sábado, 3 de novembro de 2018

Petrolândia: Morre o empresário 'Seu Zezinho' da Lili Magazine

Seu Zezinho - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O empresário José Bezerra dos Santos, mais conhecido como seu Zezinho da Lili Magazine, morreu no final da manhã deste sábado (03), em hospital de Caruaru.

De acordo com informações da família, há 12 dias seu Zezinho deu entrada no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima - com complicação de saúde. De lá foi encaminhado para uma unidade de saúde de Caruaru, onde veio a falecer.

Seu corpo está previsto para chegar a Petrolândia na madrugada deste sábado, onde vai ser velado na residência da família - na Rua Higino Alexandre de Araújo, na Quadra 02, esquina com Av. Prefeito José Gomes de Avelar.

O horário do sepultamento de Seu Zezinho,  que tinha 74 anos, ainda será definido pela família.

Nossos pêsames à família enlutada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho


Petrolândia: Morre Buda da Barreiras, funcionário da prefeitura de Petrolândia

A foto acima foi compartilhada em grupo de Whatsapp por uma sobrinha dele. 

O Secretario Municipal de Agricultura como Chefe do Transporte de tratores e máquinas pesadas da Prefeitura de Petrolândia, Luiz Belarmino, mais conhecido como Buda, da Barreiras, morreu na tarde deste sábado (03), em hospital de Caruaru.

Segundo informações de amigos, Buda aguardava uma vaga no IMIP para realização de cateterismo. Mais informações a qualquer momento.

Nossos pêsames à família enlutada. 



Fortaleza vence e garante acesso para a o Brasileirão da Série A após 12 anos


No ano de seu centenário, o Fortaleza garantiu o acesso de volta à Série A após 12 temporadas longe da elite do futebol brasileiro. Neste sábado, o time comandado por Rogério Ceni venceu o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia, e sacramentou sua classificação com quatro rodadas de antecedência. A campanha é impressionante. O Fortaleza está na liderança há 33 rodadas e nunca esteve fora do G-4. Lembrando que, até o ano passado, o Fortaleza estava na Série C - foram oito temporadas seguidas na Terceira Divisão. Mas, na B, o time cearense passou como um foguete!

OS GOLS DO JOGO

Gustavo abriu o placar aos 14 minutos, após boa assistência de Marcinho. Foi o 12º gol de Gustavo, o Gustagol, na Série B (o artilheiro é Lucão, do Goiás, com 16). O segundo gol foi marcado por Bruno Melo, de cabeça, aos 25 minutos da etapa inicial. João Paulo descontou para o Atlético-GO nos acréscimos.

LEÃO AGORA QUER SER CAMPEÃO!


Fogo destrói parte do Hospital Lourenço Jorge, Zona Oeste do Rio; três pacientes morrem

Incêndio destrói parte do Hospital Lorenço Jorge, na Barra da Tijuca

Um incêndio destruiu, na tarde deste sábado (3), parte do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca - um dos maiores da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o prefeito Marcelo Crivella, três idosos morreram. "No incêndio, não. Mas na transferência vieram a óbito", disse.

"Um caso era muito, muito grave. Tinha poucos recursos terapêuticos. Os outros, desligaram as máquinas, e na transferência vieram a óbito", detalhou.

As chamas começaram pouco antes das 16h no segundo andar da Coordenação de Emergência Regional da Barra, que compõe o complexo do Lourenço Jorge e serve de triagem para serviços prestados no hospital.

Às 17h, a Emergência da unidade foi fechada para novos pacientes. Meia hora depois, 50 pacientes que estavam nas salas Vermelha e Amarela da unidade atingida começaram a ser transferidos para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert agora atende às sextas na Policlínica


A Policlínica de Petrolândia informa que mudou o dia de atendimento do Ortopedista Dr. Erico Herbert, alterado das quartas para as sextas-feiras.

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana) é situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT (Bombeiros), próximo ao SuperMais. 

Mais informações e agendamentos: (87) 3851-2497 ou 99618-8877

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Uma reflexão sobre o Projeto Icó-Mandantes: Por Marinalva Silva – Professora e ex-diretora da Escola Icó-Mandantes


Nesses últimos dias venho acompanhando através de grupos watsapp, em conversas informais, sobre a situação em que se encontra o Projeto Icó-Mandantes.

Há meses vínhamos sustentando o abastecimento de água e pequenos reparos, através de uma taxa mínima de 50 reais por lote e 20 reais por família que não possui lote, paga por cada agricultor consciente de sua responsabilidade.

Em reunião realizada na Agrovila 01 dos Mandantes, no dia 24/10, sob a coordenação do Distrito (órgão criado com a finalidade de administrar, no futuro o projeto) e com a presença de agricultores, prefeitura, vereadores, deputado e representante do governo federal, foi definido que, em 31 de outubro seria paralisado o fornecimento de água do projeto, segundo acordo já firmado com os agricultores em assembléia a três meses atrás. Esta paralisação objetivava pressionar o poder publico a resolver em definitivo a situação de pendências em que se encontram todos os projetos criados a partir da Barragem de Itaparica. Nesta reunião, os representantes do distrito, a prefeitura, o sindicato e outros se comprometeram em buscar as instâncias responsáveis, para encontrar uma solução. Todos os presentes na reunião concordaram, pois foi dito que não somente o Icó-Mandantes, mas também o Apolônio, o Fulgêncio... iriam aderir à paralisação de modo, que ganhasse força o movimento. Entretanto, isso não aconteceu. Logo soubemos que os agricultores estavam se organizando para continuar o sistema que já vinha acontecendo a meses, ou seja, cada um dando uma contribuição para que os bombeiros pudessem ligar as bombas e os agricultores não perdessem suas lavouras.

Por esta razão, um grupo de agricultores do Icó-Mandantes se uniram e foram procurar a CODEVASF a fim de pegarem as chaves das EBs. Assinaram um termo de responsabilidade, reuniram os agricultores que quiseram e se interessaram em ouvir e novamente, todos deveriam assumiram o pagamento dos bombeiros.

Diante disso, ouve muitas críticas por parte de quem não concordava em quebrar um compromisso assumido em assembléia com o distrito.

Entretanto precisamos refletir alguns pontos:

• Somente o Ico-Mandantes tem pendências a resolver pelo Governo federal? Se não é somente nós, porque teríamos que ser os mártires da situação?

• Será que todos os demais projetos, funcionando com a contribuição do agricultor, somente nós seremos “penalizados”, por estarmos fazendo o mesmo?

• Ouço muitos dizerem que, os mais “aperreados” por água são os agricultores que teimaram em plantar “rameira”(mesmo sendo avisados que essa paralisação ia acontecer). Mas quem não tem fruteira situada e vive de “rameira”, como iria sustentar a família se passasse de 4 a 6 meses sem produzir nada pela incerteza da água?

• Quem tem plantio de fruteira? Diante desse sol, quantos dias essa planta sobreviverá sem trazer prejuízo de produção?

• Quantos anos cada agricultor levou para situar um plantio de coco, por exemplo, só investindo e agora que chega o momento de ter retorno, ele precisará esperar mais 6 meses para isso?

• Por que essas reivindicações não podem ser feitas com o produtor trabalhando? Temos consciência que essa luta não é de agora. São muitos anos reivindicando documentos, dando plenos direitos de posse da terra ao agricultor, troca de bombas que já estão sucateadas e ultrapassadas, indenização de lotes descartados por não produzir, troca de encanação furada, causando desperdício de água...

• Como ficaria o funcionamento das escolas, que precisam garantir os 200 dias letivos? Temos ciência de alguns prejuízos quanto a essa garantia, porque ao longo do ano temos problemas de falta de merenda, ônibus que quebra... Mas somado a tudo isso, seria justo, juntarmos mais esse prejuízo, que pode ser contornado?

• E por fim, o mais grave. Quantos dias a população do projeto teria reserva de água para abastecimento humano? Talvez 5 ou 8 dias, no máximo. E depois? Quem iria socorrer a todos? A prefeitura, na assembléia, deixou claro para todos, que não teria condições de suprir 17 comunidades com carro pipa. E, não vejo isso como má vontade ou irresponsabilidade administrativa, não. Vejo como alguém que vê a realidade e diz a verdade.

Não sou reassentada, nem agricultora, mas sou filha de agricultor florestano e com muito orgulho. Cheguei a este lugar em 1988, como professora. Conheço e acompanho a história do projeto. Faço parte dela. Quando aqui cheguei, muitos que hoje lutam por ele, eram criança ou talvez nem tivessem nascido ainda. Mas hoje, lutam por algo que é seu e isso é muito bonito. Porém, não se tem registro de que, família que se dividiu conseguisse alcançar o SUCESSO. E, todos nós que aqui moramos, precisamos entender que somos uma grande família. Se juntos não conseguirmos o que queremos, inútil será nossa luta separada! Se um ganha, todos ganharão, se um perde, perderemos todos. Pensemos nisso!

Paz e Bem.

Marinalva Silva – Professora e ex-diretora da Escola Icó-Mandantes
03/11/2018


Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia promovem ato de serviço às pessoas que visitaram os túmulos de seus entes queridos no dia de Finados.





Voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Petrolândia estiveram presentes, nessa sexta-feira (02), no Cemitério Municipal São Francisco, com o objetivo de promover um ato de serviço às centenas de pessoas que visitaram os túmulos de seus entes queridos no dia de Finados.

Sob uma tenda armada para melhor atender à população, os voluntários distribuíram, gratuitamente, água mineral, água de côco e literatura com mensagens de fé e esperança.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informação e fotos da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Petrolândia


Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Missa de Finados leva centenas de fiéis logo cedo para o cemitério São Francisco


Com fé e esperança na ressurreição dos familiares que já partiram, centenas de fiéis católicos estiveram participando, na manhã desta sexta-feira (02), da missa de finados, realizada no Cemitério Municipal de Petrolândia.

Os fiéis lotaram o espaço da tenda, montada para atender melhor os visitantes expostos ao calor excessivo. No decorrer da missa, celebrada pelo pároco do município, Luiz Augusto, eles cantaram, louvaram e fizeram oração pelos parentes e amigos que já se foram.

No cemitério municipal, muitos túmulos e jazigos restaurados, limpos e floridos, numa clara demonstração do sentimento dos familiares em relação aos seus familiares.

Através da prefeitura municipal de Petrolândia, a coordenação do cemitério preparou o ambiente para receber devidamente a população. As ações incluíram limpeza geral e roçagem.

O momento foi de reflexão, o padre Luiz Augusto confortou aqueles que perderam seus entes queridos, pedindo mais valorização a vida. “A igreja católica celebra este dia, dia dos finados, manifestando a sentença da ressurreição em Cristo, pois a vida aqui é uma passagem, estamos aqui nos preparando para podermos nos encontrar com o nosso Deus, por isso hoje não é dia de tristeza, é dia de lembrar com muito carinho daqueles que conviveram conosco que agora se encontram nos braços de Deus, por isso a gente reza pedindo a Deus que conceda a eles o descanso eterno”.

Depois de assistir a missa, ao longo do dia, centenas de pessoas homenagearam os parentes ou amigos que já partiram. Igualmente a todos os anos, vendedores montaram várias barracas em frente ao cemitério e venderam buquês, coroas de flores, caixas de velas e lanches.

Ver fotos > Cemitério de Petrolândia recebe grande público no Dia de Finados 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho



Carro roubado de policial Civil de PE morto em assalto é encontrado carbonizado

José Tadeu Vicente de SantanaFoto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de Pernambuco localizou, neste sábado (3), o carrou roubado do comissário aposentado José Tadeu Vicente de Santana, de 59 anos, que foi morto durante um assalto na última quinta (1º), no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife. O veículo do modelo Corolla foi encontrado carbonizado na avenida Recife, próximo ao cruzamento com a avenida Abdias de Carvalho, também na Zona Oeste da capital.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h50 para combater o incêndio no veículo. Uma equipe foi enviada ao local, que finalizou o trabalho em 40 minutos.

Segundo a PCPE, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado e equipes do Instituto de Criminalística (IC) fizeram as primeiras perícias. O veículo foi recolhido e as investigações continuam.

Entenda o caso


Suspeito de aterrorizar comunidade no interior de PE é morto em confronto com PM

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Na noite da sexta-feira (2) um suspeito de aterrorizar o bairro de Várzea Fria, localizado em São Lourenço da Mata, morreu após entrar em confronto com policiais na localidade. A Polícia Militar recebeu informações de populares de que o indivíduo estava transitando no bairro portando uma espingarda calibre 12, ameaçando e apavorando a comunidade.

Com as características do suspeito passada por populares, o efetivo seguiu pelas proximidades e conseguiu localizá-lo. No momento da abordagem, o homem resistiu e apontou a espingarda para o efetivo, que reagiu ferindo o suspeito. Ele foi socorrido para unidade de pronto atendimento de São Lourenço da Mata, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu.


Horário de verão começa à meia-noite deste sábado


O horário de verão terá início na madrugada deste domingo (4), mesmo dia de aplicação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). À meia-noite de hoje (3), os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que abrangem dez estados e o Distrito Federal, devem adiantar o relógio em uma hora.

Com a vigência do horário especial, o Brasil terá quatro fusos diferentes, uma vez que os estados das regiões Norte e Nordeste permanecerão no horário normal. O ministro da Educação, Rossieli Soares, em entrevista coletiva na última quarta-feira (31) fez um alerta aos estudantes que vão fazer as provas do Enem para que fiquem atentos aos horários. Ele disse que acionou as instâncias responsáveis para que as operadoras não errem na atualização dos relógios, como ocorreu há duas semanas.


Petrolândia/Agrovila 01/bloco 01: Mãe procura por filha que está desaparecida desde o último domingo (28)


Sonia Maria da Conceição Oliveira, residente da Agrovila 01 do Bloco 01 de Petrolândia, procurou a redação do Blog de Assis Ramalho para denunciar que sua filha - Solange da Conceição Oliveira, está desaparecida. De acordo com a mãe, Solange, que reside no sítio Riacho do Ouro - zona rural de Floresta, teria decido de um carro lotação no trevo de Tacaratu quando deixou sua bolsa com seu tio Braulinho, que vende frutas naquele local. Em seguida pegou outro transporte para Tacaratu, onde ia votar para o 2º turno das eleições de 2018.

''Ela estava morando no sítio Riacho do Ouro, mas vinha da cidade de Trindade onde foi visitar seu irmão. Conversei com ela (por celular) pela última vez na sexta-feira (26), e ela disse que vinha no domingo para votar em Tacaratu''disse a mãe.

Ainda de acordo com com dona Sonia Maria, sua filha tem dois filhos menores e a família está desesperada em sua busca. Ela também afirmou que fez um boletim de ocorrência (BO) na delegacia de polícia de Petrolândia, na tarde desta sexta-feira (02).

Pede a quem tiver informação entrar em contato, por favor,  pelo celular  87 99667-8330.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Sônia Maria da Conceição Oliveira - mãe de Solange da Conceição de Oliveira


Blog de Assis Ramalho


Plantio de 24 mil pés de maconha em fase de colheita é incinerado em ilhota no Rio São Francisco em Orocó, PE

Droga foi erradicada e incinerada no local do plantio na ilhota — Foto: Divulgação/ 2ºCIPM

Policiais militares e federais realizaram na sexta-feira (2) a erradicação de um plantio de maconha em uma ilhota no Rio São Francisco, na Zona Rural de Orocó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) foram localizados 24 mil pés da erva em fase de colheitas distribuídas em seis mil covas.

Segundo a polícia, também foi apreendido no plantio aproximadamente 20 quilos de maconha pronta para o consumo e dois quilos de sementes da erva.


Petrolândia: Nando Ferreira deseja ser a renovação da política local


Há cerca de um mês, por mensagens em grupos de WhatsApp, Nando Ferreira apresenta-se como uma das opções para o Legislativo de Petrolândia em 2022 (as eleições municipais acontecerão em 2020). Mas, quem é Nando Ferreira?

Morador de Petrolândia, Nando Ferreira tem 18 Anos. Segundo ele, "se formou nas melhores escolas de qualificações técnicas e profissionais da região, fez cursos profissionalizantes de Administração Política, Gestão Municipal e mais 19 qualificações profissionais". É Socorrista, formado pelo CFEPP Cursos, em 2017, e atualmente faz o curso de Técnico em Enfermagem na Escola Rio Branco.

O jovem pré-candidato a vereador diz que aos 15 anos começou a dar palestras em escolas do município, em trabalho voluntário. Perguntado sobre os temas das palestras, ele responde que foram sobre "atualidades, educacionais e motivacionais".

Ainda no terreno do voluntariado, Nando juntou uma equipe e criou a Campanha Avança Petrolândia, para fazer e arrecadar doações para famílias pobres e necessitadas de Petrolândia.

Segundo Nando, seus planos para o futuro são continuar a atuar na Saúde e, em 2020, ser candidato a vereador petrolandense. Em contato por WhatsApp, o Blog de Assis Ramalho fez algumas perguntas ao jovem sobre seu projeto político. Veja as respostas.

Qual sua motivação para ingressar na política? Renovar Nossa Câmara de Vereadores, Tendo Alguém Jovem lá dentro Diferente dos Últimos Anos, Sou Um Jovem Com Qualificações Profissionais E Técnicas. Estou Determinado a Apresentar propostas Eficientes e de Baixo Custo para o município. Petrolândia Precisa de algo Novo. De Alguém Jovem, Honesto, Pulso Firme e com Força de Vontade Para Apresentar projetos e fazer reivindicações Sociais.

Qual o partido? Estou Analisando Propostas de alguns Partidos Políticos da Cidade.

Por que acha que poderá fazer a diferença em 2020? Sim. Acredito que Podemos Iniciar algo de Novo em Nossa Cidade. Não Sou Fácil de ser Enganado. Vamos Fazer diferente, Vamos mostra que as qualificações técnicas e Profissionais podemos Mostrar uma Nova Forma de Política. Uma Política Mais Atuante e Sólida. Mas sempre Saudável e Representativa.

Se, tão jovem, você pretende entrar na política, já tem uma ideologia? Sim, tenho. Sou Mais Tradicional, Conservador e Prefiro Políticas Públicas dando Muito valor a Iniciativa Privada e Minha Ideologia Se Encaixaria na Característica mais Tradicionais, Conservadoras e Sempre voltadas ao Povo E suas Classes Sociais.

Suas Redes Sociais.
Instagram: Nando Ferreira2022
Facebook: Nando Ferreira
Twitter: Nando Ferreira _@2022Nando
Instagram: AVANÇA PETROLÂNDIA

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Nando Ferreira


Petrolândia: Final de semana tem agenda musical do Maria Fumaça, cada vez melhor!


A Agenda do Fim de Semana do Maria Fumaça continua hoje (3), com Keven Vip, às 20h30. Confira a programação do quiosque, cada vez melhor, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. 

Sábado (03)
20h30 - Keven Vip 

Domingo (04)
13h00 - Edy Ferreira
17h00 - Erickson Seduzyr

Redação do Blog de Assis Ramalho


Armando lamenta falecimento do empresário Josimar Henrique, fundador do Hebron Farmacêutica


Em nota distribuída à imprensa, o senador Armando Monteiro, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria e ex-ministro do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, lamentou o falecimento nesta sexta-feira (2) do empresário Josimar Henrique da Silva, fundador do Laboratório Hebron Farmacêutica.

"Josimar sempre foi um empreendedor à frente do seu tempo, pioneiro, ousado, com visão estratégica, que imprimiu ao Hebron um padrão gerencial arrojado, com limites éticos claros e rigorosos, assumindo uma posição de liderança no setor", disse Armando.

"A partida precoce de Josimar significa uma enorme perda para Pernambuco, mas perco também um amigo particular, que esteve ao nosso lado em momentos decisivos nos últimos anos. Portanto, em meu nome e em nome de Mônica, quero expressar minha solidariedade à sua família neste momento tão difícil. Que Deus lhes conforte e dê forças para enfrentar essa dor", concluiu.

Assessoria de Imprensa do senador Armando Monteiro (PTB)


Irmãos são detidos com pistola e munições em Cabrobó

Condutor informou que arma era para defesa pessoal (Foto: Divulgação/PRF)

Dois irmãos, de 33 e 31 anos, que portavam uma pistola e 20 munições, foram detidos na noite de sexta-feira (02), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A arma não possuía registro e os homens não portavam o documento de porte obrigatório.

Policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 3 da rodovia, quando abordaram uma caminhonete de luxo ocupada por dois homens. Durante uma verificação no interior do veículo, foi encontrada uma pistola calibre .380 e dois carregadores municiados, embaixo do banco do passageiro.

Ao ser indagado sobre a pistola, o motorista informou que era comerciante e transportava a arma para defesa pessoal. A dupla foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, para a continuidade dos procedimentos legais.

Polícia Rodoviária Federal - Núcleo de Comunicação Social


Petrolândia: Confira os ganhadores do Sorteio de Aniversário da Paulinelly Construções


No dia 29 de outubro foi realizado o Sorteio de Aniversário da Paulinelly Construções. Confira abaixo o resultado. 

A Paulinelly Construções, a loja que já parte da família, está localizada na Avenida Marquês de Olinda, n° 113, próximo à Casa de Show Velho Chico, no centro de Petrolândia. Contato: 87 3851-1754.




Petrolândia: Aniversariante do dia, Edson Fernando é parabenizado pela esposa Andreza e a filha



Neste sábado, 3 de novembro, a esposa e a filhinha de Edson Fernando Novaes Ferraz desejam felicidade, saúde e prosperidade a ele, aniversariante do dia. 

Parabéns meu amor,

Feliz aniversário meu amor! Fico muito feliz em ver você completando mais um ano, e espero que ele venha com sabedoria e muita felicidade. Só tenho a agradecer aos meus sogros por terem feito de você este homem tão lindo e cheio de qualidades, e à vida por trazer você para mim.

Que esta nova fase venha repleta de bons sentimentos, saúde, fé, amor, dinheiro e principalmente, sabedoria para lidar com as adversidades da vida. Você merece tudo de melhor que a vida possa te proporcionar meu bem.

Estarei sempre aqui, a cada dia, a cada aniversário, ano após ano lembrando o quanto você é importante para mim. Obrigada por fazer de mim uma mulher mais feliz diariamente. Eu amo você! Parabéns!


Andreza Bezerra Brito

Redação do Blog de Assis Ramalho