sexta-feira, março 04, 2022

Petrolândia: Deta Agricultura tem toda a linha de material para tornar a produção rural mais eficiente; Faça uma visita

  


Faça uma visita a Deta Agricultura e conheça toda a linha de material para tornar a produção rural mais eficiente, com foco em produtos para irrigação.

Deta Agricultura conta com uma vasta gama de produtos para atender ao homem do campo e da cidade. Trabalha com produtos para irrigação a exemplo de bombas, motores, adubos, tubos e conexões etc..

Deta Agricultura tem bom preço, bom atendimento e faz entrega em domicílio!

Deta Agricultura
Rua São Francisco. - centro de Petrolândia
Tel. para contato: (87) 99802-0362 - WhatsApp

Apac prevê chuvas moderadas a ocasionalmente fortes para todas as regiões de Pernambuco


Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Um aviso de chuvas com intensidade moderada e ocasionalmente forte foi emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) para todas as regiões de Pernambuco: Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata (Norte e Sul), Agreste e Sertão. O alerta divulgado nesta sexta-feira (4) é válido até o sábado (5).

No litoral e em áreas do Agreste, as pancadas de chuva são provocadas pelo sistema meteorológico conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste. No Sertão, o motivo é o acoplamento com o Vórtice Ciclônico dos Altos Níveis (VCAN).

A recomendação da Apac é que a população que mora em áreas de risco siga as orientações da Defesa Civil do seu município.

Na capital pernambucana, a Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, com atendimento 24 horas, e pode ser acionada através de uma ligação gratuita para o telefone 0800.081.3400. "A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão", disse a prefeitura, em nota.

G1

Velório de vereador tem briga generalizada e viúva é agredida; vídeo

Esposa de vereador relata que foi agredida durante o velório do marido em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Plantão Guarujá

Agressão e briga marcaram o velório do vereador José Nilton Lima de Oliveira, também conhecido como 'Doidão', nas dependências da Câmara Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo.

Imagens gravadas no local, e obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (4), mostraram a confusão entre familiares do político. A mulher que aparece no vídeo sendo agredida é esposa do vereador, e estava no local para se despedir do companheiro.

Jarbas Filho visita mais dois municípios do Sertão do São Francisco



Dormentes e Lagoa Grande foram os destinos do pré-candidato a deputado estadual

Nesta quinta-feira (03), o pré-candidato a deputado estadual Jarbas Filho (MDB), acrescentou mais duas cidades na sua caminhada pelo sertão: Dormentes e Lagoa Grande, ambas do Sertão do São Francisco.

A primeira parada foi em Dormentes num café da manhã com a vereadora Paizinha. A prefeita Josimara Cavalcanti e a vice-prefeita Corrinha também receberam o emedebista na Prefeitura da Cidade.

De lá, Jarbas Filho partiu para o município de Lagoa Grande acompanhado de Valman Rivas, chefe de gabinete. Secretários, vereadores e lideranças da cidade também estiveram presentes.

Em Lagoa Grande, Jarbas Filho visitou pavimentações e calçamentos de ruas do município que foram realizadas através de recursos que foram destinados pelo senador Jarbas Vasconcelos e pelo deputado federal Raul Henry.

Durante a visita, o emedebista pôde sentir de perto a gratidão dos moradores pelas obras que foram entregues. "Eu moro aqui desde que eu nasci, e pela primeira vez calçaram a rua onde eu moro. Antes não podia chover que virava uma lama e enchia de buracos, agora estamos aliviados. Essa rua calçada foi uma benção de Deus", declarou Júlia Maria, 40, moradora de Lagoa Grande.

Com assessoria


Petrolândia: Confira calendário de 07 a 11/03/2022 para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde: Obrigatório cartão de vacina contra Covid-19


Já está disponível o calendário semanal de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde, de 07 a 11 de março de 2022. Confira mais abaixo.

ATENÇÃO!
A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que está proibido a entrada e permanencia de pessoas sem máscaras nas repartições públicas. Também comunica ser obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 no momento da marcação de consulta e exames.

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

Petrolândia: O gás acabou? Disque Marquinhos Gás - ''Você merece um pratinha", Na compra de 1 botijão o cliente concorre a 2 gás no último dia de cada mês

 

O gás acabou? Disque Marquinhos Gás - ''Você merece um pratinha".

Na compra do seu botijão você estará concorrendo a dois gás no último dia de cada mês. Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia. 

O escritório é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Homem mata ex-mulher a tiro na frente de filhas de 5 e 7 anos e em seguida comete suicídio, em Natal/RN


Manuela Josino Miranda foi assassinada pelo ex-companheiro em Natal — Foto: Cedida

O crime que chocou moradores da Zona Norte de Natal na noite de quinta-feira (3) aconteceu na frente de duas crianças de 5 e 7 anos. As meninas eram filhas de Manuela Josino Miranda, 32, e de Maciel Ramalho, 40, que matou a ex-companheira dentro da casa da mãe dela. Após cometer o feminicídio, o homem se suicidou.

Maciel Ramalho assassinou a ex-mulher e se matou na frente das filhas em Natal — Foto: Cedida

O caso aconteceu no conjunto Parque dos Coqueiros. Segundo um tio das crianças, que pediu para não ser identificado, embora tenham presenciado o crime, as meninas ainda não sabem da morte dos país. De acordo com ele, elas acreditam que a mãe está no hospital.

Elas estão aparentemente bem. A gente não disse nada ainda do que aconteceu. Eles sabem que foram feridos, mas a gente não disse o que aconteceu de fato. A gente tem que ver uma forma de dizer isso para elas, para não traumatizá-las mais ainda
— Tio das meninas

O crime também foi presenciado pela avó das crianças e mãe de Manuela. Após o crime, ela e as netas foram levadas para casas de parentes.

De acordo com a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso, não havia nenhum registro de boletim de ocorrência relacionado a possíveis ameaças de Maciel contra a ex-companheira. O irmão da vítima afirmou que, embora o relacionamento fosse conturbado, a família não imaginou que a situação chegaria a esse ponto.

"A gente não imaginava que fosse acontecer uma coisa como essa. Não consigo entender ainda, a ficha ainda não caiu. Ele não aceitou de jeito nenhum, como aconteceu de outras vezes que vieram a terminar. Tinha um sentimento de posse. Quero deixar um alerta para os homens: a gente não é dono de ninguém. Quando um relacionamento não dá certo, a gente tem que seguir em frente, por mais que doa. Tem que viver e não massacrar uma família, como foi feito aqui", declarou.

Questionado se Maciel já teria ameaçado a ex-companheira, de quem estava separado há cerca de um mês, o irmão da vítima contou que somente nesta quinta-feira (3) viu troca de mensagens entre os dois. Em um dos áudios enviados por Maciel ele dizia: "Tudo que você fez comigo, você vai pagar. Lá na frente você vai pagar".

O crime

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques comemora redução de mais de 70% dos casos ativos da Covid-19, volta às aulas presenciais,e liberação de eventos, a partir de terça (8)


Iniciando a sexta-feira com notícias boas para Petrolândia.

Graças ao trabalho em conjunto com a população, conseguimos reduzir cerca de 74% dos casos ativos da Covid-19.

A vacinação também avançou nos últimos dias, trazendo tranquilidade e proteção para a população.

Os cuidados continuam, juntos venceremos essa batalha.

Fabiano Marques - Prefeito de Petrolândia

Veja abaixo a íntegra do vídeo em que o prefeito diz que cerca de 89% dos petrolamdenses já estão totalmente vacinados - inclusive com mais de 30% das crianças de 5 a 11 anos. 

O gestor também destaca a volta das aulas presenciais. e liberação de eventos a partir de terça-feira (8),


VEJA TAMBÉM

Petrolândia: Cada vez melhor, o Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona nesta sexta (04) até às 24h00

 

Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, funciona até as 24h00 nesta sexta-feira (04/03), para você apreciar as mais saborosas opções da culinária local e regional.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho

Petrolândia: Distrito de Irrigação do Perímetro Icó-Mandantes discute problemáticas dos Perímetros Irrigados do sistema Itaparica


Nota.

O Distrito de Irrigação do Perímetro Icó-Mandantes-DIMA, esteve neste dia 01 de Fevereiro de 2022 em Reunião na Cidade de Belém do São Francisco, reunião esta que contou com as representações dos demais Distritos de Irrigação e representantes de comunidades (Agrovilas), Polo Sindical, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, secretários de Agricultura e vice prefeito de Petrolândia-PE. O motivo desta reunião foi para discutirmos as problemáticas dos Perímetros Irrigados do sistema Itaparica como também realizar uma aproximação destas entidades. Ficando acordado que no Dia 17 de Fevereiro 2022, estaremos nos reunindo para darmos continuidade nas discussões e na elaboração de uma Pauta (Documentos) com as reivindicações para as melhorias dos perímetros Irrigados do Sistema Itaparica.

O DIMA, tem plena consciência que a união dos perímetros irrigados junto com as instituições que representam os Agricultores e o poder publico terão forças para reabrir a mesa de negociação com o Governo Federal e traze melhorias para os Agricultores Irrigantes dos Perímetros Irrigantes do Sistema Itaparica.


Por Distrito de Irrigação do Perímetro Icó-Mandantes-DIMA

Petrolinense que reside na Romênia, cede fazenda para refugiados da guerra na Ucrânia


Maria Thereza ofertou a propriedade à embaixada - Foto: Reprodução/TV Grande Rio
A pernambucana de Petrolina, Maria Thereza Coelho Cunha Bueno, cedeu a fazenda onde vive com o marido alemão e filhos para receber brasileiros e demais refugiados da guerra na Ucrânia. O local fica na cidade de Siret, na Romênia, a 391 quilômetros da capital Bucareste e bem na fronteira com o país invadido pela Rússia.

Na fazenda, foi instalado um posto consular avançado para atender quem usa o território da Romênia para fugir da Ucrânia. Em entrevista à TV Grande Rio, de Petrolina, Maria Thereza explicou que ficou preocupada diante das notícias de refugiados em razão da guerra.

“A gente abriu a casa e a fazenda para receber essas pessoas que estavam atravessando. No domingo à noite, comecei a ver no jornal que tinham muitos brasileiros tentando sair. A situação é realmente dramática”, disse a pernambucana.

Após batalha, tropas russas tomam maior usina nuclear da Europa



Tropas russas tomaram a maior usina nuclear da Europa, a ucraniana Zaporizhzhia, na madrugada desta sexta-feira (4/3). Um incêndio começou no local durante a invasão do perímetro da usina por militares da Rússia.

A situação era monitorada pela comunidade internacional, uma vez que, caso o incêndio comprometesse o resfriamento dos reatores, poderia acontecer uma explosão 10 vezes maior que a do acidente em Chernobyl, em 1986 – até então a maior catástrofe do tipo.

Segundo o anúncio da agência nuclear da Ucrânia, não houve aumento nos níveis de radiação nas redondezas, e o fogo já foi extinto.

Reação ao incêndio

A Casa Branca informou, por volta das 23h35 dessa quinta-feira (3/3), horário de Brasília, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou com o mandatário ucraniano, Volodymyr Zelensky, sobre o incêndio na usina nuclear. Biden defendeu cessar-fogo para evitar uma tragédia com radiação.

A Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, na sigla original) anunciou, nesta sexta-feira (4/3), que colocou o Centro de Incidentes e Emergência da instituição em prontidão em tempo integral devido à “séria situação” que se desenvolve na usina.

Por Metrópoles


A esperança está de volta! Petrolândia/PE tem queda recorde de Covid - Cai de 140 para 61 a quantidade de casos no município; confira o boletim completo


Sinais de esperança sobre a epidemia em Petrolândia

O novo boletim epidemiológico da covid-19 divulgado com data de ontem (03/03/2022) pela Secretaria Municipal de Petrolândia, mostra que caiu de 140 para 61 a quantridade de casos de Covid-19, em comparação com o último boletim divulgado no dia 23/02. Neste período, houve uma baixa de 79 casos. Várias pessoas foram curadas e poucas foram contaminadas.

MAIS ATENÇÃO!
A Secretaria de Saúde de Petrolândia reforça que a pandemia não acabou. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.

CONFIRA ABAIXO OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS COM DATA DE 03/03/2022

Contadora é investigada suspeita de desviar mais de R$ 1 milhão de instituição de tratamento de câncer, em Caruaru/PE


Uma contadora está sendo investigada por suspeita de desviar mais de R$ 1 milhão de uma instituição de tratamento de câncer em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A investigação faz parte da Operação Boleto Falso, que foi realizada nesta quinta-feira (3), sob coordenação do delegado Elson Gouveia.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início depois da polícia saber que a mulher, que prestava serviço para a instituição, teria desviado R$ 1.050.000 do órgão. Ainda segundo a polícia, o esquema estaria acontecendo há, pelo menos 3 anos.

A Polícia Civil explicou como o esquema possivelmente acontecia: ela emitia boletos de pagamentos falsos, os quais eram apresentados ao setor financeiro da instituição como se fossem de fornecedores, mas que, depois de realizado o pagamento, o valor era creditado em uma conta vinculada ao CPF do marido da contadora que, posteriormente, utilizava para comprar veículos e revendê-los.

Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio vai a R$ 90 milhões; veja os demais desta quinta (03) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira



A Mega-Sena 2.459 com prêmio estimado em R$ 58,2 milhões foi sorteada nesta quinta-feira (3), no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP). E pelo oitavo concurso seguido, ninguém acertou as seis dezenas. Com isso, o prêmio acumulado para o sorteio de sábado (5) será de R$ 90 milhões.

Os números sorteadas foram nesta quinta-feira foram: 33 - 49 - 15 - 59 - 24 - 53

84 apostas acertaram cinco dezenas e vão receber R$ 54.844,93 cada. 6,2 mil apostadores fizeram a quadra e vão embolsar R$ 1.061,51 cada um.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Copa do Brasil: veja confrontos da segunda fase e premiação por passagem



Com o apito final da zebra do Globo-RN sobre o Internacional, nesta quinta-feira, a Copa do Brasil teve definida sua segunda fase. Quarenta clubes de todas as regiões do país - das Séries A a D e "sem divisão" - se enfrentam em 20 confrontos de jogo único. O regulamento agora muda: visitantes não têm mais vantagem, e em caso de empate a decisão é nos pênaltis.

A CBF tem as datas pré-definidas dos encontros, que devem ser confirmadas nesta sexta. As partidas serão realizadas nos dias 9, 10, 16 e 17 deste mês. Dessa forma, na próxima quarta (9) a bola já volta a rolar pela competição mais democrática do futebol brasileiro.

Os confrontos da segunda fase*:

Moto Club-MA x Tombense-MG
Pouso Alegre-MG x Coritiba
Azuriz-PR x Mirassol-SP
Avaí x Ceilândia-DF
Atlético-GO x Nova Venécia-ES
Real Noroeste-ES x Juventude
Juazeirense-BA x Vasco
CSA x Paysandu
Ceará x Tuna Luso-PA
Figueirense x Cuiabá
ABC x Altos-PI
Goiás x Criciúma
Globo-RN x Brasiliense
Guarani x Vila Nova
Tuntum-MA x Cruzeiro
Portuguesa-RJ x Sampaio Corrêa
São Paulo x Manaus
Tocantinópolis x Cascavel-PR
Fluminense-PI x Santos
Vitória x Glória-RS

*O mando de campo da segunda fase foi definido por sorteio antes da realização da primeira