Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2013
Publicidade />

Bahia vence Portuguesa na Fonte Nova e complica Fluminense e Vasco; confira resultados, classificação e jogos da próxima rodada do Brasileirão

Imagem
Em jogo no qual o resultado é fundamental, o espetáculo fica em segundo plano. Às vezes, ele sequer aparece, como neste domingo, 24, no confronto entre Bahia e Portuguesa, pela 36ª rodada da Série A. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, as jogadas de efeito foram renegadas em nome das disputas de bola. Os erros apareciam em maior número que os acertos. Nessas condições, o gol não poderia acontecer de outra forma. Graças a uma falha da defesa da Lusa, o Tricolor venceu o confronto pelo placar de 1 a 0, com gol do artilheiro Fernandão, que já soma 15 tentos no Campeonato Brasileiro.

O triunfo mantém o Bahia vivo na luta contra o Z-4 do Brasileirão e em situação bem mais confortável que antes. O Tricolor sobe para a 13ª colocação com 45 pontos, três a mais que o Coritiba, primeiro time da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe baiana pode selar de vez a permanência na elite do futebol nacional no duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão. A partida está marcada para domingo, às 17h (…

Prefeito que não acabar com lixões pode ficar cinco anos na cadeia

Imagem
O prazo para os prefeitos de todo o Brasil acabarem com os lixões e tomarem outras providências relacionadas à gestão do lixo produzido nos municípios que governam está logo ali.

Por determinação da Lei Nacional de Resíduos Sólidos (nº 12.305/2010), de autoria do Ministério do Meio Ambiente, os gestores municipais devem elaborar, até 2 de agosto do ano que vem, um plano de gestão integrada dos resíduos sólidos, focado no fim dos lixões e construção de aterros sanitários, além de implantar a coleta seletiva e promover a educação ambiental.

A nova lei prevê ainda aos municípios regulares o setor produtivo quanto ao manejo e disposição final dos resíduos e promover a inclusão social dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. 

Santa Cruz segura o Sampaio Corrêa, empata sem gols e o campeonato será decidido domingo (1°) no Arruda

Imagem
Com o Castelão lotado, Sampaio e Santa Cruz abriram as finais da Série C. A expectativa de um jogo disputado e difícil, para ambas equipes, foi cumprida, mas o placar não saiu do zero. Ausência de gols justificada pela grande atuação dos dois goleiros, Rodrigo Ramos, pelo Sampaio, e Tiago Cardoso, pelo Santa Cruz, que fizeram excelentes defesas durante o jogo.

Resultado que dá a vantagem ao Tricolor maranhense de jogar por uma vitória simples ou qualquer empate com gols para ficar com o título da Série C. Os pernambucanos precisam vencer, já que um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.


Acidente envolvendo três carros deixa dois mortos e três feridos na BR-101 em Alagoas

Imagem
Um grave acidente envolvendo três carros no Km 76 da BR-101, em Messias(AL), deixou dois mortos e três feridos na manhã deste domingo (24). O motorista de uma caminhonete Courier tentou fazer uma ultrapassagem, mesmo com uma placa a 5 metros do local indicando a proibição, quando colidiu contra um Fox prata que acabou batendo em um terceiro veículo.

Segundo o agente Dionísio Rodrigues, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da caminhonete Courier, que seguia no sentido Maceió/Joaquim Gomes, se arriscou e colocou a vida de outros em risco. "A caminhonete acabou atingindo um carro Fox ocupado por duas pessoas. No impacto, o Fox acabou atingindo um Fiat Uno Mille de um casal", disse Rodrigues.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor da caminhonete morreu na hora. Dois passageiros chegaram a ser socorridos pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também dos Bombeiros, mas um deles morreu a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE) e o …

Resumo da Semana: Notícias de Petrolândia e região em destaque no período de 17 a 23 de novembro no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Charge deste domingão: ''O grande encontro''

Imagem
;
Diário de Pernambuco

Após acesso à Série A, Sport é ovacionado por torcida no desembarque no Recife

Imagem
Milhares de pessoas foram ao aeroporto na manhã deste domingo (24) para receber os jogadores do Sport, que alcançaram o acesso para a Série A na tarde do sábado, no interior de Minas Gerais, ao vencer o Boa Esporte-MG por 3x2, na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O mar vermelho e preto pinta as ruas da cidade do Recife.

Após o desembarque no Aeroporto do Recife, os jogadores do Sport, seguidos pela multidão, subiram em carro dos Bombeiros. O comboio seguiu pelas ruas da Imbiribeira, na Zona Sul, passando por Afogados, na Zona Oeste, até a grande festa na Ilha do Retiro.

Desde o início dos pontos corridos, em 2003, este é o terceiro acesso do Leão para a elite do futebol brasileiro. Os anteriores ocorreram nos anos de 2006 e 2011. Antes disso, o clube já havia conquistado um título da Segunda Divisão, em 1990.

Nesta temporada, ainda haverá uma outra grande oportunidade de comemorar com o time. No próximo sábado, o Sport entra em campo para enfrentar o Paysandu, na …

Ex-marido de Camila Canuto deixou carta antes de cometer suicídio: Ele se despede da família, dos amigos e pede que não apaguem as fotos que ele tem com a ex-mulher

Imagem
Crédito: Arquivo pessoal Facebook
Shedrick Madruga, acusado de ter matado a ex-esposa, a jovem Camila Canuto, 20 anos, filha do empresário arapiraquense Cicero da Pitú, deixou uma carta antes de cometer suicídio na última sexta-feira, 22.

A informação foi passada pelo delegado José Correia, de Cachoeirinha, Pernambuco, cidade onde o corpo da vítima foi encontrado, que ainda relatou parte do conteúdo da carta. Ele concedeu entrevista à imprensa local.

Segundo Correia, o texto escrito por Sedrick aumenta as suspeitas de que ele foi o autor do crime.
“Ele não confessa explicitamente, mas se despede da família, dos amigos e pede que não apaguem as fotos que ele tem com Camila. Isso tudo nos leva a dedução que ele foi o mandante ou o executor”, explicou.

O delegado conta ainda que apesar do cadáver ter sido encontrado em Cachoeirinha, o local onde a jovem foi assinada só será conhecido após o resultado da perícia.

“As informações dão conta que Sedrick não aceitava a separação. Ele chega a …

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames de 25 a 29 de novembro na Secretaria de Saúde

Imagem
Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia Foto: Assis Ramalho
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação, no período de 25 a 29 de novembro, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Segunda-feira (25): Remarcação para Clínico Geral, Exames Laboratoriais;
Terça-feira (26): Cirurgião Geral, Mastologista, Ginecologista;
Quarta-feira (27): Cirurgião Geral, Pediatra, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (28): Nutricionista, Dentista (Nayara e Gláucia);
Sexta-feira (29): Preventivo, Raio-X, Ultrassonografia (gestantes).

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE: 

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência. 

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser aten…

Escola de Contas Públicas do TCE-PE abre inscrições para Curso de Extensão em Licitações e Contratos

Imagem
A Escola de Contas Públicas abriu processo seletivo para o Curso de Extensão em Licitações e Contratos Administrativos para 2014. Trata-se de mais uma oportunidade de qualificação para servidores públicos. Os interessados podem formalizar a pré-inscrição via internet, no endereço www.tce.pe.gov.br/escola, até o dia 17 de janeiro.

O resultado da seleção, destinada a atender a até 40 alunos, servidores públicos e/ou cidadãos com escolaridade mínima do ensino médio, será publicado até o dia 24 de janeiro. O início do curso está previsto para março, com expectativa de duração de 10 meses, tendo carga horária de 280 horas/aula. As aulas serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, das 13h30 às 19h10, preferencialmente uma vez por mês, e serão realizadas na sede da Escola de Contas Públicas, situada na Av. Mário Melo, nº 90, ou no anexo da Rua da Aurora, nº 763, ambos em Recife.

A gerente de Ensino da Escola de Contas do TCE-PE, Ariane Fonseca, informa que o curso de Extensão em Licit…

Animais de estimação terão passaporte brasileiro para viajar

Imagem
Cães e gatos poderão viajar para o exterior do país munidos de passaporte brasileiro. Apesar de o documento estar relacionado a viagens internacionais, o passaporte também poderá ser usado em viagens nacionais. O passaporte começará a ser expedido em fevereiro de 2014, quando serão completados os 90 dias de prazo para a entrada em vigor da instrução normativa (IN), publicada no Diário Oficial da União da última sexta (22) , que estabelece os requisitos e os procedimentos para a concessão, emissão, validade e legalização do documento.
Para tirar o passaporte do animal de estimação, que não tem custo, o dono deverá entrar em contato com as unidades da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (Mapa) em portos, aeroportos, aduanas e postos de fronteira do país e solicitar a emissão do documento, entregue em até 30 dias.

Falta de regulamentação facilita comércio irregular de agrotóxicos

Imagem
A venda descontrolada de agrotóxicos ganhou na internet um novo canal para driblar a lei, dificultando a fiscalização e ampliando o risco à saúde de consumidores e agricultores.

A novidade agrava um cenário em que uso exagerado dos químicos na lavoura - o consumo cresceu muito acima da área plantada -, contaminação da água e dificuldade de identificar eventuais excessos de veneno nos alimentos que chegam à mesa se combinam para elevar o perigo escondido nos alimentos.

Zero Hora flagrou a venda ilegal de agrotóxicos pela internet. A reportagem negociou a compra e a entrega de três produtos com comercialização e uso proibidos no Estado, apresentando-se como agricultor ou dono de agropecuária em e-mails e ligações telefônicas gravadas. Questionado sobre o risco de a carga de ser apreendida, o vendedor, que se identifica como Mauricio, não mostra receio com a venda ilegal:

Polícia apreende 24 carros roubados usados por índios em Águas Belas

Imagem
Delegado Nelson Souto, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos
A Polícia Civil de Pernambuco apresentou nesta sexta (22) 24 carros roubados que eram comercializados no município de Águas Belas, no Agreste do Estado, para índios da tribo Fulni-ô. Os carros apreendidos - fabricados nos anos de 2010 e 2012 - eram adulterados e vendidos entre R$ 4 e R$ 6 mil. Cinco pessoas foram detidas após as investigações, iniciadas no mês passado.

Os veículos foram recuperados por policiais da Delegacia de Furtos de Veículos nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, São Paulo e Minas Gerais. O delegado Nelson Souto, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e à frente do caso, afirmou que o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) vai continuar com as investigações "para identificar e prender os autores desses assaltos".

Silvio da Conceição Carneiro Dias, 20 anos, e Nelson Alves dos Santos Neto, 26 anos, foram autuados em flagran…

Publicidade