Carlo Ancelotti durante primeira convocação na Seleção Brasileira • @rafaelribeirorio l CBFPor: Ana Cristina Schwambach, da CNN
A apresentação e primeira convocação de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira repercutiu mundo afora. Jornais esportivos destacaram a primeira lista de convocados do técnico italiano e a ausência de Neymar foi o principal destaque.
O jornal Marca, da Espanha, a ESPN americana, o L'Equipe, da França e o jornal A Bola, de Portugal, foram alguns dos que destacaram a falta de Neymar na convocação desta segunda. O craque do Santos estava na pré-lista, mas acabou ficando de fora dos 25 nomes chamados por Ancelotti.
"A primeira lista de Ancelotti como técnico do Brasil: sem Neymar, e com Vini e Raphinha como líderes", diz a manchete do Marca.
Já a ESPN e o L'Equipe, além de destacarem a ausência de Neymar, também ressaltaram a volta de Casemiro à Amarelinha.
Já a BBC Sports, o Mundo Deportivo, da Espanha, e o Diário Olé, da Argentina, por exemplo, destacaram o orgulho de Ancelotti em dirigir a "melhor Seleção do mundo".
O destaque no jornal italiano Corriere dello Sport foi a afirmação de Ancelotti de que o maior desafio é fazer a Seleção Brasileira voltar a ser campeã.
Carlo Ancelotti foi apresentado nesta segunda-feira (26) e vai comandar a Seleção na Data Fifa de junho, nos jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O técnico deve permanecer no Rio de Janeiro até o fim do mês e, no primeiro dia de junho, embarca rumo a São Paulo para iniciar a preparação com o elenco.
CNN
Veja a lista de convocados para a seleção brasileira:Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).
Por: ge