do vereador Louro do Vidro e do companheiro da chapa majoritária, Rogério Novaes.

''Visita ao amigo e secretário de turismo de Pernambuco Rodrigo Novaes. Tratando de assuntos de interesse da população da minha querida Petrolândia.

Estive acompanhado pelos meus amigos Rogério Novaes e Louro do Vidro (vereador).

Fabiano Jaques Marques

Concursos Marinha, Exército e Aeronáutica: 2.373 vagas para níveis médio, técnico e superior; Ganhos de até R$ 9 mil


Já pensou em ingressar nas Forças Armadas Brasileiras? A Aeronáutica, Exército e Marinha publicaram editais de concursos públicos que contemplam candidatos que possuem níveis médio, técnico ou superior de escolaridade.

São nove concursos públicos com oportunidades para ingresso em curso de formação e qualificação profissional que abrangem diversas áreas das corporações. Juntos, os certames somam 2.373 vagas, e as remunerações podem alcançar os R$ 9.070,60. Acompanhe:
Aeronáutica – Formação de Sargentos

São 220 vagas para ingresso no Curso de de Formação de Sargentos da Aeronáutica para o primeiro semestre de 2020. Para concorrer, é necessário ter ensino médio completo. Há oportunidades para Material Bélico (sexo masculino) Mecânica de Aeronaves (sexo masculino), Guarda e Segurança ( sexo masculino), Equipamento de Voo (ambos os sexos) e Controle de Tráfego Aéreo (ambos os sexos).
Remuneração: não informada
Inscrições: até às 15 horas do dia 18 de março, no endereço https://ingresso.eear.aer.mil.br/
Exército – Curso de Formação e Graduação de Sargentos

São 1.100 vagas para graduação de sargentos das áreas geral/aviação, música e saúde em 2021. Para concorrer é necessário ter nível médio, idade entre 17 e 24 anos para a área geral, e entre 17 e 26 anos para as áreas de música e saúde.
Remuneração: R$ 3.825 podendo alcançar os R$ 5.049, com adicionais
Inscrições: entre 19 de fevereiro e 18 de março pelo site www.esa.eb.mil.br/index.php/pt/
Marinha – Quadro de Médicos

São 33 vagas para áreas de Cardiologia, Clínica Médica, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Gin. e Obstetrícia, Pediatria, Radiologia, Ortopedia e Traumatologia, Dermatologia, Oftalmologia, Reumatologia e Otorrinolaringologia, além de Cirurgia Geral (Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Otorrinolaringologia e Urologia).
Remuneração: R$ 9.070,60
Inscrições: de 9 a 23 de março de 2020 pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. As inscrições presenciais serão aceitas nas OREL (Organizações Responsáveis pela Execução Local). Os endereços estão em edital publicado na página da Marinha.
Marinha – Corpo de Saúde (Enfermagem, Farmácia e cirurgião-dentista)

São ofertadas 8 vagas para ingresso no Corpo de Saúde da Marinha, as oportunidades são para Enfermagem, Farmácia e cirurgião-dentista (especialidades de Endodontia, Patologia Bucal e Estomatologia e Prótese Dentária).
Remuneração: R$ 9.070,60
Inscrições: de 9 a 23 de março pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nas OREL (Organizações Responsáveis pela Execução Local). Os endereços estão em edital publicado na página da Marinha.
Marinha – Corpo de Engenheiros

São 25 vagas para ingresso no Corpo de Engenheiros da Marinha nas áreas de Arquitetura e Urbanismo Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear e Engenharia Química.
Remuneração: R$ 9.070,60
Inscrições: de 9 a 23 de março pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Também serão aceitas inscrições presenciais, das 8:30h às 16h, nas OREL (Organizações Responsáveis pela Execução Local). Os endereços estão em edital publicado na página da Marinha.
Marinha – Fuzileiro Naval

São 960 vagas para candidatos do sexo masculino que tenham ensino médio completo entre 18 e 21 anos completos até 1º de janeiro de 2020 e não sejam isentos do serviço militar. Necessário ainda ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.
Remuneração: R$ 1.950 após curso de formação
Inscrições: entre 19 de fevereiro e 20 de março pelo site www.marinha.mil.br
Marinha – Quadro Complementar de Oficiais

São 11 vagas distribuídas entre o quadro de oficiais da Armada, Intendentes e o quadro de oficiais fuzileiros navais.

Para concorrer é necessário ser do sexo masculino, ter idade inferior a 29 anos até janeiro de 2020 e nível superior na área escolhida. As oportunidades são para várias especialidades de Engenharia, dentre elas da Computação, Controle de Automação, Elétrica, Eletrônica, Ambiental, de Minas, etc.

Também há chances para as áreas de Administração, Ciências Contábeis e Economia. Sendo três oportunidades para cada uma com uma reserva para candidatos negros. Os aprovados vão ingressar em curso de formação.
Remuneração: R$ 9.070,60
Inscrições: entre os dias 16 e 31 de março pelo site da Marinha.
Marinha – Quadro Técnico

Sã 15 vagas para o Quadro Técnico (QT) do Corpo Auxiliar da corporação, distribuídas entre diversas áreas que exigem nível superior completo dos candidatos.

O QT é constituído de cargos técnico-administrativos que têm como responsabilidade atividades de apoio técnico, gerenciais e administrativas em geral, além das referentes à carreira militar.
Ciências Biológicas (1 vaga)
Comunicação Social (2 vagas)
Direito (2 vagas)
Estatística (2 vagas)
Informática (3 vagas)
Letras Português/Licenciatura (1 vaga)
Pedagogia (1 vaga)
Segurança do Tráfego Aquaviário (2 vagas)
Serviço Social (1 vaga)

Além do ensino superior na área, também é preciso que ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia de 2021, ser brasileiro, possuir bons antecedentes de conduta e estar em dias com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.
Remuneração: R$ 9.070,60;
Inscrições: entre os dias 16 e 31 de março pelo site de ingresso da Marinha.
Marinha – Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha

1 vaga para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana. O candidato deverá possuir idade de entre 30 e 40 anos e, pelo menos, três anos no exercício de atividades pastorais, na Igreja Católica Apostólica Romana.
Remuneração: R$ 9.070,60
Inscrições: de 16 a 31 de março de 2020, via internet, pelo site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nas OREL (endereços no edital).

Edital Concursos Brasil

Jatobá tem valor: Por Éder Rodrigo - Vice-prefeito do município de Jatobá/PE


Uma gestão municipal inovadora pode ser interpretada como aquela em que os recursos disponíveis para melhor atender às demandas de uma sociedade sejam potencializados.

Nesse sentido, estudar boas práticas e iniciativas de sucesso que ganharam notabilidade e prêmios nacionais pelo nível de inovação, governança, transparência e eficácia é uma alternativa mais que recomendada para construir soluções que promovam desenvolvimento do município.

Assim, baseadas nessas experiências exitosas e estudando os aspectos gerais de algumas iniciativas, é possível construir um modelo que possa ser reaplicado a realidade do município de Jatobá, considerando, obviamente, as nossas peculiaridades socioeconômicas e culturais.

Nessa perspectiva, foi que surgiu a ideia do programa JATOBÁ TEM VALOR, projeto inspirado num programa implantado em Santa Clara, município localizado no estado do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico local. Essa iniciativa bem-sucedida do governo de Santa Clara rendeu ao município gaúcho o prêmio MuniCIÊNCIA 2019 de gestão inovadora, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios.

Nesse contexto, o programa JATOBÁ TEM VALOR possui a mesma linha de atuação do programa implementado pelo município gaúcho, ou seja, consiste em promover ações voltadas para a valorização da economia local, adotando medidas que ajudem a revitalizar o setor de comércio e serviços do município.

Em linhas gerais, a ideia do projeto decorre da necessidade de melhorar o ambiente de negócios do município, que foi duramente afetado nos últimos anos pela crise econômica que assola o país e por uma série de fatores negativos que incidiram em Jatobá e que prejudicou fortemente a dinâmica do comércio local. Nesse sentido, para implementar o programa, é preciso envolver não só os empresários, mas também a comunidade, a fim de buscar mudanças conceituais e de atitude que possam conduzir a economia local a um novo patamar de desenvolvimento.

Assim, comerciantes e clientes devem ser ouvidos para a obtenção de um diagnóstico das principais carências dos empreendimentos comerciais do Município. Outra medida, é conscientizar o consumidor de que as compras realizadas no Município geram impostos que fortalecem economicamente o governo local e, em última análise, melhora a vida da população como um todo, pois potencializa a geração de emprego e renda na cidade, o que melhora a arrecadação do município e, com isso, seja revertido em mais investimentos em áreas prioritárias como saúde, educação, segurança, infraestrutura etc.

O formato do programa abrange todos os setores econômicos do Município, em curto, médio e longo prazos. A gestão municipal deve ainda firmar parcerias com órgãos estratégicos como a AD Diper (agência de desenvolvimento econômico de estado de Pernambuco) e o SEBRAE, a fim de criar mecanismos, metodologias e estratégias que viabilizassem a iniciativa e o controle do projeto.

Alguns objetivos do programa:

• incentivar os setores do comércio local a se profissionalizarem de maneira mais efetiva e agregarem valor a seus negócios, a fim de aumentarem suas receitas;

• conscientizar a comunidade para que valorize o Município, efetuando suas compras no comércio local;

• dinamizar a economia local e criar condições para melhorar a arrecadação e assim ampliar as receitas próprias do município.

Dentre algumas ações podemos destacar:

a. Divulgação de matérias em rádios e jornais da cidade e da região para divulgar o programa e estimular o consumidor a comprar no Município;

b. instalação de outdoors na cidade, com a finalidade de sensibilizar a população na valorização do comércio local;

c. reuniões internas com servidores públicos; d. reuniões externas com a comunidade em geral;

e. Cursos e treinamentos periódicos para capacitar os empresários da cidade;

f. implantação ou reforço das disciplinas Empreendedorismo e noções de finanças nas escolas municipais, a fim de criar e promover desde cedo a cultura da valorização e importância da economia local.

g. Fortalecer a associação comercial do município e criar o Conselho de desenvolvimento econômico municipal.

É assim, propondo ações concretas e buscando soluções inovadoras, que construiremos um novo paradigma para promover o desenvolvimento do mercado local.

Éder Rodrigo
Vice-prefeito

AVISO: Lojas de atendimento da Compesa não abrem no Carnaval


Durante as festividades do Carnaval, as Lojas de Atendimento da Compesa não funcionarão. Em todo o Estado, a lojas encerram as atividades a partir das 14h desta sexta-feira (21) até a Quarta-Feira de Cinzas (26). No entanto, é importante lembrar que os serviços essenciais serão mantidos, assim como as equipes de plantão formada por 200 profissionais que vão para atuar nas situações emergenciais. As atividades voltarão ao normal na quinta-feira (27), às 8h.

Os Expressos Cidadão Boa Vista e Olinda encerram as atividades a partir das 14h desta sexta-feira (21). Já os Expressos Cidadão RioMar, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Petrolina funcionarão até às 18h desta sexta-feira (21). Todos as unidades retomam as atividades na Quarta-Feira de Cinzas (26), às 14h.

Durante o Carnaval, os clientes também poderão contar com o serviço de atendimento pelo call center (teleatendimento) que funcionará 24 horas por dia. As reclamações sobre extravasamento de esgoto e vazamentos devem ser feitas pelo telefone 0800 081 0185. Para os demais serviços e informações os clientes precisam ligar para 0800 081 0195.

Assessoria de Imprensa 

Petrolândia: Domingo de Carnaval no Bar do Cabeludo na Praça da Quadra 13 tem Walison Branco e Kinho dos Teclados

Divulgação

Jatobá: Em nota Prefeitura repudia atendimento da CELPE


A Prefeitura Municipal de Jatobá, vem por meio desta expor sua revolta e indignação pela inoperância da Celpe na condução dos reparos necessários no fornecimento de energia no município.

ENTENDA

Desde a terça-feira (18) que a Avenida Olinda se encontra sem iluminação pública, por sua vez a Prefeitura de Jatobá diante do problema protocolou solicitação de reparo junto a CELPE (Companhia Energética de Pernambuco) nos dias 18, 19 e 20, mas Infelizmente mesmo diante de todos os esforços do município e visto todos os transtornos ocasionados pela inoperância da CELPE, somente nesta sexta-feira (21) que a empresa apareceu para solucionar o problema.

PROTOCOLOS
8093125362
8093056143

RECLAMAÇÃO
61492

ASCOM/PMJ

Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal em Inajá-PE; imagens do Blog do Robson Cordeiro mostra o momento exato do acidente (assista)


LOCAL: Av Central / Centro.
DATA: 20/02/2020, 10h30.

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nessa quinta-feira (20) a GTI 4032 (Inajá ) por volta das 10:30 foi solicitada por um enfermeiro a comparecer ao hospital local pois havia dado entrada na unidade de saúde um homem vítima de acidente de trânsito, e já em óbito. O efetivo foi até o local do fato e ficou sabendo por uma testemunha que estava na garupa da moto, trafegando na via, quando um automóvel saiu da Av Cristo Rei repentinamente e colidiu com a motocicleta em que ele estava juntamente com a vítima.

Informação: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo - 15 Anos
Vídeo/Crédito: Blog do Robson Cordeiro

Petrolândia: Cantora Renata Héllly lança pré-candidatura a vereadora no grupo de Dr. João


Renata é cantora do município, professora de história e sócia do instituto de geografia e história de Petrolândia.

Com atuação e projetos voltados às áreas de educação e cultura, Renata se mantém ligada ao público jovem e tem conhecimento de causa.

A pré-candidato se reuniu com o médico, Dr. João, e firmou o compromisso de apoio ao grupo da mudança, lançando assim a sua pré-candidatura.


No último domingo (16) Renata esteve presente na primeira reunião do grupo de Dr. João (Clique no link abaixo)

>> Petrolândia: Primeira reunião do Grupo da Mudança, organizada por Dr João e equipe foi um sucesso

Petrolândia: Maria Fumaça divulga programação de Carnaval/2020; Vai ser pra lá de bom! - Confira


Aproveite o seu Carnaval/2020 no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Professores e alunos da Escola Brasil comemoram carnaval em ritmo de muita alegria nas avenidas da cidade





Em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, alunos e professores da Escola Brasil, não deixam o carnaval passar em branco e brincaram para valer, numa das festas mais esperadas pelos pernambucanos.

Puxado por um Carro de Som / Mini Trio Elétrico, alunos, junto com os educadores da Escola, caíram na folia durante a tarde e noite desta quinta-feira (20/02/2020) em desfile pelas principais  avenidas da cidade.

O desfile, que teve concentração em frente a Pousada Atenize, teve duração de aproximadamente 3 horas, onde a alegria e as velhas tradições dos carnavais antigos foram resgatados, principalmente através das famosas, e imortais marchinhas dos bons tempos de carnavais de outrora.

O encerramento da festa de Carnaval da Escola Brasil aconteceu em Frente ao Ginásio de Esportes Dr Francisco Simões de Lima, nas proximidades da Orla Fluvial.

Mais fotos abaixo

Petrolândia: Maior agito do Carnaval/2020 acontece neste domingo (23) no Bar e Balneário Roça de Samyr; vai ser bom demais!

Neste domingo, 23 de fevereiro de 2020, o Bar e Balneário Roça de Samyr vai promover o maior agito de Carnaval, com apresentação do cantor Alisson Novaes, com Paredão Isca nos intervalos. O monumental ambiente com piscina para adulto e crianças, estará liberada para os clientes, a partir do meio dia. A entrada é grátis O Bar e Balneário Roça de Samyr é o point da galera animada, bonita e conectada.

Curta o seu carnaval/2020 com alto astral no Bar e Balneário Roça de Samyr. Nos demais dias do Carnaval, até a quarta-feira (6), feriado municipal e estadual, o Bar e Balneário Roça de Samyr também estará aberto, com entrada gratuita.

Leve a família, a turma de amigo(a)s, e aproveite a melhor paisagem e as melhores opções de lazer para todas idades, às margens do Lago de Itaparica, como o banho de rio, de cascata ou de piscina, para refrescar o calor intenso.

No Bar e Balneário Roça de Samyr, o cardápio também não fica a dever: variedade, qualidade e preço se juntam no mais gostoso menu da cidade. Pratos regionais, tira-gostos e petiscos preparados com tempero e carinho de mãe, por Tia Lenir, cozinheira de mão cheia.

Situado na estrada para o Mirante da Serrota, a menos de 5 minutos de carro do centro da cidade, o Bar e Balneário Roça de Samyr proporciona vista privilegiada do rio São Francisco, além de dispor de acesso de motos aquáticas e lanchas ao Lago de Itaparica, amplo e seguro estacionamento privativo.


Quer conhecer as maravilhas submersas do Lago de Itaparica? Os mergulhadores também encontram no Bar e Balneário Roça de Samyr um ponto de apoio para conhecer as ruínas submersas no Lago de Itaparica, como a Igreja do Sagrado Coração de Jesus e o prédio da Charqueada.


Prepare o seu equipamento e aproveite horas de lazer, aventura, esporte e diversão no Lago de Itaparica, em Petrolândia. Contato com o Bar e Balneário Roça de Samyr: 87 99967-2849.
O Bar e Balneário Roça de Samyr está no Google Maps. Escolha a melhor rota e divirta-se no Lago de Itaparica.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Samyr Oliveira

Violência doméstica e dano ao patrimônio privado é registrada pela 4ª CIPM em Petrolândia, nesta quinta (20)


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nessa quinta-feira (20) depois de ser acionada pela Central de Operações para averiguar uma possível ocorrência de violência doméstica, em rua da quadra 15, A GTI confirmou o fato logo na chegada ao local, onde as vítimas e populares informaram que o imputado, que estava visivelmente sob efeito de álcool e drogas ilícitas, havia ameaçado sua companheira de morte ultilizando uma faca e uma pá, além de agressões físicas. O imputado também se dirigiu a outra residência e, bastante agressivo, desferiu golpes com uma barra de ferro nas vidraças da janela, vindo a quebrá-las. As vítimas, o imputado e o material apreendido foram entregues na DP para as devidas providências.
DESFECHO:
03 Encaminhados
01 Flagrante
01 Recolhimento

Informação: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo - 15 Anos

Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal em Inajá-PE

Centro da cidade de Inajá-PE (Foto arquivo/divulgação internet)

LOCAL: Av Central / Centro.
DATA: 20/02/2020, 10h30.

De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nessa quinta-feira (20) a GTI 4032 (Inajá ) por volta das 10:30 foi solicitada por um enfermeiro a comparecer ao hospital local pois havia dado entrada na unidade de saúde um homem vítima de acidente de trânsito, e já em óbito. O efetivo foi até o local do fato e ficou sabendo por uma testemunha que estava na garupa da moto, trafegando na via, quando um automóvel saiu da Av Cristo Rei repentinamente e colidiu com a motocicleta em que ele estava juntamente com a vítima.

Informação: SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo - 15 Anos

Petrolândia: Domingo de carnaval tem inauguração do Parque das Pedras no Projeto Apolônio Sales


O Carnaval de 2020 vai ser marcado pela inauguração do Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, Sertão de Pernambuco.

A partir das 10h da manhã, os portões estarão abertos e, para abrilhantar o importante evento, haverá show da banda Delação Premiada, a partir do meio dia.



Confira os preços da entrada:
R$20,00 adultos
R$10,00 crianças de 6 a 12 anos
Crianças de 0 a 6 anos não pagam.

Mais informações: (87) 99915-0052

Redação do Blog de Assis Ramalho