Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2019
Publicidade />

Petrolândia: Lions Clube promove prévia carnavalesca com animação para todas as idades

Imagem
O Lions Clube de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, realizou na noite do último sábado (23) uma uma animada e prestigiada prévia carnavalesca. O objetivo da festa, que aconteceu na sede da instituição, na Orla Fluvial, foi arrecadar fundos para as campanhas promovidas pela entidade em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

A festa também serviu para resgatar a tradição dos bailes de carnaval. A atração musical foi a banda paulo-afonsina Nathyblue, que colocou os foliões de todas as idades para dançar ao som de marchinhas carnavalescas.

Petrolândia: Familiares e amigos se despedem de Expedito Belém

Imagem
Sob muita tristeza e dor foi sepultado na tarde desta segunda-feira (25), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, o corpo do sr. Expedito Belém, esposo da artesã Fátima (Fafá) Belém e pai de Sandra, Patrícia e Binho.

Seu Belém, como era conhecido pela maioria dos petrolandenses, morreu aos 74 anos, na noite de sábado (23), no Hospital Pelópidas Silveira, no Recife, onde estava internado.

Petrolândia: Chuva de vento deixa novamente rastro de estragos na cidade

Imagem
Palco e muro do Grêmio Lítero, na Quadra 01 Mangueira caiu na rua Lago Azul, na Quadra 01 Na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, um dos postes provocou falta de energia em alguns bairros durante quase três horas (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)
Na tarde desta segunda-feira (25), enquanto em alguns bairros de Petrolândia a chuva passou forte, porém, sem transtornos, em outras quadras houve ocorrências para o Corpo de Bombeiros. Queda de árvores, queda de muros, falta de energia, portões deslizantes arrancados e casas destelhadas estão no balanço da chuva que durou menos de uma hora. Não há informação sobre vítimas.

Linha aérea liga Recife a Canoa Quebrada a partir desta terça-feira (26)

Imagem
Está prevista para às 14h15 desta terça-feira (25) a chegada do voo que marcará o início do funcionamento do Aeroporto de Canoa Quebrada, no município de Aracati (CE). Operado pela companhia aérea Azul, o voo partirá do cidade do Recife (PE) dando início a uma rota que terá três voos semanais com escala em Mossoró (RN).

A solenidade que marcará o início das operações regulares contará com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, que chegará a Aracati no voo inaugural. A Azul utilizará nessa rota aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 passageiros. Com investimentos de R$ 38 milhões, o aeroporto Dragão do Mar será administrado pelo consórcio Ceará Aeroportos, formado pelas empresas Socicam e Dix Empreendimentos. A Dix, que é de Pernambuco, também administra o aeroporto de Fernando de Noronha.

CPRH apresenta Índice de Conservação de Mananciais que integrará o ICMS Socioambiental do Estado

Imagem
Durante dois dias, representantes de prefeituras, técnicos e gestores públicos conheceram o novo índice (Foto: CPRH/Divulgação)
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) apresentou o novo índice que integrará o ICMS Socioambiental de Pernambuco, resultado da ação viabilizada por meio do Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco – PSHPE denominada “Elaboração e Validação de um Índice de Conservação de Mananciais para compor o ICMS Socioambiental do Estado de Pernambuco”, que pretende beneficiar os municípios quanto à conservação dos recursos hídricos. Para a elaboração do Índice de Conservação de Mananciais (ICM) foi adotada a bacia hidrográfica do Rio Capibaribe como estudo de caso, para posteriormente ser replicado para as demais bacias hidrográficas do Estado e possa contribuir para o desenvolvimento sustentável dos municípios. “Esse novo índice vai contribuir para estimular e ao mesmo tempo premiar aqueles municípios que preservam e cuidam do meio ambiente. Isto é de extre…

Operação policial em Alagoas termina em 4 mortes e prisões de suspeitos de assalto a bancos

Imagem
Uma operação policial no fim de semana resultou na morte de quatro pessoas e na prisão de outras três. A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (25) que a ação era para prender suspeitos de assalto a bancos em Alagoas e que, embora os alvos estivessem em municípios alagoanos, eles moravam no Mato Grosso do Sul.

Foram presos:

Everson Lara de Souza, 27;
Jhonatan Souza dos Santos, 25 - conhecido como Maranhão;
Raí Victor Amorim, 24 - conhecido como Boiadeiro.

Morreram:

Hugo Fernando Pereira Lima;
Júnior Pereira Macedo - conhecido como JM;
Vanderson Caique Pereira da Luz;
Jorlan.

Obras provocam correria para entrega de currículo em Serra Talhada-PE

Imagem
A confirmação do início da construção, em Serra Talhada, do prédio da mega rede de supermercados Atacadão, vem provocando correria para a entrega de currículos no canteiro de obra da empresa, situado às margens da BR-232.

O Farol de Notícias foi a campo nesta segunda-feira (25) e conferiu a intensa procura. Só no início da manhã, flagramos pelo menos 20 pessoas chegando com currículos e deixando-os em envelopes junto aos trabalhadores da obra.

Prefeitura de Petrolina alerta beneficiários do BPC sobre prazos para inclusão no Cadastro Único

Imagem
A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem alertado as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para que atualizem e incluam suas famílias no Cadastro Único. Os beneficiários que fazem aniversário entre janeiro e março devem procurar a ‘Casa Bolsa’, ou o CRAS da sua localidade, até o último dia útil de março para regularizar a situação.

Com o intuito de alcançar a maior quantidade de petrolinenses, uma equipe social de busca-ativa está realizando visitas domiciliares nos bairros com a maior concentração de pessoas que recebem o BPC, levando informações e agendando atendimentos para assegurar a continuidade do benefício às pessoas idosas e deficientes físicos que recebem o BPC.

Polícia investiga afogamento de criança em piscina de clube de eventos, em Petrolina, PE

Imagem
Foto ilustrativa
A Polícia Civil instaurou inquérito para a apurar o afogamento de uma criança, no domingo (24), em um clube de eventos, no bairro Rio Corrente, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. De acordo com a polícia, familiares da vítima, que tinha 4 anos de idade, disseram que o menino estava brincando na piscina infantil, quando passou para área dos adultos e ocorreu o acidente.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Petrolina, que comunicou que só vai se pronuncia quando as informações sobre o afogamento estiverem consolidadas.

Ao ritmo de frevo, PE Conduz participa do Aniversário do Praia sem Barreiras

Imagem
Marcelo Vital/SDSCJ
Ao som de orquestra de frevo, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado, junto com a Prefeitura do Recife, festejou o aniversário de seis anos do projeto Praia sem Barreiras, na manhã desse sábado (23). Através da SEAD, a SDSCJ participou do evento com o Programa PE Conduz - serviço gratuito do Governo do Estado que atende pessoas com deficiência de mobilidade em vans adaptadas – e levou usuários de cadeiras de rodas para a festa, que foi comemorada em ritmo de Carnaval, para a praia de Boa Viagem.

Os usuários do programa aproveitaram a comemoração do jeito que mais gostam: com o banho assistido. “É a primeira vez na minha vida que estou tomando banho de mar. Isso é uma grande felicidade e ficará guardado para o resto da vida da minha memória”, afirmou o usuário do programa, Heleno Silva. O evento contou ainda com o corte do bolo.

'É preciso que haja planejamento para que Noronha cresça sem perder características da ilha', diz secretário de Turismo Rodrigo Novaes

Imagem
Secretário Rodrigo Novaes fez a primeira visita à ilha depois que assumiu a pasta de Turismo — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo O organizador do Mundial de Surfe, Alfio Lagnado, e o secretário Rodrigo Novaes falam sobre o evento — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo Secretário apoia divulgação da capital pernambucana durante o Mundial de Surfe na ilha — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
O secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, fez a primeira visita a Fernando de Noronha depois que assumiu a pasta, no início do ano. Ele acompanhou no final de semana algumas baterias do Mundial de Surfee falou sobre o campeonato, tubarões e o desenvolvimento do turismo na ilha.

Blog Viver Noronha (BVN) - Fernando de Noronha perdeu a etapa do Campeonato Mundial do Surfe Hang Loose por sete anos. Apesar de o setor de esportes ter saído da sua pasta, é possível garantir o apoio para o evento em 2020?

Internado há uma semana, deputado Gonzaga Patriota tem complicações no pulmão e fígado, além de trombose na região abdominal

Imagem
O estado de saúde do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) apresentou um quadro viral, que gerou complicações no pulmão, fígado e trombose na região abdominal. O parlamentar está há 8 dias em tratamento intensivo, por ainda requerer cuidados.

Perguntas e respostas sobre a Reforma da Previdência

Imagem
Por José Luiz Neto*

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A reforma da Previdência já está valendo?


Não. O governo entregou a proposta ao Congresso Nacional. Agora ela vai a comissões na Câmara e no Senado e precisa passar por dois turnos de votação nas duas Casas. Em todas as votações, deve conseguir ao menos três quintos dos votos (308 votos na Câmara e 49 no Senado).

Já me aposentei. Muda alguma coisa?


Não. Quem já recebe aposentadoria ou pensão não terá nenhuma mudança no valor de seu benefício.

Vou trabalhar mais tempo para me aposentar?

Projeto para plantar água no Sertão pode virar política pública no NE

Imagem
Sudene realiza workshop para construção da agenda científica do Plano Regional de Desenvolvimento, que pode incluir sistemas agrovoltaicos
Até quinta-feira (28), técnicos de um projeto científico financiado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, através do CNPq, estão instalando placas fotovoltaicas em uma escola de Agroecologia em Ibimirim/PE. Os equipamentos compõem só uma parte de um sistema mais arrojado em construção no local. O sistema é o agrovoltaico. Ele integra a captação de chuva e reuso de água, acoplado à produção suspensa de alimentos por tubos e replantio de plantas nativas, irrigados com a ajuda da matriz energética distribuída através da transformação da energia solar. Ações científicas como está, que despertou o interesse da Sudene e pode se tornar uma política pública pelo Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), serão analisadas pelo órgão durante um workshop nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28), em Boa Viagem, no Recife.

Quando este tipo de…

Toma lá, dá cá: Após conquistar comando do Congresso, DEM exige cargos no governo

Imagem
Sóstenes Cavalcante: 'Se o governo está achando que vai nos tratar com banco de talentos e segundo escalão, está se enganando'. Foto: Heleno Rezende/PSD
As vitórias do DEM nas eleições para presidente da Câmara e do Senado foram apenas o começo do renascimento do partido. A legenda, agora, se movimenta para crescer no vácuo do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, dentro do Congresso e no próprio Palácio do Planalto. No Parlamento, o partido se articula para liderar as negociações com o governo em troca de cargos. No Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), acomoda, desde o início do ano, apadrinhados políticos de aliados na Esplanada dos Ministérios, segundo afirmam correligionários do presidente.

No Congresso, o discurso é de que o próprio Bolsonaro terá de pedir para o DEM auxiliar na articulação. Mas isso terá um preço. Em troca de apoio pela aprovação da reforma da Previdência, o governo está disposto a oferecer cargos de segundo escalão para b…

Batida entre caminhão e carro deixa oito mortos no norte da BA; prefeitura suspende festa de aniversário da cidade

Imagem
Acidente ocorreu na BA-052, em trecho do município de América Dourada, próximo de Irecê. Vítimas estavam em veículo de passeio, diz polícia.
A batida entre um caminhão e um carro, ocorrida na noite de domingo (24), no norte da Bahia, deixou oito mortos, segundo informações da Polícia Militar. O acidente ocorreu na rodovia BA-052, em trecho da cidade de América Dourada.

Por meio de nota, a polícia disse que as oito vítimas estavam no veículo de passeio.

A PM não tem detalhes de como ocorreu o acidente, mas disse que a batida foi frontal. Ainda não há detalhes sobre a identidade e idade das vítimas, mas conforme a polícia, testemunhas informaram que elas eram jovens.

Petrolândia: PROCURA-SE aparelho celular perdido na Av. Auspício Valgueiro Barros; Oferece-se gratificação

Imagem
Foi perdido em Petrolândia, na Av. Auspício Valgueiro Barros, próximo ao Mercado Nova Cidade, um smartphone marca LG, modelo K130F. A proprietária, que deseja recuperar seus contatos sociais e comerciais, oferece gratificação de R$ 100,00 a quem devolver o aparelho.

Qualquer informação, por favor, procurar pessoalmente o Mercado Nova Cidade (AV. Auspício Valgueiro de Barros) ou entrar em contato pelo 87 99955-1186.

Blog de Assis Ramalho

Acidente envolvendo dois veículos deixa mortos e feridos em Maribondo, AL

Imagem
Um acidente entre dois carros deixou duas pessoas mortas e três feridas durante a madrugada desta segunda-feira (25), na BR-316, em Maribondo, Agreste de Alagoas. A colisão ocorreu por volta de 4h.

De acordo com o corpo de Bombeiros, os dois veículos colidiram frontalmente. Uma pessoa ficou presa às ferragens e foi retirada do veículo pelos Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. Outra pessoa também morreu no local.

Os feridos foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Emergência do Agreste (UE).

Pessoas mais velhas compartilham mais notícias falsas

Imagem
Especialista explica os fatores que contribuem para a vulnerabilidade da terceira idade às fake news
Internautas com idade superior a 65 anos compartilham sete vezes mais notícias falsas do que aqueles com idade entre 18 e 29 anos. Essa foi a conclusão de um estudo das universidades Princeton e Nova Iorque, publicado na revista Science Advances em janeiro de 2019. Os pesquisadores analisaram o perfil do Facebook de 3,5 mil internautas durante as eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. A disparidade foi percebida mesmo entre pessoas de mesma orientação política.

“Podemos destacar ao menos dois fatores para explicar essa pesquisa. O primeiro é a baixa relação das pessoas de terceira idade com a tecnologia. Já o segundo é de ordem cultural, relacionado ao ambiente virtual”, pontua Alexsandro Ribeiro, professor de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter.

Produtores de Coco de 11 estados fundam a APROCOCO BRASIL

Imagem
Produtores de coco de todo o país se uniram para fundar a APROCOCO BRASIL – Associação Nacional dos Produtores de Coco. A fundação da instituição ocorreu durante a 1ª Convenção Nacional dos Produtores de Coco, realizada entre os dias 17 e 18 de Janeiro de 2019, em Salvador-BA no Auditório da Secretaria de Agricultura da Bahia.

Dentre os vários objetivos da APROCOCO BRASIL, destaca-se devido à sua alta relevância, o desenvolvimento dos Padrões de Identidade e Qualidade (PIQ) para os produtos derivados do coco, uma vez que, no Brasil, tais produtos são utilizados como “alimentos vinculados a uma vida saudável”. Sob a anuência das autoridades de saúde do país, atualmente o mercado está desregulamentado, uma vez que permite qualquer tipo de manipulação dos produtos derivados do coco em relação às suas propriedades originais sem a imposição de padrões que preservem as mesmas ou mesmo que sejam informadas ao consumidor.

Petrolândia: Empresário Armando Rodrigues promove 3 dias de Carnaval para criançada no Clube Velho Chico

Imagem
De 03 à 05 de março (domingo, segunda e terça-feira de Carnaval) as portas do Clube Velho Chico, do empresário Armando Rodrigues (Sanfrancisco Distribuidora), estarão abertas para receber a garotada e seus familiares para diversão e alegria, em ritmo de carnaval e tradição.

No amplo espaço da casa de shows, ao som de música ao vivo, as crianças vão desfrutar dos três dias com brincadeiras, em espaço seguro, sob o olhar de seus responsáveis.

Petrolândia: MedClinic divulga calendário de atendimentos da semana; Marque sua consulta

Imagem
A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas médicos nesta semana.

Agende sua consulta pelos telefones: (87) 3851-1879 e (87) 99630-2907
A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Segunda-feira (25) 
Dr. Cleobenysson Cruz
Cardiologista e clínico geral
Consultas
Parecer cardiológico
Eletrocardiograma
Ecocardiograma
Mapa 24 horas
Holter 24 horas
Teste ergométrico

Sertânia: Carro cai em canal da Transposição em acidente com três mortos, na EBV-6

Imagem
Trecho onde ocorreu o acidente. Foto: Tribuna do Moxotó.
Dois mortos eram de Custódia. Cidade está em choque.

Três funcionários da empresa que trabalha no trecho da transposição do São Francisco no trecho de bombeamento da EBV-6 sofreram um acidente e morreram próximo à subestação nas proximidades do distrito de Albuquerque Né, município de Sertânia.

Segundo informações os três se dirigiam de carro para a EBV-6, quando durante a chuva deste sábado à noite, o motorista, que segundo as informações, perdeu o controle do veículo e um dos passageiros pulou do referido veículo, e os outros dois ficaram presos dentro carro que veio a cair no canal.

O que pulou do automóvel foi encontrado boiando no canal e os outros dois estão provavelmente ainda estão dentro do carro que caiu no canal, o Corpo de Bombeiros, com a ajuda de um guindaste conseguiu na noite deste domingo retirar uma camionete Hilux com os dois corpos.

Oito pessoas morrem após colisão entre carro e caminhão no interior da Bahia

Imagem
Oito pessoas morreram em uma colisão entre um caminhão e um carro, na noite neste domingo, 24, a BA-052, em América Dourada, região de Irecê (a 483 km de Salvador).

De acordo com Central Notícia, o acidente aconteceu por volta das 20h30. O carro ficou completamente destruído.

Segundo a Polícia Militar da Bahia (PMBA), as vítimas foram identificadas como Danilo Jesus dos Santos, Júnior dos Santos Silva, Marcelo Borges, Alison de Jesus Dutra, Diogo Sampaio Borges, Clériston Nascimento, Leonardo Santana e Marcelo Góes de oliveira.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram até o local. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

Lama de Brumadinho já percorreu 250 quilômetros no Rio Paraopeba

Imagem
Os rejeitos provenientes da Barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, que se rompeu há aproximadamente um mês, já percorreram cerca de 250 quilômetros desde a tragédia de Brumadinho. Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a pluma já alcançou a cidade de Papagaios, na Região Central do estado.

Por medida de segurança, o governo de Minas restringiu o uso da água do rio até a cidade de Pompeu, na mesma região, situada a 300 quilômetros do rompimento. No total, 16 municípios foram prejudicados: Mário Campos, São Joaquim de Bicas, Betim, Igarapé, Juatuba, Esmeraldas, Florestal, Pará de Minas, São José da Varginha, Fortuna de Minas, Pequi, Maravilhas, Paraopeba, Papagaios e Pompéu, além de Brumadinho.

Petrolândia: Audiência Pública para discutir Código de Postura do Município é realizada na Câmara, com pouca participação popular

Imagem
Na manhã da última quinta-feira (21), foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Petrolândia audiência pública para discutir a atualização do Código de Postura do Município de Petrolândia. O projeto de atualização do Código foi apresentado à Casa Legislativa pela Prefeitura de Petrolândia, porém, os vereadores recusaram-se a aprovar o documento que trata, entre outros temas, sobre o descarte de lixo, ocupação indevida das calçadas, abandono de animais domésticos. Na primeira sessão da Câmara em 2019, recém-empossado na presidência da Mesa Diretora, Joilton Pereira anunciou a convocação de audiência pública para tratar do tema. O auditório estava em grande parte vazio, com baixa participação dos moradores.

Nove vereadores, dos 11 representantes da Casa Aureliano de Menezes, participaram da audiência. Além do presidente Joilton Pereira, compareceram professor Evaldo, Zé Pezão, Louro do Vidro, Silvio Rogério, Jorge Viana, Eudes Fonseca, Toinho de Eugênio, Delano Santos, Nilson Pes…

Pernambucana avança na Fase das Batalhas do The Voice Kids

Imagem
A pernambucana Palloma Gueiros, 11 anos, avançou na Fase das Batalhas do programa da TV Globo The Voice Kids neste domingo (24). Integrante do time Cláudia Leitte, a recifense - que se apresentou ao lado das pequenas Cacá Rodrigues (RJ) e Mari Carvalho (PA) - foi a escolhida para seguir no programa após apresentação da clássica “Não Deixe o Samba Morrer”, composta por Edson Conceição e Aloísio Silva e imortalizada na voz da cantora Alcione.

Já Ana Rízia, 10 anos, representante de Petrolina, foi eliminada do programa deste domingo. Do time de Simone e Simaria, a pequena se apresentou ao lado de outras três crianças, Laura Kaori (PR) e das gêmeas Isabella e Rachel Aguiar (SP), essas últimas as escolhidas pelas técnicas.

Jovem de 18 anos é assassinado em Serra Talhada, no Sertão de PE

Imagem
Segundo informações do 14º BPM, o corpo da vítima de iniciais J.F.F.F foi encontrado na Quadra 50 do bairro Vila Bela, e a polícia chegou logo após os disparos.

O local do crime foi imediatamente isolado uma vez que a cena do crime tinha uma grande concentração de populares. Entretanto, ninguém soube informar as características do homicídio ou pistas sobre o autor ou autores do assassinato. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Petrolândia: Problemas com operação e títulos de terras dos lotes nos perímetros irrigados são discutidos em reunião no Ministério Público Federal, em Serra Talhada

Imagem
Na tarde da última quarta-feira (20), foi realizada na sede regional da Procuradoria da República, em Serra Talhada, uma reunião solicitada pelo presidente do Conselho de Administração do Distrito do Icó-Mandantes-DIMA, em Petrolândia, Rogério Gomes de Sá (Rogério Novaes)), à Promotora Federal Dra. Beatriz Ribeiro. O objetivo da reunião foi discutir as condições do Contrato Emergencial de Operação e Manutenção dos Projetos Especiais (Perímetros Irrigados) e Borda do Lago do Sistema Itaparica, além de debater a entrega de títulos de posse de lotes, proposta pela Chesf, sem garantir a revitalização das estruturas de uso comum dos perímetros irrigados nem demarcar as terras de sequeiro. Participaram da reunião, entre outros, representantes dos produtores rurais, inclusive o vereador José Luiz dos Santos, do Sindicato dos Produtores Rurais e Polo Sindical, além da prefeita de Petrolândia Janielma Souza e o secretário municipal Marcos Rogério Viana.

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira 25 de fevereiro de 2019

Imagem
Neste domingo 25 de fevereiro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira!

Publicidade