segunda-feira, janeiro 27, 2020

Programa Ganhe o Mundo embarca 47 estudantes para os Estados Unidos nesta segunda-feira



 


 

A Secretaria de Educação e Esportes, através do Programa Ganhe o Mundo (PGM), oferecido pelo Governo de Pernambuco, embarcou nesta segunda-feira (27) 47 estudantes de escolas públicas estaduais para os Estados Unidos. Este ano, mais de 200 jovens já seguiram para o país norte-americano para estudar por um semestre letivo, na modalidade high school e aperfeiçoar o idioma.

De Nazaré da Mata, o estudante Higor Gabriel Negreiros, está muito feliz com a oportunidade de estudar fora. "Sempre fui muito dedicado aos estudos e sempre sonhei em fazer um intercâmbio, quando soube que passei foi um momento de muita alegria. Estou preparado, sei que será uma experiência incrível, vou mudar como pessoa e como estudante, não sei descrever esse momento", diz o jovem que estuda na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Denival José Rodrigues de Melo.

Estudante da Escola de Aplicação do Recife, Artur de Oliveira atribui essa conquista a sua mãe, sua grande incentivadora. "Será uma experiência incrível, aprimorar o inglês, conhecer outra cultura, isso vai mudar a minha vida. Minha mãe foi a minha grande incentivadora, me apoiou em todos os momentos, só posso agradecer neste momento", fala Artur. Viviane Macena Lobo, mãe de Artur, é só alegria. "Sempre incentivei, é uma oportunidade única, pois não teríamos condições de mandar ele para um intercâmbio desse porte", pontua emocionada.

Além da oportunidade de estudar em outro país, o programa de intercâmbio do Governo de Pernambuco oferece aos jovens seguro saúde internacional, acomodação em casa de família (host family) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719. Todos os estudantes embarcados pela iniciativa também recebem malas de viagem doadas pela Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), uma das parceiras do projeto.

Desde o início, o programa já embarcou cerca de oito mil estudantes da Rede Estadual. Hoje, o PGM oferece a opção de dez países de destino, sendo cinco de língua inglesa (Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra), quatro de língua espanhola (Espanha, Argentina, Chile e Colômbia) e a Alemanha.

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário