Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2013
Publicidade

Petrolândia: Alunos da Escola 1º de Julho homenageiam “Dia Internacional da Mulher” nesta quarta (13)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho agradece ao convite recebido dos alunos da Escola Municipal 1º de Julho, localizada na Quadra 01 de Petrolândia, para prestigiar da homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”.

O evento será será realizado nesta quarta-feira (13), às 19h00.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Edio Braga e alunos

Rodrigo Novaes solicita audiência pública para discutir situação das agrovilas de Petrolândia

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez pronunciamento na tarde desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, solicitando Audiência Pública para discutir a situação de abandono das agrovilas localizadas no município de Petrolândia.

Novaes esteve no local, no último final de semana, reunido com mais de 400 produtores rurais, lideranças políticas e sindicais, onde teve a oportunidade de ouvir os problemas enfrentados pelas famílias que moram na localidade.

Apesar de a cidade contar com projeto de irrigação, onde os reassentados vivem em casas distribuídas em 16 agrovilas, produzindo coco, banana, manga, melão, cebola, abóbora e melancia, a área está passando por muita dificuldade.

"Os equipamentos estão obsoletos, o serviço de operação é deficiente, as estações de bombeamento não são automatizadas, não existe manutenção preventiva e o modelo de irrigação está superado", afirmou o parlamentar.

Para resolver a situação, uma Audiência Pública será marcada em breve e contará com…

Petrolândia: Blog entrevista Vitor Hugo, Superintendente do INCRA, após reunião com associados da ABAMA

Imagem
Nessa segunda-feira (11), aconteceu  em Petrolândia importante reunião entre a Associação dos Beneficiários do Projeto de Assentamento Dr. Miguel Arraes – ABAMA com representantes do INCRA.
A reunião, que foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, também contou  com o Diretor de Política Agrária e Meio Ambiente da FETAPE, Eraldo.
Há aproximadamente cinco anos atrás, famílias oriundas das comunidades de Mundo Novo, Lagoinha, Piancó, Barriguda e Vila Nova, sítios de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, saíram de suas terras, desapropriadas pela FUNAI. Nesse processo, receberam a promessa do INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária de que seriam reassentados em outras áreas do município, através do Programa Nacional de Reforma Agrária. A fim de começarem uma nova vida, foi criado o Projeto de Assentamento Dr Miguel Arraes de Alencar, a ser instalado no Sítio Sobrado, na zona rural em Petrolândia.

O Governo Federal, através da FETAPE – Feder…

Paulo Afonso: Chesf doa terreno para construção da Univasf

Imagem
No próximo dia 14 (quinta-feira), às 9h, a diretoria da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) participa de ato público, no bairro Sal Torrado II, em Paulo Afonso (BA), para doação de terreno de 96 mil m². No local, será instalado campus da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), uma grande conquista para a área polarizada pela cidade, que abrange 22 municípios de quatro estados - Sergipe, Alagoas e Pernambuco, além da Bahia.

Segundo o diretor Administrativo da Chesf, Pedro Alcântara, o objetivo da empresa é facilitar a implantação da universidade, que irá contribuir para ampliar as oportunidades para os 500 mil habitantes da região. “Prestes a completar 65 anos, a Companhia reafirma seu empenho pelo fortalecimento das instituições públicas e pelo progresso da cidade”, afirmou.

No último dia 7, o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, esteve na Sede da Chesf, em Recife (PE), e adiantou que o campus a ser construído no local se dedicará à área de Saúde e o…

Petrolândia: Candidatos do Programa Ganhe o Mundo fizeram provas nesta segunda-feira (11)

Imagem

Petrolândia: Dona Lourdes, da Quadra 07, é aniversariante desta terça (12)

Imagem
Nesta terça-feira, 12 de março, a aniversariane do dia é dona Lourdes, que reside na Quadra 07 de Petrolândia. Seu filho, Weder Antonio, atualmente residente na cidade de Conselheiro Lafayette, em Minas Gerais, deixa no Blog de Assis Ramalho a sua homenagem:

"Parabéns! Desejo muita saúde a essa mãezona que me orgulho muito de tê-la. Devo muito a essa pessoa maravilhosa. Ela é pai e mã, ela é tudo. Que Deus a abençoe, minha mãe."

Parabéns, dona Lourdes! Felicidades e muitos anos de vida e saúde. Parabéns, Weder, por valorizar a sua mãezinha, neste tempo em que o respeito e carinho dentro das relações familiares estão se tornando tão frágeis pelo mundo a fora.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Em entrevista ao Blog, novo prefeito de Carnaubeira da Penha diz que recebeu o município sucateado

Imagem
Dr. Neto - Prefeito de Carnaubeira da Penha(foto: Assis Ramalho)
O novo prefeito do município de Carnaubeira da Penha, sertão de Pernambuco Dr Neto, conversou com nossa reportagem neste domingo(10),e falou da situação deplorável que encontrou a prefeitura municipal.

Neto disse que encontrou o município de cabeça pra baixo. por conta disso, ele afirma que não teve se quer, o direito de sentar no birô no seu primeiro dia de trabalho, por que o único birô que existia estava sem cadeiras.

O prefeito revoltado com o descaso administrativo, ainda informou que todos os departamentos se encontram sem condições para que sua equipe pudesse iniciar os trabalhos. “A frota de veículos se encontra toda sucateada, faltando pneus, baterias,etc. O prefeito também afirmou que somente de energia encontrou  um débito de R$ 140 mil.

Acompanhe abaixo as declareções do prefeito a nossa reportagem:

‘’Carnaubeira da Penha, eu posso dizer que nos pegamos uma cidade da gestão anterior, onde nos encontramos…

Publicidade