quarta-feira, 28 de março de 2018

Petrolândia: Audiência Pública para discutir segurança e iluminação pública, e avanço das baronesas no rio São Francisco são temas de destaque na reunião dos vereadores (vídeos)


A Câmara Municipal de Petrolândia realizou na noite desta quarta-feira (27), mais uma reunião ordinária. Sob a presidência do vereador Delano Santos (PSB), a sessão registrou a ausência dos vereadores Eudes Fonseca (PV), Dedé de França (PSB), Louro do Vidro (PC do B) e Nilson Pescador (PSDC).

Avanço das baronesas que povoou o rio São Francisco nos últimos dias, afetando gravemente as cidades ribeirinhas, e que vem se acumulando no lago da Prainha da Orla Fluvial, foi alguns dos temas discutidos pelos vereadores em uma sessão ordinária (vídeo abaixo), que contou apenas com cerca de dez pessoas na platéia.

Também durante a reunião foi anunciada uma audiência pública a ser realizada no dia 06 de abril, na Câmara Municipal, para discutir iluminação pública e segurança.

As indicações, e demais assuntos da reunião, serão postadas em destaques individuais neste blog.

No final da reunião o presidente da Câmara, Delano Santos, anunciou a próxima reunião para o dia 11 de abril, às 19h00.

Confira abaixo os pronunciamentos dos vereadores.










Discurso do vereador José Luiz (Zé Pezão)



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho


Zeca Cavalcanti é homenageado com a medalha de Ordem do Mérito Médico


O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) foi homenageado na tarde desta terça-feira, em Brasília, pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, com a medalha de Ordem do Mérito Médico. Cavalcanti foi o único pernambucano, entre os 49 agraciados com a homenagem.

A medalha de Ordem do Mérito Médico trata-se de um reconhecimento notável aos profissionais pelo exercício da profissão, pelo magistério da medicina, ou pela autoria de obras relevantes para estudos médicos que se destacaram no setor público e/ou privado de saúde ou prestaram serviços notáveis ao Brasil.

Médico e deputado federal por Pernambuco, Zeca Cavalcanti foi prefeito de Arcoverde por dois mandatos (entre 2005 a 2012) e membro das Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Seguridade Social e Família.


Petrolândia: Morador da Quadra 02 reclama de rua às escuras


Um morador da Quadra 02 de Petrolândia reclama de postes com luminárias apagadas e escuridão na rua João Ricardo da Costa. Segundo ele, já foi feita reclamação à Celpe, que orientou a procurar a Prefeitura, onde já fez várias reclamações, mas ainda não houve troca das lâmpadas. 

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de morador da Quadra 02


Petrolândia: 4º Campeonato de Supino Reto é realizado no Mercado Público por Marcos Colleman


Na tarde do último sábado (24), foi realizado em Petrolândia, no Centro Comercial Abel Henrique de Souza (Mercado Público), o 4º Campeonato de Supino Reto, organizado pelo fisiculturista (bodybuilder) Marcos Colleman, de Petrolândia. Os atletas foram premiados com medalhas e brindes. 

O 4º Campeonato de Supino Reto Com apoio de Comercial Rocha, Jhon Suplementos, Loja Uhuu, Loja ElitFit, Academia C2 e Du Filmes. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Marcos Colleman


Petrolândia sedia homenagem a 30 Mulheres de Expressão no Sertão de Itaparica nesta quarta (28)

Nas comemorações do mês da mulher, a ABCDE/CESVASF, sediada em Belém do São Francisco, em parceria com a Prefeitura de Petrolândia e a Revista Movimentto, realiza homenagem a 30 Mulheres de Expressão no Sertão de Itaparica. O evento será realizado nesta quinta-feira (28), às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Petrolândia.

Segundo a ABCDE/CESVASF, "a Mulher de Expressão é aquela que se liberta das formas sociais e que ousa ser aquilo que quiser. Que se vê e se coloca diante da sociedade como um sujeito histórico que tem voz ativa. Que se reconhece como um ser humano em contínuo trabalho de transformação e que, ao transformar-se, transforma o mundo".

Entre as 30 homenageadas de Petrolândia, estão a prefeita Janielma Souza (prefeita), a artesã Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte e a advogada Marcélia Marques. A prefeita de Jatobá, Goreti Varjão também está entre as homenageadas no evento.

Como é de se esperar em um evento com essa proposta, nomes de grandes mulheres inspiradoras estão ausentes. Para citar apenas uma das esquecidas na lista de mulheres de expressão, temos a professora Jussara Araújo (EREM Maria Cavalcanti Nunes de Petrolândia e ENSA de Jatobá), com trabalho reconhecido por prêmios relevantes, como o Naíde Teodósio de Estudos de Gênero.

Parabéns às "Mulheres de Expressão" pelo reconhecimento de sua atuação no Sertão de Itaparica, formado pelos municípios de Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu.

Veja abaixo a relação completa das homenageadas


Petrolândia: Aniversariante do dia, Nicolas Cristian recebe mensagem de parabéns dos pais Jair Rogério e Cristiane Matilde


Nesta quarta-feira, 28 de março, Nicolas Cristian da Silva comemora 16 anos de vida. Na oportunidade, os pais (Jair Rogério e Cristiane Matilde) felicitam o filho com bonita mensagem.

Queremos parabenizar o nosso príncipe por completar mais um ano de existência. Agradecer imensamente a Deus por guia-los nos caminhos trilhados e os que ainda tem para trilhar. Te amamos tanto, pelo fato de ser tão responsável e tão correto nas suas atitudes. Feliz aniversário, 16 anos de muita alegria em nossas vidas. Te amamos muito. De sua mãe, pai e irmã.

Jair Rogério e Cristiane Matilde
Residentes da Quadra 09 - Petrolândia


Homem é encontrado morto dentro do carro de PM de Alagoas baleada durante assalto em Pernambuco

Carro de policial foi encontrado em canavial, em Tamandaré, na Mata Sul de Pernambuco (Foto: Divulgação/PMPE)


Um homem foi encontrado morto dentro do carro da policial militar de Alagoas baleada durante um assalto no domingo (25), na PE-73, na Mata Sul do estado. De acordo com a PM, o corpo, que não foi identificado, foi achado na manhã desta quarta-feira (28), num canavial do município de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. A polícia foi acionada às 6h.

De acordo com o major Fernando Júnior, da 10ª Companhia Independente da PM, a placa do carro e os documentos encontrados dentro do veículo coincidem com os dados do veículo roubado da policial alagoana. Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, levou três tiros de espingarda calibre 12 e perdeu dois dedos da mão esquerda, além de ter perda parcial de dois dedos da mão direita.

Jaiane Rose foi baleada no peito e nas mãos (Foto: Reprodução/Instagram)

"A placa do carro está lacrada e os documentos do carro estão no nome dela. O homem assassinado tem entre 20 e 21 anos, mas ainda não foi identificado. A Polícia Civil foi acionada para realizar exames balísticos e o levantamento cadavérico no corpo do homem. Além disso, há um buraco de tiro no capô, que veio de fora para dentro. Acreditamos que este ocorreu durante a investida contra a policial”, disse Fernando.

O G1 questionou a Polícia Civil sobre a identidade do homem morto e pontos da investigação sobre o assalto, e aguarda resposta.

Entenda o caso


'Não sou homem de correr de briga', diz Lula sobre tiros em ônibus (vídeo)


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou na manhã desta quarta-feira um vídeo em sua página oficial no Facebook em que disse que "não é homem de correr da briga" e que os tiros disparados contra sua caravana não o intimidam.

Nesta terça-feira, atiradores alvejaram dois dos três ônibus do comboio do petista na estrada entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no interior do Paraná. Ninguém ficou ferido.

"O que estamos vendo agora não é política. Porque se quisessem derrotar o PT seria muito fácil. Lança candidato, vão para a urna, quem ganhar toma posse e quem perder vai chorar, como eu chorei quando perdi as eleições em 89, 94 e 98", declarou Lula em vídeo no seu Facebook.


Quem disparou contra a caravana petista ainda não foi identificado. A Polícia do Paraná informou que investiga o caso e confirma que um ônibus foi atingido. Este ônibus levava jornalistas de blogs e sites independentes, que fazem a comunicação da caravana, e repórteres estrangeiros.

"Se eles acham que fazendo isso vai nos assustar, não vai", disse o ex-presidente. "Isso vai motivar a gente a fazer muito mais coisa, porque nós não podemos permitir que depois do nazismo e do fascismo a gente permita grupos de fanáticos nesse país.”


Confira jogos desta quarta-feira na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


19h00 - Campeonato Gaúcho: Brasil de Pelotas x São José - SPORTV
19h00 - Copa do Nordeste: Santa Cruz x Confiança - ESPORTE INTERATIVO
19h00 - Copa do Nordeste: CRB x Treze - ESPORTE INTERATIVO2
21h45 - Campeonato Carioca: Flamengo x Botafogo - GLOBO e PREMIERE
21h45 - Campeonato Paulista: Corinthians x São Paulo - GLOBO (SP e PR) e SPORTV
21h45 - Campeonato Gaúcho: Grêmio x Avenida - RBS TV (RS) e PREMIERE
21h45 - Campeonato Catarinense: Avaí x Brusque - SPORTV2
22h00 - Copa Verde: Luverdense x Atlético/ES - ESPORTE INTERATIVO


Blog de Assis Ramalho
Informação: Rede Brasil de Notícias


Ministro Jungmann diz que tiros contra caravana de Lula são inaceitáveis

Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em entrevista a Assis Ramalho (Foto arquivo/BlogAR)

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, classificou nesta terça-feira, 27, como “inaceitável” o ataque a tiros aos ônibus da caravana do ex-presidente Lula, no interior do Paraná. Dois veículos foram atingidos por disparos de arma de fogo, mas ninguém se feriu.“É absolutamente inaceitável que aconteça, parta de quem partir. Isso não é convivência democrática.Isso não pode acontecer, e se acontecer é preciso identificar os responsáveis porque não pode se repetir dentro do regime democrático”, disse o ministro.

Jungmann também condenou confrontos entre militantes petistas e anti-lulistas. Jornalistas foram agredidos no trajeto por seguranças do ex-presidente. “Não podemos admitir confrontos, isso éabsolutamente democrático, e é preciso ter respeito.”O ministro afirmou que a Polícia Federal não irá investigar o caso porque o crime não foi federal e cabe às autoridades estaduais atuar. “Caberá à investigação estabelecer se foi ou não (um atentado político)”,disse.

Por Rede Brasil de Notícias


Senado aprova projeto que eleva pena para roubo a caixa eletrônico com explosivo


O Senado aprovou nessa terça-feira (27) o projeto que endurece as penas para diversas modalidades de roubo, incluindo o de caixas eletrônicos com uso de explosivos (PLS 149/2015). O texto final incorporou modificações da Câmara dos Deputados que obrigam os bancos a instalarem dispositivos que inutilizem as cédulas dos caixas atacados. O projeto segue agora para sanção presidencial.

A medida eleva em dois terços a pena por roubo quando há uso de explosivos para destruir um obstáculo. Já a prática de furto com o emprego de explosivos passa a ser uma modalidade de furto qualificado, com pena de quatro a dez anos de prisão.

O furto e o roubo de equipamentos explosivos também teve suas penas aumentadas: quatro a dez anos de prisão, para o caso de furto, e elevação da pena em até 50%, para o caso de roubo. Além disso, o roubo realizado com uso de armas também teve sua punição agravada: passa a render aumento de dois terços da pena.


Kaio Maniçoba participa do lançamento do projeto de educação ambiental do Recife

O deputado federal licenciado conseguiu emenda de R$ 1,5 milhão para custear a iniciativa (Fotos: Bartô Monteiro/Divulgação)

O deputado federal e secretário de Habitação de Pernambuco, Kaio Maniçoba (MDB), participou, na tarde desta terça-feira (27), do lançamento da segunda edição do Projeto de Educação Sanitária e Ambiental da Prefeitura do Recife. Por meio da Secretaria de Saneamento, liderada por Alberto Feitosa, a gestão municipal vai orientar moradores de sete bairros da capital nos quesitos descarte de resíduos sólidos, saneamento, saúde, cidadania e meio ambiente. Kaio Maniçoba é autor da emenda parlamentar que vai destinar R$ 1,5 milhão para custear o projeto. Serão 8,4 mil pessoas beneficiadas diretamente e 74 mil de forma indireta.

A primeira edição foi realizada em 2017 no bairro da Mustardinha. Essa segunda edição foi ampliada e participam os bairros de Santo Amaro, Santa Luzia, Alto de Santa Terezinha, Chié, Ilha de Joaneiro, Roda de Fogo e Mangueira. Estavam presentes no lançamento da iniciativa crianças de escolas públicas dos bairros participantes. As atividades dos projetos contarão com a ajuda das unidades educacionais.


Petrolândia: Cardiologista, Clínico Geral e Médico do Trabalho Dr. Amiltom Viana atende nesta quinta-feira (29) na Policlínica

Dr. Amiltom Viana (Foto: Divulgação)

Dr. Amiltom Viana, Cardiologista, Clínico Geral e Médico do Trabalho, atenderá normalmente na Policlínica de Petrolândia nesta quinta-feira (29) para consultas e exames de eletrocardiograma. 

Agendamento de consultas/exames: 87 9.9618-8877 ou 3851-2497.

A Policlínica de Petrolândia está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - centro de Petrolândia, próximo à Super Mais Conveniência.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Policlínica de Petrolândia


Prefeitura de Petrolândia decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira, 30, véspera do feriado de 1º

Prefeitura de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/Blog AR)

Os funcionários públicos da Prefeitura de Petrolândia terão ponto facultativo na próxima segunda-feira, 30, véspera do feriado de 1º de maio, na terça-feira, Dia do Trabalhador.
O ponto facultativo não se estende aos servidores da área de saúde que atuam no hospital. Também fica estabelecido que não devem ser afetados pelo decreto serviços essenciais, como socorros urgentes e limpeza pública.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Petrolândia: Everaldo Henrique é destaque no Circuito PE/PB de vaquejada, realizada em Serra Talhada


O vaqueiro Everaldo Henrique da Silva Junior, residente no Sítio Quixabinha, foi um dos destaques do Circuito PE/PB de vaquejada, realizada em Serra Talhada.

Com a participação de grandes vaqueiros de Pernambuco e da Paraíba, a competição teve início no dia 22, chegando ao final no dia 25 deste mês.

Everaldo participou da competição montado no cavalo Scoop Baba Lucb, ficando entre os dez melhores do circuito.

''Foi mais uma conquista, graças a Deus'', disse Everaldo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Everaldo Henrique da Silva Júnior


Petrolândia: Vereadores de Oposição cobram iluminação pública em avenida do Bairro Nova Esperança

Bairro Nova Esperança (Foto: Lúcia Xavier/BlogAR)
Fotos: Câmara Municipal de Petrolândia

Na sessão realizada pela Câmara Municipal de Petrolândia no dia 21 passado, a Bancada de Oposição na Casa Aureliano de Menezes apresentou indicação dirigida à prefeita Janielma Souza para que seja instalada a iluminação pública em uma das avenidas do loteamento Bairro Nova Esperança, neste município. Veja abaixo a indicação, na íntegra.

Indicação nº 038/2018

O Corpo Deliberativo desta Casa, abaixo subscrito, indica à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, medidas cabíveis, no sentido providenciar a Iluminação Pública na Avenida paralela ao Bairro Nova Esperança, sentido Agrovilas do Limão Bravo.

Justificativa

A presente solicitação, fundamenta-se na real necessidade, bem como nas reincidentes reivindicações dos munícipes, que lamentam a triste situação que ora encontra-se aquela avenida, com a falta de iluminação pública.


Santa Catarina/Petrolândia: Aniversariante do dia, Juliane recebe os parabéns de familiares e amigos


Nesta quarta-feira (28), a jovem petrolandense Juliane, atualmente morando em Santa Catarina, comemora mais um aniversário e recebe os parabéns de familiares e amigos.

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Foto/divulgação


Secretário Wellington Batista participa de evento da Semana Santa com a associação dos servidores da agricultura

Foram distribuídos peixe e vinho a cada um dos 300 associados da Assepra (Foto: Edilson Júnior/Sara)

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), Wellington Batista, participou nesta terça-feira (27/03) de evento da Semana Santa promovido pela Associação de Servidores da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Assepra), que distribuiu peixes e vinhos aos associados. A entrega dos produtos acontece há cerca de vinte anos, marcando a celebração mais importante do calendário cristão.

No total, foram entregues um 1 kg de peixe, além de uma garrafa de vinho, a cada um dos 300 associados. “A Páscoa é uma festa tradicional que tem grande simbolismo para nós, cristãos. É uma semana de reflexão, onde recordamos o momento da ressurreição de Jesus, a vitória da vida sobre a morte”, afirmou o secretário Wellington Batista.


Petrolândia: Novo Curso de Auxiliar em Saúde Bucal-ASB do CEPRO tem inscrições abertas com vagas limitadas


CURSO DE AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL (A.S.B) em Petrolândia terá abertura de nova turma no dia 27 de maio. Faça já sua matrícula e garanta sua vaga! Mais informações e inscrições: (87) 99649-9907, com Adriely Nayara. VAGAS LIMITADAS.

Divulgação/Adriely Nayara


Petrolândia: Vereador professor Evaldo solicita da prefeitura documentação sobre arrecadação e aplicação de verbas da iluminação pública

Foto: Reprodução Internet
Foto: Câmara Municipal de Petrolândia

Em requerimento apresentado na sessão da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada no dia 21 deste mês, o vereador Evaldo Nascimento (professor Evaldo) solicita á prefeitura cópia da documentação comprobatória do valor arrecadado e gasto com iluminação pública no município. Veja abaixo o documento, na íntegra.

REQUERIMENTO Nº 004 /2018.

Requeiro à Mesa Diretora, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades legais, que seja solicitada à Exmª Sra. Janielma Maria Rodrigues Ferreira de Souza, Prefeita deste Município, esclarecimentos cabíveis, bem como, cópia de empenhos acerca do Valor Arrecadado com Iluminação Pública, e respectivos gastos efetuados, obedecendo-se aos percentuais especificados em Lei.

Justificativa

Justificamos o presente pleito, salientando a péssima qualidade na prestação de serviços com iluminação pública do Município, mesmo sendo significante o valor arrecado no âmbito Municipal.


Petrolândia: Lojas Sanfrancisco tem os chocolates ARCOR com os melhores preços!



As lojas Sanfrancisco, em Petrolândia, avisa que tem chocolates ARCOR com os melhores preços ! 
Páscoa Mágica é nas lojas Sanfrancisco. Aproveite!

A direção das lojas Sanfrancisco, por meio do empresário Armando Rodrigues, deseja aos clientes e amigos uma ótima semana santa e uma feliz Páscoa.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Lojas Sanfrancisco


Carro particular do governador do RN é roubado

Carro do governador do RN foi roubado em Monte Alegre (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Bandidos roubaram um carro de propriedade particular do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria na noite desta terça-feira (27), em Monte Alegre, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, o chefe do Poder Executivo do estado não estava no veículo na hora do crime.

De acordo com a PM, quatro bandidos armados invadiram um residência onde o motorista tinha ido deixar um dos funcionários do governador. Os criminosos fizeram um arrastão na casa e depois levaram o veículo.


Instituto Consulado da Mulher abre inscrições para a 6ª edição do prêmio de empreendedorismo feminino

Dia Internacional da Mulher marca a abertura das inscrições da premiação que inaugura nova categoria em 2018

Até o dia 2 de abril, mulheres que empreendem em todo Brasil podem se inscrever de forma gratuita, para a 6ª edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino 2018. A ação social da Consul incentiva o empoderamento feminino e apoia mulheres de todo país, com o objetivo de viabilizar geração de renda para melhorar sua qualidade de vida.

Com apoio da ONU Mulheres, a premiação traz novidades em 2018: visando sempre inovar metodologicamente e acompanhando os movimentos atuais do empreendedorismo, o Consulado da Mulher decidiu criar uma nova categoria no Prêmio de 2018.

Além dos 10 empreendimentos coletivos, liderados por mulheres na área de alimentação, será premiado também uma empreendedora "de impacto social" que apresente um tipo de solução que resolva problemas sócio-ambientais.


FGTS facilita renegociação de dívidas: Conselho Curador aprova mudança que permite a utilização de FCVS em renegociação de débitos


O ministro do Trabalho em exercício, Leonardo Arantes, presidiu nesta terça-feira (27) reunião ordinária do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que aprovou novas condições para renegociação e pagamentos de dívidas em operações de crédito com o Fundo. Pela Resolução Nº 809 do FGTS, a liquidação ou amortização das dívidas de contratos prevê a utilização de títulos CVS a taxa de juros nominal de 3,08% ao ano e de bens e/ou direitos de titularidade do devedor.

A mudança promovida nesta terça permite que os agentes financeiros ofereçam como garantia nas operações de renegociação de dívidas com o FGTS os créditos homologados perante os Fundos de Compensações de Variáveis Salariais (FCVS), o que amplia em R$ 3,3 bilhões os contratos possíveis de renegociação. “A medida facilita a recuperação de créditos, facilitando a negociação de dívidas com o FGTS”, explicou o ministro em exercício.


Aglailson Victor se filia ao PSB


Ato de filiação contou com a presença do presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e de João Campos, e vice-presidente nacional de Relações Federativas do PSB (Foto: Oscar Rodrigues)

Na segunda-feira (26), em ato de filiação na sede estadual do PSB, Aglailson Victor confirmou o seu ingresso na sigla socialista. Victor assinou a ficha de filiação ao lado de Sileno Guedes, presidente estadual do partido, de João Campos, chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco e vice-presidente nacional de Relações Federativas da legenda, e do prefeito de Vitória de Santo Antão, Aglailson Junior.

“A chegada do companheiro Aglailson Victor fortalece o nosso partido. Ele e sua família têm uma tradição no PSB e uma representação importante na Zona da Mata, além de outras regiões do Estado. Seguimos firmes reunindo forças para manter o projeto socialista em Pernambuco”, afirmou Sileno Guedes.


Pernambuco recebe especialista brasileira em fotos de recém-nascidos


Com centenas de ensaios no currículo, Simone Silvério consegue surpreender com produções únicas.


Na primeira semana de abril, desembarca em Recife uma das maiores especialistas brasileira em fotos de recém-nascidos, a fotógrafa Simone Silvério que ministrará nos dias 7 e 8 o Workshop Fotografia de Recém-nascidos e Gestantes. A fotógrafa paulista, que é reconhecida internacionalmente, estará pela terceira vez na capital Pernambucana.

De acordo com Simone, a arte em fotografar os recém-nascidos está no jeito de lidar com o bebê, no fazer dormir, em colocá-lo nas posições - sempre com muito carinho e paciência.

“Um quesito muito importante é o conforto e a segurança do bebê que tem poucos dias de vida. É preciso estabelecer padrões de segurança para os ensaios, o fotógrafo precisa conhecer não só a técnica fotográfica como também a anatomia e fisiologia do bebê” explica Simone Silvério, presidente da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN).


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 28 de março de 2018

 
 

Nesta quarta-feira 28 de março de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Bahia lidera ranking de turistas estrangeiros entre os Estados nordestinos

Correio da Bahia
PM que matou juiz em briga de trânsito no Iguatemi é absolvido
Tribuna da Bahia
Rodoviários podem parar ainda esta semana
O Globo
Fachin, relator da Lava-Jato, diz que família recebeu ameaças
O Dia
Policial reage à tentativa de assalto e deixa baleados na Barra
Extra
Ônibus da caravana de Lula foi alvo de tiros no Paraná. Petista pede ajuda federal para garantir segurança
Folha de São Paulo
Em derrota para Doria, Câmara de São Paulo congela reforma da previdência
O Estado de São Paulo
Toffoli libera processo sobre foro privilegiado para julgamento
Correio Braziliense
STJ nega análise de habeas corpus de padre e bispo presos em Formosa
Valor Econômico
MDB confirma filiação de Meirelles no dia 3 de abril
Estado de Minas
Minas tem segundo preço mais alto da gasolina entre os estados do Sudeste
Jornal do Commercio
Integrantes de quadrilha de estelionatários são presos em Paulista, região Metroplitana do Recife
Diário do Nordeste
Venda de combustíveis é serviço essencial e postos devem funcionar nos feriados, diz MPF
Zero Hora
Homem que amputou as mãos da ex-companheira com facão é condenado a 17 anos de prisão
Brasil Econômico
Depois de superávit recorde em janeiro, Governo Central tem deficit em fevereiro


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.


Prefeitura de Afogados da Ingazeira mantém tradição de distribuir peixes na Semana Santa


Como já é tradição desde 2013, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira distribuirá o tradicional peixe da semana santa com servidores municipais de baixa renda e com o público cadastrado nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A distribuição ocorrerá no ginásio desportivo municipal na próxima quinta (29), no horário das 06 às 11hs. Uma equipe estará distribuindo as senhas aos beneficiários nesta quarta (28), na Secretaria Municipal de Assistência Social, no prédio do antigo fórum, na Rua Senador Paulo Guerra, nº 365. Serão distribuídos dois mil quilos de peixes.


André Ferreira propõe criação de selo que premia a educação inclusiva

Foto: Roberto Soares/Alepe 

O deputado estadual André Ferreira (PSC) apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco um Projeto de Lei que vai premiar as escolas da rede privada que executarem ações voltadas para atender crianças com necessidades especiais. A proposta cria o selo Escola Amiga da Educação Inclusiva, que será conferido às instituições de ensino que adotarem medidas para a implantação do sistema educacional inclusivo de pessoas com deficiência.

A ideia é que a criação do selo estimule as escolas, entre outras coisas, a elaborar currículos e adotar técnicas, recursos educativos e de organização específicos para atender às necessidades de estudantes com deficiência.

“Com o projeto, nós procuramos incentivar as escolas a promoverem ações de real integração e inclusão para alunos com necessidades especiais”, destacou André Ferreira. O parlamentar destaca, ainda, que no ambiente escolar, incluir vai muito além do simples fato de aceitar o aluno na instituição, que é o que prevê a Lei Brasileira de Acessibilidade.