Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2013
Publicidade />

Contas com vencimento nesta sexta poderão ser pagas sem multa na segunda-feira(01)

Imagem
As contas com vencimento marcado para esta sexta-feira (29) poderão ser quitadas na próxima segunda-feira (1º) sem incidência de multa ou juros, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Tanto contas de consumo (água, luz, telefone e televisão por assinatura) como carnês podem ser pagos no dia útil seguinte aos feriados sem encargos adicionais aos consumidores.

Por estarem com a data ajustada ao calendário de feriados, os tributos – federais, estaduais e municipais – que vencem no fim do mês também poderão ser pagos em abril sem prejuízo.

De acordo com a Febraban, quem quiser fazer pagamentos no feriado poderá recorrer aos canais eletrônicos de atendimento. A população poderá usar caixas eletrônicos, páginas das instituições financeiras na internet, celulares e atendimento por telefone para realizar as operações.

Os clientes podem ainda agendar o pagamento nas próprias agências bancárias, nos correspondentes bancários (estabelecimentos comerciais autorizados a fazer ope…

Dilma Rousseff vai anunciar nesta terça-feira no Ceará ações contra a seca no Nordeste

Imagem
A presidente Dilma Rousseff vai anunciar na terça-feira (2), em Fortaleza, investimentos em ações que amenizem os efeitos da seca do Nordeste, uma das piores da região dos últimos 50 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A presidente também deve fazer a entrega simbólica de máquinas de melhoria de estradas vicinais a cidades do interior do Ceará. Além do governador do Ceará, devem estar presentes governadores de outros estados do Nordeste. O encontro será no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A visita de Dilma Rousseff ao Ceará ocorre dois dias após ela ter cancelado a passagem que faria em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. A escala prevista foi mudada para a Bahia.

Na escala, o governador Cid Gomes pretendia entregar à presidente demandas feitas pelos municípios cearenses que mais sofrem com a estiagem prolongada. Das 184 cidades do Ceará, 173 decretaram estado de emergência devido à falta de chuvas.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: G…

Petrolândia: Procissão da Via Sacra e encenação da Paixão de Cristo têm cobertura do Blog de Assis Ramalho

Imagem
Antes de o sol raiar nesta Sexta-Feira Santa, 29 de março, a reportagem do Blog de Assis Ramalho já estava a postos para registrar as celebrações católicas da procissão da Via Sacra e encenação da Paixão de Cristo.

Assis Ramalho seguiu para a Igreja de São Francisco de Assis, no centro da cidade, para registrar a saída da procissão, durante a qual é encenada a dramatização da Paixão de Cristo, por um grupo de jovens. Lúcia Xavier subiu ao Mirante da Serrota para registrar o movimento no foco de peregrinação da Sexta-Feira Santa no município, parada final da Via Sacra, onde acontece a encenação da crucifixão de Jesus.

Aguarde as reportagens do Blog de Assis Ramalho sobre a cobertura do evento.

Para as matérias sobre a Sexta-Feira Santa 2013, clique nos atalhos abaixo.
Clique>Mirante da Serrota recebe devotos de São Francisco de Assis na Sexta-Feira Santa
Clique>Comércio aquecido no Mirante da Serrota na Sexta-feira da Paixão de 2013
Clique>Flávio Henrique interpreta papel de Jes…

Neymar é vaiado e rebate torcida do Santos: "depois de tudo que eu fiz?"

Imagem
O atacante Neymar deixou o campo de uma forma inusitada após o empate entre Santos e Mogi Mirim por 2 a 2 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Isso porque o craque santista foi vaiado pela torcida ao deixar o gramado. O camisa 11 demonstrou chateação ao falar sobre o assunto e relembrou sua trajetória no clube para responder aos torcedores que o criticaram.

“A gente fica triste. Claro que ser vaiado e criticado a gente não gosta, por tudo que eu fiz no clube, ainda mais eu que fiz muito por esse clube. Eu gosto de ganhar. Claro (triste pela vaia), são torcedores que eu gosto e um clube que eu amo muito. Gosto de ganhar e ouvir elogios”, afirmou Neymar.

Os torcedores, que deixaram a arquibancada atrás do gol, fizeram questão de anunciar na saída do estádio que as vaias foram direcionadas a Neymar. O camisa 11 teve atuação bastante apagada apesar de ser o responsável pela assistência do gol marcado pelo volante Cícero, que abriu o marcador.

Neyma…

América-SE admite problema, mas culpa Federação por fome e desmaio de atletas

Imagem
O presidente do América-SE, Joaquim Feitosa, deu a sua versão sobre o problema ocorrido durante a partida contra o Confiança na última quarta-feira, quando dois de seus jogadores passaram fome e um deles até desmaiou. Ele admitiu que o problema de alimentação tem acontecido desde fevereiro, mas culpou a federação local, o patrocinador do Campeonato Sergipano (banco do Estado) e até a Prefeitura de Propiá, cidade localizada no interior do Sergipe onde fica a sede do clube, pela falta de repasse.

O zagueiro Thiago Arapiraca e o atacante Murilo sofreram com falta de comida na derrota por 3 a 0 do América-SE para o Confiança pelo campeonato local na última quarta-feira. Um chegou a desmaiar e outro passou mais de uma hora sem atendimento médico.

Em entrevista ao UOL Esporte, o dirigente do América-SE reclamou da proporção que deram ao caso. “Fizeram um escândalo em nível nacional, mas eu estou pouco me lixando. Aliás bote aí: estou adorando. A Federação, o prefeito de Propiá e o banco d…

Escolas públicas têm até 30 de abril para recadastramento no Programa Mais Educação

Imagem
As 32 mil escolas públicas que já participam do Programa Mais Educação têm até 30 de abril para fazer o recadastramento via internet na página do Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças (Simec) do Ministério da Educação. Sem o novo cadastro, as escolas deixarão de receber recursos financeiros e material didático de apoio para a educação integral, que amplia a jornada escolar para 35 horas semanais.

O prazo para que as escolas pré-selecionadas para o programa façam o cadastramento, na mesma página, termina domingo (31). De acordo com o ministério, a meta é chegar até o final deste ano com 45 mil escolas públicas, situadas em regiões de vulnerabilidade social.
Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Cerimônia do Lava-Pés termina em confusão em Unidade Socioeducativa de Abreu e Lima

Imagem
O que era para ser uma cerimônia de união terminou em confusão e pancadaria, na tarde desta quinta-feira, véspera de feriado, na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, Grande Recife. Durante a tradicional Missa do Lava-Pés, realizada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, doze internos da Fundação foram selecionados pelo religioso para ter os pés lavados.

Ao final da cerimônia um dos menores passou perto de outro, que é de um grupo rival, e trocaram tapas. Durante a confusão, cadeiras foram arremessadas e socos e pontapés trocados. O tumulto foi controlado em poucos minutos pelos agentes.
Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Petrolândia: Duas cadeiras de rodas para doação, através do Blog de Assis Ramalho

Imagem
A senhora Maria José, viúva de João Pereira de Lima (Bombom), falecido em 22/03/13, procurou a reportagem do Blog de Assis Ramalho nesta quinta-feira (28) para informar o desejo de doar as cadeiras de rodas que pertenceram ao marido. São duas cadeiras de rodas, sendo uma para banho.

O Blog de Assis Ramalho ficou responsável por encontrar alguém realmente necessitado para receber a doação. Para solicitar a doação, favor entrar em contato com (87) 9955-1186 ou através do e-mail assis.ramalholeal@gmail.com. O pedido será analisado, com checagem das informações. Ressaltamos que só temos condições de atender a pedido de Petrolândia ou de cidade vizinha.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Papa Francisco lava e beija os pés de jovens infratores em Roma

Imagem
O papa Francisco lavou e beijou os pés de uma dúzia de adolescentes presos em um centro de detenção juvenil de Roma durante um tradicional ritual católico da Quinta-Feira Santa. A cerimônia de lava-pés foi realizada no centro de detenção de Casal del Marmo, na capital italiana, onde 46 adolescentes estão presos atualmente. Com isso, Francisco repete como papa o gesto de quando atuava como arcebispo de Buenos Aires e, na cerimônia de lava-pés, lavava os pés de detentos argentinos. Muitos dos jovens ali detidos são ciganos e imigrantes do norte da África.

O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, informou que Francisco abraçou e beijou todos os detentos do instituto.

De acordo com o Vaticano, os 12 selecionados para o ritual não precisavam necessariamente ser católicos. Pelo fato de os detentos serem menores de idade, o Vaticano e o Ministério da Justiça da Itália limitaram o acesso da imprensa ao interior do presídio.

O Papa lavou os pés de dez meninos e duas meninas, sendo qu…

Significado da Sexta-feira da Paixão

Imagem
Este é o momento onde a Igreja recorda a Morte de Jesus Cristo. É o único dia que não se celebra a Missa e não há consagração das hóstias. É celebrado a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz onde inicia-se com a equipe de celebração entrando em silencio, e o padre se prostrando no altar em sinal de humildade e de tristeza.

É realizada a narrativa da paixão, que narra os acontecimentos desde quando Jesus foi interrogado, a Oração Universal, que reza pelos que não creem e Deus e em Cristo, pelos Judeus, pelos poderes públicos, dentre outros, e a Adoração da Cruz.

Há comunhão, mas as partículas não são consagradas na sexta, se consagra uma quantidade maior na quinta-feira, seu nome antigo é comunhão dos pré-santificados.

Em várias cidades brasileiras, após a celebração acontece a Procissão do Enterro, também conhecida como Procissão do Senhor Morto, em que populares e religiosos percorrem algumas ruas tocando e cantando músicas fúnebres.

Para ler a matéria completa, clique…

Publicidade