Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2013
Publicidade

Petrolândia: Procissão da Via Sacra e encenação da Paixão de Cristo têm cobertura do Blog de Assis Ramalho

Imagem
Antes de o sol raiar nesta Sexta-Feira Santa, 29 de março, a reportagem do Blog de Assis Ramalho já estava a postos para registrar as celebrações católicas da procissão da Via Sacra e encenação da Paixão de Cristo.

Assis Ramalho seguiu para a Igreja de São Francisco de Assis, no centro da cidade, para registrar a saída da procissão, durante a qual é encenada a dramatização da Paixão de Cristo, por um grupo de jovens. Lúcia Xavier subiu ao Mirante da Serrota para registrar o movimento no foco de peregrinação da Sexta-Feira Santa no município, parada final da Via Sacra, onde acontece a encenação da crucifixão de Jesus.

Aguarde as reportagens do Blog de Assis Ramalho sobre a cobertura do evento.

Para as matérias sobre a Sexta-Feira Santa 2013, clique nos atalhos abaixo.
Clique>Mirante da Serrota recebe devotos de São Francisco de Assis na Sexta-Feira Santa
Clique>Comércio aquecido no Mirante da Serrota na Sexta-feira da Paixão de 2013
Clique>Flávio Henrique interpreta papel de Jes…

Petrolândia: Duas cadeiras de rodas para doação, através do Blog de Assis Ramalho

Imagem
A senhora Maria José, viúva de João Pereira de Lima (Bombom), falecido em 22/03/13, procurou a reportagem do Blog de Assis Ramalho nesta quinta-feira (28) para informar o desejo de doar as cadeiras de rodas que pertenceram ao marido. São duas cadeiras de rodas, sendo uma para banho.

O Blog de Assis Ramalho ficou responsável por encontrar alguém realmente necessitado para receber a doação. Para solicitar a doação, favor entrar em contato com (87) 9955-1186 ou através do e-mail assis.ramalholeal@gmail.com. O pedido será analisado, com checagem das informações. Ressaltamos que só temos condições de atender a pedido de Petrolândia ou de cidade vizinha.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Significado da Sexta-feira da Paixão

Imagem
Este é o momento onde a Igreja recorda a Morte de Jesus Cristo. É o único dia que não se celebra a Missa e não há consagração das hóstias. É celebrado a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz onde inicia-se com a equipe de celebração entrando em silencio, e o padre se prostrando no altar em sinal de humildade e de tristeza.

É realizada a narrativa da paixão, que narra os acontecimentos desde quando Jesus foi interrogado, a Oração Universal, que reza pelos que não creem e Deus e em Cristo, pelos Judeus, pelos poderes públicos, dentre outros, e a Adoração da Cruz.

Há comunhão, mas as partículas não são consagradas na sexta, se consagra uma quantidade maior na quinta-feira, seu nome antigo é comunhão dos pré-santificados.

Em várias cidades brasileiras, após a celebração acontece a Procissão do Enterro, também conhecida como Procissão do Senhor Morto, em que populares e religiosos percorrem algumas ruas tocando e cantando músicas fúnebres.

Para ler a matéria completa, clique…

Publicidade