quarta-feira, 18 de abril de 2018

Suspeitos de explodir carro-forte na BA são presos em PE com cédulas queimadas e carros roubados


Armas foram apreendidas em uma casa ligada aos suspeitos presos (Foto: Divulgação/SSP)


Quatro homens suspeitos de ter explodido um carro-forte na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, foram presos na terça-feira (17) na cidade de Petrolina, em Pernambuco. A informação foi divulgada ao G1 pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta quarta-feira (18).

De acordo com a SSP, no momento da prisão, o grupo estava com algumas cédulas queimadas, equipamentos para adulteração de chassis de veículos, além de quatro carros roubados.

Já em uma casa ligada aos suspeitos, na cidade de Juazeiro, conforme a SSP, foram achadas três armas -- um fuzil 762, uma espingarda calibre 12 e uma pistola ponto 40.

Os homens foram identificados como Ricardo Lopes Silva, de 29 anos, Rair Félix Caetano, de 28, José Nílton dos Reis Souza, de 26, e Cicero Souza Cajarana, de 33.

Os suspeitos e os carros apreendidos em Petrolina foram apresentados em uma delegacia da cidade. Já as cédulas foram encaminhadas para Juazeiro, onde já estavam as armas. A SSP-BA não divulgou quanto em dinheiro foi localizado com os suspeitos e nem se eles serão transferidos para a Bahia.


TRE-PE condena prefeito de Belo Jardim por supostos abusos de poder econômico

Hélio do Terrenos, prefeito de Belo Jardim (Foto: TV Asa Branca/Reprodução)

O juiz eleitoral Douglas José da Silva da 45ª Zona Eleitoral de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, condenou na terça-feira (17), o atual prefeito do município, Francisco Hélio de Melo Santos, tendo em vista supostos abusos de poder econômico cometidos pelo gestor em 2015.

Através de nota, a assessoria de imprensa de Belo Jardim informa que quando o prefeito Hélio dos Terrenos for comunicado da decisão eleitoral irá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A equipe de advogados pessoais do prefeito acredita que não foram analisados todos os argumentos da defesa e que, em 2ª instância, essa decisão será reformada. A assessoria informou ainda que o mandado do prefeito não foi cassado, e que o processo é de 2014, anterior a candidatura e não tem nenhuma relação com o atual mandato.

Segundo o TRE, dentre as ações atribuídas ao político constam a doação de carro, alimentos, patrocínio de carteira de estudante, patrocínio de torneio de futebol e outros eventos, uso abusivo e indevido de meios de comunicação e patrocínio ostensivo em programa de rádio do grupo político, além de grande divulgação da qualidades pessoais.


Petrolândia: Cardiologista Dr Waldir Tenório Jr atende nesta sexta (20) na Petroclínica


A Petroclínica informa que o cardiologista Dr Waldir Tenório Jr estará atendendo nesta sexta feira (20/04), para realização de exames (ECOCARDIOGRAMA,ELETROCARDIOGRAMA USG DE CARÓTIDAS E VERTEBRAIS) e consultas, a partir das 07h00 da manhã.

Informações e agendamentos pelos fones: 87 99805-0774 ou 87 3851-2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia-PE, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Petroclínica/Divulgação


ProRural desenvolve aplicativo de monitoramento de projetos



A partir do mês de junho, os projetos financiados pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio do ProRural, terão acompanhamento em tempo real. O órgão está desenvolvendo um aplicativo que vai georeferenciar e monitorar a execução e implantação de cada etapa dos investimentos, assim como permitir a atualização das informações in loco pelos técnicos do Programa.

A ideia é dar agilidade e maior controle dos processos, para que, no menor prazo possível, os benefícios de cada projeto produtivo ou de infraestrutura rural sejam sentidos pelos agricultores familiares apoiados pelo Estado. O aplicativo representa um “up grade”, no sistema Aroeira, o Sistema de Gerenciamento e Monitoramento de Informações do ProRural, que já permite o acompanhamento dos projetos pela internet.


Petrolândia: Comunidade São Marcos convida para Festa em Louvor do Padroeiro


C O N V I T E 

A Comunidade São Marcos convida Vossa Senhoria e Família a participarem da Festa em honra ao nosso Padroeiro São Marcos Evangelista, que será realizada de 21 a 25 de abril, às 19h30m, tendo seu encerramento no dia 25 com a Santa Missa, presidida por Pe. Luiz e Pe. Giovanni.

P R O G R A M A Ç Ã O

21/04/18 – (SÁBADO)
ABERTURA: 18h30m. Procissão saindo da Praça da Quadra 06 até a Igreja de São Marcos (Av. Lídia Aragão - Quadra 05).
Preside: Comunidade São Marcos

1ª Noite 22/04/18 (Domingo) – 19h30m. Celebração e Animação: Comunidade São Pedro (Agrovila 01 BL 01)
- Comprometidos pela Fé - JS. 24, 14-24 – SL – 84
- Em seguida, bingo de um bode

2ª Noite 23/04/18 (Segunda) – 19h30m. – Celebração e Animação: Comunidade Apolônio Sales.
- Comprometidos com a Comunidade – At. 16. 11 – SL 133.

3ª Noite 24/04/18 – (Terça) – 19h30m. Celebração e Animação: Terço dos Homens da Matriz.
- Comprometidos com a Família; At 18.1-4; 18-28 – SL 128

25/04/18 (Quarta) – 19h30m. Missa de Encerramento, Presidida por Pe Luiz e Pe. Giovanni.
Animação: Comunidade São Marcos

Todos os dias teremos às 19h00m o terço presidido pelo Movimento Terço dos Homens / Todas as noites teremos Quermesse.

Comunidade São Marcos


Câmara Municipal de Petrolândia convida comunidade para audiência pública sobre iluminação pública nesta sexta (20)



C O N V I T E

O Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia/PE, Vereador Delano Santos de Souza, no uso de suas atribuições legais, convida Vossa Excelência, a participar da AUDIÊNCIA PÚBLICA que será realizada no dia 20.04.2018 às 10h00 no Plenário da Câmara Municipal, localizada à Avenida dos Três Poderes, 187, momento em que serão discutidos assuntos pertinentes à Iluminação Pública do Município de Petrolândia, abordando os seguintes tópicos:


Iluminação Pública Geral
Falta de Iluminação
Vandalismo
Aumento da Criminalidade
Dificuldade de locomoção ( pedestres)
Iluminação dos prédios públicos
Prestação de Contas
Devolução à CELPE ou Terceirização dos Serviços
Cobrança de taxa onde não há Iluminação ( Prestação dos Serviços)
Cobrança de taxa em área pertencente ao Município de Tacaratu/PE

Petrolândia/PE, 02 de Abril de 2018

Delano Santos de Souza
Presidente


​​Miguel Coelho anuncia programação do São João de Petrolina nesta quinta (19)

Foto: Jonas Santos

O Parque Josepha Coelho será o palco do lançamento do São João de Petrolina 2018. O anúncio de toda a programação de maio e junho será realizado pelo prefeito Miguel Coelho com detalhamento sobre as atrações do São João dos Bairros e no Pátio Ana das Carrancas, além das datas dos concursos, Jecana e Missa do Vaqueiro. Durante o evento, ainda serão divulgadas as expectativas para movimentação econômica, geração de empregos e atração de turistas. O lançamento do São João de Petrolina ocorrerá nesta quinta-feira (19), na Arena 3 do Parque Josepha Coelho, com acesso aberto ao público.

Assessoria de Imprensa do prefeito Miguel Coelho


Show beneficente reúne artistas em prol das famílias desabrigadas de Bodocó, PE


Artistas e instituições públicas e privadas do Sertão do São Francisco estão se mobilizando para promover um evento beneficente em prol das mais de 800 pessoas desabrigadas com as chuvas de Bodocó (PE), no último fim de semana. Os cantores Marcone Melo, Tico Seixas, Paulo Ferreira, Ivan Greg, João Sereno e Renan Mendes vão se apresentar na casa de shows Zé Matuto, em Petrolina, a partir das 21h, do próximo dia 27 (sexta-feira). Para a entrada serão cobrados 2kg de alimentos não perecíveis.

Os artistas Mariano Carvalho, Elisson Castro, Adãozinho de Rajada, João Emídio, Jaidete Varjão, Galego do Pajeú, o percussionista Bolão e a banda Dubaia também vão marcar presença no show. O Movimento de Intérpretes e Tradutores de Libras do Vale do São Francisco é outra presença confirmada, garantindo a acessibilidade do espetáculo às pessoas com deficiência auditiva.

Embora o evento esteja previsto para a próxima semana, a organização da campanha ‘Todos por Bodocó’ adianta que alimentos, roupas e kits de higiene pessoal já são doados desde terça-feira (17). Pontos de entrega como a Biblioteca Municipal de Petrolina, TV Grande Rio (afiliada da Rede Globo) e Rádio Grande Rio AM estão recebendo os donativos.

Na madrugada da última sexta-feira (13), as fortes chuvas na região encheram riachos e açudes do município, invadindo inúmeras casas. Desde então, várias famílias são alojadas em creches e escolas da cidade.



Procurado por homicídio qualificado é preso durante fiscalização em Igarassu

Motorista dirigia um veículo de transporte de passageiros no momento da abordagem (Foto: Divulgação/CPRH)

Um homem, de 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Igarassu, no Grande Recife. O suspeito era procurado desde janeiro deste ano, a partir de um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, através da 1ª Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização com apoio dos Grupos de Operações com Cães e de Fiscalização de Trânsito da PRF, no quilômetro 29 da rodovia. Ao abordar o motorista de um veículo de transporte de passageiros, que realizava o percurso entre Igarassu e Abreu e Lima, os policiais verificaram a documentação do motorista e descobriram o mandado de prisão em aberto.


Humberto participa de lançamento de manifesto pela democracia apoiado por 7 partidos


Um grande ato contra o avanço da violência, do ódio e da intolerância no país, que contou com a participação do líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), nesta quarta-feira (18), marcou o lançamento do manifesto pela democracia, soberania nacional e direitos do povo brasileiro.

Presidentes e representantes dos sete partidos – PT, PDT, PSB, PCdoB, PSOL, PCB, PCO – que assinam o documento criticaram o atual governo pelo desmantelamento das políticas públicas e defenderam o Estado Democrático de Direito na cerimônia, marcada por gritos de Lula Livre e Marielle presente.

Para Humberto, o manifesto é um chamamento de todos os setores sociais comprometidos com os valores democráticos, a partir de um amplo debate nacional, para mudar o atual quadro sombrio que vive o país.


Petrolândia: Última rodada da 1ª fase do Campeonato Interquadras de Futsal começa hoje (18)

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

Nesta quarta-feira (18), às 19h00, começa a última rodada da primeira fase do CAMPEONATO INTERQUADRAS DE FUTSAL em Petrolândia, no Ginásio de Esportes, na Quadra 01. Confira os jogos de hoje:

QUADRA 02 X QUADRA CS
QUADRA. 06 X QUADRA 01
QUADRA 07 X QUADRA 05

A média de público tem sido de 1000 pessoas por rodada, segundo o organizador do evento Rosivaldo Castor. 

"Torcedor, a sua presença não tem preço", agradece ele aos público que marca presença no Ginásio para prestigiar os times dos bairros. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Rosivaldo Castor


Petrolândia: Aniversariante do dia, Myrela Sousa recebe felicitações de sua tia Ana Paula e da prima Mariana


Nesta quarta-feira, 18 de abril de 2018, a garotinha Myrela Sousa completa mais um aninho de vida. Sua tia Ana Paula e a prima Mariana envia carinhosa mensagem de parabéns a aniversariante.

Feliz aniversário, sobrinha e prima linda! Esperamos que seu dia seja iluminado por muita alegria, sorrisos sinceros e homenagens sentidas. Que em cada instante esteja rodeada de amor e carinho, por aqueles que mais ama.

Nós lamentamos muito não poder festejar esta data ao seu lado, principalmente porque já estamos morrendo de saudades suas. Mas  espero que mesmo longe sinta todo carinho que vai junto com estas palavras. Parabéns minha querida, e muitas felicidades!

Que Deus te abençoe hoje e sempre! Te amamos muito.

Sua tia Ana Paula e sua prima Mariana.


CUT e Força Sindical farão ato de apoio a Lula em Curitiba no dia 1º de maio


As principais centrais sindicais do País organizarão um ato conjunto em Curitiba no dia 1º de maio para celebrar o Dia do Trabalhador com pedidos pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Operação Lava Jato, além de críticas às reformas do presidente Michel Temer.

Estarão no ato CUT e Força Sindical, além da CSB, CTB, Intersindical, NCST e UGT. Na pauta da manifestação, ainda de acordo com as entidades, estão o "fim das desigualdades, combate ao arrocho salarial e a precarização das condições de trabalho, o fim dos assassinatos e prisões de militantes e lideranças populares, além do cerceamento da liberdade e o ataque à democracia".


Aprovadas mudanças de Armando na fiscalização da concentração bancária


A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto de lei que disciplina a atuação conjunta do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para coibir concentração no sistema financeiro e, desta forma, contribuir na redução dos juros. A proposta, que vai à votação do plenário com prioridade, é um dos 20 projetos de lei listados por Armando em grupo de trabalho da CAE para melhorar o ambiente de negócios.

O projeto de lei elimina o conflito de competências que há entre o BC e o Cade no exame de aquisições e fusões no sistema financeiro, que resultou em ação judicial e causa “profunda insegurança jurídica tanto no sistema financeiro quanto no sistema de defesa da concorrência”, conforme ressalta o parecer de Armando. Estabelece, entre outras medidas, ser função do BC decidir sobre atos de concentração que ameacem a liquidez e a sobrevivência do sistema financeiro e determina que tanto o BC quanto o Cade examinarão os efeitos lesivos à concorrência de compras e fusões de instituições financeiras.


Pai e filho são assassinados dentro de carro em Alagoas

Pai e filho foram mortos dentro de carro em Murici, Alagoas (Foto: Carolina Sanches/G1)

Um duplo homicídio foi registrado nesta quarta-feira (18), em Murici, na Zona da Mata de Alagoas. Segundo a polícia, as vítimas eram pai e filho.

De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), as vítimas foram identificadas como Joselito Máximo, 70, e Joselito Máximo Filho, 31, pai e filho. Os dois estavam no carro na Rua Antenor Marinho, nas proximidades da Secretaria de Saúde de Murici, quando foram baleados.

A equipe do 116º Distrito Policial, em Murici, foi acionada para a ocorrência.



Último recurso de Lula na 2ª instância no caso do triplex é negado


O último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi negado nesta quarta-feira (18) em Porto Alegre. Os desembargadores da 8ª Turma mantiveram a condenação de 12 anos e um mês de prisão, da decisão de 24 de janeiro, no caso do triplex do Guarujá (SP). Lula está preso desde 7 de abril em Curitiba.

"Depois de analisar todas as ponderações da defesa, é manifesta a inadminssibilidade dos embargos. Não se pode que a defesa busque rediscussão de aspectos já julgados", declarou o juiz Nivaldo Brunoni em seu voto. Os desembargadores Victor Laus e Leandro Paulsen o acompanharam na decisão de não conhecer o recurso.


Walmart Brasil instala coletores para lâmpadas fluorescentes em Pernambuco

Em parceria com a Reciclus, iniciativa tem o objetivo de reduzir impactos ambientais por meio da coleta e destinação adequada das lâmpadas usadas.

Desde o início deste ano, 39 lojas do Walmart Brasil passaram a oferecer aos consumidores coletores para descarte de lâmpadas fluorescentes usadas. A iniciativa é uma parceria com a Reciclus, associação sem fins lucrativos que reúne produtores e importadores de lâmpadas com o objetivo de promover o Sistema de Logística Reversa e tem por objetivo reduzir impactos ambientais por meio da coleta e destinação adequada das lâmpadas usadas. Em Pernambuco, três lojas terão os coletores.

Um dos principais conceitos trazidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída em 2010, é a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. A política estabelece que toda a cadeia — incluindo fabricantes, importadores, distribuidores, revendedores, cidadãos e também responsáveis pelos serviços de manejo dos resíduos sólidos urbanos — tem responsabilidade na logística reversa dos resíduos e embalagens pós-consumo.


Alepe aprova PL de Rodrigo Novaes que aumenta controle social sobre a Federação Pernambucana de Futebol

Foto: Jarbas Araújo/Alepe

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em primeira discussão, nessa terça (17), o projeto de lei 1303/2017, que estabelece o controle social sobre a Federação Pernambucana de Futebol. A proposta é de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD) e visa obter mais transparência e democracia com as entidades responsáveis pelo futebol no Estado.

O texto obriga as entidades gestoras do futebol profissional em Pernambuco a prestarem contas anualmente ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), além de implantar um portal da transparência para disponibilizar todas as operações financeiras ao exterior a cada três meses.

“Com tantos exemplos negativos, em todo o país, de presidentes de federação que usam a entidade para corromper, enriquecer e lavar dinheiro, esta iniciativa traz regras rígidas para coibir este tipo de falta. São órgãos importantes que geram recursos públicos e administram um patrimônio cultural do povo brasileiro. Nada mais justo, neste momento, do que trabalharmos na implantação de um controle social destas entidades”, ressaltou Rodrigo Novaes.


Prefeitura de Petrolina alerta pais sobre síndrome “mão-pé-boca”


Com a chegada do outono, algumas infecções virais começam a aparecer com mais frequência nas crianças, como é o caso da síndrome “mão-pé-boca”, doença transmitida pelo vírus Coxsackie,que causa febre e aparecimento de lesões na boca, mãos e sola do pé. O pediatra da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Petrolina, Paulo Webster, esclarece e orienta pais e responsáveis sobre a doença, que, apesar de comum, gera grandes preocupações.

A síndrome mão-pé-boca ocorre com mais frequência em bebês e crianças menores de cinco anos de idade, mas também pode ocorrer em adultos. Os sintomas podem se confundir inicialmente aos de outra virose, por isso é bom ficar atento. “A doença se inicia com febre e após um ou dois dias aparecem lesões avermelhadas na boca, que evoluem para úlceras (semelhante às aftas), o que causa dor e dificulta a alimentação da criança. No decorrer do quadro surgem lesões nas solas dos pés, palmas de mãos, e região interdigital, podendo aparecer também em outros locais do corpo”, explica o pediatra.


IFPE Floresta: Acontece nesta quinta-feira (19) a 1ª Chamada Pública para captação de recursos para viabilizar projetos de base tecnológica


Na chamada pública de captação de recursos para viabilizar projetos de base tecnológica serão apresentados projetos idealizados por jovens estudantes que buscam parceiros na sociedade civil para financiar parcialmente ou integralmente essas ideias, em troca de percentuais de participação no futuro negócio.

De acordo com o professor Severino Paiva, a importância da ação está no incentivo ao empreendedorismo “o nosso país vive ainda uma crise econômica de enormes proporções, dificultando a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. A chamada pública para captação de recursos busca no empreendedorismo a saída para gerar emprego e renda na cidade de Floresta-PE”, afirmou o docente. Toda a sociedade está convidada para o evento.

Assessoria de Imprensa IF Sertão-PE Campus Floresta


Polícia investiga desaparecimento de jovem grávida em Pernambuco

Ana Irys, de 27 anos, está grávida de cinco meses (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o desaparecimento de uma grávida em Olinda, no Grande Recife. A desempregada Ana Irys Lopes Telmos, de 27 anos, que está no quinto mês de gestação, sumiu há uma semana, quando se dirigia a uma comunidade do bairro. Segundo a família, ela pretendia pegar dinheiro que teria sido enviado pelo pai da criança, que está preso.

A família fez a primeira queixa sobre o desaparecimento ainda na quarta-feira (11), na Delegacia de Rio Doce, que está responsável pela apuração do caso. Os parentes informaram que o pai do bebê teria prometido R$ 1 mil para ajudar na compra de um berço e de parte do enxoval.

Segundo a polícia, na terça-feira (17), parentes de Ana Irys prestaram depoimento. Também esteve no distrito policial o motorista de aplicativo que transportou a grávida antes do desaparecimento.

Por meio de nota, a polícia informou também que o delegado Carlos Barbosa de Lima determinou o rastreamento das imagens de câmeras de segurança da área onde a grávida foi vista pela última vez.


Mulher morta após ser sugada por janela de avião era executiva de 43 anos

Executiva Jennifer Riordan morreu em acidente com aeronave da Southwest Airlines, nos Estados Unidos (Foto: Marla Brose/The Albuquerque Journal via AP)

A relações públicas Jennifer Riordan, do Novo México, foi identificada nesta quarta-feira (18) como a vítima do incidente que provocou o pouso de emergência do avião da companhia Southwest Airlines no Aeroporto Internacional da Filadélfia, na terça-feira (17). Ela tinha 43 anos, era casada e deixou dois filhos, segundo a CNN.

Veículos americanos, como CNN e o jornal “The New York Post”, relatam que Jennifer foi parcialmente sugada para fora da aeronave após uma janela, perto de onde ela estava sentada, ter quebrado. A explosão de um motor do avião provocou danos na fuselagem e destroços atingiram a janela.

Colegas relataram à CNN que ela dedicou a vida à filantropia. Como vice-presidente de relações com a comunidade na empresa Wells Fargo (que presta serviços financeiros), em Albuquerque (Novo México), Riordan gerenciava o trabalho voluntário de mais de 1.000 funcionários desde 2008. A empresa afirmou em um comunicado que a funcionária era "amada e respeitada".

Pouso de emergência


Saneamento avança, mas Brasil ainda joga 55% do esgoto que coleta na natureza, diz estudo

Lixo jogado em esgoto a céu aberto no rio Negro; mais de 50% do esgoto coletado no país é jogado na natureza sem tratamento (Foto: Ive Rylo/ G1 AM)

Apenas 45% do esgoto gerado no Brasil passa por tratamento. Isso quer dizer que os outros 55% são despejados diretamente na natureza, o que corresponde a 5,2 bilhões de metros cúbicos por ano ou quase 6 mil piscinas olímpicas de esgoto por dia. É o que aponta um novo estudo do Instituto Trata Brasil obtido pelo G1 e que será divulgado nesta quarta-feira (18).

O estudo é feito com base nos dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), que se referem ao ano de 2016. Eles foram divulgados apenas neste ano.

Os números indicam que o saneamento tem avançado no país nos últimos anos, mas pouco. Veja os destaques:

Em 2016, 83,3% da população era abastecida com água potável, o que quer dizer que os outros 16,7%, ou 35 milhões de brasileiros, ainda não tinham acesso ao serviço. Em 2011, o índice de atendimento era de 82,4%. A evolução foi de 0,9 ponto percentual.
Quanto à coleta de esgoto, 51,9% da população tinha acesso ao serviço em 2016. Já 48,1%, ou mais de 100 milhões de pessoas,utilizavam medidas alternativas para lidar com os dejetos – seja através de uma fossa, seja jogando o esgoto diretamente em rios. Em 2011, o percentual de atendimento era de 48,1% — um avanço de 3,8 pontos percentuais.
Apenas 44,9% do esgoto gerado no país era tratado em 2016. Em 2011, o índice era de 37,5% — uma evolução de 7,4 pontos percentuais.

Historicamente, os números de esgoto são piores que os de água no país por conta da falta de prioridade nas políticas públicas, maior custo de investimento e de dificuldade nas obras, entre outros motivos.


Wi-Fi ou cabo de rede: o que é mais rápido e seguro?

ESET analisa os diferentes métodos de conexão para compreender qual é a melhor opção de acordo com cada necessidade.

O constante avanço tecnológico faz com que as pessoas sejam cada vez mais conectadas, e uma das consequências dessa conectividade constante é percebida nas comunicações. Os usuários se acostumaram ao hábito da instantaneidade para obter informações ou se comunicar. Nesse contexto, a ESET, empresa líder em detecção proativa de ameaças, analisa os diferentes métodos de conexão à internet e mensura nível de segurança e velocidade deles.

As opções para conectar-se à Internet são principalmente duas: a primeira é sem fio através de Wi-Fi, a segunda por meio de um cabo de rede, comumente conhecido como Ethernet. Nesse contexto, a ESET analisou as duas opções para identificar suas diferenças:

Velocidade de conexão

São vários os fatores que influenciam para que uma conexão seja mais rápida que outra. O principal problema é a saturação de canais e o grande número de conexões por padrão. Embora, em teoria, o Wi-Fi ofereça uma capacidade de velocidade maior que a conexão por cabo, esses pontos o tornam instável e diminuem a capacidade de transmissão de dados. Também é necessário levar em conta as estruturas físicas, como paredes de concreto e outros materiais de construção que causam perdas de sinal e uma redução no desempenho da conexão Wi-Fi. Quanto maior for a frequência, maior a taxa de absorção de paredes e pisos.


Petrolândia: Juliano Feitosa, da Juliano Vans, é aniversariante do dia e recebe os parabéns!



Os familiares, amigos e clientes da Juliano Vans desejam nesta quarta-feira, feliz aniversário a Juliano Feitosa. 

Juliano, que as metas do dia a dia sejam alcançadas com garra e humildade. Parabéns, Juliano Vans por mais uma primavera!

Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos: divulgação


Petrolândia: Dr. Jean Marcos, Nutricionista Clínico e Esportivo, atende na Policlínica nesta sexta (20) das 8h às 19h

A Policlínica informa que Dr. Jean Marcos, Nutricionista Clínico e Esportivo, atenderá nesta sexta-feira, 20/04/2018/  das das 8h da manhã até as 19:00h

Marque sua consulta pelo números (87) 3851-2497 ou 9.9618-8877.

A Policlínica de Petrolândia está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - centro da cidade, em frente à Celpe.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Dr. Jean Marcos/Policlínica de Petrolândia


O Dia do Índio sem estereótipos

Psicopedagoga dá algumas dicas de como trabalhar o tema na semana de comemorações

Nesta quinta-feira, dia 19 de abril, é comemorado no Brasil o Dia do Índio. E como trabalhar essa data com as crianças, contando a história livre dos estereótipos criados ao longo dos anos? Segundo a psicopedagoga especialista em educação especial e gestão escolar Ana Regina Caminha Braga, precisamos entender que hoje o índio vai muito além do arco e flecha.

“Hoje, é possível pensar que os índios nem sempre moram em malocas sem contato com os brancos e incomunicáveis. Muito pelo contrário, eles têm acesso a televisão, rádio, tecnologias, escolas, faculdades e viajam para conhecer outros países e levar sua cultura. Dentro desta perspectiva, a escola precisa mudar sua visão e explorar com os alunos esta nova concepção e evolução indígena”, explica Ana Regina.

A especialista em gestão escolar elencou três opções de atividades que podem ser elaboradas pelos professores com os seus alunos para celebrar a data:

1. Elaborar uma aula sobre a Educação Indígena e buscar a história até os dias atuais juntamente com vídeos que mostram o cotidiano deles, quais são seus trabalhos, o convívio com as pessoas, parte da socialização, alimentos, vestimentas (porque o índio não anda mais nu e nem sempre de cocar), o acesso a Educação, falar da Educação Indígena e desta diversidade, a qual deve ser respeitada e valorizada.


Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: Clínica e Laboratório Jaques informa exames disponíveis

Laboratório e Consultório Jaques
Em Petrolândia: Av. Djalma Wanderley, nº 1128 (entre o Hospital Municipal e o Batalhão da Polícia Militar). Telefone: (87) 3851-0505.
Em Jatobá: Rua Ilha Solteira, 48 - Itaparica - Jatobá (PE) - Celular (87) 8104-8802 (Vivo)
Em Tacaratu: Rua Cavalcante Nozinho, 253 - Centro. Telefone: (87) 3843- 1106


Cepe lança biografias de Tereza Costa Rego e Montez Magno

Grandes nomes das artes protagonizam lançamentos da coleção Memória e noite de autógrafos acontece nesta quarta-feira (18), no Museu do Estado.

Se um dos papéis da arte é nos ajudar a compreender a vida, muitas vezes se faz necessário percorrer as entrelinhas do caminho de um artista para entender o seu mundo - e o nosso. Duas publicações da coleção Memória, da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), se voltam ao universo das artes visuais - Montez Magno: Poeta, Artista, Camaleão, assinada pela jornalista Olívia Mindêlo; e Tereza Costa Rêgo: Uma Mulher em Três Tempos, escrita pelo também jornalista e filiado à Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), Bruno Albertim. O evento de lançamento ocorre hoje (18), às 19h, no Museu do Estado.

Defensor da liberdade de experimentação, o pernambucano de Timbaúba Montez Magno, 83 anos, sempre foi avesso a movimentos e grupos, mas nunca indiferente a tudo o que o cerca. Acabou por se tornar um colecionador, um acumulador de objetos, livros, papéis… Tudo o que esse poeta-pintor viu e leu já virou arte ou poesia.


Após ampliação do serviço, prefeitura retira das ruas de Petrolina cerca de 400 animais de grande porte

Em três meses, o Centro de Controle de Zoonoses recolhe cerca de 400 animais de grande porte em Petrolina (Foto: Divulgação/PMP)
Três meses após a ampliação do serviço de recolhimento de animais de grande porte, a Prefeitura de Petrolina já retirou cerca de 400 animais das ruas da cidade, entre cavalos, jumentos e burros. Desde o início do ano, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), implantou a ronda noturna duas vezes por semana.

De acordo com a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia, o número de animais capturados aumentou consideravelmente após a ronda. “Os proprietários aproveitavam o horário noturno para soltar os animais, então, resolvemos ampliar o horário da ronda com o objetivo de coibir esse tipo de ação”, frisou.


Dois tucanos apreendidos em Olinda são entregues à CPRH

Denúncia à Ouvidoria da SDS resultou na apreensão das aves na casa de um morador dos Bultrins (Foto: Divulgação/CPRH)

Agentes da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma), da Polícia Civil, entregaram à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), no final da tarde desta segunda (16), dois tucanos que foram apreendidos na residência de um morador do Bairro dos Bultrins, em Olinda. A apreensão, ocorrida no início da tarde, foi motivada por uma denúncia anônima feita à Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). As duas aves, uma adulta e outra jovem, serão encaminhadas nesta terça (17) para reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) e, posteriormente, serão repatriadas para uma região de origem, para serem devolvidas à natureza.

A manifestação feita à Ouvidoria da SDS apontava um endereço onde, supostamente, seriam criados animais silvestres em cativeiro e também cachorros presos em gaiolas. Na ação, os policiais encontram os dois tucanos da espécie tucanuçu, também conhecida como tucano-toco (Ramphastos toco), e fizeram a apreensão. Trata-se do maior dos tucanos, conforme especialistas, e é uma espécie presente principalmente no Brasil Central e na Amazônia.


Lucas Ramos comenta redução de homicídio em Pernambuco


Os números mais recentes da Secretaria de Defesa Social que apresentaram uma redução no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) em Pernambuco motivou o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o recuo da criminalidade de forma consecutiva nos últimos três meses. O parlamentar comentou o índice que aponta uma redução de 33,58% nos homicídios em março na comparação com o mesmo mês do ano passado.

“O resultado é fruto do trabalho feito em segurança pública pelo Governo de Pernambuco, que no ano passado investiu R$ 4,4 bilhões na área e tem previsto para este ano um aporte de R$ 5 bilhões para ações que visam trazer mais tranquilidade para os pernambucanos”, enfatizou Lucas. Desde setembro do ano passado, 2.822 PMs e 1.241 policiais civis (incluindo 140 delegados) e científicos foram nomeados e estão nas ruas. No próximo mês, 300 bombeiros serão integrados ao efetivo e, no segundo semestre, será aberto um novo concurso para a PMPE, com previsão de 500 vagas. Também foram entregues 1.313 viaturas, criadas nove delegacias de repressão ao narcotráfico e nove unidades regionais da polícia científica. Ainda foi implantado o 25º Batalhão da PM, em Jaboatão dos Guararapes, instalado o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru e as Companhias Independentes de Tamandaré e Araripina, além de um grupamento do Corpo de Bombeiros em Surubim.


Criminoso invade emissora de rádio em Caruaru, PE, durante transmissão ao vivo

Locutor Edmilson Souza pediu socorro ao vivo - Foto: Reprodução/Facebook

A Rádio Cultura do Nordeste, sediada no bairro de Indianópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi assaltada na noite dessa terça-feira (17). O momento que a rádio é invadida foi transmitido ao vivo pela emissora por volta das 23h. O locutor Edmilson Souza, que apresentava um programa, pediu socorro no ar. O equipamento que registra as imagens das câmeras de segurança foi levado, assim como quatro notebooks, um aparelho de televisão, um celular e uma quantia em dinheiro.

“Tem alguém aqui na emissora. Peço para que quem esteja ouvindo possa ligar rapidamente para que possamos detectar o que está acontecendo”, disse ao vivo o locutor avisando que uma pessoa armada foi vista no local. Uma sala usada pela rádio para guardar equipamentos de transmissão também foi revirada. O anexo fica por trás do prédio principal da emissora.


Ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco é preso pela PF

Ozéas prestou depoimento na PF e foi levado para o Cotel. Foto: Polícia Federal/Divulgação

O ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, Ozéas Neves do Nascimento, 64 anos, foi preso pela Polícia Federal. Nascimento estava com mandado de prisão temporária e preventiva decretados e expedidos pela Justiça Federal. Foragido desde 2016, ele foi demitido depois de um Processo Disciplinar feito pela Corregedoria do órgão, após a conclusão da investigação criminal realizada pela PF.

Natural de Barra de Guabirada, Pernambuco e, residente em Gravatá, no Agreste do estado, Nascimento foi preso no bairro da Ilha do Leite, no Recife. De acordo com a assessoria de Comunicação Social da PF, ele não reagiu ao anúncio feito pelos policiais federais. "A prisão foi de forma tranquila. Ele estava indo levar o filho e sua mulher para uma clínica médica situada na Ilha do Leite. A equipe do Núcleo de Capturas que já havia feito levantamento e constatou que era mesmo o sentenciado da Justiça Federal, dando voz de prisão", informou a nota divulgada nesta manhã de quarta-feira, pela PF.


Confira jogos desta quarta na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.


13h00 - Campeonato Italiano: Benevento x Atalanta - ESPN
14h30 - Campeonato Espanhol: Valencia x Getafe - ESPN+
15h45 - Campeonato Inglês: Bournemouth x Manchester United - ESPN BRASIL
15h45 - Campeonato Italiano: Crotone x Juventus - ESPN
16h00 - Copa da França: Caen x Paris Saint Germain - FOX SPORTS
16h30 - Campeonato Espanhol: Real Madrid x Athletic Bilbao - FOX SPORTS2
19h00 - Copa do Nordeste 2019: CRB x Campinense (jogo 1 da pré-classificação) - EI
19h15 - Taça Libertadores da América: The Strongest x Tucumán - FOX SPORTS2
19h30 - Copa do Brasil: Goiás x Avaí - SPORTV e FOX SPORTS
21h45 - Taça Libertadores da América: Independiente x Corinthians - GLOBO e SPORTV
21h45 - Taça Libertadores da América: Flamengo x Santa Fé - GLOBO e FOX SPORTS
21h45 - Copa do Brasil: Ferroviário x Atlético/MG - GLOBO MINAS e FOX SPORTS2
21h45 - Copa do Brasil: Náutico x Ponte Preta - GLOBO NORDESTE(PE) e SPORTV2

Blog de Assis Ramalho
Informação: Rede Brasil de Notícias - RBN


Lula tem passaporte e roupas furtados em Curitiba, diz presidente do PT


A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou que objetos pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram furtados em Curitiba, na madrugada desta terça-feira. Gleisi disse que foram levados passaporte, roupas e talões de cheques do petista.

A senadora contou que o carro de um assessor do petista foi arrombado na Alameda Julia da Costa, no bairro de São Francisco, próximo das imediações do diretório da sigla, na região central da capital. Segundo Gleisi, dentro do veículo havia também outros itens pessoais de Lula, como cartas escritas por eleitores, roupas de cama já lavadas e uma pasta com documentos.

O carro era usado pelo assessor do ex-presidente Edson Antônio Moura Pinto, o mesmo que, em 19 de dezembro de 2013, comprou os dois pedalinhos usados no sítio de Atibaia, também investigado pela operação lava-Jato.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 18 de abril de 2018

 
 
 

Nesta quarta-feira 18 de abril de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Reunião entre rodoviários e patrões termina sem acordo

Correio da Bahia
1ª prisão no Nordeste por descumprimento de medida protetiva é feita em Salvador
Tribuna da Bahia
11.637 motociclistas multados só este ano em Salvador
O Globo
Passaporte de Lula estava em carro de assessor que comprou pedalinhos do sítio de Atibaia
O Dia
Polícia Civil diz que investiga furto de objetos pessoais de Lula em Curitiba
Extra
Primeiro mês inteiro com intervenção na segurança do Rio tem mais roubos de veículo e menos atividade policial
Folha de São Paulo
STF torna Aécio réu sob acusação de corrupção e obstrução da Justiça
O Estado de São Paulo
PCdoB entra com nova ação para barrar prisão após 2ª instância
Correio Braziliense
TJGO libera bispo e padres presos durante Operação Caifás em Formosa
Valor Econômico
FMI espera crescimento maior para o Brasil neste ano e em 2019
Estado de Minas
2ª turma do STF abre caminho para candidatura de Demóstenes nas próximas eleições
Jornal do Commercio
Sem Lula, votos nulos, brancos e indecisos lideram no Nordeste
Diário do Nordeste
Ceará registra 3 mortes por H1N1 e tem 7 casos confirmados
Zero Hora
População não quer militarismo no Brasil, diz comandante Militar do Sul
Brasil Econômico
Venda de carros elétricos cresce 58,9% em 2018 mas revela limitação tecnológica


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.