quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Armando visita prefeito de Belo Jardim e participa de inauguração de obra em Agrestina



O senador Armando Monteiro (PTB-PE) fez um giro no Agreste pernambucano nesta quarta-feira (31). O primeiro compromisso foi uma visita ao prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), onde reafirmou seu compromisso em colaborar com o desenvolvimento do município. Em seguida, o petebista participou, ao lado do prefeito Thiago Nunes (MDB), da inauguração da Praça Padre Cícero, em Agrestina. A obra, um dos maiores investimentos do governo municipal, recebeu emenda de Armando no valor de R$ 750 mil.

Em Belo Jardim, Armando ressaltou o esforço da gestão de municipal em realizar obras. "Com o prefeito Hélio, vamos ter um trabalho efetivo. E nós já reforçamos essa parceria, com a indicação de algumas emendas minha e de representantes de nosso grupo político. Para 2018, serão destinados quase R$ 6 milhões para investimentos na Saúde, Infraestrutura Urbana, Esportes e Lazer e Funasa", afirmou.


Gonzaga Patriota visita mais de 56 municípios durante o recesso parlamentar


O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) encerra a sua agenda em Pernambuco, após visitar, durante o recesso parlamentar, 56 municípios.

Nesta quarta-feira (31) Patriota esteve com Marcos Loreto, Presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco), e com os Conselheiros Ranilson Ramos, Carlos Porto e Tereza Duere. Também visitou algumas Secretarias de Estado, além do Palácio do Governo, da Polícia Federal e da
Polícia Rodoviária Federal, com pautas diversas.

O deputado regressará a Brasília amanhã (1º), para o início dos trabalhos legislativos.

Deputado Federal Gonzaga Patriota
Assessoria de imprensa


Petrolândia: Líder comunitário Cristiano Nunes parabeniza prefeita Janielma pela recontratação de operadores de estações de bombeamento de água

UTR da Agrovila 01 do Bloco 01 (Foto: Tony Xavier/Arquivo Petrolândia em Foco)

O líder comunitário Cristiano Nunes, do Projeto Icó-Mandantes, em nome dos moradores, vem a público parabenizar a prefeita de Petrolândia, Janielma, pelas contratações dos bombeiros [operadores de estações de bombeamento de água] nas agrovilas do referido projeto. 

O fato foi muito importante para os moradores, tanto quanto para os bombeiros, que há vários anos vêm trabalhando nas bombas, soltando água para as casas.

Parabéns, Jane! Continue assim, mostre para que você veio. 

Atenciosamente,

Cristiano Nunes


Petrolândia: Lideranças do PSB no município anunciam apoio à reeleição do deputado federal Augusto Coutinho



O deputado Augusto Coutinho e a prefeita Janielma Souza concederam entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia. (ouça a íntegra do áudio a baixo).


Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia Lourival Simões e Janielma desmentem boatos de que estariam rachados (áudio abaixo)















Na tarde dessa terça-feira (30), o deputado federal Augusto Coutinho (SD), acompanhado pelo seu filho, o jovem vereador recifense Rodrigo Coutinho, o Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Pernambuco, Rodrigo Almeida, e o Superintendente do INCRA, Bruno Medrado, visitou o município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, após cumprir agenda na vizinha cidade de Tacaratu.

Após almoço com lideranças, os visitantes participaram de reunião, realizada no Espaço Corujita Festeira, na Quadra 08, com a presença de servidores municipais, lideranças comunitárias e empresários. No encontro, a prefeita Janielma Souza, o ex-prefeito Antonio Marcos de Souza (Marquinhos), o ex-prefeito e ex-deputado estadual Lourival Simões, vereadores Sílvio Rogério, Eudes Fonseca e Toinho de Eugênio, discursaram para manifestar o apoio do grupo político ao deputado Augusto Coutinho, parlamentar com emendas direcionadas ao município.

Ver todas as fotos>Reunião de apoio do PSB ao deputado federal Augusto Coutinho (SD)

Na oportunidade, o deputado Augusto Coutinho e a prefeita Janielma Souza concederam entrevista exclusiva a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia (links abaixo para áudios mp3).

Áudio da entrevista com Augusto Coutinho e prefeita Janielma Souza>Entrevista Augusto Coutinho e Janielma Souza

Ex-prefeito Lourival Simões e prefeita Janielma Souza desmentem boatos de rompimento político>Entrevista com Janielma e Lourival Simões


Vídeos abaixo

Discurso da prefeita Janielma Souza

Discurso do ex-prefeito Lourival Simões

Discurso do deputado federal Augusto Coutinho

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho


Temer vem a Cabrobó nesta sexta entregar estação do Eixo Norte da Transposição


O presidente Michel Temer (MDB) cumpre agenda em Pernambuco nesta sexta-feira (2). Ele participará da cerimônia de entrega da estação EBI-2 do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó, no Sertão. O trecho é o mesmo que recebeu uma vistoria da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), dias antes do seu impeachment.

Há um ano, o emedebista havia prometido que a inauguração deste eixo da Transposição, que corresponde a um trecho de 140 quilômetros de extensão entre Cabrobó e o início do reservatório de Jati (CE), seria ainda em 2017. Na ocasião, inclusive, Temer reforçou o desejo de ser em 2018 o “presidente mais nordestino” da história do país. “Este não é o governo do atraso, mas do desenvolvimento. Sei o quanto esta região foi sofrida ao longo do tempo”, salientou.


Após divulgação da pesquisa, Lula decide antecipar lançamento de pré-candidatura


Após divulgação da pesquisa Datafolha, o PT decidiu marcar para a semana que vem o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato deverá ocorrer na próxima quarta-feira (7), em Minas Gerais, Estado governado pelo petista Fernando Pimentel.

Dirigentes do PT de Minas estão organizando às pressas ato de pré-lançamento. Segundo petistas, só amanhã haverá definição de local. A intenção é evitar que o feriado do Carnaval quebre o ritmo adotado por Lula desde o início das caravanas que protagonizou pelo Nordeste e Sudeste.


Mulher morre e 12 pessoas ficam feridas em batida entre ônibus e carreta na Mata Sul de PE

Carreta e ônibus colidem na PE-126 (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Uma mulher morreu e 12 pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta quarta-feira (31) na PE-126, em São Benedito do Sul, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um ônibus e uma carreta se chocaram e tombaram na rodovia.

A Secretaria de Transporte de São Benedito do Sul informou que das 12 pessoas, uma criança e três adultos ficaram gravemente feridos. Todas as ambulâncias do município foram usadas no socorro das vítimas.

Os passageiros mais graves foram levados para os hospitais em Palmares e no Recife. As Polícias Militar e Civil estiveram no local.

Por: G1 Caruaru


Com taxa de incidência ainda alta da doença, país faz campanha contra hanseníase

Até hoje, a hanseníase ainda é causa de incapacidade física no país (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

“Hanseníase: Identificou. Tratou. Curou”. Com essas quatro palavras, o Ministério da Saúde objetiva comunicar à população a possibilidade de combater e curar a hanseníase. Nesta quarta-feira (31), último dia do chamado Janeiro Roxo, que marca a busca por sua eliminação, foi lançada a campanha que pretende, segundo o órgão, alertar sobre sinais e sintomas da doença, estimular a procura pelos serviços de saúde e mobilizar profissionais de saúde na busca ativa de casos, a fim de obter diagnósticos precoces, tratamento e prevenção de incapacidades.

Entre 2007 e 2016, o número de casos novos de hanseníase caiu 37% no Brasil, passando de 40,1 mil diagnosticados no ano de 2007, para 25,2 mil em 2016. Apesar da queda, o país continua sendo o único das Américas a ter a doença como um problema de saúde pública, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS). Para mudar esse quadro, é preciso reduzir os níveis de incidência a menos de um caso por grupo de 10 mil habitantes ou 10 a cada 100 mil, de acordo com a OPAS.


Humberto comemora pesquisa e diz que disputa sem Lula agravará o cenário de instabilidade política no País


O resultado da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (31), animou o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT). De acordo com o levantamento, mesmo depois da condenação do ex-presidente Lula pelo TRF-4, o capital político do petista segue o mesmo. Lula aparece na frente com ampla vantagem no primeiro turno (de 34% e 37% em todos os cenários) e ganha de todos os adversários, por ampla margem, no segundo turno.

“Essa pesquisa é extremamente importante porque mostra que, para desespero da direita e de setores políticos e econômicos, Lula segue sendo o nome preferido dos brasileiros para a disputa eleitoral deste ano. Ele aparece, em todos os cenários, disparado na frente e com chances de ganhar já no primeiro turno. A verdade é que, quanto mais perseguem Lula, mais forte ele fica e isso nos anima muito para seguir lutando”, afirmou o senador.


Ministério do Trabalho fiscaliza postos e alerta sobre riscos da exposição ao benzeno

Agente encontrado na gasolina pode causar problemas de saúde, inclusive câncer, em frentistas e outros trabalhadores

Uma prática comum em postos revendedores de combustíveis no Brasil está chamando a atenção para um problema que entrou na mira dos auditores-fiscais do Ministério do Trabalho (MTb). Frentistas que continuam enchendo o tanque dos veículos após o travamento automático da bomba estão expostos a grandes quantidades de vapor de gasolina, que contém benzeno – líquido incolor e cancerígeno. Mas completar o tanque “até a boca” é apenas uma das atividades que causam essa exposição. Por isso, em 2017, auditores fiscais do MTb realizaram 1.796 ações, verificando o cumprimento de medidas para diminuir os riscos ocupacionais relacionados ao benzeno nos postos.

As medidas estão previstas no Anexo 2 da Norma Regulamentadora nº 09 (NR-09), de setembro de 2016, que estabeleceu exigências relacionadas aos procedimentos, ao treinamento dos trabalhadores e ao controle ambiental nos postos, entre outras. Segundo o auditor-fiscal do Ministério do Trabalho e coordenador da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz), Carlos Eduardo Ferreira Domingues, a exposição ocupacional ao benzeno acontece por via aérea ou por contato da gasolina com a pele. Um dos momentos de grande exposição ocorre durante o abastecimento dos veículos, quando grande quantidade de vapor de gasolina é liberada pelo bocal do tanque, atingindo diretamente o frentista.


Petrolândia: Oposição pede quadras de esportes cobertas nas Escolas Agropecuária, EREFAF e Jurema


Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia em 2018, realizada no último dia 24, os vereadores professor Evaldo, José Luiz (Zé Pezão), Jorge Viana, Joilton Pereira e Lourival Joaquim (Louro do Vidro), apresentaram em conjunto as Indicações nºs 003, 005 e 010/2018, para sollicitar à Prefeitura de Petrolândia a construção de quadras de esportes cobertas nas Escola Municipal Jurema, Escola Municipal Agropecuária José de Carvalho Alcântara e EREFAF João Rodrigues de Almeida. Veja abaixo a reprodução das indicações, na íntegra.

Indicação nº 003/2018

Os vereadores desta Casa Legislativa, abaixo subscritos, indicam à Mesa Diretora, após ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja solicitado à Exmª Sra. Prefeita do Município de Petrolândia, Janielma Maria Ferreira Rodrigues de Souza, providências cabíveis, no sentido Construir uma Quadra de Esportes, com área coberta, na Escola Municipal Jurema, nesta Município.

Justificativa

O pleito em tela, deve-se às constantes reivindicações dos alunos daquela Instituição, que sofrem constantemente com a falta de uma cobertura protetiva à sua prática esportiva.

Sabe-se pois, que o esporte representa uma significante legado na vida estudantil, e que proporciona uma condição digna de cidadania, razão pela qual, justificamos o nosso pleito, ao passo que solicitamos medidas cabíveis e urgentes à presente solicitação.


Governo de Pernambuco regulariza imóveis em Buriti, no Recife

Ação faz parte do Programa Meu Imóvel Legal, executado pela Perpart; são beneficiados mais de 800 pernambucanos com a entrega de 170 escrituras (Foto: Perpart)

O Governo do Estado, através da Perpart, realiza a entrega de 170 escrituras na comunidade de Buriti, no Recife. O ato público está marcado para as 18h desta quinta-feira (1º) e faz parte do Programa Meu Imóvel Legal (PMIL). A ação vai beneficiar cerca de 850 moradores na Escola Estadual Coronel Othon, na Rua Ida, número 1, na Macaxeira.

O PMIL tem o objetivo de transferir a propriedade definitiva do terreno, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato e utilizarem o terreno para fins de moradia.

A escritura definitiva é um documento que garante a propriedade da área a famílias que residem no local. O título é capaz de garantir todos os benefícios sociais e legais atinentes à propriedade definitiva do imóvel, como acesso a linhas de crédito e permissão de venda.



Petrolândia: Convite para missa de sétimo dia de falecimento do Sd PM Luiz Antônio Lopes


A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar e o Comandante Maj Alexino de Almeida Lima convidam a comunidade e os familiares para participarem da Missa de sétimo dia em memória do Sd PM LUIZ ANTÔNIO LOPES que ocorrerá no dia 01/02/2018 (quinta-feira) às 19h30min na Igreja da Matriz na cidade de Petrolândia. Desde já a Polícia Militar agradece a toda comunidade petrolandense pela participação nesse ato de fé e solidariedade.

Blog de Assis Ramalho
Informação: 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Petrolândia


Petrolândia: Casa de Carne J&R Carne & Cia tem preços baixos de verdade. Confira!


A J&R Carnes & Cia tem a aorganização de Ronaldo e Joatan (Fotos: Assis Ramalho)

O J&R Carnes e CIA informa sua tabela de preços e avisa que não é promoção, é preço baixo de de verdade. Também avisa que comercializa frango assado aos sábados. No domingo, além de frango assado, o cliente tem como opção a carne assada na brasa.

Confira preços - Kg
Coxão mole 19.99kg
Patinho 18.99kg
Alcatra 19.99kg
Picanha 20.99kg
Maminha 19.99kg
Lombo 16.99kg
Fraldinha 13.99kg
Costela 12.99kg
Bode/carneiro 14.99kg
Coxa/sobrecoxa"fresca" 8.49kg
Peito"fresco" 8.49kg
Xambari 9.90kg
Bisteca bovina 13.99kg
Bisteca suína 11.50kg
Lombinho "Friboi"12.90kg
Filé de peito Sadia 12.50bdj.
Picanha Argentina 53.90kg


Petrolândia: Bloco Carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06 convida você para brincar o carnaval 2018


O Bloco Carroça Elétrica convida a todos para curtir o Carnaval de 2018 com muita Alegria e Harmonia. Desfilaremos pelas principais Ruas e Avenidas da Cidade de Petrolândia-PE durante os dias 10, 11, 12, 13 de Fevereiro 2018.

As Camisas estarão disponíveis para venda a partir da próxima semana na Praça da  Quadra 06.
Não fique fora dessa, para mais informações ligue para (087) 999550023.

Bloco Carroça Elétrica
Diretor:JD Joadson Daniel JD

Leia também
>>Petrolândia: Bloco Carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06 deu show nas avenidas da cidade
>Petrolândia: Bloco Carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06 realiza o seu 4ª arrastão pelas ruas da cidade
> Petrolândia: Bloco Carnavalesco Carroça Elétrica da Quadra 06 realiza o seu 5ª arrastão pelas ruas da cidade

Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


UPA 24 horas de Araripina será entregue até junho deste do ano

Foto: Bruno Rostand/SECOM

Após mais de dois anos paralisada pela gestão municipal anterior, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Araripina - que deveria ser entregue em agosto de 2015 - teve suas obras retomadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a obra deverá ser entregue ainda em junho deste ano. O projeto conta com sete leitos de observação, dois de urgência, um de emergência e um leito infantil.

Uma ala com setor administrativo, consultórios médicos, setor de estabilização, eletrocardiograma, raio-X, triagem, recepção, sala de espera e sala de exames laboratoriais também estão sendo construídos, além do setor assistência social e área de desembarque de ambulâncias.


Perguntar não ofende (1): A Prefeitura de Petrolândia vai apoiar os blocos carnavalescos em 2018?


Carnaval 2017: quase uma semana de animação para os foliões




Falta pouco mais de uma semana para o início do reinado de Momo em 2018, a começar no dia 10 de fevereiro, Sábado de Zé Pereira. Em Petrolândia, os clarins ainda não anunciaram se o período momesco será passado com ou sem apoio da Prefeitura Municipal.

Em 2017, durante sua passagem como gestor de Petrolândia, o ex-prefeito Ricardo Rodolfo (PR), contrariando as acusações de que, por ser ele um pastor evangélico não haveria mais festas na cidade, bem ou mal, conseguiu organizar os festejos carnavalescos, com apoio da iniciativa privada. Sem agradar a todos, mas a muitos, promoveu um dos mais democráticos carnavais dos últimos anos, para mostrar que não tinha intenção de transformar Petrolândia em retiro espiritual durante as festas populares.

Ainda na sua gestão e sob intensa polêmica, ainda que modestamente, foram realizados os festejos de São João e a celebração do aniversário de Emancipação Política da cidade, no início de julho, um mês antes de sua renúncia.

À sucessora de Ricardo Rodolfo, Janielma Souza (PSB), empossada em agosto, coube arcar com a organização da programação de shows da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis, menos de dois meses depois, e o encerramento do ano com a chave de ouro que é a decoração natalina da cidade, concluída às vésperas do réveillon.

A nova gestora, inclusive, operou um milagre: na virada do ano não teve atração musical nem queima de fogos na Orla Fluvial e, por incrível que pareça, ninguém percebeu, sob a hipnose do piscar das luzes da ornamentação de Natal e o encantamento da fonte luminosa, reativada na Praça de Alimentação.

Hoje (31), a Prefeitura de Petrolândia fez o pagamento dos salários de seus servidores e, antes que os suados reais se acabem nas animadas festas de Tacaratu, avisamos aos festeiros de plantão, sem perspectivas de grandes atrações em Petrolândia, que há pelo menos dois blocos em organização para o período de Carnavalesco: As Vingadoras (organização de David B) e Carroça Elétrica (organização Joadson Daniel).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR


Senac EAD oferece 13 graduações e 232 polos em todo o Brasil para quem pretende ingressar no ensino superior

Rede da instituição tem inscrições abertas para graduação a distância em tecnologia, bacharelado ou licenciatura

Para quem planeja não perder tempo e começar o ano qualificado às exigências do mundo do trabalho, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para13 cursos da graduação a distância. Os interessados podem escolher opções em tecnologia, bacharelado ou licenciatura. E mais: ainda contam com a conveniência da instituição, que possui 232 polos distribuídos pelo Brasil e que apoiam as atividades dessa modalidade de ensino superior.

Além disso, para este primeiro semestre, há o lançamento do curso Tecnologia em Gestão Ambiental – voltado para profissionais que buscam desenvolver, avaliar e promover ações e projetos de gestão ambiental nas organizações, tendo em vista a garantia da sustentabilidade. As inscrições podem ser realizada pelo Portal Senac EAD.


Jatobá: Em Recife, Prefeita Goreti Varjão esteve com representantes da Chesf para tratar sobre o Acampamento Itaparica


A Prefeita de Jatobá no Sertão de Pernambuco, a senhora Goreti Varjão reuniu-se no dia 23 na cidade do Recife com representantes da CHESF (Companhia Hidroelétrica do São Francisco). Na pauta apresentação a Chesf Plano de Trabalho para recebimento do Acampamento de Itaparica.

Estiveram presentes a Prefeita Goreti Varjão, Itomar Varjão, Paulo Daltro, Paula Daltro, Dr. Felipe Lacerda, advogado da prefeitura de Jatobá,Deputado EstadualAlberto Feitosa e representando a Chesf Joel de Jesus, Diretor de Gestão Corporativa e equipe.

A reunião também contaria com a presença dos Vereadores de Jatobá e o vice-prefeito Éder Rodrigo, mas devido aos protestos que estavam acontecendo em todo o país com fechamento das rodovias não conseguiram chegar a tempo.

Portal Jatobá:
ASCOM/PMJ


Prazo para contribuir com manuais de integração do São Francisco termina dia 2

Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

A Agência Nacional de Águas (ANA) está promovendo uma audiência pública não presencial para recolher contribuições para a elaboração de dois manuais relacionados ao Projeto de Integração do São Francisco, o Manual de Contabilidade e o Manual de Procedimentos para Gestão de Ativos Imobilizados.

Os interessados têm até as 18h da próxima sexta-feira (2) para participar, por meio do Portal de Audiência Pública da ANA ou do serviço de e-Protocolo.

No portal também estão disponíveis as minutas dos dois documentos, preparadas para indicar as sugestões a serem recebidas durante a audiência pública, aberta em 4 de dezembro do ano passado.

Codevasf


Rodada da Copa do Brasil tem 16 jogos nesta quarta-feira (31); confira


Serão 40 jogos nesta primeira fase, 16 deles nesta quarta-feira, com a vantagem dos visitantes jogarem pelo empate para se classificar. Em Petrolândia o torcedor assiste os jogos no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

A Copa do Brasil de 2018 tem duas novidades importantes em relação às últimas edições: não existe mais gol qualificado, popularmente conhecido como gol fora de casa, como critério de desempate – vale para todas as fases da competição até a final. A premiação também cresceu: agora são mais de R$ 50 milhões ao grande campeão e R$ 20 milhões para o vice.

Confira os jogos desta quarta-feira pela 1.ª fase da Copa do Brasil:

16 horas
Nova Iguaçu-RJ x Bragantino-SP

19h30
Boavista-RJ x Internacional-RS
Caldense-MG x Fluminense-RJ

20 horas
Aimoré-RS x Cuiabá-MT
Tubarão-SC x América-RN

20h30
Uberlândia-MG x Ituano-SP