quarta-feira, dezembro 12, 2012

Aguinaldo Fenelon poderá ser reeleito procurador geral de justiça do Estado de Pernambuco

 
Procurador geral de justiça Agnaldo Fenelon
em entrevista a Assis Ramalho(foto: Lucia Xavier)

O Ministério Público Estadual fará eleição no dia 3 de janeiro próximo para escolher o futuro procurador geral de justiça do Estado de Pernambuco.

Até agora, há dois candidatos à vaga: o atual procurador Aguinaldo Fenelon de Barros, que tem o direito de ser reeleito, e o promotor público, Ricardo Coelho.

Este último lançou-se candidato neste final de semana com uma proposta de trabalho ousada.

Entre as suas propostas destacam-se a restauração física do MPPE no interior e construção da sede única da Capital.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog de Inaldo Sampaio

Jatobá: CRI inicia nesta quarta o V Interníveis de Futsal de Itaparica

Tem início nesta quarta-feira (12) o V Interníveis de Futsal de Itaparica, campeonato promovido pelo CRI-Clube Recreativo de Itaparica, que envolve as quadras do bairro de Itaparica, na cidade de Jatobá (PE).

O campeonato idealizado em 2006 por Ivaldo Júnior, atual diretor de Esportes do CRI. Segundo Ivaldo Jr. "a ideia foi bem aceita, porém, nos dois anos anteriores (2010/11) não pudemos realizar o campeonato. Após superarmos algumas dificuldades no CRI, hoje retornamos com essa tradicional competição, que acontecerá em sua 5ª edição. Vale ressaltar que todas as edições anteriores foram vencidas pela equipe do Nível 03". 

Confira abaixo os jogos da 1ª rodada da competição.

V INTERNÍVEIS DE FUTSAL
Dia 12/12 (quarta-feira) 
19h00 - Nível 02A x Nível 04
19h50 - Nível 03 x Nível 05

Para ver a tabela completa do campeonato, visite o blog do CRI, no atalho abaixo:
Clique> www.cri1975.blogspot.com

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Ivaldo Júnior

Petrolândia: Inauguração de restaurante na Ilha de Rarrá é neste domingo(16)



Clique na foto para ampliar

No próximo dia 16 (domingo), será inaugurado mais um ponto atrativo para o turismo em Petrolândia, o Restaurante Rei do Baião, na Ilha de Rarrá.

A Ilha de Rarrá está localizada há aproximadamente 30 minutos da Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato (81) 9970-4748 (Tim) e (81) 9178-6667 (Claro)

Para visitar o perfil da Ilha de Rarrá no Facebook, clique no atalho abaixo:
Clique>Facebook.com/ilha.derarra

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook divulgação

Petrolândia: BPC-Benefício de Proteção Continuada de Assistência Social é tema de encontro


Fotos: Assis Ramalho

Dedê, a corajosa que enfrentou o botijão de gás em chamas

Comte. Marcílio Paulo (GBCV-PE): Noções de combate ao fogo
Sexta-feira passada (07), foi realizado no Centro Cultural de Petrolândia um evento tratando sobre o BPC - Benefício da Prestação Continuada. O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, com o apoio dos programas sociais, foi prestigiado por pessoas de diversos segmentos enquadráveis no benefício. 

Palestras sobre segurança no lar e orientações gerais foram apresentadas no evento. Destaque para a apresentação do Grupamento de Bombeiros Civil Voluntário (GBCV-PE) que fez exposição sobre combate a incêndios.
O BPC é um benefício da Política de Assistência Social, que integra a Proteção Social Básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e para acessá-lo não é necessário ter contribuído com a Previdência Social. É um benefício individual, não vitalício e intransferível, que assegura a transferência mensal de 1 (um) salário mínimo ao idoso, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Em ambos os casos, devem comprovar não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. A renda mensal familiar per capita deve ser inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente.

Os recursos para o custeio do BPC provêm da Seguridade Social, sendo administrado pelo MDS e repassado ao INSS, por meio do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). Atualmente são 3,6 milhões (dados de março de 2012) beneficiários do BPC em todo o Brasil, sendo 1,9 milhões pessoas com deficiência e 1,7 idosos.

Para ver/baixar fotos do evento no tamanho original (2048x1536), clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5819536091367732561

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Lojas Eletroléo e Lar & Cia realizam Natal Promocional 2012




As Lojas Eletroléo e Lar & Cia divulgam as ofertas da campanha do Natal Promocional 2012.

As Lojas Eletroléo e Lar & Cia têm matriz em Petrolândia-PE, na Rua Manoel Borba, no centro da cidade. Filais da Eletroléo em Floresta-PE, Jatobá-PE e Paulo Afonso-BA.

Abaixo o folheto de ofertas.

Para visualizar em tamanho grande clique no último botão do lado inferior da imagem, no canto direito.

Da redação do Blog de Assis Ramalho 

Assis Ramalho entrevista Fernando Ferro, deputado federal do PT-PE


Foto: Assessoria do deputado
Fotos: Assis Ramalho



Eraldo, Fernando Ferro, Róbson e Itamar(prefeito e vice-prefeito eleitos de Jatobá)

Durante solenidade de comemoração da vitória de Eraldo, vereador eleito do município de Jatobá, no sertão de Itaparica, em Pernambuco, realizada na tarde do último sábado (08) no Sítio Bem Querer de Baixo, distrito daquele município, a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista exclusiva com o Deputado Federal do PT de Pernambuco, Fernando Ferro.
Na entrevista o deputado fala sobre a felicidade de vir a Jatobá parabenizar Eraldo, um velho companheiro de muitas lutas. "Pra nós é motivo de muita alegria essa confraternização para comemorar essa vitória muito importante do nosso companheiro Eraldo, assim como também a eleição do nosso prefeito aqui de Jatobá onde participamos da campanha. Eraldo, que vai assumir essa cadeira da qual ele já foi vereador em Petrolândia, e agora reassume aqui em Jatobá, em uma nova fase, em um novo momento que é a chegada do PT aqui no município de Jatobá", afirmou Fernando Ferro.

O deputado, que já acumula cinco mandatos na Câmara Federal, lembra que se hoje o PT está no poder, com três mandatos sucessivos de presidente, isso se deve em muito à luta de pessoas de Petrolândia e Jatobá, que tiveram grande importância na caminhada do partido. "Foi aqui que realmente o PT encontrou os primeiros apoios das lideranças de companheiros de polo sindical, através de pessoas como Vicente, Eraldo, Elita. Eu lembro também de um companheiro de Floresta, que naquela época também estava sempre conosco, que era Fulgêncio. Enfim, foram companheiros muito importantes naquela luta, que nós nos orgulhamos muito, e aquela caminhada foi a que fez com que a gente esteja hoje comemorando uma mulher governando o Brasil, o Lula sendo presidente duas vezes e foi graças ao trabalho que essas pessoas realizaram naqueles anos difíceis, que foram o final dos anos 70 e o início dos anos 80, que fez com que os trabalhadores do Brasil despertassem para a política".

Na entrevista, Fernando Ferro diz que sonhava, mas achava muito difícil o PT chegar onde chegou, acumulando hoje três mandatos na Presidência da República. "Sonhar a gente sonhava, mas achávamos muito difícil, porque era uma expectativa que a gente tinha, mas a gente sabia que era um monstro muito forte que havia do outro lado. Mas a gente enfrentou. Foi prisão de gente, gente perseguida, foi uma verdadeira luta contra a ditadura".    

Fernando Ferro fala da crise atual do governo e diz que tem muita gente que torce contra o país, inclusive determinados setores da imprensa do sul, que nunca aceitaram que um operário dirigisse o Brasil com dois governos bem sucedidos. "Olha, o PT não tem apoio de 100% do povo brasileiro. Tem uma parcela que tem raiva e que não gosta do PT. Não gosta de Lula, não gosta da presidenta Dilma. Torcem contra o governo e, consequentemente, estão torcendo contra o país. Então esse grupo, que inclusive existe em certas áreas da imprensa, da mídia do sul do país, que nunca aceitou a ideia de um operário governar esse país. Então eles nunca engoliram essa ideia de Lula ser o presidente. E o pior para eles é que o Lula fez duas boas presidências e isso deixou uma marca muito forte em todos eles. Então, hora por outra, estão querendo lhe desmoralizar."

O deputado petista não acredita que o governador Eduardo Campos tenha coragem de enfrentar Dilma em 2014 e afirma que o governo de Eduardo só existiu por causa do governo de Lula.
"Eu não acho (que Eduardo vai ser candidato a presidente da República em 2014), até porque a presidenta está muito bem situada, e o próprio governador Eduardo Campos sabe disso. Na verdade, existe um setor da oposição que fica dando corda, querendo isso. Eduardo foi o principal beneficiado do governo Lula. Não existiria o governo Eduardo Campos se não tivesse existido o governo Lula e a gente sabe disso."

Para ler a entrevista completa, clique em "mais informações" abaixo.