domingo, 31 de março de 2019

Jatobá/Itaparica: Pelada e descontração da Associação Pó de Serra deste domingo (31)


Neste domingo, 31 de março de 2019, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede.

Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa camisa verde 4 x 4 camisa amarela
Gol do camisa amarela: Chumbinho (2), Marcos e Arnaldo
Gol do camisa verde: Samuel (2) e Índio (2)

Segunda pelada (8h00 às 9h00)
Placar: camisa verde 3 x 2 camisa amarela
Gol do Camisa amarela: Fábio e Tales
Gols do camisa verde: Fabinho, Flávio e Samuel

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto de Jair Souza

Petrolândia: Cadastro Único promove ação em alusão ao Mês da Mulher


Durante todo o mês de março foram realizadas várias atividades que contribuíram para a valorização e conscientização da mulher sobre seus direitos e perspectivas, diante dos vários papéis que desempenha na sociedade.

O Cadastro Único foi um exemplo disso. Muitas das beneficiárias puderam contar, durante a programação do Março Mulher, com palestras sobre temas importantes para o público feminino e um curso de confecção de Bonecas de Pano, visando a aprendizagem de atividade profissional e a geração de renda desse público.

Ações como essas contribuem com o objetivo central do programa, que é fazer com que o beneficiário possa emancipar-se economicamente e garantir, através de atividades profissionais, o sustento da sua família.





Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Homem é assassinado a tiros em mesa de bar em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco


Um homem de 32 anos foi  assassinado com tiros no rosto na noite deste sábado (30) em um bar na zona rural de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco, com vários disparos de arma de fogo.

O homem foi identificado como Adiael Marques de Lima e, segundo a polícia, era ex-presidiário. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria. A Polícia Civil investiga o caso.

Via Blog do Elvis/NE10

Petrolândia: Edy Ferreira e Pagode Pra Recordar animam o domingo no Maria Fumaça


Tem sequencia neste domingo (31), a melhor agenda do final de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta Edy Ferreira (13h) e Pagode Pra Recordar (17h)

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Mês da Mulher é encerrado com corrida e atividades aeróbicas na Orla da cidade


A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (Sedes), em parceria com a Coordenadoria da Mulher e órgãos da rede de assistência social, realizaram neste sábado (30/03/2019) a 3ª edição da Corrida da Mulher, em comemoração do encerramento do Mês da Mulher, celebrado este ano com o tema “Pensemos em igualdade, construção das mudanças com inteligência e inovação”.

A corrida contou com a colaboração da nutricionista Drª Yara, da professora de Educação Física Kathyane Xavier, e as professoras de Zumba Ananda e Thamires - da Academia C2.

O circuito também foi realizado por participantes que desejavam apenas caminhar, em vez de correr. Após a corrida, todas tiveram à disposição hidratação, alimentação e alongamento, além de atividades aeróbicas.

A largada ocorreu em frente à sede da Prefeitura de Petrolândia, na Avenida dos Três Poderes, com chegada na Avenida Deputado Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial, em frente ao Hotel Pontal do Lago. Após o aulão de zumba aconteceu a tradicional premiação, com o cerimonial da professora Kathyane Xavier.

Todas as participantes do circuito 3ª Corrida da Mulher receberam medalhas.

A corrida teve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar em todo o percurso.

Clique para ver todas as fotos > Mês da Mulher é encerrado com corrida e atividades aeróbicas na Orla de Petrolândia

Ver abaixo vídeos e fotos 





Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para o mês de abril; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para o mês de abril.; confira acima

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298.

Governo autoriza aumento de 4,33% no preço de medicamentos a partir deste domingo (31)


O governo federal autorizou reajuste de até 4,33% no preço dos remédios para 2019 já a partir deste domingo, 31. O aumento está publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) de ontem em decisão da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed). "As empresas produtoras de medicamentos poderão ajustar os preços de seus medicamentos em 31 de março de 2019, nos termos desta resolução", diz o ato.

Diferentemente de anos anteriores, o reajuste em 2019 será linear para todos os tipos de medicamentos. Este ano, o aumento ficará um pouco acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No acumulado de março do ano passado até fevereiro deste ano, esse índice foi de 3,89%.

O Ministério da Saúde explica em nota que o porcentual não é um aumento automático nos preços, mas uma definição de teto permitido de reajuste. Com isso, cada empresa pode optar por aplicar o índice total ou menor. "Será uma correção igualitária para os três grupos de insumos: os de maior concorrência, concorrência moderada e concentrada", diz a pasta. De acordo com o ministério, mais de 12 mil apresentações de medicamentos são comercializadas no Brasil.

Monitoramento

Outra resolução da Cmed, também publicada no Diário Oficial extra, dispõe sobre o monitoramento e liberação de critérios para o estabelecimento ou ajuste de preços dos medicamentos isentos de prescrição médica, medicamentos fitoterápicos, produtos tradicionais fitoterápicos e anestésicos locais injetáveis de uso odontológico.

A norma "aplica-se a quaisquer pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado que atuem no mercado de medicamentos, dentre as quais, as empresas produtoras de medicamentos, representantes, distribuidoras de medicamentos e o varejo".

Dentre outros pontos, a resolução classifica em três grupos os medicamentos passíveis de monitoramento e liberação dos critérios de estabelecimento ou ajuste de preços.

Por Rstadão