terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Resultado da inscrição para Fies e P-Fies sai nesta quarta (26/02)



Os estudantes que desejam cursar uma graduação, mas não têm condições de arcar com as mensalidades das faculdades saberão amanhã (26) se foram pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). O Ministério da Educação (MEC) divulgará o resultado no endereço eletrônico ou nas instituições para as quais se inscreveu.

As inscrições para as duas modalidades começaram em 5 de fevereiro e terminaram no dia 14. De quinta-feira (27) até segunda-feira (2), os alunos pré-selecionados em chamada única deverão complementar as informações da inscrição no FiesSeleção, no endereço eletrônico , para contratação do financiamento. Quem ficou na lista de espera deve enviar informações até três úteis depois da divulgação da pré-seleção.

Petrolândia: Último dia do Carnaval/2020 no Maria Fumaça tem frevo com Edy Ferreira (17hs) - às 21 hs tem Jhenifer Mello - ''As águas vão rolar!''


Aproveite o último dia do Carnaval/2020 no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Magazine Luiza abre mais de 2 mil vagas de emprego! Cadastre seu currículo!


Está em busca de trabalho e não sabe mais onde procurar? Sua incessante busca acaba de chegar ao fim! A Magazine Luiza está com 2.060 vagas de emprego abertas para todas as regiões do país. São oportunidades para níveis fundamental, médio e superior.

Há vagas para efetivos, trainees, aprendizes, estagiários e autônomos. Pessoas com deficiência também podem participar dos processos seletivos.

Quanto às oportunidades, as seleções abertas são para funções de médico do trabalho, conferente, operador de equipamentos, operador de empilhadeira, assistente administrativo, separador, assistente de vendas, vendedor, assistente de loja e muito mais!

Aos seus funcionários, a Magalu, a depender da função, oferece diversos benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, desconto em produtos, bolsa de estudo, assistência odontológica, assistência médica, Previdência Privada, bicicletário, horário flexível, estacionamento, academia e práticas esportivas.
Como cadastrar meu currículo?

Gostou das oportunidades? Para candidatar o currículo é muito fácil. Basta acessar a plataforma de empregos da Magalu, no 99jobs (clique aqui). Em seguida, utilize os filtros para localizar vagas na sua região.
Dica 1 do Edital: Importante salientar que a selecionar a localização é muito importante, pois caso você não selecione nada ou selecione de outra localidade irão aparecer vagas das quais não irá conseguir cadastrar seu currículo.

Após acessar a plataforma de empregos, selecionar o filtro com estado, nível e área, se for o caso, irão aparecer oportunidades abaixo do quadro. Assim que localizada a vaga desejada, clique em seu título.

A pesquisa será redirecionada para uma página específica daquela vaga. Ao acessar, serão informadas a política da empresa, responsabilidades do cargo, requisitos e benefícios. Caso esteja de acordo, clique em “Inscrever-se”.

Feito isso, a plataforma irá solicitar que sejam preenchidos dados pessoais e profissionais. Também será aplicado um teste e algumas perguntas adicionais, que pode variar para cada cargo.
Dica 2 do Edital: Preencha as informações com a maior riqueza de detalhes. Informe verdadeiramente todos os dados solicitados e tome cuidado com erros de ortografia e gramática. Separe um tempo para realizar o teste e responder as perguntas, sem pressa.

Depois de preenchida todas as informações, basta seguir as instruções finais do 99jobs e finalizar a candidatura. Caso seu currículo seja selecionado, a empresa poderá entrar em contato por e-mail, telefone ou diretamente na plataforma. Por isso é importante ficar atento aos três.
Magalu


A Magazine Luiza é uma empresa que promove a diversidade. Todos são bem-vindos independentemente de gênero, sexualidade, raça, etnia ou deficiência.

A empresa busca por profissionais que demonstrem atitude, que saibam apresentar suas ideias e contribuir para a evolução do negócio. Também busca aqueles que estejam efetivamente engajados e saibam da importância de um time.

“Que ao se deparar com uma limitação, não se deixa vencer e constrói os processos necessários para atingir o seu objetivo”, diz o texto de apresentação da empresa, no 99jobs.

A Magalu foi eleita, em 2017, a 4ª Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW). No mesmo ano, segundo o mesmo ranking, foi considerada a 1ª Melhor Empresa de Varejo para Trabalhar no Brasil.

Ainda em 2017 conseguiu os prêmios E-Commerce Brasil e Ebit Melhores Lojas do E-commerce. Além disso, foi eleita a 6ª Melhor Empresa para se Trabalhar na América Latina.

Por EDITAL CONCURSOS BRASIL

Petrolândia: Jhenifer Mello agita o último dia do Carnaval/2020 no Maria Fumaça a partir das 21 h - vai ser arretado!


Aproveite o último dia do Carnaval/2020 no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça

Petrolândia: Bar do Lampião na Quadra 10 lança o picolé de cachaça, sensação do Carnaval 2020


Queridinho das crianças e longo conhecido dos petrolandenses, o tradicional sacolé ganhou uma versão só para adultos. Saquinhos, antes enchidos com suco de frutas, deram uma turbinada com a adição de bebida alcoólica.

O produto recém lançado está sendo comercializado no ''Bar do Lampião'' na Avenida Apolônio Sales, na Quadra 10 de Petrolândia. É o sucesso do Carnaval/2020.

O sabor da nova delícia gelada é inspirado na cachaça, que traz um sabor adocicado e possui baixo teor alcoólico se comparando a outras bebidas. 

A novidade é administrada pelo casal Cláudio e Solange (filha de Lampião), que também comercializa, diariamente, o delicioso espetinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Clínica de Olhos Santa Luzia avisa que Dr. Frederico Vasconcelos volta a atender neste sábado (29/02) - após recesso do Carnaval


A Clínica de Olhos Santa Luzia avisa aos seus clientes que após o recesso do Carnaval o oftalmologista Dr Frederico Vasconcelos irá atender neste sábado, 29 de fevereiro de 2020.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica Santa Luzia

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento para essa semana - pós-carnaval


Divulgação/MedClinic

Centro de Hemodiálise de Serra Talhada já tem data para ser inaugurado


Com cerca de 60% em curso o Centro de Hemodiálise de Serra Talhada caminha para sua fase de conclusão. De acordo com o responsável pelo investimento privado, Dr. Clóvis Carvalho, que teve uma injeção R$ 2 milhões, o Centro deverá ser entregue em junho deste ano com 20 máquinas de hemodiálise e espaço para equipar com pelo menos mais 20.

Em conversa com o Farol de Notícias, por telefone, Dr. Clóvis reafirmou a importância do empreendimento para o 2° polo médico do Sertão. O serviço terá convênio com o governo municipal e deverá atender a demanda de pelo menos 115 pacientes de toda a região. Inaugurado, o espaço deverá gerar 80 empregos diretos.

“Na área que compreende 10 municípios e uma população média de 250 mil habitantes temos 115 pacientes que necessitam de hemodiálise, só em Serra Talhada são 62 pacientes, muitos migraram daqui para outras cidades como Salgueiro e Arcoverde para realizar o tratamento, devido aos custos com transporte e uma verdadeira maratona que enfrentam semanalmente com no mínimo 3 sessões de 4 horas cada. É muito desgastante para qualquer pessoa, principalmente com um problema tão sério”, argumentou o médico.

Por Farol de Notícias


Petrolândia: Loja Minas informa que abre nesta quarta ao meio dia


Divulgação/Loja Minas - Petrolândia

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento para quarta, quinta e sexta-feira; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta quarta,quinta e sexta-feira 26, 27 e 28 de fevereiro de 2020; confira acima no cartaz.

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Prefeitura diz que não irá multar Bolsonaro por andar de moto com capacete solto

Bolsonaro é flagrado com capacete solto em frente ao triplex de Guarujá, SP — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, informou que não irá multar o presidente Jair Bolsonaro por infração de trânsito. Na segunda (24), o presidente circulou de motocicleta pela cidade sem que o capacete estivesse preso ao pescoço.

O motivo, segundo a Diretoria de Trânsito de Guarujá, é que autuações por infração de trânsito ocorrem somente a partir do flagrante feito pelos agentes no local. Mas não havia guardas municipais ou agentes de trânsito acompanhando Bolsonaro durante o passeio.

Foi o próprio presidente que publicou o vídeo em suas redes sociais. Não é possível multá-lo com base no vídeo, informou a Diretoria de Trânsito.

A fiscalização de trânsito em Guarujá também é feita pela Polícia Militar, que escoltava o passeio de Bolsonaro. Questionada se aplicou multa ao presidente pela infração, a corporação não respondeu até a última atualização desta reportagem. A Diretoria de Trânsito de Guarujá informou ao G1 não ter conhecimento de eventual autuação feita ao presidente pela PM.

Segundo a resolução 453 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), de 2013, "é obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior".

Procurada pelo G1, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informou que não irá comentar.

Durante o trajeto de moto e com o capacete solto, Bolsonaro parou em frente ao triplex que ocasionou a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro após o magistrado entender que a construtora OAS pagou R$ 2,2 milhões em propina a ele por meio da entrega e a reforma do apartamento, em Guarujá. Desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região aumentaram a pena dele para 12 anos e um mês de prisão.

O que dizem especialistas

Mauricio Januzzi Santos, advogado especialista em legislação de trânsito e ex-presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP): Bolsonaro cometeu infração leve, sujeito a três pontos na CNH e multa de R$ 88,38, por ter dirigido "sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança" (código 169 do Código de Trânsito Brasileiro). "A fivela é usada para que o capacete não saia da cabeça em caso de acidentes, não basta só o equipamento", disse.

Sergio Ejzenber, engenheiro especialista em trânsito: para ele, o presidente infringiu o inciso I do artigo 244 do CTB, segundo o qual constitui infração conduzir motocicleta "sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo Contran". Nesse artigo, a infração é gravíssima, impõe perda de sete pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 293,37. O condutor também corre o risco de perder o direito de dirigir; um processo administrativo é aberto no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Folga

Bolsonaro chegou ao Guarujá de helicóptero por volta das 17h30 de sexta-feira (21), em sua quarta visita à Baixada Santista desde a posse. O presidente deve ficar na Baixada Santista até quinta-feira (27).

Na manhã do último sábado (22), o presidente deixou a fortificação e foi a uma padaria e dois supermercados, onde encontrou com apoiadores. Já no domingo (23), ele foi para um almoço em Praia Grande durante a tarde.

À TV Tribuna, Bolsonaro falou sobre as obras na Ponte dos Barreiros, em São Vicente, que está interditada desde o dia 30 de novembro aguardando obras na estrutura. O Governo Federal destinou a verba de R$ 58 milhões para reforma emergencial e total da ponte.

Em todas as ocasiões, o presidente fica hospedado no Forte dos Andradas, última fortaleza construída no Brasil, inaugurada em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial. Equipes do Exército e da Polícia Federal fazem um esquema de segurança no entorno.

Semana teve atrito entre Planalto e Congresso

O presidente viajou após uma semana na qual discutiu com ministros o texto da reforma administrativa (serviço público), que ainda não foi enviada para análise do Congresso Nacional, e autorizou o envio de homens das Forças Armadas para o Ceará, em razão do motim de policiais militares no estado.

Bolsonaro considera que a proposta de reforma administrativa está “madura” e tem explicado que as mudanças propostas pelo governo só afetarão novos servidores públicos.

A semana ainda foi marcada por novo atrito na relação entre Planalto e Congresso. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou declaração do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que reclamou de "chantagem" de parlamentares.

Heleno se referiu ao orçamento impositivo. O Congresso deve discutir nos próximos dias vetos do presidente às regras, aprovadas pelos parlamentares, que dão a deputados e senadores maior controle sobre o Orçamento.

Em resposta, Maia disse que a declaração foi “infeliz” e que o ministro se tornou um “radical ideológico”.

Por Gabriel Gatto, G1 Santos

Petrolândia: Turma do Tacho comemora 40 anos de Carnaval; velha e nova guarda se mistura em ritmo de nostalgia, diversão e alegria

Três remanescentes dos 40 anos da Turma do Tacho - Sílvia Barbosa, Assis Ramalho e Vicente

Nesse domingo, 23 de fevereiro de 2020, a Turma do Tacho completou e comemorou 40 anos de história no carnaval petrolandense. A novidade deste ano ficou por conta de uma feijoada que aconteceu no Clube da AVEPE, na Orla da cidade.

Depois de muitos encontros, frevo, recordação e diversão a Turma caiu na folia com desfile na Orla Fluvial da cidade.

Nesta terça-feira no último dia de Carnaval, tem mais. Após concentração na Casa de Sílvia Barbosa, na Quadra 01, acontecerá o animados arrastão pela Avenida Deputado. Milvernes Cruz de Lima, na Orla da cidade.

Viva a velha e a jovem guarda da Turma do Tacho - 40 anos de história do Carnaval de Petrolândia

Conheça a história do bloco contada por Assis Ramalho. Esse radialista e blogueiro foi um dos fundadores da Turma do Tacho na extinta e saudosa Velha Petrolândia.

O bloco Turma do Tacho foi criado no carnaval de 1980, na Velha Petrolândia, para animar o carnaval de um grupo de amigos. Naquela ocasião, participaram da fundação da Turma do Tacho: Assis Ramalho, Edson Madera, Juracy (Galego), Zé Roberto (Magrão), Adalberto (Carioca), Arnaldo (Dé) e Vicente.

Foi mais ou menos assim ...

''Tudo começou quando, no dia 23 de fevereiro de 1980, domingo de carnaval, estávamos tomando uns gorós no Bar de Rosa, nos preparando para ir ao encontro do Bloco de Pantaleão, no centro da cidade. De repente, tivemos a ideia maluca de ''roubar'' um pote que existia no Bar de Rosa. Esse pote servia água aos clientes do bar, que também vendia cocada no seu estabelecimento comercial. Vale dizer que a nossa turma era freguesa assídua do Bar de Rosa, que era nossa amiga.

Usamos alguém para entreter Rosa no pé do balcão, enquanto praticávamos o ''furto'' do pote. A partir dali, com o pote cheio de ''goró'' (uma mistura de cerveja, Montilla, cachaça e Deus sabe mais o quê), saímos pelas ruas, acompanhando o bloco carnavalesco de Pantaleão e distribuindo a ''garapa'' para o povão. O sucesso do pote foi tanto, que não faltou quem patrocinasse a bebida quando o mesmo ficava vazio. O pote, que roubou a cena daquele domingo de carnaval não sobreviveu à folia, mas Rosa ganhou um pote novo. Tivemos que pagar o preço, no mínimo triplicado, por exigência da dona do bar.

A partir daquele ano, foi fundado oficialmente o Bloco Turma do Tacho, já com maiores proporções, inclusive com camisetas. Substituímos o pote pelo tacho, por ser mais fácil de carregar. Para a alegria de Adalberto, o carregador oficial do pote, que ainda hoje diz que o seu pescoço dói, após tantos anos conduzindo o precioso líquido''.

Viva o Carnaval!
Viva as histórias do Carnaval - A festa mais popular do Brasil


Veja abaixo mais fotos dos 40 anos de comemoração da Turma do Tacho