segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Petrolândia: Prefeitura realiza licitação de casa de apoio e alimentação do TFD nesta terça (28)


Após meses e meses de controvérsias, inclusive judiciais, na processo licitatório para prestação do serviço de hospedagem e alimentação, no Recife, para pacientes em tratamento de saúde fora do domicílio (TFD), a Prefeitura de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizará nesta terça-feira, 28 de janeiro, a abertura da sessão para contratação de uma pousada/casa de apoio. No Diário Oficial do último sábado, 25/01/2020, a Prefeitura Municipal de Petrolândia publicou o anúncio da continuidade do processo de licitação, após julgamento de recurso de empresa interessada em impugnar o Edital do Pregão Presencial, publicação abaixo transcrita. A sessão deverá ser aberta às 9 horas da manhã. 

PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA - Julgamento de Recurso: Processo de Licitação Nº 050/2019 Modalidade: Pregão Presencial nº 031/2019. OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO PARA PACIENTES EM TRATAMENTO DE SAÚDE FORA DO DOMICÍLIO, ENCAMINHADOS ATRAVÉS DA CENTRAL DE REGULAÇÃO MUNICIPAL, A SER FORNECIDO ATRAVÉS DE POUSADA OU CASA DE APOIO LOCALIZADA EM RECIFE/PE. Diante das Constatações, por unanimidade, a Pregoeira baseada no Parecer jurídico juntamente com a Equipe de Apoio, declara improcedentes as alegações imposta na Impugnação ao Edital, impetrado pela empresa: ANDRÉ CAVALCANTI DE ALENCAR DUARTE-ME CNPJ Nº 10.566.638/0001-48, pelos fatos conforme consta no Parecer jurídico do julgamento de Impugnação contra o Edital, ao qual foi considerado desprovido de subsídios, disponíveis dos autos do processo, que se encontra na Comissão Permanente de Licitação desta Prefeitura cita a Praça dos Três Poderes, 141 Centro – Petrolândia-PE. Nessa oportunidade comunicamos que será mantida a data de abertura do certame prevista para o dia 28/01/2020 ás 09:00h, na Prefeitura Municipal de Petrolândia PRAÇA DOS TRÊS PODERES, CENTRO, 141. SIMONE ALVES DE SOUZA PREGOEIRA

O embate para contratação do serviço começou com a suspensão de uma licitação em andamento e a simultânea contratação, com dispensa de licitação, de uma empresa diferente da que já prestava os serviços aos pacientes petrolandenses e seus acompanhantes. A Pousada Solar do Lazer, por meio de seu sócio Marconi Ferraz, iniciou intensa batalha para questionar a mudança de prestador de serviços sem que, segundo ele, dívidas com a empresa da qual é sócio fossem quitadas e, além disso, os pacientes teriam passado a ser encaminhados a uma empresa desprovida de estrutura para hospedagem digna dos pacientes e sequer documentação legal exigível para empresas do setor, como alvarás e licenças.

No dia 23 de outubro do ano passado, munido de documentos como abaixo-assinado de pacientes e acompanhantes denunciando condições degradantes de hospedagem, Marconi Ferraz foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho. Na oportunidade, o empresário denunciou a prestação de serviço em local diferente do contratado, falta de licenças obrigatórias e apresentou cópias de processos ingressados na Justiça. Além disso, afirmar haver atraso no pagamento do serviços pela Prefeitura, com vários meses devido à Pousada Solar do Lazer,  prestadora do serviço durante mais de 10 anos. Na ocasião, o empresário também questionou o paralisação da licitação do serviço, com a então vigente suspensão "sine die" (sem prazo determinado) de processo licitatório para contratação de empresa pela Prefeitura de Petrolândia. A entrevista na íntegra está disponível em vídeo, no final desta matéria.


Na entrevista, o empresário ainda alfinetou a prefeitura por não pagar os serviços prestados pela Pousada Solar do Lazer, mas ter recursos para contratar o cantor Luan Santana, principal atração da Festa do Padroeiro do município, São Francisco de Assis.

Paulo Afonso-BA: Diretório Municipal do PT realiza seminário para orientação de pré-candidatos, em fevereiro



O Presidente do PT-Partido dos Trabalhadores de Paulo Afonso Bahia Sergio Ricardo, juntamente com o Diretório Municipal, vai realizar um Seminário Eleitoral para os pré-candidatos a vereadores do partido.

Esse seminário deve acontecer na segunda semana do mês de fevereiro de 2020, com o objetivo de orientar os pré-candidatos a vereadores e militantes do PT. Essa discussão aconteceu no Mar Hotel em Salvador, dia 23 de janeiro.

Após 40 anos de carreira, Roupa Nova muda nome do grupo


O grupo musical Roupa Nova anunciou, nesta segunda-feira (27), a mudança no nome da banda. Através de uma publicação nas redes sociais, eles divulgaram que agora se chamam de 'Roupa Sempre Nova'. A mudança ocorre em comemoração aos 40 anos de carreira. Em contato com o Portal Uol, a assessoria garantiu que outras novidades ainda estão por vir.

"Completamos 40 anos de estrada com a mesma energia de sempre e queremos marcar esse momento. Por isso, decidimos atualizar o nome da banda: a partir de agora somos Roupa Sempre Nova!", diz a publicação com o novo logo do Roupa Sempre Nova.

TV Jornal/NE10

Dois meses após reforma, INSS ainda não adaptou sistema às novas regras


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda não terminou de adequar o sistema às novas regras de concessão de benefícios, instituídas na reforma da Previdência. Desde que as mudanças começaram a valer, em novembro do ano passado, nenhuma aposentadoria urbana foi concedida com base nas novas regras.

Além disso, o INSS não consegue liberar benefícios acima de um salário mínimo pelos critérios atuais. Só são concedidas pensões por morte e aposentadorias rurais de até R$ 1.045. Segundo a autarquia, quase metade dos benefícios solicitados pelas novas regras ainda não são processados. O INSS recebe, em média, 1 milhão de requerimentos por mês.

Os sistemas para concessão de auxílio doença, salário maternidade, auxílio reclusão e Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos e deficientes de baixa renda, estão funcionando normalmente. Também está garantida a pensão especial destinada a crianças com microcefalia decorrente do Zika Vírus.

Em nota, o INSS afirmou que "os demais sistemas estão em fase avançada de desenvolvimento" e reforçou que trabalha para adequá-los desde agosto do ano passado, junto à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e à Dataprev. Não estipulou, no entanto, um prazo para concluir a adaptação. "A complexidade das alterações demanda cuidado para que se garanta segurança na concessão do benefício mais vantajoso ao cidadão", explicou.

Desde que a reforma foi aprovada, o INSS concluiu a análise de 400 mil benefícios, sendo 67 mil aposentadorias solicitadas antes das novas regras. Atualmente, 1,3 milhão de segurados esperam respostas de pedidos feitos há mais de 45 dias. O governo pretende contratar militares das Forças Armadas para reforçar o atendimento e diminuir a fila.

Por Correio Braziliense

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita à prefeitura retirada de contêiner de lixo do centro da cidade; "Muita podridão"


Através do Blog de Assis Ramalho, o vereador Toinho de Eugênio denuncia uma atitude que ele classifica de infeliz do titular da Secretaria de Serviços Urbanos de Petrolândia, Rogério Viana, com a colocação de um caçamba (contêiner) para coleta de lixo do Mercado Público. O equipamento foi colocado numa esquina, próxima da Vision Modas, e o vereador afirma que está causando muita podridão, infestação de insetos nocivos e causando incômodo aos comerciantes e seus fregueses.

Segundo o vereador Toinho de Eugênio, ele ouviu comerciantes prejudicados e procurou, junto ao secretário Rogério Viana, a retirada do contêiner do local e sua colocação em outro ponto, que não prejudique o povo. Segundo ele, o Secretário disse que se deixar na calçada do mercado público os feirantes reclamam, não querem, e aí tomou essa atitude, que prejudica os comerciantes.

O vereador Toinho de Eugênio afirma que, em nome de alguns comerciantes e representante do povo 
petrolandense, solicita da Prefeita de Petrolândia, Janielma de Souza, que tome as devidas providências cabíveis, e com muita urgência.

Assessoria do Vereador Toinho de Eugênio

OMS admite erro e diz que risco global do coronavírus é alto

Viajantes passam por teste de temperatura corporal em aeroporto para detectar sintoma de febre causada por Coronavírus. — Foto: Getty Images

A Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar como "elevado" o risco internacional de contaminação pelo novo coronavírus. O novo status, divulgado nesta segunda-feira (27), é uma correção na avaliação feita anteriormente pela própria OMS. A organização esclareceu que, por um "erro de formulação", havia apontado o risco como "moderado".

Até o começo da tarde desta segunda, os dados oficiais apontavam 81 mortes e mais de 2,7 mil pacientes infectados. Também houve o primeiro registro de morte em Pequim.

Em seu relatório sobre a situação, a OMS indica que sua "avaliação de risco (...) não mudou desde a última atualização [22 de janeiro]: muito alto na China, alto no nível regional e em todo o mundo". Na prática, a alteração da nomenclatura não interfere em nenhuma mudança de protocolo da Organização.

Em relatórios anteriores, o órgão das Nações Unidas apontou que o risco global era "moderado". "Foi um erro de formulação nos relatórios de 23, 24 e 25 de janeiro, e nós o corrigimos", explicou à AFP uma porta-voz da instituição com sede em Genebra.



Na quinta-feira (23), a OMS considerou "muito cedo para falar de uma emergência de saúde pública de alcance internacional".

"Ainda não é uma emergência de saúde global, mas pode vir a ser", afirmou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS

A OMS só utiliza esse termo para epidemias que exigem certa reação global, como a gripe suína H1N1 em 2009, o vírus zika em 2016 e a febre ebola, que atingiu parte da África Ocidental entre 2014 e 2016 e a República Democrática do Congo desde 2018.

Da família dos coronavírus, como o SARS, o vírus 2019-nCoV causa sintomas gripais em pessoas que o contraíram e pode levar à síndrome respiratória grave.

Desde as primeiras ocorrências, em dezembro, casos de pessoas infectadas foram registrados na Ásia, na Europa, nos Estados Unidos e na Austrália.

Brasileiro conta rotina de cidade isolada onde surgiu o coronavírus

Na época do surto de SARS (2002-2003), a OMS criticou Pequim por ter demorado a alertar e tentar esconder a verdadeira extensão da epidemia.

A OMS também foi criticada nos últimos anos. Considerada alarmista por alguns durante a epidemia do vírus H1N1 em 2009, foi acusada, durante a epidemia de ebola na África Ocidental (2014), de não ter calibrado a verdadeira extensão da crise.

Por G1


Petrolândia: Nutricionista Iara Nogueira atende na MedClinic nesta terça-feira (28/01); veja os demais atendimentos da semana


A MedClinic - Clínica Especializada informa que a nutricionista Iara Nogueira atenderá nesta terça-feira, 28 de janeiro de 2020.

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

Mais atendimento da semana

Quinta-feira: Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz e Dermatologista Dr. Paulo Elísio Lustosa

Sexta-feira: Dr. Alexandre Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) e Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Programa Ganhe o Mundo embarca 47 estudantes para os Estados Unidos nesta segunda-feira



 


 

A Secretaria de Educação e Esportes, através do Programa Ganhe o Mundo (PGM), oferecido pelo Governo de Pernambuco, embarcou nesta segunda-feira (27) 47 estudantes de escolas públicas estaduais para os Estados Unidos. Este ano, mais de 200 jovens já seguiram para o país norte-americano para estudar por um semestre letivo, na modalidade high school e aperfeiçoar o idioma.

De Nazaré da Mata, o estudante Higor Gabriel Negreiros, está muito feliz com a oportunidade de estudar fora. "Sempre fui muito dedicado aos estudos e sempre sonhei em fazer um intercâmbio, quando soube que passei foi um momento de muita alegria. Estou preparado, sei que será uma experiência incrível, vou mudar como pessoa e como estudante, não sei descrever esse momento", diz o jovem que estuda na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Denival José Rodrigues de Melo.

Estudante da Escola de Aplicação do Recife, Artur de Oliveira atribui essa conquista a sua mãe, sua grande incentivadora. "Será uma experiência incrível, aprimorar o inglês, conhecer outra cultura, isso vai mudar a minha vida. Minha mãe foi a minha grande incentivadora, me apoiou em todos os momentos, só posso agradecer neste momento", fala Artur. Viviane Macena Lobo, mãe de Artur, é só alegria. "Sempre incentivei, é uma oportunidade única, pois não teríamos condições de mandar ele para um intercâmbio desse porte", pontua emocionada.

Além da oportunidade de estudar em outro país, o programa de intercâmbio do Governo de Pernambuco oferece aos jovens seguro saúde internacional, acomodação em casa de família (host family) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719. Todos os estudantes embarcados pela iniciativa também recebem malas de viagem doadas pela Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), uma das parceiras do projeto.

Desde o início, o programa já embarcou cerca de oito mil estudantes da Rede Estadual. Hoje, o PGM oferece a opção de dez países de destino, sendo cinco de língua inglesa (Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra), quatro de língua espanhola (Espanha, Argentina, Chile e Colômbia) e a Alemanha.

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Petrolândia: Primeiro dia de atividades do Juventude nas Férias é realizado com Oficina de gastronomia



Foi realizado nesta segunda-feira (27),  o primeiro dia de atividades do Juventude nas Férias com uma Oficina de gastronomia para jovens de 15 a 29 anos inseridos nos programas Casa das Juventudes, NUCA e articulação do Selo Unicef. O objetivo da ação é capacitar jovens para o mercado de trabalho através da culinária, aumentando as possibilidades para o primeiro emprego.

A oficina foi de Pizza Rápida e envolveu teoria, prática e degustação. Todos os jovens receberam certificado de participação.

O Juventude nas Férias segue até o dia 03 de fevereiro com diversas atividades. Confira a programação completa nas nossas redes sociais!








Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Preço do tomate volta a subir nas feiras de Petrolina, no Sertão de PE



Após baixa no início do mês, preço do tomate volta a subir nas feiras de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Em 2019, a fruta chegou a custar até R$ 8 o quilo, mas, terminou o ano em baixa. Agora, os clientes podem encontrar a hortaliça custando R$ 5.

Para tranquilizar os clientes, os feirantes têm apostado nos descontos e no diálogo. O agricultor Hermenegildo Gomes dos Santos, está atento a variação de preços da fruta. “Tô preocupado já, tem que baixar mais, as coisas não estão muito fáceis não".

Os clientes começam a reclamar e os que chegavam a levar 2 kg da fruta, passaram a comprar 1kg. "O tomate já teve um aumento de 50% pode se dizer. O dinheiro está difícil de se ganhar, aí realmente, o cliente tem que reclamar", afirma a feirante Vânia dos Santos.

A feirante Edite da Silva conta que já está difícil fazer o tomate sair da banca. "Dá um desconto um pouquinho, mas não muito porque está cara a mercadoria. A gente conversa direitinho que está caro por causa da chuva, mas que logo volta ao normal", diz Edite.

A camareira Deusinalva Batista dos Santos lembra que foi complicado comprar o tomate no ano passado. Pela alta no fim deste mês, ela lamenta que a fruta fique ainda mais cara. "Tem que comprar, né? Fazer o quê? Nem que seja pouco, mas compra, não pode faltar não".

Por G1 Petrolina

Jatobá: Escola Professora Djanira Dória realiza confraternização com última turma do 9º ano

 

No último dia 22 e 23/01 a gestora Iarineide Rezende e sua equipe da Escola Professora Djanira Dória realizaram um momento de confraternização com os alunos da última turma do nono ano daquela instituição.
Confira o relato da gestora:

Estamos em 2020, mas não deixamos de honrar com os nossos compromissos de 2019 com os alunos do 9° ano! Turma adorável que deixará muitas saudades ,afinal, foi a nossa primeira e última turma! Eles são originais ,brincam e se divertem a maneira deles ,mas sempre com muito respeito por todos que fazem a Escola Municipal Professora Djanira Dória!

Nos dias 22 e 23/01, fizemos nossa viagem, não fomos pra muito longe, não! Fomos pra uma Chácara em Paulo Afonso, onde puderam desfrutar de banho de momentos de lazer com festa temática e tudo o que eles tem direito! Foi maravilhoso! Tenho certeza, que ficará guardado na suas memórias eternamente!

Agradecemos primeiramente a Deus ,nosso Pai ,que nos permitiu chegar até aqui , aos pais ,pela confiança ,a eles (os alunos ) e a minha equipe gestora e ao professor Araújo pela disposição!

Ficando só saudades de tudo!

Desejo a todos um futuro brilhante e lembro que tudo está apenas começando ,muito ainda virá e que o sucesso deles ,vai depender do esforço de cada um!

Veja mais fotos abaixo

Prorrogado estado de alerta para barragens em Minas, Rio, Goiás e ES



A Agência Nacional de Mineração (ANM) estendeu até o dia 31 de janeiro o estado de alerta para as empresas que têm barragens de mineração nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Espírito Santo, emitido na última quinta-feira (23), com data de encerramento no sábado (25). A medida foi tomada após a agência receber dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com a previsão de tempo. Novas previsões do instituto indicam que ainda haverá fortes chuvas nesses estados nos próximos dias.

"A maior intensidade de precipitação deve ocorrer na região centro norte de Goiás, regiões litorâneas do Espírito Santo, região centro-sul de Minas Gerais e região serrana do Rio de Janeiro. Os fiscais da ANM pedem que as equipes de segurança de barragens se mantenham em alerta com monitoramento diário das condições das estruturas – em especial do estado de conservação – além de manter atenção especial às tomadas d’agua dos vertedouros, para garantir a capacidade vertente de acordo com o projeto", informou a agência.

Brasileira desenvolve novo tratamento para câncer de ovário



Um grupo de pesquisadores do Brasil, Reino Unido e Itália, coordenado por um professor brasileiro, desenvolveu um composto com ação potente e seletiva contra o câncer de ovário. O estudo realizado com o novo composto à base de paládio - metal raro de alto valor comercial - demonstrou sua eficácia contra células de tumor de ovário sem afetar o tecido saudável. Além disso, testes em células tumorais indicaram que o composto age contra tumores resistentes ao tratamento mais utilizado atualmente no combate ao câncer de ovário, que é feito com um fármaco chamado cisplatina.

O trabalho foi conduzido durante a pesquisa de doutorado da professora Carolina Gonçalves Oliveira, atualmente no Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Tacaratu: Pisada do Negão, Forrozão 23 e Daniel Vaqueiro são atrações da noite desta segunda (27) na Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde; veja todas as atrações


Divulgação/Prefeitura de Tacaratu

Petrolândia: Familiares e amigos se despedem de Adenildo Freire de Sá (Ninho de Nenéo)





O último adeus a Adenildo Freire de Sá, conhecido como Ninho de Nenéo, foi marcado por forte comoção de familiares e amigos no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro de 2020.

Após o velório realizado na residência da família, na Avenida Barreiras, o cortejo fúnebre dirigiu-se ao Cemitério de Petrolândia por volta das 9:30 da manhã.

Em momento de muita emoção, o corpo foi sepultado sob aplausos à sua memória

À família enlutada, nossos pêsames.

Notícia relacionada
>> Petrolândia: Família comunica o falecimento de Adenildo Freire de Sá (Ninho de Nenéu), ocorrido na manhã deste sábado no Recife

Ver abaixo, vídeo e fotos do sepultamento

Instituto sediado em Brasília vai organizar concurso público da Prefeitura de Salgueiro e AEDS


Mais um concurso público deve abrir inscrições em breve no município de Salgueiro. Na última sexta-feira, 24, o secretário municipal de Administração, André Filgueira Sampaio, homologou a dispensa de licitação visando à contratação do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) para dar prosseguimento ao concurso da prefeitura e da Autarquia Educacional de Salgueiro (AEDS).

Sem ônus à administração municipal, o IDIB vai planejar, organizar e executar as ações para realização do concurso público e seleção pública, com objetivo de preencher vagas do quadro efetivo e formação de cadastro reserva na prefeitura e na AEDS/Fachusc.

O projeto de lei oriundo do Poder Executivo, aprovado pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2019 – depois de uma certa polêmica -, prevê a abertura de 16 vagas na administração direta e 35 na autarquia.

As informações são do  Blog do Alvinho Patriota

No seu programa de TV, Ana Maria Braga revela câncer de pulmão


No Mais Você, Ana Maria Braga dividiu com os telespectadores que está em tratamento contra câncer de pulmão. Ao lado de Louro José, a apresentadora contou que foi diagnosticada com a doença e pediu orações para superar o momento difícil.

"Eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Infelizmente fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma. É mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia."

A âncora iniciou as sessões contra o câncer no começo do ano. "No dia 24 de janeiro, recebi o primeiro ciclo de um tratamento que consistiu de uma combinação de quimioterapia com imunoterapia."

Com tratamento a cada 21 dias, Ana Maria pediu apoio dos telespectadores para superar os efeitos colaterais e contou que espera comandar o programa até o começo das suas férias, no dia 7 de fevereiro.

"Eu não tenho dúvida nenhuma que eu vou ganhar mais essa briga, mas queria muito contar com vocês aí do outro lado."

"Quero contar com a sua força, o seu carinho, as suas orações, principalmente, que sempre me ajudaram muito."

Ao final do programa, a apresentadora se manifestou pelas redes sociais e agradeceu todo o carinho que está recebendo:

No começo do Encontro, Fátima Bernardes demonstrou apoio à Ana Maria e falou sobre a força da apresentadora.

"Um beijo meu, Ana, e de toda a nossa equipe. Você, como sempre, nos surpreende. A sua verdade, a força com que você faz o seu trabalho. Nós também temos certeza de que você vai vencer mais essa etapa. Não é a primeira vez , nem a segunda, mas tenho muita convicção e fé de que, realmente, toda energia e todas as orações, todo o tratamento que você vai fazer, vai resultar em algo positivo."

"Logo, logo, estaremos comemorando mais uma vitória. Muito obrigada por dividir com a gente. Você é uma inspiração pela verdade, pela coragem e pela franqueza que você trata o seu público."

Por G1

Inajá (PE): Na volta às aulas, G2S personaliza cadernos e material escolar com preço que cabe no seu bolso; aproveite!


Informação: Geniclébio ( Clebinho Braiado)

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta segunda-feira, 27 de janeiro de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Segunda-feira 27 de janeiro de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Mauriete Nunes, Josemar Costa, Lucas Alves Santos, Lucas Alves Santos, Sabrina Menezes, Nina Lima, Gizely Felix, Ana Claudia Costa Claudia, José Valter Pereira Araujo , Isaac oouza, Angela Aquino e Marineide Teixeira
Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Representantes de Petrolândia participam do Encontro Nacional do PSOL em Caruaru








Foi realizado no sábado (25/01), o evento de fundação de uma nova corrente interna do PSOL, com atuação nacional. O ato aconteceu em Caruaru, no Centro de Formação Paulo Freire, que fica no Assentamento Normandia. O local é símbolo de resistência na luta pela reforma agrária.

O evento, que contou com filiadas do PSOL de Petrolândia, foi fechado para filiados e convidados e contou com a presença de Guilherme Boulos, candidato à presidência pelo PSOL em 2018, Juliano, presidente do do PSOL Nacional, Severino Alves, presidente do PSOL/PE, Dani Portela, ex candidata a governadora de Pernambuco, Ivan Valente, vereador por Recife, Edmilson, deputado federal do Pará, e as co-deputadas JUNTAS de Pernambuco.

Esteve na pauta do encontro a organização de Nova Força Política do partido, incluindo os Estados do Nordeste, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.

Também foi debatido sobre a conjuntura nacional, os desafios que o partido tem enfrentado por sua fidelidade à ética política e às causas populares. As eleições municipais também fizeram parte das discussões, principalmente as candidaturas femininas.

Do PSOL de Petrolândia participaram; Adriana (Presidente da comissão provisória) e Adriana (secretária de mulheres e juventude).

Redação do Blog de Assis Ramalho

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
.



Mais de 100 cidades estão em situação de emergência após chuvas em MG; 44 mortes e mais de 17 mil pessoas estão fora de suas casas

Santa Luzia, na Grande BH, ficou alagada após chuva de sexta-feira (24) — Foto: Alisson Pereira/Reprodução/TV Globo

Subiu para 101, nesta segunda-feira (27), o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais por conta das chuvas, de acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Flávio Godinho.

Ainda segundo a Defesa Civil, o decreto será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Governo de Minas Gerais nesta manhã.

A medida vale por 180 dias e possibilita ações mais céleres para a recuperação dos estragos e auxílio à população. Todos os órgãos estaduais estão autorizados a atuar nos trabalhos sob coordenação da Defesa Civil de MG.

Até o momento, o órgão confirmou a morte de 44 pessoas no estado, registradas entre sexta-feira (24) e domingo (26). Entre as vítimas estão crianças e bebês. Dezenove pessoas continuam desaparecidas,
e mais de 17 mil pessoas fora de suas casas.

Por G1 MG