Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2012
Publicidade />

O Cristo Esquartejado

Imagem
O homo sapiens abriga dentro de si uma fera: o homo brutalis. Esse instinto nato para a violência obrigou-o a andar sobre dois pés, para usar com mais habilidade as mãos na caça de presas e desafetos.
Em milhares de anos de evolução, o homem inventou ritos, códigos e leis para regular a convivência social entre os de sua espécie, para tentar manter sob controle seu monstro interior. Esse conjunto de normas é o verniz social que dá ao homo sapiens a aparência de ser humano.
Por sucessivas idades, numa babel de línguas, poucas vozes pregaram a não violência. Jesus Cristo foi um deles. Cristo não pregou no deserto. Pregou na praça, no templo, na rua, na montanha. Muitos ouviram, poucos entenderam. A maioria fez ouvidos moucos, enquanto inumeráveis aproveitadores transformaram cruz em espada e cifrão, lavada em sangue e lama. Boa semente em solo ruim, péssimo adubo, frutos imprestáveis. Quase toda a colheita está perdida.
Por outro lado, a violência sempre foi incentivada, justificada, en…

Morre Silvinha, Secretária de Turismo de Canindé do São Francisco(SE)

Imagem
Há anos que Silvinha se cuidava de um CA mas nunca se encontrava debilitada ou triste. Sempre muito receptiva e comunicativa, estava à frente dos projetos de turismo de Canindé do São Francisco que hoje desponta como um dos mais procurados destinos turísticos do Brasil.

Defensora do turismo integrado, estava sempre aberta ao diálogo buscando as ações conjuntas de Paulo Afonso (BA), Piranhas (AL) e Canindé do São Francisco (SE) para a exploração do canion do rio São Francisco para fins turísticos e dizia “o rio São Francisco, o cânion, é de todos nós”.

No Salão de Turismo de 2011, em São Paulo, era das mais animadas do estande de Sergipe, representado por enorme painel fotográfico do cânion do São Francisco, com destaque para o cânion do Talhado onde hoje aportam centenas de turistas levados pelos catamarãs da MFTur.

Da redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Blog de Ozildo Alves

Onda de assaltos em Petrolândia

Imagem
Nesta quinta-feira (07), Petrolândia viveu uma verdadeira onda de assaltos a estabelecimentos comerciais.

Além do Hiper Box Nogueira, na Quadra 06, e do Mercadinho e Farmácia Nova Vida, na Quadra 07, como o Blog de Assis Ramalho mostrou em matéria hoje, outros pontos comerciais também foram assaltados.

O Blog está apurando os fatos e, logo mais, divulgará outras ocorrências.

Clique na manchete abaixo e leia a matéria publicada esta manhã, neste Blog.

Petrolândia tem duas mercearias assaltadas na noite desta quinta-feira

Petrolândia tem duas mercearias assaltadas na noite desta quinta-feira

Imagem
Dois assaltos com características idênticas aconteceram no início da noite desta quinta-feira (07) na cidade de Petrolândia.

Por volta das 19 hs, um homem, que chegou em uma moto, assaltou o Hiper Box Nogueira, localizado na quadra 06. Depois de o proprietário, Tarciso Nogueira, entregar o dinheiro que havia no caixa, o assaltante, que estava de capacete, ainda fez um disparo contra Pedro, o segurança do estabelecimento. Mas o alvo não foi atingido. Em seguida, o homem saiu na moto que não teve a placa identificada.

Poucos minutos depois, ali próximo, um outro assalto parecido aconteceu na Avenida Clara Otília, na quadra 07.

Um homem entrou no Mercadinho e Farmácia Nova Vida, também com o rosto coberto por um capacete, mostrou a arma para a proprietária que estava no caixa, Luciene. Após receber o dinheiro do caixa, saiu em uma moto, que também não teve a anotação da placa.

Câmaras de segurança filmaram o assalto do Mercadinho e Farmácia Nova Vida, na quadra 07. As imagens serão anal…

Perguntar não ofende: qual chapa em Petrolândia fará primeira convenção partidária?

Imagem
Faltando dois dias para o início das convenções partidárias, por meio das quais as legendas podem homologar os seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para a eleição deste ano,  a expectativa em Petrolândia é saber quem fará a primeira convenção.

Publicidade