quarta-feira, março 01, 2017

Petrolândia: Programação do Carnaval 2017 é encerrada com grande festa na prainha da Orla Fluvial


Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier













Quem pensou que não ia ter Carnaval em Petrolândia porque o novo prefeito é pastor evangélico, ficou de queixo caído com a dimensão que a manifestação popular tomou este ano. A festa mal terminou e já deixou saudades nos foliões. No início da tarde dessa terça-feira (28), os acordes da Orquestra de Frevo Adolfo Alexandre de Melo anunciaram o último dia da programação carnavalesca. As bandas Black City e Nosso Beat seguiram na animação do evento, em palco montado na prainha da Orla Fluvial, com a presença de grande público.

Em 2017, com baixo investimento e em parceria com o comércio local, a Prefeitura de Petrolândia, com gestores recém-empossados e Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura extinta, promoveu o resgate do Carnaval de rua, com incentivo à organização dos blocos e participação maciça dos foliões petrolandenses. Durante os cinco dias de festa, carros e paredões de som garantiram a folia ininterrupta nos polos, ruas e avenidas, com grandes arrastões.

Ambulantes e comerciantes do ramo de bebidas e alimentação, principalmente os estabelecidos na Orla, foram beneficiados com o grande fluxo de clientes, recursos gastos pelos foliões em sua própria cidade. Na prainha, a única reclamação ouvida foi sobre a quantidade de sanitários para os homens, considerada insuficiente para o grande público.

Elogiado por muitos como o melhor Carnaval dos últimos tempos, o evento foi organizado praticamente em tempo recorde pela nova administração do Município, por meio do Departamento de Cultura, após reuniões com representantes dos blocos mais tradicionais da cidade. Apesar de evangélico e de não usufruir da festa, o prefeito Ricardo Rodolfo participou pessoalmente de encontros para a organização do evento.

O sucesso do Carnaval foi tanto que já começaram os pedidos ao prefeito Ricardo Rodolfo pelo retorno da Petrofest, antiga micareta do município.

Parabéns a todos os envolvidos na realização dessa grande festa popular, dos foliões anônimos aos organizadores de blocos e, evidentemente, à Prefeitura de Petrolândia, aos comerciantes que apoiaram a ideia e ao maestro Deison Bezerra, diretor municipal de Cultura, por fazer do evento um meio de expressão da coletividade.

Ver todas as fotos>Último dia de Carnaval na prainha da Orla Fluvial

O Carnaval 2017 de Petrolândia foi uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio do Departamento Municipal de Cultura. Apoio: CR Auto Peças, Refrigerantes Hiran, Grupo Sanfrancisco, Grupo Louana, Lojas Paulinelly, Eletroléo, Duque Pousada, Central de Adubos, Delgado Construções, Posto Rical, Pousada e Empório Atenize, Marcos Pneus, Casa Lealdade, Hotlândia, Hotel Pontal do Lago, KRD Comércio e Papelaria e Leno Restaurante.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário