terça-feira, 14 de agosto de 2018

Petrolândia: Comandante do CAT do Corpo de Bombeiros em Petrolândia, Major Jocemar, fala sobre Taxa de Bombeiros em entrevista a Assis Ramalho '' A tacha não é obrigatória para todos''


Entrevista foi concedida ao vivo na manhã desta terça-feira (14) no Programa Acordando com as Notícias pela Web Rádio Petrolândia 



Moradores de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, começaram a receber pelos Correios, desde a última semana, o boleto para pagamento da Taxa de Prevenção e Extinção de Incêndio, a “taxa dos bombeiros”, com está sendo chamada. Como era de se esperar, houve grande clamor popular contra a novidade, cujo vencimento é no dia 31 de agosto - em cota única, com desconto, ou em parcelas.

Para esclarecer o assunto, na manhã desta terça-feira (14), o Comandante do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia, Major Jocemar, foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia, no Programa Acordando Com as Notícias [o vídeo da entrevista está disponível abaixo desta matéria].

Na entrevista, o Comandante disse que a taxa não é obrigatória para todos os donos de residências, sendo que o proprietário ou titular de direito real sobre o imóvel, que comprovadamente não receba até dois salários mínimos como rendimento mensal, podem pedir isenção da taxa. Também ficam isentos da taxa imóveis residenciais com área construída dentro dos limites de até 50 metros quadrados. Os moradores de Petrolândia com direito à isenção devem procurar o Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo Militar de Bombeiros, para comprovação.

Os documentos para dar entrada na isenção são: Formulário de declaração de renda, formulário de inexistência de rendimentos e requerimento.

O CAT funciona no antigo escritório da Celpe, na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente ao Super Mais. O celular para contato é (87) 99930-5999.

Também na entrevista o Comandante do Centro de Atividades Técnicas do Corpo Militar de Bombeiros em Petrolândia disse que a prefeitura não tem nenhuma interferências na taxas cobradas,  que os recursos arrecadados vão para os cofres do Estado, para aquisição de materiais para o Corpo de Bombeiros.

''O recurso arrecadado vai para a Conta Única do Estado para ser investido, exclusivamente, no Corpo de Bombeiros. Para que você tenha uma ideia, este ano se espera uma arrecadação em torno de 90 milhões de reais, que será destinado para o Corpo de Bombeiros, para compra de materiais, investimentos em cursos, equipamentos etc. Todo processo é estadual, nada tem a ver com municipalidade',' frisou.

Ainda de acordo com o Major Jocemar, quem não for isentado e não pagar a taxa pode ser inscrito na Dívida Ativa do Estado e ficar negativado. Entre as consequências para os inadimplentes, está o fato de não poder vender o imóvel sem quitar as dívidas. Também como consequência, os estabelecimentos comerciais e industriais e condomínios não vão conseguir tirar o alvará de prevenção de incêndio.

''Posteriormente, para poder negociar um imóvel, para poder abrir um comércio, ele vai ter que estar com a taxa em dia'', ressaltou o Major.

Assista a íntegra da entrevista no vídeo abaixo


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Difusora da torre sineira da Igreja Matriz São Francisco de Assis volta a funcionar

 
 
 

Nesta terça-feira (14) foi concertada a difusora da torre sineira da Igreja Matriz São Francisco de Petrolândia. A partir de agora a Paróquia de São Francisco de Assis passa a anunciar aos seus fiéis aviso de missas, entre outras divulgações.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Paróquia de São Francisco de Assis


Petrolândia: Associação Miguel Arraes convoca associados para assinatura de laudos técnicos do Iterpe


A Associação dos Beneficários do Assentamento Miguel Arraes (ABAMA) convoca, com urgência, os associados que ainda não assinaram os laudos técnicos realizados pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) para comparecimento até sexta-feira, 17 de agosto.

Os associados devem procurar Patrícia ou Itayssé, na Secretaria de Agricultura de Petrolândia, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, esquina com rua Dom Pedro II, no primeiro andar do Cartório de Notas. Na zona rural, os associados que ali devem procurar o presidente da ABAMA, Sr. Irineu Barros.

Os associados que não comparecerem vão ser automaticamente excluídos do projeto de assentamento.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da ABAMA


Petrolândia: O aborto e o seu eufemismo - Por Fernando Batista


Em face às discussões atuais sobre aborto, existentes no Brasil, e, ultimamente, postas em xeque, parece-nos útil e necessário abrir-se à reflexão. Assim, sem que isto desobrigue todo e qualquer cidadão ao seu livre direito de opinião.

De um lado, os defensores da mulher, que não quer ou não sente que não pode ser mãe naquele momento, são pela mãe e contra o feto. Cheios de eufemismos, eles se dizem defensores do direito de escolha, mesmo que a escolha seja matar. Não gostam da palavra “matar”. Não é politicamente correta. Preferem “abortar”, “interromper”, “intervir”, “extrair”. As ditaduras sempre arranjam uma palavra bonita para aquilo que, em si, é feio. Hitler, Mussolini e outros ditadores, simpáticos ou não, sempre tiveram sua pose preferida, suas frases e suas palavras preferidas. À força de repeti-las convenceram muita gente de que eram bons.

Do outro lado, os defensores do feto. Dizem que o feto é gente em formação. Não é uma “bola de sangue”, um “aglomerado de células”. Tem direito a nascer, crescer e viver.

O que leva uma menina de 14,17,22 anos à decisão de abortar? O que faz uma mulher de 37 abortar um filho indesejado? Uma sociedade que propõe aos jovens que façam sexo sem medo das conseqüências, não oferece outra alternativa senão o aborto para quem engravida. Uma sociedade eivada de preconceitos sociais existentes e pelas reações [in] esperadas dos familiares são fatores que podem levar à solidão, ao desespero, à morte, da mãe ou do feto.


Petrolândia: Campanha da loja Paulinelly Construções promove sorteio no instagram para o kit Desafio Turismo na Serra em Floresta-PE.



As parcerias de sucesso envolvem confiança. A melhor maneira de aumentar o nível de credibilidade pertence ao modo de oferecer vantagens em unir forças a fim de conquistar mais relações de integridade. Com isso, a empresa Paulinelly Construções está promovendo uma ação de marketing de relacionamento junto à revista pernambucana Turismo na Serra.

Trata-se da campanha do Desafio Turismo na Serra. E para que tenha acesso a trilha, o interessado deve concorrer ao kit do desafio, curtindo a foto oficial da campanha e seguir as regras abaixo. A data do sorteio ocorrerá dia 17/08 às 20h. O kit do evento será uma camisa personalizada com boné e mais um brind surpresa, você receberá no domingo na cidade de Floresta-PE.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (15) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (15) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Petrolândia: Escolha um curso para sua qualificação profissional e ganhe outro no



Ao contrário da universidade, o ensino no curso técnico possui a grande vantagem de ser muito mais voltado para o mercado de trabalho. Ele ensina a exercer uma função específica e necessária no mercado da região. Por ser tão focado, um curso técnico costuma durar pouco tempo de duração, e o custo é bem mais baixo do que o de uma universidade.

Fazer um curso técnico é uma ótima opção para quem quer ou precisa ingressar rapidamente no mercado de trabalho qualificado. Também é excelente para quem ainda não decidiu sua profissão, porque pode aprender um novo ofício e, quem sabe, se descobrir durante o curso.

E o curso técnico é uma boa ideia também para quem está mudando de área ou reforçando um conhecimento que adquiriu na prática. Muitas vezes, você já sabe o que é necessário, mas precisa de um diploma para provar isso. O curso técnico é uma ótima ideia.


Petrolândia: 14 de agosto é Dia do Cardiologista: Parabéns aos nossos médicos!


Dr. Amilton Viana - Policlínica Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente ao antigo escritório da Celpe, no centro de Petrolândia.

Dr Cleobênisson Cruz - MedClinic Clínica Especializada Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Nesta terça-feira (14) é comemorado o Dia do Cardiologista, profissional médico que cuida do órgão vital: o coração.

Parabéns aos cardiologistas nesta data especial. Sucesso a todos!

São os votos do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia


STF retira de juiz Sérgio Moro depoimentos da Odebrecht sobre Lula



A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (14), por 3 votos a 1, retirar do juiz Sérgio Moro, do Paraná, e transferir para a Justiça Federal em Brasília novos trechos de depoimentos da Odebrecht que citam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tratam-se de depoimentos sobre a relação da Odebrecht com Lula. No entendimento dos ministros, não há conexão com fatos apurados na Petrobras e, portanto, na Operação Lava Jato.

A decisão da turma não retira nenhum processo do juiz Moro e não impede que ele peça compartilhamento das informações remetidas a Brasília.

Em abril, os ministros decidiram tirar de Moro trechos das delações sobre o sítio de Atibaia e sobre o Instituto Lula por não terem relação com a Petrobras. Isso, no entanto, não alterou os processos sobre o tema que já corriam no Paraná.


Fundo de Garantia: FGTS fecha com lucro em 2017 e divide R$ 6,23 bilhões com os trabalhadores


O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) fechou 2017 com lucro de R$ 12,46 bilhões. Com isso, R$ 6,23 bilhões, que correspondem à metade do rendimento, serão divididos entre todos os trabalhadores que estavam com saldo positivo na conta vinculada em 31 de dezembro do ano passado. Cerca de 258 milhões de contas vinculadas terão depósitos e 90,7 milhões de pessoas serão beneficiadas. Os depósitos serão realizados até o próximo dia 31 de agosto.

O anúncio foi feito após a reunião do Conselho Curador do FGTS, realizada nesta terça-feira (14), no Ministério do Trabalho, em Brasília. Este é o segundo ano em que 50% dos lucros do FGTS são distribuídos entre os trabalhadores e, também, os rendimentos do fundo ficarão maiores do que a inflação. Enquanto a inflação oficial de 2017 ficou em 2,95%, o rendimento do FGTS fechou em 5,59%. O índice de distribuição do resultado foi de 1,72%.

A medida foi criada pela Lei nº 13.446, de 25 de maio de 2017 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/Lei/L13446.htm), que teve como um dos objetivos melhorar os rendimentos das contas vinculadas, os quais, desde 2008, apresentavam correção menor do que a inflação. A quantia que cada trabalhador terá depositada na conta vinculada vai depender do saldo em 31 de dezembro. A partir de 31 de agosto de 2018, os trabalhadores poderão consultar os valores no site da Caixa (https://www.resultadosfgts.caixa.gov.br). Outra opção de atendimento aos trabalhadores é pelo APP FGTS ou, ainda, por meio do SMS FGTS.


Belém do São Francisco: Espetáculo Teatral será destaque na Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco

 

O município de Belém do São Francisco, sertão pernambucano participará da XI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco. O destaque na programação local será o espetáculo “Alma do Patrimônio” que terá única apresentação no dia 20 de agosto às 19h. A montagem teatral será ao ar-livre, sairá da Igreja Menino Deus e percorrerá as principais ruas do centro da cidade, tendo como mote e cenários suas construções históricas. Em cena, personagens fantasmagóricos contam lendas locais, história de antigas construções num enredo que mistura fatos reais e fictícios. Com texto de Michel Duarte Ferraz e Tom Dunes o espetáculo contará com contingente de atores, figurantes, equipe de iluminação e produção voluntária da comunidade. A montagem terá público estimado de 1.000 expectadores.

Além dos saberes, das celebrações, das formas de expressão e dos lugares, o patrimônio imaterial é composto pelas narrativas orais que perpassam esses elementos. Dentre eles, as lendas são exemplos claros que revelam um pouco mais sobre a essência da nossa gente. O secretário de Cultura, Juventude e Diversidade Michel Duarte reforça a necessidade de manutenção das memórias e referências culturais locais. Informa que na encenação “Alma do Patrimônio” Belém do São Francisco se voltará para o seu passado e trará à tona antigas e novas histórias, histórias supostamente acontecidas e também estórias inventadas.


Petrolândia: Em nota, concursados da Guarda Municipal de Petrolândia cobram chamamento

Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Um grupo de aprovados do último concurso público da Guarda Municipal realizado pela Prefeitura de Petrolândia manifestou, por meio de nota enviada a nossa redação, nesta terça-feira (14),  reivindicando a nomeação para as funções. Veja abaixo a íntegra da nota

Nós aprovados da Guarda Municipal de Petrolândia diante dos fatos que aconteceu recentemente vinhemos fazer apelo a prefeita de Petrolândia pois sabemos que ouve dois arrombamentos em escolas municipais, são elas: Escola Monteiro Lombato e a Escola Eudes Gustavo, onde está faltando efetivo de guarda. 

Também sabemos que está faltando efetivo permanente nas Escolas; 1º de Julho, 1º de Maio, 04 de Outubro, Vinícius de Morais, Ângela Maria, José Araújo, Centro Beethoven de Educação Especial infantil., Maria de Lourdes, Creche próxima ao hospital e a Creche Raimundo Nunes da Costa. 

Diante destes fatos vinhemos fazer um apelo a prefeita para que convoquem os aprovados da Guarda Municipal para que possamos fazer a seguranças destas escolas que estão sem efetivo, pois queremos ajudar na segurança municipal

Fomos aprovados justamento para isso e não entendemos o porque a prefeitura não nos convocou já que tem um acordo para dar posse até março de 2018.

Atenciosamente, 
aprovados do Concurso da Guarda Municipal de Petrolândia


Aposentados começam a receber este mês 1ª parcela do décimo terceiro


Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber, ainda este mês, a antecipação da primeira parcela do abono anual, o décimo-terceiro salário. O depósito do benefício será feito na folha do INSS, entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de 2018.

Terão direito à primeira parcela do abono anual 30 milhões de beneficiários. O governo federal estima que a antecipação vai injetar na economia aproximadamente R$ 20,6 bilhões, nos meses de agosto e setembro. A primeira parcela corresponde a 50% do valor do décimo terceiro.

Não haverá desconto de Imposto de Renda (IR) na primeira metade do abono. De acordo com a legislação, o IR sobre o décimo terceiro somente será cobrado em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.

Aposentados e pensionistas receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira(15): Cirurgião Geral, Nutricionista
Quinta-feira (16): Nutricionista, Pediatra, Raio X
Sexta-feira (17): Raio X, Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma, Nutricionista


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação e Regulação de Consultas e Exames


Acidente envolvendo carro da PM deixa dois policiais feridos em Paulista-PE

Uma viatura colidiu com um gelo baiano, nesta terça-feira (14), em Paulista, no Grande Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar deixou dois policiais feridos nesta terça-feira (14), em Paulista, no Grande Recife. De acordo com a corporação, o carro colidiu com um gelo baiano na Avenida Brasil, no bairro de Maranguape I. A parte frontal do veículo ficou destruída.

Segundo moradores do entorno, o motorista perdeu o controle antes de colidir e o trânsito ficou complicado no local. Ainda segundo moradores, o acidente aconteceu próximo à Rua 96, ao lado do Campo de Aviação, antes das 6h.


Ex-apresentador Alexandre Farias aparece em vídeo andando com ajuda de familiares e amigos

 
Alexandre Farias em recuperação  Foto: Reprodução/Facebook

Em vídeo que circula nas redes sociais, o ex-apresentador Alexandre Farias, de 40 anos, baleado na cabeça no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em setembro de 2017, aparece andando com ajuda de familiares e amigos. O jornalista segue em recuperação na casa do pai, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Mais magro e recebendo palavras de apoio, Alexandre dá seus primeiros passos - ainda amparados - após passar oito meses internado. O jornalista vem sendo acompanhado diariamente por médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e técnicos de enfermagem.


Relembre o caso



Estudante de 17 anos é estuprada na Paraíba após ser forçada a sair de ônibus

Parada de ônibus onde a estudante foi forçada a descer pelos suspeitos, em Campina Grande (Foto: Felipe Valentim/TV Paraíba)

Uma estudante de 17 anos foi estuprada em Campina Grande, após ter sido forçada a descer de um ônibus coletivo junto com dois suspeitos do crime. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na noite de segunda-feira (13), em um matagal, por trás de uma casa de shows próximo a um residencial no bairro de Bodocongó.

Segundo relato da adolescente à polícia, por volta das 19h ela seguia dentro do veículo e foi surpreendida por um homem que estava sentado ao lado dela, armado com uma faca.

A jovem foi forçada a descer junto com ele em uma parada em frente ao prédio do curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ainda de acordo com a vítima, além do homem, outro suspeito que estava no ônibus desceu junto com eles. A dupla levou a adolescente até um matagal, por trás de uma casa de shows, e forçou a vítima a praticar ato sexual.


Morre o ator pernambucano José Pimentel, conhecido por interpretar Jesus Cristo

Em 1978, José Pimentel interpretou o papel do filho de Deus pela primeira vez

Morre, aos 84 anos, o ator José Pimentel, conhecido por interpretar Jesus na Paixão de Cristo do Recife. Ele faleceu às 9h01 desta terça-feira, dia 14 de agosto, por doença neoplásica. O velório será na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), após às 14h. Já o enterro será no Cemitério de Santo Amaro, nesta quarta-feira (15), para que os fãs tenham condições de se despedir do artista, o horário ainda será confirmado. A partir das 10h desta quarta-feira (15), haverá uma missa na capela do cemitério.

Ele passou o aniversário de 84 anos, no último dia 11, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. Boa parte dessas mais de oito décadas de vida foi dedicada às artes cênicas.

O ator foi internado na semana passada, após chegar de Serra Talhada, no Sertão, onde dirigia o espetáculo “O Massacre de Angico - A Morte de Lampião”. A princípio, foi detectada uma obstrução no fígado, mas o caso se agravou devido a uma série de problemas de saúde. Notícia do falecimento foi anunciada nas redes sociais pela filha do ator, Lilian Pimentel, às 9h32. "Gente, meu painho, o amor da minha vida, acaba de nos deixar. Painho Faleceu. Ele agora está com Deus. Eu queria dar essa notícia a vocês, que sempre estiveram com a gente", compartilhou, em sua página no Facebook.

Nascido em Garanhuns, desde a década de 1950, encenou, dirigiu e escreveu diferentes espetáculos teatrais. Mas seu trabalho mais reconhecido, que o transformou em figura folclórica do imaginário popular pernambucano, foi mesmo como Jesus Cristo, papel que interpretou durante 39 anos.


Petrolândia: Hoje é o Dia do Cardiologista; Parabéns ao Dr Cleobenysson Cruz


No dia do Cardiologista, os parabéns vai para o médico Petrolandense Cleobenysson Cruz

Cardiologista é o profissional da especialidade médica que cuida do diagnóstico e do tratamento de doenças e disfunções relacionadas com o coração e a circulação sanguínea.

O objetivo desta data também é conscientizar a população sobre os cuidados que precisam manter com a saúde para evitar problemas no coração.

Para atuar como cardiologista, o profissional deve ter concluído o curso de medicina numa instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Ciência) e, posteriormente, fazer uma especialização na área de cardiologia.
Origem do Dia do Cardiologista

A escolha desta data para celebrar o Dia do Cardiologista foi feita pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, com o objetivo de reforçar a importância do trabalho deste profissional, além de alertar a população sobre os cuidados que devem ter com a saúde do coração.

Blog de Assis Ramalho


Atraso de pagamento paralisa Operação Pipa do Exército Brasileiro em Floresta e mais 12 cidades no Sertão de Pernambuco


O atraso no pagamento de motoristas de caminhão pipa tem prejudicado o abastecimento de comunidades rurais em diversas cidades no Sertão de Pernambuco. Prestadores de serviço do Exército Brasileiro estão há mais de dois meses sem receber pagamento, o que impossibilita a continuidade da distribuição de água potável em Floresta e mais 12 cidades.

Além do atraso de pagamentos, os motoristas de carro pipa sofrem com falhas nos equipamentos que registram as cargas d’água e o desconto indevido das mesmas. Outro problema relatado pelos profissionais, são os constantes aumentos no preço do combustível e manutenção dos veículos. Em contrapartida a isso o Exército Brasileiro está há oito anos sem fazer reajustes no preço do quilômetro rodado.

Segundo os pipeiros, praticamente toda a região atendida pelo 72.º Batalhão de Infantaria Motorizado está com a Operação Pipa paralisada. Os mananciais do Ibó (Salgueiro, Terra Nova, Parnamirim e Serrita), Izacolândia (Dormentes, parte de Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Lagoa Grande), Borda do Lago (Floresta), Gameleira (Carnaubeira da Penha), Compesa (Cabrobó e Belém do São Francisco) encontram-se fechados.

Os profissionais cobram providências no sentido de regularizar o pagamento em atraso.

Via Blog do Elvis/NE10


Depoimento de Jardineiro complica mulher de médico assassinado

O médico morava com a esposa e os dois filhos. Ela já foi ouvida na delegacia. Foto: Marlon Diego/Esp DP

A cada novo depoimento, segundo as investigações policiais, surgem mais suspeitas de participação da farmacêutica Jussara Paes na morte do marido, o médico Denirson Paes. Em relato à polícia, o jardineiro do condomínio onde o casal morava, em Aldeia, revelou detalhes de conversas que teve com Jussara dias depois da data em que supostamente teria ocorrido o assassinato. O jardineiro Emanoel Bezerra, 20 anos, contou que teria forjado uma limpeza no quiosque por trás do canil da residência, solicitada pela farmacêutica, pois já desconfiava das ações dela diante do sumiço do marido.

Em depoimento prestado no início de julho, Emanoel detalhou como foram os diálogos dele com Jussara. Ele disse que trabalha no Condomínio Torquato de Castro há três anos e foi apresentado à família pelo tio, uma pessoa identificada como Aguinaldo, que também é funcionário do condomínio. Emanoel cuidava do jardim da casa de Denirson duas vezes por semana, segundas e quintas-feiras. Na semana do dia 28 de maio, entretanto, ele não encontrou o médico, como de costume, no imóvel.

Ao longo do dia, um paisagista teria chegado lá para fazer um jardim. Nos dias seguintes, de forma inesperada, ele recebeu uma mensagem de Jussara dando folga no dia 31, fato inédito nos três anos de trabalho para a família. Quando retornou ao trabalho, Emanoel sentiu falta de uma casinha de tijolos, onde Denirson costumava guardar objetos. Jussara teria dito ao jardineiro, mesmo sem ele perguntar, que tinha derrubado a casinha a pedido da vítima. Com a informação de que um gato preto teria morrido depois de comer veneno de rato na região do canil e do quiosque da casa, Jussara pediu a limpeza desses locais.


INSS cancela quase 80% de auxílios-doença revisados


Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou 78,9% dos auxílios-doença e 29,3% das aposentadorias por invalidez que passaram por perícias médicas nos dois anos de “pente-fino”, informou o órgão ao G1 nesta segunda-feira (13). As revisões já geraram uma economia de R$ 10,3 bilhões com os auxílios-doença.

Até o último domingo (12), o INSS havia revisado um total de 933.917 benefícios desde o início do pente-fino com cidadãos incapacitados de trabalhar, em agosto de 2016. O exame atesta se o segurado continua sem condições de retornar às atividades.

G1


Ex-presidente de Câmara de Vereadores em PE é líder de quadrilha que fraudou licitações, diz polícia

Materiais apreendidos foram levados para a sede do GOE, no bairro do Cordeiro, no Recife (Foto: Mônica Silveira/TV Globo)
Um ex-presidente da Câmara de Vereadores de Paulista, no Grande Recife, é apontado pela Polícia Civil como líder de uma quadrilha responsável por fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, corrupção, uso de documentos falsos e peculato. Iranildo Domício de Lima foi um dos alvos da Operação Chaminé, que cumpriu quatro mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. (Veja vídeo acima)

Segundo a corporação, a quantia desviada pelo grupo, entre 2013 e 2105, chega a R$ 700 mil. Os detalhes foram apresentados em entrevista coletiva, na sede da Polícia Civil, no Recife, nesta segunda-feira (13).

De acordo com a Polícia Civil, Iranildo é investigado por receber dinheiro de empresários da construção civil para favorecê-los em licitações. Segundo a polícia, também teria se apropriado de verbas destinadas a obras na Câmara de Vereadores.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 14 de agosto de 2018

 


 
 
Nesta terça-feira 14 de agosto de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde
Candidato ao governo, ex-prefeito João Henrique está na lista de possíveis 'fichas-sujas'
Correio da Bahia
PMs obrigam homens a cavar terreno de creche em Salvador em busca de drogas
Tribuna da Bahia
Rui estima gastar 25% dos recursos utilizados em 2014 na campanha deste ano
O Globo
Moro aceita denúncia contra Guido Mantega e livra Antonio Palocci
O Dia
Ministro diz que PF já escolheu investigadores para o Caso Marielle
Extra
Rio terá candidato ao governo com patrimônio superior a R$ 82 milhões
Folha de São Paulo
Bolsonaro demite assessora fantasma e diz que crime dela foi dar água a cachorros
O Estado de São Paulo
Após polêmica, PM do Paraná retira termo ‘masculinidade’ como requisito para concurso
Correio Braziliense
Sequestro termina em perseguição, tiroteio e duas mortes na Asa Sul
Valor Econômico
Dólar fecha perto de R$ 3,90 em meio a tensão na Turquia
Estado de Minas
Preço da gasolina cai e álcool tem maior queda do ano em BH
Jornal do Commercio
Polícia Federal investiga rompimento de canal de transposição em Pernambuco
Diário do Nordeste
Polícia prende mais dois suspeitos de participar de chacina na Sapiranga; um continua foragido
Zero Hora
Moro manda prender ex-diretores de empresa investigada na Lava-Jato
Brasil Econômico
Estimativa para a inflação sobe e chega a 4,15%, aponta Boletim Focus

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras