quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Petrolândia: Dr. Alexandre Candeia, endocrinologista, e Wellington Andrade, psicólogo, atendem na MedClinic nesta sexta

A Medclinic fica localizada na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, 292 na orla de Petrolandia. (Foto: Assis Ramalho)

A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa que o Endocrinologista Dr. Alexandre Candeia e o psicólogo Wellington Andrade atendem nesta sexta-feira (16) a partir das 08:00 da manhã.
No sábado (17), Dr. Alexandre Candeia também estará atendendo na MedClinic, desta vez realizando ultrassonografias a partir das 07:00 da manhã.

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380.

Blog de Assis Ramalho
Inormação: MedClinic



Morte confirmada: Corpo de Domingos Montagner é achado pelo Corpo de Bombeiros no São Francisco

Corpo de Domingos Montagner foi encontrado no final da tarde

Domingos Montagner e Camila Pitanga como
os personagem Santo e Tereza, durante
gravações da novela 'Velho Chico'

O corpo do ator Domingos Montagner foi encontrado no final da tarde desta quinta-feira (15), após um trabalho de buscas que envolveu 50 profissionais das áreas de Segurança e Saúde dos estados de Alagoas e Sergipe. Ele desapareceu após mergulhar no rio em Canindé do São Francisco-SE. Pela manhã, o ator gravou cenas da novela 'Velho Chico', da qual é protagonista, em Alagoas.

De acordo com informações do coronel Regnaldo Dórea, do Corpo de Bombeiros de Sergipe, o corpo foi encontrado por mergulhadores a 30 metros de profundidade.

O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encatado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012).

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016).

Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.

Veja a lista com os principais filmes, novelas e seriados da carreira de Domingos Montagner:


CPRH recupera e devolve à natureza gavião em vias de extinção


O gavião-de-pescoço-branco (Leptodon forbesi), espécie rara, resgatado no mês de agosto na Rota dos Coqueiros, sistema viário no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco, foi devolvido à natureza, após receber os cuidados necessários a sua recuperação, no Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas Tangara, unidade da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O gavião foi encontrado por um motorista que trafegava pela Rota dos Coqueiros e levado à CPRH por profissionais da Concessionária que administra a via.

“Foi a primeira vez que recebemos e devolvemos à natureza um gavião-de-pescoço-branco. A ave estava debilitada e estressada. Recuperada, estamos devolvendo o animal ao seu habitat natural”, comemorou o biólogo e analista ambiental da CPRH, Eduardo Vasconcelos. Antes da soltura, a equipe do Cetas Tangara e um pesquisador do Departamento de Zoologia da UFPE coletaram o sangue da ave, para estudos e melhor conhecimento sobre a genética e conservação da espécie.

De acordo com Eduardo Vasconcelos, o animal é endêmico do Centro Pernambuco da Mata Atlântica, visto em Pernambuco e Alagoas e considerado em estado crítico de extinção pela União Internacional de Conservação da Natureza (UICN) – organização suíça que reúne mais de 1250 organizações, com foco na pesquisa ambiental e na proteção ao meio ambiente. O gavião também é classificado na categoria “Em Perigo”, pela Portaria n°444, de 17 de dezembro de 2014, que trata sobre "Lista Nacional Oficial de Espécies da Fauna Ameaçadas de Extinção".

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH


Sebrae defende terceirização e contratações part-time

O presidente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Guilherme Afif Domingos, disse hoje (15) que a terceirização de atividades empresariais não representa precarização do emprego, mas a possibilidade de ampliar a oferta de vagas no mercado de trabalho.

Afif defendeu também a contratação part-time (tempo parcial) de trabalhadores, formato que possibilitaria a contratação de mão-de-obra por um número de horas diárias menor, conforme negociação com o trabalhador. As declarações foram dadas após encontro dele com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, no Palácio do Planalto.

“Para nós, a terceirização, no curto prazo, ajuda muito no processo de geração de emprego. É um fator de geração de emprego. Não é de precarização do emprego, porque precarização é falta de emprego. Temos de buscar formas de facilitar a geração de emprego e renda”, disse ele após o encontro.


Tacaratu: Gerson e Rodrigo Novaes visitam ruas de Caraibeiras





O prefeito de Tacaratu José Gerson (PSB) - candidato à reeleição -  da coligação "É a vontade do povo'', tem intensificado sua agenda visitando moradores das comunidades na zona rural e urbana. 

Junto com o deputado estadual Rodrigo Novaes, o prefeito fez visita nesta quarta-feira (14) ao moradores das ruas Capitão Felix e Pedro Francelino, em Caraibeiras,  O porta a porta também contou com a presença do candidato a vice-prefeito Washington Ângelo de Araújo, além de candidatos a vereador.

Nesta quinta (15), o porta a porta será feito aos moradores da Rua do Campo, também em Caraibeiras. Amanhã (16), haverá Bate Papo na Aldeia Brejo dos Padres.

Ver todas as fotos > Gerson e Rodrigo Novaes visitam ruas de Caraibeiras

Coligação É a Vontade do Povo


Petrolândia: Loja Minas celebra Dia do Cliente com homenagem e anuncia chegada de novidades



Nesta quinta-feira, 15 de setembro, é comemorado o Dia do Cliente e a Equipe Minas felicita todos os clientes pelo seu dia e agradece a preferência e satisfação.

A Minas anuncia que recebeu novos produtos e tem tudo que o cliente precisa em sapatos, bolsas e malas, cintos e carteiras, confecções femininas, masculinas e infantis, bijuterias e semijóias, óculos, moda íntima e linha esportiva.

Confira mais fotos de novidades da loja Minas em Petrolândia>Minas felicita clientes no Dia do Cliente 2016


A Minas de Petrolândia está no Instagram, em minascalcadospetrolandia. Acesse e conheça os lançamentos em calçados, bolsas, acessórios, óculos, relógios, confecções com a qualidade e variedade que só a Minas traz para você.


Minas Calçados e Confecções
Rua Cecília Delgado, 62 - Centro
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-1670
Para curtir no Facebook>Minas Calçados Petrolândia

Informações: Loja Minas Petrolândia
Vídeo: YouTube Jilvânia Kally/Minas


CBHSF aprova o Plano Decenal da Bacia do Velho Chico

Foto: Ascom CBHSF

Os membros do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco aprovaram, por unanimidade, nesta quinta-feira (15.09), o novo Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que tem vigência de dez anos (2016-2025), prevendo ações em benefício do Velho Chico. O documento foi votado durante a programação da XXX Plenária Ordinária da entidade, que vem acontecendo no Othon Palace Hotel, em Belo Horizonte (MG).“Todos os membros estão de parabéns. Foram 18 meses de muito trabalho. Esse Plano será decisivo para o futuro do nosso Velho Chico”, disse José Maciel Oliveira, secretário do CBHSF.

Atendendo a uma necessidade prioritária do próprio comitê federal, o estudo aponta seis eixos de atuação para o aperfeiçoamento da gestão hídrica da bacia, na tentativa de garantir o uso sustentável das águas e do meio ambiente. Essas diretrizes priorizam áreas mais críticas do rio, que envolvem questões relacionadas à qualidade e quantidade da água, sustentabilidade hídrica no semiárido, biodiversidade e requalificação ambiental, entre outras.


Globo confirma desaparecimento do intérprete de Santo no Velho Chico

Domingos Montagner interpreta Santo dos Anjos em 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)
Nesta quinta-feira, Domingos Montagner e Camila Pitanga posaram com policiais militares Foto: reprodução/ twitter

Após minutos de tensão e suspense, a Globo confirmou no site G1 o desaparecimento do ator Domingos Montagner, intérprete do personagem Santo na novela 'Velho Chico', após mergulho no rio São Francisco.

Segundo a notícia, publicada às 15h56, após o términio da gravação de cenas da novela nesta quinta-feira (15),  ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator.

Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão nas buscas pelo ator paulistano, mas até o momento da publicação da matéria, o ator continuava desaparecido.

Domingos Montagner, 54 anos, nascem em São Paulo-SP, é ator de teatro, circo e televisão, empresário e teatrólogo. É casado com Luciana Lima e tem três filhos.

Domingos Montagner com a mulher, Luciana, e os três filhos Foto: divulgação
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de G1 SP


Petrolândia: Carreta do 22 é adiada; Nesta quinta tem visita à Quadra 14


Na manhã desta quinta (15), foi divulgado anúncio de realização da Grande Carreata do 22 na tarde desta sexta-feira (16).

Agora à tarde, a assessoria informou que a arte "vazou" para grupos de WhatsApp, antes de ser aprovada, e a data ainda não foi definida pela coligação.

Assessoria da Coligação A Esperança se renova


Ator Domingos Montagner, que interpreta o 'Santo' na novela Velho Chico, desaparece no rio São Francisco

Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão nas buscas pelo ator

Segundo informações do site Gazeta Web, o ator Domingos Montagner, que interpreta o 'Santo' na novela Velho Chico, da Rede Globo, foi vítima de afogamento na tarde desta quinta-feira (15).

O site informa que, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, uma equipe do 9º grupamento foi deslocada para a ocorrência. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do ator.

Os atores voltaram à região do Velho Chico para gravar as últimas cenas da trama, que tem várias passagem filmadas em Piranhas-AL.

O Diário de Pernambuco informa que o ator estaria de folga das gravações da Globo e que as informações sobre o desaparecimento do ator foram confirmadas pela assessoria de comunicação de Segurança Pública de Sergipe.

Segundo informações de pessoas do local, Domingos estaria com a atriz Camila Pitanga. Ele teria ido tomar um banho de rio e não teria voltado.

Gazeta Web e Diário de Pernambuco


Voltada para crianças e adolescentes, campanha multivação começa na segunda (19)


Nesta segunda-feira (19.09), começa a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, voltada para a população menor de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), crianças de 9 anos e adolescentes entre 10 e menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Essa estratégia objetiva mobilizar pais e responsáveis para levar as crianças e os jovens que não foram vacinados ou estão com os esquemas incompletos para serem imunizados nos postos de saúde. O Dia D de mobilização será no sábado (24.09).

Diferente dos anos anteriores, quando as campanhas eram voltadas apenas para a população menor de 5 anos, agora as atividades também beneficiam as crianças de 9 e os adolescentes de 10 a menores de 15 anos. “Esse é um público que tem mais resistência de ir aos postos de saúde, apesar de existirem vacinas que devem ser aplicadas nessa faixa etária. Por isso, precisamos chamar a atenção dos pais ou responsáveis que não são apenas as crianças pequenas que precisam ser imunizadas”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina de Melo.



Lula diz "estar indignado com as coisas que estão acontecendo no país"


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde de hoje (15), em entrevista coletiva em São Paulo, estar “indignado com as coisas que estão acontecendo no país”. Lula concede a entrevista um dia após ter sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro dentro da Operação Lava Jato.

“[Esta coletiva] É de um cidadão indignado com as coisas que aconteceram e estão acontecendo neste país. Penso que, neste país, tem pouca gente com a vida mais pública, mais fiscalizada que a minha”, disse o ex-presidente, em entrevista em um hotel na capital paulista.

Ele iniciou o discurso elogiando os advogados de defesa e disse que a esposa, Marisa Letícia, não compareceu à coletiva porque os “filhos pediram para almoçar com ela”.


Governo decide licitar trecho das obras de Transposição do São Francisco atribuídas à Construtora Mendes Júnior

Modelagem do processo de concorrência pública, em construção com o TCU, deve ser anunciada nos próximos dias

O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou hoje (15/09) a decisão do Governo Federal de iniciar um novo processo de licitação para concluir o trecho das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) que estavam sob a responsabilidade da construtora Mendes Júnior.

“Deveremos nos próximos dias licitar o trecho que até então estava com a Mendes Júnior. A mesma sinalizou que não tem mais condição de dar continuidade à sua responsabilidade contratual. Com isto, o Eixo Norte haverá de ser entregue em 2017”, disse o ministro Helder Barbalho. Ele aproveitou para reafirmar a entrega do Eixo Leste do PISF, que cruza Pernambuco chegando até a Paraíba, para ainda este ano.


Petrolândia: Confira programação do Bar e Restaurante Donna Júlia para esse final de semana


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Bar e Restaurante Donna Júlia


Petrolândia: Fabiano e Rogério Novaes fazem caminhada e visitas a moradores da Quadra 08





Na noite dessa quarta-feira (14), Fabio e Rogério Novaes, candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Petrolândia pode mais, realizaram caminhada e visitas porta a porta aos moradores da Quadra 08, acompanhados pela militância e candidatos a vereadores.

Nesta quinta (15), a Onda Verde do 14 estará na Quadra 10, a partir das 17h30. 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da Assessoria da coligação Petrolândia pode mais


Flores e Betânia são beneficiadas com restauração da PE-340 pelo DER-PE


A obra da PE-340 é mais uma grande ação que atende antiga reivindicação da população, sobretudo, dos moradores dos municípios de Flores e Betânia. A restauração da rodovia, que liga as duas cidades dos Sertões do Pajeú e Moxotó, beneficiará diretamente mais de 35 mil pessoas. Nesta iniciativa, o Governo de Pernambuco investe 18,9 milhões.

A obra, que é realizada pela Secretaria Estadual de Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, contempla 34,2 quilômetros da PE-340, no trecho que liga o distrito de Sítio dos Nunes, em Flores, passando pelo distrito de São Caetano do Navio, até Betânia.


Mendonça Filho diz que reforma do ensino médio pode vir por medida provisória

Ministro considera alto o número de 13 matérias obrigatórias que compõem a grade curricular atualmente. O enxugamento do currículo e a flexibilidade na escolha das disciplinas são alguns dos pontos destacados pelo ministro entre as alterações propostas para o ensino médio. 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse hoje (15) que o governo pretende aprovar, ainda este ano, a Reforma do Ensino Médio, nem que seja necessário editar uma medida provisória. A reformulação do currículo e estrutura da parte final do ensino básico está em discussão no Congresso Nacional. “Vamos aprovar neste ano, com certeza”, enfatizou o ministro, na abertura do seminário Caminhos para a qualidade da educação pública: impactos e evidências, que acontece em São Paulo, no teatro do Instituto Tomie Ohtake.

O ministro, no entanto, prevê dificuldades em votar a proposta, uma vez que a prioridade do parlamento nos próximos meses deve ser as medidas relacionadas à economia. “Nós temos receio de que no bojo, no momento em que se discutem medidas tão significativas no campo econômico, a gente venha a secundarizar um tema tão relevante quanto à reforma do ensino médio”, disse.

“Se nós percebermos que a Reforma do Ensino Médio não poderá sair até o final do ano via projeto de lei, mesmo com urgência, nós vamos partir para a medida provisória”, adiantou o ministro que disse ter discutido o assunto com o presidente Michel Temer.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Paula Francinete Ramalho recebe felicitações de amigos e familiares


Nesta quinta-feira, 15 de setembro de 2016, familiares e amigos de Paula Francinete Ramalho Leal - minha mana - recebe felicitações de familiares e amigos.

Parabéns!!!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação